Conecte-se conosco

Variedades

Tarcisio do Acordeon grava DVD em Fortaleza

Published

on

O álbum leva o nome de “Meu Sonho”
O que te faz sonhar? As respostas podem ser diversas, mas para Tarcisio do Acordeon, é
mais do que a realização de um sonho, como ele mesmo diz: “Este trabalho é uma
homenagem ao meu sonho que se realizou. Chegar ao topo das paradas, fazer parcerias
com ícones da nossa música, levar o maior e mais emblemático instrumento que
representa muito mais que um ritmo, mas todos os nordestinos e a luta de suas famílias.
Quando eu carrego comigo o acordeon, é muito mais que um símbolo, é a resistência de
um povo”, essa é a máxima do DVD do cantor Tarcisio do Acordeon gravado esse mês
em Fortaleza. “Meu Sonho”, como ficou intitulado traz 13 faixas inéditas e é, sem
dúvidas, um marco na carreira do artista. Gravado em dois atos, o primeiro traz uma
fazenda do Ceará e toda a representatividade de Campos Salles, cidade natal do artista.
E, pode trazer na inspiração, muito mais que uma sessão de DVD, mas toda a lembrança
do seu passado até chegar ao ápice. O segundo ato, em um boteco, Tarcisio retrata a
batalha vencida aos seus fãs. A conquista de chegar aqui, só para citar uma plataforma, ao
Top 50 do Spotify entre outras aquisições de sucesso nos streamings, que o carregaram
fielmente, numa ascensão sem agenda de shows, por conta da pandemia. O lançamento
deste disco, tem previsão para acontecer em junho, em um formato de sequência,
lançando faixa por faixa a cada 10 dias.
TARCISIO TRADUZIDO EM NÚMEROS:
Música Meia Noite (Cê tem meu WhatsApp)
Áudio: 103.9 Milhões
Video: 144.9 milhões
No Spotify Audio: 92.2 Milhões de streams
Na Deezer Audio: 11.7 Milhões de streams
No Youtube Video: 144.9 milhões de visualizações
Música Esquema Preferido (com DJ Ivis)
Áudio: 236.45 Milhões
Video: 59.97 Milhões
No Spotify Audio: 88.2 Milhões de streams
No Youtube Audio: 59.9 milhões de visualizações
No Youtube Video: 35.1 milhões de visualizações
Música Só não Divulga (com Fernando e Sorocaba)
Áudio: 37.5 milhões
Video: 30.6 milhões
No Spotify Audio: 32.2 milhões de streams
Na Deezer Audio: 2.2 milhões de streams
No Youtube Video: 30.6 milhões de visualizações
No Youtube Audio: 3.1 milhões de visualizações
Música Hoje Dói
Audio: 61.1 milhões
No Spotify Audio: 13.3 milhões
Na Deezer Audio: 1.9 milhões
No Youtube Audio: 45.9 milhões
Top 100 no Youtube
Música Nega
Áudio: 55.79 milhões
Video: 65.71 milhões
No Spotify Audio: 49.2 milhões de streams
Na Deezer Audio: 6.5 milhões de streams
No Youtube Video: 65.7 milhões de visualizações
Rankings Atuais
5 músicas no Top 200 Brasil do Spotify
2 músicas no Top 100 Brasil do Youtube
4 músicas no Top 100 Brasil da Deezer
CD Tarcísio do Acordeon – Diferente dos Iguais
54,6 Milhões no Sua Música
129.3 Milhões no Spotify
CD Tarcísio do Acordeon – Nova Cara das Vaquejadas
40.3 Milhões no Sua Música
108.4 Milhões no Spotify

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Variedades

Inscrições para o programa de incentivo a criadores de conteúdo de esporte do Kwai vão até 30 de julho

Published

on

Programa de US$ 10 milhões visa incentivar criadores a desenvolver seu conteúdo em formato de vídeo curto e crescer como creators no app

O Kwai, aplicativo para criação e compartilhamento de vídeos curtos, anuncia que as inscrições para o “Programa de Criadores de Esporte”, primeiro projeto de incentivo da plataforma para criadores de conteúdo de esportes, seguem até o dia 30 de julho. Usuários do app em todo o Brasil e na América Latina podem participar.

 

O “Programa de Criadores de Esporte” terá duração de 12 meses e quer encorajar criadores de conteúdo original voltado a esportes a desenvolverem o tema em vídeos curtos, crescendo como criadores no Kwai. Durante o próximo ano, a plataforma investirá US$ 10 milhões na região para apoiá-los por meio de um programa de monetização, workshops e disponibilização de um time dedicado para guiá-los no processo para se tornarem criadores profissionais.

Com mais de 10 milhões de seguidores em suas redes sociais, Fred – apresentador do canal Desimpedidos – é o embaixador do programa de incentivo para criadores no Brasil e dividirá suas experiências na criação de conteúdo para abrir novos caminhos aos talentos no mundo digital. A ação do Kwai também conta com a participação dos influenciadores agenciados pela NWB, a maior rede digital de esportes do Brasil, que conta com cinco canais proprietários, entre eles Desimpedidos e Camisa 21, e mais de 100 afiliados.

Fred, do Desimpedidos, é o embaixador de novo programa de incentivo do Kwai, que vai estimular produção de conteúdo esportivo

 

“A ideia é contribuir para que mais pessoas possam mostrar seus talentos nessa iniciativa do Kwai. Com certeza, vamos nos divertir, aprender e inspirar bastante gente”, afirma Fred.

Apaixonado por futebol, Fred, 32, é paulistano, estudou Jornalismo e teatro, e cria conteúdo para a internet desde 2007. No Desimpedidos, atua desde 2015. Já cobriu pelo canal diversos eventos esportivos, como a Liga dos Campeões da UEFA, Copa do Mundo FIFA, Jogos Olímpicos do Rio, Florida Cup, Copa Libertadores e Copa do Brasil. Em 2019, foi eleito pela Forbes Brasil como um dos 30 jovens mais promissores do país.

Critérios para seleção

 

Os interessados devem se inscrever pelo site kwai.com/sportscreator até o dia 30 de julho. Os critérios de seleção são originalidade, criatividade e engajamento, e os aprovados serão comunicados por meio de mensagens na plataforma.

 

“Esse é um programa que cria espaço para que criadores de esportes desenvolvam suas criações no formato de vídeos curtos e encontrem uma audiência que procura aprender e se divertir com esses conteúdos”, explica Mariana Sensini, diretora do Kwai no Brasil. Todas as regras do programa podem ser encontradas no site kwai.com/sportscreator.

 

O Kwai tem uma série de iniciativas envolvendo esportes, como conteúdos exclusivos e interativos que proporcionam uma nova experiência aos usuários do app que desejam acompanhar importantes campeonatos, como o NBB (Novo Basquete Brasil), o Brasileirão, e perfis de clubes como Santos, Botafogo e Flamengo. A plataforma já hospedou também o reality show #MicrofoneAbertonoKwai, que escolheu o novo comentarista do programa Jogo Aberto, da TV Band.

 

Sobre o Kwai

Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que os usuários criem seu próprio conteúdo e compartilhem vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão entre as pessoas. Com a missão de tornar o cotidiano mais divertido, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com.

 

Continue Reading

Variedades

Grupo Giramundo disponibiliza 3 espetáculos no YouTube

Published

on

Em comemoração aos 50 anos do grupo, o Giramundo disponibiliza por tempo limitado os espetáculos “A Bela Adormecida”, “Os Orixás” e “As Aventuras do Dr. Botica” na íntegra. Cada montagem poderá ser visualizada gratuitamente durante 15 dias no canal do grupo.

Entre as ações comemorativas aos 50 anos do Grupo Giramundo está a disponibilização na internet de três montagens marcantes da companhia no YouTube, possibilitando a democratização do acervo criado pelos artistas. Os espetáculos são representativos de três períodos distintos e também se diferenciam pelas técnicas de construção e manipulação dos bonecos, o que permite explorar as diferentes vertentes artísticas do Giramundo. As montagens poderão ser conferidas no YouTube do Giramundo a partir da próxima segunda-feira, dia 12 de julho. A cada quinzena, uma produção assinada pelo grupo poderá ser acessada diretamente na plataforma.

Abrindo a temporada de exibições, entre os dias 12 e 26 de julho, o público poderá acompanhar “A Bela Adormecida”, o espetáculo responsável pelo surgimento do Giramundo. Entre os dias 27 de julho e 10 de agosto será a vez de “Os Orixás”, uma experiência musical e visualmente muito rica e potente. No dia 11 de agosto começa a exibição de “As Aventuras do Dr. Botica”, uma história divertida, inspirada no universo dos brinquedos, que seguirá na plataforma até 25/08.

As apresentações fazem parte do plano de contrapartidas ao projeto do Museu Giramundo realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Sobre os espetáculos

“A Bela Adormecida”

Criado em 1971 de forma totalmente despretensiosa, pelos artistas plásticos Álvaro Apocalypse, Tereza Veloso e Maria do Carmo Vivacqua Martins, a Madu, o espetáculo surgiu como uma brincadeira familiar. O trio acabou sendo convidado na época por Júlio Varela, que era diretor do Teatro Marília, para uma temporada na casa, atraindo um grande público e muita repercussão. Desde então o trio foi se aperfeiçoando cada vez mais na criação e construção de bonecos até se tornar uma das maiores referências nacionais e até internacionais na área. Para a primeira montagem, os bonecos foram construídos de forma simples, a partir da técnica de bastão, sendo modelados em papier collé, uma espécie de colagem. O texto foi adaptado por Álvaro Apocalypse à partir do conto de Charles Perrault e, como o Giramundo, em seu início, contava apenas com três integrantes, todas as cenas foram construídas para, no máximo, três manipuladores. A maioria dos bonecos desta primeira versão acabou se deteriorando com o passar do tempo, em função da fragilidade do material, mas o grupo fez uma nova remontagem em 1976, possibilitando a reconstrução de todos os bonecos e cenários. Desta época, apenas a trilha sonora não sofreu ajustes. Em 1991, “A Bela Adormecida” é novamente remontada tornando-se o primeiro espetáculo do grupo a trocar totalmente de mãos.

Os Orixás

Criado oficialmente em 2001, o espetáculo também foi sendo atualizado ao longo da trajetória do grupo. A montagem trata sobre a gênese do mundo, da terra e do homem e a riqueza do panteão africano, seus deuses e heróis, sua mitologia e sua cosmogonia. A música, criada pelo músico Sérgio Pererê, propõe uma viagem ao universo das divindades africanas e seus elementos. A trilha sonora inclusive foi inteiramente refeita na última remontagem e foi gravada por um time de cantores e atores negros. A montagem ressalta a assimilação da cultura Iorubá pelos brasileiros, refletida “em nossa maneira de pensar, na alegria, na culinária, no amor à natureza e na vontade de viver”, segundo Álvaro Apocalypse. “Os Orixás” foi inclusive a última produção do Giramundo dirigida pelo criador do grupo, falecido em 2003.

As Aventuras do Dr. Botica

Encerrando a pequena temporada de espetáculos no YouTube, a montagem escolhida foi “As Aventuras do Dr. Botica”, que apresenta uma história divertida, com personagens únicos, com enredo dedicado à abordagem de valores universais como amizade, compromisso, tolerância e inclusão, transportando o público para um universo de fantasias e ensinamentos. O espetáculo foi inspirado nas cores e na estética dos brinquedos, trazendo o lúdico para a cena, aproximando-se do universo do público e dialoga com o audiovisual. Para alcançar o toque irreal e divertido dos personagens, o Giramundo não utilizou escalas convencionais na hora de conceber os bonecos. Por conta disso, todos os animais retratados possuem praticamente as mesmas dimensões.

::Sobre o Grupo Giramundo::

 

Criado em 1970 pelos artistas plásticos Álvaro Apocalypse, Tereza Veloso e Madu, o Giramundo é reconhecido como um dos principais grupos de teatro de bonecos do país.  Nos anos 70 e 80, a formação acadêmica e artística de seus fundadores foi responsável por imprimir no grupo o rigor metodológico e estético no planejamento e produção de seus bonecos e espetáculos. Estas características, unidas ao interesse pela cultura brasileira, trouxeram reconhecimento nacional ao Giramundo, garantindo seu lugar na história do Teatro Brasileiro por sua ação transformadora de incorporação de formas e temas adultos, dialogando com questões formais, plásticas e políticas complexas. No ano 2000, o Giramundo conquista sua sede própria, em Belo Horizonte, onde também funciona o Museu, a Escola e o Estúdio de Animação do grupo. Desde a inauguração da sede integrada, o grupo investe na produção de animações e de conteúdos digitais.  Hoje, podemos dizer que o Giramundo rompeu com a ideia de ser um grupo de teatro para se transformar em um grande núcleo multimídia, experimentando a vivência de uma cena de animação variada, onde convivem bonecos reais e suas versões digitais. Essa mistura do teatro de bonecos, vídeo, animação, cinema, música, dança e artes plásticas parece ser o território do Giramundo do século XXI.

 

Serviço

 

Grupo Giramundo disponibiliza 3 espetáculos no YouTube

“A Bela Adormecida”, de 12 a 26/07

Os Orixás”, de 27/07 a 10/08

As Aventuras do Dr. Botica”, de 11 a 25/08

https://www.youtube.com/c/GrupoGiramundo/featured

Classificação etária: livre

Continue Reading

Variedades

Namoros à distância: conheça histórias que começaram na pandemia e se mantém virtualmente

Published

on

Encontros online se tornaram alternativa para relacionamentos surgidos em meio a pandemia e produção para ficar diante das telas já é realidade e dita tendência

A pandemia do novo coronavírus alterou não apenas o comportamento físico das pessoas, mas também o virtual. Com as medidas restritivas e o aumento do distanciamento social, essa interação é cada vez mais presente na vida de milhões de brasileiros. Em paralelo ao distanciamento, a vontade de se relacionar aumentou, o que deu ainda mais força para os namoros online. O mais famoso aplicativo de relacionamento, Tinder, apresentou uma pesquisa mostrando que 60% dos membros buscaram o app para combater a solidão.

Paula Fiuza, 33 anos, consultora de marketing em Curitiba, conhece bem essa realidade de relacionamentos à distância. Ela conta que sempre se entende melhor com pessoas de outras nacionalidades do que com as brasileiras. E quando o aplicativo liberou a opção de conhecer pessoas do mundo inteiro, essa interação foi maior ainda. “Em 2020, o app liberou a opção de conhecer pessoas de todo o mundo, funcionalidade que só estava na versão paga. Então aproveitei a oportunidade e as conversas com pessoas de outros locais aumentaram ainda mais”, relata. 

Com a opção liberada, é possível colocar a localização da pessoa em qualquer local do mundo e assim, encontrar as que também fazem parte do aplicativo naquela região. Paula conta ainda que por mais que seja online, o relacionamento precisa de um sentimento emocional para dar certo. “Estou há mais de um ano conversando com um menino do Egito e conversamos todos os dias. Eu sou uma pessoa muito comunicativa e não dou um match por dar. Vejo o que eu e a pessoa podemos ter de interesse em comum e sempre início a conversa para entender o perfil  da pessoa e não ficar algo superficial”.

Manter um relacionamento pessoal é um desafio e tanto. Essa tarefa torna-se ainda maior no online. Foi por esse e outros motivos que Paula e o crush estabeleceram que uma vez por semana, fariam um encontro. “Combinamos que todo sábado faríamos as nossas bebidinhas, nossas comidas e ficaríamos a sós para podermos conversar com mais calma. Eu me arrumo, faço escova, maquiagem, como se fosse um encontro normal”, explicou.

O namoro online não é novidade para ela, mas esse novo formato de “dates” sim. Foi aí que Paula buscou conhecimento em uma área até então não muito explorada: a maquiagem para eventos online. “Eu aprendi que é preciso dar importância para áreas que ficam mais visíveis no vídeo, como a boca, por exemplo. Então, sempre que tenho os encontros, foco nessa área, além de aplicar iluminador nos lugares certos, para me valorizar”, enfatizou.

Segundo o maquiador da Rede Expert Beauty Center, Guilhereme Félix, Paula está no caminho certo e ainda alertou que ao contrário do que as pessoas pensam, a maquiagem para o online também deve ser feita de acordo com a ocasião. “Nessa situação é sempre bom trabalhar com aquelas cores que remetem ao romantismo, como os rosas claros, corais, nude, para que a pessoa fique com ar mais natural e não cause estranhamento quando o encontro for presencial”, destacou.

Félix lembra ainda que os truques das maquiagens são diferentes para o ambiente virtual. “A maquiagem para o online não deve ser de correção, mas sim de valorização. Então, não adianta abusar do iluminador, por exemplo, se a pessoa tem a pele oleosa, que ao invés de valorizar, deixará a pessoa com a pele muito brilhante”, alerta.

O profissional ainda dá dicas de como fazer uma maquiagem ideal para os encontros online, que prometem mexer com esse Dia dos Namorados.

Cuidado com os olhos

Essa área deve ter atenção redobrada. O ideal é não carregar muito para não causar um sombreamento e acabar deixando o olhar caído e escuro.

– Atenção no iluminador

O ideal é que o iluminador seja passado nas têmporas, aquela região logo acima das bochechas, mas sem exagero, afina, a luz das telas pode refletir e deixar a pessoa com aspecto de pele oleosa.

– Estilo próprio

Cada pessoa possui um estilo pessoal para maquiagem, mas os excessos nunca são bem-vindos. Mulheres que gostem de batons mais marcantes devem cuidar com o excesso de blush e olhos muito escuros.

 Naturalidade

A maquiagem ideal é aquela que dá um ar mais saudável. O blush rosa voltou e se firma como tendência, então deve ser usado para ocasiões online, mas apenas para valorização.
O gloss nos lábios também ganha lugar de destaque, uma vez que os deixam mais hidratados e volumosos. “Muitas vezes o online é tão revelador quanto o encontro pessoal. Se carregarmos demais uma pele, por exemplo, ela fica muito evidente e aparece tanto no pessoal quanto online”.

-Testes

O ideal é que sejam feitos os testes de maquiagem para que cada pessoa descubra seus pontos fortes e depois fazer uma videochamada para testar se está de acordo com o desejado.

Sobre Paula, ela pretende ir para o Egito em setembro deste ano.

Continue Reading

Destaque