Conecte-se conosco

Gente

Sucesso de vendas, ‘Aconteceu em Copacabana, de Adriana Sussekind , homenageia Copacabana com 41 contos, com personagens reais e fictícios

Publicado

em

 

A obra vai despertar memórias afetivas e criar novos laços entre os leitores e o mais famoso bairro da cidade.

 

Sucesso de vendas, ‘Aconteceu em Copacabana’, de Adriana Sussekind, pela Luva Editora, traz 41 contos/crônicas curtos, que homenageiam Copacabana, colocando-a como protagonista do livro que convive com vários personagens e situações, misturando ficção, lembranças subjetivas da juventude e de antigos vizinhos, conversas ouvidas de desconhecidos na praia, na praça do Lido, nas academias de ginástica e outros lugares públicos do bairro.

“O bairro de Copacabana é a realidade que mais conheço, sendo assim me senti confortável para escrever sobre um lugar onde nasci e vivo há tantos anos. Pelo fato de ser um bairro imenso, com uma população gigantesca, sobram personagens e fatos até surreais. Copacabana sempre será uma fonte inesgotável de vida, de material humano e de transformações sociais. O filme “Edifício Master” também me inspirou para ambientar minhas histórias nesse bairro”, explica a autora.


Dividido em seis capítulos, Aconteceu em Copacabana se nutre das experiências pessoais da autora e da percepção transcendental da ressaca das ondas da adolescência, do amor, do sobrenatural e do crime. E o que se vislumbra com clareza nesse mosaico é um talento narrativo que atravessa a superfície das particularidades da rotina em busca do universal, da eternidade que há em cada momento vivido e imaginado. Alguém disse, certa vez, que para mostrar a floresta é preciso começar descrevendo uma única árvore. Máxima tão apócrifa e cheia de sabedoria quanto aquela célebre frase de efeito atribuída a Tolstói: “canta tua aldeia e cantarás o mundo”. É o que faz Adriana neste livro, canta o mundo na aldeia universal que se estende do concreto dos velhos edifícios à beira mar até as ondas desmemoriadas que se sucedem na eternidade oceânica vista por uma janela com vista para o Atlântico. Um mar infinito e exato de histórias que cabem nesse canto imenso do mundo chamado Copacabana.

Sobre Adriana Sussekind

Seu processo de criação literária foi elaborado por meio de dois cursos de Escrita Criativa: o primeiro, em Sevilha, Espanha, no curso de Fuentetaja de escrita e literatura, com a filóloga e Profa. Irene Flichy, no ano de 2019; o segundo, no curso de Laboratório de Escrita com a Profa. Ma. Marília Rios na Sala Museal – artes e ideias, em 2020, aqui no Rio de Janeiro. Inclusive, o conto “Ex-secretária” foi escrito a partir de um argumento da professora Marília Rios sobre uma personagem real, já falecida, de Copacabana. A partir desses estudos preparou-se para escrever esses 40 contos e crônicas ambientados em Copacabana. A carga de leitura dos cursos ajudou a identificar os diferentes estilos literários e formas narrativas possíveis. Foi um processo longo e prazeroso, feito com muitas revisões, modificações e inserções de novas ideias a cada releitura. Além disso, a leitura faz parte de sua vida desde a infância, pois é filha, neta e bisneta de escritores, e seu pai herdou toda a biblioteca de seus antepassados. O ambiente de casa sempre foi povoado de amigos escritores – como Alexandre Eulálio – tradutores, lexicógrafos e pessoas do mundo das ideias.

 

Sobre “Aconteceu em Copacabana”

Contos de um lugar no mundo – Fabio B. Pinto

Adriana Sussekind faz parte de uma família estreitamente ligada à literatura brasileira, e demarca com este Aconteceu em Copacabana o seu lugar em uma linhagem de grandes escritores como seu pai, Carlos Sussekind, e seu bisavô, Lúcio de Mendonça, poeta e fundador da Academia Brasileira de Letras. Uma família literária. É bem carioca. Esses dois elementos, literatura e carioquice, se unem nos contos que o leitor tem diante de si.

Forjados em linguagem despojada, de tom despretensioso, esses 41 relatos curtos vão gradualmente desenhando um rico panorama do bairro que é um espelho da cidade maravilhosa que já foi definida como purgatório da beleza e do caos. Purgatório com remota possibilidade de redenção, beleza humana e natural, caos urbano em que coexistem a ordem e a desordem.

 

Ficha técnica

Título: Aconteceu em Copacabana
Autora: Adriana Sussekind
Editora ‏ : ‎ Luva Editora; 1ª edição (14 novembro 2023)
Idioma ‏ : ‎ Português
Capa comum ‏ : ‎ 128 páginas
Estilo: Contos / Crônicas
ISBN-10 ‏ : ‎ 6500851218
ISBN-13 ‏ : ‎ 978-6500851212
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Links/onde comprar

Americanas: https://www.americanas.com.br/busca?conteudo=7483268128

Submarino: https://www.submarino.com.br/busca?conteudo=7483268128

Shoptime: https://www.shoptime.com.br/busca?conteudo=7483268128

Amazon: https://www.amazon.com.br/dp/6500851218?ref=myi_title_dp

Instagram: @adrianasussekind

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gente

Estratégia humanizada na cobrança ajuda a aumentar negociações de consórcios em atraso

Publicado

em

Especialista destaca como a abordagem ética e personalizada protege o grupo e fortalece o setor

Em fevereiro, o sistema de consórcios bateu novo recorde histórico, superando a marca de 11 milhões de participantes. O número representa crescimento de 9,3% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). Isso demonstra que a busca por consórcios tem aumentado, sendo uma forma de adquirir bens de forma planejada e sem juros.

Em um sistema que depende da contribuição coletiva para funcionar, a cobrança das parcelas em atraso precisa ser conduzida com responsabilidade, ética e empatia. Mais do que recuperar valores, a cobrança tem um papel estratégico na manutenção da saúde do grupo.

Quando um participante atrasa ou deixa de pagar, todos os demais são impactados, especialmente na liberação de créditos. Por isso, a abordagem das empresas de recuperação precisa ser técnica, mas também humana, respeitando o momento e o perfil de cada consorciado.

A KSL Associados, especializada em recuperação de crédito e atendimento personalizado, tem adotado uma atuação pautada no respeito ao consumidor. Por meio de canais digitais, equipes treinadas e estratégias de negociação personalizadas, a empresa consegue promover acordos que atendem às necessidades do consorciado e do grupo ao qual ele pertence.

“A cobrança precisa ser ética, sendo essencial em segmentos como o de consórcios, que envolvem compromissos de longo prazo. O foco deve ser sempre o diálogo. Trabalhamos para entender a realidade de cada consumidor e buscar soluções viáveis, sem pressão ou constrangimento”, afirma Edemilson Koji Motoda, diretor do Grupo KSL.

Em um cenário de maior digitalização e amadurecimento do consumidor, a cobrança precisa evoluir na mesma medida. Apostar em processos humanizados e eficientes é não apenas uma demanda do presente, mas um passo necessário para garantir um mercado de consórcios mais sustentável e confiável para todos os envolvidos.

Sobre a KSL

O GRUPO KSL é especialista em cobrança amigável e cobrança jurídica, atuando também em serviços de Contact Center e relacionamento. Desde o seu surgimento, em 1996, o equilíbrio entre atendimento humanizado e inovação tecnológica sempre balizaram os serviços prestados pelo grupo, que personaliza serviços e soluções que integram o processo de gestão de seus clientes.

Continuar Lendo

Gente

Maipê convida Gabriel Elias para o novo single “Me Ter”

Publicado

em

Ao lado de produtor de Vitor Kley, a banda lança o single com trocadilhos e vibe praiana em 17 de abril com videoclipe

Banda Maipê e Gabriel Elias (Rodrigo Schaefer)

Ouça MaipêSiga Maipê / Faça o pre-saveConheça o Nossa Toca

A banda Maipê, formada por Fabinho K, Pedro Schin e Bruno Dias, convida o cantor Gabriel Elias — dono dos hits “Fiz Esse Som Pra Você” e “Pequena Flor”, com quase 200 milhões de streams no Spotify e mais de 900 mil ouvintes mensais — para o novo single “Me Ter”, que será lançado nas plataformas de música no dia 17 de abril. No mesmo dia, chega também o videoclipe da faixa, com um clima intimista e focado no making of da produção. O audiovisual conta ainda com uma participação especial de Vitor Kley e direção de Rodrigo Schaefer — responsável por todos os vídeos do canal Nossa Toca, incluindo clipes como “Fica” de Fabinho K e “Cinderela” de Lucas Mamede.

A música, composta pelos integrantes da banda em parceria com o cantor mineiro, é o primeiro lançamento da Maipê após o EP “ROSA”, divulgado em março. A produção leva a assinatura de Giba Moojen, idealizador do canal Nossa Toca, que já soma mais de 50 milhões visualizações e 400 mil inscritos no YouTube. Giba também é conhecido por trabalhos com nomes de peso como Ana Gabriela, Bidesão e Melim.

Com uma sonoridade leve e tropical, o single tem inspiração nas praias do sul do Brasil e no estilo descontraído de artistas como Armandinho, uma das principais influências da nova fase da Maipê. “É a primeira balada da Maipê, bem a cara do Armando com um tempero de Gabriel Elias! Não tem como negar. A letra é muito boa e a gente sempre curtiu o trocadilho do refrão que dá aquela safadeza pro som! Haha a gente fez a música toda bonitinha mas no fundo todo mundo quer “Me Ter”, brinca a banda.

Visual

Gravado no estúdio da produtora em Balneário Camboriú, o clipe segue a vibe leve e cheia de parceria entre a Maipê e os músicos convidados. Com a direção de Rodrigo Schaefer, o vídeo registra o processo criativo da faixa de forma espontânea. “O vídeo é um clássico making off no estúdio, compondo e gravando a música em tempo real. Teve participação especial do próprio Gabriel Elias e uma visita especial do nosso amigo Vitor Kley. A técnica do Rodrigo em deixar todo mundo à vontade, como se ele nem estivesse gravando, e a sensibilidade na edição deixaram esse clipe com a nossa cara: amigos fazendo música e curtindo o tempo de estúdio juntos!”, conta a Maipê.

 

Sobre a Maipê

Formada no sul do Brasil, em março de 2024, a Maipê apresentou ao público uma sonoridade autêntica, revelada nas quatro faixas do EP “ROSA”, que começaram a ser lançadas em novembro do mesmo ano. O trabalho refletiu a identidade individual de cada integrante, com composições nascidas separadamente, mas finalizadas de forma coletiva.

O single de estreia, “Disco Voador”, apresentou a mistura de elementos que marca o som da Maipê: refrão marcante, letra intensa e a presença inesperada de um rap. Em seguida, “O Céu Tá Rosa” trouxe o clima leve do verão, fruto de uma jam session no estúdio Nossa Toca, com participação do rapper Fabio Brazza.

Inspirada em um sonho de Schin, “Rosa Pitaya” ganhou força com a ponte e o refrão compostos por Fabinho, além de um segundo verso criado em parceria com Benzie durante um camp de composição. Encerrando o EP, “Pode” surgiu da colaboração entre Bruno e Deco Martins (Hotelo), unindo elementos do pop à identidade musical da banda.

Agora, em 2025, a Maipê se prepara para uma sequência de lançamentos e uma agenda de shows pelo país. “Me Ter” marca o início dessa nova fase, com produção de Giba Moojen e o frescor de um novo capítulo para a banda sulista.

Continuar Lendo

Gente

Jéssica Sousa se apresenta em São Paulo e promete muitas novidades em seu show

Publicado

em

A tão aguardada apresentação de Jéssica Sousa, influenciadora e YouTuber de sucesso, promete agitar a capital paulista no dia 12 de julho! O show será realizado no Teatro Bradesco, a partir das 17h, e é uma excelente opção de lazer e alegria para toda a família.

Com um conteúdo repleto de humor, música e diversão, Jéssica, aos 13 anos, traz para o palco uma performance única, com interações que garantem risadas e momentos inesquecíveis para todas as idades. “Estou muito feliz por encontrar meus fãs de São Paulo será um momento inesquecível e espero que todos curtam muito” diz Jéssica.

O evento promete ser uma verdadeira festa, com muito entusiasmo e energia positiva, características marcantes da personalidade da YouTuber.

Não perca essa oportunidade de vivenciar um dia de alegria ao lado da Jéssica Sousa. Prepare-se para um espetáculo envolvente e cheio de surpresas. Garanta já o seu ingresso e venha se divertir com toda a família!
Data: 12 de julho
Horário: 17h
Local: Teatro Bradesco, São Paulo
*Ingressos disponíveis em https://tr.ee/Dq1Odk7jMY

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.