Conecte-se conosco

Informação

Shipizy lança o single ‘Jane’, com participação de Luiza Mascarenhas e Hopton

Publicado

em

Terceira de uma série de cinco músicas sobre personagens da cultura POP, a canção pode fazer referência à atriz Jane Fonda ou a uma amiga de infância.

Artista britânico radicado no Brasil, Shipzy anuncia “Jane”, seu novo single, que também conta com os vocais de Luiza Mascarenhas e Hopton. Com “Steve” e “Andy”, seus primeiros lançamentos já disponíveis em todas as plataformas digitais de música, “Jane” prepara terreno para “Peter” e “Edward”, num total de cinco canções que integrarão EP pela Caravela Records. Cada canção é focada em um personagem marcante da cultura pop.

Ouça ‘Jane’: https://bfan.link/jane-3

Segundo Shipzy, “Jane” é a terceira música em uma série de cinco: Steve, Andy, Jane, Peter e Edward. Cada música fala sobre um personagem de impacto duradouro na cultura popular e, ao mesmo tempo, sobre alguém que conheço pessoalmente. Nesse sentido, “Jane” pode ser a atriz Jane Fonda, ou então a minha melhor amiga do jardim de infância. Essa ideia vem de uma preferência por restrições artificiais e elementos limitados. Jane é uma música que fala de promessas quebradas, sonhos partidos e televisões enguiçadas. A estática que se infiltra nas nossas relações, a estática que atrapalha o nosso julgamento, a estática que nos transforma em narradores não confiáveis. Parafraseando Platão, a memória é apenas uma impressão apagada. Nesta peça suburbana de entropia e nostalgia melancólica, Jane é interpretada por Luiza Mascarenhas, Chris Hopton “se faz de vítima”, e, como sempre, o narrador não é confiável: quem mais senão Shipzy?”, indaga.

James Timmins se tornou Shipzy em 17 de março de 2020. Depois de uma década de viagens pelo mundo todo e ter trabalhado com conglomerados farmacêuticos, tecnológicos e bancários, Timmins se descobriu só. Em meio à pandemia, sem emails na caixa de entrada e sem triatlos para competir, ele precisava de uma nova conquista a almejar.

 

Por muitos anos, James Timmins buscou ofuscar suas raízes na classe operária pós-industrial do interior do Reino Unido, mas em 2019, após o trauma de um acidente quase fatal de e-biking no Tirol austríaco, ele passou a questionar a motivação por trás de seu desejo constante de se impulsionar adiante. Motivado a olhar para o que deixou para trás e o que deixaria como legado, James visitou sua cidade natal pela primeira vez em 20 anos. E ao encontrar um estúdio musical – localizado abaixo de uma antiga fornalha de cerâmica da era vitoriana -, ele começou sua exploração criativa.

Seu EP de estreia promete lidar com esse niilismo agonizante da era da pós-verdade – porém, sem se levar a sério demais. James sabia desde o início que tinha a motivação, carisma e habilidades interpessoais para se dar bem no mundo da música alternativa underground, mas tinha conhecimentos limitados. Também nunca tinha escrito uma música, cantado ou tocado um instrumento antes, então a curva de aprendizado se mostrou longa. Explorando a boa vontade e gentileza do próximo, ele conseguiu produzir um EP sincero – apesar da maioria dos instrumentos não serem tocados por Shipzy, e mesmo tendo dependido de vários vocalistas convidados. E nem mesmo o clipe ou arte de capa tendo sido realizados por ele, essa é a coisa mais Shipzy que Shipzy já fez.

 

Ficha técnica Jane

Autor: James Timmins

Vocal, guitarra, violão: Shipzy

Vocal: Luiza Mascarenhas

Vocal: Hopton

Joe Irente : Sintetizadores

Backing Vocal: Hanna Sophie

Guitarra e efeitos: Ash Wall

Guitarra e teremim: Virgulino

Baixo, teclado e triângulo: Tom J Bath

Bateria: Nick ‘Cozy’ Connell

 

Produzido por: Tom J Bath

Gravado, mixado e masterizado por: Tom J Bath, no UTC STUDIO, Longton, Stoke-on-trent, Inglaterra, entre junho e julho de 2024

Produção executiva: Kevin Lanyard

Capa e graphics: Mike Willis

Management: Carolina Rabelo /@jackofthehearts

Selo: Caravela Records

Distribuição digital: Believe

 

Agradecimentos: Shipzy gostaria de agradecer a Adam “Caca” Castledine por sua companhia nesta “Viagem ao Oriente”.

 

Letra

Jane

Peroxide Jane

Drips down the sink

She blinks

Her cat’s eyes sting

And though she’s crying

This ain’t why

She bites her lip

At the grey pigeon sky

 

She could go to different towns

Steal and count the smiles

Plant seeds in their minds

Cut and press them

 

Like dried flowers

 

There’s static

There’s static

There’s static

On them now

There’s static

There’s static

There’s static

On them now

 

Talk radio

Not quite tuned in

Sallow skin

Furry dog’s ears ring

Still on his finger

And a cuckold kid

His wife pulled the brake

And his life hit the skids

 

He could gag on his false pride

Then use his pity as a Heimlich

He could go out with a bang

But he’d rather get

 

let down in private

 

There’s static

There’s static

There’s static

On them now

There’s static

There’s static

There’s static

On them now

Redes sociais Shipzy

Instagram: https://www.instagram.com/shipzysails/

Redes sociais CARAVELA RECORDS

Instagram: https://www.instagram.com/caravela.records

Facebook: https://www.facebook.com/caravelarecords

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC4XahboXstvf_8WgnLAzW4A

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação

Luiz Miguel & Daniel sobem ao palco da Jacareí Expo Agro

Publicado

em

Entre os dias 18 e 26 de julho acontece na cidade de Jacareí, Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte um dos mais tradicionais rodeios do Estado de São Paulo. A Jacareí Expo Agro reúne público de toda a região para curtir os principais shows do Brasil, além de muito esporte com montaria em touros.

Para abrilhantar ainda mais o evento, Luiz Miguel & Daniel se apresentam na festa no dia 25. Na mesma noite também sobem ao palco Felipe & Rodrigo. Vale lembrar, que neste dia, terá a Entrada Solidária. Quem levar um quilo de alimento não perecível terá acesso ao Setor Arena / Arquibancada.

Logo depois de cantarem na Jacareí Expo Agro, Luiz Miguel & Daniel seguem na estrada. Depois de realizar um grande show no mês de maio, no Banana Club, em São Carlos, cidade do interior do Estado de São Paulo, a dupla volta a se apresentar no dia 26 de julho.

Considerada uma das duplas mais afinadas do Brasil, Luiz Miguel & Daniel cantam em seus shows grandes clássicos da música sertaneja que marcaram gerações, além de canções autorais que fazem parte da discografia da dupla.

Luiz Miguel & Daniel estão trabalhando a divulgação da música “Pensamento nada a ver”. A canção contou com a participação da dupla Guilherme & Benuto. A composição é assinada por Jeff da Sanfona, Bruno Rigamonte, Matheus Freire, Carvalho Costa, Lucas inglês da Silva e Rayane Santos Muniz. “Pensamento nada a ver”, que faz parte do “DVD Luiz Miguel & Daniel Ao Vivo em Campinas”, já está disponível em todas as plataformas de distribuição digital.

Pensamento nada a ver:

https://www.youtube.com/watch?v=YfcA7YGG3rI

Plataformas digitais:

https://onerpm.link/PensamentoNadaVer

Em 2022, Luiz Miguel & Daniel reuniram um grande público e gravaram na Paioça do Caboclo, em Campinas, cidade do interior do Estado de São Paulo, o primeiro DVD em 15 anos de estrada. A produção musical ficou a cargo de Marcelo Cheba. A direção de vídeo foi de André Caverna.

Entre inéditas e regravações, no total foram gravadas 13 faixas. Intitulado “Luiz Miguel & Daniel Ao Vivo em Campinas”, o projeto contou com a participação de Guilherme & Benuto e do Sem ReZnha, além de Sereno, pai da dupla. Vale destacar as releituras de músicas autorais como “O que já era meu” e o pot-pourri “Tem cachaceiro aí” / “Us mininu tão chegando”.

LUIZ MIGUEL & DANIEL

Os irmãos, nascidos em Assis Chateaubriand/PR (Luiz Miguel) e Toledo/PR (Daniel), iniciaram suas carreiras ainda crianças. Luiz Miguel aos 11 anos de idade, e Daniel aos 14 anos, ambos se apresentando com o pai (Sereno).

Miguel Ronsani Fogassa, teve sua primeira dupla cantando ao lado de seu pai. Apaixonado pela música, começou a tocar violão aos 13 anos. Após a dupla com o pai, foi vocalista de várias bandas de baile até montar dupla com seu irmão Daniel, em junho de 2007.

Já Daniel Ronsani Fogassa, apaixonado por música desde a infância, se encantou pela viola aos 13 anos, ao ver seu pai e o parceiro tocando músicas sertanejas de raiz. Aos 14 anos ganhou sua primeira viola. Ao ver seu talento pela música, seu irmão (Luiz Miguel) incentivou a aprender vários outros instrumentos, como violão, guitarra, teclado e etc. Daniel passou a tocar profissionalmente com o irmão em bandas de baile como guitarrista.

Trabalhando na mesma banda, resolveram sair e montar a dupla Luiz Miguel & Daniel. Donos de um timbre vocal diferenciado carregam um dom pouco comum no estilo sertanejo: a inversão de voz. Os dois fazem a primeira, a segunda e a terceira voz. Luiz Miguel & Daniel se diferenciam pela originalidade. Suas raízes, a paixão de Luiz Miguel pela música, e a viola de Daniel, que leva ao som da dupla, características vindas do sertanejo raiz ao universitário, formam a receita para uma carreira promissora e de muito sucesso.

“O que já era meu”, é uma das músicas de maior destaque da carreira da dupla. O sucesso dos irmãos tocou em diversas rádios do Brasil, chegando a ficar entre as principais músicas executadas por várias semanas. Luiz Miguel & Daniel têm se apresentando nas principais casas de shows, eventos e rodeios como a Festa do Peão de Barretos, FAICI, Rio Pardo Exposhow, Rio Claro Rodeio Festival, entre outros.

Luiz Miguel & Daniel já gravaram em projetos anteriores com Durval & Davi a música “Vai (diga ao mundo inteiro que não presto)” e com Ataíde & Alexandre a música “Doces palavras”. O último lançamento da carreira da dupla foi a música “Pensamento nada a ver” com a participação de Guilherme & Benuto, registrado no projeto “Luiz Miguel & Daniel Ao Vivo em Campinas”.

Luiz Miguel & Daniel celebram 17 anos de carreira levando alegria e boa música por onde passam.

Continuar Lendo

Informação

SUPERSHOPPING OSASCO DIVULGA HORÁRIO ESPECIAL PARA O FERIADO DE 9 DE JULHO

Publicado

em

O SuperShopping Osasco, empreendimento administrado pela Alqia, funcionará em horário especial no feriado de 9 de julho. Com uma programação completa para todas as idades, o empreendimento se firma como o melhor passeio para as famílias da região, reunindo lazer, gastronomia e entretenimento em um só lugar. Entre as atrações estão o cinema Kinoplex, com os sucessos Jurassic World e F1, e o Pirate Pups, nova atração infantil que oferece um mar de bolinhas, navio pirata e caça ao tesouro. A experiência pode ser ainda mais saborosa com pratos como o peixe à parmegiana da Vivenda do Camarão e, para os dias mais frios, um cappuccino da Kopenhagen é o convite perfeito para um momento de aconchego. No feriado, as lojas funcionarão das 11h às 20h, a praça de alimentação das 11h às 22h e os restaurantes das 11h às 23h.

Sobre o SuperShopping Osasco

Administrado pela Alqia, uma das principais administradoras de shopping centers do país, o SuperShopping Osasco reúne as melhores opções de lazer, compras e serviços em um ambiente reconhecido pelo conforto, sofisticação e tranquilidade. Com três andares distribuídos em 17 mil m2 de ABL, o empreendimento abriga mais de 150 operações, com 10 âncoras e megalojas, além de grandes marcas do varejo e de negócios locais. O shopping center conta ainda com cerca de 40 opções gastronômicas para todos os paladares e sete salas Kinoplex de última geração de cinema, com a melhor tecnologia digital em som e imagem. O SuperShopping é a porta de entrada das melhores marcas na região, sendo o endereço dos primeiros Coco Bambu, Pecorino, KFC, Mania de Churrasco, Starbucks, Popeyes e Daiso Japan da cidade, por exemplo. Localizado no complexo Power Center Osasco, que recebe 2 milhões de pessoas por mês, o empreendimento é mais do que um centro de compras e lazer, é um equipamento social que já beneficiou mais de 50 mil pessoas com as suas campanhas sociais, como doação de sangue, arrecadação de alimentos e roupas e ações direcionadas aos direitos de meninas e mulheres. Saiba mais em www.supershoppingosasco.com.br

Continuar Lendo

Informação

Música “No Barretão eu vou” une tradição sertaneja e batidas modernas no embalo da Festa do Peão

Publicado

em

Parceria entre Kleber Oliveira e DJ Anabzzi chega às plataformas no dia 10 de julho com clipe gravado em Ourinhos, cidade do interior do Estado de São Paulo, e um estilo inédito que une a essência do sertanejo com o eletrônico dos rodeios modernos.

Plataformas digitais:
https://distro.ffm.to/nobarretaoeuvou

A contagem regressiva para a maior festa de peão da América Latina já tem trilha sonora oficial: “No Barretão eu vou”. O novo single do apresentador e cantor Kleber Oliveira, com participação especial da talentosa DJ Anabzzi, será lançado no dia 10 de julho em todas as plataformas digitais e no YouTube, prometendo embalar o clima pré-Barretos com uma sonoridade vibrante e inovadora.

A música foi composta por Denis Venâncio e gravada no renomado Vista Studio, localizado em Jundiaí/SP, sob produção musical de Jefferson Alves. O clipe, por sua vez, tem direção de Caio Fernandes, da produtora Bermuda Filmes, e foi gravado em Ourinhos, cidade natal de DJ Anabzzi.

Música “No Barretão eu vou” une tradição sertaneja e batidas modernas no embalo da Festa do Peão

Um novo estilo: Countrybeat com identidade brasileira
No “Barretão eu vou” apresenta um estilo criado especialmente para o projeto: o Countrybeat. Segundo o produtor Jefferson Alves, trata-se de uma fusão moderna e ousada, que traz elementos do folk e pop americano, com destaque para a tocada de violões e violinos, além da essência sertaneja que remete ao campo e às raízes brasileiras.

A canção propõe uma unificação inovadora entre o sertanejo, a atmosfera da festa de peão de Barretos e a batida eletrônica da DJ Anabzzi, criando uma experiência sonora única e atual, que dialoga com diferentes públicos e gerações.

O clipe: estética country e força visual
Gravado em um cenário rural autêntico, o clipe de “No Barretão eu vou” mergulha no universo sertanejo e country com caminhonetes, trailers, botas e chapéus, valorizando a estética do interior. A proposta visual reforça o espírito da Festa de Peão de Barretos, destacando sua grandiosidade e conexão com o público apaixonado pelo estilo.

Tradição e juventude em sintonia
Kleber Oliveira, um dos principais representantes da música sertaneja de raiz, apresenta há 19 anos o programa “Terra da Padroeira” na TV Aparecida. Com sua presença carismática, ele arrasta multidões por onde passa com seus shows e representa um elo vivo entre tradição, fé e cultura popular.

O cantor e apresentador possui uma presença digital sólida e crescente, reflexo de sua trajetória respeitada na TV e na música sertaneja. Com uma base de fãs fiel e engajada, o artista soma mais de dois milhões de seguidores e interações em suas redes sociais, números que comprovam seu alcance nacional e sua conexão com diferentes gerações de público.

Já DJ Anabzzi, com apenas 18 anos, se destaca como uma das artistas mais promissoras da cena eletrônica com influência sertaneja. Natural de Ourinhos), ela já colaborou com nomes como Hugo & Tiago, Tania Mara, Rodrigo Morais e Zé Henrique & Gabriel. Com visual marcante e batidas envolventes, é conhecida como a “DJ dos Rodeios”.

A DJ também se destaca como um dos novos nomes mais promissores do cenário musical, conquistando um público cada vez maior com sua presença carismática, batidas envolventes e versatilidade artística. Ela já soma mais de 90 mil seguidores e ouvintes nas plataformas digitais, conquistando um rápido crescimento e forte conexão com o público jovem, especialmente nas arenas e festas do universo sertanejo.

Uma homenagem moderna à maior festa de peão do Brasil
“No Barretão eu vou” é mais do que uma música: é uma homenagem à paixão nacional pelos rodeios, à cultura do sertão e ao espírito de celebração. Com um estilo inédito e um clipe de impacto, a faixa tem tudo para se tornar o novo hino da temporada.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.