Conecte-se conosco

Cultura

São Paulo ganha oásis da beleza na região da Paulista com megaloja da Soneda Perfumaria

Publicado

em

Projeto elaborado por Júlio Takano enfatiza a volumetria da arquitetura composta por um gigantesco cubo de vidro que faz parecer flutuar o espaço sobre quatro pilares recuados

Junho de 2021 – Um sonho que torna-se realidade. Assim é encarada pela Soneda Perfumaria (www.soneda.com.br) a inauguração de sua 31ª loja, dessa vez na Rua Augusta, 1.670, quase na esquina com a Avenida Paulista, na região dos Jardins, em São Paulo. O empreendimento, que abre as portas ao público no feriado de 3 de junho, chega para tornar a marca uma referência no varejo da beleza em uma das áreas mais badaladas da capital, por onde circulam, segundo a Associação Paulista Viva, 1,5 milhão de pessoas diariamente – seis entre dez transeuntes são mulheres (a classe C representa a maior fatia, com 46,5%, seguida pela B com 25% e A, com 15%).

A loja, que enfatiza a volumetria da arquitetura composta por um gigantesco cubo de vidro que faz parecer flutuar o espaço sobre quatro pilares recuados, funcionará como um convite aos paulistanos para um mundo de produtos de cerca de 200 marcas e serviços que seguem como protagonistas em um templo da beleza. Além de funcionar como um oásis da beleza, a Soneda quer também ser um ponto de encontro e de descompressão para os paulistanos em um projeto que leva a assinatura da Kawahara & Takano Retailing, escritório que atua com arquitetura de negócios para criar, reposicionar e expandir marcas do ecossistema de varejo na América Latina, Europa e Oriente Médio.

A parceria entre as duas companhias teve início em 2019, com a inauguração da loja do Parque Shopping Maia, em Guarulhos, quando a Soneda passou a mirar os públicos das classes A e B. Hoje, a companhia atrai 500 mil clientes mensalmente em suas 30 unidades.

A megaloja montada pela Soneda na Rua Augusta tem uma área de 600 metros quadrados, 12 mil SKUs e 50 funcionários. É um espaço, como diz Minoru Kamachi, diretor da rede, pronto para receber diariamente até 2 mil pessoas em tempos normais, longe da pandemia. Com o covid-19, a loja, como as outras 30, abre ao público com todos os protocolos de segurança e com capacidade de atendimento reduzido em 40%. O local funcionará de segunda a sábado, das 9 às 21 horas, e aos domingos, das 11 às 19 horas.

Entre as boas novidades da Soneda na nova loja está a criação de uma ilha com 11 grandes marcas (P&G, Unilever, Coty, Wella, L’oreal, Truss, Johnsons, Maestral, MultB, Nívea e Eico), nove delas logo na entrada. Nesses locais, que funcionarão com torres de experiências, o público poderá ver os lançamentos das empresas em primeira mão, além de experimentá-los, receber curadorias e fazer suas compras. “Será uma espécie de uma mini-feira da beleza permanente”, compara Minoru.

A loja da Augusta, com áreas instagramáveis em pontos estratégicos, também terá a Soneda Studio, um salão de beleza que funcionará com paredes de vidro como em um aquário, de forma com que clientes e pedestres possam ver e conhecer os serviços de cabelo, maquiagem e design de sobrancelhas do local a partir de produtos adquiridos na loja. Outro destaque fica por conta da Soneda Drugstore, uma área em que serão comercializados especialmente produtos da categoria de dermocosméticos e outros não farmacêuticos.

Na Soneda Experience, área de experimentações já executada em outras unidades da rede, também está presente na Augusta. “Essas experiências são um grande diferencial em nossas lojas. Também teremos aqui um ‘estacionamento’ para maridos e filhos que estão acompanhando suas esposas e mamães, de forma que também possam prestigiar nossos produtos e serviços. Pensamos em um ambiente para toda a família e para todos os gêneros, pois a Paulista reúne uma pluralidade de pessoas”, argumenta Minoru.

A segunda fase em seis meses – A inauguração da loja ao público ocorre nesta semana, mas a segunda fase da Soneda deverá ser concluída dentro dos próximos seis meses. Trata-se de um rooftof, área ocupada no alto dos edifícios muito popular em empreendimentos em Nova Iorque, nos Estados Unidos, que terá um espaço de bem-estar, saúde, beleza e uma cafeteria. “Arrisco-me a dizer que será a primeira área verde no terraço de um prédio naquela região”, destaca Júlio Takano, CEO da KT Retailing.

A cobertura funcionará como um espaço de desconexão da rotina. “Todos nós precisamos de 10 minutos de ‘férias’ por dia. Será um local aprazível, de relaxamento diário, que todos nós precisamos. Também passamos uma linguagem subliminar para todos os trabalhadores do Banco Safra e moradores do Conjunto Nacional (haverá no terraço a inscrição I Love Soneda) desse conceito Soneda”, diz Takano.

No subsolo do novo empreendimento da Soneda há espaço para um estacionamento privativo para clientes, que pode ser transformado sazonalmente para outros eventos. Minoru comenta, por exemplo, em reunir food trucks nos finais de semana. “A Soneda da Augusta não será simplesmente um oásis da beleza. Mas uma loja pensada para a vida dos nossos clientes, com ecossistemas em um processo simbiótico em que todos ganham”, afirma Minoru Kamachi.

______________________________________________________

SOBRE A SONEDA PERFUMARIA (www.soneda.com.br)

A Soneda Perfumaria foi criada em 2018 pela família Kamachi após a aquisição da rede Perfumaria 2000. Hoje, tem 30 lojas distribuídas por 15 cidades: São Paulo, Atibaia, Amparo, Rio Claro, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Santos e Guarujá. No total, emprega 650 funcionários diretos e mantém, desde junho de 2020 um canal de e-commerce com 11 mil SKUs e que já representa 3% das suas vendas.

Mensalmente, a rede atende 500 mil clientes e mantém um mix total de produtos em torno de 20 mil SKUs. Segundo dados da Nielsen, no Estado de São Paulo a Soneda tem 30% do market share de perfumaria auditadas e 11% em todo o território nacional.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

SuperGeeks transforma atendimento e gestão de franquias com uso de IA desenvolvida “em casa”

Publicado

em

A rede pioneira no ensino de programação e robótica no Brasil já colhe resultados concretos com o uso da plataforma SprintHub
A SuperGeeks, primeira rede de escolas de programação, robótica e inovação do Brasil, está na vanguarda da transformação digital dentro e fora da sala de aula. Desde o ano passado, a rede adotou Agentes de Inteligência Artificial para automatizar atendimentos, qualificar leads e oferecer suporte à sua rede de mais de 50 franquias espalhadas pelo país. O resultado? O tempo médio de atendimento ao cliente caiu de 8 horas para menos de 1 minuto, enquanto o suporte ao franqueado foi reduzido de até 3 dias para menos de 24 horas.


Essa revolução só foi possível graças ao uso do SprintHub, um dos CRMs AI-FIRST mais completos do mercado — e que, curiosamente, nasceu dentro da própria SuperGeeks. Após anos enfrentando os desafios típicos de redes franqueadas — como sistemas desconectados, baixa padronização e lentidão nos atendimentos —, Marco Giroto, fundador da SuperGeeks, decidiu criar uma solução sob medida.
A ideia era simples: reunir marketing, atendimento, vendas e automações em um único sistema, realmente inteligente e integrado. Assim surgiu a SprintHub, uma plataforma All-in-One com Agentes de IA nativos, que hoje já atende centenas de empresas em todo o Brasil.
“O SprintHub nasceu da necessidade real que tínhamos dentro da SuperGeeks. Testamos todos os CRMs e ferramentas do mercado e percebemos que nada atendia à complexidade de uma rede de franquias educacionais como a nossa. Então, decidimos criar o nosso próprio sistema, e ele acabou se tornando um produto com vida própria”, explica Giroto.
A sinergia entre educação e tecnologia é tão forte que a SuperGeeks também ensina Inteligência Artificial em sala de aula, preparando crianças e adolescentes para um futuro onde o domínio dessas ferramentas será essencial.

Sobre
A rede de franquias SuperGeeks nasceu com o objetivo de formar não somente consumidores, mas também criadores de tecnologia. Desde 2014, a marca assume uma posição importante ao preparar as novas gerações para os desafios e oportunidades do futuro tecnológico, dedicando-se a ensinar programação e robótica de maneira lúdica e criativa, atendendo a todas as faixas etárias.

Continuar Lendo

Cultura

Sambabook Beth Carvalho chega ao palco da Vibra São Paulo, dia 8 de maio

Publicado

em

Homenagem à madrinha do samba terá Leci Brandão, Mumuzinho, Arlindinho, Paula Lima, Luciana Mello, Sombrinha, Lu Carvalho, Marina Iris e Prettos, em única apresentação

Paula Lima é uma das convidadas da noite

Fotos de divulgação (crédito para W.Possato):

https://drive.google.com/drive/folders/1GJMBAmEzxkUwpH0By3tKfZftYjwKr2TO

 

Maior plataforma de conteúdo da história do samba, o Sambabook acaba de lançar a edição que homenageia Beth Carvalho, responsável por descobrir grandes compositores. O Sambabook Beth Carvalho reúne um time de craques, em novas versões para sucessos da madrinha do samba.

Acompanhados pela Banda da Madrinha, formada por músicos que acompanharam a cantora, artistas escalados para a gravação do projeto se revezam em apresentações do Sambabook Beth Carvalho ao vivo, que vai passar por várias capitais, ao longo do ano. Para o show da Vibra São Paulo, no dia 8 de maio, estão confirmadas as presenças de Leci Brandão, Luciana Mello, Arlindinho, Paula Lima, Sombrinha, Lu Carvalho, Marina Iris e Prettos, mostrando as versões que fizeram para “Samba de Arerê”, “Sem ataque, sem defesa”, “Vou Festejar”, “O Show tem que continuar”, “Camarão que dorme a onda leva”, “Nas Veias Do Brasil” e “Não quero saber mais dela”, entre outros clássicos do repertório da homenageada.

Criador do projeto e diretor artístico das cinco edições do Sambabook, Afonso Carvalho, que chegou a contar à cantora que ela seria a próxima homenageada, faz um balanço do projeto, até aqui. “O Sambabook é uma seleção de craques. Chegamos nesta sexta edição, dedicada a Beth Carvalho, já tendo passado por João Nogueira, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara e Jorge Aragão. Além dos homenageados, o time de convidados que reunimos a cada edição é de excelência.  Para este Sambabook, trouxemos ainda os músicos maravilhosos que faziam parte da banda da Beth Carvalho”.

Multiplataforma, o Sambabook Beth Carvalho inclui uma discobiografia, escrita pelo jornalista e pesquisador Rodrigo Faour; caderno de partituras, com a transcrição dos arranjos originais de diversos sambas gravados por Beth; ambiente na web, com portal, redes sociais, além do álbum digital e da versão audiovisual nas plataformas.

O Sambabook Beth Carvalho é apresentado por Ministério da Cultura e REDE. Patrocínio Master: Caixa Residencial e Chevrolet Consórcio. Apoio: Energia PECEM e Laboratório Cristália.

 

Sambabook Beth Carvalho na Vibra São Paulo

Participação: Leci Brandão, Luciana Mello, Arlindinho, Paula Lima, Sombrinha, Mosquito, Lu Carvalho, Marina Iris e Prettos

Músicos:

Alceu Maia: Cavaco

Alex Almeida: Percussão geral

Beloba: Tan tan

Bororó: Baixo

Carlinhos 7 Cordas: Violão de 7 Cordas

Carlinhos Tcha Tcha Tcha: Surdo

Charlles da Costa: Violão de 6 cordas

Dirceu Leite: Flauta

Itamar Assiere: Teclado

Jorge Gomes: Bateria

Marcio Vanderlei: Banjo

Marcelo Pizzott: Repique

Jussara Lourenço: Coro

Clarisse Grova: Coro

Direção Geral e idealização: Afonso Carvalho

Direção Musical: Alceu Maia

 

Serviço Sambabook Beth Carvalho

Dia 8 de Maio

Show: 21 horas

Vibra SP: Av. das Nações Unidas, 17955

Ingressos a partir de R$ 50,00

Compre pelo link: https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/estacionamento-shows-2025-vibra-sp-13904

 

Continuar Lendo

Cultura

ESPETÁCULO “EU SOU UM MONSTRO” DE FAUSE HATEN GANHA NOVA TEMPORADA NO TEATRO VIVO COM LINGUAGEM RENOVADA E LANÇAMENTO DE LIVRO

Publicado

em

Performance multidisciplinar do artista dialoga com o momento atual e promove experiência única a cada apresentação. Texto inédito com fotos e processo criativo será lançado em livro.

 

Uma peça “viva”, que se transforma conforme o público e o contexto do mundo, “Eu Sou um Monstro”, de Fause Haten, retorna ao Teatro Vivo para uma segunda temporada (26 de abril a 18 de maio), após sua aclamação no Sesc Pompeia em 2024, onde foi descrita pela crítica como “uma experiência visceral que desafia os limites entre teatro e artes visuais” (Folha de S.Paulo). Desta vez, o artista reforça o caráter orgânico do espetáculo: “Cada noite é única. O que está em pauta na sociedade, a energia da plateia, tudo isso molda a performance”, adianta. 

Rafa Marques_CAMARIM_CENA_

Performance multidisciplinar do artista dialoga com o momento atual e promove experiência única a cada apresentação. Texto inédito com fotos e processo criativo será lançado em livro.

 

Uma peça “viva”, que se transforma conforme o público e o contexto do mundo, “Eu Sou um Monstro”, de Fause Haten, retorna ao Teatro Vivo para uma segunda temporada (26 de abril a 18 de maio), após sua aclamação no Sesc Pompeia em 2024, onde foi descrita pela crítica como “uma experiência visceral que desafia os limites entre teatro e artes visuais” (Folha de S.Paulo). Desta vez, o artista reforça o caráter orgânico do espetáculo: “Cada noite é única. O que está em pauta na sociedade, a energia da plateia, tudo isso molda a performance”, adianta. 

 

Inspirado em um episódio real da vida do pintor Francis Bacon (que encontrou o namorado morto na véspera de uma exposição e manteve o corpo no local para não cancelar o evento), o trabalho mistura teatro, performance, vídeo e artes plásticas, desafiando classificações. A dramaturgia, construída a partir de improvisações gravadas em leituras com atores, ganha agora sua versão definitiva no livro “Eu Sou um Monstro”, que será lançado pela editora N-1 em 24 de abril, no ateliê do artista (Rua Bela Cintra, 285). A edição, com tiragem limitada, inclui fotos-performances inéditas, ensaios sobre o processo criativo, além do texto original.

Rafa Marques_CAMARIM_CENA_

Fause Haten quer levar o público a uma vivência singular, onde as fronteiras entre as artes se dissolvem. Conhecido por suas incursões na moda e nas artes visuais, emprega seu corpo como matéria-prima: no palco, distorce o rosto com fitas, cordões e adesivos, criando máscaras vivas que questionam a ideia de identidade. Nesta temporada, a cenografia ganha camadas interativas, convidando a plateia a refletir sobre a “monstruosidade” do ato criativo – tema que Haten aprofunda ao citar Foucault: “Se substituirmos ‘monstro’ por ‘artista’, o sentido se mantém. Assumo: somos monstros que redesenham o mundo”.

 

“Não espere uma peça de teatro, mas um ritual onde a plateia é cúmplice da transformação”, define o artista, cuja trajetória – da Escola Teatro Célia Helena aos desfiles de moda performática – confirma seu lugar como um dos nomes mais inventivos da cena contemporânea.

 

Sobre o Livro 

A Editora N-1 lança em 24 de abril o livro “Eu Sou um Monstro”, do artista Fause Haten, uma imersão no universo da aclamada peça-performance que estreou no Sesc Pompeia em 2024 e ganha nova temporada no Teatro Vivo a partir de 26 de abril. Mais do que um registro, a obra é uma extensão viva do espetáculo, com textos inéditos, fotos-performances e reflexões sobre o ato criativo como um gesto de ruptura.

Com prefácio assinado pelo ator e diretor Elias Andreato e um ensaio final do jornalista e curador Renato de Cara (“Fause Haten, O Monstro”), o livro desmonta a estrutura tradicional de publicações artísticas. Organizado em capítulos que espelham a dramaturgia da peça – Prefácio, Prólogo, Cena 1, Performance, Cena 2, Cena 3, Epílogo e Obras –, o volume revela o processo íntimo de Haten, desde as leituras improvisadas com atores até as distorções faciais que viraram marcas registradas do espetáculo.

 

Vivo Cultura

Além de apoiar a circulação de espetáculos culturais por todo país, a Vivo possui o Teatro Vivo em São Paulo, que em 2024 promoveu 10 espetáculos, vistos por mais de 50 mil pessoas e também incentiva importantes equipamentos culturais, como a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), Pinacoteca de São Paulo, MASP, MIS São Paulo, Instituto Inhotim, Museu Oscar Niemeyer e MAM- São Paulo. Todas as suas iniciativas buscam ampliar o acesso ao conhecimento com novas formas de vivência e aprendizado, fortalecidas nos aspectos de diversidade, inclusão, coletividade e educação. 

 

Serviço
Eu Sou um Monstro

De 26/04 a 18/05 de 2025, sábados às 20h e domingos às 18h. 

Teatro VIVO – Espaço Convivência  – Avenida Doutor Chucri Zaidan, 2460 Morumbi, São Paulo

Ingresso: R$100 (inteira), R$50 (meia-entrada)

Vendas online Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/104475

Bilheteria: somente nos dias de atração, abre 2 horas antes de cada apresentação

Fone: (11) 3430-1524

Classificação etária: 18 anos

Capacidade: 30 lugares Duração: 50 minutos

Estacionamento: Self Park R$30,00 – Entrada pela Av. Roque Petroni Jr, 1464

Funcionamento 2 horas antes da sessão com tolerância de até 30 minutos após apresentação

 

Para informações sobre outras programações, nos acompanhe! 

@fausehaten 

@teatrovivosp

@vivo.cultura

 

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.