Projeto elaborado por Júlio Takano enfatiza a volumetria da arquitetura composta por um gigantesco cubo de vidro que faz parecer flutuar o espaço sobre quatro pilares recuados
Junho de 2021 – Um sonho que torna-se realidade. Assim é encarada pela Soneda Perfumaria (www.soneda.com.br) a inauguração de sua 31ª loja, dessa vez na Rua Augusta, 1.670, quase na esquina com a Avenida Paulista, na região dos Jardins, em São Paulo. O empreendimento, que abre as portas ao público no feriado de 3 de junho, chega para tornar a marca uma referência no varejo da beleza em uma das áreas mais badaladas da capital, por onde circulam, segundo a Associação Paulista Viva, 1,5 milhão de pessoas diariamente – seis entre dez transeuntes são mulheres (a classe C representa a maior fatia, com 46,5%, seguida pela B com 25% e A, com 15%).
A loja, que enfatiza a volumetria da arquitetura composta por um gigantesco cubo de vidro que faz parecer flutuar o espaço sobre quatro pilares recuados, funcionará como um convite aos paulistanos para um mundo de produtos de cerca de 200 marcas e serviços que seguem como protagonistas em um templo da beleza. Além de funcionar como um oásis da beleza, a Soneda quer também ser um ponto de encontro e de descompressão para os paulistanos em um projeto que leva a assinatura da Kawahara & Takano Retailing, escritório que atua com arquitetura de negócios para criar, reposicionar e expandir marcas do ecossistema de varejo na América Latina, Europa e Oriente Médio.
A parceria entre as duas companhias teve início em 2019, com a inauguração da loja do Parque Shopping Maia, em Guarulhos, quando a Soneda passou a mirar os públicos das classes A e B. Hoje, a companhia atrai 500 mil clientes mensalmente em suas 30 unidades.
A megaloja montada pela Soneda na Rua Augusta tem uma área de 600 metros quadrados, 12 mil SKUs e 50 funcionários. É um espaço, como diz Minoru Kamachi, diretor da rede, pronto para receber diariamente até 2 mil pessoas em tempos normais, longe da pandemia. Com o covid-19, a loja, como as outras 30, abre ao público com todos os protocolos de segurança e com capacidade de atendimento reduzido em 40%. O local funcionará de segunda a sábado, das 9 às 21 horas, e aos domingos, das 11 às 19 horas.
Entre as boas novidades da Soneda na nova loja está a criação de uma ilha com 11 grandes marcas (P&G, Unilever, Coty, Wella, L’oreal, Truss, Johnsons, Maestral, MultB, Nívea e Eico), nove delas logo na entrada. Nesses locais, que funcionarão com torres de experiências, o público poderá ver os lançamentos das empresas em primeira mão, além de experimentá-los, receber curadorias e fazer suas compras. “Será uma espécie de uma mini-feira da beleza permanente”, compara Minoru.
A loja da Augusta, com áreas instagramáveis em pontos estratégicos, também terá a Soneda Studio, um salão de beleza que funcionará com paredes de vidro como em um aquário, de forma com que clientes e pedestres possam ver e conhecer os serviços de cabelo, maquiagem e design de sobrancelhas do local a partir de produtos adquiridos na loja. Outro destaque fica por conta da Soneda Drugstore, uma área em que serão comercializados especialmente produtos da categoria de dermocosméticos e outros não farmacêuticos.
Na Soneda Experience, área de experimentações já executada em outras unidades da rede, também está presente na Augusta. “Essas experiências são um grande diferencial em nossas lojas. Também teremos aqui um ‘estacionamento’ para maridos e filhos que estão acompanhando suas esposas e mamães, de forma que também possam prestigiar nossos produtos e serviços. Pensamos em um ambiente para toda a família e para todos os gêneros, pois a Paulista reúne uma pluralidade de pessoas”, argumenta Minoru.
A segunda fase em seis meses – A inauguração da loja ao público ocorre nesta semana, mas a segunda fase da Soneda deverá ser concluída dentro dos próximos seis meses. Trata-se de um rooftof, área ocupada no alto dos edifícios muito popular em empreendimentos em Nova Iorque, nos Estados Unidos, que terá um espaço de bem-estar, saúde, beleza e uma cafeteria. “Arrisco-me a dizer que será a primeira área verde no terraço de um prédio naquela região”, destaca Júlio Takano, CEO da KT Retailing.
A cobertura funcionará como um espaço de desconexão da rotina. “Todos nós precisamos de 10 minutos de ‘férias’ por dia. Será um local aprazível, de relaxamento diário, que todos nós precisamos. Também passamos uma linguagem subliminar para todos os trabalhadores do Banco Safra e moradores do Conjunto Nacional (haverá no terraço a inscrição I Love Soneda) desse conceito Soneda”, diz Takano.
No subsolo do novo empreendimento da Soneda há espaço para um estacionamento privativo para clientes, que pode ser transformado sazonalmente para outros eventos. Minoru comenta, por exemplo, em reunir food trucks nos finais de semana. “A Soneda da Augusta não será simplesmente um oásis da beleza. Mas uma loja pensada para a vida dos nossos clientes, com ecossistemas em um processo simbiótico em que todos ganham”, afirma Minoru Kamachi.
A Soneda Perfumaria foi criada em 2018 pela família Kamachi após a aquisição da rede Perfumaria 2000. Hoje, tem 30 lojas distribuídas por 15 cidades: São Paulo, Atibaia, Amparo, Rio Claro, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Santos e Guarujá. No total, emprega 650 funcionários diretos e mantém, desde junho de 2020 um canal de e-commerce com 11 mil SKUs e que já representa 3% das suas vendas.
Mensalmente, a rede atende 500 mil clientes e mantém um mix total de produtos em torno de 20 mil SKUs. Segundo dados da Nielsen, no Estado de São Paulo a Soneda tem 30% do market share de perfumaria auditadas e 11% em todo o território nacional.
A Ava Galleria Varkaus apresenta a exposição ‘A Arte Brasileira na Finlândia’, com a presença de artistas brasileiros e curadoria do conceituado internacionalmente Edson Cardoso, mostrando a diversidade e a criatividade de nossa arte, em um país com uma cultura rica, que valoriza as artes e tradições, como a Finlândia.
Entre os artistas estão Alberto Duvivier Tembo, Alcina Morais, Alexandre Matos, Antônio Garcia, Beth Melro, Bianca Vidal, Bruca Manigua, Carolina Kasting, Claudia Tolentino, Cláudio Lobato, Cleomar Alves da Silva, Denilce Meirelles, Eduardo Telles, Eduardo Valdetaro, Eugenia Fraietta, Gabriella Selva, Gloria Conforto, Giulia Monteiro, Hanne Gracie Hansel, Helenita Teixeira, Iara Marques, Manuel Juan, Maria Lúcia Montemór, Mônica Toniato, Monika Moreira, Montezuma Ferreira, Pedro Prandini, Rodrigo Ganem, Rodrigo Yasuda, Thiago Prado, Tiffany Jesus, Valéria Marqs, Vanessa Koiky e Vinícius Pacheco.
A visitação pode ser feita até o dia 26 de janeiro de 2025.
Sobre a Ava Galleria
Fundada em 2005 em Helsinki, a Ava Galleria é uma das galerias contemporâneas mais conceituadas da Finlândia, que há dois anos mudou-se para a Cidade de Varkaus, um dos mais importantes pólos de fabricação de papel. Organiza exposições locais e em colaboração com espaços culturais de outras cidades pelo mundo, como Osaka, Tóquio, Berlim, Londres, Porto, Veneza e Rio de Janeiro. A Ava Galleria também participa, todo ano, da International Contemporary Art Fair, no Carrousel du Louvre, em Paris. A Ava Galleria Rio funciona na Fábrica Bhering, Santo Cristo/RJ.
Instagram: https://www.instagram.com/ava_galleria/Assessoria de Imprensa: Paula RamagemCuradoria: Edson Cardoso#avagalleria #varkaus #artebrasileira #diversidade #edsoncardoso #curadoria #assessoriadeimprensa
Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa divulga pesquisa sobre a presença feminina como empresárias no exterior
Atualmente, no Brasil, cerca de 14% das empresas exportadoras são de propriedade feminina, o que está próximo da média de 76 países em desenvolvimento e emergentes. Segundo Rijarda Aristóteles, fundadora e atual presidente do Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa, a maior plataforma internacional de relacionamento empresarial entre mulheres que tem o Português como idioma principal, as mulheres ainda enfrentam muitos desafios para empreender no exterior. “Além das barreiras culturais, as mulheres têm dificuldade para acessar o sistema financeiro e obter crédito no exterior, sem contar com as taxas de juros mais altas para empréstimos”, exemplifica.
Fundado em 2020 no Brasil e em Portugal, o Clube tem o objetivo de facilitar a vida das mulheres que buscam empreender no exterior internacionalizando serviços, produtos e empresas. O objetivo da plataforma é conectar estas mulheres de todo o mundo para um relacionamento empresarial criando conexões internacionais em Língua Portuguesa. Atualmente, a plataforma conta com cerca de 300 embaixadoras que assumem o compromisso de fazer negócios umas com as outras, além de impactar diretamente a vida de outras 300 mulheres espalhadas por diversos países.
Uma pesquisa recente realizada pelo Clube mostra a potência dos negócios realizados pelas suas embaixadoras – os dados se referem a 2024 e são uma mostra de como a presença feminina tem aumentado no exterior nos últimos 12 meses. Segundo o estudo, 93,8% das mulheres contam com a ajuda de um bom networking na hora de levarem seu trabalho ao exterior. A educação empresarial também aparece como ferramenta de destaque para 3,1% das entrevistadas.
31,3% das embaixadoras do Clube realizam, pelo menos, dois novos negócios mensais com a ajuda da plataforma, gerando rendas extras de até US$ 5.000,00.
Novas parcerias, que também abrem portas no mercado internacional, são fechadas mensalmente por 34,4% das mulheres do Clube. “A internacionalização de produtos ou serviços é o processo pelo qual uma empresa expande suas operações para mercados estrangeiros, buscando oportunidades de crescimento e desenvolvimento além das fronteiras domésticas. Para as PMEs, a internacionalização representa uma estratégia fundamental para alcançar novos clientes, diversificar receitas e aumentar a competitividade em um mercado global cada vez mais interconectado e, para isso, as parcerias são essenciais”, explica Rijarda.
Para as pequenas e médias empresas, a internacionalização oferece uma série de benefícios que podem impulsionar o crescimento e a sustentabilidade a longo prazo, como:
Expansão de Mercado: entrar em novos mercados permite que as empresas alcancem um público mais amplo e diversificado, reduzindo sua dependência de um único mercado doméstico.
Diversificação de Receitas: operar em múltiplos mercados reduz a exposição a flutuações econômicas e sazonalidades específicas de determinadas regiões,
tornando a empresa mais resiliente a choques externos.
Acesso a Recursos e Talentos: a internacionalização oferece acesso a recursos, tecnologias e talentos que podem não estar disponíveis localmente, possibilitando inovação e desenvolvimento de novos produtos e serviços.
Aprendizado e Desenvolvimento: a exposição a diferentes culturas, práticas de negócios e ambientes regulatórios estimula a aprendizagem organizacional e promove inovação, criatividade e adaptabilidade.
Sobre o Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa
Fundado em 09 de março de 2020, o Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa é considerado a maior plataforma internacional de relacionamento empresarial entre mulheres que tem o Português como idioma principal.
Além de estar presente no Brasil e em Portugal, o clube atua no Reno Unido, Alemanha, Noruega, Espanha, Suécia, México, Itália, Suíça. Angola, Canadá, Moçambique, França, Estados Unidos, Bélgica e Inglaterra.
O objetivo da plataforma é conectar mulheres de todo o mundo para um relacionamento empresarial criando conexões internacionais em Língua Portuguesa por meio de eventos e encontros periódicos presenciais e virtuais.
Atualmente, a plataforma conta com cerca de 300 embaixadoras que assumem o compromisso de fazer negócios umas com as outras, além de impactar diretamente a vida de outras 300 mulheres espalhadas por diversos países.
Nova funcionalidade do aplicativo de relacionamentos é baseada na análise de dados de comportamento dos usuários com astrologia
O Inner Circle, comunidade de relacionamentos que redefine conexões por meio de estilos de vida compartilhados, anuncia o lançamento de uma nova funcionalidade: a Compatibilidade Astrológica. Ao integrar a astrologia com a ciência de dados comportamentais, o aplicativo eleva a experiência de conexão a um novo patamar, ajudando os usuários a encontrarem pares que se identificam em múltiplos níveis. A ferramenta estará disponível para todos os usuários do Inner Circle a partir de 11 de dezembro e mais informações podem ser acessadas no site do Inner Circle (acesse aqui).
Com a análise de dados de comportamento de usuários de diferentes signos, o Inner Circle identificou padrões de compatibilidade que vão além dos matches iniciais, considerando também o desenvolvimento de conversas mais longas e engajadas — como, por exemplo, aquelas com mais de 20 mensagens enviadas e recebidas. Essa abordagem inovadora permite que os membros se conectem com pessoas que não apenas compartilham uma atração à primeira vista com o match em si, mas também o interesse em evoluir para uma conexão mais profunda por meio da análise dos signos. “Com a Compatibilidade Astrológica, estamos unindo a magia da astrologia com a precisão dos dados, proporcionando conexões mais profundas e autênticas. Identificamos que os signos com maior compatibilidade compartilham, de fato, características e interesses semelhantes”, afirma Ramone Gigliotti, gerente de marketing do Inner Circle no Brasil.
A astrologia ocupa um lugar especial na cultura global, com milhões de pessoas utilizando os signos para moldar suas vidas pessoais e românticas. No entanto, o Brasil se destaca nesse cenário: mais de 80% dos usuários brasileiros do Inner Circle incluem o signo como uma das características em seu perfil. Com a implementação da Compatibilidade Astrológica como parte essencial do processo de matching, o aplicativo busca aprofundar as conexões e promover trocas significativas.
Além de revelar a compatibilidade astrológica entre os usuários, a funcionalidade serve como um convite para iniciar conversas e explorar os vínculos entre os signos. O Inner Circle aponta, com base em dados reais da plataforma, que Peixes e Libra, ambos sonhadores, atingem o potencial máximo de conexão, com 100% de compatibilidade; enquanto Sagitário se conecta melhor com outros aventureiros do mesmo signo.
Crédito: Inner Circle/Divulgação
Se você é um ariano em busca de equilíbrio ou uma virginiana que valoriza a estrutura, o Inner Circle e as estrelas estão prontos para guiar você em direção a conexões mais significativas.
Sobre o Inner Circle O Inner Circle é mais que um app de relacionamentos, é um clube de membros feito para encontros. Não se trata de quantidade: a comunidade é focada em qualidade por natureza e é composta por membros que buscam se conectar com pessoas que frequentam os mesmos círculos. Os opostos não se atraem. O Inner Circle acredita que conexões genuínas são baseadas em interesses e estilos de vida compartilhados, para isso, uma equipe interna realiza uma verificação cuidadosa dos perfis para garantir a entrada de pessoas que têm mais em comum do que simplesmente estarem solteiras.