Conecte-se conosco

Esportes anúncio

Sampling digital e tecnologia touchless são lançamentos da Oficina de Merchandising para conquistar o consumidor no PDV

Publicado

em

Ronald Peach, CEO do Grupo Droid /OM, antecipa tendências para o varejo e fala sobre Pod Drop e Interactive Collection

Com a Pandemia, grande parte da interação entre o consumidor e as marcas se perdeu no ponto de venda. Com as ações de degustação e demonstração suspensas, muitos supermercados investiram no delivery para atender os consumidores que, mesmo com todos os protocolos de segurança não querem ir até as lojas.

Já aqueles que entram no PDV estão sujeitos a uma nova realidade. Muitas interações passaram a ser mais digitais, onde as informações sobre os produtos chegam através de uma tela. Com o trabalho das promotoras suspenso, uma das tendências que deve entrar em cena são os monitores touchless onde o consumidor, apenas com gestual ou por presença, dispara o conteúdo informativo sobre um produto sem precisar tocar na tela.

Além disso, estamos no começo da transição da compra física para o digital ou figital. Antes, quando o consumidor ia ao supermercado recebia uma amostra de uma promotora enquanto a empresa ficava torcendo para que ele comprasse seu produto porque tinha uma amostra nas mãos.

Hoje essa incerteza em relação a eficiência de uma ação promocional pode ser mensurada através de um POD DROP, uma nova tecnologia desenvolvida pela Outform nos Estados Unidos, que pode ser considerada o sampling do futuro. Com ela o cliente, chega à frente de um totem, aponta seu celular para um QR Code e abre um portal onde digita seu e-mail, telefone ou Facebook para imediatamente liberar uma amostra dentro de uma cápsula. A partir do momento em que o consumidor pegou essa cápsula, ele abriu um canal direto de comunicação com a marca onde ele pode receber perguntas sobre o produto, dicas e promoções.

Para expandir ainda mais essa inteligência, está chegando ao mercado brasileiro o Interactive Collection um sistema com diversos sensores que proporcionam diferentes experiências como a função place and learning, onde o cliente pega um item e o coloca sobre uma base para abrir uma tela com mais informações sobre o produto.

Outra tecnologia que esse sistema oferece é a possibilidade de o consumidor ter uma experiência totalmente touchless, onde ele consegue abrir um vídeo com informações sobre o produto apenas com movimentos, sem precisar tocar na tela.

Apesar do crescimento do digital e e-commerce, não podemos substitui-los pelo ponto de venda porque fazer compras sempre foi e será um momento de diversão e lazer e as pessoas querem ter essa exeperiência.

Com a humanidade envelhecendo nem todos estão preparados para a tecnologia, por isso é fundamental que as marcas pensem em ações mais simples que atinjam a todos e não só as novas gerações que navegam em todas as plataformas. O varejista não pode se dar ao luxo de atender determinada faixa etária ou social, por isso precisa de ferramentas capazes de atender e extrair o máximo de todos os públicos.

A loja do futuro é a que vai combinar todas técnicas da ciência do merchandising como Iluminação, ambientação e som com os estímulos que podem provocar para os consumidores mais modernos. Ela deve usar as mídias digitais, monitores e interações através de toque para conectar o mundo físico ao digital, pois, quando um cliente vai ao supermercado ele geralmente define o tipo de produto que vai comprar, mas não a marca, por isso as empresas precisam investir em diferentes ferramentas para conquistá-lo.

Por causa da Pandemia a pessoa sai pouco, geralmente trabalha em casa, e não pode ir ao cinema ou teatro, mas vai ao supermercado onde pode e deve receber vários estímulos das marcas para que essa viagem sensorial fique muito mais interessante.

 

SOBRE A OFICINA DO MERCHANDISING / DROID

Criado em 1989, o Grupo Droid consolidou sua posição entre as maiores empresas do setor no país ao oferecer soluções integradas através de uma estrutura dedicada à fabricação, design e serviços, segmentada nas seguintes áreas de:

Displays – Projeta e produz vários tipos de displays e mobiliários destinados a promover vendas e oferecer uma experiência de compra diferenciada no ponto de venda.  Essa área conta com os mais modernos equipamentos para processar vários tipos de materiais, agregando elementos de alta tecnologia, como LCDs, LEDs, áudio e vídeo.

Promocional – Produz, comercializa e loca premiadores, totens e games digitais destinados a gerar fluxo em ações promocionais no ponto de venda, feiras e eventos e oferece uma ampla linha de balcões promocionais destinados à exposição, degustação e demonstração dos mais diversos produtos.

Para garantir a qualidade e exclusividade dos seus produtos, a empresa possui uma equipe de designers que desenvolvem projetos  personalizados e acompanham todas as etapas de implementação.

Em seu laboratório de inovação, a Droid agrega aos produtos elementos de alta tecnologia, como LCDs, LEDs, áudio e vídeo, aumentando a visibilidade e proporcionando ao consumidor novas experiências no PDV.

Estabelecida numa área de 3.500m², em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, a Droid  conta com mais de 140 colaboradores e possui os mais modernos equipamentos que permitem processar vários tipos de materiais em diferentes acabamentos.

Com processos certificados pela Bureau Veritas, o Grupo Droid possui uma ampla estrutura ‘‘Full Service’’ que atende os clientes em todas as etapas e necessidades de seus projetos englobando logística e entrega, instalação e montagem, assistência técnica e help desk.

Entre seus clientes estão empresas como a Coca-Cola, Nestlé, Sadia, Kopenhagen, Vivo, Claro, Samsung, Procter & Gamble e Via Varejo.

 

www.portalmerchandising.com.br

www.merchandising. com.br

www.instagram.com/portalmerchandising

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes anúncio

Morte súbita em jovens atletas: como exames podem prevenir tragédias no esporte

Publicado

em

Médico cardiologista Raphael Boesche Guimarães explica principais causas do mal súbito e destaca a importância da avaliação individualizada antes da prática esportiva

O trágico episódio envolvendo João Gabriel Hofstatter De Lamare, jovem atleta de apenas 20 anos que faleceu após sofrer um mal súbito durante uma meia-maratona em Porto Alegre, reacendeu o alerta para uma realidade rara, mas devastadora: a morte súbita em atletas. João faleceu no dia em que completava 20 anos, deixando familiares, amigos e a comunidade esportiva profundamente abalados.

O que é morte súbita em atletas?

A morte súbita é caracterizada pela perda inesperada das funções cardíacas, ocorrendo geralmente poucos minutos após o início dos sintomas. Em muitos casos, afeta pessoas aparentemente saudáveis, inclusive atletas de alto rendimento. Apesar de rara, seu impacto é imenso por acometer jovens em pleno vigor físico e em contextos de desempenho extremo.

Causas mais comuns por faixa etária

De acordo com o cardiologista Raphael Boesche Guimarães, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Cardiologia, as causas variam conforme a idade do atleta:

Em atletas com até 35 anos:

A principal suspeita nestes casos é a cardiomiopatia hipertrófica (CMH), uma condição genética em que o músculo cardíaco se torna espessado de forma assimétrica, podendo obstruir a saída de sangue do coração e provocar arritmias fatais, especialmente durante o esforço físico. Muitas vezes, é silenciosa e só se manifesta em eventos graves como a morte súbita.

Outras possíveis causas nessa faixa etária incluem:

  • Anomalias congênitas das artérias coronárias
  • Miocardite (inflamação do músculo cardíaco, geralmente causada por vírus)
  • Doenças elétricas hereditárias, como a síndrome do QT longo e a síndrome de Wolff-Parkinson-White

Em atletas acima de 35 anos:

As causas predominantes são relacionadas ao acúmulo de gordura nas artérias do coração — a chamada doença arterial coronariana — com risco aumentado de infarto agudo do miocárdio, especialmente durante exercícios intensos.

Avaliação pré-participação esportiva: o que deve ser feito?

Nem sempre os exames clínicos de rotina são suficientes para identificar doenças silenciosas e potencialmente fatais. Por isso, Guimarães defende a avaliação médica individualizada antes da prática esportiva, principalmente para atletas de alta performance.

Segundo ele, essa avaliação deve considerar:

  • Histórico familiar, com foco em doenças cardíacas precoces ou morte súbita
  • Características do esporte praticado, como intensidade e frequência
  • Eletrocardiograma de repouso
  • Em alguns casos, também ecocardiograma e teste ergométrico

“As diretrizes internacionais, cada vez mais seguidas no Brasil, sugerem uma abordagem estratificada, ou seja, com exames complementares de acordo com os riscos identificados na anamnese”, explica o cardiologista.

O que muda com o diagnóstico precoce?

A detecção de condições como a cardiomiopatia hipertrófica pode ser determinante. A partir do diagnóstico, é possível implementar medidas de segurança como:

  • Monitoramento cardíaco constante
  • Ajustes nos treinos
  • Uso de medicações específicas
  • Implantação de desfibriladores automáticos implantáveis em casos mais graves

“Tudo isso pode salvar vidas e até permitir que o atleta continue competindo, desde que com o devido acompanhamento”, destaca Guimarães.

Prevenção salva vidas

Embora rara, a morte súbita em jovens atletas exige atenção redobrada da medicina esportiva. A cardiomiopatia hipertrófica é, de longe, a principal responsável por esses casos em menores de 35 anos, mas não é a única vilã. O episódio que vitimou João Gabriel serve como um duro lembrete da necessidade de exames preventivos, cuidados contínuos e, acima de tudo, respeito à individualidade de cada coração.

“Prevenir é, sobretudo, reconhecer que cada coração tem uma história — e merece ser ouvido antes da linha de largada”, conclui o médico.

Continuar Lendo

Esportes anúncio

Palmeiras e Allianz Parque oferecem tour completo para torcedores

Publicado

em

A partir desta semana, o Palmeiras e Allianz Parque, empresa parceira do clube na gestão do Allianz Parque, unem-se para oferecer um tour completo aos torcedores palestrinos, incluindo todos os bastidores da arena e a histórica Sala de Troféus do Maior Campeão do Brasil. Com desconto de 10% para sócios-torcedores Avanti, os ingressos podem ser adquiridos pelo site Allianz Parque Experience Tour em São Paulo – Sympla ou então na bilheteria física do Portão A do estádio, de segunda a domingo, das 9h30 às 17h – em dia de jogos e eventos, o horário de funcionamento está sujeito a alterações sem aviso prévio.
“O tour que estamos oferecendo aos torcedores tornará a visita ao Allianz Parque ainda mais inesquecível. Além da Sala de Troféus, que já é um grande sucesso desde a sua reinauguração, agora o palmeirense também poderá ver de perto todos os bastidores da nossa casa, desde o vestiário até o gramado. Certamente, será uma experiência inigualável”, declarou Everaldo Coelho, diretor de Marketing do Palmeiras.
Durante a visita, palmeirenses passarão pelas Sala de Troféus, arquibancadas superiores, os camarotes, a sala de entrevista coletiva utilizada pelo técnico Abel Ferreira, o vestiário principal, o gramado, e por fim os arcos do antigo estádio Palestra Itália. Após o encerramento do tour, é possível adquirir fotos impressas exclusivas feitas por fotógrafos profissionais, produzidas na sala de coletiva e também com a réplica do troféu da Libertadores.
“A integração da visita à sala de troféus com o tour é a primeira ação em prol do torcedor proporcionada pelo novo momento de relação entre clube e arena. Temos juntos um potencial enorme ainda não explorado.”, Marcelo Frazão, vice-presidente Wtorre Entretenimento.
Tanto o acesso ao tour quanto o estacionamento estão localizados no Portão A do Allianz Parque (Rua Palestra Italia, 200), sendo que o estacionamento não está incluso no valor do ingresso.
Serviço:
Local: Allianz Parque (acesso pelo Portão A)
Endereço: Rua Palestra Italia, 200 – Perdizes – São Paulo (SP)
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 17h; sábado, domingo e feriados, das 9h às 17h (de acordo com o calendário do Allianz Parque)
Abertura dos portões: 9h40 (segunda a sexta); 8h40 (sábado e domingo)
Duração média do tour: de 1h15 a 1h30
Tolerância de atraso: 15 minutos
Valor: R$ 90,00 (inteira) e R$ 45,00 (meia) – sócio Avanti possui 10% de desconto
Classificação: Livre

Continuar Lendo

Esportes anúncio

Unindo futebol e família, segunda edição da Ewerthon Academy acontece em dezembro

Publicado

em

Inspiração do filho, para transformar a vida de jovens atletas

Ewerthon Henrique, ex-jogador com uma carreira de três décadas no futebol, é lembrado como ídolo em territórios nacionais e internacionais. Sua carreira foi marcada por conquistas em times como Corinthians (Campeonato Brasileiro de 1998 e 1999; Campeonato Mundial de 2000) e Borussia Dortmund (Campeão da Bundesliga 2001/2002), tendo o esporte cenário de aprendizado para os valores que carrega até hoje. “Sempre tive o apoio de minha família nas decisões mais importantes da minha carreira. Há sete anos sou pai solo e sei da importância desse vínculo. Meu filho é minha maior inspiração. Então, 10 anos depois de me aposentar dos gramados, inicio um novo projeto, justamente com a meta de compartilhar os preceitos que o esporte pode proporcionar”, conta o atleta.

Assim, nasceu a Ewerthon Academy e a ideia de compartilhar vivências ao lado de crianças e suas famílias. Um dia inteiro para transmitir habilidades esportivas, além de princípios essenciais para o sucesso, tanto dentro quanto fora dos campos. “O esporte é parte da formação de meu caráter. Sei que podemos inspirar a criançada a ser a melhores versões de si mesmos”, completa Ewerthon.

A chamada “clínica de futebol” tem o objetivo de proporcionar aos participantes uma experiência enriquecedora e incentivo à prática de esportes, promovendo saúde física e mental. O grande diferencial da Ewerthon Academy é que a família estará junto, com atividades paralelas, mas confraternizando em momentos importantes.

A primeira edição, realizada em agosto em um resort de Águas de Lindóia-SP, contou com a participação de mais de 70 crianças. “Esse evento do tio Ewerthon foi muito top, […] eu quero vir mais vezes e os amigos foram muito tops, porque eu joguei bola, fiz gols, né?”, relata com empolgação o pequeno Gustavo, que participou na edição passada.

A clínica conta com torneio de futebol, alimentação, atividades recreativas, entretenimento e lazer, com a participação de jogadores de renome, como Rodrigo Pontes, Rogerinho R9 da Seleção de amputados, entre outros, além do próprio Ewerthon, é claro. “Eu acredito no esporte como uma ferramenta de transformação e educação. Através da academia, passamos adiante não só técnicas e habilidades esportivas, mas valores fundamentais para o sucesso de qualquer pessoa: respeito, disciplina e perseverança”, finaliza o Ewerthon.

Segunda Edição Ewerthon Academy

Data: 14/12/24

Onde: Arena Ibirapuera – Av. Dr. Dante Pazzanese, 421

 

Sobre:

A Ewerthon Academy, fundada pelo ex-jogador Ewerthon, tem por objetivo transformar vidas através do esporte. Inspirado por sua trajetória pessoal, o projeto oferece mais que treino técnico; é um espaço onde jovens atletas aprendem disciplina, respeito e trabalho em equipe. Com foco no desenvolvimento esportivo e apoio familiar, promove um ambiente onde crianças e adolescentes crescem como atletas e cidadãos, revelando talentos e formando futuros líderes dentro e fora dos campos.

 

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.