Conecte-se conosco

Sem categoria

ROBERTO CARLOS / Show Gravação Especial TV Globo 2024

Publicado

em

Roberto Carlos faz show em São Paulo e presenteia os fãs com uma noite de grandes emoções

na gravação do especial de fim do ano da Tv Globo, no dia 27 de novembro

Um dos mais queridos e importantes artistas do planeta inicia 2024 consolidando sua posição como uma figura central no cenário artístico musical.

O Brasil é celeiro de grandes compositores e cantores e Roberto Carlos é um dos artistas mais queridos pelo público, não só no Brasil como na América Latina e no mundo. Com 70 álbuns lançados em seu país tem sua carreira pautada em lançamentos simultâneos em português e espanhol desde a década de 60 além de inúmeros outros sucessos em diferentes idiomas. Esse grande talento e seu público têm um encontro marcado para o dia 27 de novembro (quarta feira), quando Roberto Carlos se apresentará em São Paulo – SP, no Allianz Parque (Avenida Francisco Matarazzo, 1705, R. Palestra Itália, 200 – Água Branca, São Paulo – SP). Abertura das vendas física e on-line no dia 19 de setembro às 15h30.

(Foto Caio Girardi)

O artista, que lançou o EP “Eu ofereço flores”.

O ano está cheio de novidades e feitos a celebrar. O especial de fim de ano do artista, uma tradição na TV Globo, completa 50 anos este ano, e a gravação acontecerá no dia 27 de novembro em São Paulo – SP.

O artista se apresentou recentemente nas principais cidades dos EUA, país que o colocou no ranking da Global Concert Pulse, como um dos 30 artistas de maior público naquele país, ao lado de nomes como Elton John, Cher e o grupo de rock Kiss e prepara-se para turnê na Europa. Cada uma dessas conquistas é fruto de dedicação e profissionalismo com sua arte.

Compondo tanto sozinho quanto ao lado do parceiro Erasmo Carlos, Roberto Carlos consolidou um gênero musical que consegue ser elaborado e simples, refinado e objetivo, fazendo do seu estilo único no país e no mundo. Roberto Carlos ao longo dos anos foi visionário, pioneiro, inclusivo e combativo muito antes de esses pleitos estarem hoje na pauta do dia. Tudo isso sem perder sua essência ou se descaracterizar, alcançando, a cada lançamento, excelentes números de vendas e acessos no streaming, sempre lotando casas de espetáculo, arenas e estádios.

A CARREIRA

Roberto Carlos nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, no estado do Espírito Santo, em 19 de abril de 1941 e cresceu ouvindo as grandes vozes do rádio da época. Aos 9 anos, já se apresentava na Rádio Cachoeiro de Itapemirim (ZYL-9). Na juventude se muda para o Rio de Janeiro onde junto a turma da Tijuca, da qual faziam parte Tim Maia, Arlênio Lívio, Edson Trindade, Wellington Oliveira e José Roberto “China” formam o conjunto vocal The Sputnicks. Mais tarde ao lado de Erasmo Carlos é a vez de montar banda The Snakes para apresentações em clubes e festas. Roberto Carlos passa então a deixa-se influenciar tanto pelo canto minimalista e pelo violão sincopado de João Gilberto quanto pelos timbres e pelos gingados de Elvis Presley e Little Richards. Sim, são influências de estilos díspares, mas que contribuíram (e muito) para Roberto Carlos tornar-se o cantor e compositor único que o Brasil conheceria a partir dos anos 1960.

Saudado, em fins dos anos 1950, pelo apresentador Carlos Imperial no Clube do Rock como o Elvis Presley brasileiro, um jovem iniciante ganhou o público com sua afinação impecável e a veia roqueira. Seu nome? Roberto Carlos! Na mesma época, o artista era crooner na boate do Hotel Plaza, num roteiro recheado de temas bossanovitas, mas o rock reservava para ele seu lugar. Entre os anos de 1959 e 60, Roberto Carlos grava seus primeiros compactos, mas, em 1961, a canção “Louco por você” mostraria que aquele rapaz não estava de brincadeira. Na canção, um chá-cha-chá turbinado com arranjos entre o jazz e o pop, Roberto Carlos caprichara no vocal e nas divisões rítmicas. Algo novo surgia ali.

Em 1963, o LP “Splish splash”, o coloca entre os artistas jovens mais populares daquele momento. No ano seguinte, Roberto Carlos incendeia o país com a provocante “É proibido fumar” mostrando que sim, o fogo poderia pegar – e pegou!

Com aparições na TV cada vez mais frequentes, não demoraria para Roberto Carlos comandar um programa. Impulsionado pela explosão dos Beatles no mundo, o programa “Jovem Guarda” era apresentado por ele juntamente com o Tremendão Erasmo Carlos e com a Ternurinha Wanderléia, sempre tendo o foco na apresentação de jovens talentos ligados àquele movimento. O programa foi um sucesso e levou nomes mais conservadores da música a se reunirem numa passeata contra a guitarra elétrica. Não tardou para se darem conta de que todos eles falavam a mesma língua – a da música.

Com a Jovem Guarda, que inspirou o LP lançado em 1965, Roberto Carlos e sua turma revolucionaram a música, ditaram moda, mudaram padrões estéticos e comportamentais e iluminaram os tempos sombrios que começavam a ganhar o país. O fim dos anos 1960 faria Roberto Carlos ampliar seus horizontes em duas direções: à carreira internacional e ao Cinema.

Sua primeira aparição na Europa acontece no festival MIDEM (1967), realizado em Cannes, na França. No ano seguinte, ele vence o Festival de San Remo, na Itália, onde defendeu “Canzone per te”, dos Sergios Endrigo e Bardotti. Ao mesmo tempo, no Brasil, o filme “Roberto Carlos em ritmo de aventura”, de Roberto Farias, atrai multidões aos cinemas, levando Roberto, Erasmo e Wanderleia à retornar telona em “Roberto Carlos e o diamante cor-de-rosa” (1970), novamente sob a direção de Farias.

MUITO ROMÂNTICO

O início da nova década é marcado pela estreia do primeiro grande show do artista. “Roberto Carlos a 200km por hora” que permaneceu em cartaz por 3 meses no Canecão/Rio de Janeiro,  o colocando entre as grandes bilheterias da época. Ganhando discos de ouro a cada novo lançamento, o cantor vê seu nome despontar também na cena internacional. A diva italiana Ornella Vanoni chega ao topo das paradas europeias com L’Appuntamento (Sentado a beira do Caminho) seguida nas próximas décadas por outras regravações de artistas internacionais como Julio Iglesias, Ray Conniff,  Thalia,  Yahir, Carlos Rivera, Tamara, Marc Anthony,  Andrea Bocelli entre outros.

A década de 1970 consolida Roberto Carlos como um grande compositor romântico – e a marca de 1 milhão de cópias vendidas passaria a ser recorrente e isso deve a canções – hoje clássicas – como “Detalhes” (1971), “Proposta” (1973), “Seu corpo” (1975), “Cavalgada” (1977), “Café da manhã” (1978) e “Desabafo” (1979), entre muitas outras. O artista também se consolida como grande intérprete, trazendo para seu repertório temas de nomes como Antônio Marcos, Isolda, Carlos Colla e Caetano Veloso.

Os anos 1970 colocam Roberto Carlos, em dois novos lugares: o de titular de um programa de TV e o de formador de opinião. Em 1974, ele grava seu primeiro especial na TV Globo, iniciando uma tradição perpetuada até os dias de hoje, sempre com ótimos números de audiência.

Entre os grandes marcos desta década podemos citar o encontro de Roberto Carlos com o Papa João Paulo II em sua visita ao Brasil (1997), onde cantou para 2 milhões de pessoas no Aterro do Flamengo/RJ. Já em 1979 foi a vez de ter sua música “Amigo” cantada por um coral de crianças na visita do mesmo papa ao México e transmitida para vários países. Outro encontro importante se deu em 1998 quando Roberto Carlos uniu sua voz a do tenor Luciano Pavarotti em um concerto para mais de 50 mil pessoas.

Roberto Carlos, que já ganhara a América Latina nos anos 1960, ganha o mundo, gravando seu primeiro álbum em inglês e ganhando da CBS o Globo de Cristal, conferido a artistas que atingem a marca de 5 milhões de discos vendidos fora de seu país de origem.

CONSAGRAÇÃO E RENOVAÇÃO

Com uma equipe de 110 profissionais, que incluía uma orquestra com 42 músicos, Roberto Carlos viaja o país com a turnê Emoções, levando seu show a 18 cidades de 14 estados do Nordeste e do Centro-Oeste do país. O upgrade na infraestrutura de suas apresentações reflete o artista popular e amado pelo grande público, a ponto de reunir, em 1986, mais de 100 mil pessoas em quatro apresentações no Maracanãzinho. No mesmo ano, chega ao palco do Radio City Music Hall, templo internacional da música em Nova York.

Nos anos 1990, o artista reitera sua fé com lançamentos de faixas como “Luz Divina”, “Nossa Senhora”, “Jesus Salvador” e “O terço”, além de enaltecer diferentes tipos de belezas femininas em canções como “Mulher pequena”, “Coisa bonita”, “Mulher de 40” e “O charme dos seus óculos”.

No início do novo milênio, Roberto Carlos grava seu “Acústico MTV” dando nova roupagem a antigos clássicos. Mais adiante, em 2005, inicia um cruzeiro pela costa brasileira a bordo de um sofisticado transatlântico: o projeto Emoções em Alto Mar, onde reúne amigos, admiradores e imprensa em shows intimistas e uma programação diferenciada.

As décadas recentes são de consagração. Ao completar 50 anos de carreira, em 2009, Roberto Carlos realiza uma série de 50 shows pelo país, para um público de mais de 700 mil pessoas, culminando numa apresentação histórica no Maracanã, transmitida ao vivo pela TV Globo.

O artista é homenageado por dois projetos que reuniram grandes nomes da música e foram exibidos como especiais de TV, rendendo ainda registros em CD e DVD. O primeiro deles, o show “Elas cantam Roberto Carlos” teve suas canções interpretadas por cantoras de diferentes estilos e gerações. Já no projeto “Emoções Sertanejas” teve seu repertório recriado pelos mais importantes artistas e duplas do referido gênero.

As homenagens e comemorações continuam. O artista foi o enredo da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, campeã no Carnaval de 2011, em 2014, foi homenageado por alcançar ao longo de sua trajetória, a marca de 12 milhões de discos vendidos no México e em 2015, foi homenageado como Personalidade do Ano no Grammy Latino.

Para comemorar 50 anos de sua 1ª gravação em espanhol lança o CD e DVD “Primera Fila”(2015/2016), gravado em Londres, no Estúdio Abbey Road e dois anos depois lança seu primeiro álbum inédito em espanhol – após 25 anos: “Amor Sin Límite” que traz “Llegaste” dueto com Jennifer Lopez que também teve sua versão em português (Chegaste) e “Esa Mujer” com o cantor Alejando Sanz. Mais prêmios internacionais acontecem, em Miami o prêmio Lo Nuestro 2019, entregue aos artistas mais talentosos da música latina e o “Prêmio A La Excelência”, tornando-se o 1º. brasileiro a ser consagrado com o título. Realiza uma turnê internacional por 10 cidades dos Estados Unidos (Miami Orlando, Nova York, Boston, Washington, Chicago, Los Angeles, San Diego, Dallas e Huston), sendo visto por mais de 85 mil pessoas, o que o fez entrar para a lista da revista Global Concert Pulse entre os 30 artistas de maior público nos Estados Unidos.

Após os anos de pandemia onde se concentrou em trabalhar em seu estúdio, retorna aos palcos em 2022 e desde então realiza uma média de 45 shows anuais. Em 2023 lança a música inédita “Eu Ofereço Flores”, onde em forma de canção agradece aos fãs por todo o apoio e carinho ao longo dos anos de carreira.

Os anos passam, e a criatividade, o entusiasmo, a afinação e o carisma de Roberto Carlos seguem inabalados. Produção e realização da RC Produções.

PRÊMIOS RECEBIDOS

– Festival de San Remo (1968);

– 03 Grammy’s sendo que:
– 01 Grammy INTERNACIONAL em 1989 como melhor cantor;
– 01 Grammy LATINO em 2005 como melhor álbum de musica romântica (Álbum Pra Sempre AO VIVO – Gravado no Pacaembu);
– 01 Grammy LATINO em 2006 como melhor álbum de música romântica (Álbum  “Roberto Carlos” 2005);

– 01 Homenagem Personalidade do Ano 2015 da Academia Latina da Gravação – Grammy;

– 01 Prêmio Billboard Lifetime Achievement Award (2015);

– Latin Music Awards 2006 com a música Detalhes e No Te Apartes de Mi;

– Prêmio Antena de Ouro (1991 – concedido aos artistas que por mais tempo têm permanecido no topo do sucesso);

– 15 Troféus Imprensa;

– Prêmio Sharp;

– Prêmio Shell;

– Prêmio Multishow de melhor cantor (2002);

– Marcas de Confiança da Readers Digest de melhor cantor (2005 e 2006);

– Prêmio Tim de 2003 e 2006 para citar apenas alguns dos prêmios recebidos.

– Prêmio United Earth Amazônia 2023

OS NÚMEROS

–  Mais de 70 álbuns lançados no Brasil entre álbuns de carreira, EPs, compilações, coletâneas e projetos.

– 11 DVDS: Acústico MTV (2001); Pra Sempre Ao Vivo no Estádio do Pacaembu (2004); Duetos 1 (2006); Em Vivo (2008); Roberto Carlos e Caetano Veloso e a Música de Tom Jobim (2008); Elas Cantam Roberto Carlos (Divas/2009), Emoções Sertanejas (2010), Roberto Carlos em Jerusalém (2012), Duetos 2 (2014), Roberto Carlos em Las Vegas (2015), Roberto Carlos – Primera Fila (2015);

– Uma média de 10 mil pessoas por shows;

– Mais de 100 discos lançados no exterior;

– Centenas de discos de ouro, platina e diamante;

– Mais de 150 milhões de produtos vendidos (CDs, DVDs, Eps, Blu Rays)

SERVIÇO DO SHOW EM SÃO PAULO – SP

Allianz Parque – Avenida Francisco Matarazzo, 1705, R. Palestra Itália, 200 – Água Branca, São Paulo – SP

Dia 27 de novembro (quarta feira), às 21h30 (abertura do portão às 17h30)

Bilheteria oficial: Bilheteria Allianz Parque

ENDEREÇO: Avenida Francisco Matarazzo, 1705 São Paulo – SP, 05001-200 (Bilheteria Portão A) / Demais dias posteriores: Rua Palestra Itália, 200

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Terça a Sábado das 10h às 17h

                                                      Não funciona em domingos, feriados e dias de jogos/outros shows.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS: 

Abertura das vendas físicas e on-line no dia 19 de setembro às 15h.

Através: https://www.eventim.com.br/

SAC : https://help.eventim.com.br/hc/pt-br/requests/new

Visite: www.robertocarlos.com

Classificação: Menores de 18 anos acompanhado dos pais ou responsável legal

O local possui estacionamento

VALOR DOS INGRESSOS POR ÁREAS:

SETOR EMOÇÕES

INTEIRA R$ 1.120,00

MEIA ENTRADA R$ 560,00

PCD R$ 280,00

SETOR AZUL

INTEIRA R$ 860,00

MEIA ENTRADA R$ 430,00

PCD R$ 215,00

SETOR AMARELO

INTEIRA R$ 590,00

MEIA ENTRADA R$ 295,00

PCD R$ 147,50

SETOR BRANCO

INTEIRA R$ 350,00

MEIA R$ 175,00

PCD R$ 87,50

SETOR INFERIOR LESTE

INTEIRA R$ 590,00

MEIA R$ 295,00

PCD R$ 147,50

SETOR INFERIOR OESTE

INTEIRA R$ 590,00

MEIA R$ 295,00

PCD R$ 147,50

CADEIRA INFERIOR SUL

INTEIRA R$ 350,00

MEIA R$ 175,00

PCD R$ 87,50

CADEIRA SUPERIOR

INTEIRA R$ 240,00

MEIA R$ 120,00

PCD R$ 60,00

VENDAS ON-LINE E FÍSICA:

Abertura das vendas física e on-line no dia 19 de setembro às 15h.

Pagamentos:   INTERNET: Debido e Crédito com parcelamento em até 10 parcelas com juros

                     BILHETERIA: Débito / dinheiro / pix – Cartões de crédito

ATRAVÉS: https://www.eventim.com.br/

VISITE: www.robertocarlos.com

MEIA ENTRADA:

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Makx Jam estreia em Piracicaba com show imperdível no dia 12 de dezembro

Publicado

em

No próximo dia 12 de dezembro, o Benjamin Rock Bar em Piracicaba (SP) será palco da estreia da banda Makx Jam, que promete agitar a cena musical do interior de São Paulo. Com um repertório repleto de clássicos do rock nacional e internacional, a apresentação traz à tona canções que marcaram época e conquistaram gerações.

A banda conta com músicos renomados, como Xande Tamietti, conhecido por seu trabalho com o Pato Fu, Marcos Kleine, integrante do Ultraje a Rigor, Matheus Lima da Mingau JAM, Edu Prado (Makx) e Caio Pamplona, que já tocou com Kiko Zambianchi. Juntos, eles prometem uma performance memorável, interpretando sucessos de artistas icônicos como Ultraje a Rigor, Queen, Rolling Stones, Paralamas do Sucesso e Legião Urbana.

Makx Jam estreia em Piracicaba com show imperdível no dia 12 de dezembro

Os ingressos para o espetáculo já estão disponíveis e podem ser adquiridos através do site Sympla. O evento será realizado na Rua Benjamin Constant, 2511 Paulista, em Piracicaba. Para mais informações sobre a banda e suas novidades, os fãs podem acompanhar o perfil oficial no Instagram: @oficial_makx.

Não perca essa oportunidade de vivenciar uma noite de muita música e diversão.
Adquira seu ingresso:
https://www.sympla.com.br/evento/makx-jam/2736177

Continuar Lendo

Sem categoria

Belinda Davids revive Whitney Houston : A Voz Que Encanta o Mundo, já esta no Brasil para uma Turnê Imperdível!

Publicado

em

Pela primeira vez em terras brasileiras, a cantora de alcance global apresenta a turnê “The Greatest Love of All”

Curitiba, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, São Paulo e Brasília recebem esse espetáculo que celebra os 32 anos do icônico filme “O Guarda-Costas



Fotos em alta, clique aqui

Veja os vídeos e confira o quanto é emocionante.

 

A espera acabou! Belinda Davids, a estrela sul-africana conhecida por suas incríveis interpretações dos clássicos de Whitney Houston, já está em solo brasileiro para iniciar uma turnê que promete deixar marcas profundas no coração do público. Aclamada internacionalmente, Belinda está pronta para encantar o Brasil com uma série de shows inesquecíveis que celebram os 32 anos do filme “O Guarda-Costas”. Prepare-se para viver uma experiência única e emocionante, que homenageia uma das maiores lendas da música mundial.

A estreia acontece nesta quinta-feira, 5 de dezembro, no Teatro Positivo, em Curitiba, uma das casas de espetáculos mais renomadas da cidade, conhecida por sua acústica impecável. Após a abertura, a trilha segue para o BeFly Hall, em Belo Horizonte, no dia 6 de dezembro, um espaço moderno e vibrante que promete uma noite de pura emoção. Em seguida, no dia 7 de dezembro, é a vez do Multiplan Hall, em Ribeirão Preto, palco de grandes eventos culturais e musicais, receber esse espetáculo inesquecível.

No dia 8 de dezembro, Belinda se apresentará no icônico Espaço Unimed, em São Paulo, um dos principais destinos de grandes shows internacionais. Depois, no dia 10 de dezembro, o encerramento no Brasil acontece no prestigiado Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, uma das mais importantes casas de espetáculos do país. Por fim, a cantora segue para o Chile, onde encerrará sua jornada latino-americana no dia 14 de dezembro, no grandioso Movistar Arena, em Santiago, antes de dar continuidade a uma agenda cheia de compromissos pelo mundo.

Imagine uma voz que não apenas canta, mas revive emoções e transporta o público para momentos icônicos da música. Essa é Belinda Davids, uma cantora sul-africana que já emocionou plateias em mais de 20 países com sua impressionante capacidade vocal, presença de palco magnética e um alcance de quatro oitavas. Pela primeira vez no Brasil, Belinda apresenta o espetáculo “The Greatest Love of All” (“O Maior Amor de Todos”), uma celebração vibrante ao legado de Whitney Houston.

Neste ano, o filme “O Guarda-Costas”, estrelado por Whitney Houston, completa 32 anos, e as canções que marcaram essa história continuam vivas na memória de milhões. Belinda não apenas interpreta os sucessos de Whitney – ela revive a essência da artista. Cada apresentação é uma experiência única, marcada pela entrega emocional e pela capacidade de se conectar profundamente com o público. Músicas como “I Will Always Love You”, “Greatest Love of All” e “I Wanna Dance with Somebody” são trazidas à vida de forma emocionante.

“The Greatest Love of All” é mais do que um show: é um espetáculo projetado para tocar o coração de cada espectador. Com uma banda ao vivo, bailarinos talentosos e figurinos deslumbrantes, a produção captura a essência de Whitney Houston. Belinda transforma cada nota em um tributo sincero, proporcionando uma jornada nostálgica pelos grandes momentos da carreira de Whitney.

Com sua voz poderosa e carisma incomparável, Belinda Davids não apenas homenageia Whitney Houston, mas celebra um legado que marcou gerações e continua a inspirar milhões de fãs ao redor do mundo. A turnê, que combina momentos de emoção intensa com performances técnicas impecáveis, é uma experiência pensada para resgatar memórias e criar novas conexões com os clássicos que transcenderam o tempo.

A produção do espetáculo é um show à parte: uma banda talentosa, bailarinos cheios de energia e figurinos deslumbrantes complementam a poderosa presença de palco de Belinda. Cada nota e cada interpretação carregam a essência de Whitney Houston, oferecendo ao público um tributo que é ao mesmo tempo fiel e inovador.

Para os fãs de Whitney, essa turnê é uma oportunidade única de reviver os maiores sucessos de sua carreira. Para aqueles que ainda não conhecem profundamente, é uma chance de descobrir por que Whitney Houston é considerada uma das maiores artistas de todos os tempos.

Belinda Davids promete levar o público a uma viagem nostálgica e inesquecível. Mais do que um show, é um espetáculo que honra a música, a emoção e o legado de uma lenda. Prepare-se para vivenciar um momento único, que ficará gravado na memória de todos que têm o privilégio de assistir.

Se permita a fazer parte dessa experiência transformadora. Garanta o seu ingresso e prepare-se para se emocionar!

 

Sobre Belinda Davids

Belinda Davids nasceu na cidade costeira de Port Elizabeth, na África do Sul. Vinda de uma família musical, encontrou na música um refúgio e uma forma de empoderamento durante os tempos difíceis do apartheid. Desde jovem, foi inspirada por Whitney Houston, cuja influência moldou sua carreira e estilo musical.

Com um alcance vocal impressionante de quatro oitavas, Belinda começou a cantar profissionalmente aos 14 anos. Sua paixão pelo R&B e sua dedicação à música abriram portas para uma carreira internacional de sucesso. Ela já se apresentou em mais de 20 países e estrelou produções como “The Greatest Love of All”, recebendo aclamação da crítica e emocionando plateias ao redor do mundo.

Entre suas conquistas estão o prêmio no programa de talentos “Even Better Than the Real Thing”, além de participações impactantes no Britain’s Got Talent e Showtime at the Apollo. Hoje, Belinda é reconhecida como uma das intérpretes mais fiéis e talentosas do legado de Whitney Houston, emocionando audiências com sua influência e potência vocal.

Essa é mais uma realização da BGPRO – Bumerangue Produções, uma das produtoras mais tradicionais do Brasil, com mais de 30 anos de expertise no mercado de entretenimento. Mais do que uma produtora, a BGPRO – Bumerangue se destaca por oferecer um atendimento completo e personalizado, atuando também como agência, com um portfólio diversificado que abrange desde grandes shows a campanhas publicitárias, conectando artistas e público de maneira única. A BGPRO já trouxe ao Brasil grandes nomes internacionais como 50 Cent, Kool and the Gang, Scorpions, The Doors, Gipsy Kings, Stylistics, entre outros. Com exclusividade na América Latina de renomados artistas como Information Society, ABBA THE SHOW Belinda Davids, a produtora se consolida pela sua credibilidade e forte parceria com clientes e artistas, sempre entregando eventos memoráveis e experiências inesquecíveis.

 

Serviços:

 

Curitiba/PR

 

Belo Horizonte/MG

 

Ribeirão Preto/SP

 

São Paulo/SP

 

Brasília/DF

  • Dados: 10 de dezembro de 2024 (terça-feira)
  • Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
  • Cidade: Brasília, Distrito Federal
  • Abertura da casa: 19h00 | Horário do show: 20h30

Maiores informações e ingressos: Sympla – O Maior Amor de Todos Whitney Houston estrelado por Belinda Davids

Continuar Lendo

Sem categoria

Leo Jaime – FestaBaileShow – #Tôfazendo40 – Dia 6 de dezembro no Qualistage, participações de Kiko Zambianchi e João Penca e Seus Miquinhos Amestrados.

Publicado

em

Entra o órgão! Leo Jaime sobe aos palcos do Brasil para comemorar 40 anos de carreira. Mas só? Todos aqueles sucessos, atuações na TV, no jornalismo, “Dança dos famosos”, Miquinhos Amestrados… Quem faz tudo isso em apenas 40 anos?
Ele mesmo, Leonardo Jaime, nascido em Goiânia em 1960, mas logo convertido em carioca (e rubro-negro!), a ponto de ter ensaiado com uns rapazes roqueiros no Rio Comprido, lá no início da década de 1980, e, não se sentindo tão à vontade com o rockão clássico do quarteto, indicar um amigo ao posto, apresentando assim Cazuza ao Barão Vermelho. Antes disso, Leo já tinha integrado a banda Nota Vermelha, em que dividia os vocais com uma bailarina chamada Fernanda Abreu.
– Eu admirava mais os Beatles do que os Rolling Stones, e só depois fui entender por quê: eu era do mesmo universo dos Stones, os Beatles eram uma coisa diferente – diz ele.
Com o topete em plena forma, Leo integrava, à época, o grupo João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, ao lado de amigos como Selvagem Big Abreu, Avellar Love e Bob Gallo. Foram dias de muita diversão e rockabilly, mas ele queria mais, e logo partiu para sua própria carreira, com discos clássicos como “Phodas C” (a estreia, em 1983, que completou 40 anos em 2023), “Sessão da Tarde” (1985) e “Avenida das desilusões” (1989). Em 1995, com “Todo amor”, em que grava Caetano Veloso, Lulu Santos, Djavan e Cazuza, Leo reafirma seu caráter camaleônico, que aparece em atuações na TV, em textos para publicações como “O Globo” e as revistas “Desfile” e “Capricho”, além da gloriosa participação na “Dança dos Famosos”, da TV Globo, em que se sagrou campeão, em 2018. As aulas de balé de Leo são um sucesso em suas redes sociais (mais de 500 mil seguidores no Instagram e mais um milhão no X, aquele anteriormente conhecido como Twitter), assim como foi sua série “Uma por dia”, em que interpretava seus sucessos ao violão, durante o isolamento da pandemia. A dança, aliás, pode aparecer no show comemorativo…
Pois o multi-Leo sobe aos palcos na comemoração de seus 40 anos de carreira, recheada de sucessos como “A vida não presta”, “Rock estrela”, “Gatinha manhosa”, “A fórmula do amor” e muitos outros. Além das composições do próprio Leo e de suas famosas versões (“Solange”, “Sônia”), que ninguém se assuste se surgirem citações de nomes como The Cure, Nirvana e Cream no meio das canções. É apenas rock’n’roll, Leo gosta, todo mundo gosta.
– O show é mais um retrato meu do que uma biografia – define ele. – São músicas que toquei em meus shows nesses 40 anos, algumas que andavam sumidas, como “Abaixo a depressão”, e outras que entraram recentemente, como “Eu vou pegar a Madonna”.
Acompanhado por Caio Barreto (guitarra), João Pompeu (piano, teclados), Rafael Garrafa (baixo) e Alexandre Fonseca (bateria), Leo convida o público para uma festa (“Pode ser que o ‘boa noite’ só apareça depois de meia hora de show”, diz ele) cujo tom é dado pela instrumental “Frankenstein”, de Edgar Winter, rockão setentista com o DNA do astro. Um show para unir gerações, dos eternos fãs roqueiros ao público dos filmes, TV e teatro (“Malhação”, “Rock estrela”, “Papo de segunda”, “Era no tempo do rei”…), passando por leitores e admiradores de all things Leo Jaime. Amigos-ídolos como Rita Lee, Renato Russo, Chorão e Cazuza serão lembrados, é claro, no espetáculo, que terá figurinos de Alexandre Herchcovitch.
Depois de lotar casas pelo Brasil nos últimos anos com espetáculos como “#Desplugado”, “Dance comigo” e com parcerias com os velhos amigos Blitz e Leoni, agora a estrela é o autor de “Rock estrela”. No fim das contas, a vida presta.
Leo Jaime no Qualistage – RJ
Apresentação no dia 6 de dezembro
Shows às 21h30
Abertura dos portões: 19h30
Local: Qualistage
​Endereço: Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Local: Qualistage
Ingressos no: https://www.ticketmaster.com.br/event/leo-jaime-no-qualistage-rj?
​A partir de: R$ 85,00
Bilheteria Oficial: Shopping Via Parque – Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – RJ /
De Segunda a Sábado das 11h às 20h / Domingo e Feriados das 13h às 20h – Em dias de shows o horário de atendimento sofre alterações. Confira a programação do local.
Classificação: livre
Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas
O espaço possui acessibilidade.
A casa segue os protocolos de segurança

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.