Conecte-se conosco

Top +

Rank Brasil estipula novo Recorde Brasileiro: Dina Barile, Primeira e única Mulher Brasileira a ir para a ESTRATOSFERA

Publicado

em

No mesmo ano de 2015 foi condutora da Tocha Olímpica em São Paulo, após ganhar um concurso. Além disso foi voluntária das Olimpíadas, das Paralimpíadas e da Copa do Mundo

A jornalista Dina Barile é um exemplo de superação e determinação. Filha de imigrantes italianos que fugiram do caos pós-guerra, viveu uma infância bem humilde, quando dependia de boas notas escolares para conseguir bolsas de estudos para poder estudar. Hoje, fala inglês, italiano e espanhol e cursou duas faculdades: Bacharelado em Estatística, na USP; e Ciências Atuariais, na PUC. Prestou concurso para bolsa de mestrado na USP e passou em primeiro lugar, porém, como tinha que trabalhar para seu próprio sustento e o da família, desistiu da bolsa que exigia dedicação exclusiva.

Dina está sempre querendo quebrar paradigmas. “Quero estar à frente do meu tempo”, diz constantemente. Fascinada por novas experiências e por conhecer mais, embarcou em um caça MIG 29, na base de Sokol, na Rússia e se tornou a primeira e única Mulher Brasileira a chegar à Estratosfera. No dia seguinte, realizou um voo em gravidade zero.

“Sempre gostei de quebrar paradigmas. “Quero estar à frente do meu tempo”, digo constantemente. Fascinada por novas experiências e por conhecer mais, embarquei recentemente em um caça MIG 29, na base de Sokol, na Rússia e me tornei a primeira e única Mulher Brasileira a chegar à Estratosfera. No dia seguinte, realizei um voo em gravidade zero. “

Veja o vídeo dessas experiências: https://www.youtube.com/watch?v=JjfFMMsvxXo  

Dina Barile é uma sonhadora. Mas não dessas pessoas que vivem em um mundo imaginário, que não passa de desejo e de pura fantasia. É que Dina é também uma realizadora, especializada justamente nisso: concretizar aquilo que sonha!

Jornalista apaixonada por turismo, já conheceu 139 países. Em novembro de 2015, tornou-se primeira brasileira a viajar para a Estratosfera. E até hoje, foi a única Brasileira a realizar essa façanha. Para a viagem até a Estratosfera, Dina precisou ir até a Rússia. Tudo foi organizado pela empresa do astronauta brasileiro Marcos Pontes. Dina foi a 16.700 metros da Terra, em um caça MIG 29. Fez diversas manobras de combate e foi submetida a uma força 7G (sete vezes o peso do seu corpo).

Para isso, se preparou durantes seis meses com uma médica especializada em esportes radicais, tomou vitaminas, passou por vários exames e fez academia (o que detesta). “Sou a primeira brasileira a fazer essa emocionante viagem. Levei a bandeira nacional comigo, conta”.


Logo em seguida,  conquistou outro sonho: ser uma das pessoas escolhidas para carregar a Tocha Olímpica. O “concurso”, realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, foi apenas entre os 50 mil voluntários escolhidos para os Jogos. Cada voluntário que quis participar enviou um vídeo falando de suas motivações e pedindo o voto.

Foi escolhido apenas um voluntário em cada estado. Conseguiu! Dina, que trabalhou com voluntária na Copa do Mundo de 2014, foi a voluntária escolhida para conduzir a Tocha Olímpica, como a representante de São Paulo, entre todos os inscritos para trabalhar como voluntários nos Jogos Olímpicos do Rio de 2016.


Foram apenas 200 metros de percurso. Na ocasião, disse: “É um sonho que será realizado. Sou apaixonada por esportes e levar a tocha me tornará, de certa forma, além de voluntária, uma atleta desses jogos tão importantes”. A tocha olímpica passou por 250 cidades de todo os estados brasileiros. Foram percorridos 20 mil quilômetros. Ao total, 10 mil pessoas carregaram a tocha.

O grande sonho, paixão e realização de Dina são as suas viagens. Os números impressionam, mas não revelam tudo: 139 países já é muita coisa, mas para vários ela viajou diversas vezes. Podemos dizer que esteve 400 vezes em países fora do Brasil.

Durante os 30 anos em que trabalhou no banco Banespa, viajava sempre nas férias: uma vez por ano dentro do Brasil e no ano seguinte para o Exterior. Depois de aposentada, segue viajando muito. Conhece lugares instigantes e exóticos como Butão, Índia, Madagascar, Islândia, Namíbia, Etiópia, Tailândia, Antártica e Tunísia. “Amo viajar e conhecer lugares bonitos e instigantes, mas principalmente conhecer pessoas e culturas. É o que mais me motiva”, conta a jornalista, que criou um Portal, chamado Spot Life. O link é www.spotlife.com.br.


“Após aposentar-me, montei um site para divulgar e ajudar ONGs e entidades assistenciais que não tinham verba para se promover. O site cresceu e agora é um portal de variedades, onde falo de Gastronomia, Turismo, Moda, Comportamento, Beleza, Celebridades, Entretenimento, Esportes e Lifestyle”, afirma.

Apesar de aventureira, Dina é uma mulher discreta. Desde sempre aprendeu que a discrição e a segurança estavam acima de tudo e que não deveria correr riscos. E também precisou lutar contra a falta de autoestima. “Meus pais eram muito humildes. E, com medo que eu ficasse mimada, nunca me elogiaram e nunca tomaram meu partido. Se alguém brigasse comigo ou me batesse na escola, ao invés de ir lá tomar satisfação, como as mães das minhas amigas faziam, minha mãe dizia: ‘se você apanhou é porque aprontou algo e mereceu’. Eu era sempre a primeira da classe e mesmo do colégio. Sempre tirava 10 em tudo, me matando de estudar. Se tirasse um 9,5, já não me conformava. Daí as pessoas me elogiavam para minha mãe, dizendo que eu era inteligente e ela respondia: “ela não é inteligente, ela é esforçada”. Até mesmo nos esportes eu me destaquei. Cheguei até a ganhar medalha de arremesso de peso”! Não tenho mágoas, porque sei que sempre me amaram e era a forma que achavam que era a melhor para mim. Ainda assim, sei que até hoje muito do que faço é para ouvir que eu sou inteligente e capacitada; é esperando que alguém me reconheça”, diz.

Segundo o site Viajologia, Dina é classificada como  “Pós Doutorada em Viajologia“,  “Já conheci 23 estados em nosso lindo País e quase 140 países, em todos os continentes, acumulando conhecimento através do contato direto com outras culturas”, afirma, acrescentando que até fica surpresa com as suas conquistas. Quer exemplos? Dina celebrou aniversário na Antártida em um ano e no Polo Ártico no outro, onde foi presenteada por belíssimas Auroras Boreais.


Aos 65 anos e solteira, adora viajar e é aventureira, mas no amor prefere relações estáveis. “No Brasil não tenho dado muita sorte com namorados, mas nos extremos até que me dou bem. Encontrei um namorado alemão no Alaska e ficamos juntos por quatro anos e outro namorado, inglês, na Antártida com o qual fiquei 7 anos”, revela.

“Adoro viajar e tenho paixão pelos países que conheci, mas digo que o Brasil é o país mais belo do mundo e o melhor lugar para se viver. Temos todos os atributos para ser o país mais visitado do planeta e transformar o turismo na nossa maior fonte de renda”, afirma, acrescendo que se sente uma embaixadora voluntária do Brasil. “Quero ser um agente transformador para que o Brasil atraia turistas e possamos trocar conhecimento, cultura e informações. Sou determinada em divulgar o País, incentivando todas as pessoas que conheço ao redor do mundo a vir conhecê-lo. Pode não ser muita coisa, mas adoro saber que faço a minha parte”, finaliza.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top +

Música: “A Voz de Deus” une Zé Henrique & Gabriel, DJ Anabzzi e Carol Villa em um lançamento inédito

Publicado

em

A estreia e a gravação do clipe serão realizados na Festa do Peão de Santa Cruz do Rio Pardo, o primeiro rodeio do ano, no sábado, dia 18

O universo musical acaba de ganhar uma parceria de peso que promete encantar e surpreender os fãs de sertanejo e música eletrônica. Zé Henrique & Gabriel, a talentosa DJ Anabzzi e a cantora Carol Villa uniram forças para o lançamento de “A Voz de Deus”, uma música que mistura o melhor dos dois mundos e traz uma letra profunda e tocante sobre fé, sinais da vida e a conexão com o divino.

Com apenas 18 anos, DJ Anabzzi tem conquistado o público por onde passa, especialmente no universo dos rodeios, onde é considerada a “DJ dos Rodeios”. Com seu talento único e a paixão por “música boa”, ela tem mostrado que vai muito além da eletrônica, abraçando e incorporando diferentes estilos em suas produções. Sua energia e presença de palco têm cativado uma legião de fãs, e agora ela traz essa força para a colaboração com Zé Henrique & Gabriel e Carol Villa.

“Participar dessa colaboração com Zé Henrique & Gabriel e Carol Villa é uma experiência muito especial. “A Voz de Deus’ é uma música que nos lembra o quanto é importante acreditar nos sinais e seguir o que o coração nos indica. Foi um privilégio a realização desse projeto. Estou super empolgada com o lançamento!”, compartilha Dj Anabzzi

A gravação de “A Voz de Deus” foi realizada no Vista Studio, em Jundiaí, com produção de Jefferson Alves, um renomado produtor musical conhecido por seu trabalho com artistas de peso. A música será lançada durante a gravação do clipe, que ocorrerá no sábado, dia 18, no show de Zé Henrique & Gabriel na tradicional Festa do Peão de Santa Cruz do Rio Pardo – o primeiro rodeio do Brasil do ano. Esse momento promete ser ainda mais especial para todos os envolvidos.

Zé Henrique & Gabriel compartilham sua empolgação com essa parceria única. “Pra nós é uma satisfação muito grande a realização desse projeto junto com duas incríveis e talentosas artistas, Carol Villa e Dj Anabzzi, unindo ritmos musicais diferentes e com um único objetivo: que a música “A Voz de Deus” seja um grande sucesso não só na cidade que vamos lançar e captar as imagens para o clipe, em Santa Cruz do Rio Pardo, mas para todo o Brasil. Vamos juntos gente, vamos pra cima que é sucesso!”

Carol Villa também celebra essa oportunidade: “É uma alegria imensa participar da gravação desse novo single ‘A Voz de Deus’. É uma música muito especial que une batidas contagiantes, tem uma melodia envolvente e uma letra que eu tenho certeza que vai tocar o coração de quem ouvir. É a primeira vez que eu tenho a honra e o prazer de trabalhar com a DJ Anabzzi, que tem uma energia incrível, surreal, e trouxe ainda mais força para essa canção com toda certeza. Mais uma vez divido o palco com a dupla Zé Henrique & Gabriel, que sempre foram grandes referências para mim na música e continuam me inspirando na minha trajetória. Tenho certeza que ‘A Voz de Deus’ vai se conectar com cada pessoa que ouvir, assim como nós todos já nos conectamos durante a nossa gravação.”

“A Voz de Deus” promete ser um sucesso nas plataformas digitais e também nas festas de rodeio e shows por todo o Brasil. Não deixe de conferir essa colaboração inédita que chega para marcar a temporada com uma mensagem de fé e esperança, sempre com a energia contagiante dos artistas que fazem dessa música um verdadeiro hino de conexão e transformação.

Continuar Lendo

Top +

Fernando Pádua agora faz parte do casting da OK Music

Publicado

em

O cantor e compositor Fernando Pádua acaba de dar um importante passo em sua carreira ao assinar contrato com o renomado escritório OK Music, liderado pelo empresário Danilo Crespo. A empresa agora será responsável por alavancar ainda mais o trabalho de Fernando, que já vem conquistando espaço e reconhecimento no cenário musical.

Com um timbre único, carisma inconfundível e letras que conectam o público a histórias marcantes, Fernando Pádua se prepara para uma nova fase repleta de desafios e grandes oportunidades e começa o ano com este importante passo. “Estou muito animado para essa parceria com a OK Music. É um momento de renovação e amadurecimento na minha trajetória. Tenho certeza de que, juntos, vamos alcançar novos horizontes e levar minha música a cada vez mais pessoas”, celebra o artista.

A OK Music, por sua vez, enxerga em Fernando Pádua um talento promissor que representa a nova safra da música brasileira. “Fernando é um artista nato, com um potencial gigantesco para brilhar em diferentes palcos”, afirmou Danilo Crespo.

Recentemente, Fernando Pádua lançou “Gosto de culpa”, gravado em São Paulo, em 2024.

Gosto de culpa:
https://www.youtube.com/watch?v=o5KIj0ef71k .

Fiquem ligados nas redes sociais de Fernando Pádua e da OK Music para acompanhar as novidades dessa parceria.

Continuar Lendo

Top +

Prestes a lançar single em parceria com Ne-Yo e MC Daniel, BELLI lança single e clipe “DESASTRE NATURAL”

Publicado

em

A faixa faz parte de seu primeiro álbum solo VERSOS

OUÇA AQUI / ASSISTA AQUI
baixe imagens aqui

 

Após o lançamento dos singles “REPETE” e “DOPAMINA”, a cantora e compositora BELLI lança o single e clipe de “DESASTRE NATURAL”. A faixa dá sequência ao lançamento do primeiro álbum solo – VERSOS – e vem acompanhada de mais 2 músicas: “FOGO” e “VIREI O JOGO”.

 

A romântica “DESASTRE NATURAL” fala de uma história de amor que passa por um momento turbulento e, apesar das lembranças dos bons momentos, ainda existe a dúvida se realmente chegou ao fim. A faixa chega acompanhada de uma super produção gravada em Los Angeles que já está disponível no canal oficial no YouTube. Assista aqui.

 

Em VERSOS, BELLI expressa de forma sensível e pessoal as emoções conflitantes que envolvem o fim de um relacionamento. Com participação ativa em todas as etapas do processo de produção – da composição das canções a mixagem – o álbum reflete seu amadurecimento como artista e apresenta um pop radiofônico com pitadas de trap, funk e R&B influenciado por grandes divas do pop nacional e internacional.

 

E as novidades não param por aí! Além do lançamento de mais faixas de VERSOS, no primeiro semestre de 2025 será lançada a música que BELLI gravou em parceria com Ne-Yo e MC Daniel, durante a passagem do astro internacional pelo país em setembro.

Sobre BELLI:

Natural de Florianópolis, BELLI iniciou seus estudos aos três anos de idade com aulas de jazz, hip hop, violão e canto.

 

Com produção de Arnaldo Saccomani gravou uma releitura de “Todo Mundo Deve Ser Mais Criança” para a trilha sonora da novela Chiquititas. Em 2016, lançou seu primeiro álbum, A Festa, que inclui as faixas “Certo e Errado” e “Dança do Canguru”, ambas da trilha sonora da novela Cúmplices de um Resgate. BELLI também gravou “Alguém lá no Céu” para a trilha sonora de As Aventuras de Poliana.

 

A partir de 2018, disponibilizou nas redes sociais novos vídeos com músicas originais e covers de hits internacionais de artistas que a influenciaram.

 

Em 2020 foi escolhida como protagonista do Musical K-Pop Dreams, cancelado devido à pandemia.

 

Após um 2023 de trabalho intenso, a cantora inaugura uma nova fase de sua carreira com o lançamento do primeiro álbum solo VERSOS.

Siga BELLI

Instagram | TikTok | Twitter | Youtube

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.