Destaque
Ragnarok The Orchestra Concert inicia contagem regressiva para estreia histórica no Brasil – 14 de Junho
Publicado
4 semanas atrásem
Por
Ocimar Freitas
Após conquistar a Ásia, o concerto oficial do jogo terá apresentação única, no dia 14 de junho, no Teatro Bradesco, em São Paulo
Sol Chin, referência internacional em trilhas de games, e Orquestra Sinfônica Villa Lobos prometem transformar as melodias lendárias em experiência inédita e inesquecível
Fotos em alta, clique aqui
A contagem regressiva começou! Daqui a exatamente um mês, acontecerá, pela primeira vez no Brasil, o Ragnarok The Orchestra Concert, um dos espetáculos mais aguardados do universo gamer e que promete marcar a memória dos fãs com uma experiência sensorial sem precedentes.
Sob a batuta de Sol Chin, primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends, e com direção musical do maestro Adriano Machado, o espetáculo trará à vida mais de 20 trilhas icônicas do jogo Ragnarok Online, interpretadas ao vivo pela consagrada Orquestra Sinfônica Villa Lobos. Os arranjos, inéditos e emocionantes, percorrem as cidades e mapas que marcaram gerações de jogadores, como Prontera, Payon, Geffen e Morroc.
No próximo dia 14 de junho, o Teatro Bradesco se transformará no cenário de uma celebração histórica da cultura gamer e da música sinfônica no Brasil. Esta é a única chance de vivenciar, em um teatro, com uma orquestra completa, as trilhas que embalaram horas de aventuras e amizades no universo de Ragnarok. Para muitos, um reencontro com a própria história, infância e essência de quando tudo começou. Os últimos ingressos à venda custam a partir de R$80,00 e estão disponíveis pela plataforma uhuu.com e pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.
Produzido pela FLASIC, referência asiática no gênero, Ragnarok The Orchestra Concert une excelência artística, nostalgia e cultura pop em uma noite única, pensada para emocionar profundamente o público que estará presente.
Com direção técnica de Tacatinta, o evento oferece uma oportunidade rara de sentir, na pele e no som, tudo aquilo que antes existia apenas na tela e no coração. E para tornar a experiência ainda mais especial, o público presente receberá itens exclusivos: 1 camiseta oficial exclusiva do concerto, 5 bottons colecionáveis com arte do jogo e 1 cartão com cupom de item para o jogo Ragnarok Online.
SERVIÇOS: Ragnarok The Orchestra Concert no Teatro Bradesco
Show: Ragnarok The Orchestra Concert no Teatro Bradesco
Data: 14 de junho de 2025 (sábado)
Abertura da casa: 18h30
Início do espetáculo: 19h30
Local: Teatro Bradesco ( R. Palestra Itália, 500 – 3° Piso – Perdizes, São Paulo – SP – Bourbon Shopping )
Acesso para deficientes: sim
Classificação etária: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Ingressos: A partir de 80,00
Compras de ingressos: Online através do site Ragnarok The Orchestra Concert em São Paulo – 14/06/25 – São Paulo SP. Bilheteria do Teatro Bradesco • Sem incidência de Taxa de Serviço (Horário de funcionamento: segunda-feira a domingo das 12h às 15h e das 16h às 20h. Em dias de evento o funcionamento será a partir das 12h até o final do evento.) Bilheteria do Teatro Sabesp Frei Caneca • Sem incidência de Taxa de Serviço – 7º Piso do Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, nº 569 • 7° Piso I Consolação • São Paulo • SP (Horário de funcionamento: terça-feira a domingo das 12h às 15h e das 16h às 19h e segunda-feira bilheteria fechada).
Formas de Pagamento: Internet: Pix e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American. Bilheteria: Dinheiro, Pix, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American. Parcelamento no cartão de crédito: até 1x sem juros, de 2x até 12x com juros de 1,99%
Você pode gostar
Destaque
REFERÊNCIA PARA JOVENS ESTUDANTES DE MÚSICA DE CONCERTO DO BRASIL E DO MUNDO, FESTIVAL DE CAMPOS DO JORDÃO CHEGA À 55ª EDIÇÃO EM 2025
Publicado
2 dias atrásem
13 de junho de 2025Por
Ocimar Freitas
Tradicional evento acontece de 05 de julho a 03 de agosto e terá 76 apresentações gratuitas em sua programação, distribuídas entre quatro palcos em Campos do Jordão e outros quatro na capital paulista;
‘Espinha dorsal’ do Festival, Módulo Pedagógico oferece 141 bolsas de estudo para jovens instrumentistas e regentes, com atividades como Prática de Orquestra, Música de Câmara, Camerata e Regência;
Além de concertos da Osesp, do Coro da Osesp e de diversos grupos paulistas, evento receberá orquestras de Goiás, Paraná, Pernambuco e Santa Catarina, além do quarteto de cordas Ulysses (EUA);
55ª edição traz, entre as novidades, espetáculos que fazem parte da Jornada Paulista de Dança e prêmio PALMA, voltado à música antiga.
Orquestra do Festival com maestro Marcelo Lehninger na 54ª edição do evento, em julho/2024 (Foto: Íris Zanetti)
Criado em 1970 e reconhecido como o maior e mais tradicional evento de música clássica da América Latina, o Festival de Inverno de Campos do Jordão chega à sua 55ª edição em 2025. A programação artística acontece de 05 de julho a 03 de agosto e estará distribuída entre quatro palcos em Campos do Jordão e quatro na capital paulista, com eventos na Sala São Paulo e no Instituto Mackenzie. O Festival de Campos do Jordão é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, da Fundação Osesp, do Ministério da Cultura e do Governo Federal, via Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.
Serão 76 apresentações neste ano, entre música e dança, todas elas com entrada gratuita e programadas em quatro locais da cidade da Serra da Mantiqueira: o tradicional Auditório Claudio Santoro (apresentações de sexta a domingo); o popular Parque Capivari (todo sábado e domingo, e também no dia 09/jul); a impactante Capela São Pedro Apóstolo, localizada no Palácio Boa Vista (sábados e domingos, e também em 31/jul); e o histórico Espaço Cultural Dr. Além, que volta a integrar a programação do Festival depois de seis anos, com agenda distribuída nos dias de semana.
A capital paulista também terá um calendário de performances diverso: na Sala São Paulo, elas acontecem aos sábados e domingos na Sala de Concertos; nos dias 08, 09 e 11/jul na Sala do Coro; e estão distribuídas ao longo de todo o evento na nova Estação Motiva Cultural. Repetiremos nesta edição a parceria iniciada em 2024 com o Instituto Mackenzie, que receberá três recitais de professores e bolsistas, entre os dias 23 e 25/jul, dentro da programação da 18ª International Conference on Music Perception and Cognition (ICMPC) – que pela primeira vez será organizada em um país do Sul Global.
“O Festival de Inverno de Campos do Jordão é um símbolo da vitalidade cultural do nosso Estado. Ao reunir grandes artistas, promover novas gerações por meio de bolsas de estudo e formar plateias com acesso gratuito, o evento reafirma nosso compromisso com uma cultura viva, plural e acessível. É uma celebração da excelência artística aliada à política pública que transforma”, destaca Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
Considerado a “espinha dorsal” do Festival, seu Módulo Pedagógico oferece nesta edição 141 bolsas de estudo a jovens músicos: são 123 bolsas para instrumentistas, seis para regentes, seis para piano e seis para violão. Durante um mês, os alunos terão atividades de Orquestra, Música de Câmara (Instrumento), Núcleo de Música Antiga (dividido em Grupo Instrumental e Madrigal), Camerata, Regência, Piano e Violão, além de integrarem a Orquestra do Festival, a Orquestra Bach do Festival (de Música Antiga) e a Camerata do Festival, com diversos concertos agendados em Campos do Jordão e em São Paulo. “O conceito pedagógico do Festival cresce ano após ano, já que os professores convidados não participam ‘apenas’ dando aulas. Buscamos o aprendizado lado a lado, no qual estes músicos-professores, do Brasil e de fora, chegam preparados não somente para ensinar mas também para tocar junto de nossos bolsistas, e, dessa maneira, intensificar o aprendizado de cada um”, explica o coordenador artístico-pedagógico do evento, Fabio Zanon.
DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO
Destacam-se, na Programação Artística em Campos do Jordão, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp com o maestro alemão Marc Albrecht, interpretando a Sinfonia doméstica, de Strauss, no concerto de abertura (05/jul); o Coro da Osesp na companhia de seu novo regente residente, Kaique Stumpf (11/jul); e apresentações de quatro grupos sinfônicos de fora do Estado de São Paulo: a Orquestra Filarmônica de Goiás, com o regente Neil Thomson no pódio e a pianista Sonia Rubinsky como convidada (19/jul); a Orquestra Sinfônica de Pernambuco, tendo à frente o maestro Nilson Galvão Jr. (20/jul); a Orquestra Sinfônica do Paraná, com Roberto Tibiriçá na batuta e peças de Wagner e Tchaikovsky no programa (26/jul); e a Orquestra Filarmônica Catarinense, regida por Roberto Minczuk e com Pablo Rossi no piano solo (01/ago). Receberemos novamente grupos parceiros como a Orquestra Jovem do Estado – Ojesp com seu regente titular, Cláudio Cruz, interpretando a Sinfonia nº 3 de Rachmaninov (06/jul); a Sinfônica Municipal de Santos dirigida por Luís Gustavo Petri (06/jul); a Orquestra Sinfônica da USP – Osusp com Tobias Volkmann no pódio e o talentoso violinista Guido Sant’Anna como convidado (11/jul); a Orquestra Experimental de Repertório – OER conduzida por Wagner Polistchuk (20/jul) e com o flautista João Vitor Mendes; e a Sinfônica Municipal de Campinas com Carlos Prazeres à frente e, novamente, o violinista Guido Sant’Anna como solista (27/jul).
Na agenda dedicada à música de câmara, receberemos uma atração internacional: os norte-americanos do Quarteto Ulysses, que apresentam obras para este formato escritas por Beethoven e Mendelssohn-Bartholdy, além de uma seleção de músicas folclóricas dinamarquesas (18/jul); e diversas formações brasileiras, como o Quinteto Villa-Lobos (09/jul), o Quarteto Zahir (12/jul), o Quarteto Camargo Guarnieri (13/jul), a Camerata Grecco (26/jul) e o Brazilian Winds Ensemble (02/ago).
Uma das novidades desta edição do Festival de Inverno são os espetáculos da Jornada Paulista de Dança que poderão ser apreciados no palco da Estação Motiva Cultural, localizada ao lado da Sala São Paulo. Ao longo de uma semana, os grupos e companhias paulistas que participam da Jornada vivenciarão atividades intensivas em dança e artes do corpo que culminarão em três apresentações abertas ao público, nos dias 10, 11 e 12/jul, sempre às 19h.
A agenda artística completa pode ser acessada no site oficial do Festival de Campos do Jordão.
MÓDULO PEDAGÓGICO
O Festival receberá, ao todo, 141 alunos e 82 professores. Novamente, os bolsistas terão duas semanas de prática orquestral e duas semanas de música de câmara, música antiga e camerata, totalizando aproximadamente 1.200 horas-aula. Entre os maestros convidados, dois são brasileiros: Luis Otávio Santos (que estará com a Orquestra Bach do Festival em repertório dedicado a Vivaldi, Leclair e Bach) e Claudia Feres (regendo a Camerata do Festival em programa com Mozart e Chopin). E três deles são de fora do Brasil: a francesa Stéphanie-Marie Degand (dirigindo a Camerata do Festival em obras de Grétry e Schubert, dia 19/jul) e, à frente da Orquestra do Festival, o russo Mikhail Agrest (26/jul) e o espanhol Josep Caballé Domenech (03/ago).
Com a Orquestra do Festival, os bolsistas farão um programa que inclui o emocionante Concerto para piano, de Ravel (26/jul); e repertório com a participação do violoncelista solista Kim Bak Dinitzen, a ser anunciado (02/ago). Já os alunos de regência farão um concerto no Parque Capivari à frente da GRU Sinfônica (02/ago). A agenda programada para a Sala São Paulo terá, entre outras, apresentações da Orquestra Bach do Festival (12/jul); da Filarmônica de Goiás (20/jul); da Camerata do Festival (21/jul); da Sinfônica do Paraná (26/jul); e da Orquestra do Festival (27/jul e 03/ago) – três concertos do Festival na Sala São Paulo serão transmitidos ao vivo no canal do evento no YouTube, em datas a serem divulgadas.
Como também é tradição, ao final do evento haverá a entrega do Prêmio Eleazar de Carvalho, cujo nome homenageia o maestro criador do Festival de Campos do Jordão e celebra o músico-bolsista de maior destaque do evento. Outra novidade nesta edição é o Prêmio Anna Laura de Música Antiga – PALMA, uma correalização da Associação Anna Laura, da Fundação Osesp e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas. Esta premiação busca reconhecer e promover performances de jovens músicos brasileiros dedicados ao repertório que compreende o período que vai da Idade Média até meados do século XVIII, usando técnicas de execução e convenções estilísticas historicamente informadas. Após a avaliação de uma comissão julgadora, os três primeiros colocados inscritos no PALMA serão premiados com valores entre R$ 3.000 e R$ 10.000, e terão a oportunidade de realizar um recital, cada, nesta edição do Festival (todos serão no dia 20/jul).
“Costumo dizer que considero a Orquestra do Festival de Campos do Jordão a sua principal atração, já que ela é a aposta que estamos fazendo no futuro, por meio da formação e do aperfeiçoamento dos jovens músicos. O núcleo educativo é o cerne deste evento, e, quando colocamos todos esses músicos juntos, de diversas partes do Brasil e também do exterior, para formar uma orquestra sem que nunca antes tenham tocado juntos, já temos aí um dos melhores grupos sinfônicos em atividade no país, antes de tocarem uma só nota”, completa Fabio Zanon.
“A Fundação Osesp tem realizado este grande Festival desde 2012, mas a Osesp tem uma ligação histórica com esse programa de formação de tanto sucesso no Brasil, já que a maior parte dos músicos brasileiros da Osesp foi bolsista, e o Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão, foi a casa da Orquestra por décadas durante o inverno”, diz o diretor executivo da Fundação Osesp, Marcelo Lopes. “O Festival movimenta a economia na região da Serra da Mantiqueira, leva ao público uma programação diversa, gratuita e de altíssima qualidade. Ao longo de mais de cinquenta anos, vem enriquecendo enormemente o cenário brasileiro da música clássica, além de promover oportunidades de intercâmbio de nível internacional entre alunos e professores”, finaliza.
PRÊMIOS E BOLSAS
O Prêmio Eleazar de Carvalho contemplará o/a bolsista que mais se destacar nessa edição, concedendo a ele/a uma bolsa de US$ 1.400 mil (um mil e quatrocentos dólares) mensais para estudar por um período de até nove meses em uma instituição estrangeira de sua escolha, além de ter cobertas as despesas de traslado entre o Brasil e o exterior. A Fundação Osesp poderá, ainda, premiar outros bolsistas que se destacarem durante as atividades do Festival com bolsas na Academia de Música da Osesp.
ACESSIBILIDADE
A programação do 55º Festival de Inverno de Campos do Jordão oferecerá seis concertos com recursos de acessibilidade: audiodescrição (todos os concertos) e interpretação em Libras (apresentação de 06/jul no Auditório Claudio Santoro), realizadas sob demanda do público, pela empresa parceira Ver com Palavras. Nestas apresentações, é necessário confirmar presença até três dias antes do evento, pelo e-mail: contato@vercompalavras.com.br.
SOBRE O FESTIVAL DE INVERNO DE CAMPOS DO JORDÃO
Criado em 1970 pelos maestros Eleazar de Carvalho, Camargo Guarnieri e Souza Lima, o Festival de Campos do Jordão combina, com excelência, uma programação de música de concerto a um trabalho pedagógico amplo e qualificado. Ao longo de suas 54 edições, o evento se consolidou como o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina, oferecendo aos bolsistas a vivência com importantes nomes da música nacional e internacional e, paralelamente, uma programação cultural de qualidade, que beneficia não somente a cidade de Campos do Jordão (SP) como todo o seu entorno, ampliando as oportunidades de acesso à música erudita.
REALIZAÇÃO
A 55ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão tem o patrocínio de Sabesp, Itaú, Yelum Seguradora e Toyota, e apoio de UNISA, Minalba e CAS Tecnologia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Paulo Gustavo. Parceiro de Mídia: Folha de S.Paulo. Apoio institucional: Emesp Tom Jobim e Prefeitura Municipal de Campos do Jordão. Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução. O evento tem direção geral de Marcelo Lopes, coordenação artístico-pedagógica de Fabio Zanon, direção pedagógica de Rogério Zaghi e coordenação de planejamento artístico de Gabriela de Souza. A coordenação de produção executiva e técnica é de Alessandra Cimino.
| SERVIÇO |
55º Festival de Inverno de Campos do Jordão
DATA: 05 de julho a 03 de agosto de 2025
INGRESSOS: Entrada gratuita.
Auditório Claudio Santoro, Sala São Paulo, Sala do Coro e Estação Motiva Cultural: ingressos neste link cinco dias antes de cada apresentação, ao meio-dia (limitada a quatro por pessoa). Observação: há uma cota de 100 ingressos para serem retirados no dia de cada apresentação na Sala São Paulo e no Auditório Claudio Santoro, e de 50 ingressos na Estação Motiva Cultural. Eles estarão disponíveis 1h antes dos concertos.
Capela São Pedro Apóstolo e Espaço Cultural Dr. Além: distribuição de ingressos presencial, 1h antes, na entrada dos locais (limitada a dois por pessoa).
Parque Capivari: entrada livre.
LOCAIS (Campos do Jordão e São Paulo):
Auditório Claudio Santoro – Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1.880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP. Tel. (12) 3662-2334. 814 lugares. Gratuito. Horário de funcionamento: somente em dias de concerto, a partir de 2h30 antes do início das apresentações.
Concerto acessível – recursos de acessibilidade: audiodescrição e interpretação em Libras no dia 06/jul; e audiodescrição no dia 12/jul. É necessário confirmar presença até três dias antes do evento pelo e-mail: contato@vercompalavras.com.br.
Parque Capivari – R. Eng. Diogo José de Carvalho, 1.291, Capivari, Campos do Jordão, SP. Gratuito (entrada livre, sem necessidade de retirada de ingressos). Horário de funcionamento: diariamente, das 9h às 20h.
Espaço Cultural Dr. Além – Avenida Dr. Januário Miraglia, 1.582, Abernéssia, Campos do Jordão, SP. Tel. (12) 3664-2300. 186 lugares. Gratuito. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h30.
Palácio Boa Vista – Capela São Pedro Apóstolo – Av. Adhemar Pereira de Barros, 3.001, Jardim Dirce, Campos do Jordão, SP. 90 lugares. Gratuito. Horário de funcionamento: de quarta a domingo, das 10h às 12h e das 14h às 17h.
Sala São Paulo – Sala de Concertos – Praça Júlio Prestes, 16, Térreo, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Tel. (11) 3367-9500. 1.388 lugares. Gratuito. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 18h.
Concerto acessível – recurso de acessibilidade: audiodescrição nos dias 27/jul e 03/ago. É necessário confirmar presença até três dias antes do evento pelo e-mail: contato@vercompalavras.com.br.
Sala São Paulo – Sala do Coro – Praça Júlio Prestes, 16, 2º andar, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Tel. (11) 3367-9500. 150 lugares. Gratuito. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 18h.
Estação Motiva Cultural – Praça Júlio Prestes, 16, Térreo, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Tel. (11) 3367-9500. 543 lugares. Gratuito. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 18h.
Concerto acessível – recurso de acessibilidade: audiodescrição nos dias 13 e 18/jul. É necessário confirmar presença até três dias antes do evento pelo e-mail: contato@vercompalavras.com.br.
Instituto Mackenzie – Auditório Escola Americana – Rua Piauí, 130, Higienópolis, São Paulo, SP. Tel. (11) 2114-8000. 250 lugares. Gratuito.
Mais informações e conteúdos:
Site oficial
YouTube oficial
Instagram oficial
Facebook oficial
Destaque
Alexandre Pires confirma participação no novo projeto das Irmãs Barbosa
Publicado
2 dias atrásem
13 de junho de 2025Por
Ocimar Freitas
As Irmãs Barbosa gravam, no dia 17 de junho, em Guarulhos/SP, o segundo projeto audiovisual da carreira, intitulado “Somos Música”. O evento será fechado para convidados, reunindo amigos, familiares e profissionais do setor.
O novo trabalho propõe um repertório com releituras e inéditas, explorando diferentes gêneros além do sertanejo, como samba, pagode, forró e MPB. A proposta é apresentar um panorama da música brasileira a partir da identidade musical da dupla.
Com 15 faixas, o repertório mistura composições atuais com canções inéditas, mantendo a essência das Irmãs Barbosa e reforçando sua relação com a diversidade musical.
A gravação contará com participações especiais de Alexandre Pires, um dos grandes nomes da música brasileira, e Gabi & Rafa, dupla feminina em ascensão no sertanejo.
“Ter o Alexandre com a gente é uma honra. Ele representa muito da história da nossa música e traz uma força única ao projeto. E Gabi & Rafa também são artistas incríveis, com quem temos muita afinidade. Essas parcerias refletem exatamente o espírito do ‘Somos Música’”, comentam Edna e Dinah.
O projeto tem idealização das próprias artistas em parceria com o produtor Rodrigo Costa. A direção artística é de Rafael Vannucci, produção musical de Jeff Andrade e coordenação geral de Polyana Faria.
IRMÃS BARBOSA
As Irmãs Barbosa – Edna e Dinah – conquistaram seu espaço no coração do público sertanejo, com talento, carisma e um estilo único que mistura tradição, qualidade e intensidade. Naturais da capital paulista, começaram a cantar ainda jovens e rapidamente sua paixão pela música as levou aos palcos de todo o Brasil. Com total apoio do pai, suas vozes harmoniosas começaram a fazer sucesso e conquistaram uma presença cada vez mais cativante.
As artistas trazem em suas canções temas variados de amor e paixão. A música “Sanfona Xonada” (José Felipe e Paulo Gaúcho), destaque do primeiro disco, abriu as portas da gravadora Continental (Warner). De lá pra cá, só aumentaram sua história.
Ao longo da trajetória, as artistas acumularam momentos marcantes, como apresentações em grandes festivais de músicas sertanejas e parcerias com artistas consagrados do gênero. Além disso, se destacam por serem uma das poucas duplas femininas tradicionais em um gênero predominantemente dominado por homens, sempre valorizando a qualidade sonora e o cuidado primoroso em suas letras.
Juntas, Edna e Dinah abriram caminhos e inspiraram outras mulheres no sertanejo. Sempre na estrada, seguem conquistando novos fãs. Em agosto de 2024, gravaram o primeiro DVD da carreira, e agora se preparam para uma nova produção.
Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais das Irmãs Barbosa, acesse as redes
sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/irmasbarbosa/
Youtube: https://www.youtube.com/@irmasbarbosa
Facebook: https://www.facebook.com/irmasbarbosa/
TikTok: https://www.tiktok.com/@irmasbarbosaoficiall
Destaque
Natiruts propõe último abraço e anuncia novas datas da turnê de despedida após levar mais de 620 mil pessoas em shows por todo o Brasil
Publicado
4 dias atrásem
11 de junho de 2025Por
Ocimar Freitas
Banda segue com a tour “Leve com Você” – realizada pela 30e – para cinco novas apresentações pelo país
Quando Alexandre Carlo e Luís Maurício anunciaram a turnê de despedida “Leve com Você” em fevereiro deste ano, certamente eles não imaginavam o que estava por vir. “Receber casas lotadas por todo o país, com muita emoção e carinho do público, é a consagração máxima da importância e da missão do Natiruts. Fazemos mais do que um show, é uma celebração para que as pessoas saiam dali com a sensação de restauro em suas vidas”, afirma Alexandre, e o público realmente embarcou nessa jornada: foram 18 apresentações, em 14 cidades de norte a sul do Brasil e mais de 620 mil pessoas que puderam cantar e celebrar a história de uma das maiores bandas do Brasil. E como um abraço de despedida em uma pessoa que você gosta muito, demora mais do que o normal, o Natiruts anuncia mais cinco apresentações da turnê “Leve com Você”. São elas: Curitiba, no dia 26 de abril de 2025, na Pedreira Paulo Leminski; Recife, no dia 23 de maio de 2025, no Classic Hall; em São Paulo, nos dias 18 e 19 de julho de 2025, no Allianz Parque; e em Brasília, no dia 2 de agosto de 2025, na Arena BRB Mané Garrincha. Realizada pela 30e, maior produtora brasileira de entretenimento ao vivo, a tour inicia a venda de ingressos na Eventim (acesse aqui) para os novos shows a partir de 21 de novembro, às 14h, para clientes que já adquiriram tíquetes para algum show da turnê, e a partir das 16h20 para os demais clientes.
“Agora começou a contagem regressiva para se despedir! Está sendo uma experiência incrível poder confirmar o amor que os fãs têm pela gente! Vamos prolongar esse abraço e ter mais algumas oportunidades de emanar a energia positiva ao lado de vocês”, afirma Luís Maurício.
Natiruts propõe último abraço e anuncia novas datas da turnê de despedida após levar mais de 620 mil pessoas em shows por todo o Brasil
Para essa segunda etapa da turnê “Leve com Você”, Alexandre e Luís prometem novidades, tanto no setlist, quanto na produção visual do espetáculo, agradando àqueles que já puderam aproveitar alguns shows, como quem ainda não teve a oportunidade de se despedir do grupo brasiliense. “São quase 30 anos de carreira, vai ter muito espaço para as favoritas de todos, as que não pararam de tocar nas rádios e as que temos um carinho especial!”, declara Alexandre.
O show que o Natiruts preparou para se despedir embala o público em um espetáculo de 2 horas e 30 minutos de duração, com mais de 30 músicas no setlist e telões responsáveis por levar os fãs para o cosmos de good vibrations que a banda emana. Hits como “Presente De Um Beija-Flor”, “Andei Só” e “Sorri, Sou Rei” são algumas das pérolas que coroam um repertório sólido e rico, mas também populado por ‘lados B’ que emocionam todas as gerações.
Para nomear a turnê, a canção “Leve com Você”, lançada em 2002, foi selecionada justamente para trazer uma energia positiva para o momento do término. Reconhecido por ter popularizado o reggae na cabeça do brasileiro, o Natiruts tem como legado a força das suas canções, que contam com relatos de pessoas que afirmam encontrar a paz e alegria ao ouvir.
Confira abaixo as datas da turnê pelo Brasil:
7 de dezembro – Belém – Espaço Náutico Marine Club
15 de março de 2025 – Porto Alegre – Espaço D’Areia
26 de abril de 2025 – Curitiba – Pedreira Paulo Leminski – NOVA DATA
23 de maio de 2025 – Recife – Classic Hall – NOVA DATA
18 de julho de 2025 – São Paulo – Allianz Parque – NOVA DATA
19 de julho de 2025 – São Paulo – Allianz Parque – NOVA DATA
2 de agosto de 2025 – Brasília – Arena BRB Mané Garrincha – NOVA DATA
Serviço:
NATIRUTS
Turnê de despedida – Leve Com Você
Realização: 30e
BELÉM
Apresentado por Corona
Data: 7 de dezembro
Local: Espaço Náutico Marine Club
Horário de Abertura da casa: 19h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Ingressos:
Pista – R$ 75,00 (meia-entrada legal) | R$ 90,00 (entrada social) | R$ 150,00 (inteira)
Pista premium – R$ 150,00 (meia-entrada legal) | R$ 180,00 (entrada social) | R$ 3O0,00 (inteira)
Início das vendas: 27 de fevereiro
Vendas online em: eventim.com.br
Bilheteria oficial: Link Store, Shopping Boulevard | Av. Visc. de Souza Franco, nº 776, Parque dos Bancários
PORTO ALEGRE
Apresentado por Corona
Data: 15 de março de 2025
Local: Estádio Passo D’Areia
Horário de Abertura da casa: 18h
Classificação Etária: entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Ingressos:
Pista – R$ 85,00 (meia-entrada legal) | R$ 102,00 (entrada social) | R$ 170,00 (inteira)
Cadeira inferior – R$ 125,00 (meia-entrada legal) | R$ 150,00 (entrada social) | R$ 250,00 (inteira)
Pista premium – R$ 170,00 (meia-entrada legal) | R$ 204 ,00 (entrada social) | R$ 340,00 (inteira)
Início das vendas: 27 de fevereiro
Vendas online em: eventim.com.br
Bilheteria oficial: Arena do Grêmio | Av. Padre Leopoldo Brentano, nº 110, Portão 2
CURITIBA
Data: 26 de abril de 2025
Local: Pedreira Paulo Leminski
Horário de Abertura da casa: 18h
Classificação Etária: entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Ingressos:
Pista – R$ 120,00 (meia-entrada legal) | R$ 144,00 (entrada social) | R$ 240,00 (inteira)
Pista premium – R$ 195,00 (meia-entrada legal) | R$ 234 ,00 (entrada social) | R$ 390,00 (inteira)
Início das vendas: 21 de novembro
Vendas online em: eventim.com.br
Bilheteria oficial: Hard Rock Café Curitiba
Rua Buenos Aires, 50 – Batel
Funcionamento: Segunda a Sábado – 12h às 19h30
RECIFE
Data: 23 de maio de 2025
Local: Classic Hall
Horário de Abertura da casa: 19h
Classificação Etária: entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Ingressos:
Pista – R$ 95,00 (meia-entrada legal) | R$ 114,00 (entrada social) | R$ 190,00 (inteira)
Pista premium – R$ 170,00 (meia-entrada legal) | R$ 204 ,00 (entrada social) | R$ 340,00 (inteira)
Camarote P3 – R$ 350,00
Camarote P2 – R$ 350,00
Camarote P1 – R$ 400,00
Início das vendas: 21 de novembro
Vendas online em: eventim.com.br
Bilheteria oficial: Classic Hall | Av. Gov. Agamenon Magalhães, S/N – Salgadinho – Olinda
SÃO PAULO
Data: 18 e 19 de julho de 2025
Local: Allianz Parque
Horário de Abertura da casa: 16h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Ingressos:
Cadeira superior – R$ 70,00 (meia-entrada legal) | R$ 84,00 (entrada social) | R$ 140,00 (inteira)
Pista – R$ 145,00 (meia-entrada legal) | R$ 174,00 (entrada social) | R$ 290,00 (inteira)
Cadeira inferior – R$ 170,00 (meia-entrada legal) | R$ 204,00 (entrada social) | R$ 340,00 (inteira)
Pista premium – R$ 245,00 (meia-entrada legal) | R$ 294 ,00 (entrada social) | R$ 490,00 (inteira)
Pacote VIP Leve com Você – R$ 745,00 (meia-entrada legal) | R$ 794 ,00 (entrada social) | R$ 990,00 (inteira)
Início das vendas: 21 de novembro
Vendas online em: eventim.com.br
Bilheteria oficial: Bilheteria B – Allianz Parque | Av Francisco Matarazzo, nº 1705 – Portão B – Perdizes | Bilheteria A – Allianz Parque | Rua Palestra Itália, nº 200 – Portão A – Perdizes
BRASÍLIA
Data: 2 de agosto de 2025
Local: Arena BRB Mané Garrincha
Horário de Abertura da casa: 19h
Classificação Etária: entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Ingressos:
Cadeira inferior – R$ 125,00 (meia-entrada legal) | R$ 150,00 (entrada social) | R$ 250,00 (inteira)
Pista premium – R$ 195,00 (meia-entrada legal) | R$ 234,00 (entrada social) | R$ 390,00 (inteira)
Pacote VIP Leve com Você – R$ 695,00 (meia-entrada legal) | R$ 734 ,00 (entrada social) | R$ 890,00 (inteira)
Início das vendas: 21 de novembro
Vendas online em: eventim.com.br
Bilheteria oficial: Loja Eventim | Brasília Shopping – SCN QD 05, bloco A, subsolo 2, loja Q054
Atenção aos horários de Carnaval:
01/03: 10h-22h
02/03: 13h-19h
03/03: 10h-22h
04/03: Fechada
05/03: 10h-22h
Fonte: Eventim

Arraiá Pet: Shopping Eldorado tem festa junina especial para os bichinhos

REFERÊNCIA PARA JOVENS ESTUDANTES DE MÚSICA DE CONCERTO DO BRASIL E DO MUNDO, FESTIVAL DE CAMPOS DO JORDÃO CHEGA À 55ª EDIÇÃO EM 2025

Museu da Energia recebe mostra internacional
Destaque
-
Informação5 anos atrás
DOC MARIZ LANÇA O LIVRO “CARECAS NÃO COMEM QUIBE”, SOBRE HUMOR NA PANDEMIA
-
Entretenimento2 anos atrás
-
Apoio5 anos atrás
Oraci
-
Zoo GermaMota (Pet)4 anos atrás
Pet Games
-
Apoio5 anos atrás
D & P
-
Apoio5 anos atrás
Técnico Odimar
-
Ocimar TV mais2 anos atrás
DESCUBRA COMO TRATAR A DIABULIMIA: DOENÇA QUE ASSOCIA A DIABETES COM BULIMIA NERVOSA
-
Apoio5 anos atrás
D & J