Conecte-se conosco

Últimas notícias

PROJETO AFROLAB PARA ELAS

Published

on

PROJETO AFROLAB PARA ELAS – PARA MULHERES NEGRAS E INDÍGENAS – TEM A PSICÓLOGA BEATRIZ MOURA NO SUPORTE PSICOLÓGICO

O projeto “Afrolab para Elas – Mentorias” foi  criado para apoiar negócios de mulheres pretas e indígenas do Brasil. Com metodologia exclusiva da @feirapretaoficial e do Facebook, através do programa #ElaFazHistoria. O projeto é gratuito, online  e conta com aulas que ensinam a impulsionar o negócio, além de também oferecer suporte psicológico com a especialista em Saúde Mental pela UFRJ, Beatriz Moura, voltado para o auto-conhecimento, criatividade e inventividade.
aula inaugural será no simbólico  dia 20/11 (Dia da Consciência Negra ),durante o lançamento o Festival Feira Preta. O Afrolab para Elas conta com 300 mulheres inscritas.

É preciso psicoeducar-se, ou seja, criar novos hábitos com essas ações preventivas, como lavar as mãos, usar álcool em gel  e máscara. Nessa nova fase, a pandemia trouxe não somente o covid-19, mas também  descobertas sobre nós mesmos. Ficar em casa por obrigação traz inquietações. A fala que usávamos constantemente sobre ficar em casa para o merecido descanso, trouxe a informação para a maioria, de que essa casa era desconhecida , e só utilizada para de fato descansar. Com o covid-19, a maior dificuldade nos dias atuais foi como criar uma rotina.

Dificuldade de previsão do que está por vir, costuma ser uma situação que aumenta o nível de ansiedade. . A modernidade traz para  a sociedade um convite de não fazer mais do mesmo ( repetição), ou seja, traz a sensação de estarmos “vivendo”, afinal,cada vez mais, nos preocupamos em dar conta da demanda do dia a dia, seja na escola, universidade, no trabalho, ou com os filhos. Percebe-se que até aqui é preciso dar conta de tudo e, com isso, vem a obrigação e a falsa sensação de estarmos vivendo na modernidade.

Ao se sentir muito estressado, com medo e ansioso, a sugestão é experimentar coisas novas,  tipo meditação e yoga, que podem ser realizadas em casa, pois são capazes de acalmarem a sua mente por alguns instantes. Faça uma lista de coisas que gostaria de fazer e ainda não faz .

Busque se reorganizar, aprender um prato novo, decorar o ambiente com plantas, tomar chá, dormir no mesmo horário, criar hábito de ler.Coloque na sua lista ligar e não mandar mensagem para amigos e familiares ao menos 2 vezes na semana.Organize seu guarda-roupa  e doe aquelas roupas que não quer mais. O ideal seria fazer uma parte por dia, começando pelas gavetas.

Divida as tarefas com os demais moradores da casa e pendure na geladeira revisando. Reinventar. Essa é a palavra da pandemia.

“Vejo hoje pessoas acima de seus 50 anos de idade de volta ao mercado de trabalho. Eu mesma atendo mulheres no projeto Empreenda 50+, onde empreendedoras acima dos 50 anos que fazem terapia e mentoria. O lado prazeroso foi o reinventar-se! Elas tinha o modelo de trabalho e juntas, com o  processo terapêutico, criamos um novo modelo de trabalho e de negócio, com habilidade já adquiridas por elas, porém não posto em prática. O mesmo acontece com o projeto Elas Fazem História, patrocinado pelo Facebook e Preta Hub.  São oferecidos atendimento terapêutico + mentoria para mulheres pretas e indígenas. É necessário propagar a saúde mental e, no desemprego, têm surgido inúmeros  suporte terapêutico gratuito. Quando ficamos obcecados por buscar notícias sobre um determinado assunto, perdermos essas oportunidades que estão sendo oferecidas. Cuidar da Saúde Mental colabora com o equilíbrio da Ansiedade, trabalha os sintomas do medo, irritabilidade etc. E ajuda a lidar com questões que, sem apoio, seriam complicadas. O objetivo dos projetos é fazer com que essas mulheres, acima de 50, negras, indígenas, mas acima de tudo, mulheres, encontrem sua motivação, autoestima, qualidade de vida e atividade que lhe traga realização pessoal e profissional”, explica a psicóloga Beatriz Moura.
O projeto 50+ foi patrocinado pela Semente Oré, na primeira edição e, nesta, pela Top Trends. O projeto ElaFazHistória – Afrolab Mentoria tem patrocínio do Facebook e Preta Hub.
Beatriz Moura @byamourapsi Assessoria de Imprensa:Paula Ramagem(21) 99506-7999
🌹Fotos de mulheres do Projeto Afrolab e 50+Foto mulher com turbante Mama
Diamou Falou Diop – Mama
Rede social @mamanossacultura
Foto mulher cabelo louro Atila SantosKiosque da BaianaRede Social @kiosquedabaiana

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Bob´s patrocina #FriendsVirtualRun

Published

on

A corrida virtual temática acontece até agosto incentivando a prática esportiva segura e encantando os fãs da série

São Paulo, 27 de julho de 2021 – Depois de lançar as primeiras miniaturas de Friends no mundo e levar o clássico cenário do sofá do Central Perk para o Shopping Metrô Santa Cruz, em São Paulo, o Bob’s se uniu às organizadoras Yescom e a Warner Bros. Consumer Products, a divisão de licenciamento de marcas e personagens da Warner Media, para realizar a Friends Virtual Run.

São desafios de corrida e caminhada de 3k, 5k, 10k, 15k, 18k ou 21k, e ainda três opções de kits alusivos ao programa. Além de ser uma experiência divertida para os fãs da série, cuidar da saúde neste momento é essencial. “’Friends’ é uma série icônica que retrata muito bem a conexão entre as pessoas. É um verdadeiro clássico que marcou uma geração e continua conquistando novos fãs, assim como o Bob’s e o esporte! Nós incentivamos a prática de atividades físicas. Além de ser muito importante para a saúde de todos, o esporte torna a vida mais leve e cria bons momentos”, comenta Raquel Paternesi, diretora de Marketing do Bob’s.

A #FriendsVirtualRun é uma forma de manter a atividade esportiva em meio à pandemia e à necessidade de se evitar aglomerações. Assim, o inscrito poderá fazer a escolha da distância desejada e cumpri-la como desejar, e de forma segura. Até o dia 31 de agosto, os participantes poderão optar pelos desafios preferidos. Após cumprir a atividade, se quiser, o usuário poderá fazer um upload do resultado na “Área do Atleta”, que está no site #FriendsVirtualRun.

As inscrições estão abertas no site www.friendsvirtualrun.com.br e a participação será válida até 31 de agosto. Há três tipos de inscrição, “Central Perk” com camiseta e medalha, “The Reunion” que contém camiseta, moletom, copo e medalha e o kit completo “Friends” com camiseta, camiseta manga longa, moletom, copo, relógio de parede, fronha, mini coador de café com caneca e medalha. Informações sobre valores e itens de cada um dos kits podem ser obtidos no site oficial: https://www.yescom.com.br/friends_virtual/.

Vale destacar que o atleta não precisa esperar o kit chegar para fazer a atividade. Após o pagamento o processo de envio dos itens relacionados, a inscrição será iniciada para recebê-los no endereço informado no processo de cadastro. A organização tem até 10 dias úteis para confirmar a inscrição e até 60 dias úteis para o envio do KIT de participação.

Sobre o Bob’s

Primeira rede de franquias do Brasil, o Bob’s é uma empresa genuinamente brasileira, fundada em 1952 no burburinho de Copacabana, que rapidamente lançou moda e virou mania entre os cariocas. Sua expansão pelo Brasil começou em 1984 por meio de um bem-sucedido sistema de franquias, que segue até hoje oferecendo suporte para todos os interessados em abrir uma unidade da rede. Atualmente, são mais de 1.000 pontos de venda em todas as capitais do Brasil.

Continue Reading

Últimas notícias

DAGRACE A NOVA DIVA DO POP INTERNACIONAL LANÇA SEU PRIMEIRO EP

Published

on

DAGRACE

 A NOVA DIVA DO POP INTERNACIONAL

 

CANTORA LANÇA  SEU PRIMEIRO EP ” PHASES” COM 5 (CINCO) FAIXAS INÉDITAS

 

Consciente de sua potência e de seu espaço, DaGrace surge no cenário Rap trazendo as batidas, o ritmo e a voz envolvente que só uma menina prodígio, como ela mesma diz em suas canções, realmente poderia criar. Aos 5 anos começou a construir suas raízes musicais cantando nos corais dos cultos acompanhada de seu pai, em Camarões. E foi em 2010, ao chegar no Brasil, que a artista começou a ramificar sua história na música e se inseriu na cena Trap levando consigo referências que conheceu em São Paulo. Após lançar seu primeiro trabalho, o “All Dark Mob”, DaGrace não parou mais. Junto ao artista DFideliz, protagonizou o clipe, feito em Miami, da música “Batom”, que explodiu em todas as plataformas musicais somando mais de 20 milhões de players. O sucesso da parceria foi tão grande que os dois se juntaram novamente na música “Essa noite eu bebi amor” embalando playlists de Flow Romance. Parafraseando um trecho de sua música de trabalho, DaGrace é realmente requisitada em qualquer time e somou mais um hit em seu caminho cantando com MC Derek a música “Sexy & Fashion” e junto com Thiaguinho MT, Oik e MC TH a música “Morrão”. Agora, o foco está voltado para a sua carreira solo e no seu novo trabalho, o EP Phases, que chega para envolver e marcar a presença de uma mulher versátil e de potência, tornando-se com certeza mais um sucesso na sua trajetória musical.

SERVIÇO

Link para baixar as músicas

https://ditto.fm/phases-dagrace

Link para baixar fotos

https://drive.google.com/drive/folders/1XYFp_FVUiSCNw0ghLwwdx4jwKtRPMEgt?usp=sharing

lnk google drive para baixar músicas

https://drive.google.com/drive/folders/1yfCf_22B3J3FRtvwgbibgqn1Vg1vECZn?usp=sharing

 

Assista:

 

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DAGRACE

(mais de 5 milhões de visualizações)

https://www.youtube.com/watch?v=DrR51EhBe4I

 

LINK REDES SOCIAIS

 

Instagram https://www.instagram.com/soudagrace/

Fan Page https://www.facebook.com/dagrace.oficial/

Continue Reading

Últimas notícias

Técnicas para se concentrar nos estudos ouvindo música – por Leonardo Chucrute é Diretor-geral do Colégio e Curso ZeroHum

Published

on

* Leonardo Chucrute  é Diretor-geral do Colégio e Curso ZeroHum

 

 

Muitos alunos têm dúvidas se ouvir música durante os estudos pode melhorar o desempenho. De acordo com um estudo da Universidade de Caen, na França, estudar ouvindo música favorece a concentração do estudante. Já a pesquisa realizada pela Universidade de Phoenix, nos EUA, apontou que os alunos que ouviam música, tinham um rendimento menor do que aqueles que não ouviam.

Vale ressaltar que cada ser humano é único e possui suas próprias características e limitações. Logo, isso não significa necessariamente que é impossível ouvir música enquanto estuda e ter um rendimento excelente.

 

Para começar, é preciso entender que alguns tipos de música específicos devem ser selecionados. Por exemplo, não dá para optar por um “pancadão” ou um “rock pesado” – esses estilos são ótimos para fazer atividade física – mas, durante o estudo, ao invés de te ajudar, pode acabar atrapalhando.

 

A plataforma de streaming Spotify também realizou uma pesquisa utilizando diferentes tipos de gêneros musicais para avaliar como cada matéria se comportava com o estilo de música. Escutar música clássica, por exemplo, melhorou o desempenho nas disciplinas exatas. Já nas de linguagens, ficou entendido que músicas acompanhadas de letras não eram adequadas, principalmente quando se faz necessário muita atenção, pois o cérebro pode começar a captar a letra da música e tirar o foco da leitura.

 

É claro que o estilo musical de cada pessoa varia e alguns não gostam da música clássica. Por isso, o que fazer? Primeira opção: crie uma playlist com músicas que você já conhece que não tenham letras muito estrondosas. Assim, seu cérebro não vai prestar tanta atenção naquela letra, deixando apenas um som de fundo.

 

A segunda opção é o famoso estilo lo-fi, que tem características de leveza e simplicidade, e não tem muitos vocais. Ele ajuda a manter o foco e a concentração. E se você quer manter o ritmo de calmaria, pode optar pelo som da natureza. Assim como os bebês se acalmam com as canções de ninar, o barulho da chuva pode ser uma alternativa para te concentrar. Não existe fórmula mágica. Veja o que se aplica melhor a você e bons estudos.

 

(*) Leonardo Chucrute é diretor-geral do Colégio e Curso ZeroHum, Professor de matemática, ex-cadete da AFA e autor de livros didáticos.

Continue Reading

Destaque