Conecte-se conosco

Fique por dentro

Por que a morte de famosos mexe tanto com a gente?

Publicado

em

O Dr. Junior Silva, Psicanalista e especialista nesse assunto, conta como superar o luto e o que podemos aprender nessa fase

Estamos vivendo um momento ático em nossas vidas. Por conta da COVID-19 algumas pessoas estão perdendo amigos e familiares, é quase impossível não conhecer alguém que tem uma história para contar sobre essa doença. Na noite da última terça-feira, 4 de maio, o ator e humorista Paulo Gustavo, faleceu, aos 42 anos, vítima de Covid-19. Muitas pessoas, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, ficaram emocionadas e sofreram com a morte dele. Nas redes sociais havia muitas homenagens e mensagens, realmente houve uma comoção nacional.

Conversamos com o Dr. Junior Silva, Psicanalista, Hipnólogo e Coach, para entender mais o motivo pelo qual a morte de celebridades mexe tanto com as pessoas. Ele também explicou mais sobre o luto e deu algumas dicas valiosas de como passar por esse período.

– O que é o luto?

Dr. Junior Silva: O luto é um conjunto de sentimentos de uma perda significativa, que pode ser gerada por uma morte ou qualquer situação que temos a certeza é irreversível, ou seja, não temos mais o que fazer ou viver com aquela pessoa ou situação.

– Por que o luto é importante?

Dr. Junior Silva: Viver o luto é organizar nossos sentimentos, é encerrar uma etapa da vida e recomeçar com outra que não podemos mudar. Quando reprimimos corremos o risco de trazer consequências emocionais lá na frente, pois o que não é resolvido um dia nossa mente vai cobrar.

Eu atendo uma paciente dos Estado Unidos que não conseguiu viver o luto da perda da mãe, houve negação e devido a distância não conseguiu chegar a tempo para se despedir e vivenciar aquele encerramento de ciclo.

Essa negação do luto trouxe consequências físicas nela, ou seja, tinha dores psicossomáticas que tinham raiz emocional, onde a maioria dos sintomas era o que a mãe tinha na luta pelo câncer. Quando ela vivenciou o luto e se reconciliou com seus sentimentos e a perda, suas dores desapareceram.

– Por que a morte de pessoas famosas mexe com a gente? Por que ficamos tristes e abalados com a perda de uma pessoa que não conhecemos pessoalmente?

Dr. Junior Silva: Quando perdemos um familiar, perdemos alguém que gerou diferentes sentimentos, como, por exemplo, felicidade, mágoas, tristezas, alegrias. É um conjunto de sentimentos e ações que fomos convivendo ao longo da vida. O que não acontece quando perdemos uma celebridade.

A celebridade nos inspira, nos transmite alegria, fé e momentos divertidos. Ao perder uma pessoa famosa que admiramos, perdemos alguém que fala o que não falamos, faz o que não conseguimos, devolve o riso, a inspiração, devolve a esperança que não vemos em nós.

O Paulo Gustavo foi um pessoal incrível e um profissional maravilhoso. Ele transmitia fé e esperança não só nos seus papéis, mas também na sua essência. Nunca estamos preparados para as perdas, e principalmente a morte de pessoas nos inspira a ser melhor, nos diverte e nos dá esperança de uma vida melhor e mais leve.

– Por que não estamos preparados para a morte?

Dr. Junior Silva: Porque não fomos ensinados a perder, não gostamos da perda e muito cultural.

Por exemplo, um país pequeno chamado Butão é considerado o país mais feliz do mundo e como eles lidam com a morte? Eles não veem a morte como fim, mas como uma passagem para uma nova vida onde a pessoa tem o direito de viver o novo. Eles fazem algumas reuniões pós morte para relembrar o legado, o bom que esta pessoa construiu, tendo consciência que se fez o melhor sem dívida um com outro.

– Como podemos passar pelo luto com mais facilidade?

Dr. Junior Silva: A dificuldade de viver o luto acontece muito quando nos sentimos em dívida com quem nos deixou. Por exemplo, não fiz isso, não disse aquilo e agora não posso mais. Vivenciar com mais facilidade é reconhecer o quanto foi importante o outro em nossa vida e que tudo que vivenciamos de positivo ou negativo se tornará daqui para frente um legado de vida e não de destruição.

Dependendo das dívidas que temos e como lidamos, precisamos às vezes de um auxílio profissional.

– O que podemos aprender com o luto?

Podemos aprender com luto que tudo tem o fim e que precisamos vivenciar o hoje como se fosse o último dia! O luto bem vivido nos traz o reconhecimento da importância e o que outro deixou de especial, pois o que perdemos pode não estar mais presente no dia a dia, mas estará no coração para o resto da vida.

“Uma coisa muito importante, o luto não é o fim, mas o começo de um novo tempo de alguém ou de algo que nos ajudou a ser o que somos hoje! Como Padre Marcelo Rossi sempre diz: Saudade sim, tristeza não”, concluí Dr. Junior.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro

CELULITE TEM CURA?

Publicado

em

Celulite é o nome popular da lipodistrofia ginoide, que é o acúmulo de gordura embaixo da pele. Caracteriza-se pelo aspecto ondulado da pele, tipo “casca de laranja”, em algumas áreas do corpo e afeta cerca de 95% das mulheres após a puberdade.

O principal sintoma é o aparecimento de uma camada adiposa com furinhos nas coxas, nos quadris, nas nádegas e na barriga.

Os principais fatores que causam a celulite são: genética, biotipo, distribuição de gordura, peso, flacidez cutânea, sedentarismo, alterações circulatórias, problemas hormonais e alimentação desregulada.

 

A celulite pode ser dividida em quatro graus:

Grau 1: sem ondulações ou irregularidades. Ao comprimir a pele, surgem pequenas ondulações e “furinhos”.

Grau 2: ondulações e “furinhos” já são percebidos sem comprimir a pele.

Grau 3: nódulos claramente perceptíveis.

Grau 4: vários nódulos, celulite “dura”. Há inchaço, comprometimento da circulação de retorno, pele com aspecto acolchoado.

 

Porém, hoje já existem diversos tratamentos que podem reduzir esse quadro; aliados à uma alimentação balanceada e exercícios físicos.

 

Os principais procedimentos realizados para combater essa gordurinha tão temida pelas mulheres são:

Ativos injetados para desinflamar e dissolver a celulite.

Bioestimuladores de colágeno, que estimulam a produção pelo próprio organismo, que vai trazer mais firmeza à pele, diminuindo a flacidez.

Enzimas injetadas diretamente no tecido gorduroso com o objetivo de diminuir os “furinhos” (desde o caso mais simples até o mais avançado) por meio da destruição de moléculas, que causam a celulite.

Ultrassom microfocado, que favorece a quebra das moléculas de gordura, através do aquecimento da pele na área, promovendo a microagulação dos tecidos e estimulando o colágeno da região.

A hidroxiapatita, também é muito popular e procurada para promover a harmonização do glúteo, que associada ao bioestimulador de colágeno, promovem uma harmonização no “bumbum”, preenchendo a região afetada pelos tão temidos “furinhos”.

A Dra. Marina Orlanda, esteticista e graduanda em Biomedicina, vem se dedicando há anos nas mais diversas técnicas e aparelhos para tratar a celulite.

DRA MARINA ORLANDA É PROPRIETÁRIA DA MARINA ORLANDA BEAUTY CLINIC, QUE FICA LOCALIZADA NA CIDADE DE ATIBAIA, INTERIOR DE SÃO PAULO.

A clínica oferece diversos tratamentos corporais e faciais, como harmonização de glúteos, gerenciamento de envelhecimento, lipo sem corte, entre outras novidades e os aparelhos faciais mais procurados do mercado.

@clinicamarinaorlanda

Continuar Lendo

Fique por dentro

DPR Telecomunicações traz soluções em ativação de rede para o evento iBusiness Foz do Iguaçu

Publicado

em

O evento será realizado nos dias 14 e 15 de março

A DPR Telecomunicações, indústria com 29 anos de mercado, marca presença mais uma vez no ibusiness Foz do Iguaçu. A edição 2024 do evento considerado o maior do setor de provedores de Internet do Paraná reúne conhecimento, oportunidades de negócios e momentos de lazer e será realizado nos dias 14 e 15 de março, no Rafain Palace Hotel & Convention Center (Avenida Olímpio Rafagnin, 2.357), em Foz do Iguaçu (PR). Realizado pela Rede Telesul, o encontro espera reunir mais de 3 mil profissionais do setor em suas palestras e também nos estandes das empresas.

Para Vander Stephanin, vice-presidente da DPR, estar presente no encontro deste ano comprova o quanto a empresa está preparada para os próximos desafios do setor de telecom. O ano de 2023 foi bastante desafiador e, mesmo assim, a DPR continuou crescendo de forma sustentável. Nosso modelo de negócio de vender soluções integradas, e não componentes isolados, ainda é uma das nossas maiores fortalezas e para 2024, acreditamos que teremos um ano com foco em ativação e fidelização da base de clientes e estamos preparados para atender esta demanda”, afirma.

Quem passar pelo espaço da DPR no evento (estande 53) poderá conhecer diversos produtos da marca, como:

Drop Óptico Conectorizado com Conector SC (1F SC/APC – 150M)

Pensando na produtividade a campo, o cabo óptico conectorizado da DPR foi criado para facilitar o trabalho dos técnicos no dia a dia. Disponibilizado em duas versões, o cabo é aplicado na rede e chega até a casa do cliente para a conectorização com a ONT, que distribui a Internet. O Drop Óptico da DPR proporciona ganho de produtividade, redução de custos e segurança operacional, reduzindo o risco de falha humana.

Conector Click

Os Conectores Ópticos SC da DPR são utilizados em conectorização em campo. Constituídos de um conector ferrolho com protetor e face polida de 2,5 mmde diâmetro, eles possuem uma carcaça provida de uma base para acomodação e retenção do drop de fibra óptica, um bloqueador que realiza a conexão da fibra com o conector e uma capa plástica protetora. O Conector possui, também, um sistema de trava mecânica que prende firmemente a fibra óptica de forma precisa dentro do conector.

 

Beacon 1.1 Nokia – Wi-Fi Mesh

O Nokia WiFi Beacon 1.1 é um sistema de rede Easy Mesh WiFi doméstica de alto desempenho. O roteador suporta taxa de transferência AC1200 e resolve problemas de interferência de WiFi, oferecendo cobertura de até 120m² e eliminando zonas de sombra com a velocidade rápida da Internet a todos os cômodos da casa dos clientes.

OLT ISAM FX-8 Nokia

A OLT FX-8 da Nokia é uma plataforma multisserviço FTTH com tecnologia GPON que pode ser utilizada em redes ópticas passivas com divisores ópticos passivos. O produto oferece recursos para atender a demanda de banda larga residencial, corporativa e conexões de operadora para operadora, acompanhando a evolução tecnológica da fibra óptica para os próximos 15 anos. O item aceita redundância de controladora, energia e porta PON e é projetado para aceitar todas as interfaces: GPON, XGS-PON, NGPON2 e P2P.

Esticador SRDO – Sistema de Retenção de Drop Óptico DPR

Disponível em várias cores, o SRDO da DPR acopla uma série de soluções para preservar e reter o drop, mantendo a qualidade do sinal entregue para o cliente final. É constituído de um corpo vazado, um dispositivo tipo cunha interligado ao corpo por um cordão plástico e um gancho metálico para fixação em roldana plástica, SDA ou anel guia. O produto foi desenvolvido para propiciar uma retenção homogênea e uniforme, garantido a distribuição das forças em toda a superfície do drop e, assim, eliminando a possibilidade de seu esmagamento e, consequentemente, a atenuação na fibra óptica.

Bucha de acabamento para Drop Óptico

As Buchas de Acabamento para Drop Óptico tipo Flat da DPR possuem “aletas” em suas laterais que evitam o giro da bucha dentro do furo, permitindo sua excelente fixação. Utilizadas para proteção e passagem do Drop Óptico tipo Flat e acabamento de furos passantes para ambiente interno ou externo, elas são produzidas com polipropileno homopolímero que permite resistência contra envelhecimento, oxidação e influências climáticas.


Pitão com Bucha

O Pitão é um parafuso com gancho utilizado para terminação de fios e cabos de assinante. O produto deve ser aplicado em superfícies de concreto ou alvenaria com Bucha Plástica S-8.

Com aproximadamente 285 mil habitantes, Foz do Iguaçu está localizada no extremo Oeste paranaense, na chamada tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. A cidade é um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil e o mais visitado do Paraná por estrangeiros. O Estado é um terreno bastante promissor para o setor, principalmente no que diz respeito ao agro – cerca de 60% das propriedades rurais locais ainda não possuem acesso à Internet.

Segundo Marco Munhoz, diretor Comercial & Marketing da DPR, o encontro é uma excelente oportunidade de novos negócios locais, além de uma chance única de apresentar ao mercado as novidades da empresa. “Somos referência em Telecomunicações e comemoramos nossas realizações em mais este evento com nossos clientes e parceiros locais”, finaliza.

Sobre a DPR

A DPR Telecomunicações, empresa brasileira com capital 100% nacional que atua há 29 anos no mercado, oferece soluções exclusivas e integradas para a estrutura do Setor de Telecom de Internet de Banda Larga Fixa, contribuindo com o processo de inclusão digital no País.

Com uma cadeia produtiva composta, prioritariamente, por parceiros nacionais, a montagem dos produtos ocorre na fábrica sediada em Sorocaba (SP), em uma área com mais de 9.000 m².

As soluções DPR são desenvolvidas para atender as necessidades climáticas do País, bem como o perfil de aplicação técnica da região. Líder em tecnologia e serviços para ISPs do Brasil, possui mais de 100 patentes registradas.

Com foco total no cliente, a empresa desenvolve o que há de mais moderno e inovador para os provedores e operadoras de Internet, além de ser a maior distribuidora Nokia na América Latina. Muito mais que uma desenvolvedora de produtos, a empresa oferece ao mercado condições de pagamento diferenciadas e o Turn-Key, financiamento único que viabiliza o retorno do investimento ao ISP. A solução garante praticidade, redução de custos e segurança operacional ao projeto do provedor, incluindo produtos de ativação de redes e mão de obra.

Um trabalho de quase 30 anos para que provedores e operadoras do Brasil tenham as melhores soluções em suas redes e cresçam de forma sustentável.

Acesse nosso site e confira: www.dpr.com.br

DPR. Construindo as redes do futuro.

Continuar Lendo

Fique por dentro

Apresentadora Carla Prata curte viagem em alto mar

Publicado

em

Após uma rotina intensa com ensaios do carnaval, a Rainha de Bateria da Acadêmicos do Tucuruvi embarcou no cruzeiro Numanice, da cantora Ludmilla, para recarregar as energias

Clique aqui para baixar fotos em alta: Créditos das fotos agência BrazilNews – Lucas Ramos 

 

Carla Prata embarcou no cruzeiro Numanice, da cantora Ludmilla, que saiu de Santos, no litoral paulista, seguindo  viagem até Búzios, com retorno ao destino inicial.

A apresentadora, que é Rainha de Bateria da Acadêmicos do Tucuruvi, apesar de ser uma completa apaixonada pelo carnaval, confessa que os dias finais até o desfile são eletrizantes, recheados de diversos tipos de compromissos, como ensaios técnicos, prova final de roupas, teste de maquiagem e cabelo, cuidados mais intensos com malhação e dieta, entrevistas e outros compromissos de trabalho e pessoais, lembrando que Carla é mãe do Kauê  e faz questão de administrar tudo em sua casa.

Com isso,  nada melhor que um merecido descanso, em alto mar e curtindo uma boa música. A bela de olhos azuis tem compartilhado detalhes da sua viagem com seus seguidores e vivido intensamente o presente. Mas, já adiantou que está cheia de novos projetos para este ano.

“Vem aí a segunda temporada do Podtrash. A gente  tem  histórias bem cruéis, bem difíceis, histórias engraçadas, de traição,  enfim, é um pouco de tudo. História de relacionamento acho que todo mundo gosta de falar. Estou focando também em concluir minha faculdade de Nutrição, que termino este ano. E tem dois projetos que são projetos de vida, para poder levar informação e ajudar muita gente, um relacionado a saúde e outro ao carnaval”, celebra Carla Prata.

 

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.