Conecte-se conosco

Zoo GermaMota (Pet)

Petz patrocina Cine Autorama em Indaiatuba

Publicado

em

Petz patrocina Cine Autorama em Indaiatuba com exibição de filmes no estilo Drive-In
no fim de semana

Além de cinema e pipoca grátis, os participantes poderão adotar cachorros e gatinhos e conhecer a parceria da Petz com ONGs Protetoras de Animais!

No próximo fim de semana (dias 19 e 20/10), a cidade de Indaiatuba receberá, pela primeira vez, o Cine Autorama no Parque da Criança!
O projeto, que viaja o Brasil, remonta aos amantes do cinema a nostalgia dos anos 50 de assistir a filmes em drive-ins. Serão exibidos gratuitamente desde clássicos do cinema até sucessos recentes nacionais e internacionais que famílias, casais de namorados e turma de amigos poderão assistirno conforto de seus carros.

Com a patrocínio da Petz, parte da programação foi pensada para famílias que têm crianças e animais de estimação. No sábado, 19, será exibido o filme “Turma da Mônica: Laços”, e no domingo, 20, “Pets- A Vida Secreta dos Bichos 2”. E haverá distribuição de pipoca nos dois dias!
Além das sessões pet friendly, com entrada liberada para animais de estimação, o espaço terá também evento de adoção de cães e gatos das 17h às 20h. Representantes de ONG Protetoras parceiras da Petz estarão no espaço para apresentar os bichinhos e orientar o passo a passo aos interessados em dar um lar para um ou mais bichinhos.

Cine Autorama

A entrada do Cine Autorama no Parque da Criança é franca, mas é preciso reservar os lugares no site do projeto: www.cineautorama.com.br . Quem não conseguir reservar, ou decidir ir à sessão de última hora, pode tentar a chance na fila de espera. Em todas sessões são disponibilizados também 40 assentos ao ar livre para pessoas que não tem carro.

Durante a exibição dos filmes, o áudio é transmitido através de uma estação de rádio FM. Basta ligar o rádio do carro ou mesmo sintonizar através do smartphone.

Com um pé na nostalgia e outro na modernidade, o Cine Autorama percorre o Brasil em uma van e é montado em espaços amplos que comportam entre 50 e 200 carros.

As sessões em Indaiatuba tem patrocínio da Petz e apoio cultural Prefeitura Municipal de Indaiatuba. O projeto é realizado pela Brazucah Produções e Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Governo do Estado de São Paulo, através do ProAc.

Os filmes:

Turma da Mônica – Laços | Direção: Daniel Rezende – Dia 19/10, sábado.
Ano: 2019| Duração: 1h 37min| Classificação: Livre
Sinopse: O Floquinho desaparece. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano infalível.

Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2| Direção: Chris Renaud- Dia 20/10, domingo.

Ano: 2019| Duração: 1h 26min| Classificação: Livre
Sinopse:A vida de Max e Duke mudabastantequandosuadona tem um filho. De inícioelesnãogostamnem um poucodestepequenoserque divide aatenção, mas aospoucosele os conquista. Nãodemoramuito para que Max se tornesuperprotetor em relação à criança, o quelhecausaumacoceiraconstante. Quandotoda a família decide passarunsdias em umafazenda, os cachorrosenfrentamumarealidadecompletamentediferente com a qualestãoacostumados.

Serviço

Cine Autorama em Indaiatuba – Circuito Petz
Datas: 19 e 20 de outubro
Horário curtas: 19h | Horário longa: 19h30
Filmes: “Turma da Mônica: Laços” e “Pets- A Vida Secreta dos Bichos 2”
Evento de Adoção de Cães e Gatosdas 17h às 20h
Local: Parque da Criança- Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3379 – Jardim do Vale 2.
Entrada Gratuita

Informações e ingressos:www.cineautorama.com.br

Sobre a Petz

A rede de pet shop é a maior do Brasil em número de lojas, somando 95 – em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e Distrito Federal.
Os espaços contam com profissionais especializados nos serviços de banho e tosa e medicina veterinária. No final de 2018, a rede intensificou sua atuação em saúde com o lançamento do centro veterinário Seres, que alia conhecimento científico a equipamentos de última geração. Soma-se a esta estrutura a unidade Petz Garden, com plantas, flores e material para jardinagem e piscina.

Sobre o Cine Autorama

O projeto foi iniciado em 2015, em parceria com o Shopping Continental Osasco, na Grande São Paulo. Foram realizadas 16 sessões ao longo de dois meses, como evento especial de aniversário do shopping. Foram exibidos filmes como “E.T”, “Os Caças Fantasmas” e “Titanic”.
Em 2016, o Cine Autorama realizou 40 sessões em 20 cidades no interior do Estado de São Paulo. Em 2017 e 2018 o Cine Autorama expandiu sua atuação e percorreu cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Maranhão e Pará. Ao total, o projeto já realizou cerca de 130 eventos em 50 cidades, para um público superior a 20 mil pessoas.

Sobre a Brazucah

A Brazucah é uma produtora cultural, que tem como objetivo a formação de público para o cinema brasileiro. Desde 2002 no mercado, a Brazucah desenvolve projetos culturais com foco no cinema nacional e sua democratização, em parceria com organizações, empresas e marcas. Com seus projetos em conjunto (Cinesolar, CineB e Cine Autorama), a Brazucah realizou mais de 1.500 eventos para um público superior a 200 mil espectadores.
Site: www.brazucah.com.br

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoo GermaMota (Pet)

Abandonar Pets na chegada do bebê é um erro, afirma psicóloga

Publicado

em

Para a psicóloga Cristina Silva, especialista em Psicologia Perinatal e da Parentalidade, a convivência entre crianças e animais de estimação traz benefícios emocionais, sociais e até para a saúde familiar

A chegada de um bebê transforma a rotina de qualquer família, mas, em muitos lares, essa mudança vem acompanhada de decisões equivocadas, como o abandono de animais de estimação. Teme-se que os pets exijam tempo demais ou ofereçam riscos à saúde do recém-nascido, mas, segundo a psicóloga Cristina Silva, essa percepção está longe da realidade.

“Os animais de estimação podem ser grandes aliados na construção de um ambiente acolhedor, especialmente durante a gestação e nos primeiros anos da criança. Eles ajudam a reduzir o estresse e promovem bem-estar emocional para a mãe e para toda a família”, explica Cristina, especialista em Psicologia Perinatal e da Parentalidade.

Na infância, os benefícios se multiplicam. “A convivência com animais é fundamental para ensinar empatia, responsabilidade e respeito às crianças. Além disso, o vínculo criado com os pets é uma fonte de afeto e segurança emocional”, destaca a psicóloga.

A preocupação com a saúde do bebê, segundo Cristina, pode ser mitigada com simples medidas de higiene e cuidado com o animal. “Manter as vacinas e os check-ups do pet em dia é o suficiente para garantir uma convivência saudável. Estudos mostram que crianças que crescem com animais de estimação têm sistemas imunológicos mais fortes e menor probabilidade de desenvolver alergias”, afirma.

Cristina reforça que o abandono não é a solução e sugere estratégias para preparar o animal para a chegada do bebê. “Os pets devem ser incluídos no processo de adaptação da família. Acostumá-los aos novos sons, cheiros e rotinas ajuda a tornar a transição tranquila tanto para o animal quanto para a família.”

Esse cenário reforça a importância de educar as famílias sobre os efeitos positivos da presença de um pet, destacando que os animais são membros valiosos do núcleo familiar e podem contribuir significativamente para o desenvolvimento e o bem-estar de todos.

“Antes de decidir abrir mão do seu pet, reflita sobre os impactos emocionais para todos os envolvidos. A chegada do bebê pode ser uma oportunidade para fortalecer laços, tanto entre os humanos quanto com os animais de estimação. Afinal, amor e cuidado são sentimentos que só aumentam quando compartilhados.” finaliza a profissional.

Instagram da psicóloga Cristina Silva:
@psicologacristinasilva

Continuar Lendo

Zoo GermaMota (Pet)

Pets sem dor: Ozonioterapia combate dores crônicas e dá qualidade de vida

Publicado

em

Procedimento ganha espaço entre os cuidados para pets que sofrem da condição, tornando-os mais ativos e estreitando a relação com os tutores

A ozonioterapia, técnica com propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e analgésicas, está ganhando espaço também na medicina veterinária. Indicada no tratamento de diversas condições, incluindo as dores crônicas, ela envolve a administração intravenosa de uma mistura de ozônio e oxigênio; nos pets, pode proporcionar alívio dos sintomas e melhorar significativamente a qualidade de vida, permitindo que se tornem mais ativos e participem de atividades antes limitadas.

 

“A dor crônica pode ser causada por uma variedade de condições, como artrite, displasia e doenças articulares degenerativas. Essas condições muitas vezes resultam em desconforto constante e limitações na mobilidade, afetando diretamente o bem-estar dos animais. A ozonioterapia oferece uma solução promissora, pois atua no alívio da dor, redução da inflamação e melhoria da circulação sanguínea nos tecidos afetados”, comenta Rodrigo Moretti, médico veterinário e consultor clínico científico da HTM VET.

 

O ozônio, quando administrado de forma adequada e controlada, tem o potencial de estimular a liberação de substâncias naturais no corpo, como as endorfinas, conhecidas por seu efeito analgésico. Além disso, ajuda a modular a resposta inflamatória do organismo, reduzindo a produção de mediadores inflamatórios e promovendo a cicatrização de tecidos lesionados.

 

Um dos benefícios mais significativos da ozonioterapia é a capacidade de aliviar os sintomas sem os efeitos colaterais associados a medicamentos tradicionais, como anti-inflamatórios não esteroidais. Isso é especialmente importante em animais idosos ou com condições médicas pré-existentes, que podem ser mais sensíveis aos efeitos adversos.

 

Vários dispositivos eletrônicos foram desenvolvidos para a aplicação do tratamento. “O Állos VET, por exemplo, é um gerador de ozônio versátil projetado para diminuir a inflamação, fornecer alívio imediato da dor, promover a bioestimulação, combater micro-organismos e facilitar a cicatrização de feridas. Com recursos inteligentes, oferece maior segurança e autonomia durante o atendimento clínico”, destaca Rodrigo.

 

No entanto, vale enfatizar que a ozonioterapia requer a intervenção de profissionais capacitados e experientes, que tenham conhecimento das técnicas de aplicação, garantindo a segurança e eficácia do procedimento.

 

Antes de iniciar qualquer modalidade terapêutica, é aconselhável buscar orientação de um médico veterinário para avaliar o estado do animal e definir o tratamento mais apropriado.

 

Sobre a HTM VET

A  HTM VET nasceu de uma indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos eletro-eletrônicos dirigidos ao segmento de saúde no Brasil, a HTM Eletrônica, líder em inovação, resultados e segurança, sendo referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos dirigidos ao segmento de estética e fisioterapia. Atuando há 25 anos no mercado, a empresa localizada em Amparo – SP, tem como foco profissionais esteticistas e fisioterapeutas que têm interesse em tecnologia para clínicas, com o compromisso de oferecer ao mercado os melhores e mais eficazes produtos, integrando conhecimento científico à praticidade.

 

Continuar Lendo

Zoo GermaMota (Pet)

Centro Cultural Special Dog apresenta sua tradicional Cantata de Natal

Publicado

em

O espetáculo acontece nos dias 21 e 22 de dezembro em Santa Cruz do Rio Pardo

Créditos: Centro Cultural Special Dog

São Paulo, novembro de 2024 – Nos dias 21 e 22 de dezembro, o Centro Cultural Special Dog, braço social da Special Dog Company, localizado em Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, apresenta a sua aguardada Cantata de Natal. Com o tema “O Presente da Vida”, o espetáculo vocal promete encantar o público com uma combinação única de música, circo e jazz. Com sessões às 19h30 e 21h, a apresentação tem entrada gratuita e duração de 1 hora, reunindo 135 participantes, entre coristas, artistas circenses e músicos.

“A expectativa para o Natal é sempre muito grande. Além de ter sido o primeiro evento desenvolvido pelo Centro Cultural Special Dog no ano de nossa inauguração, o Natal é o ponto culminante do ano, onde podemos ver o reflexo de todo o trabalho desenvolvido ao longo dos meses”, afirma Juliana Manfrim, gerente do Centro Cultural Special Dog. “É um trabalho em conjunto que envolve crianças e jovens, criando uma atmosfera lúdica e inesquecível”, completa.

Além das apresentações nas datas oficiais, o Centro Cultural Special Dog abre as portas para o público nos dias 19 e 20 de dezembro, para os ensaios gerais da Cantata, que poderão ser acompanhados gratuitamente, das 18h às 22h. Essa é uma oportunidade única para quem deseja vivenciar os bastidores do espetáculo e acompanhar de perto o processo de construção do espetáculo.

SERVIÇO:

Ensaios da Cantata

Local: Centro Cultural Special Dog

Endereço: R. Conselheiro Antônio Prado, 383 – Bairro São José, Santa Cruz do Rio Pardo – SP

Data: 19 e 20 de dezembro

Horário: 18h às 22h

Cantata de Natal
Local: Centro Cultural Special Dog
Endereço: R. Conselheiro Antônio Prado, 383 – Bairro São José, Santa Cruz do Rio Pardo – SP

Data: 21 e 22 de dezembro

Horário das sessões: 19h30 e 21h

 

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.