Conecte-se conosco

Variedades

PARQUE MUNDO BITA INVADE O SHOPPING GRANJA VIANNA EM MARÇO

Publicado

em

Shopping center conta com a atração que envolve foguete inflável, escalada, escorregadores e muito mais

 

Cotia, março de 2025 – O Shopping Granja Vianna, empreendimento administrado pela Alqia, recebe a partir do dia 19 de março, o Parque Mundo Bita, uma atração inédita especialmente pensada para a diversão das crianças. Com atividades interativas e educativas, o parque promete encantar o público infantil e proporcionar momentos inesquecíveis para toda a família.

 

“É uma excelente oportunidade para as crianças vivenciarem a magia do mundo lúdico e colorido do Bita. Com a nova atração, garantimos mais uma opção de lazer para toda a família”, comenta Laron Santana, coordenador de Marketing do Shopping Granja Vianna.

Com a temática do universo infantil, o parque promete fazer sucesso com seus diversos espaços interativos e educativos, que estimulam a criatividade e a imaginação das crianças. O evento está localizado na Praça de Eventos, no Piso L1, e oferece uma experiência divertida e segura para todas as crianças.

 

O ingresso para o parque tem o custo de 60 reais para 40 minutos de diversão. Para cada tempo adicional, é cobrada uma taxa de 10 reais a cada 40 minutos.

 

 

Parque Mundo Bita

 

Data: de 19 de março a 04 de maio

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h

Local: Praça de Eventos, Piso L1

 

 

 

Sobre o Shopping Granja Vianna

Administrado pela Alqia, uma das principais administradoras de shopping centers do país, o Shopping Granja Vianna é o espaço de lazer, cultura, serviços e compras da região. São mais de 33 mil m2 que abrigam 140 lojas, reunindo sete âncoras e grandes marcas como C&A, Pernambucanas, Renner e Riachuelo, além de 30 opções gastronômicas para todos os paladares, como Madero, Outback, Pecorino, Coco Bambu e Pizza Hut. Mais de 350 mil pessoas circulam todos os meses pelo shopping center, que pauta sua atuação com o olhar da Sustentabilidade. Milhares de pessoas foram beneficiadas por iniciativas ambientais e sociais do empreendimento, que promove vacinação, doação de sangue, arrecadação de roupas e acessórios, além de campanhas de conscientização sobre o consumo consciente e a vida animal, por exemplo. Com 1,3 mil vagas no estacionamento, o shopping center está localizado no quilômetro 23,5 da Rodovia Raposo Tavares. Saiba mais em www.shoppingranjavianna.com.br

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Variedades

Dream Incision: o protocolo inovador e definitivo no combate à celulite e ao lipedema

Publicado

em

O que já era referência agora tem nome: Dream Incision. O Dr. Cleugo Porto, médico especialista no tratamento de celulite e lipedema, apresenta oficialmente sua nova marca — um conceito exclusivo, que representa anos de estudo, refinamento técnico e resultados reais.

“Não é só estética. É ciência, saúde e liberdade. O Dream Incision é o ápice do que desenvolvi ao longo da minha trajetória: um protocolo inovador, pensado para transformar vidas”, afirma o médico.

Criado para mulheres que convivem com celulite severa ou lipedema em diferentes graus, o Dream Incision une técnica cirúrgica de precisão, avaliação integrativa e um protocolo completo de recuperação. O objetivo? Tratar não apenas o que se vê, mas o que realmente compromete a qualidade de vida de tantas pacientes.

“O nome nasceu daquilo que ouço no consultório: ‘Doutor, parece um sonho’. E é exatamente isso. O Dream Incision é a incisão que realiza o sonho de viver com leveza, sem dor, sem vergonha do próprio corpo”, destaca o Dr. Cleugo.

 

Com o lançamento da marca, o especialista marca uma nova era no tratamento do lipedema e da celulite. Uma era de inovação, acolhimento e resultados definitivos — conduzida por quem entende profundamente do que fala.

Porque quando a ciência encontra propósito, o impossível deixa de existir.

Continuar Lendo

Variedades

‘Abissais’, nova exposição de Lucia Bianconi, apresenta uma série de mandalas abstratas, na Galeria Dobra – Artnova, simbolizando o ciclo da vida

Publicado

em

A artista plástica Lucia Bianconi apresenta a exposição ‘Abissais’, na Galeria Dobra – Artnova, trazendo  uma série de mandalas abstratas. As mandalas são expressões circulares de harmonia e movimento, presentes em diversas culturas, que simbolizam o ciclo da vida, a unidade e o infinito. A criação de uma mandala percorre um caminho que parte de dentro e se expande em direção ao mundo, ao outro, ao cosmos.  São mapas internos que se revelam no gesto, na cor, na repetição viva das formas.

“Nesta exposição, as mandalas emergem do fundo do mar como arquétipos vivos. Cada composição é uma imersão nos movimentos sutis das águas profundas, onde a luz encontra resistência e o silêncio se torna matéria. Como organismos marinhos, os desenhos crescem em espirais, pulsos e correntes, evocando vida, transformação e mistério. As cores vibram como peixes, recifes, corais, algas dançantes… signos de um universo que pulsa no invisível”, explica Lucia Bianconi.

‘Abissais’ pode ser visitada de 05 a 16 de julho, na Rua Orestes, 28 – Santo Cristo – 2º andar da Fábrica Bhering,  às quartas, quintas e sextas, das 12h30 às 17h, e aos sábados, das 10h às 18h. Evento gratuito e livre para todas as idades.




Mandalas em papel branco (descrição da série clara)



As mandalas sobre papel branco nascem da luz e do gesto. A figura central é cercada por formas coloridas que se expandem como um recife em festa. Os grandes círculos, as folhas e os fragmentos cromáticos criam um universo em movimento, onde cada detalhe parece flutuar. São janelas para uma bioluminescência imaginária, onde cada elemento se organiza com a lógica suave da natureza.


Mandalas em papel preto (descrição da série escura)



As mandalas negras mergulham no território do não visível. Criadas sobre papel preto com lápis de cor profissional, revelam o fundo do mar como experiência sensorial e poética. São organismos abissais: silenciosos, vibrantes, intensos. As cores contrastam com o escuro, como se brilhassem por conta própria. Aqui, não existe um centro como um ponto de partida, mas um convite ao mergulho ao desconhecido que vive em nós.

Sobre Lucia Bianconi
 

Com foco em arte e saúde, Lucia Bianconi é professora de Bioquímica, psicanalista e especialista em mandalas terapêuticas, além de artista amadora. Foi co-líder do Team America da Global Arts in Health Fellowship e curadora do TAMASHA Festival em 2024. Atuou como diretora associada da Global South Arts & Health Week em 2023 e 2024 e é a atual líder do Global South Arts & Health Brazil Festival 2025. É Chair do Latin-American Committee da International Association for Creative Arts in Education and Therapy (IACAET) e faz parte do GT Saúde da UFRJ.
 
 
Intagram: @lucia.bianconi @lb_mandalas/
 
 
Instagram:
@galeriadobra @galeria.artnova
 
#artistasvisuais #exposicao #arteabstrata #mandalas

Continuar Lendo

Variedades

Cansaço da mente: Dr. Roberto Roni explica os sinais que você não deve ignorar

Publicado

em

Psicólogo e especialista em neurociência e comportamento fala sobre os limites entre estresse e ansiedade – e alerta para os riscos de ignorar os sinais do corpo e da mente

A rotina intensa, os prazos que se acumulam, a necessidade constante de dar conta de tudo e todos. Em meio a esse turbilhão moderno, muitas pessoas vivem em um estado de alerta contínuo, sem perceber o quanto isso está drenando sua saúde mental. E aí surge a pergunta: o que estou sentindo é estresse ou ansiedade?

“O estresse é uma resposta fisiológica do corpo diante de uma situação desafiadora. Ele nos prepara para agir, resolver, reagir. Mas ele tem começo, meio e fim. Já a ansiedade é mais difusa, é um medo antecipado, uma sensação de que algo ruim vai acontecer, mesmo que não exista um motivo concreto. Quando essa sensação é constante, estamos diante de um quadro que precisa de atenção”, explica o Dr. Roberto Roni, psicólogo e especialista em neurociência e comportamento.
De forma prática, o estresse está ligado a um evento externo — uma reunião, uma dívida, um problema familiar. Já a ansiedade está mais relacionada à forma como o cérebro interpreta e antecipa essas situações. E, com o tempo, os efeitos no corpo se acumulam.

“A ansiedade crônica pode se manifestar com sintomas físicos intensos: taquicardia, sudorese, falta de ar, aperto no peito, tensão muscular. Muitas pessoas chegam ao consultório achando que estão tendo um problema cardíaco, quando, na verdade, é o emocional pedindo socorro. O estresse, por sua vez, quando contínuo, pode desencadear inflamações, desequilíbrios hormonais e até adoecer o sistema imunológico”, alerta o especialista.
Segundo o Dr. Roberto, o problema não é sentir estresse ou ansiedade — isso faz parte da vida. O perigo está em viver nesse estado como se fosse o novo normal.

“O corpo fala, e ele sempre dá sinais. Mas a gente aprendeu a silenciar esses sinais em nome da produtividade. A dor de cabeça vira ‘coisa da rotina’. A insônia vira ‘fase’. A falta de vontade de viver vira ‘preguiça’. E, assim, vamos empurrando até que o colapso chega. Cuidar da saúde mental é uma forma de autocuidado que vai muito além do emocional — ela protege todo o organismo”, enfatiza.
O caminho para o equilíbrio começa pelo reconhecimento e pela busca de ajuda profissional. A psicoterapia, combinada com mudanças no estilo de vida, tem um papel essencial nesse processo.

“É preciso romper com a ideia de que procurar um psicólogo é sinal de fraqueza. Na verdade, é exatamente o oposto: é um ato de coragem. Terapia é um espaço de escuta, de construção, de recomeço. Não é só sobre tratar sintomas, é sobre recuperar o controle da própria vida”, conclui o Dr. Roberto Roni.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.