Conecte-se conosco

Cultura

O tempo mental é diferente do tempo real

Publicado

em

*Daniele Costa

Basta observar, por exemplo, quando você encontra um amigo de longas datas e vocês já não se veem a longo tempo, a última memória registrada a respeito daquela pessoa é a que fica. Mesmo que aquela pessoa já tenha tido tantas experiências de vida e mudado tanto, o registro mental prevalece e a mente sempre vai buscar por algo já conhecido.

O mesmo acontece com as nossas experiências, o medo de viver o novo na vida vem muitas vezes dos registros de experiências anteriores e o cérebro vai buscar correspondência com isso: memórias e registros análogos a fim de direcionar escolhas e comportamentos.

Porém, aprendemos que o tempo não é linear quando se trata de escolhas da alma e do ser, tudo parte da própria consciência de experiência que se requer para evolução e desenvolvimento e para cada um isso se apresenta de uma forma diferente.

O que sabemos é que o tempo é presente. E presente no seu real significado, o maior presente que temos é o agora. E a cada segundo nos transformamos em um novo ser, mesmo de forma inconsciente.

O mais lindo nisso é o nosso estado de presença desperto a quem se é. Ao agora. A partir disso, podemos olhar e perceber o que pode ser mudado ou melhorado.

Importante atentar que a ansiedade ou depressão tem a ver em partes com aquilo que vivemos no passado e gostaríamos de reviver e não soltamos e quando ficamos presos a isso, paralisamos as nossas escolhas e movimento do tempo. De outro lado, quando olhamos para o futuro, criando projeções e expectativas, ansiamos por algo que ainda está distante e esquecemos que parte desse futuro depende de nossas escolhas no agora.

Cabe lembrar também que muito da nossa realidade do agora tem a ver com escolhas que fizemos no passado, porém se estamos presos aos traumas, dramas e memórias do passado, não permitimos vivenciar esse agora tão desejado.

Por exemplo, uma vez fiz uma pergunta a um cliente que estava vivenciando uma situação profissional que desejava muito, porém ainda estava preso ao trabalho e emprego anterior, então, fiz a seguinte pergunta a ele: verdade, seu corpo está’ no presente, mas sua mente no passado? Como seria colocar os dois em congruência para que você possa expandir sua realidade?

E é isso que acontece com a gente, se não trazemos nossa mente para o presente alinhamos com o nosso corpo, corremos o risco de ver o tempo passar sem vivenciá-lo de forma saudável e presente!

Por isso, como diz a música: o tempo é um dos deuses mais lindos.

Sobre Daniele Costa

A especialista em gestão de pessoas é mentora, palestrante e facilitadora em desenvolvimento integral humano.  Também é idealizadora da Plataforma da Vida, um portal de conteúdo e serviços voltados para autoconhecimento e gestão emocional. Formada em letras, passou pelo serviço público de Brasília e atuou 13 anos como bancária, nove deles como gestora.

Durante os anos de banco, coordenou trabalhos que exigiam empatia e a presença do outro, o que a fez expandir características como a facilidade com a escrita e o interesse em relacionamento humano. Ainda em seus anos corporativos, se aprofundou na área de gestão de pessoas com cursos dentro e fora do país, conhecendo a ferramenta Access Consciousness, entre outras.

Além do portal, Daniele também criou o coletivo Brazilinas, que em um ano de existência desenvolveu, entre outras ações, a capacitação profissional de diversas mulheres em situação de vulnerabilidade social, trabalhando também a autoestima e incentivando a independência dessas mulheres.

Para saber mais, acesse: https://plataformadavida.com/ e Instagram: @plataformada.vida e @dani.costa.oficial

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Ava Galleria Varkaus apresenta a exposição A Arte Brasileira na Finlândia, com curadoria de Edson Cardoso

Publicado

em

A Ava Galleria Varkaus apresenta a exposição ‘A Arte Brasileira na Finlândia’, com a presença de artistas brasileiros e curadoria do conceituado internacionalmente Edson Cardoso, mostrando a diversidade e a criatividade de nossa arte, em um país com uma cultura rica, que valoriza as artes e tradições, como a Finlândia.

Entre os artistas estão Alberto Duvivier Tembo, Alcina Morais, Alexandre Matos, Antônio Garcia, Beth Melro,  Bianca Vidal,  Bruca Manigua, Carolina Kasting, Claudia Tolentino, Cláudio Lobato, Cleomar Alves da Silva, Denilce Meirelles, Eduardo Telles, Eduardo Valdetaro, Eugenia Fraietta, Gabriella Selva, Gloria Conforto,  Giulia Monteiro, Hanne Gracie Hansel, Helenita Teixeira, Iara Marques, Manuel Juan, Maria Lúcia Montemór, Mônica Toniato, Monika Moreira, Montezuma Ferreira, Pedro Prandini, Rodrigo Ganem,  Rodrigo Yasuda, Thiago Prado, Tiffany Jesus, Valéria Marqs, Vanessa Koiky e Vinícius Pacheco.

 

A visitação pode ser feita até o dia 26 de janeiro de 2025.

Sobre a Ava Galleria

Fundada em 2005 em Helsinki, a Ava Galleria é uma das galerias contemporâneas mais conceituadas da Finlândia, que há dois anos mudou-se para a Cidade de Varkaus, um dos mais importantes pólos de fabricação de papel. Organiza exposições locais e em colaboração com espaços culturais de outras cidades pelo mundo, como Osaka, Tóquio, Berlim, Londres, Porto, Veneza e Rio de Janeiro. A Ava Galleria também participa, todo ano, da International Contemporary Art Fair, no Carrousel du Louvre, em Paris. A Ava Galleria Rio funciona na Fábrica Bhering, Santo Cristo/RJ.


Instagram: https://www.instagram.com/ava_galleria/Assessoria de Imprensa: Paula RamagemCuradoria: Edson Cardoso#avagalleria #varkaus #artebrasileira #diversidade #edsoncardoso #curadoria #assessoriadeimprensa

Continuar Lendo

Cultura

2024 registra aumento de mulheres levando seus negócios para o exterior

Publicado

em

Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa divulga pesquisa sobre a presença feminina como empresárias no exterior

Atualmente, no Brasil, cerca de 14% das empresas exportadoras são de propriedade feminina, o que está próximo da média de 76 países em desenvolvimento e emergentes. Segundo Rijarda Aristóteles, fundadora e atual presidente do Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa, a maior plataforma internacional de relacionamento empresarial entre mulheres que tem o Português como idioma principal, as mulheres ainda enfrentam muitos desafios para empreender no exterior. “Além das barreiras culturais, as mulheres têm dificuldade para acessar o sistema financeiro e obter crédito no exterior, sem contar com as taxas de juros mais altas para empréstimos”, exemplifica.

Fundado em 2020 no Brasil e em Portugal, o Clube tem o objetivo de facilitar a vida das mulheres que buscam empreender no exterior internacionalizando serviços, produtos e empresas. O objetivo da plataforma é conectar estas mulheres de todo o mundo para um relacionamento empresarial criando conexões internacionais em Língua Portuguesa. Atualmente, a plataforma conta com cerca de 300 embaixadoras que assumem o compromisso de fazer negócios umas com as outras, além de impactar diretamente a vida de outras 300 mulheres espalhadas por diversos países.

Uma pesquisa recente realizada pelo Clube mostra a potência dos negócios realizados pelas suas embaixadoras – os dados se referem a 2024 e são uma mostra de como a presença feminina tem aumentado no exterior nos últimos 12 meses. Segundo o estudo, 93,8% das mulheres contam com a ajuda de um bom networking na hora de levarem seu trabalho ao exterior. A educação empresarial também aparece como ferramenta de destaque para 3,1% das entrevistadas.

31,3% das embaixadoras do Clube realizam, pelo menos, dois novos negócios mensais com a ajuda da plataforma, gerando rendas extras de até US$ 5.000,00.

Novas parcerias, que também abrem portas no mercado internacional, são fechadas mensalmente por 34,4% das mulheres do Clube. “A internacionalização de produtos ou serviços é o processo pelo qual uma empresa expande suas operações para mercados estrangeiros, buscando oportunidades de crescimento e desenvolvimento além das fronteiras domésticas. Para as PMEs, a internacionalização representa uma estratégia fundamental para alcançar novos clientes, diversificar receitas e aumentar a competitividade em um mercado global cada vez mais interconectado e, para isso, as parcerias são essenciais”, explica Rijarda.

Para as pequenas e médias empresas, a internacionalização oferece uma série de benefícios que podem impulsionar o crescimento e a sustentabilidade a longo prazo, como:

Expansão de Mercado: entrar em novos mercados permite que as empresas alcancem um público mais amplo e diversificado, reduzindo sua dependência de um único mercado doméstico.

Diversificação de Receitas: operar em múltiplos mercados reduz a exposição a flutuações econômicas e sazonalidades específicas de determinadas regiões,
tornando a empresa mais resiliente a choques externos.

Acesso a Recursos e Talentos: a internacionalização oferece acesso a recursos, tecnologias e talentos que podem não estar disponíveis localmente, possibilitando inovação e desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Aprendizado e Desenvolvimento: a exposição a diferentes culturas, práticas de negócios e ambientes regulatórios estimula a aprendizagem organizacional e promove inovação, criatividade e adaptabilidade.

Sobre o Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa

Fundado em 09 de março de 2020, o Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa é considerado a maior plataforma internacional de relacionamento empresarial entre mulheres que tem o Português como idioma principal.

Além de estar presente no Brasil e em Portugal, o clube atua no Reno Unido, Alemanha, Noruega, Espanha, Suécia, México, Itália, Suíça. Angola, Canadá, Moçambique, França, Estados Unidos, Bélgica e Inglaterra.

O objetivo da plataforma é conectar mulheres de todo o mundo para um relacionamento empresarial criando conexões internacionais em Língua Portuguesa por meio de eventos e encontros periódicos presenciais e virtuais.

Atualmente, a plataforma conta com cerca de 300 embaixadoras que assumem o compromisso de fazer negócios umas com as outras, além de impactar diretamente a vida de outras 300 mulheres espalhadas por diversos países.

Continuar Lendo

Cultura

Inner Circle lança recurso exclusivo de Compatibilidade Astrológica

Publicado

em

Nova funcionalidade do aplicativo de relacionamentos é baseada na análise de dados de comportamento dos usuários com astrologia

 

Inner Circle, comunidade de relacionamentos que redefine conexões por meio de estilos de vida compartilhados, anuncia o lançamento de uma nova funcionalidade: a Compatibilidade Astrológica. Ao integrar a astrologia com a ciência de dados comportamentais, o aplicativo eleva a experiência de conexão a um novo patamar, ajudando os usuários a encontrarem pares que se identificam em múltiplos níveis. A ferramenta estará disponível para todos os usuários do Inner Circle a partir de 11 de dezembro e mais informações podem ser acessadas no site do Inner Circle (acesse aqui).

Com a análise de dados de comportamento de usuários de diferentes signos, o Inner Circle identificou padrões de compatibilidade que vão além dos matches iniciais, considerando também o desenvolvimento de conversas mais longas e engajadas — como, por exemplo, aquelas com mais de 20 mensagens enviadas e recebidas. Essa abordagem inovadora permite que os membros se conectem com pessoas que não apenas compartilham uma atração à primeira vista com o match em si, mas também o interesse em evoluir para uma conexão mais profunda por meio da análise dos signos. “Com a Compatibilidade Astrológica, estamos unindo a magia da astrologia com a precisão dos dados, proporcionando conexões mais profundas e autênticas. Identificamos que os signos com maior compatibilidade compartilham, de fato, características e interesses semelhantes”, afirma Ramone Gigliotti, gerente de marketing do Inner Circle no Brasil.

A astrologia ocupa um lugar especial na cultura global, com milhões de pessoas utilizando os signos para moldar suas vidas pessoais e românticas. No entanto, o Brasil se destaca nesse cenário: mais de 80% dos usuários brasileiros do Inner Circle incluem o signo como uma das características em seu perfil. Com a implementação da Compatibilidade Astrológica como parte essencial do processo de matching, o aplicativo busca aprofundar as conexões e promover trocas significativas.

Além de revelar a compatibilidade astrológica entre os usuários, a funcionalidade serve como um convite para iniciar conversas e explorar os vínculos entre os signos. O Inner Circle aponta, com base em dados reais da plataforma, que Peixes e Libra, ambos sonhadores, atingem o potencial máximo de conexão, com 100% de compatibilidade; enquanto Sagitário se conecta melhor com outros aventureiros do mesmo signo.

Crédito: Inner Circle/Divulgação

Se você é um ariano em busca de equilíbrio ou uma virginiana que valoriza a estrutura, o Inner Circle e as estrelas estão prontos para guiar você em direção a conexões mais significativas.

 

Sobre o Inner Circle
O Inner Circle é mais que um app de relacionamentos, é um clube de membros feito para encontros. Não se trata de quantidade: a comunidade é focada em qualidade por natureza e é composta por membros que buscam se conectar com pessoas que frequentam os mesmos círculos. Os opostos não se atraem. O Inner Circle acredita que conexões genuínas são baseadas em interesses e estilos de vida compartilhados, para isso, uma equipe interna realiza uma verificação cuidadosa dos perfis para garantir a entrada de pessoas que têm mais em comum do que simplesmente estarem solteiras.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.