Conecte-se conosco

Top +

ND Productions celebra 1 ano em festival com Earth Crisis, Zulu, Black Pantera e bandas

Publicado

em

New Direction Productions (@ndp.live), que estreou em 2024 com marcantes turnês (Angel Du$t, Suicial Tendencies, Joyce Manor, Gorilla Biscuits e Shelter), e já tem uma impressionante lista de shows para 2025, celebra 1 anos de atividades neste domingo (9/03, no Espaço Usine) no 1º NDP Fest. A icônica Earth Crisis e a sensação do hardcore Zulu são as atrações principais.

Mais duas forças da música pesada, de distintas gerações, dão ainda mais peso ao festival: Point Of No Return e Black Pantera. Mais três bandas nacionais completam o evento: ClavaHardgainer e Klitoria.

Ingressos: https://fastix.com.br/events/ndp-fest-earth-crisis-eua-e-point-of-no-return-sp-em-sao-paulo

Zulu

Sob um toldo na área de carregamento do local, a multi-instrumentista zulu Anaiah Rasheed Sayyid Hadi Muhammad, 26, e o guitarrista Dez Yusuf, 33, suaram durante uma pausa no transporte de equipamentos. Muhammad, vestido com uma túnica com estampa kente, e Yusuf, com longos locs e joias nos dentes, beberam água enquanto se preparavam para um dos maiores shows de suas vidas.

“Muitos de nós, especialmente neste tipo de música, sentimos algum tipo de alienação”, disse Yusuf, referindo-se aos seus companheiros negros de banda. “Mas o que descobrimos é que há muitas pessoas que compartilham esse sentimento.”

Conhecido por sua mistura de hardcore e powerviolence, Zulu está expandindo os limites desses sons para um novo território em seu próximo álbum, A New Tomorrow.

Formada como um projeto solo por Anaiah Lei em 2018 e depois acompanhada pelo guitarrista Braxton Marcellous, a banda de Los Angeles foi completada pelo guitarrista Dez Yusuf, pelo baixista Satchel Brown e pela baterista Christine Cadette.

A New Tomorrow (Flatspot Records) é o primeiro álbum completo da banda, após os EPs Our Day Will Come (2019) e My People..Hold On (2020).

Assumindo a tarefa de autoproduzir o disco, a banda mergulhou no estúdio do colaborador Zach Tuch (Dare, Trash Talk) no vale. Após passar meses experimentando diferentes instrumentações e samples, e puxando influências que vão do reggae ao death metal, o resultado são 15 faixas ecléticas, que logo serão ouvidas ao vivo pelo público latino-americano.

Zulu constrói um senso de comunidade ao longo de A New Tomorrow que também é aparente nos divertidos e caóticos shows ao vivo da banda, que foram quase ininterruptos no ano passado.

Dividindo o palco com artistas que vão de Sasami a Comeback Kid, colegas de gravadora Scowl e Buggin, até tocar em uma série de festivais como o Rokslide da Dinamarca e o Sound and Fury de Los Angeles.

Earth Crisis

Earth Crisis é uma banda de hardcore metal nascida em 1991 em Syracuse, área localizada na região do Centro de Nova Iorque, influência crucial para o desenvolvimento do próprio hardcore e do gênero metalcore. A banda também é pioneira na conexão da música com o movimento vegan straight edge.

A banda criou hinos furiosos e diretos, espalhando sua mensagem de libertação animal e humana em todo o mundo, uma música agressiva para indivíduos que procuram um caminho reto no meio de um mundo de caos. Sua mensagem politicamente carregada levou a banda a revistas como a Rolling Stone e até mesmo à MTV nos anos 90, como o hino máximo ‘Firestorm’.

De acordo com o vocalista Karl Buechner em entrevista ao The Meep Meep Podcast, o Earth Crisis está preparando um novo 7 chamado Vegan ‘For The Animals’.

Point of No Return

O Point of no Return voltou em 2024 inicialmente para divulgar o disco póstumo ‘The Language of Refusal’ e retorna em 2025 com esta turnê histórica ao lado do Earth Crisis.

Fundada em 1996 com três vocalistas e carregando a bandeira vegan nas letras, além de questões políticas, a sonoridade traz uma fusão explosiva do hardcore punk com peso do moshcore. Depois de lançar dois álbuns e um EP e fazer extensas turnês pela América do Sul e Europa no início dos anos 2000, a banda entrou em um hiato em 2006.

‘The Language of Refusal’ se refere ao hardcore punk como uma comunidade transnacional, uma forma de arte e um meio de expressão para aqueles descontentes com a forma como as coisas são. As músicas abordam algumas das questões mais urgentes da atualidade, como o desmatamento e a exploração laboral na floresta amazônica, as desigualdades do aquecimento global, a ascensão do populismo conservador global e os desafios de organizar movimentos políticos dissidentes.

Black Pantera

Black Pantera
Uma das maiores revelações do rock no Brasil nos últimos anos fará a abertura do show único do grupo britânico Sleaford Mods, dia 2 de novembro, em São Paulo (Carioca Club): Black Pantera.

Formado pelos irmãos Charles Gama (vocal e guitarra) e Chaene da Gama (baixo), além do baterista Rodrigo Pancho, o Black Pantera vem se destacando pela energia alucinante de seus shows e por músicas que tratam de racismo e preconceito.

O disco mais recente da banda, “Perpétuo”, é mais um petardo antirracista desse trio de músicos negros que vem, há uma década, marcando seu nome na cena alternativa nacional.

Recentemente o Black Pantera se apresentou nas edições 2024 do Rock in Rio e do Knotfest.

SERVIÇO

NDP Fest em São Paulo

Data: Domingo, 9 de março de 2025

Local: Espaço Usine

Endereço: Rua Barra Funda, 973 – Barra Funda, São Paulo/SP

Ingressos: https://fastix.com.br/events/ndp-fest-earth-crisis-eua-e-point-of-no-return-sp-em-sao-paulo

Zulu promo 3

Zulu | Crédito: Alice (@abaxley)

earth crisis 2009 01

Earth Crisis | Divulgação

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top +

Exkil mergulha no peso da consciência em ‘Reckoning’, novo videoclipe sombrio e impactante

Publicado

em

lançamento do single/videoclipe “Reckoning”, da banda paulista de Thrash Metal, Exkil — um nome em ascensão no estilo e que vem despontando como uma grande promessa brasileira.

“Reckoning” é o terceiro single extraído do vindouro álbum completo do quarteto, intitulado Violent Prevails, com lançamento marcado para o dia 4 de julho.

Press-Kit completo com MP3 para resenhas/rádios/web rádios:
https://tinyurl.com/2aymks7u

Há possibilidade de incluir esta pauta em sua publicação?

Pedimos encarecidamente que colaborem conosco para fazermos a roda do rock/metal brasileiro girar — o estilo precisa do seu apoio.

Agradecemos pela atenção e parceria.

Atenciosamente,

Johnny Z.

JZ Press

“Sua arte em evidência”

E-mail: jzpress@metalnalata.com.br

WhatsApp: +55 11 96319-5946


Exkil mergulha no peso da consciência em ‘Reckoning’, novo videoclipe sombrio e impactante

A banda de thrash metal Exkil, diretamente de Piracicaba/SP, acaba de lançar o single e o videoclipe de “Reckoning”, terceira faixa extraída do seu aguardado álbum “Violence Prevails”, com data de lançamento marcada para o dia 4 de julho. Após chamar atenção com os singles “Violence Prevails” e “Titans Rising” — esta última com participação especial de Marcello Pompeu (Korzus) — o grupo mostra mais uma vez por que é uma das grandes apostas do metal pesado nacional contemporâneo.

O videoclipe de “Reckoning” apresenta uma nova proposta visual para a banda, reforçando a identidade forte e consciente que a Exkil vem construindo desde sua formação em 2021. Gravado no Oficina Bar, em Piracicaba, o clipe traz todos os integrantes em cena, apostando numa estética mais sóbria e coesa.

video previewAssista o videoclipe em https://youtu.be/cfPYUkADeMk

“A ideia era mostrar a banda como uma unidade, mais conectada. Gravamos em um ambiente com iluminação controlada, o que permitiu dar o tom sério que a música exige”, comenta o guitarrista e co-diretor do clipe, Gabriel Bunho, que também assina a edição ao lado do baixista Evandro Tapia.

Musicalmente intensa e liricamente densa, “Reckoning” é um retrato do peso da consciência diante da obediência cega. “A faixa aborda o conflito de um agente que começa a questionar suas próprias ações, mesmo sem romper com a hierarquia que o comanda. É uma reflexão sobre culpa e responsabilidade. Ele acredita que merece sofrer por tudo o que já fez, mesmo que tenha agido ‘em nome’ de algo maior. É uma luta interna sufocante”, explica Gabriel.

Ouça “Reckoning” nas plataformas digitais em https://onerpm.link/143151082047

“Reckoning” foi gravada, mixada e masterizada por Franco Torrezan no Casarão Music Studio, também em Piracicaba. O resultado é uma música potente, com riffs cortantes, linhas vocais intensas e uma bateria precisa, características que têm marcado a sonoridade da banda desde o EP de estreia “Between Death and Chaos” (2022). Somada aos dois singles anteriores, ela marca mais um passo importante na construção do universo de “Violence Prevails”, um álbum que promete ser um marco para o metal nacional em 2025.

Exkil vem se destacando não apenas pelo peso sonoro, mas também pela proposta lírica que confronta dilemas sociais, angústias humanas e críticas às estruturas de poder. Desde sua estreia nos palcos em 2022, a banda já dividiu espaço com nomes como Hatefulmurder, The Damnnation, Cranial Crusher, Setfire, Tigguo Cobauc e Viper, reforçando sua presença na cena metal nacional.

Faça o Pré-Save de “Violence Prevails” em https://onerpm.link/341171403066

Formada por Daniel Ferrante (vocal e guitarra), Gabriel Bunho (guitarra), Evandro Tapia (baixo) e Evandro Kandalaft (bateria), a Exkil acredita na força do som autoral como ferramenta de expressão e resistência.

“Não estamos apenas fazendo música, estamos colocando nossas visões, dores e questionamentos em cada nota. É sobre ser verdadeiro e causar impacto”, afirma a banda.

EXKIL NAS REDES:

Instagram: @exkilmetal

Facebook: @exkilmetal

YouTube: @exkil

Twitter/X: @exkilmetal

TikTok: @exkilmetal

Continuar Lendo

Top +

Mayck & Lyan lançam a música “Tem Muito Frango de Granja”

Publicado

em

Com arranjos inusitados de viola caipira e trompete, novo single aborda com humor o estilo do falso “cowboy” –

 

Sempre prezando pela tradição aliada a um toque de modernidade, a dupla Mayck & Lyan apresenta seu mais novo single, “Tem Muito Frango de Granja”, que retrata como o estilo e a moda “dos brutos” têm se tornado cada vez mais tendência fora do meio rural, ganhando adeptos que, na prática, desconhecem a verdadeira vivência do homem do campo. A música tem lançamento nas plataformas de áudio no dia 12/06, às 21h, e o videoclipe estreia no dia 13/06, às 12h, no canal oficial dos artistas no YouTube. Ouça aqui.

Apostando em uma sonoridade autêntica e cheia de energia, os irmãos trazem uma mistura diferenciada neste lançamento. Em “Tem Muito Frango de Granja”, além da voz grave e poderosa de Mayck, a viola de Lyan (considerado pela crítica o melhor violeiro do Brasil) faz dueto com um trompete criando um refrão que promete encantar o público.

Com versos que revelam que a essência “dos brutos” vai muito além da aparência, a letra de “Tem Muito Frango de Granja” é uma composição assinada por Mayck & Lyan em parceria com Tairony Amado, Thales Amado, Rogério Magno e Gabriel Menezes.

 

“Essa é uma música divertida, com uma letra leve e contagiante. Como não poderia ser diferente, estamos trazendo novamente um clipe com qualidade cinematográfica, que já é uma marca registrada em nossas produções audiovisuais. Tudo foi pensado e feito com muito carinho, e esperamos que o nosso público goste bastante! Não deixem de conferir!!!, comentam os irmãos.

 

Confira a letra:

Tem Muito Frango de Granja

(Mayck, Lyan, Tairony Amado, Thales Amado, Rogério Magno, Gabriel Menezes)

Não passa atrás de cavalo

Pisar no barro não gosta

Ele tem medo de vaca

Nunca beirou a roça

 

Ele não dorme sozinho

Tem medo de escuro

Acha que o burro morreu

Por causa de um mata-burro

 

Pra ter jeitão de peão

Pra ter cara de mal

Fez até harmonização facial

 

Botou bota e chapéu

E nem assim conseguiu

Até a barba do caboclo é minoxidil

 

REFRÃO

Nosso estilão tá na moda

E os abeia copia

Tem muito frango granja

Querendo ser caipira

 

Ser bruto é tendência

Olha só, quem diria?!

Tem muito frango granja

Querendo ser caipira

 

Sobre Mayck & Lyan

Considerados os maiores violeiros da atualidade e os representantes do sertanejo tradicional mais ouvidos nos streamings de música, Mayck & Lyan possuem mais de 20 anos de carreira, alcançando grandes conquistas, como o Prêmio da Música Brasileira, Disco de Ouro, Disco de Platina e DVDs de Ouro e indicações a diversos prêmios.

 

A dupla se destaca com uma característica própria: a paixão pela música caipira. A voz grave de Mayck, somada aos arranjos da viola de Lyan, considerado pela crítica o melhor violeiro do Brasil, fizeram com que os irmãos criassem uma marca registrada, e conquistassem o carinho do público e milhões de seguidores de todas as idades nas redes sociais.

 

Para saber mais, acompanhe: @mayckelyanoficial

 

Continuar Lendo

Top +

Fenômeno carioca: Yan esgota ingressos a uma semana do Pagodyando na Ilha do Itanhangá

Publicado

em

Label de pagode promete levar ao Rio de Janeiro convidados surpresa para lá de especiais no próximo sábado, 14

Com ingressos esgotados, a próxima edição do Pagodyando acontece no dia 14 de junho, na Ilha do Itanhangá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A label, idealizada pelo cantor Yan, se tornou um dos eventos mais aguardados da cena do pagode carioca. A edição promete uma noite especial, com surpresas no palco e participações de convidados ainda mantidas em sigilo.

“O meu primeiro audiovisual, o Pagodyando, foi o show que eu apresentava lá num pagode que fiz durante dois anos no Rio, ali era meu laboratório onde testava os blocos, as músicas que o pessoal gostava ou não. Fico muito feliz de comemorar os ingressos esgotados uma semana antes do evento. A galera abraçou mesmo meu trabalho aqui no Rio, aos poucos meu nome acabou virando referência e, quando me dei conta, tudo aconteceu”, conta Yan.

Natural de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, Yan começou sua trajetória no universo gospel e ganhou projeção durante a pandemia, com vídeos caseiros de pagode nas redes sociais. Desde então, acumulou milhões de streams, assinou com a Warner Music Brasil, foi indicado ao Prêmio Multishow e gravou dois DVDs – o mais recente, Pagodyando nas Alturas – Volume 1, foi registrado ao vivo no Morro da Urca.

O projeto, que nasceu de forma espontânea, transformou-se em uma label com formato inovador, unindo repertório autoral misturado com sucessos do gênero musical, estrutura de evento e clima familiar. “Esse formato de label é maneiro, porque a galera consegue levar a família, filhos, é muito maneiro que as pessoas vêm falar que gosta desse tipo de festa. Vai ser muito maneiro viver isso, prometo que os convidados vão surpreender todo mundo, estou animadão para o dia 14”, completa o cantor.

Yan está entre os cantores mais ouvidos no Rio de Janeiro e mantém uma média de 30 shows por mês. Em junho, o cantor dá início à sua primeira turnê internacional, com datas confirmadas em Portugal e Inglaterra nos dias 27, 28 e 29.

Mais informações do Pagodyando na Ilha de Itanhangá: www.bilheteriadigital.com/pagodyando-14-de-junho

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.