Conecte-se conosco

Fique por dentro

MONÓLOGO ATRÁS DO VÉU COM ATRIZ MICHELLE RAJA GEBARA COM DIREÇÃO DE BRUCE GOMLEVSKY

Publicado

em

MONÓLOGO ATRÁS DO VÉU COM ATRIZ MICHELLE RAJA GEBARA COM DIREÇÃO DE BRUCE GOMLEVSKY

FAZ APENAS 08 APRESENTAÇÕES GRATUITAS, A PARTIR DO DIA 01 DE FEVEREIRO, NO TEATRO MUNICIPAL GONZAGUINHA

ATRÁS DO VÉU é um monólogo teatral inédito, dirigido por Bruce Gomlevsky, em que a atriz Michelle Raja Gebara, descendente de sírio-libanês, é atriz, autora e idealizadora do projeto.

 

Na historia, Aisha, uma síria muçulmana que vive no Brasil, sofre discriminação pelo uso do véu (hijab) além de desrespeito no trabalho. Aisha conhece um brasileiro e engravida fora do casamento. Aisha sofre com assédio, assim como as mulheres ocidentais. Mãe solteira, ela vai para abrigo de refugiados, passa a vender kibe e esfiha. Aisha ama sua pátria e almeja retornar à Síria, mesmo sabendo que encontrará sua terra natal destruída pela guerra.

(Foto Dalton Valerio)

Além das dificuldades que perpassa um refugiado/imigrante quando chega a um país desconhecido. Dessa forma, colocamos em discussão temáticas de relevância histórica, política e social que contribuem para uma sociedade mais justa e equalitária.

Uma Produção da Raja Gebara Pictures.

 

Atriz Michelle Raja Gebara é autora e atriz formada pela CAL e fez parte do Nós do Morro. Em 2024, estrelou “O Pagador de Promessas” na Laura Alvim ao lado de Diogo Vilela com a personagem beata. Foi selecionada no Edital Mostra Niterói em cena 2021, como atriz, autora e diretora, com a cena de comédia “Niterói a Real”. Atuou, idealizou e produziu a peça internacional Mulheres Nascidas de um Nome (2021), com 28 atrizes de 12 países ibero-americanos, patrocinada pela SECEC. Estrelou como atriz o filme ANA, direção Marcus Faustini, na mostra principal do Festival do Rio 2023. Ainda este ano, estreia como atriz na série Estranho Amor, direção de Ajax Camacho. Na TV Globo, participou das novelas “Terra e Paixão”, “Amor Perfeito”; “Um Lugar ao Sol”; “Órfãos da Terra”, de Duca Rachid e Thelma Guedes, ganhadoras do Emmy e “Orgulho e Paixão”. Atuou na série da Raccord “A Dona da Banca”, direção Hsu Chien e Marton Olympio (2019), interpretando a libanesa Laila em árabe. Participou das novelas “Jesus”, “Apocalipse” e “A Terra Prometida” da Record e atuou em diversos comerciais, dentre eles: Multimarket, Losango, Prefeitura e Michelin. Atuou no filme francês “It Happened”, direção Pascal Chaveau (AWARD em Paris, 2017). Atuou como a protagonista Yerma e fez adaptação do texto de Lorca pelo edital da SECEC/2020. Fez o filme TUDO EU, um curta-solo onde interpreta 03 personagens dirigida pelo premiado cineasta Rafael Jardim, selecionado pelo Edital ONDAS da FUNARJ 2022 e pelo Festival Internacional Rio Innovation Week. Atuou na peça Amor por Anexins, direção Wagner Brandi (2018), selecionada em 3 editais e atuou ao lado de Paulo Betti em uma peça de Shakeaspeare na Casa da Gávea em 2009.  Foi finalista do Prêmio Sesc Rio de fomento à cultura 2011, com o doc “Mídia na Alimentação Escolar” (roteiro/direção) e premiada no Edital Escola de Séries 2018 com 02 roteiros. Ano passado, atuou e dirigiu “Pássaro que Voa – Vidas Migrantes”, do argentino Claudio Hochman, selecionado pelo SESC PULSAR.

 

Diretor Bruce Gomlevsky é ator, produtor e encenador teatral trabalhando há 30 anos.  Indicado ao prêmio Shell e ao prêmio Cesgranrio como melhor diretor 2014 pelos espetáculos ” festa de família ” e ” funeral” de Thomas Vinterberg. Participou de mais de 70 espetáculos teatrais. Como ator e diretor em teatro destacam se: ” Memórias do esquecimento “( prêmio aptr de melhor ator 2018) ,” uma iliada ” ( prêmio cesgranrio de melhor ator 2015),”O homem travesseiro ” de Martin Mc Donagh ( prêmio aptr de melhor direção e melhor espetáculo 2012) ,”a volta ao lar” de Harold Pinter , Cyrano de Bergerac, Renato Russo (indicado ao prêmio shell de melhor ator 2007); Integrou por 3 anos a cia de opera seca dirigida por Gerald Thomas; dirigiu o espetáculo “Timon de Atenas” de William Shakespeare protagonizado por Vera Holtz. Em cinema, ganhou os prêmios candango de melhor ator no festival de Brasília, melhor ator nos festivais de cinema de Curitiba e Vitória com o filme “Nada a declarar” de Gustavo Acioli. Participou dos filmes ” Deus é brasileiro” de Caca Diegues, “Apolonio Brasil” de Hugo Carvana, “Quase dois irmãos”de Lúcia Murat ,”Pelé’- birth of legend” de Mike Zimbalist, “Sorria você está sendo filmado” de Daniel filho , “O escaravelho do diabo” de Carlo Milani, “Elis” de Hugo Prata, “Polícia Federal – a lei é para todos ” de Marcelo Antunez, “Simonal” de Leonardo Dominguez , “A divisão” de Vicente Amorim. Fundador e diretor artístico da cia teatro Esplendor; Dirigiu “Uma Revolução dos Bichos”, de George Orwell, com dramaturgia de Daniela Pereira de Carvalho, “Outra Revolução dos bichos“, indicado ao prêmio Shell de melhor diretor.

 

Ficha técnica

IDEALIZAÇÃO/TEXTO/ELENCO

Michelle Raja Gebara

 

DIREÇÃO

Bruce Gomlevsky

 

ASSISTENTE DE DIREÇÃO

Elisa Tandeta

 

CONSULTORIA EM DRAMATURGIA

Muna Omran

 

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO

Raja Gebara Pictures

PRODUÇÃO EXECUTIVA

Roberta Chaves Interpretação Multimídia

 

PREPARAÇÃO CORPORAL

Zahra Li e Fabricio Dabke

 

ILUMINAÇÃO

Luiz Paulo Nenen

 

CENÁRIO/FIGURINO

Lorena Sender

 

ASSISTENTE CENÁRIO/FIGURINO

Vitor Pinno

 

 

PREPARAÇÃO VOCAL

Mônica Karl

 

DIREÇÃO MUSICAL

Marcelo Alonso Neves

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Maurício Aires e Rogerio Alves Assessoria de Imprensa

 

DESIGNER

Patricia Fernandes

 

EDIÇÃO

Gabriel Almeida

 

SOCIAL MEDIA/COMUNICAÇÃO

AC Comunicação

 

FOTÓGRAFO

Dalton Valério / Lorena Salum / Thiago Ristow

REALIZAÇÃO

Raja Gebara Pictures /Cia Mulheres Del Mundo

PATROCÍNIO

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura

 

 

Serviço

Espetáculo: “Atrás do Véu”

Duração: 60 minutos

Temporada: 01/02, 03/02, 04/02, 05/02, 06/02, 07/02, 08/02 (sessão dupla)

Horário: 19h – No dia 08 sessão dupla as 16h e 19h

Local: Teatro Municipal Gonzaguinha

Endereço: Benedito Hipólito, 125 – Praça XI, Rio de Janeiro – RJ

Bilheteria – Horário de funcionamento:

Terça e quartas – A partir das 19h

Ingressos: Gratuito – https://riocultura.eleventickets.com/

Classificação indicativa: LIVRE

Lotação: 60 lugares (Sujeito à lotação)

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro

Felth lança o single Paz e Amor em todas as plataformas digitais.

Publicado

em

O cantor e compositor carioca Felth lança o primeiro single intitulado “Paz e Amor” a    composição faz parte do novo álbum que será lançado em agosto, com uma  guinada definitiva em sua trajetória artística. Após se destacar no cenário do Trap, R&B e Afrobeats, Felth agora mergulha de cabeça na fusão entre o samba-rock, a soul music e o pagode, com inspiração em nomes como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Seu Jorge, Ludmilla, Sandra de Sá e a estética clássica da Motown Records..


Sobre a música

O primeiro single, “Paz e Amor” é um grito de esperança em meio ao caos da cidade. Inspirado em um episódio de violência na Zona Norte do Rio, onde Felth nasceu, a canção mistura crítica social, desejo de ascensão e romance, com referências a Djavan, Seu Jorge e à realidade das periferias brasileiras,bem dançante e de sua autoria.
Dono de um timbre grave marcante o show do Felth traz um repertório primoroso e tem animado o público por onde se apresenta.

OUÇA “PAZ E AMOR”:

https://youtu.be/AqgimLaNeIQ?feature=shared

https://orcd.co/pazeamorfelth?fbclid=PAQ0xDSwLd3p5leHRuA2FlbQIxMQABp3NRvFblkJPDFV7Il2uInmEPMDuAlVi8W5AhMhHswBqcBFX03Pfq9YR3ot38_aem_k90O40WPkyAImqXLeyrK2Q

 Siga Felth nas redes sociais:

@Felth

Continuar Lendo

Fique por dentro

Thrash sem concessões: Exkil estreia álbum ‘Violence Prevails’ com crítica feroz e sonoridade brutal!

Publicado

em

A banda de thrash metal Exkil, de Piracicaba/SP, acaba de lançar seu álbum de estreia completo, “Violence Prevails”, um verdadeiro manifesto de agressividade sonora, crítica social e identidade artística. Gravado, mixado e masterizado por Franco Torrezan no Casarão Music Studio, o disco entrega uma sonoridade poderosa — com riffs cortantes, vocais intensos e bateria precisa — reforçando a proposta da banda apresentada no EP “Between Death and Chaos” (2022).

Antes do lançamento oficial, três faixas foram apresentadas ao público como singles com videoclipes: “Violence Prevails”, “Reckoning” e “Titans Rising”, que conta com a participação especial de Marcello Pompeu, vocalista do Korzus.

Além da força musical, o álbum se destaca pela arte de capa, assinada por Douglas Alves, que representa graficamente a mensagem do disco: a estátua da Justiça sendo sufocada por uma serpente, simbolizando a decadência moral, as estruturas opressoras e a superioridade do podre sobre o bem, em uma crítica direta à corrupção e às distorções do poder.

As 11 faixas de “Violence Prevails” exploram temas profundos e atuais: desde o impacto psicológico da guerra e o vício como fuga, até as fake news que alimentam a violência, a busca por redenção, o narcisismo destrutivo e a justiça impiedosa. A abertura instrumental “Oblivion” introduz o clima sombrio do álbum, seguido pela adrenalina de palco de “Drive You Nuts”. Ao longo do disco, a banda costura uma narrativa intensa que culmina em “Lies”, que reflete como mentiras repetidas podem se tornar verdades perigosas.

Ouça “Violence Prevails” nas plataformas digitais em https://onerpm.link/341171403066

Desde sua estreia nos palcos em 2022, a Exkil já dividiu espaço com nomes como Hatefulmurder, The Damnnation, Cranial Crusher, Setfire, Tigguo Cobauc e Viper, conquistando destaque como uma das grandes apostas do metal pesado nacional contemporâneo.

Formada por Daniel Ferrante (vocal e guitarra), Gabriel Bunho (guitarra), Evandro Tapia (baixo) e Evandro Kandalaft (bateria), a Exkil aposta no som autoral como forma de expressão e resistência.

“Não estamos apenas fazendo música, estamos colocando nossas visões, dores e questionamentos em cada nota. É sobre ser verdadeiro e causar impacto”, afirma a banda.

EXKIL NAS REDES:

Instagram: @exkilmetal
Facebook: @exkilmetal
YouTube: @exkil
Twitter/X: @exkilmetal
TikTok: @exkilmetal

Foto por Léo Benaci

Continuar Lendo

Fique por dentro

Gusttavo Lima abre a 45ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra

Publicado

em

Nesta sexta-feira (04), vai começar a 45ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra. O cantor Gusttavo Lima sobe ao palco para abrir a programação de shows do evento. A maior festa do peão da grande São Paulo, vai acontecer entre os dias 04 e 12 de julho. O evento segue sendo realizado no Ginásio de Esportes, região central da cidade de Itapecerica da Serra, que faz parte da Região Metropolitana de São Paulo.

Os ingressos podem ser adquiridos em até dez vezes pelo site da Tycket https://www.tycket.com.br/rodeio-itapecerica-da-serra-45-anos.html.

SHOWS
No sábado (05), a festa continua e quem sobe ao palco é a dupla Zé Neto & Cristiano e a cantora Elis Justi. O segundo final de semana tem a apresentação de Natanzinho Lima e Heitor Costa no dia 08 (véspera de feriado). No dia 11, é a vez do cantor Luan Santana realizar um grande show. E no dia 12 de julho, Jorge & Mateus apresentam a turnê “20 anos de história”, encerrando o evento com grande estilo.

No esporte, a Ekip Rozeta marca presença na 45ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra, que levará para a festa uma etapa da Copa Cutiano Rozeta de Montaria em Cavalos e uma etapa do Campeonato Nacional de Montaria em Touros. A Ekip Rozeta é um dos principais campeonatos de Rodeio do país e realiza anualmente mais de 100 etapas das duas modalidades nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Tocantins, marcando presença em alguns dos maiores e mais respeitados eventos do Brasil.

A festa, que aquece a economia local e de toda a região, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra, e tem a realização, assim como no ano passado, da Organização Estrela e Cia Verde Amarelo, duas das maiores empresas de entretenimento do Estado de São Paulo.

Vale destacar, além do conforto e segurança, a mega estrutura, a grande Arena, arquibancada, Área Vip, camarote corporativo e particular, Lounge Vip, Lounge Camarote e o Maravilhoso Camarote, sucesso na última edição do evento. Na área gastronômica, uma praça de alimentação com grande variedade de lanches, porções, salgados e doces estarão à disposição do público que preza por uma alimentação diversificada.

O complexo vai contar com o apoio e monitoramento da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Segurança Privada e Equipe de Brigadistas para garantir a segurança do público.

CORTE
O privilégio de ser a Rainha da Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra é de Mariana Leão. A 1º Princesa será Mirela Santos, a 2º Princesa Barbara Pilat, a 3º Princesa Giselle Quesada e a Miss Simpatia Amanda Lira.

MARAVILHOSO CAMAROTE
Totalmente repaginado, o Maravilhoso Camarote chega com uma nova estrutura, ainda mais confortável, sofisticada e pronta para proporcionar momentos únicos. Um espaço pensado para quem busca o melhor da festa com estilo e comodidade. Considerado o setor mais desejado dos grandes eventos, o Maravilhoso Camarote é a escolha certa para curtir todos os dias da festa com exclusividade.

Pela primeira vez na Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra, o público que adquirir o ingresso para o Maravilhoso Camarote, vai poder usufruir de serviços exclusivos como massagem, barbearia, maquiagem, além do serviço de open bar com bebidas Premium e visão privilegiada do palco onde estarão presentes os maiores artistas do Brasil.

O espaço conta ainda com serviço de open bar com bebidas premium, área de descanso, banheiro privativo e espaço de alimentação exclusivo. Já a estrutura oferece conforto ao público, com decoração personalizada e especial. Quem adquire o Maravilhoso Camarote ainda tem acesso à balada da Área Vip (após o show principal).

ITAPECERICA DA SERRA
Localizada próxima a cidades como São Paulo, Embu das Artes, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Cotia, atualmente a população de Itapecerica da Serra é de 177 mil pessoas. O nome da Itapecerica deriva do tupi, que significa “pedra escorregadia”. Uma lenda da região conta que dois índios passeavam pela cidade, quando um dos índios escorregou e gritou: “ita”, o outro índio gritou em seguida: “pecerica!”, ou “pycyryca!”.

Ainda é possível ver, o que sobrou da pedra lisa na Rua Henrique Soter Fernandes, próxima ao Largo da Matriz. Cidade católica, fundada por jesuítas, foi habitada por aldeias indígenas. A padroeira do município é Nossa Senhora dos Prazeres. Itapecerica da Serra, se emancipou do antigo município de Santo Amaro, em 8 de maio de 1877.

Em 1908, a cidade promoveu a primeira corrida oficial de automóveis do Brasil, que aconteceu em 26 de julho, organizada pelo Automóvel Club de São Paulo. Mais de 10 mil pessoas assistiram, Sílvio Álvares Penteado, pilotando um Fiat de 40 cavalos, vencer a corrida. Em 1944 o município acrescentou o “da Serra” ao nome em alusão à sua topografia e para distinguir-se do município mineiro de igual nome, passando a se chamar Itapecerica da Serra.

A área turística mais visitada de Itapecerica da Serra é o Kinkaku-ji, templo ecumênico e cinerário, construído em estilo arquitetônico japonês. Está localizado dentro do “Parque Turístico Nacional do Vale dos Templos” e é rodeado por jardins japoneses, lago de carpas e Mata Atlântica.

SHOWS
04/07 – Gusttavo Lima
05/07 – Zé Neto & Cristiano e Elis Justi
08/07 – Natanzinho Lima e Heitor Costa
11/07 – Luan Santana
12/07 – Jorge & Mateus

FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO DE ITAPECERICA DA SERRA
Data: 04 a 12 de julho
Local: Ginásio de Esportes – Avenida Dona Anila, 1001 – Centro – Itapecerica da Serra/SP.
Informações: https://www.instagram.com/rodeioitapecerica/

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.