Conecte-se conosco

Fique por dentro

Milena Pereira da Silva lança “Callahara – O Assistente” pela editora Serpentine na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no próximo dia 8.

Publicado

em

Misturando romance e suspense, a autora autografa exemplares do segundo romance a partir das 20h e conversa com leitores no Estande A 47.

autora Milena Pereira da Silva lança seu novo livro   Callahara – O Assistente “, pela editora Serpentine, onde os leitores encontrarão romance e suspense, na pele do misterioso personagem Felipe Callahara, no próximo dia 08 de julho, na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com sua presença para autógrafos às 20h, Estande A47 Complexo Tuthor.

“Callahara – O Assistente” é uma obra que confirma o fato de que ler livros de romances ajuda a viver, em média, dois anos mais em relação aos que não possuem o hábito, de acordo com um estudo publicado no periódico científico Social Science and Medicine. Além disso, a dose certa de mistério vai manter a  adrenalina sempre alta até o último capítulo.


 

Sobre o livro



O livro começou a ser escrito em 2016, com o nome original “O Meu Assistente”, e carinhosamente apelidado de “OMA”.

Foi publicado em sua versão original em Ebook no Wattpad, sem revisão e era publicado em capítulos semanais. Também em 2016 ele recebeu o prêmio dentro do próprio site Wattpad como: “Jóia Escondida”, pois na época a autora não assinava o livro e muito menos fazia a divulgação do mesmo.

Após o lançamento do primeiro livro físico da autora: “Baldizón – O Professor”, em contato com a editora Serpentine, foi decidido o lançamento de um novo livro, e  ” Callahara – O Assistente  ” foi o escolhido, pois este foi o que inspirou a escritora a continuar escrevendo. 



Observação: A mudança do nome original do livro veio em comum acordo entre a editora e a autora. Os motivos foram a intenção de dar ainda mais ênfase ao personagem, uma vez que Callahara é o sobrenome do assistente Felipe, e para haver um padrão entre os livros da escritora Milena Pereira. 
 
Outro ponto importante que se tornou uma característica da autora é a intenção de dar um rosto aos seus personagens. Em seu primeiro livro físico “Baldizón”, o ator e modelo Sidney Sampaio personificou o personagem Carlos Eduardo Baldizón, também apelidado de “Cadú” ou mesmo “Baldizón”. Agora em “Callahara”, o modelo Felipe Carrete dará vida a Felipe Callahara ou “Lipe”, para os mais íntimos. Porém, em Callahara, outro personagem também ganhará rosto, Paulo, diretor financeiro e inimigo declarado de Lipe, este está sendo representado pelo ator e modelo Lucas Casonatti.  

 
Onde comprar ” Callahara – O Assistente” –  Impresso e ebook
 

Sinopse de Callahara – O Assistente

 
Helena Fontenelle é responsável por uma das maiores empresas de petróleo e gás do mundo, a “Andese”. Controladora e responsável, gosta de se certificar de que tudo está conforme o planejado. Contra a sua vontade, os donos da empresa contratam Felipe Callahara para ser seu assistente pessoal, com o intuito de auxiliar em todo o seu trabalho e Helena terá que suportar a presença dele por pelo menos por 3 (três) meses, ou seja, até o fim do contrato de experiência. Depois disso ela terá a opção de efetivá-lo ou demiti-lo. Porém, Felipe não se encaixa nos padrões normais de um executivo desse porte, ele tem opiniões próprias, não espera e nem pede autorização para agir e ainda se porta como se fosse o guardião de Helena. Como ela, que está acostumada a ter a submissão de todos, conseguirá se adaptar a ele? Seria possível uma parceria assim dar certo? O que você faria se um estranho entrasse na sua vida sem pedir licença?  
 
Fotos Divulgação Callahara.zip – Google Drive  (fotos promocionais personagens)

Sobre a autora



Milena Pereira da Silva é paulista, mas vive no RJ há mais de 20 anos, sempre em Niterói. Cristã e costuma dizer que ler abre a mente para crescermos em todos os sentidos.

Ama viajar, aprender coisas novas e fazer novas amizades. Acredita que é por isso que gosta tanto de livros, pois através deles pode fazer tudo isso, sem deixar as responsabilidades do dia a dia. Antes de decidir escrever, já era uma leitora voraz, é bem eclética nas escolhas, gosta mesmo é de um bom livro!

E foi de tanto ler, acabou se empolgando e começando a escrever, como hobby, pois a ajuda a relaxar e sair da rotina. Só não imaginava que chegaria aonde está hoje e é muito grata a todos que de alguma forma lhe proporcionaram isso. É o tipo de autora que ama desconstruir os famosos clichês, mas não os destroem! Gosta de misturar o romance, com suspense, com  paradigmas, porém, não pode faltar as conquistas e um pouco do tempero que todo romance precisa ter.


Além de autora, é bacharel em Administração, está se especializando em Psicologia Organizacional e Direito Tributário, atua na área em uma empresa de Comércio Exterior, o que lhe permitiu um grande aprendizado. Também recebeu uma Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Niterói como: “Mulher Profissional Destaque” em 2019, com ênfase na escritora como profissional. Em 2016 o livro titulado “O Meu Assistente” também foi premiado no site Wattpad como: “Jóia Escondida”. Em 2022 concorreu no Prêmio Reflexo Literário em na categoria “Melhor Autora” e o seu livro “Baldizón” como “Melhor Capa”.  
 
 
Redes sociais:
 
Instagram: @autoramilenah
Tik tok: @mileps17
Facebook: Autora Milena Pereira
 
 
Fotos: Capa 
Autora Milena Pereira da Silva (crédito Fernando Ocazione)

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro

Complexo Tatuapé recebe Museu do Videogame em evento gratuito – 28 de Agosto

Publicado

em

Complexo Tatuapé recebe Museu do Videogame em evento gratuito que resgata 50 anos de história dos jogos

A mostra estará exposta nos shoppings da zona leste e trará mais de 350 consoles de todas as gerações

Que o mundo dos games tem uma multidão de fãs, não é novidade. Com o passar dos anos, jogos e brinquedos eletrônicos foram passando por diversas mudanças e ganharam ainda mais espaço no coração, não só das crianças, mas também de muitos adultos. E é pensando nisso que o Complexo Tatuapé, formado pelos shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé, recebe o Museu do Videogame Itinerante, evento gratuito para todos os apaixonados por games.

Até 28 de agosto, mais de 350 consoles de todas as gerações estarão expostos ao público na praça de eventos e corredores do Shopping Metrô Tatuapé.  Além de conhecer videogames raros de todo o mundo, os visitantes poderão jogar os maiores clássicos e ainda curtir um palco de dança, participar de torneios, concurso de cosplay, simuladores de corrida, espaço PlayStation VR e muito mais. No Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, o público poderá curtir 10 estações de jogos de videogame retrô, mesas de airhockey, máquina de pinball, dança, arcade (fliperama) além de exposição com itens de colecionador em exposição.

“Nosso objetivo é garantir aos clientes uma experiência ainda mais divertida durante sua visita aos nossos shoppings. Sabemos que o mundo dos games é uma paixão que une pessoas e queremos proporcionar mais uma forma de entretenimento, não só para aqueles fanáticos por videogames, mas também para todos os públicos, dos adultos aos mais jovens”, aponta Karen Cruz, gerente de marketing do Complexo Tatuapé.

O horário de funcionamento é de segunda à sábado, das 10 às 22h, domingos e feriados das 14 às 20h.

 

Serviço:

Museu do Videogame Itinerante 

Local: Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé

Endereço: Rua Melo Freire, s/n, Tatuapé – São Paulo, SP e Rua Gonçalves Crespo, 78, Tatuapé – São Paulo, SP

Data: até 28 de agosto de 2022

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

 

Sobre o Complexo Tatuapé

O Complexo Tatuapé foi criado com a unificação dos shoppings Metrô Tatuapé (1997) e Metrô Boulevard Tatuapé (2007). Os dois empreendimentos formam um dos maiores polos de compras, lazer e entretenimento de São Paulo. Interligado à Estação Tatuapé do metrô e da CPTM, bem como a um terminal de ônibus, o Complexo Tatuapé segue com rigor todas as medidas do protocolo de reabertura dos shoppings aprovado pela Prefeitura de São Paulo. Administrado pela AD Shopping, conta com serviços diversos, como vitrine virtual, laboratório de análises clínicas e consultório odontológico. O Complexo Tatuapé também conta com o Certificado Internacional REC Standard (I-REC), que reconhece que 100% da energia consumida por seus shoppings é proveniente de fontes renováveis.

 

Sobre o Grupo AD

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 41 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.

Visite: www.adshopping.com.brwww.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

 

Continuar Lendo

Fique por dentro

Tathiane Deândhela lança seu terceiro livro, “Faça Sua Comunicação Enriquecer Você”.

Publicado

em

Criadora do PPG Experience, fala sobre inteligência produtiva e comunicação assertiva como profissão

Transformar a sua história de vida e os conteúdos que já domina em uma profissão, como uma forma de ganhar dinheiro. Essa é a proposta do terceiro livro de Tathiane Deândhela, o “Faça Sua Comunicação Enriquecer Você”, que será lançado durante a PPG Experience, em São Paulo, com a especialista em métodos de produtividade e gestão do tempo, Tathiane Deândhela, idealizadora do encontro e uma das palestrantes mais renomadas do Brasil.


Com passagem por grandes eventos, em estádios de futebol, TEDx e em uma conferência que ocorreu na Universidade de Harvard, Tathiane é uma das pioneiras na formação de palestrantes no país. Seu livro trata de temas sobre alta performance, comunicação assertiva e como gerar renda por meio do próprio conhecimento.

Apesar de ser considerada uma profissão do futuro, a carreira de palestrante está em ascensão ao longo dos últimos dez anos. Essa realidade vem das estatísticas da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), que revelam que o
segmento movimenta cerca de R $100 milhões por ano. Ainda de acordo com a ABTD, em 2020, com a chegada da pandemia, o mercado de palestras cresceu ainda mais. Dados da ReFuture – empresa de consultoria de pesquisa de comportamento e
consumo e da Associação de Marketing Promocional (Ampro), relativos ao primeiro estudo sobre o mercado de palestras, divulgado em 2020, mostram que os contratantes de palestras estão dispostos a investir a pagar entre R$ 5 mil e R$14 mil
reais em palestras voltadas para os funcionários de suas empresas.

“Eu acredito que palestrar não é só uma profissão. É uma filosofia de vida! E todo mundo que vive da filosofia de vida de um palestrante consegue ser mais bem sucedido, em qualquer área da vida. Só que não é simplesmente subir em um palco e
falar. Tem muito treino e técnica por trás de uma palestra, que é o que eu compartilho nos meus eventos, treinamentos e nos meus livros” explica, Tathiane Deândhela, que é mestre em Liderança pela Universidade de Atlanta e possui mais de 15 anos de
experiência em treinamentos nas áreas de vendas, liderança e produtividade.

 

Tathiane Deândhela é palestrante e escritora, e compartilha em seus livros toda a sua expertise como empreendedora e palestrante no mercado corporativo. “Escrevi meu primeiro livro em 2016, o best-seller ‘Faça o tempo trabalhar para você’. Isso me rendeu uma turnê internacional de palestras em Orlando, Miami, Hollywood, Boston, Londres, chegando até a ser convidada a palestrar em uma conferência na Universidade de Harvard. Em 2020, lancei outro best-seller, o “Faça o Tempo Enriquecer Você”. E agora, em agosto, durante o PPG Experience, lança seu terceiro livro, o “Faça Sua Comunicação Enriquecer Você”, voltado para quem deseja transformar seu conhecimento em ouro. Ele estará à venda a partir de 10 de agosto, nas melhores livrarias e na Amazon.

Imersão PPG Experience 2022 – https://soumemoravel.com.br/ppg-experience/

Sobre Tathiane Deândhela

Tathiane Deândhela é mestre em Liderança pela Universidade de Atlanta. Fez curso de Negociação pela Universidade de Harvard, curso de Liderança pela Universidade de Ohio e curso de Liderança e Inovação pelo MIT. Além disso, possui três MBAs nas
áreas de liderança, gestão e marketing.
Atua como palestrante, professora, empresária e conferencista internacional, referência no mundo corporativo sobre Produtividade, Alta Performance e palestras. Além disso, é fundadora e CEO do Instituto Deândhela. Possui mais de 15 anos de
Experiência em treinamentos nas áreas de vendas, liderança e produtividade.
Entre inúmeras palestras que já realizou, em grandes eventos como em estádios de futebol e TEDx, teve também a oportunidade de palestrar em uma conferência que ocorreu na Universidade de Harvard. Seus vídeos do YouTube têm mais de 2,6 milhões de visualizações. Lançou seu primeiro livro nos Estados Unidos e na Europa – o best-seller “Faça o Tempo Trabalhar Para Você”. Em seguida lançou o também best-seller “Faça o Tempo Enriquecer”. Em agosto, vai lançar seu terceiro livro: “Faça Sua Comunicação Enriquecer Você”.

Instagram: @tathi_deandhela

Continuar Lendo

Fique por dentro

Fernando Capez ministra aula magna sobre A Nova Lei de Improbidade Administrativa na ESAMC Santos

Publicado

em

Evento contempla a abertura das atividades acadêmicas para o curso de Direito no início deste semestre letivo, que também contará com  tradicional Semana Jurídica da ESAMC.

O jurista, professor e político brasileiro Fernando Capez é o convidado da ESAMC Santos para a Aula Magna de Direito que acontece na no dia 11 de agosto, Dia do Advogado, às 10h, com o tema “A Nova Lei de Improbidade Administrativa”. O evento, aberto à comunidade da universidade e a outros interessados, acontece no Teatro da ESAMC Santos. As inscrições deverão ser feitas pela internet, em formulário que será disponibilizado nos próximos dias no link https://www.esamc.br/unidade/Santos/-/eventos.

O coordenador do curso de Direito da ESAMC Santos, Edison Santana, comenta que a data da Aula Magna, 11 de agosto, é de comemoração para a comunidade jurídica porque, em 1827, o Imperador Dom Pedro I outorgou a Lei que instituiu os pioneiros Cursos de Direito no Brasil, em Olinda e São Paulo. A data ficou conhecida então como Dia do Advogado.

A Aula Magna abrirá os festejos na Esamc Santos da tradicional Semana Jurídica, que acontecerá entre os dias 22 e 26 de agosto, com um ciclo de cinco palestras com eminentes juristas. Santana explica que Fernando Capez foi convidado para ministrar a palestra no Dia do Advogado porque se tornou, há muito tempo, um importante doutrinador da área criminal, cujas obras fazem parte do Acervo Bibliotecário da universidade. “Ele é também um festejado professor do Direito”, afirma.

Segundo o coordenador, a palestra sobre a Nova Lei de Improbidade Administrativa é oportuna tendo em vista acontecimentos recentes no País. “Improbidade, quer dizer desonestidade, isto é, como os agentes públicos devem agir para não incorrerem nela. Há um forte componente criminal na questão”, afirma.

 

Serviço

Aula Magna de Direito com Fernando Capez

Data: 11 de agosto

Horário: 10h

Tema: A Nova Lei de Improbidade Administrativa

Local: Teatro da ESAMC Santos, na Rua Dr. Egídio Martins, 181, na Ponta da Praia, em Santos

Inscrições: https://www.esamc.br/unidade/Santos/-/eventos/

Sobre Fernando Capez

Jurista, professor e político brasileiro. Foi deputado estadual, e secretário especial de Defesa do Consumidor e diretor executivo da Fundação Procon São Paulo. É procurador de Justiça licenciado do Ministério Público de São Paulo e publicou mais de 20 obras no campo do direito, principalmente do direito penal. É autor do livro “Improbidade Administrativa: Limites Constitucionais”.

Continuar Lendo

Destaque