Conecte-se conosco

Notícias

Mês das Mulheres para além de Flores

Published

on

Anualmente no dia 08 de Março é comemorado o dia internacional das mulheres, data marcada na história como símbolo de luta pelos direitos iguais, vem tendo o seu real sentido cada vez mais esvaziado, dando lugar a uma data exclusivamente comercial.

Bombons e flores estão no topo das listas de produtos mais vendidos neste mês, mas será mesmo que é isso o que elas querem? Esse ano a internet foi bombardeada por conteúdos que vão de encontro a esse movimento: mensagens reflexivas, histórias de superação e o constante pedido de respeito, nos trás novamente à reflexão da importância de tratar essa data com a sua devida relevância, abrindo espaço para promover debates pertinentes à cerca de temas como machismo transfobia, feminicídio, violência doméstica e a luta pela equidade de gênero no locais de poder.

Em Lauro de Freitas, O Vereador Wellington Negão (PT) fez em suas redes sociais, uma semana de homenagem ao dia da mulher que trouxe essa temática. A ação intitulada de “Ninguém vai apagar” divulgou a história de 5 mulheres Negras que tem histórias de luta e resistência que convergem. Além da cor da pele, o vereador escolheu trazer ao conhecimento do seu público mulheres de origem periférica e que contribuíram e contribuem com suas vivências e atuações para a resistência do movimento em busca de equidade e garantia de direitos. Mulheres comuns mas com destinos incríveis e possíveis também para essa nova geração de mulheres negras e periféricas que segundo ele compõe mais da metade do seu eleitorado.

A ação teve início com a História de Carolina de Jesus, uma mulher negra da periferia do Rio de Janeiro que era catadora de lixo e se tornou um dos maiores nomes da literatura do Brasil. Também trouxe nomes da política brasileira como Erika Hilton (Vereadora Negra e trans e a mais votada do brasil na cidade de São Paulo nas eleições de 2020), além de Marielle Franco, e Benedita da SIlva.

A Homenagem finalizou na sexta-feira com um vídeo emocionante que trás a História de Sabrina, uma mulher negra, períférica e Agente de Limpeza (Gari) que mora e trabalha na cidade de Lauro de Freitas. Evidenciando que a construção da nossa sociedade passa pela mão das mulheres em todos os níveis.

todo esse conteúdo está no destaque #8M do perfil de Instagram do @wellingtonnegaooficial

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Hospital do Rio de Janeiro traz empatia e humanização para rotina dos pacientes com Covid

Published

on

Na unidade de saúde, percebeu-se a necessidade de se colocar no lugar do outro e, assim, encontrou-se uma maneira de aproximar familiares internados no mesmo setor

Diante de um cenário delicado devido à pandemia do Coronavírus, o Hospital Icaraí vem humanizando cada vez mais o seu atendimento como uma das formas de combate ao vírus e acolhimento aos pacientes. Na unidade de saúde, percebeu-se a necessidade de se colocar no lugar do outro e, assim, encontrou-se uma maneira de aproximar familiares internados no mesmo setor. Como exemplos, um filho e a mãe; um marido e a esposa.

“No início tivemos familiares internados no mesmo setor e foi onde percebemos a necessidade de se colocar no lugar do outro. Por dois momentos, também na alta, nós conversamos com os pacientes e colocamos o leito de quem estava de alta na frente do box do familiar internado”, lembrou Nathália Pereira, enfermeira do Hospital Icaraí e umas responsáveis pelo trabalho multiprofissional no Centro de Terapia Intensiva III de Covid.

A equipe técnica do HI preza muito pelo acolhimento aos pacientes e pelas suas famílias de alguma forma. Por isso, outra ação que idealizaram foi a de realizar as chamadas de vídeo com toda a preocupação de saber quem vai estar do outro lado e em que condições esse familiar se encontra.

Hospital Icaraí: leito de quem estava de alta na frente do box do familiar internado
Divulgação

Nathália ressaltou, ainda, a plaquinha dada pelo hospital aos pacientes que recebem alta: “Todo mundo conhece e a gente faz muita questão na hora da despedida como um prêmio mesmo, pois sabemos que foi a etapa mais difícil a ser concluída”, afirma.

Continue Reading

Notícias

Cantora Joanna Faz Live Em Homenagem Ao Dia Das Mães

Published

on

(Foto de divulgação)

A cantora Joanna presenteia todas as mães, com um live especial no dia 08 de maio, sábado, às 20 horas, no seu canal de Youtube  @JoannaOficial

Joanna cantará grandes sucessos que marcaram sua carreira e apresentará algumas canções inéditas de seu novo álbum, além de abrir espaço para os fãs pedirem suas  musicas preferidas.

Durante este período de pandemia em que os shows estão suspensos, Joanna vem mensalmente mantendo um encontro com seus fãs, através das redes sociais, facebook e Instaram, ela canta, responde perguntas, conta historias engraçadas da sua carreira e assim, faz deste encontro uma grande festa.

Devido a falta de publico presencial, artistas tem usado o artifício das Lives pagas às quais tem sido muito bem aceitas pelo público em geral, A live da cantora Joanna tem um preço especial R$35.00 (trinta e cinco reais), é o preço do ingresso participativo. Você já pode garantir o seu através do site www.joanna.com.br ou https://www.mcvendasonline.com/…/ingresso-para-o-show…  

Serviço

Show Joanna especial dia das Mães

Dia 08 de maio, sábado, às 20h.

Valor do ingresso: R$ 35,00Compra: www.joanna.com.br ou https://www.mcvendasonline.com/…/ingresso-para-o-show…

Continue Reading

Notícias

Dia das Mães: Ceasa Campinas espera vender 30% a mais de flores que no ano passado

Published

on

Baixar fotos em alta aqui 

O Mercado de Flores e Plantas Ornamentais da Ceasa (Centrais de Abastecimento S. A.) Campinas está a todo vapor com a proximidade do Dia das Mães, que será no próximo domingo, 9 de maio. O chefe de setor do Mercado das Flores da Ceasa, Fábio Fainer, diz que este período conta com 15% a 20% a mais na oferta de produtos. A expectativa é de vender cerca de 30% a mais em relação ao ano passado.



Há flores para todos os tipos e gostos e para orçamentos variados. As mais comercializadas, segundo Fainer, são as rosas, kalanchoe, begônias, crisântemos, antúrios e orquídeas. ”Um dos destaques de flores é a orquídea cymbidium, que dá nesta época e sai bastante para o Dia das Mães”, comenta.

O Mercado de Flores conta com mais de 20 mil itens de flores cortadas e em vasos; plantas ornamentais, forrações, mudas diversas, além de outros 5 mil produtos de acessórios para decoração, eventos, paisagismo e acabamento de arranjos e cestas.



O horário do Mercado de Flores funciona para o público em geral às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30; quintas-feiras, das 10h às 16h30; e sábados, das 8h às 13h. A Ceasa Campinas fica na Rod. Dom Pedro I, Km 140,5, Pista Norte.


Sobre o Mercado de Flores
O Mercado Permanente de Flores e Plantas Ornamentais da Ceasa Campinas fica numa área de 100 mil metros quadrados e dispõe de infraestrutura completa de carga e descarga, depósitos, câmaras, estacionamento, entre outros. Inaugurado em 1995, o espaço tem 504 pontos de venda (boxes) e cerca de 240 permissionários que comercializam produtos vindos de quase 70 municípios e do Exterior, como Colômbia e Equador.

Maiores informação: Dayane Oliveira – Assessoria Mercado de Flores Ceasa Campinas 19-3746-1002 www.ceasacampinas.com.br 

.

Continue Reading

Destaque