Conecte-se conosco

Top +

MELINDA GARCIA apresenta o livro

Publicado

em

MELINDA GARCIA apresenta o livro “HOLOMOVIMENTO: ESPELHO D’ALMA” na exposição “Imortal: Arte, Alma e Futuro” em outubro no Centro Cultural Correios RJ.
Criado como uma obra de arte, traz duas capas, enfatizando o movimento e a liberdade de escolha

A artista plástica carioca Melinda Garcia abre a exposição “Imortal: Arte, Alma e Futuro”, no Centro Cultural Correios RJ, no dia 21 de outubro, com 45 peças, entre pinturas e esculturas, sob a curadoria de Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez, da Tartaglia Arte.

Mas Melinda Garcia também é escritora e considera o livro como uma obra de arte. “O que é escrever, senão o inverso de esculpir, isto é, dar um corpo, ou elaborar uma forma para os conteúdos?”, indaga a artista. Durante a exposição, os visitantes conhecerão seu mais recente trabalho – “Holomovimento: Espelho D’Alma”, da editora MCMG Produções, que traz uma surpresa. Com o objetivo de mostrar a importância do movimento, o livro foi desmembrado em dois vieses: Surrealismo e Misticismo. Por isso, foi girado e traz duas capas. Fica a cargo do leitor optar por qual lado começa a sua viagem.

“Holomovimento: Espelho d’Alma” é um livro sobre Arte, tendo como base a Ciência. Sua abordagem reúne múltiplas disciplinas como a Psicologia, Religião, Tradição e Física Moderna, com a linguagem estruturada por diversos cientistas e pensadores, como Wilhelm Reich, Alexander Lowen, Carl Jung, Teilhard de Chardin, Krishnamurti, Annick de Souzenelle, René Guénon, Fritjof Capra, Einstein, S. Hawking e David Bohm, para a análise das obras de arte.

O livro não trata da “Arte pela Arte”, ou seja, não se ocupa com as escolas, estilos, cores e pinceladas, mas toma como base a percepção da realidade como Holomovimento (do físico David Bohm), cujo interesse, dentro dessa experiência holística, recai sobre outra realidade.

Considerando a arte e a criação como reflexo de uma experiência interior, o holomovimento não separa o artista da obra de arte por ele realizada. Ao ver na criação um exercício de transcendência, ocupa-se com a estrutura do movimento. E por isso Salvador Dali surge como pano de fundo das análises do livro, pela característica onírica de suas obras.

Melinda Garcia é uma artista em constante movimento e de diferentes fases . Também é conhecida pelo monumento ‘Velocidade, Alma e Emoção’,  em homenagem ao piloto Ayrton Senna, no Parque do Ibirapuera, pelas esculturas que foram um museu à céu aberto na entrada de diversos prédios da Lagoa Rodrigo de Freitas e pela presença em coleções públicas e particulares (como ‘Evolução’ no Parque de Esculturas da Catacumba, RJ e ‘Flamingos’ , Casa Roberto Marinho, RJ).

Sobre o livro:

– “Holomovimento: Espelho D’Alma”, primeira publicação realizada em 2001 pela Papel e Virtual, foi reeditado em 2014 pela editora MCMG Produções, que traz uma surpresa. Com o objetivo de mostrar a importância do movimento transcendente do profano ao sagrado, o livro foi desmembrado em dois vieses: Surrealismo e Misticismo. Por isso, foi girado e traz duas capas. Fica a cargo do leitor optar por qual lado começa a sua viagem.

Resenha do livro por Joel Macedo para o primeiro lançamento

http://melindagarcia.com/melinda_garcia_criticas_macedo_resenha.html

Sobre a Exposição:
 
Exposição: “IMORTAL: ARTE, ALMA E FUTURO”
Artista: MELINDA GARCIA 
Instagram: @melindagarcia.art
Curadoria: Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez – Tartaglia Arte
Instagram: @reginanobreztartaglia @tartagliaarte
Local: Centro Cultural Correios RJ (Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro, RJ)
Abertura: 21 de outubro de 2021 às 17h
Visitação: 22 de outubro a 05 de dezembro de 2021
Dias e horários: terça a sábado, das 12h às 19h
Censura Livre
Acesso Gratuito
Acessibilidade: Sim
Concebido e organizado por Tartaglia Arte – www.tartagliaarte.org 
Assessoria de imprensa: Paula Ramagem Comunicação @_paula_r_soares
Apoio: Centro Cultural Correios – RJ / Círculo Ítalo Brasileiro – SC / Consolato Onorario Italiano – Florianópolis/SC / Ministério das Comunicações – Governo Federal
 
Vendas: As obras expostas podem ser adquiridas por colecionadores ou amantes da arte (com Tartaglia Arte).
Riccardo Tartaglia (21) 96588-2653 (telefone e whatsapp)
Regina Nobrez (48) 98463-5707 (whatsapp)
 
OBS: O Centro Cultural Correios segue as regras determinadas pela OMS e órgãos governamentais, de não aglomeração, com número reduzido de visitantes. Obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel.
#melindagarcia #imortalartealmaefuturo #centroculturalcorreiosrj #tartagliaarte #holomovimentoespelhodalma #escultura #pintura #livro #obradearte #exposicao

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top +

Música: “A Voz de Deus” une Zé Henrique & Gabriel, DJ Anabzzi e Carol Villa em um lançamento inédito

Publicado

em

A estreia e a gravação do clipe serão realizados na Festa do Peão de Santa Cruz do Rio Pardo, o primeiro rodeio do ano, no sábado, dia 18

O universo musical acaba de ganhar uma parceria de peso que promete encantar e surpreender os fãs de sertanejo e música eletrônica. Zé Henrique & Gabriel, a talentosa DJ Anabzzi e a cantora Carol Villa uniram forças para o lançamento de “A Voz de Deus”, uma música que mistura o melhor dos dois mundos e traz uma letra profunda e tocante sobre fé, sinais da vida e a conexão com o divino.

Com apenas 18 anos, DJ Anabzzi tem conquistado o público por onde passa, especialmente no universo dos rodeios, onde é considerada a “DJ dos Rodeios”. Com seu talento único e a paixão por “música boa”, ela tem mostrado que vai muito além da eletrônica, abraçando e incorporando diferentes estilos em suas produções. Sua energia e presença de palco têm cativado uma legião de fãs, e agora ela traz essa força para a colaboração com Zé Henrique & Gabriel e Carol Villa.

“Participar dessa colaboração com Zé Henrique & Gabriel e Carol Villa é uma experiência muito especial. “A Voz de Deus’ é uma música que nos lembra o quanto é importante acreditar nos sinais e seguir o que o coração nos indica. Foi um privilégio a realização desse projeto. Estou super empolgada com o lançamento!”, compartilha Dj Anabzzi

A gravação de “A Voz de Deus” foi realizada no Vista Studio, em Jundiaí, com produção de Jefferson Alves, um renomado produtor musical conhecido por seu trabalho com artistas de peso. A música será lançada durante a gravação do clipe, que ocorrerá no sábado, dia 18, no show de Zé Henrique & Gabriel na tradicional Festa do Peão de Santa Cruz do Rio Pardo – o primeiro rodeio do Brasil do ano. Esse momento promete ser ainda mais especial para todos os envolvidos.

Zé Henrique & Gabriel compartilham sua empolgação com essa parceria única. “Pra nós é uma satisfação muito grande a realização desse projeto junto com duas incríveis e talentosas artistas, Carol Villa e Dj Anabzzi, unindo ritmos musicais diferentes e com um único objetivo: que a música “A Voz de Deus” seja um grande sucesso não só na cidade que vamos lançar e captar as imagens para o clipe, em Santa Cruz do Rio Pardo, mas para todo o Brasil. Vamos juntos gente, vamos pra cima que é sucesso!”

Carol Villa também celebra essa oportunidade: “É uma alegria imensa participar da gravação desse novo single ‘A Voz de Deus’. É uma música muito especial que une batidas contagiantes, tem uma melodia envolvente e uma letra que eu tenho certeza que vai tocar o coração de quem ouvir. É a primeira vez que eu tenho a honra e o prazer de trabalhar com a DJ Anabzzi, que tem uma energia incrível, surreal, e trouxe ainda mais força para essa canção com toda certeza. Mais uma vez divido o palco com a dupla Zé Henrique & Gabriel, que sempre foram grandes referências para mim na música e continuam me inspirando na minha trajetória. Tenho certeza que ‘A Voz de Deus’ vai se conectar com cada pessoa que ouvir, assim como nós todos já nos conectamos durante a nossa gravação.”

“A Voz de Deus” promete ser um sucesso nas plataformas digitais e também nas festas de rodeio e shows por todo o Brasil. Não deixe de conferir essa colaboração inédita que chega para marcar a temporada com uma mensagem de fé e esperança, sempre com a energia contagiante dos artistas que fazem dessa música um verdadeiro hino de conexão e transformação.

Continuar Lendo

Top +

Fernando Pádua agora faz parte do casting da OK Music

Publicado

em

O cantor e compositor Fernando Pádua acaba de dar um importante passo em sua carreira ao assinar contrato com o renomado escritório OK Music, liderado pelo empresário Danilo Crespo. A empresa agora será responsável por alavancar ainda mais o trabalho de Fernando, que já vem conquistando espaço e reconhecimento no cenário musical.

Com um timbre único, carisma inconfundível e letras que conectam o público a histórias marcantes, Fernando Pádua se prepara para uma nova fase repleta de desafios e grandes oportunidades e começa o ano com este importante passo. “Estou muito animado para essa parceria com a OK Music. É um momento de renovação e amadurecimento na minha trajetória. Tenho certeza de que, juntos, vamos alcançar novos horizontes e levar minha música a cada vez mais pessoas”, celebra o artista.

A OK Music, por sua vez, enxerga em Fernando Pádua um talento promissor que representa a nova safra da música brasileira. “Fernando é um artista nato, com um potencial gigantesco para brilhar em diferentes palcos”, afirmou Danilo Crespo.

Recentemente, Fernando Pádua lançou “Gosto de culpa”, gravado em São Paulo, em 2024.

Gosto de culpa:
https://www.youtube.com/watch?v=o5KIj0ef71k .

Fiquem ligados nas redes sociais de Fernando Pádua e da OK Music para acompanhar as novidades dessa parceria.

Continuar Lendo

Top +

Prestes a lançar single em parceria com Ne-Yo e MC Daniel, BELLI lança single e clipe “DESASTRE NATURAL”

Publicado

em

A faixa faz parte de seu primeiro álbum solo VERSOS

OUÇA AQUI / ASSISTA AQUI
baixe imagens aqui

 

Após o lançamento dos singles “REPETE” e “DOPAMINA”, a cantora e compositora BELLI lança o single e clipe de “DESASTRE NATURAL”. A faixa dá sequência ao lançamento do primeiro álbum solo – VERSOS – e vem acompanhada de mais 2 músicas: “FOGO” e “VIREI O JOGO”.

 

A romântica “DESASTRE NATURAL” fala de uma história de amor que passa por um momento turbulento e, apesar das lembranças dos bons momentos, ainda existe a dúvida se realmente chegou ao fim. A faixa chega acompanhada de uma super produção gravada em Los Angeles que já está disponível no canal oficial no YouTube. Assista aqui.

 

Em VERSOS, BELLI expressa de forma sensível e pessoal as emoções conflitantes que envolvem o fim de um relacionamento. Com participação ativa em todas as etapas do processo de produção – da composição das canções a mixagem – o álbum reflete seu amadurecimento como artista e apresenta um pop radiofônico com pitadas de trap, funk e R&B influenciado por grandes divas do pop nacional e internacional.

 

E as novidades não param por aí! Além do lançamento de mais faixas de VERSOS, no primeiro semestre de 2025 será lançada a música que BELLI gravou em parceria com Ne-Yo e MC Daniel, durante a passagem do astro internacional pelo país em setembro.

Sobre BELLI:

Natural de Florianópolis, BELLI iniciou seus estudos aos três anos de idade com aulas de jazz, hip hop, violão e canto.

 

Com produção de Arnaldo Saccomani gravou uma releitura de “Todo Mundo Deve Ser Mais Criança” para a trilha sonora da novela Chiquititas. Em 2016, lançou seu primeiro álbum, A Festa, que inclui as faixas “Certo e Errado” e “Dança do Canguru”, ambas da trilha sonora da novela Cúmplices de um Resgate. BELLI também gravou “Alguém lá no Céu” para a trilha sonora de As Aventuras de Poliana.

 

A partir de 2018, disponibilizou nas redes sociais novos vídeos com músicas originais e covers de hits internacionais de artistas que a influenciaram.

 

Em 2020 foi escolhida como protagonista do Musical K-Pop Dreams, cancelado devido à pandemia.

 

Após um 2023 de trabalho intenso, a cantora inaugura uma nova fase de sua carreira com o lançamento do primeiro álbum solo VERSOS.

Siga BELLI

Instagram | TikTok | Twitter | Youtube

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.