Conecte-se conosco

Informação

Mateus Mendes lança o livro “É a ideologia, estúpido!”, mostrando de forma cirúrgica as disputas ideológicas atuais, provocando reflexões e vontade de lutar.

Publicado

em

 
Mateus Mendes, mestre em Ciência Política, lança o livro “É a ideologia, estúpido!”, pela Editora Letra Selvagem, surgindo ‘como uma lamparina luminosa em meio às trevas, a revelar o que se oculta por trás da aparente naturalidade de ideias, narrativas e jargões que, de tão repetidas e disseminadas subliminarmente no cotidiano das populações, se cristalizaram na mente de bilhões de trabalhadores e párias da sociedade capitalista’, conforme Nicodemos Sena assinala.
 
 

A ideologia é a representação dos interesses das classes sociais, seja no encobrimento da realidade antagônica de grupos divergentes ou mesmo na constituição de uma sociedade baseada em uma nova ordem social. Mateus Mendes mostra de forma cirúrgica as disputas ideológicas atuais, reflete sobre as consequências deixadas pela ascensão bolsonarista e posiciona a organização da ação política para que a esquerda possa vencer a guerra ideológica. “É a ideologia, estúpido!” é um livro que cumpre seu papel – provoca reflexões e a vontade de lutar.

Mateus Mendes é coordenador do Grupo de Trabalho Digital da Rebrip (Rede Brasileira pela Integração dos Povos) e professor de Geografia da Rede Municipal Duque de Caxias. Atualmente, faz doutorado em Economia Política Internacional (UFRJ). É mestre em Ciência Política (UniRio), na linha de Política Mundial e bacharel em Geografia (UFF). Foi diretor do Sindicato Estadual de Profissionais da Educação (Sepe). É autor de Guerra híbrida e neogolpismo: geopolítica e luta de classes no Brasil (2013-2018) (Expressão Popular, 2022)


 
 “A presente obra de Mateus Mendes é uma contribuição formidável à análise crítica das disputas ideológicas que moldam a nossa realidade atual, contextualizando os fenômenos traumáticos que marcaram a nossa última década, explicando a ascensão do bolsonarismo e fornecendo substrato para a reflexão. É também um incentivo instigante para a organização da ação política, ao deixar claro que o primeiro passo para que a esquerda possa tentar vencer a guerra ideológica é começar a lutar . ” (Estevam Silva Editor do perfil Pensar a História).
 
 
 
Ficha técnica
 
 
Livro: É a ideologia, estúpido!
Autor: Mateus Mendes
Editora: Letra Selvagem
1ª edição, Taubaté/SP, 2024
152p.
ISBN 978-65-89841-33-3 1. 
Ciência política – Relações internacionais – Geografia política  
Coordenação editorial: Nicodemos Sena 
Editora executiva: Marli Aparecida Perim 
Assessoria de imprensa: Paula Ramagem
Design editorial (capa e miolo): Cesar Neves Filho 
Diagrama da página 90: Antonio Ribas 
Foto do autor: Germano Mendes 
Preparação de originais: Nicodemos Sena 
Revisão: o Autor 
Representante comercial: Marcelo Nogueira 
Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Angélica Ilacqua – CRB-8/7057 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação

Juan de Bourbon lança EP e anuncia turnê em homenagem a Cauby Peixoto

Publicado

em

O artista inicia o ano com muitas novidades, celebrando o legado de um dos
maiores nomes da música brasileira

O cantor Juan de Bourbon, conhecido como o “Príncipe Cantor”, prepara uma
homenagem especial a Cauby Peixoto em 2025. O projeto inclui o lançamento do EP
“Versões 3 Sambas”, que será disponibilizado nas plataformas digitais no dia 28 de
fevereiro, e uma turnê nacional intitulada “Juan de Bourbon Canta Cauby”, com
estreia prevista para março.


O EP contará com seis canções clássicas de samba interpretadas originalmente por
Cauby, e será disponibilizado nas principais plataformas de streaming. Além disso, três
vídeos inéditos serão lançados no YouTube para promover o trabalho.
“A música de Cauby Peixoto é atemporal. Ele tinha uma sofisticação única e uma
maneira de interpretar que emocionava o público. Esse projeto é a minha forma de
agradecer e celebrar o legado dele, Estou muito animado para compartilhar com o
publico”, comenta.
A turnê “Juan de Bourbon Canta Cauby” terá início na segunda quinzena de março,
com o show de estreia em São Paulo, antes de seguir para outras cidades brasileiras,
incluindo o Rio de Janeiro, onde o artista reside.
“Estar no palco interpretando Cauby é uma experiência surreal. Quero levar ao
público toda a magia e a elegância que ele representava, mas com o meu toque
pessoal”, afirma o cantor.
Juan de Bourbon, primo do Rei Felipe VI da Espanha, nasceu em Buenos Aires e tem
uma ligação histórica com a realeza europeia, com ascendência que remonta a Dom
João VI. Com uma carreira que inclui passagens pela moda, televisão e música, Juan é
conhecido por seu repertório eclético, que mistura bossa nova, samba, bolero e
tango

Continuar Lendo

Informação

Metodo Calca Meta!!

Publicado

em

Criei este método após incontáveis tentativas fracassadas de emagrecimento e uma vida cheia de amarras com meu corpo e traumas envolvendo auto imagem, obesidade, complexos e muita culpa por sempre emagrecer e voltar a engordar novamente.
Percebi que eu sempre era a exceção dos tratamentos convencionais, das técnicas faladas na TV, etc… Tudo que parecia obvio para todos, para mim era um pesadelo. Foi então, que notei que meu organismo era único, assim como seu modo de funcionamento e resposta a tudo que eu pensava e sentia.
Então, parei de lutar contra mim e fui estudar a mente do ser humano e seu efeito no nosso corpo! Foram mais de 14 anos de pesquisas, cursos e estudos.
Finalmente entendi que eu estava fazendo tudo errado! Emagrecer não era uma receita de bolo e não vai funcionar da mesma forma para todo mundo. Mas mais do que isso, descobri que se nossa mente não estiver alinhada com nosso propósito na INTEGRA, a magica JAMAIS ira acontecer! Pode ate acontecer por uma questão matemática, mas eu posso garantir para qualquer um que é IMPOSSIVEL de ser sustentada a longo prazo.
Hoje, com 35kgs a menos, sou meu PRIMEIRO e MAIOR case de sucesso! E ensino TUDO que usei comigo para meus pacientes.
Jamais usei balanca no meu consultório para pesar nenhum paciente. Zero rótulos, zero traumas e zero cobranças. Andamos de mãos dadas ate o objetivo! Não dou o peixe…ensino a pescar para que assim você siga com suas próprias pernas depois.
Acredito que quando fazemos algo por medo ou receio de sermos julgados negativamente, não estamos tendo uma conduta verdadeira! Estamos sendo condicionados pelo medo ou vergonha e passamos a agir de modo condicionado.
Aqui o emagrecimento é feito a partir da mente. Retirando os links cerebrais negativos, que causam tantos traumas (conscientes ou inconscientes). Desta forma, não trabalho com balança nem regime, tampouco dieta.
Voce irá escolher uma calça que sempre quis usar e eu vou me comprometer que ela ira servir!! E ira servir com louvor!!!rs
Esta metodologia foi criada com o intuito de libertar meu paciente das amarras de todos os traumas que envolvem o emagrecimento. Seja ele grande ou pequeno.
Costumo dizer que o processo de emagrecimento é extremamente profundo e, infelizmente, para raros, pois requer muito compromisso consigo e coragem para olhar de frente suas feridas e traumas mais profundos.
Vai além de um processo de autoconhecimento… Pois não basta somente olhar para dentro, é preciso coragem para assumir fraquezas, vulnerabilidades, defesas, inseguranças, etc e escolher MUDAR.
O método CALCA META inclui deixar ir uma versão sua que não te pertence mais, desde que você esteja totalmente disposto a fechar esse ciclo da sua vida e resgatar sua verdadeira versão que ficou esquecida e reprimida debaixo de tantas justificativas, sabotagens e medos conscientes ou não.
E ai?? Pronto pra descobrir quem está realmente aí dentro, implorando para ser resgatado ou sequer ouvido?

DRA. CAROLINA MANTELLI é médica, endocrinologista e metabologista e tem a missão de amenizar a dor física e da alma através do auto resgate.
Criadora do método “Calça Meta”, metodologia criada com o intuito de libertar seus pacientes de amarras de todos os traumas que envolvem o emagrecimento.


@dramantelli

Continuar Lendo

Informação

Juan de Bourbon lança o álbum “Versões 2”: uma celebração musical multilingue e versátil

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 20 de dezembro de 2024, o cantor Juan de Bourbon presenteia os fãs com o lançamento de “Versões 2”, seu mais novo álbum, já disponível em todas as plataformas digitais. O projeto, que une emoção e autenticidade, é uma verdadeira ponte entre culturas, explorando clássicos atemporais com arranjos e interpretações marcantes.

O álbum reúne canções em espanhol, francês e português, em uma mistura de gêneros que vai do samba ao bolero, passando pelo forró e pela MPB. Entre as faixas de destaque estão “Acércate Más”, “Conceição”, “El Día Que Me Quieras”, “Fascinação”, “Xote das Meninas”, “Naquela Mesa”, “Tú Me Acostumbraste” e “Ne Me Quitte Pas”.

Em “Versões 2”, Juan reafirma sua capacidade de transcender fronteiras musicais e linguísticas, consolidando-se como um artista completo. Cada faixa carrega um toque pessoal do cantor, que imprime uma profundidade única às canções, conectando diferentes gerações e culturas.

Segundo Juan, “este álbum é uma celebração das histórias que a música nos permite contar. São canções que resgatam memórias e ao mesmo tempo criam novas experiências. Meu objetivo foi trazer algo universal, que toque o coração de quem ouvir.”

“Versões 2” é um convite para mergulhar em uma jornada repleta de sentimentos e sons. Um trabalho que promete agradar fãs de longa data e conquistar novos ouvintes, reafirmando o compromisso de Juan de Bourbon com a arte em sua forma mais pura.

Já disponível em todas as plataformas digitais, “Versões 2” é uma celebração musical imperdível!

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.