Conecte-se conosco

Último segundo

Mariáh Victória é o novo talento do cinema e da televisão brasileira

Publicado

em

Mariáh Victória Davies Mathias conhecida pelo seu nome artístico Mariáh Victória, nasceu na cidade de Curitiba, Paraná (21/06/2011). Desde cedo demonstra interesse pela atuação. Aos 5 anos começou a desfilar e a fazer propagandas e participou de vários desfiles de Miss, até aos 7 anos e meio de idade. Conquistou 23 títulos e participa há 4 anos de corridas de rua.

Mariáh é escritora, após fazer uma participação na novela Polliana do SBT. Decidiu ser atriz e iniciou no ano 2019 um curso intensivo Kids TV no Studio M, com o diretor Moysés Faria, um mestre do ensino. Foram várias idas e vindas de Curitiba até o Rio de Janeiro para se capacitar para o futuro.

 

Agora está na cidade maravilhosa gravando um longa-metragem ” Bootcamp: a disputa” do cineasta Moysés Faria. As filmagens começaram no dia 10/01 de 2022. E tem um grande elenco de atores como Narjara Turetta, Anna Rita Cerqueira, Rogério Silvestre, Patrick Lima e Danilo Amaro.

 

O roteiro é de Thyago Soeiro e produção executiva de Cláudia Lima.Uma ficção voltada para o público infanto-juvenil produzida pelo Studio M.

 

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Último segundo

Jorge Batista lança a música “Dá um tempo”

Publicado

em

O cantor e compositor Jorge Batista lançou, neste mês de maio, nas principais plataformas de distribuição digital a música “Dá um tempo”. A faixa, que faz parte do segundo EP da carreira do artista, é uma composição de Joel. A produção musical ficou a cargo de Helder Melo.

Plataformas digitais:

https://linktr.ee/Jorgebatistaofc

JORGE BATISTA

Natural de Fazenda Tupim, localizada na cidade de Biqueira, sertão do Estado da Bahia, o cantor e compositor Jorge Batista, foi criado em uma família humilde, mas, recheada de amor e carinho. Teve oito irmãos, três homens e cinco mulheres, sendo que três deles morreram quando ainda eram bebês. Nem mesmo as dores de uma vida difícil e dolorida por conta de tantas perdas foi capaz de tirar a sua alegria de criança.

Jorge, passava o dia brincando no quintal de sua casa. Sem brinquedos, improvisava latas de óleos e cordas de nylon para fazer delas o seu violão. Seu irmão, Agnaldo, trabalhava na roça, e sempre quando cantava músicas do Amado Batista, era prenúncio de que o tempo iria virar para chuva, sinal de que o ano seria próspero e a certeza de uma boa safra, o que garantiria o sustento da família.

Em busca de uma oportunidade melhor, seu irmão Agnaldo se mudou para a cidade de São Paulo. Pouco depois, Jorge ainda criança, também foi para a capital paulista. Um dia, seu irmão, achou no lixo um violão. Ele sonhava em aprender a tocar o instrumento, pois queria cantar e tocar as músicas de seu ídolo, Amado Batista. Jorge, não conseguiu se matricular em nenhuma escola. Seu pai resolveu buscá-lo para viver novamente na Bahia.

Ao retornar, durante a viagem, Jorge chorava muito, e seu pai, sem entender, pensava que ele chorava por não querer voltar. Mas, a verdade seria dita por Jorge, apenas quando ele chegou. Ele chorava porque queria o violão que o seu irmão havia achado no lixo. Seis meses depois, seu pai foi até São Paulo e trouxe o violão. Assim que seu pai retornou, ele montou em um jumentinho e foi com o violão, todo feliz, até a casa de seu primo para que ele pudesse ensiná-lo a tocar o instrumento.

Aos 11 anos de idade, Jorge voltou definitivamente para São Paulo. Influenciado, principalmente pelo o seu irmão, também se tornou fã incondicional de Amado Batista, pelo o seu talento, humildade e exemplo de vida. Foram várias as tentativas de uma aproximação ou algum contato que fizesse conhecer sua principal referência artística, até então, sem êxito.

Sua paixão é tanta pelo o artista, que quando jovem chegou a comprar cinco televisões para ficar ligada, simultaneamente, no mesmo programa de televisão, para dar maior audiência enquanto Amado Batista se apresentava. Jorge tem duas filhas, Lorena e Laryssa. O nome Lorena foi escolhido em homenagem à Amado Batista, já que ele tem uma filha com o mesmo nome.

O tempo foi passando e Jorge começou a cantar em bares e festas populares tanto no Estado da Bahia, onde moram seus familiares, quanto na cidade de São Paulo – onde reside atualmente. Em 2004, como forma de agradecer à Deus, por suas conquistas na vida, gravou seu primeiro trabalho profissional. Trata-se de um disco gospel, intitulado “Deus”, que contou com 10 faixas. Logo depois, regravou a música “Pobretão” do seu grande ídolo, Amado Batista. Foi nesta época que Jorge passou a adotar o nome artístico de “Jorge Batista”, em referência ao seu grande inspirador artístico.

Com direcionamento de carreira, em 2019 gravou seu primeiro EP, com quatro faixas. Aylan Samples é quem assinou a produção musical. Neste projeto, destacou-se a música “Sonho com Amado Batista”. Em 2021, com a produção musical de Helder Melo, Jorge Batista lançou, o segundo EP da carreira, com quatro faixas. O single “Fantasia” vem se destacando nas plataformas digitais e já ultrapassou a marca de 100 mil players. Com 18 anos de estrada, entusiasmado e cheio de planos, Jorge Batista quer levar o seu trabalho, em forma de música, alegria e amor, para todos os lugares do Brasil.

Para conhecer um pouco mais de Jorge Batista, acesse suas redes sociais: https://www.instagram.com/jorgebatistacantor/

Continuar Lendo

Último segundo

PROCURA-SE ARTISTAS DA CENA PARA O ÚLTIMO ESPETÁCULO DA TRILOGIA DO SAMBA: MARROM, O MUSICAL

Publicado

em

As audições para atrizes e atores profissionais, com experiência em canto e dança, acontecerão em junho, em São Paulo, e as inscrições estão abertas, a partir de 06 de Maio

A Fato Produções abre audições para compor o elenco do último espetáculo da Trilogia do Samba, idealizada por Jô Santana, que já homenageou Cartola e Dona Ivone Lara, em musicais com sucesso de público e crítica. O terceiro espetáculo é MARROM, O MUSICAL, em homenagem à grande artista maranhense Alcione, com texto e direção de Miguel Falabella. Estão abertas, a partir de 06 de Maio, as inscrições para artistas da cena profissionais interessados/as, que passarão por uma pré-seleção, a partir do material enviado.
Etapas anteriores do projeto MARROM, O MUSICAL têm sido realizadas desde o ano passado. O elenco já tem duas atrizes e dois atores confirmados, que foram selecionados em um Curso de Teatro Musical realizado em São Luís do Maranhão, no começo deste ano, e em 2021 foi firmada uma parceria com a Cooperativa Cuxá, também no Maranhão, para colaboração das cooperadas (mulheres em privação de liberdade) na confecção de detalhes do figurino e da cenografia.


As audições acontecerão entre 07 e 10 de Junho, em São Paulo. Atrizes e atores profissionais, com experiência em canto e dança, com idade entre 20 e 50 anos, deverão enviar e-mail para marromomusical@gmail.com, com foto atual, currículo e vídeo de até 1 minuto cantando, para que possamos realizar uma pré-seleção, a partir de 06 de Maio. O prazo máximo para inscrição/envio de material é 27 de Maio. Os ensaios começarão ainda em junho, em São Paulo.
MARROM, O MUSICAL, com texto e direção de Miguel Falabella, estreará no dia 25 de Agosto, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, onde cumprirá temporada até o começo de Novembro. Depois disso, seguirá para o Rio de Janeiro e em 2023 seguirá em turnê por várias capitais do Brasil. O espetáculo narrará a vida e a obra de um dos maiores nomes da MPB: Alcione. Terá como base dramatúrgica a estrutura do boi maranhense, que resgata uma história típica das relações sociais e econômicas da região durante o período colonial, mesclando as culturas europeia, africana e indígena. Essas culturas mesclam o sotaque de matraca, de zabumba, de orquestra, da baixada e de costa de mão. Assim, usando ritmos e toadas nossas, vamos nos apropriar de estruturas clássicas do teatro musical e trazer para os palcos um boi jamais visto antes. Para Miguel, “MARROM, O MUSICAL, não reverencia apenas esse tesouro nacional que é Alcione, mas ao contar sua história através de uma antiga tradição que remonta à idade média, homenageia nossa cultura, mantendo acesa a chama que tantos tentam apagar. Que abram-se as cortinas. O boi vai passar!”
O projeto MARROM, O MUSICAL, é apresentado pela Lei de Incentivo à Cultura e Rede S.A., com patrocínio da Equatorial Energia do Maranhão e Magazine Luiza e co- patrocínio da Ernst & Young Auditores Independentes, apoio de Itaú Cultural, Instituto Humanitas360 e Cooperativa Cuxá, produção da Fato Produções Artísticas e realização da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo.

Serviço

Audições para Marrom, o Musical
Perfis: Atrizes e atores, de 20 a 50 anos, com experiência em canto e dança
Datas: 07 a 10 de Junho de 2022 (07 e 08 – Voz; 09 – Dança; 10 – Interpretação)
Cidade: São Paulo
Enviar material para marromomusical@gmail.com

Temporada São Paulo de Marrom, o Musical
Estreia: 25 de Agosto de 2022
Dias em cartaz: Sexta a domingo, até 13 de Novembro
Local: Teatro Sérgio Cardoso (São Paulo)

Ficha Técnica

Texto e Direção: Miguel Falabella
Idealização: Jô Santana

Direção Musical: Guilherme Terra
Coreografia: Bárbara Guerra e Rafael Machado
Cenografia: Zezinho e Turíbio Santos
Figurino: Ligia Rocha
Iluminação: Walmyr Ferreira
Designer de Som: Bruno Pinho / Áudio S/A
Visagismo: Beto Carramanhos
Assessoria de Imprensa: Mauricio Aires e Rogerio Alves / Amigos Assessoria de Comunicação
Direção de Produção: Renato Araújo
Produção: Fato Produções Artísticas

Continuar Lendo

Último segundo

LGPD: o que mudou até agora?

Publicado

em

Com mudanças e maior fiscalização, cumprir a Lei Geral de Proteção de Dados ainda é um desafio para algumas empresas

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) está em vigor desde 2019, com punições aplicadas desde agosto de 2021, mas algumas empresas ainda não se adequaram totalmente às regras para preservar a privacidade dos dados de seus consumidores. Com as mudanças em curso neste ano, tanto na fiscalização quanto na tecnologia, cumprir a regulamentação torna-se ainda mais urgente.

Por um lado, há a consolidação das diretrizes, e agora a possibilidade de a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) aplicar multas retroativas para incidentes ocorridos a partir de agosto de 2021. Por outro, temos o avanço da Internet 5G – as empresas que quiserem investir nesse mercado também deverão adaptar sua proteção de dados a esse sistema.

No caso das empresas de pequeno porte, que enfrentam maiores dificuldades para se adaptarem à lei por falta de pessoal qualificado e treinamento, há boas notícias: a partir da Resolução CD/ANPD nº 2/2022, as microempresas podem adotar procedimentos mais simples para seguirem a lei e contam com maior prazo para atender solicitações de titulares em incidentes de segurança das informações.

No entanto, treinar a equipe para seguir as diretrizes da LGPD, independentemente do porte da empresa, é urgente e fundamental. “Quem manuseia essas informações são os funcionários, eles também têm que aderir à lei”, explica Caio Cunha, presidente da WSI Brasil. Ele afirma que tanto o controlador, que na lei é o proprietário da empresa ou dos dados, quanto o processador – frequentemente uma terceira pessoa ou empresa, como no caso de consultorias de marketing digital, devem estar à disposição para esclarecer quaisquer solicitações do consumidor. Por isso, a WSI Brasil não se limita a informar seus funcionários diretos, mas também desenvolveu um manual da LGPD para os consultores franqueados, além de auxiliar os clientes a aderirem às regras.

Para que a empresa se mantenha alinhada à LGPD, é importante que os fornecedores contratados também estejam atualizados. Principalmente os que oferecem serviços ligados a tecnologia, como soluções de marketing digital, caso da WSI Master Brasil. “Quando um cliente fornece informações, orientamos nossos funcionários, criamos uma política de educação sobre a lei para eles aderirem, principalmente, quando novos colaboradores entram na empresa. No que tange a marketing, com referência ao controle dos dados, nós atendemos”, conclui Caio.

Como a lei é muito ampla e também pode envolver diversos setores, como Recursos Humanos, operações e vendas, se ainda houver dificuldade para a adaptação, é aconselhável consultar um advogado especializado, que poderá indicar as mudanças necessárias para a empresa se precaver.

Sobre a WSI | A WSI Consultoria oferece soluções de marketing digital aliadas a expertise sobre negócios e gestão financeira, trazendo resultados efetivos aos clientes, tais como mais leads, oportunidades e negócios e lucratividade. A multinacional atua há mais de 25 anos como líder global de fornecimento de soluções de Internet. Está presente em 80 países, onde implementou milhares de estratégias digitais em empresas de diversos portes, ajudando-as a alcançar seus objetivos com foco e qualidade.

Sobre Caio Cunha | Caio Cunha é Presidente da WSI Master Brasil, co-Fundador da WSI Consultoria e membro do Global WSI Internet Consultancy Advisory Board. Com mais de 25 anos de experiência na indústria de tecnologia, atingiu cargos executivos de alto nível, em grandes empresas multinacionais como PWC (com clientes IBM e Unisys), SAP e Hitachi Data Systems, no Brasil e no exterior.

Continuar Lendo

Destaque