Conecte-se conosco

Galeria de Fotos

Manu Gavassi no Espaço Unimed – 07 de Agosto 2022

Publicado

em

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Galeria de Fotos

Pitty e Nando Reis no Espaço Unimed – Setembro/2022

Publicado

em

 

Depois da estreia oficial em Recife e Natal, a turnê do projeto PittyNando vai chegando a outras cidades do Brasil. Dia 23 de setembro eles se apresentam na capital paulista, no Espaço Unimed, e em seguida partem para Vitória, Rio de Janeiro, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte e vários outros pontos do país, numa agenda que vem sendo atualizada diariamente e pode ser conferida no site oficial.

Pitty, que também assina a direção do show ao lado de Paulo Kishimoto, conta um pouco sobre a experiência: “Para nós a estreia foi surpreendente, o entrosamento tanto entre nós dois como entre a banda foi incrível. O público cantando todas as músicas do início ao fim foi realmente muito catártico. O show está lindo e estou muito feliz com o resultado da montagem, da luz, dos vídeos. Visualmente a gente chegou no lugar que queria e não vejo a hora de compartilhar isso com o resto do Brasil partindo agora de São Paulo”.

“As Suas, As Minhas e As Nossas é uma turnê com começo, meio e fim, então quem estiver a fim de ver esse show é bom aproveitar porque é uma turnê bem pontual” – completa a cantora.

 

PittyNando
A ideia do projeto surgiu a partir de conversas de Pitty e Nando Reis depois que ela apresentou uma versão da música “Relicário” no programa Saia Justa (GNT). Ele mandou uma mensagem dizendo que adorou e daí veio a primeira parceria, a canção “Tiro no Coração”, em 2021, e depois surgiu a vontade de realizar essa turnê inédita.

Eles mergulharam nos repertórios um do outro, encontraram as músicas que mais combinavam e trabalharam em novos arranjos e novas versões. Para acompanhá-los montaram uma banda composta por músicos que já tocam com um ou com outro: Martin Mendonça (guitarra), Felipe Cambraia (baixo), Daniel Weksler (bateria), Alex Valey (teclados) e Paulo Kishimoto (lap steel e percussão).

Fazem parte do setlist do show, sucessos como “All Star” (Nando Reis), “Máscara” (Pitty), “Do Seu Lado” (Nando Reis) e “Me Adora” (Pitty), além de várias outras surpresas.

Continuar Lendo

Galeria de Fotos

O RETRATO DE OSCAR WILDE – Teatro West Plaza sala Nicette Bruno – 09/2022

Publicado

em

A vida de Oscar Wilde será visitada neste  trabalho, que trará trechos de algumas de suas obras e a sua conturbada relação com o poeta Alfred Douglas.

Casado, pai de dois filhos, Oscar Wilde assumiu publicamente um romance homossexual  com o poeta Alfred Douglas, que o levou aos tribunais e á ruína financeira e profissional .

Crédito: ocimar freitas

Difícil é falar de revolução literária sem falarmos de Oscar Wilde.  Seu primeiro e único romance “ O Retrato de Dorian Gray “ , continua até hoje sendo um best seller.

Devemos creditar também ao escritor irlandês, o tempero ácido e mordaz existente nas comédias contemporâneas, essa era a forma encontrada por ele, de transcender os costumes da sociedade na época em que viveu . “ A importância de ser prudente “ , “ Salomé “ , “ Um marido ideal “ , são espetáculos teatrais de sua autoria, que trouxeram de volta ao mundo, o poder de sátira política e social que a comédia possui, fazendo rir a muitos e incomodando a outros .

Cento e sessenta anos se passaram desde o seu nascimento, e podemos afirmar, a sua contribuição ao cenário literário e artístico, é mundialmente reconhecida, bem com o preconceito que o vitimou, ainda existe nos dias de hoje .

O Brasil possui casos crescentes ainda hoje contra homossexuais , principalmente entre pessoas trans .

 

      Em agosto deste anos, tivemos o lançamento do Formulário Rogéria pelo Conselho Nacional de               Justiça, uma medida de proteção e denúncia contra a violência á população LGBTQIA+ .

O presidente do CNJ, Luiz Fux, afirmou que a dignidade da pessoa humana está no centro do ordenamento jurídico brasileiro e deve receber atenção dos magistrados

Crédito: Ocimar Freitas

O que diria Oscar Wilde, em sua sua genialidade, dos dias de hoje, da nossa sociedade, que usa discurso liberal, mas tem a intolerância como base para pensamentos e ações ?

“ O retrato de  Oscar Wilde “ foi  concebido desde o início á distância, e a ideia original seria discutir as diversas faces do universo LGBT, mas a vida e obra de Oscar Wilde se tornaram irresistíveis, tanto pelo seu brilho, como pela sua dor.

A Companhia Àgata de Artes, completa agora em 2.022, vinte e um anos de existência, contribuindo com espetáculos e oficinas para o cenário artístico e cultural de São Paulo .

Crédito: Ocimar Freitas

 Texto :  Silvio Tadeu e Ju Camata

                                                        Direção :  Ju Camata e Silvio Tadeu

 Elenco :  

Caio Pimenta, Edivaldo Gomes, Gigi Santos, Henrique Possetti, Ju Camata , Ronaldo de  Lima e Vincce Vinnus .

Voz Off : Paulo Borges

Matérias relacionadas : 

https://gay.blog.br/cultura/teatro/espetaculo-explora-relacao-amorosa-de-oscar-wilde-com-alfred-douglas/

https://aplausobrasil.com.br/montagem-de-o-retrato-de-oscar-wilde-e-encenado-online/

https://www.ocimar.com/o-retrato-de-oscar-wilde/

https://www.portalvilamariana.com/eventos/o-retrato-de-oscar-wilde.asp

Companhia Ágata de Artes apresenta espetáculo online “O Retrato de Oscar Wilde”

Espetáculo “O Retrato de Oscar Wilde” faz sessão on-line em agosto

Continuar Lendo

Galeria de Fotos

Um Encanto de Família – Família Madrigal – Setembro/2022

Publicado

em

A família Madrigal, chega aos palcos, trazendo toda a sua magia. Cada integrante com seu dom. Concedido pela Vela Mágica!!!

Mirabel é a única que não foi agraciada com um dom.

Mas mal sabe ela que o maior de todos os dons é o seu. O dom de reunir e salvar a família através do amor.

Com muita música caliente e uma boa pitada de humor, essa história vai fazer você se reconhecer nesses incríveis personagens, pois toda a família é muito parecida. Brigam, mas no final o que vence é o amor!

Venha também participar dessa mágica aventura.

Você vai ficar ENCANTADO !

Gênero : Musical Infantil

Classificação : Livre

Adaptação e Direção : Jorge Azevedo

Uma Realização : Cia Teatral Artistando

Continuar Lendo

Destaque