Conecte-se conosco

Eventos

Mais de 83 mil pessoas passaram no primeiro final de semana da 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba de Valinhos

Publicado

em

Um grande público marcou presença, na última sexta-feira (12), na abertura da 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba da cidade de Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Com entrada gratuita todos os dias, o evento que vai até o dia 28 de janeiro, é uma das festas mais esperadas da população valinhense e de toda a Região Metropolitana de Campinas.

No primeiro final de semana mais de 83 mil pessoas passaram pela festa. O evento, que acontece no Parque Monsenhor Bruno Nardini, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Valinhos, e tem a realização, assim como no ano passado, da Organização Estrela, uma das maiores empresas de entretenimento do Estado de São Paulo.

Fotos: Fernando Kelman

Com quatro palcos simultâneos espalhados pelo parque, vários shows regionais acontecem todos os dias. Grandes nomes da cena musical brasileira estarão se apresentando na festa. Sertanejo, pagode e rock são alguns dos ritmos que irão embalar a festa e levar o público presente ao delírio, além, é claro, das inúmeras outras atrações.

A abertura do evento, na sexta-feira (12), teve o show do grupo de pagode Pixote. 16 mil pessoas estiveram presentes. Considerado um dos melhores shows da atualidade, Zé Neto & Cristiano cantaram grandes sucessos da carreira no sábado (13) para um público de 32 mil espectadores. No domingo (14), a apresentação ficou por conta da dupla Guilherme & Santiago que reuniu 35 mil pessoas.

A segunda semana de shows da 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba começa na sexta-feira (19) com o grande fenômeno do momento da música sertaneja, a “Boiadeira” Ana Castela, que tem arrastado multidões em seus shows. No sábado, Dia de São Sebastião – Padroeiro da cidade de Valinhos – Mayck e Lyan e Vini Drumond comandam o público presente. No domingo (21), a Turma do Pagode se apresenta pelo segundo ano consecutivo na festa.

A última semana da 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba começa no dia 26 de janeiro com o show de Jorge & Mateus, uma das duplas mais aclamadas da história da música sertaneja. No dia 27 de janeiro a festa fica por conta de Cezar & Paulinho. E encerrando com chave de ouro o evento, a banda de rock Ira! se apresenta. Além dos shows do palco principal, outros palcos espalhados pelo recinto terão artistas regionais se apresentando, fomentando a cultura local e ampliando o repertório oferecido.

AGROTURISMO E CITY TOUR
Todos os sábados e domingos dos três finais de semana do evento (dias 20, 21, 27 e 28 de janeiro), das 9h às 16h, haverá os passeios de Agroturismo. O roteiro passa por propriedades nas quais os visitantes conhecerão lindas paisagens, o cultivo do figo e da goiaba, a produção de doces típicos e poderão degustar vinhos e licores artesanais. O valor do ingresso é de R$ 30,00 por pessoa.

Também aos finais de semana é possível realizar a City Tour pelos principais pontos turísticos de Valinhos como vinícolas, empórios e a casinha do figo com chocolate. O valor do ingresso é de R$ 25,00 por pessoa. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (19) 9 8153 7537.

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO
A praça de alimentação terá opções para todos os gostos, do italiano aos lanches, incluindo muita guloseima. Terá ainda Barraca Italiana; o Festival do Torresmo; o Food Trucks (com lanches diversos); comida nordestina; Pizza Cone; Crepe Francês e Suíço; milho; porções; e espetinho.

Para quem gosta terá ainda churros; sorvete; doces; vinho; chopp, refrigerantes; e água de coco. Além da Tenda da Asserutil, com seus tradicionais lanches de calabresa, hambúrguer, pernil e mortadela, incluindo a parte de bebida (água com e sem gás, cervejas e refrigerantes).

TOMBO DA POLENTA E A PISA DE UVAS
Mantendo a tradição italiana presente da festividade, o Tombo da Polenta e a Pisa da Uva acontecerão sempre aos domingos, a partir das 12h, começando pelo Tombo da Polenta, que simboliza a união familiar. Idealizada, preparada e organizada pela Associação Italiana de Valinhos, em conjunto com a Comissão Organizadora e a Paróquia São Cristóvão, a ideia do Tombo da Polenta e da Pisa da Uva surgiu em 2014.

ADEGA & RESTAURANTE QUINTA DO OLIVARDO
Uma outra ótima opção gastronômica e também para quem aprecia a culinária portuguesa é saborear as delícias do stand da Adega & Restaurante Quinta do Olivardo. Vale a pena conferir e experimentar o Bolinho de Bacalhau, queijo assado, Batata portuguesa no palito, vinhos artesanais e o suco de uva natural. Localizado em São Roque, interior do Estado do São Paulo, o empreendimento é do empresário Olivardo Saqui

PARQUE DE DIVERSÃO
Ao todo, o Parque de Diversão terá 20 tipos de brinquedos, permitindo que pessoas de várias idades possam aproveitar a 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba. Terá brinquedos para quem gosta de muita emoção até quem prefere somente curtir com os filhos – kamikaze; disko; magic dream; samba; brucomela; crazy dance; amor express; roda gigante; autopista; barco viking; trenzinho; cama elástica; fusca; truck; carrossel; helicóptero; aviões; carrossel disney; dumbo; e tobogã inflável.

INGRESSOS
Estão disponíveis para o público quatro tipos de ingressos: Pista, Área Vip Premium, Open Bar e Camarotes corporativos e individuais. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Tycket https://www.tycket.com.br/, ou na bilheteria do local. O evento terá entrada franca, todos os dias, até às 17h. Após esse horário, haverá cobrança de ingresso para os dias 19, e 26 de janeiro. Para os setores Área Vip Premium, Open Bar e Camarote Corporativo e Individual, terão vendas de ingressos todos os dias. Às sextas-feiras os portões abrem às 17h e aos sábados e domingos às 9h. No dia 20 de janeiro, Dia de São Sebastião – Padroeiro da cidade – os portões também irão abrir às 9h.

Vale lembrar que nas duas próximas quintas-feiras, dias 18 e 25, com entrada gratuita, os portões serão abertos às 18h, até às 22h. Todos os brinquedos no Parque de Diversão terão desconto de 50% do valor praticado nos outros dias da festa. A praça de alimentação também estará aberta ao público.

FESTA
A Festa do Figo é comemorada todos os anos desde 1939. Conhecida nacionalmente como “Capital do Figo Roxo”, Valinhos realiza há décadas a tradicional festa. O evento conta com exposição e venda de frutas, praça de alimentação, shows, e claro, muitas comidas típicas. A festa teve sua primeira edição em 1939 e foi constituída para juntar recursos financeiros para a construção da Igreja Matriz de São Sebastião (padroeiro da cidade). O principal incentivador do festejo foi o então jovem e recém-chegado padre Bruno Nardini.

Uma das criações dele foi o Festival da Colheita, para a população comprar muitas frutas, entre elas o figo roxo. A fruta que dá o nome à festa veio através de um imigrante italiano chamado Lino Busatto. Ele chegou em Valinhos e implantou, na década de 1910, a criação do figo roxo. Na mesma época foi iniciada a produção da fruta em larga escala por diversos produtores da região.

SHOWS
19/01 – Ana Castela
20/01 – Mayck e Lyan e Vini Drumond (entrada franca)
21/01 – Turma do Pagode (entrada franca)
26/01 – Jorge & Mateus
27/01 – Cezar & Paulinho (entrada franca)
28/01 – Ira! (entrada franca)

73ª FESTA DO FIGO E 28ª EXPOGOIABA
Data: 12 a 28 de janeiro
Local: Parque Monsenhor Bruno Nardini – Rua Dom João VI, 82 – Jardim Planalto – Valinhos/SP.
Mais informações: https://www.instagram.com/festadofigo.valinhos/

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

Lançamento: Novo single de Rafael Garcez e Luan Pereira traz a mistura do sertanejo, agronejo e eletrofunk

Publicado

em

A faixa “Falava Mal da Roça” chega ao público nesta sexta-feira, 06, e no clipe, os artistas trazem como convidada a cantora Gabi Martins como atriz protagonista

Uma parceria que já pode ser considerada de sucesso. Rafael Garcez e Luan Pereira anunciaram o lançamento do single “Falava Mal da Roça”, que está marcado para chegar às plataformas digitais nas primeiras horas desta sexta-feira, 06, juntamente com um clipe que estará disponível na mesma data a partir das 11h no canal oficial do Youtube de Rafael. (acesse aqui)

Trazendo uma novidade especial para o novo trabalho, os artistas apostaram em misturar de forma divertida elementos do sertanejo, agronejo e eletrofunk. O sertanejo vem na essência da canção, o agronejo vem representado na letra que aborda o cenário agro, já o eletrofunk é caracterizado na melodia que se funde com o sertanejo.

Composição de Rafael Garcez, Luan Pereira, Pedro Padilha e Pvzin, “Falava Mal da Roça” retrata a história de uma moça que era apaixonada pela boa vida da cidade grande, chegando até mesmo a odiar a vida do campo, mas ao conhecer a pegada do cowboy, não resistiu aos encantos e mudou de opinião, como diz no trecho. Ela falava mal da roça, hoje eu roço, ela gosta e não quer mais parar, ela falava mal da bota, hoje eu boto ela gosta”.

Faça o pré-save (aqui)

Uma outra novidade que tem agitado os fãs de Rafael Garcez é que a moça em questão é representada pela cantora Gabi Martins, que assume o papel de atriz protagonista no clipe. “A Gabi é uma pessoa incrível, nossa amizade já é de longas datas e sempre falamos de fazer algo, e então surgiu essa oportunidade e abraçamos juntos. Foi um prazer trazê-la para este projeto, porém ainda estamos conversando em fazer mais trabalhos juntos, afinal, a Gabi é uma cantora talentosíssima”, comenta Rafael.

Já sobre a parceria sobre o Luan Pereira, Rafael comenta como surgiu o convite. “Essa canção nasceu de forma despretensiosa e leve, eu, Luan, Pedro e o Pvzin somos amigos, e em um dos nossos encontros, das nossas resenhas, começamos a compor, e assim surgiu “Falava Mal da Roça”. Luan e eu concordamos que lançaríamos com as nossas vozes, adoramos o resultado final”, complementa Garcez. “Falava Mal da Roça” ainda contou com a direção de vídeo de Jaques Jr, produção musical de Eduardo Godoy e produção executiva de Dracena Music.

Vale ressaltar que Rafael vive um momento de ascensão na carreira, recentemente o artista foi confirmado como uma das atrações principais do cruzeiro das cantoras Maiara & Maraísa.

Mais sobre Rafael Garcez

Rafael Garcez, fenômeno das redes conhecido como “O Palhaço Cantor” nasceu no universo mágico do circo. Desde cedo, se viu encantado pelo mundo dos palhaços e decidiu seguir essa carreira, tornando-se um palhaço de circo. Seu talento natural para entreter eram evidentes para todos que o assistiam. Durante a pandemia, Rafael descobriu uma nova paixão: a música.

Ele começou a compor e cantar, rapidamente percebeu que poderia unir seus dois mundos – o circo e a música. Assim surgiu a ideia do “palhaço cantor”, uma fusão perfeita de suas paixões e talentos. Em uma ocasião, Rafael decidiu gravar um de seus números musicais e compartilha-lo na internet. O vídeo viralizou e ele rapidamente ganhou o título de “Palhaço do TikTok”. Com mais de 2 milhões de seguidores, Rafael começou a levar sua carreira musical ainda mais a sério, apresentando-se como “Rafael Garcez, o palhaço cantor”.

Em abril de 2024, Rafael Garcez grava um projeto audiovisual contendo 6 músicas, onde 4 delas são músicas inéditas e 2 medleys de sucessos sertanejos. O lançamento da primeira música do projeto foi um sucesso, a música “Grato e Ponto” segue com o áudio em alta no Instagram e no TikTok. A música alcançou o top 200 do Spotify e segue sendo trilha sonora de inúmeros vídeos criativos.

Acompanhe Rafael Garcez nas redes sociais:
Insta: @rafaelgarcezcantor
TikTok: : @rafaelgarcezcantor
Face: /eurafaelgarcezcantor

Continuar Lendo

Eventos

Lello lança “De Ponta Cabeça”: um retrato da realidade atual

Publicado

em

Lançamento será no dia 06/12 em todas as plataformas digitais, com clipe disponível no canal oficial do YouTube

O cantor Lello prepara o lançamento de sua nova música e clipe, De Ponta Cabeça, no dia 6 de dezembro. A canção, composta por Vitor Iribarren, aborda de forma crítica e reflexiva os desafios do mundo contemporâneo, como a superficialidade das relações, a ascensão da inteligência artificial e a desconexão emocional.

Com versos impactantes como “Não tem mais cara a cara, ninguém olha no olho, são poucas amizades, milhões de seguidores”, a música convida o ouvinte a refletir sobre o rumo da sociedade atual e a maneira como as interações humanas têm se transformado. A produção promete uma experiência marcante, unindo a mensagem profunda da letra com a força visual do clipe, que será lançado no canal oficial de Lello no YouTube.

Ansioso pelo lançamento, Lello acredita muito no impacto da canção: “Essa música representa muito do que estamos vivendo. É como se ela colocasse um espelho na nossa frente. Estou muito ansioso para que todos possam ouvir e espero que ela toque as pessoas da forma que tocou a mim.”

De Ponta Cabeça estará disponível em todas as plataformas digitais e tem tudo para abrir discussões sobre o impacto da tecnologia, a perda da conexão emocional e o rumo da sociedade.

Não perca esse lançamento que promete mexer com a cabeça e o coração de todos!

Instagram: @lellocantor

Continuar Lendo

Eventos

Thiago Aquino lança “Sexto Sentido” com Tarcísio do Acordeon, primeiro single do DVD “Hoje É Dia de Favela”

Publicado

em

Canção que retrata recaídas amorosas inicia a divulgação do projeto grandioso gravado na comunidade de Paraisópolis

Nesta sexta-feira (29), Thiago Aquino, um dos maiores nomes do arrocha na atualidade, divulga “Sexto Sentido”, single que conta com a participação especial de Tarcísio do Acordeon. A faixa, já disponível em todas as plataformas digitais, marca o início da divulgação do novo projeto audiovisual de Thiago, o DVD “Hoje É Dia de Favela”, gravado no início do mês na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo.

Produzida por Junior Silva e Sabiá Records, a música traz uma narrativa envolvente sobre recaídas amorosas. Combinando os talentos de Thiago Aquino e Tarcísio do Acordeon, dois gigantes da música brasileira, “Sexto Sentido” une os universos do arrocha e do forró, e reafirma o poder dos dois gêneros em conquistar fãs por todo o país.

A gravação do DVD “Hoje É Dia de Favela” foi um evento histórico em Paraisópolis, reunindo mais de 6 mil pessoas na Arena Palmeirinha, que contou com um palco 360º e uma megaestrutura de 200 toneladas de equipamentos. O projeto celebrou a força cultural das periferias e marcou o Dia da Favela com apresentações memoráveis. “Tivemos a coragem de trazer um espetáculo com a grandeza que a favela merece”, declarou Thiago.

Além de Tarcísio, participaram do evento nomes como Manu Bahtidão, Nadson O Ferinha, Marília Tavares e Heitor Costa, foi a diversidade e a grandiosidade do espetáculo. O impacto social do projeto também merece destaque: em parceria com o Projeto Legado Paraisópolis, a produção gerou mais de R$ 370 mil em renda direta e indireta, além de empregar 800 profissionais locais.

Aos 29 anos, Thiago Aquino segue reafirmando sua posição como um dos maiores fenômenos do arrocha. Com mais de 1,5 bilhão de streams acumulados e sendo um nome requisitado nos principais eventos e festivais do Nordeste, o artista promove as raízes populares e a cultura nordestina através de músicas de qualidade, e agora se prepara para conquistar ainda mais corações com o lançamento de “Sexto Sentido”.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.