Conecte-se conosco

Esportes anúncio

Mais de 60 atletas participaram dos Jogos Brasileiros para Transplantados em Curitiba

Publicado

em

Competição aconteceu no início de setembro e resultados oficiais foram divulgados nesta semana.

Uma celebração para uma segunda chance de viver. Esse foi o resumo da 2ª edição dos Jogos Brasileiros para Transplantados, que aconteceu de 01 a 04 de setembro em Curitiba. O evento contou com 68 atletas transplantados inscritos de todo o País e da América Latina para competir em sete modalidades: atletismo, corrida de rua ou caminhada, ciclismo, natação, tênis, tênis de mesa e triatlo virtual. Os resultados oficiais foram divulgados nesta semana e podem ser conferidos no site da competição – www.jbtxcuritiba.com.br.

“Nosso principal objetivo foi cumprido. Além de reunir essas pessoas e ressaltar a importância da atividade física, queremos chamar a atenção e aumentar a percepção do público geral sobre a importância da doação de órgãos”, comenta o presidente da Associação Brasileira de Transplantados (ABTx), Edson Arakaki. A Associação realizou o evento junto da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba (Smelj).

Prova de ciclismo reuniu diversos atletas transplantados.
Divulgação

Liège Gautério, de 49 anos, fez um transplante de pulmão há 10 anos e esteve no podium como vice-campeã da corrida de 5 km. Ela destaca que o evento foi um “momento especial de confraternização e de celebração da vida através do esporte”.

Tênis foi outra modalidade disputada no JBTX.
Divulgação

Carlos Rezende, o Professor Carlão, competiu no ciclismo e na corrida de 5 km, e ainda protagonizou junto de seu doador, o Luiz Eduardo Pereira, o Dudu, Desafio 200 Sangue Bom. Os dois, que tiveram suas vidas conectadas quando Carlão, diagnosticado com uma doença sanguínea passou pelo transplante de medula, doada por Dudu, percorreram 200 km pedalando entre as cidades de Rio Azul-PR até a capital do Estado, Curitiba. O desafio iniciou no dia 31 de agosto e a chegada foi no dia 01 de setembro, exatamente na Abertura dos Jogos Brasileiros para Transplantados (JBTx).

“Estou Atleta Transplantado graças a um gesto de amor chamado doação de medula óssea. Com o esporte, celebramos a vida e o amor ao próximo”, resumiu o atleta.

A 2ª edição dos Jogos foi finalizada com a corrida de rua.
Divulgação

Sobre o JBTX

A primeira edição dos Jogos aconteceu em 2019 e reuniu cerca de 60 atletas transplantados, de 7 a 73 anos de todas as regiões do País. A competição também tem uma edição latino-americana e outra mundial e Curitiba foi a pioneira em um campeonato nacional.  Em razão da pandemia os Jogos ficaram dois anos suspensos e agora, em 2022, voltaram a acontecer na capital paranaense.

Medalhas para os participantes.
Divulgação

Dentre os principais benefícios da atividade física estão o combate ao excesso de peso; a melhora na autoestima; diminuição da depressão, estresse e cansaço; aumento da disposição; fortalecimento do sistema imune; melhora da força e resistência muscular; fortalecimento dos ossos e das articulações; diminuição do risco de doenças cardiovasculares.

A 2ª edição dos Jogos Brasileiros para Transplantados contou com o apoio das entidades – Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, ABTO – Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, Instituto #deixevivo, Instituto Gabriel, Instituto Sangue Bom, Instituto Sou Doador, Liga Atletas TX, Se Mexe Tx.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes anúncio

Psicopegagoga Liliane Mesquita é autora do livro infantil “Poesia no Futebol”

Publicado

em

Autora de livros infantis e psicopedagoga, Liliane Mesquita estabeleceu que um dos principais compromissos de sua carreira é disseminar a diversidade, a igualdade e o respeito na infância.

Isso não seria diferente no futebol, esporte pelo qual é apaixonada desde criança. Aprendeu a jogar durante a adolescência e percebeu a quantidade de críticas e disparidades que existiam em relação a jogadoras femininas.

Por isso, o engajamento com as causas que envolvem o futebol começou quando era pequena. Na época, também costumava frequentar os jogos do Flamengo com a família e se tornou torcedora.

Em meio a discussões envolvendo a Copa do Mundo no Catar, a professora trabalha por um desporte mais inclusivo e dialoga com a atual situação do campeonato mundial.

Exemplo disso é o lançamento da obra infantil Poesia no Futebol, em que leva o debate do respeito às crianças e incentiva a paixão nacional nos leitores.

A autora está disponível para entrevistas e pode falar sobre a relação do futebol em sua vida e a importância de discutir sobre a igualdade no esporte desde a infância.

Agende um horário por e-mail ou pelos números de Whatsapp: (11) 93248-5622 ou (85) 98431-9204.

Sinopse de “Poesia no Futebol”: O futebol é uma paixão nacional e um dos esportes mais populares do mundo, que encanta os corações de todas as idades. Venha conhecer uma poesia cheia de bordões do futebol e envolver-se na magia das palavras. Agora, é só reunir a família, abrir este livro e iniciar a partida desta leitura. Será show de bola. O livro fala sobre respeito, união, esporte e paz.

Divulgação / Liliane Mesquita
baixar em alta resolução

FICHA TÉCNICA
Título: Poesia no Futebol
Autor: Liliane Mesquita
Ilustradora: Daniele Ramos
Editora: Ases da Literatura
ISBN/ASIN: 9786554200134
Formato: 20 x 20cm
Páginas: 21
Preço: R$ 39,90
Onde comprar: Amazon | Livraria da Travessa

Mais sobre a autora: Liliane Mesquita é natural do Rio de Janeiro e reside na cidade de Duque de Caxias. Formou-se em Pedagogia e Psicopedagogia Institucional. Atualmente, trabalha na Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, onde atua como Orientadora Educacional e Dinamizadora de Leitura, estimulando as crianças a conhecerem o mundo literário. É autora dos livros O Desaparecimento do Senhor AbraçoOnde é o lugar de Dandara? e Qual é a sua forma?. A obra mais recente é Poesia no Futebol. Apaixonada pelo esporte desde pequena e torcedora do Flamengo, foi jogadora de futebol na adolescência.

Redes sociais: Instagram | YouTube

Continuar Lendo

Esportes anúncio

O Pauteiro/Vox Radar: Goleiro do Catar, Valencia e VAR: começo da Copa gera mais de 4 milhões de conteúdos no Twitter

Publicado

em

A internet centrou atenções no goleiro Saad Al-Sheeb, do Catar, que falhou em um gol do Equador anulado pelo VAR Ao longo da partida, entre 13h e 15h, o termo “goleiro” foi mencionado em 55 mil ocasiões.

O tão esperado início da Copa do Mundo dominou as redes em boa parte do domingo (20). No Twitter, foram ao menos 4,2 milhões de menções (entre postagens e RTs) a conteúdos relacionados ao começo do torneio, entre os usuários brasileiros. Levantamento do software da Vox Radar, empresa especializada na análise das redes sociais, mostra que somente sobre o Equador, que venceu a seleção dona da casa na partida de estreia do mundial, foram 550 mil menções. O autor dos dois gols da vitória, Enner Valencia, fez o termo “Valencia” ser utilizado em quase 350 mil ocasiões.
Já o termo Catar apareceu em 415 mil menções ao longo do domingo, sendo 282,3 mil delas durante a partida. A internet centrou atenções no goleiro Saad Al-Sheeb, do Catar, que falhou em um gol do Equador anulado pelo VAR Ao longo da partida, entre 13h e 15h, o termo “goleiro” foi mencionado em 55 mil ocasiões. O próprio VAR, responsável por anular o que seria o primeiro gol equatoriano, esteve presente em 73,3 mil menções.
A cerimônia de abertura da Copa rememorou o torneio de 2010, realizado na África do Sul, com o clássico Waka Waka, da cantora Shakira. A nostalgia gerou 176 mil menções à música e outras 115 mil à artista. Os dados encomendados pela startup O Pauteiro levam em conta as postagens no Twitter realizadas ao longo do domingo e os termos que figuraram entre os 50 mais relevantes em cada hora do dia.

 

Continuar Lendo

Esportes anúncio

Desfrute o futebol em casa com os projetores ViewSonic

Publicado

em

Uma visão de mais de 100 polegadas permite que você assista todos os detalhes do jogo

 A ViewSonic Corp.,  fornecedora líder global de soluções visuais, apresenta um guia de projetores com certos recursos a serem levados em conta ao escolher o projetor ideal para o momento de se reunir com amigos ou familiares, enquanto desfruta os jogos do seu time de futebol, ou copa do mundo, e seus filmes favoritos.

Um bom e aconchegante ambiente e uma tela grande, tudo o que um fã precisa para começar a assistir aos próximos jogos de futebol. Graças aos projetores, hoje, você pode desfrutar os melhores jogos com uma visão de 100 polegadas a mais, que permitem assistir em detalhes cada jogada.

Atualmente, os projetores domésticos trazem uma qualidade de imagem nítida com cores vivas, que podem ser vistas claramente em uma luz ambiente. Eles são fáceis de usar e podem ser acomodados em qualquer lugar.

Alguns recursos a serem lembrados:

Resolução de cores e precisão

A resolução significa quantos pontos ou pixels são exibidos em uma imagem, para conseguir enxergá-la mais nítida e limpa; uma boa qualidade pode ser de 1.200×800 a 4K, mas com a primeira opção, você terá uma excelente visão. Para encontrar precisão nas cores, a tecnologia SuperColor™ oferece uma ampla gama de cores, com imagens reais, e se você optar por mais lúmens, evitará uma imagem fraca.

Conectividade

Um bom projetor deve ter várias opções de conectividade para conectar jogos de console, filmes, dongles sem fio e muito mais. O ideal é que haja entradas HDMI, VGA, porta USB e entrada e saída de áudio, caso você queira conectá-lo a um sistema de som.

Contraste e garantia

O contraste é um complemento ao brilho e é o que nos permite ver o preto e branco mais intenso, portanto, quanto mais contraste um projetor tiver, melhor ele será. A garantia é outro recurso a considerar, portanto, procure projetores que lhe ofereçam o maior tempo de garantia, caso ocorra algum dano.

Opções recomendadas do ViewSonic

O ViewSonic PA503W oferece uma reprodução de cores impressionante, com resolução WXGA e contraste de 22.000:1, garantindo imagens nítidas e claras. Este projetor possui 3.600 lúmens, tem economia de energia SuperEco™, que permite reduzir o consumo de energia e pode prolongar a vida útil da lâmpada.

O projetor X701HDH é ideal para Teather Doméstico e oferece 3.500 lúmens, Full HD 1080p, 20 mil horas de lâmpada e USB A para conexão a Smart Dongles. Ótimo para transmissões e campeonatos esportivos, restaurantes e bares.

Projetado para operação contínua, o LS600W é um projetor LED com uma resolução WXGA nativa de 1.280×800 e 3.000 lúmens ANSI, possui tecnologia Cinema SuperColor + para reprodução de cores vivas; possui, também, recursos de instalação flexíveis, incluindo zoom de 1,2x, ângulo de inclinação de projeção de 360 graus e correção trapezoidal H/V.

O projetor de tecnologia LED  LS500WH  não contém mercúrio ou lâmpada, o que representa uma solução mais ecológica e livre de filtros. Possui 3.000 lúmens de LED e uma alta taxa de contraste, produzindo imagens brilhantes em praticamente qualquer ambiente.

Se você está procurando um projetor portátil ou ultraportátil, os ViewSonic M1 e M2 podem  ser colocados em qualquer sala ou você pode transportá-los para o campo, praia ou para qualquer outro lugar de sua preferência. Possui alto-falantes Harman Kardon duplos para som cristalino e a lente de curta distância permite projetar imagens grandes. Inclui um slot MicroSD e uma entrada USB Tipo-A e C.

O projetor M2 é full HD LED e possui uma lente de curta distância que pode exibir imagens grandes, sua fonte de luz LED fornece mais de 30.000 horas de tempo de uso e 1.200 lúmens de brilho.  Ele tem um slot para cartão Micro SD embutido e um leitor USB Type-A, que permite exibir documentos, vídeos e outros conteúdos multimídia sem ter que se conectar a um PC. E para carregamento rápido de dados, áudio, vídeo e com fios, possui uma entrada USB Type-C. Ele também tem alto-falantes Harman Kardon duplos para som surround.

Para mai notícias e informações da ViewSonic, visite ViewSonic.com e siga a empresa no FacebookLinkedIn, Instagram, Twitter,    TikTok  e YouTube.

Fundada na Califórnia, a ViewSonic é uma fornecedora líder global de soluções visuais com presença em mais de 100 cidades. Como uma empresa inovadora e visionária, a ViewSonic está comprometida em fornecer soluções abrangentes de hardware e software, incluindo monitores, projetores, sinalização digital, quadros interativos ViewBoard e o ecossistema de software myViewBoard. Com mais de 30 anos de experiência em soluções visuais, a ViewSonic estabeleceu uma imagem forte, oferecendo soluções inovadoras e confiáveis para os mercados de educação, empresarial, consumidor e profissional, ajudando seus clientes a “ver a diferença”. Para obter mais informações sobre a ViewSonic, visite www.viewsonic.com/la

 

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2021 ocimar.com. Todos os direitos reservados.