Conecte-se conosco

Gente

LEO RUSSO HOMENAGEIA JOÃO NOGUEIRA EM NOVO SINGLE

Publicado

em

“João do Méier” chega às plataformas digitais no dia 12 de novembro, no dia em que João Nogueira faria 83 anos
Fã de João Nogueira desde criança, o cantor e compositor Leo Russo homenageou o artista na música “João do Méier”, faixa do álbum “A gente merece”, que será lançado completo nas plataformas digitais dia 22 de novembro e com show em dezembro.

Antes disso, no dia 12 de novembro, o single chega às plataformas digitais no dia 12 de novembro, quando João Nogueira faria 83 anos.

“Então, eu sempre fui muito fã do João Nogueira, desde criancinha. Apesar de eu não ter conhecido o João pessoalmente, ele faleceu no dia 5 de junho de 2000.

Eu me encantei com a discografia dele, com os discos, fui atrás, nos sebos e tal. O meu primeiro ídolo da música, cronologicamente falando, foi o Zeca, né? E depois eu passei a conhecer a obra do João Nogueira, que era uma coisa rara naquela época, no início dos anos 2000, um garoto gostar tanto de um trabalho de um artista como o João Nogueira, que era um artista com mais idade.

“Ainda menino, fiquei encantado com a voz de João Nogueira, o jeito dele de dividir. Meu ouvido combinou muito com a música do João Nogueira, de forma, digamos assim, impressionante. E ele virou, ele é e vai ser sempre um dos meus grandes ídolos da música, ao lado de Zeca Pagodinho, Chico Buarque e Cartola”, empolga-se Leo Russo.

Quando Leo Russo resolveu gravar um álbum porque já tinha muitas músicas inéditas guardadas, teve a ideia de fazer uma música para João Nogueira, nascido e criado no Méier. Ele já tinha uma relação com o bairro onde a esposa Isabella também nasceu e morou, era um bairro que marcou o relacionamento do casal.

“A gente começou a frequentar um botequim, que é perto de uma casa da tia dela, na esquina da Magalhães Couto. E descobri que o bar ficava exatamente na rua em que João Nogueira nasceu. Fiquei louco com essa história, mandei fazer uma placa dizendo que João Nogueira havia nascido naquela rua e pendurei na parede do bar. Gisa Nogueira, irmã do João, foi lá um dia e se surpreendeu que a mercearia que ela frequentava na infância havia virado o tão falado bar. E foi aí que surgiu a ideia de fazer lá uma roda de samba.

Aí falei com o Didu, sobrinho do João, e passamos a fazer uma roda em uma terça-feira do mês, à tarde. A gente sempre cantava músicas do João, e a roda de samba foi ficando famosa, aumentando o público a cada mês, até que tivemos de parar porque havia gente reclamando da superlotação na rua”, lembra o cantor e compositor.

Foi um evento que acabou porque deu certo. Mas aí a música “João do Méier” já estava feita, citando ruas onde João morou e onde fundou o Clube do Samba, na casa onde ele morava.

“ A gravação foi em clima de bar, bem ao estilo do João Nogueira. E o videoclipe foi filmado justamente no bar onde fazíamos a roda de samba, o Bar Biricutico.

Estão no clipe a viúva Angela Nogueira, o produtor Milton Manhães, que tocou percussão no início da carreira do João, Alex Ribeiro, filho do saudoso Roberto Ribeiro, Didu Nogueira, Gisa Nogueira, minha parceira de música, e vários amigos”, conta Russo.

JOÃO DO MÉIER
(Leo Russo)

João (Ô João)
Tu me embriagaste ouvindo teus sambas
João (Ô João)
Nasceu lá no Méier o bamba dos bambas (refrão)

Na Magalhães Couto o poeta nasceu
Nos melhores Dias da Cruz morou
Na José Veríssimo o Clube do Samba ele fundou
E a Wilson, Geraldo e Noel
Agradeceu a sua inspiração

E hoje na terra eu canto
E também agradeço ao João

João (Ô João)
Tu me embriagaste ouvindo teus sambas
João (Ô João)
Nasceu lá no Méier o bamba dos bambas (refrão)

Escrevendo passos nestas calçadas
Perdeu a conta das madrugadas
Entre um bate-papo, um samba sincopado e uma cerva gelada
Malandro de primeira
Ele é nó na madeira
Espelho da vida do velho Nogueira
E cantando samba eu vou “nogueirando” minha vida inteira

FICHA TÉCNICA

Arranjo, cavaquinho, cavaquinho com afinação de bandolim e efeitos: Alessandro Cardozo
Baixo: Luiz Louchard
Bateria: Luciano Broa
Violão 6: Cláudio Jorge
Violão 7 cordas: Carlinhos 7 Cordas
Clarinete e flauta: Dirceu Leite
Tantan, ganzá e agogô: Gustavo Palmito
Pandeiro, tamborim, surdo, cuíca e repique de anel: Pedrinho Ferreira
Coro, palmas e Clima falatório: Débora Cruz, Analimar, Mingo Silva, Ari Bispo e Alessandro Cardozo

Gravado nos estúdios:
* Estúdio Méier
Técnicos: Rodrigo Gavião e Vinícius Vian
Assistente de gravação: Polegar
* Eme Studio
Técnico: Tuta Macedo
Assistente de gravação: Jordão
Mixagem e Masterização: Eme Studio
Técnico: Tuta Macedo
Videoclipe:
Gravado no Bar Biricutico no Méier
Agradecimentos e participações especiais no clipe – Família do João Nogueira – Angela Nogueira (viúva do João Nogueira), Gisa Nogueira (irmã do João Nogueira) e Didu Nogueira (sobrinho do João Nogueira)
Filmagem: Beto Cunha e Dani Lee
Edição: Thales Zanini

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gente

Lançamento da Música “Meu Doce Irmão”

Publicado

em

Lançamento da Música “Meu Doce Irmão”

Em 2020, o Rio de Janeiro se despediu do talentoso violonista e compositor Tunai, amigo de Toninho Horta. Reconhecendo a pureza e alegria que Tunai trazia pela vida, Toninho homenageou-o com uma composição musical. Tempos depois, Keco Brandão se uniu a essa homenagem, criando uma poesia intitulada “Meu Doce Irmão”, e convidou a cantora, instrumentista e compositora Diana HP, sobrinha de Toninho, para dar vida à canção com sua voz e interpretação.
“Meu Doce Irmão” conta com um arranjo primoroso de Keco Brandão, que inclui uma rica formação instrumental com violinos, violas, violoncelo, contrabaixo, e a presença marcante do violão de Marcus Teixeira. A flauta é tocada por Lena Horta Popoff, irmã de Toninho. No baixo acústico se destaca o músico francês Mathias Allamane, marido de Diana. A faixa foi gravada no estúdio Space Blues sob a supervisão de Alexandre Fontanetti. Vale a pena conferir esse lançamento disponível nas principais plataformas de streaming e vídeo:

https://show.co/T6V90W2

Keco Brandão lança 2 singles inéditos, sendo uma das canções, uma parceria inédita com o compositor e instrumentista Toninho Horta. Em “Meu doce irmão”, uma homenagem ao compositor mineiro Tunai, Keco emplaca uma parceria poética na música de Toninho Horta. A convidada para interpretar a canção é a cantora e compositora Diana HP, que atualmente vive na França e é sobrinha de Toninho e filha dos músicos instrumentistas Yuri Popoff e Lena Horta.
Na outra canção que se chama “Até quando Deus quiser”, Keco Brandão prestigia a dupla de compositores paulistas Rafael Altério e Rita Altério. A canção foi resgatada do primeiro disco do compositor, disco esse também arranjado e produzido na época por Keco e Pichú Borrelli. Nessa nova versão, o convidado para interpretar é o instrumentista, compositor e cantor mineiro Felipe Bedetti. Os 2 singles que acabam de ser lançados, estarão disponíveis nas principais plataformas de streaming, tanto de áudio como de vídeo, além dos perfis de artista de Keco Brandão no Instagram, Facebook, Linkedin, Youtube, Spotify e Threads.

Continuar Lendo

Gente

F1 NO SUPERSHOPPING OSASCO

Publicado

em

O SuperShopping Osasco, empreendimento administrado pela Alqia, recebe no dia 26 de junho a estreia do filme F1, estrelado por Brad Pitt, que traz a história de um piloto veterano que retorna à Fórmula 1 para guiar um jovem talento da equipe fictícia ApexGP. Produzido por Lewis Hamilton, o longa combina cenas filmadas durante o GP da Inglaterra e conta com a participação de pilotos reais, revelando os bastidores do automobilismo e as estratégias que vão além das pistas. Reconhecido como o melhor passeio para as famílias de Osasco, o SuperShopping Osasco oferece uma programação de cinema que agrada a todos os públicos, reunindo entretenimento e conforto. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do empreendimento e no site do Kinoplex: https://www.kinoplex.com.br/filmes/sinopse/f1-o-filme/5604.

 

Sobre o SuperShopping Osasco

Administrado pela Alqia, uma das principais administradoras de shopping centers do país, o SuperShopping Osasco reúne as melhores opções de lazer, compras e serviços em um ambiente reconhecido pelo conforto, sofisticação e tranquilidade. Com três andares distribuídos em 17 mil m2 de ABL, o empreendimento abriga mais de 150 operações, com 10 âncoras e megalojas, além de grandes marcas do varejo e de negócios locais. O shopping center conta ainda com cerca de 40 opções gastronômicas para todos os paladares e sete salas Kinoplex de última geração de cinema, com a melhor tecnologia digital em som e imagem. O SuperShopping é a porta de entrada das melhores marcas na região, sendo o endereço dos primeiros Coco Bambu, Pecorino, KFC, Mania de Churrasco, Starbucks, Popeyes e Daiso Japan da cidade, por exemplo. Localizado no complexo Power Center Osasco, que recebe 2 milhões de pessoas por mês, o empreendimento é mais do que um centro de compras e lazer, é um equipamento social que já beneficiou mais de 50 mil pessoas com as suas campanhas sociais, como doação de sangue, arrecadação de alimentos e roupas e ações direcionadas aos direitos de meninas e mulheres. Saiba mais em www.supershoppingosasco.com.br

 

Continuar Lendo

Gente

Válvera: Confira o Lançamento do Videoclipe “Crawl to the Dawn”

Publicado

em

Na última sexta-feira, dia 13, a banda Válvera surpreendeu os fãs com o lançamento do videoclipe do single “Crawl to the Dawn”. A faixa aborda temas profundos como perda, culpa e superação, refletindo a intensidade das experiências humanas.

O vocalista da banda Glauber Barreto compartilhou que a letra foi inspirada em uma experiência pessoal dolorosa, marcada por um conflito familiar não resolvido que se intensificou com a perda de sua mãe. A canção traz um refrão carregado de emoção e riffs pesados, simbolizando o peso das palavras não ditas e os arrependimentos que surgem quando não há mais tempo para restaurar relações.

“Crawl to the Dawn” é uma jornada emocional que fala diretamente àqueles que já enfrentaram perdas e conflitos. A canção encoraja os ouvintes a aceitarem sua vulnerabilidade e a encontrarem força para seguir em frente, mesmo diante da dor.

O videoclipe já está disponível no YouTube e pode ser assistido aqui: https://youtu.be/zj7g_hkS9jc?si=mvm3aBqKnp6_Irf_

Para mais informações sobre a banda, siga @valveraband nas redes sociais.

Fotos: Leonardo Benaci/ Maycon Avelino

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.