Conecte-se conosco

Gente

LEO RUSSO HOMENAGEIA JOÃO NOGUEIRA EM NOVO SINGLE

Publicado

em

“João do Méier” chega às plataformas digitais no dia 12 de novembro, no dia em que João Nogueira faria 83 anos
Fã de João Nogueira desde criança, o cantor e compositor Leo Russo homenageou o artista na música “João do Méier”, faixa do álbum “A gente merece”, que será lançado completo nas plataformas digitais dia 22 de novembro e com show em dezembro.

Antes disso, no dia 12 de novembro, o single chega às plataformas digitais no dia 12 de novembro, quando João Nogueira faria 83 anos.

“Então, eu sempre fui muito fã do João Nogueira, desde criancinha. Apesar de eu não ter conhecido o João pessoalmente, ele faleceu no dia 5 de junho de 2000.

Eu me encantei com a discografia dele, com os discos, fui atrás, nos sebos e tal. O meu primeiro ídolo da música, cronologicamente falando, foi o Zeca, né? E depois eu passei a conhecer a obra do João Nogueira, que era uma coisa rara naquela época, no início dos anos 2000, um garoto gostar tanto de um trabalho de um artista como o João Nogueira, que era um artista com mais idade.

“Ainda menino, fiquei encantado com a voz de João Nogueira, o jeito dele de dividir. Meu ouvido combinou muito com a música do João Nogueira, de forma, digamos assim, impressionante. E ele virou, ele é e vai ser sempre um dos meus grandes ídolos da música, ao lado de Zeca Pagodinho, Chico Buarque e Cartola”, empolga-se Leo Russo.

Quando Leo Russo resolveu gravar um álbum porque já tinha muitas músicas inéditas guardadas, teve a ideia de fazer uma música para João Nogueira, nascido e criado no Méier. Ele já tinha uma relação com o bairro onde a esposa Isabella também nasceu e morou, era um bairro que marcou o relacionamento do casal.

“A gente começou a frequentar um botequim, que é perto de uma casa da tia dela, na esquina da Magalhães Couto. E descobri que o bar ficava exatamente na rua em que João Nogueira nasceu. Fiquei louco com essa história, mandei fazer uma placa dizendo que João Nogueira havia nascido naquela rua e pendurei na parede do bar. Gisa Nogueira, irmã do João, foi lá um dia e se surpreendeu que a mercearia que ela frequentava na infância havia virado o tão falado bar. E foi aí que surgiu a ideia de fazer lá uma roda de samba.

Aí falei com o Didu, sobrinho do João, e passamos a fazer uma roda em uma terça-feira do mês, à tarde. A gente sempre cantava músicas do João, e a roda de samba foi ficando famosa, aumentando o público a cada mês, até que tivemos de parar porque havia gente reclamando da superlotação na rua”, lembra o cantor e compositor.

Foi um evento que acabou porque deu certo. Mas aí a música “João do Méier” já estava feita, citando ruas onde João morou e onde fundou o Clube do Samba, na casa onde ele morava.

“ A gravação foi em clima de bar, bem ao estilo do João Nogueira. E o videoclipe foi filmado justamente no bar onde fazíamos a roda de samba, o Bar Biricutico.

Estão no clipe a viúva Angela Nogueira, o produtor Milton Manhães, que tocou percussão no início da carreira do João, Alex Ribeiro, filho do saudoso Roberto Ribeiro, Didu Nogueira, Gisa Nogueira, minha parceira de música, e vários amigos”, conta Russo.

JOÃO DO MÉIER
(Leo Russo)

João (Ô João)
Tu me embriagaste ouvindo teus sambas
João (Ô João)
Nasceu lá no Méier o bamba dos bambas (refrão)

Na Magalhães Couto o poeta nasceu
Nos melhores Dias da Cruz morou
Na José Veríssimo o Clube do Samba ele fundou
E a Wilson, Geraldo e Noel
Agradeceu a sua inspiração

E hoje na terra eu canto
E também agradeço ao João

João (Ô João)
Tu me embriagaste ouvindo teus sambas
João (Ô João)
Nasceu lá no Méier o bamba dos bambas (refrão)

Escrevendo passos nestas calçadas
Perdeu a conta das madrugadas
Entre um bate-papo, um samba sincopado e uma cerva gelada
Malandro de primeira
Ele é nó na madeira
Espelho da vida do velho Nogueira
E cantando samba eu vou “nogueirando” minha vida inteira

FICHA TÉCNICA

Arranjo, cavaquinho, cavaquinho com afinação de bandolim e efeitos: Alessandro Cardozo
Baixo: Luiz Louchard
Bateria: Luciano Broa
Violão 6: Cláudio Jorge
Violão 7 cordas: Carlinhos 7 Cordas
Clarinete e flauta: Dirceu Leite
Tantan, ganzá e agogô: Gustavo Palmito
Pandeiro, tamborim, surdo, cuíca e repique de anel: Pedrinho Ferreira
Coro, palmas e Clima falatório: Débora Cruz, Analimar, Mingo Silva, Ari Bispo e Alessandro Cardozo

Gravado nos estúdios:
* Estúdio Méier
Técnicos: Rodrigo Gavião e Vinícius Vian
Assistente de gravação: Polegar
* Eme Studio
Técnico: Tuta Macedo
Assistente de gravação: Jordão
Mixagem e Masterização: Eme Studio
Técnico: Tuta Macedo
Videoclipe:
Gravado no Bar Biricutico no Méier
Agradecimentos e participações especiais no clipe – Família do João Nogueira – Angela Nogueira (viúva do João Nogueira), Gisa Nogueira (irmã do João Nogueira) e Didu Nogueira (sobrinho do João Nogueira)
Filmagem: Beto Cunha e Dani Lee
Edição: Thales Zanini

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gente

UNG oferta serviços fisioterapêuticos na corrida em comemoração aos 464 anos da cidade

Publicado

em

Estudantes da Instituição promoveram bem-estar aos atletas com massagens após maratona

Em comemoração aos 464 anos da cidade, no último domingo (8), a Universidade Guarulhos (UNG) participou da Corrida Lopes Folha Metropolitana. A Instituição de Ensino Superior ofereceu, após a maratona, massagem fisioterapêutica aos atletas participantes, além de ter sorteado brindes. Os atendimentos foram realizados pelos alunos do curso de Fisioterapia, sob supervisão do professor Anderson Carniel, no estande da UNG, no Bosque Maia.

“A corrida já se tornou uma atração que marca as celebrações de aniversário do Município. E a UNG não poderia deixar de apoiar o evento e prestigiar este momento festivo com ações para beneficiar os atletas”, destacou Carniel.

A advogada Vanessa Françoso foi uma das corredoras que aproveitou os serviços oferecidos pelos estudantes de Fisioterapia da Instituição de Ensino Superior. “Sempre me bate aquele cansaço e um pouco de dor nas pernas depois da prova. Quando eu soube dos atendimentos, aproveitei para garantir uma massagem. Foi ótima para ajudar a renovar as energias”, informou.

Feira de adoção de pets – Paralelamente ao evento, o curso de Medicina Veterinária da UNG, em parceria com o Departamento de Proteção Animal (DEPAN), participou de uma feira de adoção de pets. Ela também foi realizada no parque e contou com o apoio da Liga Animal e do Hospital Dok. A equipe ofereceu orientações importantes aos novos tutores sobre cuidados básicos e saúde animal.

Fotos: Aline Pinho

Continuar Lendo

Gente

Raphael Ghanem celebra ano de ouro com mais de 190 mil espectadores em suas sessões de stand-up

Publicado

em

Com recordes de público e inúmeros shows esgotados, comediante se consagra como fenômeno do humor no Brasil e no exterior

Raphael Ghanem está vivendo o auge de sua carreira e consolidando seu lugar como o maior comediante brasileiro da atualidade. Desde junho deste ano, ele já realizou impressionantes 197 sessões de stand-up, alcançando um público de 190.201 espectadores até o momento. Com uma turnê de sucessos que passa por grandes capitais do Brasil e até pelo exterior, Raphael tem esgotado ingressos em todas as suas apresentações.

Um dos maiores feitos de sua carreira aconteceu recentemente no Mangueirinho, em Belém, onde Raphael reuniu mais de 8 mil pessoas, marcando o maior público de sua turnê atual, “Se é que você me entende”. Além disso, ele fez história ao ser o primeiro comediante brasileiro a lotar três sessões no Teatro Guararapes, em Recife, em apenas uma semana. Outras conquistas notáveis incluem os shows com lotação máxima no Espaço Unimed, em São Paulo, e no Qualistage, no Rio de Janeiro, consolidando sua popularidade em duas das maiores casas de espetáculos do país.

No exterior, Raphael também brilhou ao realizar sua turnê na Austrália, tornando-se o segundo comediante brasileiro a se apresentar no país, com sete sessões e mais de 2 mil espectadores. Em Londres, a recepção não foi diferente, com shows completamente esgotados. Em apenas sete dias, foram nove apresentações internacionais, somando um público superior a 15 mil pessoas, e ampliando ainda mais o alcance de seu talento.

Atualmente, Raphael está cumprindo uma sequência de sessões esgotadas no Rio de Janeiro e se prepara para encerrar o ano com uma agenda repleta de apresentações. Entre os destaques estão cidades como São João de Meriti, Porto Alegre, Brasília, Goiânia, e Curitiba, onde diversas datas extras já foram abertas para atender à alta demanda do público.

Com um espetáculo baseado em texto 100% autoral, sem o uso de figurinos ou adereços, Raphael aposta na força de sua performance e na conexão direta com a plateia. Ele transforma histórias do cotidiano, reflexões sobre relacionamentos e experiências pessoais em piadas que conquistam gargalhadas por onde passa. Seu carisma e autenticidade o posicionam como um dos maiores nomes da comédia nacional.

Continuar Lendo

Gente

Público geral também pode desfrutar de café da manhã no Fildi hotel & eventos

Publicado

em

O restaurante Vô Nino, localizado em um dos maiores e melhores hotéis da Região Metropolitana de Campinas, o Fildi hotel & eventos, além de servir almoço e jantar, também oferece uma variedade de delícias no café da manhã para todo o público. O valor por pessoa é de R$ 39,90.

Há 15 anos preparando e servindo deliciosas e saborosas refeições, o restaurante Vô Nino começou a operar em 2009, nas margens do Km 105 da Rodovia Anhanguera, no Jardim Aparecida, em Campinas, cidade do interior do Estado de São Paulo. Com a expansão de sua atuação na região, o restaurante está, desde 2013, localizado no Fildi hotel & eventos, em Sumaré, oferecendo a mesma variedade e qualidade de pratos.

Atualmente, o restaurante Vô Nino tem mais de 30 opções de pratos à lá carte, entre eles saladas, risotos, massas, carnes, peixes e caldos. De acordo com a ocupação do hotel e eventos, o restaurante também oferece a opção de buffet. Entre os pratos de destaque, está a Salada Verde com Peras e Medalhão de Mignon ao Gorgonzola. Para quem gosta de saborear uma deliciosa sobremesa, não pode deixar de provar o Profiteroles com sorvete de chocolate.

“O restaurante Vô Nino está há muitos anos atendendo com grande qualidade e variedade de refeições, todos os nossos hóspedes e parceiros. É um privilégio ter uma empresa tão comprometida e empenhada oferecendo o melhor da gastronomia instalada no hotel. Seja no café da manhã, no almoço ou no jantar, garantimos uma experiência inesquecível em um ótimo ambiente”, comenta Rogério Marani, Gerente Geral do Fildi hotel & eventos.

O restaurante Vô Nino funciona todos os dias das 12h às 14h no almoço e das 19h às 22h no jantar. O café da manhã é servido de segunda a sexta-feira das 6h30 às 10h, de sábado, domingo e feriado das 6h30 às 10h30. Vale lembrar, que o restaurante é aberto para todo o público.

FILDI HOTEL & EVENTOS
Fundado em 2005, na cidade de Sumaré, interior do Estado de São Paulo, como Matiz Sumaré (Hotelaria Brasil), dois anos depois passou a se chamar Fildi hotel & eventos, tornando-se um dos melhores e principais hotéis da Região Metropolitana de Campinas. O Fildi hotel & eventos possui 128 quartos e um complexo para eventos com sete salas, com capacidade que varia de oito até 500 pessoas em formato auditório.

Para conhecer mais sobre o Fildi hotel & eventos, acesse o site https://www.fildihotel.com.br/.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.