Conecte-se conosco

Boas notícias

Lançamento: “Entre Tapas e Beijos” revela os curiosos bastidores da música sertaneja

Publicado

em

Com quase três décadas de vivência no segmento sertanejo, sendo mais de dez primaveras atuando como assessor de imprensa, Carlos Guerra abre seu baú de memórias e nos proporciona relatos esclarecedores, e por vezes estarrecedores, daquilo que acontece nos bastidores do meio. São passagens bizarras, hilárias, tensas, vexatórias e inacreditáveis, vistas diretamente do olho do furacão. O cantor convidado, que subiu ao palco embriagado e constrangeu o anfitrião. O apresentador que vetou a participação agendada da dupla no programa, pois a mesma não aceitou a sua extorsão. O primeira voz que dedicou, ao vivo, uma música de duplo sentido, “singela homenagem” ao presidente do seu time de coração. O violeiro irado que respondeu ao colega de profissão. As gafes, os truques e as tretas tão comuns no meio.

Carlos Guerra revela estas e outras histórias inéditas na obra “Entre Tapas e Beijos: Os Curiosos Bastidores da Música Sertaneja”, levando o leitor a conhecer o que acontece por trás das lentes da TV. Um universo bem menos glamouroso do que aparenta ser. Uma narrativa envolvente, recheada de ironia e sarcasmo, marca registrada dos textos do autor.

“Trabalhar no meio musical, qualquer que seja a sua função, pode ser comparado ao ato de embarcar numa montanha-russa de parque temático, daquele tipo em que se viaja no escuro. As emoções são intensas. A adrenalina mistura-se ao medo, pois você poderá se defrontar com guinadas bruscas e quedas pelo percurso, porém não consegue prever quando elas acontecerão. A grande diferença entre as duas experiências consiste no fato de que no parque há uma placa na entrada da atração, alertando sobre eventuais riscos da empreitada. No meio artístico, ao contrário, não há qualquer sinalização sobre segurança e, por vezes, você não chega ao final do trajeto são e salvo”, afirma o autor, nos dando mais uma pista sobre o conteúdo da obra.

Lançamento: “Entre Tapas e Beijos” revela os curiosos bastidores da música sertaneja

FICHA TÉCNICA
Título: Entre Tapas e Beijos: Os Curiosos Bastidores da Música Sertaneja
Autor: Carlos Guerra
Editora: UICLAP ISBN: 978-65-01-22173-1
Páginas: 286
Formato: Físico (23 cm x 15,5 cm)
Preço: R$ 69 (autografado pelo autor – compra direta, vias redes ou WhatsApp)
Onde adquirir: Através das redes sociais do autor e também via WhatsApp (11) 9 9153 0414, com preço promocional descrito acima. Disponível também na Amazon e site da UICLAP.

SOBRE O AUTOR
Carlos Guerra é escritor e assessor e imprensa. Atua há mais de duas décadas na imprensa, no segmento musical, com foco no sertanejo. Foi um dos pioneiros a criar conteúdo do gênero na internet, ainda na década de 1990, com o extinto portal Porteira Paulista.

Já como editor do Porteira Brasil, projeto que sucedeu o anterior, teve seus textos e crônicas publicados no site Vírgula/UOL, e também reproduzidos em veículos de norte a sul do país e até do exterior. Como assessor de imprensa e TV, tem em seu portfólio trabalhos com grandes nomes da música. Trio Parada Dura, Cezar & Paulinho, Teodoro & Sampaio, Rionegro & Solimões, Leyde & Laura e Edson & Hudson estão entre eles.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boas notícias

Banda feminina Peyote homenageia o Dia Mundial do Rock, 13 de julho, com dois shows – no Rio e em Niterói – além de lançamento seu novo single ‘Coração de Xangô’

Publicado

em

 

A icônica banda feminina Peyote homenageia o Dia Mundial do Rock, 13 de julho, com dois shows – no Rio e em Niterói -, ao lado de diversas outras bandas, além de lançar seu novo single ‘Coração de Xangô’, pela Caravela Records, confirmando a importância de seu trabalho no cenário do rock carioca independente. Do repertório também fazem parte ‘Preciso Voltar pra Casa’, ‘Mentira Real’, ‘Mares de Java’, ‘Movimento Barraco’ e ‘O que Você Nasceu pra Ser’, do EP ‘O Que Você Nasceu Pra Ser?’

Programação

15:20 – Dia Mundial do Rock na Reserva Cultural

Niterói – Gramado

Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos, Niterói

Entrada gratuita

Classificação livre

DJ Thiago Freitas nos intervalos

Apresentação Monikinha Venerabile


21:30 – Palco Rock Girls – Pecado Mora ao Lado – Evento 100 Bandas –

“Rua Ceará”

Rua Hilário Ribeiro, 196 ▪︎ Praça da Bandeira

Entrada gratuita

Classificação livre

 

A data é celebrada nesse dia porque, em 13 de julho de 1985, acontecia um dos maiores festivais de rock de todos os tempos: o Live Aid, um megaevento que tinha como objetivo acabar com a fome na Etiópia e foi transmitido ao vivo, pela BBC, para mais de 1,5 bilhão de espectadores.

 

Peyote é uma banda feminina, feminista, rock n roll, pop rock, punk, reggae, eclética, disruptiva, ousada, cheia de coragem para ir contra muitas barreiras que as mulheres encontram, para seguir seus sonhos e contagiar seu público para que também se transforme em suas versões mais potentes e felizes! Lançou seu 1º álbum autoral em 2002, ainda em um momento muito jovem e tímido, mas já com muita personalidade, com canções que falavam de amor e suas descobertas, arranjos ousados e lindas participações (como Milton Guedes na faixa Coleção). Fez diversos shows em locais emblemáticos da cena carioca e deixou fãs que sempre cobraram um retorno da banda.

Depois de anos e mudanças de vida, de achar que a banda seria só uma história do passado para contar: “sabia que a gente teve uma banda maneira no passado? Podia ter dado certo!…” Depois de filhos, relacionamentos, da vida mudar algumas vezes, de transições de carreira, e muitas reviravoltas… aquele sonho distante ainda pulsava vivo, e nada combinava com a sensação monótona de estar vivendo como coadjuvantes de suas próprias histórias, mornas, saudosistas, igual tanta gente, indo sabe-se lá para onde, vivendo a vida no automático, sem graça e sem direção.

Foi então que diante de uma pandemia e talvez do fim do mundo, da trágica notícia da partida de um querido amigo e integrante da formação original, que Andrea, Isabella e Adriana tiveram um lapso de: “vamos nos juntar para tocar aquelas canções só mais uma vez?” – e brincar de ser aquelas pessoas que não somos, que fomos, mas que nunca deixamos de ser por dentro! O que seria um simples encontro e jam revival acabou virando uma leva de inspirações para novas músicas, e daí em diante nunca mais se separaram. E nem por isso foi fácil! A barreira do trabalho, de cuidar de todos e às vezes não sobrar tempo para cuidar delas mesmas, os antigos preconceitos e outros novos: com 4 filhos pensa que pode ser artista? Você vai voltar para a música agora? Vai fazer isso com essa idade?

“O entorno não mudou. O que muda é a nossa certeza – e coragem – de ser aquilo que a gente nasceu para ser!”, afirmam.

Link do presave ‘ Coração de Xangô’ – https://hypeddit.com/d61fo2

Peyote

Andrea Fernandes Barça

Isabella Castilho

Adriana Freitas

Letícia Santos

Siga Peyote

YouTube Banda Peyote

Instagram @peyotebanda

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Caravela Records

Contatos para shows

21 988990508
21 992363331

Continuar Lendo

Boas notícias

Matheus & Lorenzo marcam presença no Cola Mais Podcast em um bate-papo recheado de histórias, bastidores e muita música boa

Publicado

em

Na última quarta-feira (02), o Cola Mais Podcast, comandado pelo apresentador Magoo, recebeu a dupla Matheus & Lorenzo para um bate-papo leve, divertido e com muitas revelações sobre a carreira e os bastidores do mundo da música. Conhecidos pelo talento, afinação impecável e um repertório de qualidade, os cantores estão em destaque nas plataformas digitais com o hit “Voz de fundo”, que já ultrapassou 11 milhões de visualizações e vem tocando nas principais rádios do Brasil.

Durante a conversa, a dupla contou um pouco da trajetória, que já soma oito anos de carreira, além de revelarem curiosidades do projeto Referências, dos bastidores da gravação do novo DVD e da experiência de ter aberto recentemente um show da dupla Bruno & Marrone, ocasião em que foram muito bem recebidos por Bruno, já que Marrone não pôde comparecer.

Um dos momentos mais comentados foi a história por trás da música “Equivocada”, sucesso na voz do grupo Traia Véia com participação de Gusttavo Lima. Matheus revelou que a dupla foi a primeira a gravar a canção, mas que, por não terem adquirido a exclusividade, os direitos foram vendidos posteriormente. Mesmo assim, Lorenzo usou as redes sociais para elogiar a versão lançada por Traia Véia e Gusttavo Lima, demonstrando admiração e torcida pelo sucesso da faixa. A atitude rendeu destaque em um importante portal sertanejo, impulsionando ainda mais o nome da dupla, embora também tenha gerado interpretações equivocadas de que estariam “surfando no hype”.

O episódio também teve espaço para homenagens. Magoo aproveitou a presença do empresário artístico Wagner Mendes, nome respeitado na música sertaneja, para agradecê-lo publicamente pelo apoio e parceria com o Cola Mais Podcast. Wagner, por sua vez, relembrou histórias marcantes e polêmicas dos bastidores de artistas como Edson & Hudson, além de elogiar Matheus & Lorenzo e aconselhar a dupla sobre os desafios e maturidade que o mercado exige: “Não é só cantar bem. É preciso estrutura, equipe e preparação para manter uma carreira sólida”.

O episódio completo está disponível no canal do Cola Mais Podcast no YouTube e em todas as plataformas digitais.

Se você perdeu, corre lá pra assistir, está imperdível!

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Matheus & Lorenzo, acesse @matheuselorenzo.

Continuar Lendo

Boas notícias

Estação Motiva Cultural

Publicado

em

Apresentada pela Fundação Osesp e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, a Temporada Osesp 2025 dá início ao mês de julho com concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp na Sala São Paulo, nos dias 03 e 04, com o maestro alemão Marc Albrecht no pódio e o talentoso pianista brasileiro Cristian Budu como solista. A estrela do programa será o Concerto para piano nº 20 de Wolfgang Amadeus Mozart.

No dia 05/jul, nossa Orquestra sobe a Serra da Mantiqueira para o concerto de abertura do 55º Festival de Inverno de Campos do Jordão, no tradicional Auditório Claudio Santoro, também com Albrecht no pódio. Confira a programação completa do evento, em Campos do Jordão e São Paulo, neste link.

O Coro da Osesp, que apresenta em julho a primeira etapa da série gratuita ‘Coro na Capital’ (Foto: Mario Daloia)

Já nos dias 04, 05 e 06/jul, a Estação Motiva Cultural será palco para os dançarinos da companhia australiana Lewis Major, que apresentarão as coreografias Two x ThreeFragmentsUnfolding e Epilogue. Gratuitos, os espetáculos integram a programação do Festival Cidade da Cultura.

Entre 10 e 12/jul, nossa Orquestra estará novamente no palco da Sala, dessa vez sob a batuta do talentoso maestro russo Vasily Petrenko, para concertos que terão a Quarta Sinfonia de Dmitri Shostakovich e a estreia mundial de uma encomenda feita ao compositor Felipe Lara.

Ainda no dia 13/jul, a Estação Motiva Cultural recebe a terceira apresentação de nossa série de recitais, essa com o pianista macedônio Simon Trpčeski tocando obras de Chopin, Grieg, Tchaikovsky e Prokofiev.

Na semana seguinte, de 17 a 19/jul, a Osesp estará novamente com Vasily Petrenko e o pianista Simon Trpčeski como solista convidados, e juntos interpretam o Concerto para piano nº 1 de Tchaikovsky. Completa o programa a Sinfonia nº 14 de Shostakovich.

Por fim, nos dias 17 e 19 deste mês, acontece a primeira etapa de 2025 da série itinerante Coro na Capital. Tendo à frente seu novo regente residente, Kaique Stumpf, o conjunto vocal fará recitais gratuitos em dois locais da capital paulista: o Auditório Ruy Barbosa, no Mackenzie, e o histórico Pateo do Collegio.

Vale lembrar que as performances da Osesp nos dias 04, 11 e 18/jul serão transmitidas ao vivo no YouTube da Osesp, como parte de nosso projeto Concertos Digitais.

A Osesp e a Sala São Paulo são equipamentos do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerenciadas pela Fundação Osesp, Organização Social da Cultura.

 

PROGRAMAÇÃO | JULHO 2025

Sala São Paulo
03 JUL QUI 10H00
Ingressos: R$ 24,00
ENSAIO ABERTO
OSESP
MARC ALBRECHT regente
CRISTIAN BUDU piano
Wolfgang Amadeus MOZART | Concerto para piano nº 20 em ré menor, KV 466
Richard STRAUSS | Sinfonia doméstica, Op. 53

__________

Sala São Paulo
03 JUL QUI 20H00
04 JUL SEX 20H00 [Concerto Digital]
Ingressos: R$ 42,00 a R$ 295,00
OSESP
MARC ALBRECHT regente
CRISTIAN BUDU piano
Wolfgang Amadeus MOZART | Concerto para piano nº 20 em ré menor, KV 466
Richard STRAUSS | Sinfonia doméstica, Op. 53

__________

Estação Motiva Cultural
04 JUL SEX 20H00
05 JUL SÁB 20H00
06 JUL DOM 18H00
Ingressos: Gratuito
TRIPTYCH, BY LEWIS MAJOR
Coreografias Two x ThreeFragmentsUnfolding e Epilogue.

__________

Campos do Jordão e São Paulo
05 JUL A 03 AGO
Ingressos: Gratuito
55º FESTIVAL DE INVERNO DE CAMPOS DO JORDÃO
84 apresentações, de música e dança, distribuídas em quatro palcos em Campos do Jordão e quatro palcos em São Paulo.

__________

Sala São Paulo
10 JUL QUI 10H00
Ingressos: R$ 24,00
ENSAIO ABERTO
OSESP
VASILY PETRENKO regente
Felipe LARA | Breathing blocks [Encomenda Osesp | Estreia mundial]
Dmitri SHOSTAKOVICH | Sinfonia nº 4 em dó menor, Op. 43

__________

Sala São Paulo
10 JUL QUI 20H00
11 JUL SEX 20H00 [Concerto Digital]
12 JUL SÁB 16H30
Ingressos: R$ 42,00 a R$ 295,00
OSESP
VASILY PETRENKO regente
Felipe LARA | Breathing blocks [Encomenda Osesp | Estreia mundial]
Dmitri SHOSTAKOVICH | Sinfonia nº 4 em dó menor, Op. 43

__________

Sala São Paulo
13 JUL DOM 11H00
Ingressos: Gratuito
CONCERTOS MATINAIS
OSESP
VASILY PETRENKO regente
Dmitri SHOSTAKOVICH | Sinfonia nº 4 em dó menor, Op. 43

__________

Estação Motiva Cultural
13 JUL DOM 18H00
Ingressos: R$ 140,00 a R$ 150,00
RECITAIS
SIMON TRPČESKI piano
Frédéric CHOPIN | Quatro mazurkas, Op. 24
Edvard GRIEG | Suíte Holberg, Op. 40
Pyotr Ilyich TCHAIKOVSKY | O Quebra-Nozes: Suíte nº 1, Op. 71a [arranjo de Mikhail Pletnev]
Sergei PROKOFIEV | Sonata nº 7 em Si bemol maior, Op. 83 – Stalingrado

__________

Sala São Paulo
17 JUL QUI 10H00
Ingressos: R$ 24,00
ENSAIO ABERTO
OSESP
VASILY PETRENKO regente
SIMON TRPČESKI piano
JULIA KORPACHEVA soprano
GLEB PERYAZEV baixo
Pyotr Ilyich TCHAIKOVSKY | Concerto para piano nº 1 em si bemol menor, Op. 23
Dmitri SHOSTAKOVICH | Sinfonia nº 14 em sol menor, Op. 135

__________

Mackenzie – Auditório Ruy Barbosa
17 JUL QUI 19H00
Ingressos: Gratuito
CORO NA CAPITAL
CORO DA OSESP
KAIQUE STUMPF 
regente
Programa a ser anunciado.

__________

Sala São Paulo
17 JUL QUI 20H00
18 JUL SEX 20H00 [Concerto Digital]
19 JUL SÁB 16H30
Ingressos: R$ 42,00 a R$ 295,00
OSESP
VASILY PETRENKO regente
SIMON TRPČESKI piano
JULIA KORPACHEVA soprano
GLEB PERYAZEV baixo
Pyotr Ilyich TCHAIKOVSKY | Concerto para piano nº 1 em si bemol menor, Op. 23
Dmitri SHOSTAKOVICH | Sinfonia nº 14 em sol menor, Op. 135

__________

Pateo do Collegio
19 JUL SÁB 15H00
Ingressos: Gratuito
CORO NA CAPITAL
CORO DA OSESP
KAIQUE STUMPF 
regente
Programa a ser anunciado.

__________


SERVIÇO

Endereço: Praça Júlio Prestes, 16, Luz, São Paulo, SP
Capacidade: 1.388 lugares (Sala São Paulo) | 543 lugares (Estação Motiva Cultural)
Recomendação etária: 07 anos
Bilheteria (INTI): osesp.byinti.com | salasaopaulo.byinti.com
Telefone: (11) 3777-9721, de segunda a sexta, das 12h às 18h.
Estacionamento: Rua Mauá, 51 | R$ 39,00 (noturno, sábado e domingo após às 12h30) e R$ 25,00 (sábado e domingo de manhã) | 600 vagas; 20 para pessoas com deficiência; 33 para idosos.
Mais informações nos sites oficiais da Osesp e da Sala São Paulo.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.