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Keco Brandão COM VIDA vol 2

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Keco Brandão compõe canções inéditas para Flávio Venturini e Ná Ozzetti, em parcerias de letra respectivamente com Paulo Novaes e Luís Tatit. A canção “Tudo que eu fiz”, interpretada por Flávio Venturini e a canção “O Momento” interpretada por Ná Ozzetti, fazem parte do álbum “Keco Brandão Com Vida Vol. 2”, lançado em maio desse ano. Ambas as canções foram compostas exclusivamente para serem incluídas no novo álbum.

Para além disso, Cida Moreira, Fabiana Cozza, Jane Duboc, Zizi Possi, Flávia Wenceslau e Toninho Horta são algumas das vozes do novo álbum do compositor, pianista e arranjador que, pela segunda vez, reúne novos e consagrados intérpretes e músicos em um projeto autoral.

Keco Brandão Com Vida Vol. 2 é a continuação de um trabalho que celebra o encontro, a música, a amizade, o talento, e já está disponível nas plataformas digitais e, em formato físico, que reúne livro com sua biografia musical e todas as letras e ficha técnica completa, e um CD duplo do Vol. 2.

Foi semeando amizades e aceitando sugestões de amigos músicos e cantores, que Keco Brandão ampliou seus horizontes musicais e firmou a canção em seu repertório autoral. Ele é dono de uma extensa biografia na música, que abarca quatro décadas, com passagens por projetos tão ricos quanto diversos. Conhecido por participar das bandas de Jane Duboc,Gal Costa, Pedro Mariano, Toquinho, Zizi Possi e de mais um punhado de estrelas, integrou também a banda pop O-Kotô e fez a direção musical de show de Fábio Jr. Na televisão, fez trilhas para novelas e arranjos para muitos cantores, de Ivan Lins a Elza Soares, sobretudo no programa Cia. Da Música, apresentado por João Marcello Bôscoli.

Até o lançamento de Keco Brandão Com Vida Vol. 1, em 2017, Keco era reconhecido como pianista e arranjador, havia lançado álbuns instrumentais, transitando da bossa nova à world music. “Flávio Venturini me perguntou por que eu não criava e apresentava um repertório de canções, mas eu não sabia exatamente como começar”, conta Keco. Até que surgiu o convite da amiga e cantora Denise Mello, para musicar um poema seu, o que acrescentou novas cores à sua trajetória.

Animado com a possibilidade de colocar a canção em primeiro plano em seu trabalho solo, teve a ideia do encontro com cantores e músicos que admirava e com quem já tinha afinidades musicais. Ou seja, nem tão “solo” assim, mas um trabalho construído por diversas colaborações, distintos timbres e estilos. “Senti a necessidade de confraternizar, agregar,misturar gente bastante famosa a intérpretes até então pouco conhecidos”, diz Keco.

Novamente, o encontro com os amigos abriu ainda mais horizontes. Por sugestão de Jane Duboc e Gal Costa, Keco passou a cantar em shows respectivos das duas cantoras, firmando assim seu lado cantor, e agora, interpreta três faixas no novo álbum. Encantado com as composições do contrabaixista YuriPopoff, começou também a escrever letras – há duas canções da parceria no álbum.

Keco apresenta ainda uma composição com melodia e poema próprios, “Desde que Ouvi o Samba”, interpretada por Fabiana Cozza.

O repertório de 18 músicas de Keco Brandão Com Vida Vol. 2 traz também parcerias de letra com Rita Altério e Augusto Wenceslau. A música de Keco Brandão Com Vida Vol. 2 é sutil, cheia de lirismo e abundante empossibilidades harmônicas. Para traçar seu roteiro, Keco não se valeu apenas de composições próprias, mas também de outros autores: Egberto Gismonti e Geraldo Carneiro, Toninho Horta, João Bosco e Cacaso, Claudio Nucci, Vitor e Kleiton Ramil, João Samuel, Eduardo Santhana, Alfredo Gasparetti e Rafael Altério.

Dois mestres merecem menção especial. Para a participação de Cida Moreira, Keco escolheu um dos sambas mais tristes de Cartola, “Peito Vazio”, que já havia gravado com a cantora em outra ocasião.

A voz de “Caravela”, de Egberto Gismonti e Geraldo Carneiro, que ficou a cargo de Hugo Branquinho, teve um destino inesperado para Keco. Foi parar nos ouvidos de Egberto – uma marota “tramoia” feita por Jane Duboc, que atuou como consultora na faixa eenviou a gravação a Bianca Gismonti, filha do multi instrumentista. “Dizem que Egberto é bastante exigente em relação à regravação de suas composições por outros músicos, mas mandou uma mensagem a Jane dizendo que era uma das mais belas interpretações de ‘Caravela’ que já ouvira”, comemora Keco.

Embora haja tanto desencontro pela vida, como completaria Vinicius, a obra coletiva liderada por Keco Brandão é um testemunho do poder dos grandes encontros musicais.

KECO BRANDÃO COM VIDA VOLUME 2

Ouça aqui: h

1 – UM SONHADOR (Toninho Horta / João Samuel) Guitarra e Voz: Toninho Horta Voz, Piano, Teclados e Arranjo: Keco Brandão Violão de Nylon: Marcus Teixeira Baixo Elétrico: Marcelo Mariano

Bateria: Cuca Teixeira

Pandeiro: Guello

Acordeon: Toninho Ferragutti

2 – O MOMENTO (Keco Brandão / Luiz Tatit)

Voz: Ná Ozzetti

Piano, Teclados e Arranjo: Keco Brandão

Baixo Acústico: Paulinho Paulelli

Bateria: Marco da Costa

Violino: Paulo Calligopoulos

Cello: Julio Ortiz

Flugel Horn e Trumpete: Paulinho Viveiro

3 – DESDE QUE OUVI O SAMBA (Keco Brandão)

Voz: Fabiana Cozza

Piano, Teclados e Arranjo: Keco Brandão

Baixo Elétrico: Marcelo Mariano

Bateria: Celso de Almeida

Violão de Nylon: Marcus Teixeira

Percussão: Douglas Alonso

Clarinete, Sax Tenor, Sax Soprano e Arranjo de Metais: Nailor “Proveta”

4 – DESEJO (Eduardo Santhana / Alfredo Gasparetti)

Voz: Bruna Moraes

Piano, Teclados e Arranjo: Keco Brandão

Violão de Nylon: Marcus Teixeira

Baixo Acústico: Paulinho Paulelli

Bateria: Celso de Almeida

Bongô: Kabé Pinheiro

5 – CEDO OU TARDE (Keco Brandão / Rita Altério)

Voz: Graziela Medori

Piano, Teclados e Arranjo: Keco Brandão

Baixo Acústico: Paulinho Paulelli

Bateria: Cuca Teixeira

Guitarra: Conrado Goys

Flugel Horn e Trumpete: Paulinho Viveiro

6 – SEMEANDO (Cláudio Nucci / Osorio Santos / Walmir Cedotti) Voz e Vocais: Jane Duboc Piano, Teclados e Arranjo: Keco Brandão Violão de Aço: Tuco Marcondes Viola Caipira: Neymar Dias Baixo Elétrico: Marcelo Mariano

Bateria: Marco da Costa

Violinos: Paulo Caligopoullos, Andréa Campos, Flavio Geraldini, Liliana Chiriac e Simplício Junior

Violas: Estela Ortiz e Gabriel Marin

Cellos: Julio Ortiz e Raiff Dantas Barreto

7 – PRUDÊNCIA (Keco Brandão / Zizi Possi / Lucia Helena Galvão) Voz e Arranjo: Zizi Possi Piano, Teclados e Arranjo: Keco Brandão Flauta em C e G: Teco Cardoso

Violinos: Andréa Campos, Flavio Geraldini, Liliana Chiriac, Simplício Junior

Violas: Estela Ortiz e Gabriel Marin

Cellos: Julio Ortiz e Raiff Dantas Barreto

8 – LOUCOS DE CARA (Vitor Ramil / Kleiton Ramil)

Voz: Bruna Moraes

Teclados e Arranjo: Keco Brandão

Guitarra: Conrado Goys

Contra Baixo: Marcelo Mariano

Bateria: Marco da Costa

Flugel Horn e Trumpete: Paulinho Viveiro e Daniel D’Alcântara Sax Alto: Cássio Ferreira Sax Tenor: Josué dos Santos Sax Barítono: Ubaldo Versolato

Trombone: Tiquinho

9 – ÁGUA DE CHUVA (Rafael Altério / Rita Altério)

Voz: Tutuca

Piano, Teclados e Arranjo: Keco Brandão

Bateria 1: Marco da Costa

Bateria 2: Sergio Reze

Flugel Horn e Trumpete: Paulinho Viveiro

10 – TUDO EM SI RELUZ (Yuri Popoff / KecoBrandão)

Voz: Keco Brandão

Piano, teclados e arranjo: Keco Brandão

Baixo Elétrico: Robinho Tavares

Bateria: Cuca Teixeira

Guitarras: Conrado Goys

11 – PEITO VAZIO (Angenor de Oliveira (Cartola) / Elton Medeiros)

Voz: Cida Moreira

Piano, teclados e arranjo: Keco Brandão

Violino: Paulo Calligopoulos

12 – NA SUA BOCA (Keco Brandão / Augusto Wenceslau)

Voz: Fábio Cadore

Piano, teclados e arranjo: Keco Brandão

Baixo Elétrico: Serginho Carvalho

Bateria: Carlos Bala

Guitarras e Violões: Conrado Goys

13 – CARAVELA (Egberto Gismonti / Geraldinho Carneiro)

Voz: Hugo Branquinho

Piano, teclados e arranjo: Keco Brandão

Violino: Paulo Calligopoulos

Cello: Júlio Ortiz

14 – TUDO O QUE EU FIZ (Keco Brandão / Paulo Novaes)

Voz: Flávio Venturini

Piano, teclados e arranjo: Keco Brandão

Baixo Elétrico: Serginho Carvalho

Bateria: Carlos Bala

Guitarras e Violões: Conrado Goys

15 – VOTOS (Keco Brandão / Flávia Wenceslau / Lúcia Helena Galvão)

Voz: Flávia Wenceslau

Piano, teclados e arranjo: Keco Brandão

Violão de Nylon: Marcus Teixeira

Violino: Paulo Calligopoulos

Flauta Transversal em C: Teco Cardoso

16 – LINHA DA MINHA VIDA (Yuri Popoff / KecoBrandão)

Voz: Keco Brandão

Piano, teclados e arranjo: Keco Brandão

Violão de Nylon: Marcus Teixeira

Bateria: Cuca Teixeira

Baixo elétrico: Robinho Tavares

Guitarras: Conrado Goys

17 – LIBERDADE (João Bosco / Cacaso)

Voz: Bruna Moraes

Piano, teclados e arranjo: Keco Brandão

Baixo Elétrico: Serginho Carvalho

Bateria: Carlos Bala

Guitarras: Conrado Goys

18 – INUSITADO (Keco Brandão)

Voz: Tatiana Parra

Piano, Teclados e Arranjo: Keco Brandão

Baixo Acústico: Paulinho Paulelli

Percussões: Kabé Pinheiro

Acompanhe o artista no instagram: @kecobrandao

ttps://youtu.be/gpppgQh4m7s?si=mmzeZ8ly1xLzmTnO

ttps://youtu.be/M2gxHsZbiH8?si=ykA0onTOPp27JqLH

ttps://tratore.ffm.to/com_vida_vol2

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A importância do teatro na formação de artistas musicais

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DJ Anabzzi se prepara para imersão em curso de teatro na Escola Wolf Maya, em São Paulo

A arte de se apresentar ao público vai além de uma boa voz ou performance técnica. Para artistas musicais, investir em cursos de teatro é um passo estratégico que pode transformar a carreira, ajudando a desenvolver habilidades como expressão corporal, interpretação, dicção e improvisação. Essas competências são valiosas não apenas para apresentações no palco, mas também para entrevistas, podcasts e aparições na televisão.

Com apenas 18 anos, a DJ Anabzzi, que já percorre o Brasil com seus shows e coleciona uma legião de fãs, entendeu a importância de se manter em constante evolução. Empolgada, ela se prepara para uma imersão no curso de teatro da renomada Escola Wolf Maya, em São Paulo, que é referência na formação de atores e artistas em geral.

Para Anabzzi, o curso representa uma oportunidade de expandir suas capacidades artísticas e se conectar melhor com o público. “O teatro vai me ajudar a me expressar de forma mais clara e verdadeira, tanto nos palcos quanto em entrevistas. Quero transmitir emoção e me sentir mais segura em qualquer situação,” afirma a jovem DJ.

A Escola de Teatro Wolf Maya é reconhecida por oferecer uma formação de excelência, com cursos que exploram técnicas de atuação, expressão vocal e construção de personagens. O espaço já revelou grandes nomes da dramaturgia brasileira e continua a ser uma referência para quem busca aprimorar suas habilidades artísticas.

Anabzzi destaca que o aprendizado vai além do palco: “Hoje, os artistas precisam se comunicar bem em todas as mídias, e eu vejo o teatro como uma ferramenta fundamental para crescer como profissional e pessoa.”

A jovem DJ demonstra que, mesmo em uma carreira em ascensão, o estudo e a dedicação são indispensáveis para se destacar e encantar o público. Sua escolha pelo teatro reforça a importância da versatilidade para os artistas que desejam marcar presença em uma indústria tão competitiva e dinâmica.

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Ano Novo: Hábitos Novos?

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Psicóloga Alessandra Augusto

 

Com a chegada do novo ano, é comum ver amigos e familiares entusiasmados com projetos que estavam apenas no papel. Surgem promessas como: “Vou perder 20 quilos!”, “Vou à academia todos os dias!”, ou “Vou economizar para aquela viagem dos sonhos!”. Mas, ao longo do ano, a maioria dessas resoluções acaba abandonada. Por quê?

 

O problema está nas metas em si ou na forma como as encaramos? Minha dica é substituir objetivos grandiosos e imediatos por um compromisso mais significativo: a criação de novos hábitos.

 

Por que os hábitos superam as metas? As metas, especialmente as mais ambiciosas, muitas vezes nos levam à frustração quando não são alcançadas rapidamente. Pense na clássica situação: “Já que comi uma fatia de bolo, a dieta está perdida”. Esse tipo de pensamento, baseado no imediatismo, acaba sendo o maior inimigo dos nossos planos.

Por outro lado, os hábitos são construídos gradualmente. Eles não exigem resultados instantâneos, mas consistência. Imagine trocar o foco de “perder 5 quilos por mês” para a adoção de uma caminhada diária de 20 minutos. Pequenas ações diárias, que parecem simples no início, são as que nos levam às grandes transformações.

 

 

Outro fator que prejudica nossos planos são metas mal estruturadas. Ao criar objetivos pouco realistas, colocamos sobre nós mesmos uma pressão desnecessária. Por exemplo, alguém que planeja uma viagem internacional sem planejamento financeiro pode retornar com belas fotos, mas também com dívidas que aumentam o estresse e anulam o prazer do momento.

Como evitar frustrações? Em primeiro lugar, seja honesto consigo mesmo. Crie metas simples, mensuráveis e alcançáveis. Em vez de dizer “Vou emagrecer 20 quilos”, pense em melhorar sua relação com a comida e incluir exercícios na sua rotina. Lembre-se: o progresso acontece quando focamos no processo, e não apenas no resultado final.

 

Da mesma forma, se o objetivo é economizar dinheiro, em vez de definir um valor alto como meta, comece monitorando suas finanças semanalmente e identificando onde pode cortar gastos. E não se deixe levar pelo pensamento do “já que” – como em “Já que fiz um gasto desnecessário, vou gastar mais”. Perdoe-se pelos deslizes e continue no caminho.

 

Escolher um hábito de cada vez é essencial. Tentar mudar muitos aspectos da vida simultaneamente pode levar ao desgaste e à desistência. Utilize atividades já inseridas na sua rotina como aliadas. Por exemplo, enquanto toma o café da manhã, reserve um momento para organizar mentalmente o dia. Essas pequenas mudanças ajudam a criar um efeito cumulativo positivo.

 

Lembre-se de que listas intermináveis e metas inalcançáveis são mais fáceis de abandonar. Prefira transformar cada etapa em uma oportunidade de investir em você mesmo. Encontre significado nas mudanças e priorize a construção de hábitos que tragam benefícios duradouros.

 

O segredo não está em prometer o impossível, mas em valorizar cada passo dado. As grandes mudanças acontecem com constância, paciência e determinação – um dia de cada vez.

(*) Alessandra Augusto é Psicóloga, Palestrante, Pós-Graduada em Terapia Cognitiva Comportamental e Neuropsicopedagogia. Atualmente, é Mestranda em Psicologia Forense e Criminal e autora do capítulo “Como um familiar ou amigo pode ajudar?” no livro “É possível sonhar. O Câncer não é maior que você”.

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Como organizar as dívidas para não iniciar o ano no vermelho

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Planilha de gastos e planejamento são algumas estratégias para evitar gastos desnecessários

Dezembro é um mês marcado por festividades, presentes, férias escolares e do trabalho, além do tão esperado décimo terceiro salário. Porém, também é um período em que muitas famílias extrapolam o orçamento e começam o novo ano endividadas. Segundo o professor Odair Salles, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Guarulhos (UNG), o planejamento financeiro é essencial para evitar o desequilíbrio nas finanças e não iniciar o ano no vermelho.

Foto: Freepik

Como organizar as dívidas para não iniciar o ano no vermelho

“Com a proximidade do Natal, é muito comum sermos mais suscetíveis aos apelos do comércio, principalmente para quem recebe bonificações extras das empresas. No entanto, é preciso lembrar que no início do ano reserva algumas faturas extras, como IPTU, IPVA, mensalidades e materiais escolares. Além disso, podem surgir despesas inesperadas, como manutenção do carro ou consertos domésticos. Tudo isso exige um controle rigoroso das finanças”, destaca Salles.

De acordo com o especialista, uma ferramenta essencial para esse controle é a planilha de gastos, que deve incluir todas as receitas e despesas da família. Isso permite que os recursos sejam alocados de maneira eficiente, evitando surpresas. O professor ainda ressalta que quase 80% das famílias brasileiras estão endividadas, e 30% acham-se inadimplentes, o que evidencia a importância de priorizar o pagamento de dívidas neste final de ano, principalmente as que possuem juros altos.

Para lidar com o orçamento de forma estratégica, Salles recomenda administrar os gastos com pulso firme e sempre avaliar a necessidade de se adquirir qualquer bem, antes de realizar uma compra. “Um exercício simples para não ceder aos apelos emocionais e ao consumo impulsivo é fazer a pergunta: realmente é preciso gastar com determinado item? Se for apenas uma vontade de ter o produto, é possível deixar o gasto mais para frente e economizar no momento” ressalta.

Por fim, o professor sugere que parte do décimo terceiro salário e de outros bônus recebidos sejam direcionados para a formação de uma reserva financeira. Assim, além de aproveitar as festividades, será possível começar o próximo ano com mais tranquilidade e dinheiro no bolso.

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