Conecte-se conosco

Gente

Instituto Tomie Ohtake promove 2ª edição de projeto de formação de meninas e mulheres de grupos minoritários residentes no estado de São Paulo

Publicado

em

O Cósmicas – Programa de Lideranças Femininas promove cursos e programação para estimular a autonomia e articulação na criação de plano de vida para jovens mulheres de 16 a 26 anos. Inscrições são prorrogadas até 10 de julho de 2022

Confira as Imagens

O Cósmicas – Programa de Lideranças Femininas, projeto desenvolvido pelo Instituto Tomie Ohtake, com patrocínio de EY, Copersucar, Cielo, Bayer e Intimus, chega em sua segunda edição. O projeto, dedicado à formação de 500 meninas e mulheres de 16 a 26 anos residentes no estado de São Paulo, busca oferecer por meio de uma programação virtual,  ferramentas para que elas  protagonizem transformações individuais e coletivas com vistas a uma sociedade menos desigual.

As inscrições foram prorrogadas e podem ser realizadas até o próximo dia 10 de julho em http://cosmicas.institutotomieohtake.org.br/. O Cósmicas prioriza mulheres e meninas negras e indígenas, estudantes de escolas públicas, participantes de programas sociais, de baixa renda familiar e com deficiência. Em formato EAD, o programa de atividades acontece de 25 de julho a 12 de novembro de 2022.

O programa inclui encontros e experiências ligadas a temas como arte, cultura, direitos humanos, ancestralidade, gênero, raça, saúde da mulher, educação, mercado de trabalho, empreendedorismo, entre outros, ministrados por mulheres de destaque em seu campo de atuação. A ação busca promover autonomia, articulação e autoconhecimento para a formação de meninas e mulheres que liderem seu próprio futuro.

Assim como na primeira edição, o percurso é composto por uma série de atividades lideradas por um time formado por artistas, educadoras, acadêmicas, ativistas e empreendedoras de atuação reconhecida. Por meio de encontros, conversas, leituras, exercícios criativos e exibição de vídeos, o projeto utiliza-se de uma metodologia própria, por meio dos módulos EU, O OUTRO E O MUNDO, sustentada pelos valores do programa, que é pautado por uma abordagem humana, sensível, criativa e original

 “No começo eu achava que o Cósmicas seria um curso como qualquer outro, onde eu iria conhecer pessoas novas e trocar experiências, mas na verdade o  programa de atividades foi muito além disso. Toda semana eu ficava ansiosa para saber quem iríamos conhecer e qual área da nossa vida ela iria tocar e foi muito inspirador. Agora eu sempre estou colocando meus sonhos no papel e também planejando sobre as ações  que me levarão até ele”, afirma Camila, participante da primeira edição.

Aprendi a olhar para dentro de mim, realinhei meus propósitos e caminhos, tudo isso só foi possível por conta da diversidade dos temas do programa”, relata Débora, outra participante.

O Cósmicas acredita que a construção de uma sociedade antiracista, antimachista e menos desigual passa por fazer com que mulheres de grupos minoritários acreditem e ocupem todos os espaços para que assim vivam em plenitude e harmonia com seus sonhos e realidades.

Serviço:

Programa Cósmicas

http://cosmicas.institutotomieohtake.org.br/

@cosmicas.tomieohtake

Patrocínio: EY, Copersucar, Cielo, Bayer e Intimus

Inscrições: até 10 de julho de 2022

Início do ciclo de aulas: 25 de julho

Encerramento do programa: 12 de novembro

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gente

The Blue Pub dará brinde para quem pedir Lagunitas – 11 a 14 de Agosto

Publicado

em

Para animar, música ao vivo todos os dias, inclusive no domingo, quando a entrada é gratuita

 

         No próximo domingo, dia 14 de agosto, é Dia dos Pais, mas o The Blue Pub – típico pub inglês com duas unidades em São Paulo – ampliará as comemorações.

         De quinta (11) a domingo (14), quem pedir três pints de Lagunitas IPA, além de poder brindar com o pai com uma delícia de chope, ainda ganhará um copo exclusivo para presenteá-lo.

Os pais que gostam de um bom rock and roll, vão adorar a programação musical.

No pub da Bela Vista, quinta terá banda Mama Jam; sexta, é a vez da banda Rubber Soul; no sábado, o som ficará por conta da banda Rex e no domingo, banda Sonora 2.

Já no do Itaim, quinta será com a banda Cover UP; sexta, terá Dj Maia e na sequência banda Core; sábado quem subirá ao palco será banda Jack Rabbit e domingão de Dia dos Pais será com Double Drink Band.

Em ambos, no domingo a entrada é gratuita.

A promoção do copo é válida enquanto durar o estoque.

 

Bela Vista:

Impossível entrar no The Blue Pub e não se sentir num típico pub inglês.

Os inúmeros tipos de cervejas, originárias de nove países diferentes (Alemanha, Bélgica, Brasil, Escócia, EUA, Holanda, Inglaterra, México e República Tcheca) reunidos em um mesmo lugar é o sonho de consumo de qualquer bom apreciador da bebida.

Com 13 anos de existência e localizado em um sobrado a dois quarteirões da avenida Paulista, o pub tem nove ambientes, com sinuca, música ao vivo que passeia entre o rock e pop nacional e internacional e nove televisões e dois telões sempre ligados em canais de esportes.

 

 

 Itaim:

Após 13 anos de sucesso pertinho da Paulista, o The Blue Pub ganhou uma unidade em 2021, desta vez na rua Tabapuã, no bairro Itaim Bibi. Com um público bem diversificado e exigente, promete agradar aos que querem um happy hour animado, aos fãs de esportes, aos amantes de rock´n roll ao vivo e aos apreciadores de cervejas e drinques.

O “irmão mais jovem”, inclusive na aparência, tem 200 m² divididos em salão principal e mezanino, com charmosos bares. Tudo com a decoração impecável do arquiteto Roberto Vinograd, que privilegiou peças exclusivas. Nestes ambientes, uma televisão e um telão transmitem esportes nacionais e internacionais todo o tempo. Ideal para assistir “aquela” final de campeonato, de forma descontraída e animada.

         Os pratos têm gostinho de comida caseira, de qualidade, mas com uma apresentação moderna que faz brilhar os olhos e aumenta a vontade de comer.

         O The Blue Pub já é conhecido pela diversidade de cervejas e chopes e a unidade do Itaim segue por este caminho. São 41 tipos, de nove países diferentes (Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Holanda, Inglaterra, México, República Tcheca e USA.

 

 

The Blue Pub/ Bela Vista – Alameda Ribeirão Preto, 384 – Bela Vista – São Paulo

Telefone: (11) 3284 8338 / (11) 2609 8233

Facebook: facebook.com/thebluepuboficial

Instagram: @thebluepub

www.thebluepub.com.br

Horário de funcionamento: de terça e quarta, das 16h à meia noite; de quinta e sexta das 16h a 1h30; sábado, das 15h às 1h30 e domingo, das 13h à meia noite.

Cartão de crédito: Visa, Mastercard, Dinners Club, Elo e American Express

Cartão de débito: Visa, Rede Maestro, Rede Shop

Tickets eletrônicos: não

Vale refeição: não

Aceita cheque: não

Valet: não

Estacionamento conveniado: R$ 28

Música ao vivo: de terça a domingo

Som ambiente: sim

Aceita reserva: sim

capacidade: 600 pessoas

Wi-fi: Sim

Mesas ao ar livre: sim

Acesso para deficientes: sim

Atividade para crianças: não

The Blue Pub/ Itaim – Rua Tabapuã, 1439 – Telefone: (11) 3168.7836

Facebook: /thebluepuboficial

Instagram: @thebluepub

www.thebluepub.com.br

Funcionamento: de terça e quarta, das 16h até último cliente; quinta das 16h até último cliente; sexta, das 16h às 2h30; sábado, das 16h às 2h30 e domingo, das 16h até último cliente.

Cartão de crédito: American Express, Visa, Mastercard, Dinners Club e Elo

Cartão de débito: Rede Maestro, Visa Electron e Rede Shop

Tickets eletrônicos: não

Vale refeição: no almoço, VR e Ticket Restaurante

Aceita cheque: não

Valet: após às 17 horas

Som ambiente: sim

Música ao vivo: de terça a domingo

Aceita reserva: sim

capacidade: 250 pessoas

Wi-fi: sim

Mesas ao ar livre: não

Acesso para deficientes: sim

Banheiro para deficientes: sim

Atividade para crianças: não

Continuar Lendo

Gente

Dia do Padre: Orações, alimentação saudável e atividade física – a rotina de Padre Reginaldo Manzotti

Publicado

em

Entre missas, gravações e uma agenda lotada, o sacerdote não abre mão de realizar exercícios físicos e se alimentar corretamente.

Hoje 4/8 é celebrado o Dia do Padre e com toda certeza você já deve ter imaginado como é o dia-a-dia de um sacerdote. Quem pensa que é apenas orações, missas e compromissos religiosos, engana-se completamente. Padre Reginaldo Manzotti, conhecido nacionalmente como o padre que arrasta multidões, aproveitou a data para compartilhar um pouco a sua intensa rotina, já que acumula as funções de apresentador de rádio e TV, compositor, escritor e cantor. Mas, apesar de se considerar multitarefa, sua prioridade é o sacerdócio, missão que vem desempenhando há mais de 27 anos, pelo Brasil e no mundo.

Padre Reginaldo em ação no dia de São Cristovão
Divulgação – Assessoria

“Como sacerdote, tenho um ritual diário a ser cumprido, que se chama liturgia das horas. Pela manhã, faço minha primeira oração do dia, que se chama “Laudes”. Além disso, tenho a “Hora Média”, que pode ser feita entre às 9h, 12h ou 15h. A oração que deve ser feita ao anoitecer se chama “Às Vésperas”. Já no fim do dia, faço a “Oração das Completas”. Também pode ser feito uma oração com o Ofício das Leituras, uma oração que se faz pela madrugada, bem cedo ou bem à noite. A minha fé exercito todos os dias, através da Palavra de Deus, leitura orante e Santa Missa diária.”.

Padre Reginaldo Manzotti em gravação “Padre Missão”
Associação Evangelizar – Ascom

Rotina diária

Todos os dias o sacerdote acorda bem cedo, depois de realizar as primeiras orações segue para as atividades físicas e rotina de saúde: “Precisamos cuidar do nosso corpo e da nossa saúde. Sempre me preocupei muito em ter uma rotina saudável, mas após esse período conturbado da pandemia, com certeza a atenção foi redobrada nos cuidados. Cuidar do corpo é dar o devido valor a quem nos fez”. 

Para manter o corpo saudável e aguentar firme a rotina puxada, o sacerdote pratica musculação todos os dias, intercala as sessões de musculação com as sessões de pilates e mantém os exercícios cardiorrespiratórios para condicionamento físico. “Acordo todos os dias às 6:15 para me exercitar, faço esteira todos os dias, musculação e pilates. Esta rotina diária dura em média uma hora por dia. É muito importante reconhecer e respeitar os limites do seu corpo,” explica Padre Reginaldo. 

Depois dos exercicios, vem a parte da alimentação. Para o padre a primeira refeição do dia também é a mais importante, afinal no decorrer do dia, ele concilia as refeições entre as celebrações e gravações de radio e TV.  Ele conta que tenta manter uma alimentação bem equilibrada. “Meu foco é sempre na saúde então faço sempre refeições leves com muita proteína, grãos, legumes e verduras. Mas confesso que adoro um churrasco e não abro mão deste momento pelo menos uma vez por semana.” 

Padre Reginaldo Manzotti em Praga durante peregrinação, antes da pandemia
Divulgação – Assessoria

Assim que termina seu programa diário, ao vivo para todo o Brasil, “Experiência de Deus” das 10h ás 11h da manhã, retransmitido para mais de 1600 rádios simultâneamente, ele deixa os estudios e geralmente segue para reuniões ou compromissos agendados. Na sequência, realiza a missa ao meio dia na Catedral de Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba. O almoço só depois da missa, de atender os pedidos dos fiéis e atender imprensa regional. “Não há tempo para descanso entre o almoço e os compromissos da tarde. Faço as minhas orações e sigo os compromissos agendados, seja na Associação Evangelizar ou externamente. Descanso só a noite, depois da agenda completa e das minhas orações.”. 

Outro hábito do sacerdote é a grande ingestão de água. “Tomo em média 3 a 4 litros de agua por dia. “As celebrações, gravações de TV exigem uma entrega muito forte, intensa. Chego a suar muito, ás vezes tendo que trocar as camisas entre uma atividade e outra“. E para manter a saúde mental, Padre Reginaldo Manzotti é apaixonado por literatura. “Tenho o hábito desde o seminário de ler três livros ao mesmo tempo. Sempre um de estudos litúrgicos, um sobre a vida de algum santo e um secular.”

A vocação

Padre, é alguém escolhido por Deus e ungido, para continuar a obra salvadora de Jesus Cristo. Ao padre – pai – compete ser sinal da unidade de todo o povo de Deus, contribuindo, pela caridade pastoral, para a edificação e o crescimento da comunidade, de forma que ela seja cada vez mais evangelizadora e missionária.

“Tomei a decisão de entrar no seminário muito novo, com apenas 11 anos. Quando convivi com o Padre da minha Paróquia, Monsenhor Séttimo Giacobo, um excelente sacerdote, senti uma enorme admiração por ele, pois era um homem culto, pregava muito bem, com uma ótima oratória. A partir de então, unindo a minha formação católica e o chamado de Deus, tomei a decisão de seguir a minha vocação sacerdotal.” Explica Padre Manzotti.

Pós-pandemia

E como será o papel do sacerdote no mundo pós-pandemia? “Acredito que todos nós, servos de Deus, iremos continuar desempenhando esse papel de ‘médico da alma’. Além disso, espero que as transmissões das celebrações continuem sendo feitas nas redes sociais, para facilitar o encontro com Deus àqueles que não podem frequentar as Igrejas”, explica Padre Reginaldo Manzotti.

Continuar Lendo

Gente

Yudi Tamashiro fala sobre polêmicas

Publicado

em

Yudi Tamashiro fala sobre polêmicas, saída do SBT e de religião no 4Talk Cast (04/8)

 

A sua saída do SBT,  algumas polêmicas da internet que envolveram seu nome, os piores momentos que ele passou na pandemia com seus pais, sua opção religiosa,  o casamento, a dança e os novos projetos.

 

Esses e outros temas estarão em destaque no bate-papo descontraído com Yudi Tamashiro para o 4Talk Cast – um dos melhores podcasts da atualidade.

 

O dançarino, influencer e ex-apresentador do SBT abrirá seu coração durante uma entrevista especial para o humorista Luiz França e a bailarina russa Lola Melnyck.

 

Não perca, ao vivo, a partir das 19h, nesta quinta-feira (04/8)

 

Acesse: o canal do Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCrpI8saOJ27_IWQMPJBpj5w/featured

 

 

Continuar Lendo

Destaque