Conecte-se conosco

News

Inigualáveis, Matogrosso e Mathias! Presente na festa desde a 21ª edição, dupla promete um espetáculo na arena de Barretos

Publicado

em


Presente na festa desde a 21ª edição, dupla promete um espetáculo na arena de Barretos

“21ª edição e eu estava lá! Éramos nós e dois violões. Na mesma noite, Tião Carreiro e Pardinho”, conta Matogrosso sobre a primeira vez que participou da Festa do Peão de Barretos.

Com mais de 40 anos de carreira e inúmeros sucessos que os consagraram como uma das duplas mais importantes da música sertaneja, Matogrosso e Mathias prometem uma grande apresentação, na quinta-feira, 22 de agosto, na arena. “Tocar em Barretos é sempre a mesma emoção. Perdi as contas de quantas vezes estive lá, mas o que posso garantir é que o coração pulsa. Tem que respeitar Barretos, essa grande festa, digna dos olhares do mundo todo. O palco é meu lugar favorito e o público não perde por esperar”, diz Matogrosso.

A história vitoriosa, que contempla 36 registros gravados, inúmeros discos e ouro e platina, tão rica em composições, será contada através das canções tão lindamente interpretadas pelos cantores que atravessam o tempo mantendo a mesma qualidade e o estilo único.

‘Tentei Te Esquecer’, ‘Boate Azul’, ’24 Horas de Amor’, ‘Na Hora do Adeus’, ‘De Igual Pra Igual’, ‘Foi Pensando Em Você’, ‘Frente a Frente’, ‘Idas e Voltas’, dentre tantas outras, fazem parte do repertório cheio de hits que, com certeza, receberá um coral formado pelas vozes do público.

Matogrosso e Mathias surgiram no mercado na década de 70. O amor invadiu as letras e, em pouco tempo, ficaram conhecidos como “a dupla mais romântica do Brasil”. Talvez por isso, a principal característica dos artistas seja a “renovação”.

Prova disso é “E Aí”, canção que faz parte do DVD 40 anos. A música, que traz a participação de Gusttavo Lima, já ultrapassou os 30 milhões de views orgânicos no YouTube e ocupou as primeiras posições nas rádios em todo o país.

Recentemente, Matogrosso e Mathias lançaram o único EP da carreira intitulado ‘Conversando Com o Abajur’. O primeiro projeto audiovisual totalmente digital foi inovador, não apenas pela quantidade de faixas e formato, mas pela escolha das composições e, claro, a participação especial.

Com quatro canções inéditas e uma regravação (Caiu, Quebrou), disponibilizaram o registro gravado em um estúdio, em São Paulo. A primeira canção e que dá nome ao álbum, trouxe o encontro inédito com Zé Neto e Cristiano. O dueto, um dos mais lindos de todos os tempos, já contabiliza milhares de execuções no canal oficial de Matogrosso e Mathias no YouTube e plataformas de distribuição digital. “São quase 43 anos na estrada e não tem outra forma de se manter em atividade sem pensar e produzir coisas novas”.

Fazem parte do EP, ‘Conversando com o Abajur’, ‘Só Mais Um’, ‘Mariposa’, ‘Caiu, Quebrou’ e ‘Confusão na Cama’.

“Aoooo Barretos, estamos chegando e será lindo demais! ‘Custuma cum nóix’ que no dia 22 é ‘Só Modão'”, brinca Mathias”.

Ouça e assista em http://www.matogrossoemathias.com.br/epconversandocomoabajur/

Imagens de Matogrosso e Mathias em https://photos.app.goo.gl/mDUgd3tyPg3ZK3Y76 (crédito para Perla Bernardo)

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News

Hiperlexia: Conheça as particularidades da síndrome da leitura precoce

Publicado

em

* Luciana Brites, Mestre e Doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento

 

Quando uma criança muito pequena tem uma habilidade excepcional de leitura, avançada para a sua idade, ela pode ter um distúrbio chamado hiperlexia. A hiperlexia é um distúrbio que se manifesta através de uma facilidade espontânea e precoce com a memorização de letras e números. Isso pode ocorrer a partir dos 18 meses e, antes dos 4 anos.

 

Embora a leitura precoce não pareça ser algo com que se preocupar, a hiperlexia pode ser um sinal de autismo ou outra síndrome semelhante, quando acompanhada por atrasos nas habilidades de comunicação. A identificação precoce pode beneficiar o desenvolvimento da criança. No entanto, pode se tratar apenas de um traço do desenvolvimento sem ligação com outros transtornos.

Na hiperlexia, as crianças conseguem ler letras e números, mas apresentam outros déficits, como dificuldade de socialização e comunicação. Muitas vezes, a hiperlexia pode vir acompanhada de ecolalia, que é a repetição de frases e sentenças sem que haja compreensão do seu significado.

 

Neste caso, a criança consegue ler, mas de maneira mecânica. Existem estudos que defendem a ideia de que a hiperlexia proporciona à pessoa a capacidade da leitura, porém de uma forma que ela não compreende o que está escrito.

 

Outros sintomas comuns são: déficits na linguagem e comunicação, boa memória, dificuldade para compreensão do contexto verbal, atrasos nas habilidades linguísticas, dentre outros.

 

O apego à rotina e a dificuldade em aceitar mudanças também são particularidades da hiperlexia. Para as crianças hiperléxicas pode ser muito difícil alterar horários de suas atividades e hábitos diários, sendo que ela procura padronizar a sua rotina.

O importante é saber reconhecer esses sinais precocemente e buscar auxílio profissional. Se o seu filho ou aluno apresentar sintomas de hiperlexia, o mais indicado é levá-lo ao pediatra para uma avaliação. Quanto antes for realizado o diagnóstico e a verificação de algum transtorno, como, por exemplo, o autismo, melhor será para o desenvolvimento da criança.

 

O tratamento da hiperlexia se dá por meio de uma equipe multidisciplinar, pois é importante que haja profissionais de áreas distintas para que seja encontrada a alternativa mais indicada à criança com hiperlexia.

(*) Luciana Brites é CEO do Instituto NeuroSaber, psicopedagoga, psicomotricista, mestre e doutoranda em distúrbios do desenvolvimento pelo Mackenzie, palestrante e autora de livros sobre educação e transtornos de aprendizagem. Instituto NeuroSaber  https://institutoneurosaber.com.br

Continuar Lendo

News

Victor Hugo Cavalcante Silva lança Brazil Inclusivo, livro-reportagem sobre inclusão PcD no Brasil

Publicado

em

A obra do jornalista explora desafios e conquistas das pessoas com deficiência no Brasil contemporâneo.

Victor Hugo Cavalcante Silva, jornalista e autor de dois livros de poemas, lança seu primeiro livro-reportagem, Brazil Inclusivo: Um Retrato Jornalístico das Pessoas com Deficiência, pela UiClap.

A obra, já disponível para compra online, foi contemplada com recursos da LAB II (PNAB), através da Secretaria de Educação e Cultura de Ouroeste-SP, e mergulha nas histórias, desafios e conquistas das pessoas com deficiência (PcD) no Brasil, explorando questões históricas e contemporâneas.

Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário de Votuporanga (UNIFEV), ele já publicou dois livros de poemas: Vivendo em um Mundo Psicodélico (2021) e Os Gritos Surdos de um Poeta (Ainda) Rebelde (2022).

Agora, Victor estreia no gênero do livro-reportagem com uma obra que reflete não apenas sua experiência como jornalista, mas também sua vivência como pessoa com deficiência.

“Carrego comigo o desejo de amplificar vozes. Cada linha desse livro é um convite ao leitor para perceber o valor da inclusão e da humanidade em todas as suas formas”, afirma o autor.

Sobre o livro

Com o título provocativo Brazil Inclusivo: Um Retrato Jornalístico das Pessoas com Deficiência, a obra chama a atenção para a necessidade de avanços em uma sociedade que ainda enfrenta desafios significativos no que diz respeito à inclusão.

Dividido em cinco unidades temáticas, o livro aborda:

·        A história da exclusão e os passos rumo à inclusão;

·        Aspectos psicológicos, sociais e culturais das pessoas com deficiência;

·        Representação e representatividade artística de PcD;

·        Desafios e avanços na educação, trabalho e acessibilidade;

·        O papel do ativismo e do empoderamento na construção de uma sociedade mais inclusiva.

A narrativa combina dados, entrevistas e relatos emocionantes para traçar um panorama amplo e profundo da realidade das PcD no Brasil.

A escolha de manter o “Z” em “Brazil” no título é uma crítica às dificuldades enfrentadas no país, um convite a deixar estas limitações no passado.

Os leitores interessados podem acessar o site da UiClap para adquirir a obra e embarcar nessa jornada em busca de um Brasil mais inclusivo e empático. – uiclap.bio/aquelevictorhugocavalcante

Ficha técnica
Título: Brazil Inclusivo: Um Retrato Jornalístico das Pessoas com Deficiência
Autor: Victor Hugo Cavalcanti Silva
Nº Páginas: 218

Data da Publicação: 19/12/2024

Impressão: Preto e Branco

Tamanho: 16 x 23 cm

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
Editora: UICLAP

Continuar Lendo

News

Vem aí a Íntimi Expo 2025!

Publicado

em

A Maior Feira de Negócios do Mercado Íntimo e Sensual da América Latina chega à sua 11ª edição e será realizada de 21 a 23 de Março, no Distrito Anhembi, em SP

Em sua 11ª. edição, a Íntimi Expo se firma como a maior e mais importante feira de negócios do Mercado Sensual da América Latina! Reconhecida mundialmente, ela é referência no quesito estética construtiva, atendimento, conteúdo, variedade de empresas e produtos e incentivo ao conhecimento, à capacitação e ao empreendedorismo. 

  A edição de 2025 será realizada entre os dias 21 e 23 de março, voltando ao Anhembi, em São Paulo (SP), onde ocorreram as duas primeiras edições – a expectativa é de receber mais de 15 mil visitantes nos três dias de evento. São mais de 18 mil metros quadrados que reúnem estandes das principais marcas do mercado íntimo, sensual e wellness além de espaços para palestras, desfiles e treinamentos. O local também contará, pela primeira vez, com ilhas temáticas Gourmet, LGBTQIA+, Fetiche, Conhecimento e Lingerie.

  A entrada para o evento será gratuita para empresas do setor, que contam com benefícios como entrada antecipada e atendimento prioritário – consultoras independentes e profissionais do setor que não possuem CNPJ também poderão visitar o evento, porém, nestes casos, o ingresso é pago.

A feira foi idealizada e é realizada por uma mulher, case único no mundo em um mercado onde empresas e eventos sempre foram, majoritariamente, geridos por homens. A jornalista e empresária Susi Guedes trouxe um olhar feminino e, também, causas femininas para a feira, criando um ambiente agradável e propício aos negócios, aliado ao compartilhamento de conhecimento e treinamento por meio de palestras e workshops, diferencial que coloca a Íntimi como destino obrigatório para quem trabalha ou deseja trabalhar neste segmento. 

 

 Susi tem uma visão bem analítica e muita propriedade para falar sobre a evolução do mercado ocorrida nos últimos tempos, muitas delas tendo a feira como ponto de partida e divisor de águas. “O mercado de lingerie e produtos sensuais migrou do underground e deixou de ser marginalizado para atingir o status de aliado dos relacionamentos e da saúde íntima, universo que, nos últimos anos, passou por modificações e evoluiu em todos os sentidos. A tecnologia passou a fazer parte de tecidos e materiais utilizados, produtos passaram a ser desenvolvidos tendo como premissa tanto a saúde como o prazer de todos e o design passou a levar em conta ergonomia, funcionalidade, conforto e estilo. A comunicação também se transformou, o que fica evidente em embalagens, nomes de produtos, lojas, ambientes virtuais e formas de divulgação”, afirma. Ainda segundo Susi, o que era proibido e indecente passou a ser motivo de orgulho. “As mulheres assumiram seus desejos, o grupo LGBTQIA+ passou a buscar produtos adequados à sua orientação e os casais passaram a realizar suas fantasias. Impor o rótulo de pecado ou obscenidade aos produtos hoje é visto como ignorância, misoginia e intolerância”, completa.  Hoje, segundo Susi, já é possível falar sobre temas como sexualidade, importância e uso de cosméticos sensuais, sextoys lingeries sensuais, relacionamentos e fantasias em podcasts, programas de TV, debates, redes sociais e entrevistas com naturalidade e muita visibilidade, algo inimaginável há pouquíssimo tempo. 

             Os visitantes do evento têm acesso aos lançamentos das mais importantes marcas do Brasil e do mundo, além de conteúdos que ajudam na evolução pessoal e profissional, alavancando os negócios a novos patamares. Atendimento, gestão financeira, sexualidade, saúde, mídias sociais e muitos outros temas serão abordados nos três dias de imersão em atividades, palestras e consultorias liberadas aos participantes gratuitamente.

Para as empresas, o evento é um marco anual onde são vendidos até quatro meses de produção. “Todo o ambiente da feira é pensado para estimular contatos e bons negócios”, garante Susi Guedes. 

Experiência Emocional

Tão valorizada em tempos atuais, a experiência emocional de participar da Íntimi Expo é vivida desde antes do evento, com os visitantes tendo acesso a posts personalizados para divulgar sua participação, uma equipe atenta às necessidades de cada participante, redes sociais ativas onde é possível interagir com o evento e com os expositores, estandes elaborados com arquitetura e design modernos e acolhedores, encontros e bate-papos com profissionais, influencers e destaques do segmento, desfiles de lingerie, apresentações de dança, degustação de produtos, espaços instagramáveis, atendimento personalizado, praça de alimentação internacional, lançamentos mundiais, acessibilidade, ambiente leve e muito mais. 

            Além das maiores e mais importantes marcas nacionais estarão presentes na feira deste ano empresas internacionais oriundas da Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, China, Espanha e Japão. O que há de mais inovador e atual estará na feira, como: 

  • Sugador de clitóris 

  • Realidade Virtual 

  • Sexdolls realísticas 

  • Sextoys com design moderno e cores inusitadas 

  • Lingeries com modelagens sensuais para todos os tamanhos  

  • Produtos BDSM 

  • Cosméticos veganos 

  • Acessórios fetichistas 

  • Vibrador de casal 

  • Sextoy ativado a distância 

  • Coletor menstrual 

  • Massageadores 

  • Sabores e texturas inusitados 

 Comportamento Empreendedor

O incentivo ao empreendedorismo é a base do evento, que abre suas portas para estimular lojistas e consultoras, grupo majoritariamente formado por mulheres que fazem a diferença no mercado atendendo individualmente em domicílio pessoas que, muitas vezes, se sentem ainda constrangidas em irem pessoalmente às lojas físicas. 

            Mais uma vez, o Sebrae é parceiro do evento e, por meio de sua Unidade Móvel, estará presente no espaço ministrando palestras, oferecendo consultoria e formalizando empreendedores. 

Atividades

Em 2025, os visitantes do evento ainda terão acesso a: 

  • Sala de Desfiles 

  • Espaço de Dança

  • Bar Temático 

  • Stand up Comedy 

  • Espaços Instagramáveis 

Legitimidade e Representatividade

Reconhecida mundialmente como uma das mais importantes personalidades do segmento, Susi Guedes é, hoje, sinônimo de representatividade no Mercado Sensual. Originalmente jornalista e editora de moda, a empresária e CEO da Íntimi Expo ajudou na transformação deste universo, direcionando e apoiando empresas e empreendedores. Referência desta evolução, a empresária tem uma atuação marcante, inteligente, segura e gentil, itens considerados de fundamental importância na transição de eventos estritamente de entretenimento para eventos de negócios, colocando o Brasil como destaque mundial no Mercado de Produtos Íntimos e Sensuais e referência em feiras e produtos. 

Ultrapassando barreiras e preconceitos direcionados de forma mais intensa por se tratar de uma mulher, ela mostrou, graças ao sucesso da Íntimi, que é possível ter uma visão ampla de negócios onde empatia, incentivo, sororidade e intuição feminina podem ser aliados dos bons negócios. 

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.