Conecte-se conosco

Gente

Gui Silveiras lança o álbum “Grito Contido”

Publicado

em

Gui Silveiras poderia estar mostrando a todo mundo o EP “Bate Tambô”, lançado em fevereiro deste ano. É uma reunião de cinco faixas em que seu lado MPB, que aflora num domínio impecável do violão e da sensibilidade apurada para compor, aparece entrelaçado com o batuque de pontos de terreiro. Essa combinação explode em canções percussivas muito peculiares, uma demonstração de virtuosismo e empolgação.

Mas a força motriz do trabalho criativo do cantor e compositor já pede passagem para um outro projeto, este sim a razão de Gui trazer a público seu novo álbum, Grito Contido, trabalho 100% autoral que chega ao ouvinte em voz e violão. É um projeto elaborado e desenvolvido dentro da Fatec Tatuí. Gui recebeu um convite de alguns formandos de Produção Fonográfica para registrar um álbum. E fez isso em cinco dias dentro do estúdio, em sessões que também foram registradas em vídeo, que será disponibilizado nas redes.

A maneira tão rápida de fazer esse trabalho ainda o surpreende. “É uma história muito maluca. Eu sou funcionário público, dou aulas de guitarra na prefeitura municipal de Porto Feliz. Um dos alunos que eu tive há dez anos, agora formado em produção, precisava entrar no estúdio para pôr em prática o que aprendeu. E me convidou para gravar algumas canções, talvez material para um single. E saiu um álbum!”

Grito Contido surge da voz calada durante a pandemia, dessa clausura, né? Desse confinamento e de todas as limitações que essa situação impôs para a gente”, desabafa o cantautor. Para ele, “o disco surge por essa necessidade que a gente tem, como artista, de colocar nossos sentimentos e nossas sensações para o mundo, através do som.”

O resultado são faixas às vezes intimistas, em outros momentos pulsantes, fortes, mas de uma falsa simplicidade. Gui tece tramas instrumentais complexas, que seduzem quem escuta. Há o domínio da técnica apurada, mas a construção segue a intuição, como assume o compositor. As letras tratam da condição humana, do homem diante do mundo.

Canções como a faixa que dá título ao álbum, ou “Na Língua do Bar”, “Meu Brasil”, “Zarabatana” ou a poderosa “Ilá de Mim”, que será lançada em single, são pérolas perfeitas para rádios que ainda divulgam uma boa música brasileira. Pena que sejam cada vez mais raras. O material é produção recente do compositor. Músicas que levou prontas ao estúdio, além de uma que ele criou ali, no clima do trabalho de gravação, tocando diversos instrumentos.

A proposta foi diferente das outras duas iniciativas de Gui em sua carreira solo. Em 2013, por incentivo dos amigos que gostavam de suas músicas, ele concorreu ao ProAC para viabilizar o primeiro álbum. Ser escolhido aumentou a confiança no próprio trabalho. “Puxa, na primeira vez que eu me inscrevo em um edital acabo passando. Comecei a achar que tinha realmente alguma coisa ali.” Essa alguma coisa se transformou em um poderoso álbum, “Caburé”, cartão de visitas impecável, um duelo do bem entre o exímio guitarrista e o compositor antenado com o que se pode esperar da melhor MPB.

Nos anos seguintes, ele divulgou o disco, participou de festivais, vencendo alguns, e trabalhou com muita gente boa. Feras como Hamilton de Holanda, Mônica Salmaso, Arismar do Espírito Santo, Nelson Sargento, Itiberê Zwarg, André Marques e Kiko Dinucci, entre outros. Além de seu trabalho autoral, tem em sua discografia dois discos como guitarrista do grupo Vintena Brasileira, criado por André Marques, álbuns altamente recomendáveis para quem quer música sofisticada, de pegada popular.

Então veio a pandemia. Quando a urgência de uma nova gravação ficou difícil de segurar, veio o EP “Bate Tambô”. Ao contrário do disco de estreia, quando a verba do ProAC permitiu um clima cooperativo no estúdio, agora era ele sozinho em casa, os músicos amigos gravando separadamente, enfim, não foi a mesma coisa.

Quando aceitou o convite para usar o estúdio em Tatuí, rapidamente Gui pensou que não poderia desperdiçar um instante sequer nos dias de sessões. Pensou em gravar um álbum inteiro, mas não comunicou imediatamente ao pessoal da produção, “para não assustar os caras”, “Vai que eles mudam de ideia…”, brinca.

A experiência de produzir Grito Contido acabou sendo algo no meio do caminho entre suas gravações anteriores. Mistura a comodidade de estar num bom estúdio, com recursos técnicos e gente camarada para ajudar, como em “Caburé”, e sozinho para cantar e tocar, o que trouxe resquícios da gravação no isolamento que fez para “Bate Tambô”. Há um único músico convidado, o trompetista Raphel Sampaio, na faixa “Zanzo”.

Num primeiro momento, Gui decidiu lançar o álbum em julho, apenas no formato digital, depois de uma pesquisa informal com amigos e outros cantautores. “A maioria não está prensando CD, e quem prensou está cheio de caixa em casa. Ninguém mais tem aparelho pata tocar, acho que vai ser digital mesmo. Ele lamenta. “Perde um sabor, né? Pegar o encarte, ver a ficha técnica, uma sensação boa, mas é o jogo de agora.”

Com 35 anos, Gui assume o papel de condutor da própria carreira, juntando no dia a dia a efervescência criativa, que é sua marca, com os processos administrativos e comerciais para levar sua arte ao público. Seu objetivo é atuar em festivais maiores, “talvez festivais de world music, de jazz, acho que eu me encaixo nesse tipo de evento”.

Para onde ele se encaminhar, Gui Silveiras quer levar sempre a bandeira da música autoral como veículo de manifestação e de comunicação. Quem ama música instigante deve procurar nas redes “Caburé”, “Bate Tambô” e, principalmente, o novo álbum. O grito não pode mais ser contido.

THALES DE MENEZES

Ouça o disco completo: https://onerpm.link/965893595432

Assista o clipe  do single “Ilá de Mim”, parceria do Gui Silveiras com a poetisa e escritora @valeriapisauro: https://youtu.be/Oizo6Y_zb_E

www.guisilveiras.com.br

Instagram: @guisilveiras

Facebook: @guisilveiras

YouTube: Gui Silveiras

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gente

Abel Ferreira revela que a esposa ameaça vender seus carros

Publicado

em

Em entrevista para o podcast Buzz Talk, o técnico do Palmeiras conta que a esposa diz que vai vender um de seus carros cada vez que ele for expulso

Em entrevista para o podcast Buzz Talk, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, conta que sua esposa, Ana Xavier, com quem está junto há 26 anos, ameaça vender um de seus carros a cada expulsão.

O técnico do Palmeiras confessa que é apaixonado por carros, por isso, o castigo.

Buzz Talk – Abel Ferreira 1
Dummy Filmes

“Eu tenho uma grande paixão por carros antigos, clássicos, até estou montando um no Brasil”, diz Abel se referindo à um Mustang 1966, que está sendo montado aqui no país.

Ele também conta que é ela, a esposa, que manda em casa. “Se mandar bem, deixa mandar! ”

Veja o corte no link: https://www.youtube.com/watch?v=GYqKvonpIso

E a entrevista completa no link: https://www.youtube.com/watch?v=uORK1_ziPTs 

 

Sobre o podcast:

O Buzz Talk é apresentado por Daniel Rodrigues, que tem ampla experiência no mundo dos esportes, mais precisamente no gerenciamento de atletas do automobilismo. Devido ao seu trabalho, morou por muitos anos em Miami e Londres, conheceu mais de 40 países, diversas culturas e pessoas.

A ideia do canal é transmitir conhecimento com conversas sobre temas da atualidade, trazendo os mais diversos profissionais e especialistas do mercado para esse debate.

É livremente inspirado no podcast apresentado pelo comediante e apresentador de televisão americano Joe Rogan.

“O Rogan é uma inspiração para mim, porque os assuntos que ele aborda são exatamente o que eu gosto. Ele traz arqueólogos, astrofísicos, empreendedores, artistas, sempre explorando um lado mais oculto das pessoas, por exemplo, a pessoa pode ter ganho vários prêmios Nobel da Paz, mas ela pode ter sofrido de depressão em algum momento. Quero mostrar como ela reagiu para passar essa etapa da vida”, diz Rodrigues.

O nome Buzz, como ele explica, é o nome de tudo o que faz sentido em sua vida: uma homenagem ao astronauta e grande ativista da saúde mental, Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na lua, ao personagem Buzz Lightyear de Toy Story, seu personagem favorito e ao seu cão e melhor amigo, Buzz.

Buzz também significa “algo que cria estímulo ou animação, que consiste em despertar curiosidade de experimentar e o desejo de ter algo diferenciado”.

Veja a entrevista no link: https://www.youtube.com/watch?v=uORK1_ziPTs

 

Para saber mais:

Buzz Talk

Canal/YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UCRRnwrHUgtu74Zab0JRgNDA

Instagram: https://www.instagram.com/canalbuzztalk/

https://twitter.com/CanalBuzzTalk

 Daniel Rodrigues-

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9IwVKmuL1Qw

Instagram:  https://www.instagram.com/danidobuzz/

Continuar Lendo

Gente

Complexo Tatuapé e Grupo AD aderem à iniciativa que promove visibilidade e valorização do público sênior na economia brasileira

Publicado

em

A campanha Silver Week é uma parceria da Abrasce com o Fórum Longevidade e a Alshop

 

O Complexo Tatuapé, formado pelos shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé, e a AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, aderiram à mais nova iniciativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em parceria com o Fórum Longevidade e a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), que visa promover maior visibilidade e valorização do público sênior na economia brasileira de forma gratuita.

“É muito importante aderir a esse tipo de iniciativa, pois o público sênior tem um enorme potencial de consumo e representa uma parcela significativa do varejo nacional, bastante presente em todos os shoppings do Grupo AD. Além disso, o aspecto social – de reconhecimento do valor humano, com ações e oficinas oferecidas pelos shoppings, como introdução à tecnologia, atividades físicas, ações culturais e reinserção no mercado de trabalho – reforça a atuação dos shoppings entre a sociedade”, aponta Christian Magalhães, Head de Marketing Corporativo do Grupo AD.

Entre 29 de setembro e 9 de outubro, será promovida a primeira edição da Silver Week, que vai impulsionar o calendário do varejo com promoções e atividades especiais para pessoas com mais de 60 anos. O Complexo Tatuapé também irá promover palestras,  serviços e ações voltadas à saúde para esses clientes.

A programação durante a semana conta com feiras de saúde, aulas de ritmos variados, artesanato, alongamento e circuito funcional. Todas essas as iniciativas serão de acesso ao público e realizadas na loja 173/174, em frente à Praça de Eventos no Piso Tatuapé, no Shopping Metrô Tatuapé e na loja 118/119 do Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, piso Térreo, em frente ao Café do Ponto.

O Complexo Tatuapé, junto aos seus lojistas, também preparou um catálogo de ofertas exclusivas para o público sênior com diversos itens.

“É sempre importante ressaltar que em nosso empreendimento valorizamos todos os públicos frequentadores. Faz parte do nosso DNA sempre promover a melhor experiência aos nossos clientes”, aponta Karen Cruz, gerente de Marketing do Complexo Tatuapé.

 

Serviço:

Complexo Tatuapé – Silver Week

Data: 29 de setembro a 9 de outubro de 2022

Horário: das 10h às 19h

Onde: Shopping Metrô Tatuapé, na loja 173/174, Piso Tatuapé

Endereço: Rua Domingos Agostim, 91, Tatuapé – São Paulo

 

Serviço:

Complexo Tatuapé – Silver Week

Data: 29 de setembro a 9 de outubro de 2022

Horário: das 8h às 17h

Onde: Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, na loja 118/119, piso Térreo

Endereço: R. Gonçalves Crespo, 78, Tatuapé, São Paulo – SP

 

 

Sobre o Complexo Tatuapé

O Complexo Tatuapé foi criado com a unificação dos shoppings Metrô Tatuapé (1997) e Metrô Boulevard Tatuapé (2007). Os dois empreendimentos formam um dos maiores polos de compras, lazer e entretenimento de São Paulo. Interligado à Estação Tatuapé do metrô e da CPTM, bem como a um terminal de ônibus, o Complexo Tatuapé segue com rigor todas as medidas do protocolo de reabertura dos shoppings aprovado pela Prefeitura de São Paulo. Administrado pela AD Shopping, também conta com serviços diversos, como vitrine virtual, laboratório de análises clínicas e consultório odontológico.

 

Sobre o Grupo AD

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 42 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto nas capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou, em 2021, a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall.

Visite: www.adshopping.com.br ,www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

 

Continuar Lendo

Gente

Bear Dance Party – 01 de Outubro de 2022 – São Paulo – Brasil – LGBT

Publicado

em

O tema desta edição é a Primavera

Bear Dance convida a todos para sua A FESTA DE #URSOS no dia 01 de outubro próximo (sábado), recebendo a primavera. Uma festa única com produção impecável, para você se divertir, encontrar os amigos, as paqueras e principalmente ABRAÇÁ-LOS!

A HEY HEY! CLUB com ampla pista principal, área VIP superior, mezanino e com o que a de mais moderno em estrutura e sistema de som com iluminação de ponta, abre suas portas para receber um público desprovido de quaisquer preconceitos, onde todos são bem-vindos! Ursos e seus admiradores de todo Brasil e de todas as idades & LGBTQIA+.

ABRACE ESTA FESTA! Pois ela promete ser cheia de energia e te envolver como o verdadeiro Abraço de Urso.

🎧   LINE UP:  Dj Gabs Castro (warm-up)

DJ ARTHUR XX4U – (SPECIAL SET)

DVJ – MARCIO COSTA

DJ Axell King

 

HOSTESS: RODRIGO BRAULINA.

PERFORMANCES & ATRAÇÕES

Os Ursos, Gordinhos, Gordões, Fortões, Chasers e afins mais lindos de São Paulo e do Brasil, prepare seu look e venha curtir os melhores HIT’S: dos anos 90, 00, POP, house, Techno, Tribal, k-pop e atuais.

SOBRE O LOCAL:

HEY HEY! CLUB & EVENTOS – localizado em São Paulo, recém-inaugurado pelo Grupo SUPER FESTAS é um espaço de eventos multiuso, ideal para festas e shows.  O espaço conta com ampla pista principal, bares, palco, área VIP superior, mezanino, área de fumantes, guichês de caixa reversíveis, chapelaria, ambulatório e banheiros.

SOBRE A FESTA:

Bear Dance – A primeira festa de URSOS realizada no Brasil em São Paulo, sua 1ª edição em 1996 na SoGo, em comemoração do primeiro ano da Coluna Ursos da Revista G MAGAZINE, pela produção do Urso Rogério Munhoz, teve inúmeras edições e viajou por vários estados do Brasil.

SERVIÇO COMPLETO:

BEAR DANCE PARTY – OUTUBRO 2022

LOCAL: HEY HEY! CLUB & EVENTOS

ENDEREÇO: Rua Marques de Itu nº 284 – Vila Buarque – São Paulo – SP

QUANDO: DIA 01 de outubro – SÁBADO

HORÁRIO: A PARTIR das 22h00.

INGRESSOS: https://events.vipme.com.br/2412895/143597

INGRESSOS PELO TELEFONE: (11) 9.8126-2378

Continuar Lendo

Destaque