Conecte-se conosco

Zoo GermaMota (Pet)

Galeria Pet alerta sobre câncer de mama em cães

Publicado

em

Na campanha do Outubro Rosa, Academia da Matilha faz ensaio especial com cachorras influenciadoras para conscientização do câncer de mama em fêmeas

Mais de 14 pets influencers retratam a campanha de Outubro Rosa da Matilha Brasil, produtora de conteúdo digital, estratégia e treinamento dedicada ao Mercado Pet nacional, que visa alertar tutores sobre a importância do carinho atento à saúde do seu bichinho de estimação – principalmente as fêmeas, que podem desenvolver câncer de mama.

“Selecionamos 14 tutoras de cachorras para produzir conosco um ensaio lindo para  chamar a atenção e conscientizar sobre a importância, diagnóstico e tratamento do câncer de mama em fêmeas, bem como da prevenção por meio da castração”, comenta Fernanda Rabaglio, CEO da Matilha Brasil e idealizadora da Academia da Matilha.

A campanha também tem seu papel social. Cada pet influencer produzirá conteúdos para conscientização da prevenção do câncer de mama em pets e, a cada assinatura promocional da Academia da Matilha, escola de pet influenciadores, 15% do valor será revertido para a castração de animais carentes.

@pelosolhosdeolivia

“Nosso objetivo é chamar a atenção de tutores para a importância do carinho na barriga das fêmeas e do diagnóstico precoce. Além de alertar que a castração é um ato de amor, pois pode evitar em até 99% dos casos de câncer de mama em cadelas e 91% em gatas”, comenta Fernanda.

@oficialmeldog – Mel

Carinho na barriga do pet é uma das maneiras de fazer o diagnóstico do câncer de mama. Foi desta maneira que a veterinária da Matilha, dra. Mariana Teixeira, descobriu o câncer em sua Pastora Alemã de 6 anos, Roxie. “Estava fazendo carinho na barriga da Roxie, quando percebi um nódulo pequeno na mama, porém, imaginava ser leite empedrado, pois tinha acabado de ter uma cria. Fui acompanhando e percebi que o nódulo não diminuía e com isso apareceu mais um em outra mama”, relata a profissional sobre a descoberta do câncer.

@ganguedosvira – Elsa

Para o tratamento da doença o método utilizado é a  castração junto com a mastectomia da cadeia mamária afetada, sendo o primeiro uma forma também de prevenção da doença. Mariana conta que Roxie passará pela cirurgia neste mês de outubro e que deve contar a história e todo o acompanhamento no instagram da pet, @pastorcampinas.

@cookie.a.beagle

“Embora todos os anos tenha matérias na mídia sobre o tema, a verdade é que o conteúdo é sempre muito parecido e trabalha gatilhos de medo, até pelo tema ‘Câncer’ já ser pesado por si só. Câncer de mama tem cura e nossa missão é alertar”, conclui Fernanda.

Abaixo, confira a galeria de imagens para o Outubro Rosa Pet.

@vidadepitbulls – Khora

Sobre a Matilha Brasil 

Primeira produtora de conteúdo exclusivamente pet, a Matilha Brasil tem três anos de experiência com marketing digital de marcas e influenciadores do setor. Fundada por Fernanda Rabaglio, a empresa é destaque no mercado por implementar melhorias significativas na relação entre empresas e criadores. Atualmente, oferece produção de conteúdo e estratégia para marketing de influência para o mercado pet e também possui a comunidade Academia da Matilha, que já alcançou a marca de mais de 400 assinantes em todo o país.

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoo GermaMota (Pet)

Nova edição de Cinepets reúne cães e humanos no cinema para exibição de 007

Publicado

em

O projeto CinePets foi idealizado pela Cinesystem e hoje oferece entretenimento mensal para os apaixonados por cachorros e cinema

Nunca foi tão importante ser petfriendly e em nenhuma época cães e humanos estiveram tão integrados como família quanto hoje. E foi pensando em como atingir esse público que a Cinesystem, que figura entre as cinco maiores exibidoras do país, criou no começo de 2019 o projeto CinePets, com sessões adaptadas para que humanos e seus amigos de quatro patas possam curtir juntos as emoções da sétima arte. Neste sábado (16), às 14h15, os clientes poderão curtir ao lado do seu melhor amigo peludo a exibição de “007 – Sem tempo para morrer”.

“Todo terceiro sábado do mês temos uma sessão petfriendly em alguns de nossos multiplex. Em outubro, 13 dos nossos 26 cinemas vão receber o projeto. O foco da Cinesystem sempre foi oferecer entretenimento e boas experiências, com lembranças inesquecíveis, para toda a família. E o CinePets nada mais é do que isso: entretenimento familiar, seja qual for a sua configuração de família”, comenta Sherlon Adley, Diretor Comercial e de Marketing da Exibidora.

James Bond, o agente secreto mais famoso do mundo, será exibido em sessões adaptadas para os pets e seus donos em Curitiba (PR), São Leopoldo (RS), Rio Grande (RS), São Luís (MA), Hortolândia (SP), Vila Velha (ES), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Ananindeua (PA).

Como Funciona

Para que a experiência dos tutores e seus cachorros seja o mais prazerosa possível, a exibição conta com toda a adaptação necessária de som e luz, deixando o ambiente mais agradável aos olhos e ouvidos do pet, mas sem que os humanos percam a qualidade do filme. As normas de distanciamento social e protocolos de bem-estar também são aplicadas com rigor e devem ser seguidas por todos.

Existem também algumas regras para quem for participar. A primeira delas é que as poltronas são reservadas para os donos, os cachorros podem ficar no colo ou no chão. Estão liberados cães de pequeno e médio porte e que sejam sociáveis. Além disso, todos os animais precisam estar com as vacinas em dia e usar coleira. Ração e petiscos, assim como água – em recipientes adequados – são permitidos.

Vale lembrar que “007 – Sem tempo para morrer” é um filme com quase 3 horas de duração. Por isso, a dica é passear com o cachorro antes da exibição, para que depois ele aproveite o tempo na sala para descansar, e, se necessário, sair ao longo da exibição para que o pet possa fazer as necessidades.

CinePets – 16 de outubro de 2021, às 14h15 – Sessão de “007 – Sem tempo para morrer”

Shopping Rio Anil (MA), Boulevard Vila Velha (ES), Shopping Ilha Plaza (RJ), Américas Shopping (RJ), Parque Shopping Sulacap (RJ), Shopping Via Brasil (RJ), Shopping Cidade (PR), Ventura Shopping (PR), Shopping Hortolândia (SP), Praça Rio Grande Shopping (RS), Bourbon São Leopoldo (RS), Metrópole Ananindeua (PA), Morumbi Town Shopping (SP).

 

Continuar Lendo

Zoo GermaMota (Pet)

Papila Deli e 374 Pets fazem parceria para celebrar o dia do cachorro

Publicado

em

Clientes poderão pedir brindes para seus pets na finalização do pedido

A dark kitchen Papila Deli e a marca de snacks premium 374 Pets se juntaram para presentear o melhor amigo do homem no Dia do Cachorro.

Exclusivamente hoje, clientes que pedirem um ou mais pratos no delivery poderão sinalizar, no momento de fechar o pedido, se possuem pets e desejam o brinde. A promoção é válida para todas as culinárias da Papila Deli (Papila Poke, Papila Fresh e Papila Wok) para pedidos feitos tanto na unidade Itaim quanto na unidade Tatuapé, enquanto durarem os estoques.

Milanese Wok, prato da culinária Papila Wok.
Divulgação

Todos os produtos da 374 Pets são feitos de maneira natural, com produtos selecionados e critérios de certificação.

Sanduba de salmão maçaricado.
Divulgação

Serviço:

Papila Deli

https://www.papiladeli.com.br

https://www.instagram.com/papiladeli

Todos os dias, das 11h às 22h45

Disponível no site www.papiladeli.com.br ou pelo Rappi

Poke de salmão, carro-chefe da marca Papila Poke.
Divulgação

 

Continuar Lendo

Zoo GermaMota (Pet)

Dia Mundial dos Animais – 4 de outubro

Publicado

em

Em 4 de outubro é comemorado o Dia Mundial dos Animais. Mas será que temos motivos para comemorar?

O objetivo da data é de conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ser dados aos animais, sejam domésticos ou selvagens. Também é necessária a reflexão sobre o posicionamento dos seres humanos diante ao meio ambiente e preservação da natureza.

Infelizmente os números de abandonos não são motivos para comemorar. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) são cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil.

Para o Projeto Anjinhos da Rua, o maior santuário particular do mundo para defesa de animais abandonados, a missão é conseguir amenizar a dor é o sofrimento de muitos deles.

O santuário possui uma área de 1 milhão de metros quadrados e mais de 1500 animais que ganharam uma nova chance de viver com amor, dignidade, respeito, cuidados e carinho.

Uma entidade sem fins lucrativos iniciado em 2006 e homologada em 2008 pelo estatuto, é mantida financeiramente desde então pela família Machado, o Projeto Anjinhos da Rua surge através de um ex-cão abandonado, o Quinho, que através de seus olhos, por meio de uma manifestação espiritual, mostrou a seu dono e melhor amigo, Henrique Machado, que um projeto deveria se iniciar, onde animais como ele seriam resgatados e teriam a oportunidade de experimentar de grandes doses amor, carinho, conforto e segurança, não correndo mais o risco de sofrer por maus tratos, abandono ou qualquer desprezo por parte do homem.

O Projeto Anjinhos da Rua já salvou milhares de animais, e atualmente, abriga e cuida de mais de 1.500 das mais variadas espécies, dentre elas estão cachorros, gatos, porcos, coelhos, cavalos, vacas, bois, galinhas, ganso, peixes, búfalo, entre outros que vivem dignamente até os últimos dias de vida, sendo totalmente contra a prática de eutanásia.

Com 4 veterinários altamente qualificados contratados para os cuidados dos animais, é oferecido tratamentos com medicamentos e equipamentos da melhor qualidade.
Por motivos filosóficos o santuário não atua com a doação dos animais, a partir do momento que ele chega, o santuário é o seu novo lar definitivo.

A missão do Projeto Anjinhos da Rua é transmitir o amor através de simples gestos, propagando atenção e carinho ao próximo, atuando filantropicamente pela proteção, bem estar e zaladoria pela proteção animal, bem como denúncias de maus tratos, junto ao departamento jurídico quando necessário. incentivando a população a abraçar a causa animal, demonstrando que todos, sem distinção, merecem viver dignamente, com alegria e as condições mínimas necessárias a uma boa sobrevivência, o que infelizmente não vem sendo praticado pelo ser humano.

O Projeto Anjinhos da Rua existe para defender e proteger a causa animal que, hoje, está em ascensão em qualquer lugar do mundo mas poucos fazem com paixão, tamanha dignidade, assistência veterinária e qualidade de vida.

www.projetoanjinhosdarua.com.br

Continuar Lendo

Destaque