Conecte-se conosco

Entretenimento

Festival Ilumina Zona Oeste retorna às atividades presenciais com experiências artísticas por toda a região

Publicado

em

Iniciativa que dá voz e visibilidade aos criadores de cultura da Zona Oeste desde 2017, promove cursos, intervenções culturais, arte e gastronomia aos moradores do entorno

 

Entre os dias 03 a 12 de dezembro, pontos de BRTs, ruas, praças e estabelecimentos gastronômicos da Zona Oeste darão lugar a iniciativas culturais promovidas pelo Festival Ilumina Zona Oeste, atração que chega a sua 5ª edição buscando dar visibilidade aos artistas da região, com intensa programação cultural gratuita espalhada por toda Zona Oeste. A programação completa pode ser conferida no site www.iluminazonaoeste.org.br

O Festival, idealizado pelo Instituto Phi e com realização do Instituto Rio, conta com patrocínio da Transolímpica ViaRio e da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

Cumprindo todos os protocolos contra a Covid-19 vigentes na Cidade do Rio, o evento presenteia a população local indo ao seu encontro para oferecer experiências artísticas em espaços urbanos, no seu ir e vir pela região, como ruas, praças, viaduto de Realengo, ônibus e também em equipamentos culturais e espaços de educação.

Dentre os destaques, a abertura trará o saxofonista de Santa Cruz, Ronaldo Martins, conhecido por suas intervenções culturais que fazem sucesso pela cidade, tocando muita música no ponto de BRT Mato Alto, às 17h.

No sábado, 04, das 09h às 11h, acontecem oficinas populares na Feira Livre da Colônia em Jacarepaguá, visita guiada ao Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea e também a atração do Bloco Império Colonial. Já a partir das 17h, o Viaduto de Realengo terá exposição de grafite e performance teatral. No domingo, 05, a Praça de Skate de Campo Grande promove Cultura Urbana. Ainda no domingo a Praia de Sepetiba contará com uma animada apresentação do grupo Bora Batucar.

Haverá também um animado Rolezinho gastronômico, com André Gabeh, que percorrerá um percurso por diferentes lugares na Zona Oeste, provando e divulgando em suas mídias sociais, ao vivo, iguarias de empreendedores que fazem história na localidade, como Joelho do Geléia, em Bangu; Pastel do Fernado’s em Pedra de Guaratiba e Churrasco do Bar do Lu, em Santa Cruz.

E, não para por aí, ao longo da semana acontecem lives literárias, nova edição da FES – Feira de Empreendedores Sustentáveis, em parceria com Casa de Cultura de Jacarepaguá, e muito mais. O encerramento, no dia 12/12, fica por conta do grupo Folia de Reis do Sertão Carioca, no Museu do Pontal.

Luiza Serpa, fundadora do Instituto Phi, criadora e cogestora da iniciativa, se alegra em conhecer, assim como proporcionar oportunidade a diversos empreendedores da arte.

A cada edição o Festival ganha mais parceiros, dando oportunidades para novos participantes. A Zona Oeste é um celeiro de fazedores da cultura, precisamos gerar oportunidades para fomentar a cultura nesta região”, Explica Luiza Serpa

Pablo Ramoz, curador do Festival, também se alegra em poder trazer uma nova edição do festival e voltar para o formato presencial.

 “O Festival esse ano vai levar ao público a possibilidade de ter contato com as artes no seu dia a dia, na volta do trabalho, nas ruas. As apresentações do Ilumina são a nossa forma de abraçar quem mora na Zona Oeste.  Sabemos que as periferias e favelas sempre sofreram com o apagamento cultural e a falta de acesso aos direitos sociais fundamentais, especialmente a cultura. Na R.A de Santa Cruz o Índice de Acesso à Cultura é 05 numa escala ade 0 a 100 (Fonte: Plano Santa Cruz 2030).  A gente não pode manter 41% da população do Rio privada de experiências artísticas, porque isso traz consequências sérias na formação ética, estética e cidadã. Iluminar a cultura é iluminar a vida. ” 

 

SERVIÇO: Ilumina Zona Oeste

 

Realização: Instituto Rio

Curadoria: Pablo Ramoz

Produção: Ana Vargas

Data: 03 a 12 de dezembro

Classificação etária livre

Acesse a programação no site: www.iluminazonaoeste.org.br

Sobre o Instituto Rio

O Instituto Rio é uma fundação comunitária criada em 2000 com o objetivo de apoiar e fortalecer iniciativas que promovem o desenvolvimento social da Zona Oeste na cidade do Rio de Janeiro. Durante 18 anos, apoiou 265 projetos nas linhas de atuação: ações afirmativas; raça, gênero e protagonismo jovem; economia criativa e solidária; arte e cultura; geração de trabalho e renda; tecnologias sociais; desenvolvimento comunitário e institucional; direitos humanos, justiça social e cidadania; direitos sexuais e reprodutivos; comunicação comunitária e acesso às tecnologias digitais; educação afirmativa; desenvolvimento socioambiental/meio ambiente; esporte e saúde.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Escape Time começa 2022 com sala dedicada aos Mamonas Assassinas

Publicado

em

Com temática especial em homenagem a banda, escape estará disponível a partir de 20 de janeiro, com exposição da famosa Brasília amarela
Um marco para toda a geração dos anos 90, a banda Mamonas Assassinas, formada por Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli, carrega seu forte legado até os dias de hoje. E em homenagem aos artistas irreverentes e que levavam alegria por onde passavam, a Escape Time, empresa especializada em jogos de fuga imersivos inspirados na cultura geek e pop, junto com a empresa ISPARTNER responsável pelos licenciamentos da marca, e a 89FM A Rádio Rock, anunciam uma sala temática inspirada nos artistas, disponível a partir do dia 20 de janeiro.

A sala, que foi desenvolvida para resgatar a memória dos Mamonas Assassinas, contará com objetos pessoais, como figurinos – marca registrada utilizados em shows e programas de TV – além de roupas e documentos originais disponibilizados para proporcionar ao público e aos fãs, uma grande imersão na vida e na carreira dos integrantes. Também haverá réplicas do acervo de figurinos, para os jogadores vestirem, e até o dia 02 de fevereiro, os fãs poderão ver a icônica Brasília amarela, exposta no hall de entrada.

Com duração de 60 minutos, desta vez o objetivo final dos jogadores não será a saída, e sim conseguirem encontrar o camarim dos Mamonas, que estará escondido e trancado a sete chaves em algum ambiente da sala.

Outro spolier é a parceria com a 89FM em um dos ambientes, proporcionando aos jogadores a experiência de estarem dentro de um estúdio de rádio, trazendo mais brincadeiras e surpresas para o jogo. Será que teremos pistas por aqui?

Mais que uma sala de escape, o jogo traz recordações dos bons tempos e uma oportunidade para os fãs levarem seus filhos e família. Prestes a completar 26 anos do acidente fatal que fez o País parar, esta é mais uma maneira de fortalecer as boas lembranças para quem viveu esse fenômeno que foi Mamonas Assassinas e  conhecer um pouco o universo tão encantador que impactou toda uma geração.

Mais informações e reservas sobre a sala mais que very porreta que teremos, em breve no site:  https://escapetime.com.br

 

Redes sociais Escape Time:
Facebook@EscapeTimeBrasil
Instagram@escapetimebr
Twitter@escapetimebr
Youtube: Escape Time Brasil

Sobre Escape Time

Escape Time é uma empresa voltada para o entretenimento especializado em jogos de fuga imersivos – também conhecido como escape rooms – com salas totalmente ambientadas e inspiradas na cultura geek e pop, trazendo o universo dos tradicionais games de escape virtuais para a realidade.

Presente em São Paulo, além das atividades de lazer, a Escape Time também atende a eventos diversos, workshops e empresas que têm interesse em transformar suas dinâmicas em experiências únicas. A empresa também é pioneira do game sobre rodas no Brasil com o TruckEscape, uma frota de caminhões de tamanhos e temas diferentes que atendem a todas as necessidades e estilos de eventos. São jogos inteligentes e extremamente adaptáveis aos locais e situações. Para saber mais, acesse: https://escapetime.com.br.

 

Continuar Lendo

Entretenimento

Roberta Campos apresenta show voz e violão de “O Amor Liberta” em São Paulo

Publicado

em

“O Amor Liberta” é o novo álbum de Roberta Campos. Com 11 faixas inéditas, o trabalho produzido por Paul Ralphes mostra uma Roberta que se abriu para outros gêneros. Na mistura de sua MPB de voz e violão com indie, jazz, bossa nova ou blues, as faixas ganham swing e preservam a leveza característica da artista. Roberta Campos se apresenta em duas sessões no Blue Note SP, dia 15 de janeiroàs 20h e 22h30. Os ingressos podem ser adquiridos pela Eventim (https://www.eventim.com.br/artist/roberta-campos).

“Voltar aos palcos inunda o meu coração de amor, de coisa boa, de vida! Eu fiquei por mais de um ano esperando muito por esse momento e agora tenho muita energia e vontade de subir em muitos e muitos palcos pelo Brasil e pelo mundo. Além das canções do disco novo, vou cantar meus sucessos e vou fazer releituras de canções que gosto”, revela.

Neste show, Roberta apresentará suas mais novas músicas, além de outras tantas que marcaram a carreira da artista e foram de grande sucesso nas rádios e também nas trilhas das novelas nacionais.

Assim, as faixas que já são sucesso de público e crítica, como “Miragem” (assista aqui ao clipe), “Pro Mundo Que Virá”, “Começa Tudo Outra Vez” e “É Natural”, estarão acompanhadas de hits como “De Janeiro a Janeiro”, “Minha Felicidade”, “Abrigo” e releituras tão particulares de “Casinha Branca” e “Quase sem Querer”, entre outras tantas belas canções de amor e de bem viver que marcam o estilo da cantora e compositora mineira.

Foto: Lucas Seixas

A direção musical é da própria Roberta Campos. Figurino de Julia Pak.

‘“O Amor Liberta” é um álbum que fala sobre o meu momento, traz uma mensagem de resiliência, amor, força, coragem! Partindo do amor próprio que reverbera em toda a nossa vida. Fiquei por 6 anos sem lançar um álbum cheio e nesses seis anos eu me conheci muito, eu me perdoei, me melhorei, me aceitei, eu aprendi a me amar!”, conta Roberta.

Em atendimento ao Decreto nº 60.488, de 27 de agosto de 2021, é obrigatório apresentar comprovante de vacinação em dia para Covid-19 ao entrar no Blue Note SP, a falta de apresentação do Passaporte impede o acesso ao evento, e neste caso, não haverá reembolso do valor de compra dos ingressos.

SERVIÇO:
Roberta Campos | “O Amor Liberta” (Voz e Violão)
Data: 15/01/2022 (Sábado)
Local: Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SP
Horário: 20h e 22h30
Abertura da casa: 19h
Vendas pela internet: Eventim – https://www.eventim.com.br/artist/roberta-campos
Ingressos entre R$ 45,00 e R$ 90,00
Classificação etária: 18 anos. Menores de 7 a 17 anos entram acompanhados de pais ou responsáveis legais.

Continuar Lendo

Entretenimento

Lollapalooza Brasil: Lolla Day e Lolla Lounge para sábado, 26 de março, estão esgotados; Para esta data, há disponível apenas Lolla Comfort by next

Publicado

em

Restam poucos ingressos para os outros dias de festival, 25 e 27 de março de 2022

São muitos os componentes que fazem do Lollapalooza Brasil uma experiência única. Mas podemos afirmar que o nosso público é o elemento essencial para criar toda a atmosfera para os 3 dias de festival. Aos poucos, a edição do ano que vem, marcada para os dias 25, 26 e 27 de março de 2022, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, fica mais completa e já é possível anunciar que os ingressos de Lolla Day e Lolla Lounge Day para o dia 26 de março, sábado, estão esgotados. Para esta data, que tem entre as atrações Miley Cyrus, A$AP Rocky Emicida, resta apenas uma modalidade de tíquete: o Lolla Comfort by next. Trata-se de um ingresso que dá acesso a uma nova área exclusiva e que oferece várias comodidades, como: local de descanso e de sombra, bares, food trucks, estrutura de banheiro, lockers e transmissão de shows. Vale lembrar que restam poucas entradas para os outros dois dias de Lollapalooza Brasil, 25 e 27 de março. Os ingressos estão disponíveis no site (lollapaloozabr.com/tickets –  com taxa) e na bilheteria oficial (sem taxa).

Em breve, o Lollapalooza Brasil revelará mais informações da sua próxima edição, como detalhes do Chef Stage, a programação das Lolla Parties, entre outras novidades que farão do seu retorno algo, de fato, especial.

Importante ressaltar que a segurança dos fãs, artistas e staff continua sendo a principal prioridade do Lollapalooza. Os organizadores do festival estão em contato constante com os órgãos locais de saúde e de segurança pública e seguirão as recomendações vigentes no momento do festival. Em data mais próxima do evento, o público irá receber atualizações regulares com informações importantes sobre os procedimentos e políticas de segurança para entrar no festival. Essas orientações também serão compartilhadas no lollapaloozabr.com/ e nas redes sociais oficiais.

Crédito: Cellier

Produzido por Perry Farrell, William Morris Endeavor Entertainment (WME), TIME FOR FUN e C3 Presents, o Lollapalooza Brasil conta com patrocínio master de Bradesco e next, Budweiser, Chevrolet Onix, adidas, DORITOS® e Vivo, patrocínio de Coca-Cola, apoio de Tanqueray, Johnnie Walker, NewOn, Sadia e Samsung. O Instagram é o social media partner e os serviços médicos são fornecidos pelo Hospital Sancta Maggiore. Globo, Multishow, 89 FM – A Rádio Rock, Rádio Mix – 106.3 e Rádio Mix RJ são media partners.


Confira a programação completa do Lollapalooza Brasil 2022:


25 de março, sexta-feira
The Strokes, Doja Cat, Machine Gun Kelly, Alan Walker, Chris Lake, Jack Harlow, LP, Marina, Turnstile, Caribou, The Wombats, Pabllo Vittar, Ashnikko, Matuê, 070 Shake, Jetlag, VINNE, jxdn, Beowülf, Detonautas, Edgar, Meca, Barja

26 de março, sábado
Miley Cyrus, A$AP Rocky, A Day To Remember, Alok, Alexisonfire, Alessia Cara, Deorro, Emicida, King Gizzard & the Lizard Wizard, Remi Wolf, Silva, Jão, Boombox Cartel, Chemical Surf, Terno Rei, DJ Marky, Victor Lou, Clarice Falcão, Jup do Bairro, MC Tha, Ashibah, Fatnotronic, WC no Beat and Kevin o Chris + Haikaiss + PK + Felp 22 + MC TH + Hyperanhas

27 de março, domingo
Foo Fighters, Martin Garrix, Alesso, Jane’s Addiction, Black Pumas, Kaytranada, Phoebe Bridgers, Idles, Kehlani, Goldfish, Gloria Groove, Djonga, Cat Dealers, Rashid, Fresno, Evokings, Planta & Raiz, Lagum, Fancy Inc, MALIFOO, menores atos, FractaLL x Rocksted


Lollapalooza Brasil

Dias 25, 26 e 27 de março de 2022
Local: Autódromo de Interlagos, Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 – Interlagos, São Paulo
Informações: https://www.lollapaloozabr.com/

Siga nas redes: @lollapaloozabr

 

Sobre o Lollapalooza Brasil
O Lollapalooza coleciona grandes feitos e inovações que marcam a maneira como o entretenimento ao vivo é feito mundo afora. Com a chegada do festival no Brasil, em 2012, ele revolucionou (e renovou) esse setor por aqui e não demorou muito para que se tornasse um dos mais relevantes da América Latina. Em constante evolução e aprimoramento da experiência, o Lollapalooza Brasil passou a ser realizado no Autódromo de Interlagos (São Paulo), em uma área de 600 mil metros quadrados, em 2014, mesmo ano em que passou a ser um evento neutro em carbono. A neutralização das emissões foi feita a partir da alocação definitiva de créditos de carbono originados em um projeto ambiental certificado pela ONU. Com apresentações divididas entre quatro palcos simultâneos, o Lolla passou a ter três dias de festival em 2018, quando bateu um público recorde, gerando um impacto de mais de R$ 152 milhões na economia da cidade de São Paulo, com gastos em hospedagem, alimentação, transporte e lazer, de acordo com levantamento inédito da Prefeitura. Em 2019, o evento reuniu mais de 246 mil pessoas no Autódromo de Interlagos e mais de 4,5 milhões de pessoas acompanharam as 67 atrações pela televisão. Agora, em um momento de retomada do setor de entretenimento, o festival prepara um reencontro com o seu público com uma edição à altura da saudade que todos estão dos shows presenciais.

 

Sobre o Lollapalooza
Criado por Perry Farrell, em 1991, como um festival itinerante, o Lollapalooza continua a ser inovador na cena dos festivais após 25 anos desde sua criação. Ao longo da sua história ele foi o “primeiro” em muitas ocasiões: foi o primeiro a reunir artistas de vários gêneros no mesmo evento; a viajar; se estender para vários dias; a ter um segundo palco; a ter um segundo dia; a misturar arte e ativismo; a compensar suas emissões de gás carbônico; a colocar artistas de música eletrônica no palco principal; a criar uma programação familiar; a se instalar em um centro urbano; a se expandir internacionalmente. Ao se estabelecer em Chicago, virou um renomado festival e exportou a sua excelência para outros países, como Chile, Brasil, Argentina, Alemanha, França e Suécia, tornando-se um dos principais destinos para amantes de música nos Estados Unidos e no exterior. Para comemorar o seu 25º aniversário, o Lollapalooza Chicago se estendeu para 4 dias, em 2016, com mais de 170 artistas se apresentando em 8 palcos.

Continuar Lendo

Destaque