Conecte-se conosco

Fique por dentro

Fernando Capez ministra aula magna sobre A Nova Lei de Improbidade Administrativa na ESAMC Santos

Publicado

em

Evento contempla a abertura das atividades acadêmicas para o curso de Direito no início deste semestre letivo, que também contará com  tradicional Semana Jurídica da ESAMC.

O jurista, professor e político brasileiro Fernando Capez é o convidado da ESAMC Santos para a Aula Magna de Direito que acontece na no dia 11 de agosto, Dia do Advogado, às 10h, com o tema “A Nova Lei de Improbidade Administrativa”. O evento, aberto à comunidade da universidade e a outros interessados, acontece no Teatro da ESAMC Santos. As inscrições deverão ser feitas pela internet, em formulário que será disponibilizado nos próximos dias no link https://www.esamc.br/unidade/Santos/-/eventos.

O coordenador do curso de Direito da ESAMC Santos, Edison Santana, comenta que a data da Aula Magna, 11 de agosto, é de comemoração para a comunidade jurídica porque, em 1827, o Imperador Dom Pedro I outorgou a Lei que instituiu os pioneiros Cursos de Direito no Brasil, em Olinda e São Paulo. A data ficou conhecida então como Dia do Advogado.

A Aula Magna abrirá os festejos na Esamc Santos da tradicional Semana Jurídica, que acontecerá entre os dias 22 e 26 de agosto, com um ciclo de cinco palestras com eminentes juristas. Santana explica que Fernando Capez foi convidado para ministrar a palestra no Dia do Advogado porque se tornou, há muito tempo, um importante doutrinador da área criminal, cujas obras fazem parte do Acervo Bibliotecário da universidade. “Ele é também um festejado professor do Direito”, afirma.

Segundo o coordenador, a palestra sobre a Nova Lei de Improbidade Administrativa é oportuna tendo em vista acontecimentos recentes no País. “Improbidade, quer dizer desonestidade, isto é, como os agentes públicos devem agir para não incorrerem nela. Há um forte componente criminal na questão”, afirma.

 

Serviço

Aula Magna de Direito com Fernando Capez

Data: 11 de agosto

Horário: 10h

Tema: A Nova Lei de Improbidade Administrativa

Local: Teatro da ESAMC Santos, na Rua Dr. Egídio Martins, 181, na Ponta da Praia, em Santos

Inscrições: https://www.esamc.br/unidade/Santos/-/eventos/

Sobre Fernando Capez

Jurista, professor e político brasileiro. Foi deputado estadual, e secretário especial de Defesa do Consumidor e diretor executivo da Fundação Procon São Paulo. É procurador de Justiça licenciado do Ministério Público de São Paulo e publicou mais de 20 obras no campo do direito, principalmente do direito penal. É autor do livro “Improbidade Administrativa: Limites Constitucionais”.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro

MC Mari comemora prêmio Hit do ano e realiza sonho

Publicado

em

Vencedora do prêmio Jovem, a maior premiação para jovens no Brasil,  na categoria “Hit do ano” com a música “Bandido”  MC Mari, comemora mais uma conquista. Ela foi eleita por voto popular e a música que já ultrapassa a marca de 103 milhões e alcançou top1 no Spotify, é sucesso no país inteiro.

Mulher, funkeira, nordestina com uma infância bastante sofrida no interior da Bahia  hoje MC Mari é uma  artista completa: Toca mais de 6 instrumentos musicais, alcança 5 timbres diferentes além de ser umas artistas  mais baixadas nas plataformas de streamings.

Além do sucesso em parceria com o cantor Zé Felipe, a cantora acumula hits como “Sentada concentrada”, “Sentada desapegada” e “Chá de chifre”, feat com Marcynho Sensação e Wesley Safadão”.

“Acompanho o prêmio jovem desde o início e sempre foi um sonho participar principalmente por conta do júri popular. Ter ganho o prêmio é a realização de um sonho como cantora e artista. Agradeço demais ao meu irmão Zé Felipe”, por me dar a honra de cantar essa música Essa vitória é nossa! 

Em tempo: Mari que estampou seu rosto na Times Square na última semana, segue celebrando suas conquistas e se prepara para o lançamento na próxima sexta feira dia 30 do novo single “Bala trocada”, com participação de Xand Avião, Mc DG e Batidão da Stronda”, que estará disponível em todas as plataformas

Créditos (divulgação) https://drive.google.com/file/d/146g4n-mZC_wNpHyLotGuKY0m0cP4V9wX/view?usp=sharing

Continuar Lendo

Fique por dentro

Dia Mundial do Vegetarianismo: conheça cinco opções de alimentos produzidos por franquias nacionais

Publicado

em

De coxinha de jaca a marmitas saudáveis, franquias investem em cardápios que levam opções veganas para a mesa dos consumidores

Em 1º de outubro é comemorado o Dia Internacional do Vegetarianismo, data que surgiu com o intuito de conscientizar sobre o consumo de proteínas de origem animal ao redor do mundo. Este ano, a ocasião também marca uma crescente busca pelo assunto no Brasil, já que de acordo com um estudo recente divulgado pela consultoria PwC, estima-se que 25 milhões de brasileiros se consideram veganos ou vegetarianos. Ainda segundo a pesquisa, o país está em busca de opções alternativas de proteínas para levar à mesa dos consumidores. Atualmente, a produção nacional é responsável por fabricar mais de 54 mil toneladas de proteínas alternativas – de origem vegetal – e até o final de 2023 deve alcançar o registro de 23 toneladas de produtos produzidos.

Para acompanhar este ritmo, as franquias brasileiras têm criado opções diferentes e interessantes para seus cardápios. Confira cinco alimentos veganos disponíveis pelas redes:

Coxinha de jaca – Açougue Vegano

A premiada Coxinha de Jaca, eleita a melhor pela SVB -Sociedade Vegetariana Brasileira-, é o carro-chefe do Açougue Vegano, a maior rede de restaurantes veganos do país. Vendida em todas as unidades, o produto também pode ser adquirido em embalagens congeladas, para ser preparado em casa.

Espetinho Vegano Misto – Açougue Vegano

Outra opção da rede e é preparado com linguiça calabresa vegana, cebola, proteína de soja, molho shoyu, óleo de soja, cebola em pó, alho em pó, vinagre de maçã, sal e fumaça líquida. As opções podem ser encontradas via delivery e em suas lojas, distribuídas nos estados de RJ, SP, MG, PR e PI.

Estupenda –  Pizza Prime

Para os amantes de pizza,  a Pizza Prime, maior rede de pizzarias do Brasil, tem em seu cardápio opções pensadas para os vegetarianos e veganos, como a pizza Estupenda, com requeijão vegano, abobrinha e tomate cereja salpicado com castanha de caju. A franquia, presente em dez estados do país, leva a qualidade das pizzas tradicionais italianas com um toque de regionalidade e de carisma tipicamente brasileiro, misturando sabores que são preferidos pelo consumidor.

Pizza Oriental – Pizza Prime

A Pizza Oriental é uma das oito opções veganas distribuídas no menu da rede. A sua composição leva shitake, shimeji, champignon, gergelim branco, cream gourmet e pimenta biquinho. Para quem deseja experimentar os sabores da Pizza Prime, basta consultar no site as unidades disponíveis da região para delivery ou para consumo no restaurante.

Burguer Fit Vegan – Mr Fit

Já a Mr. Fit, rede pioneira em fast-food de alimentação saudável no Brasil, traz no seu cardápio opções rápidas para quem deseja comer algo vegano sem abrir mão da qualidade. O Burguer Fit Vegan leva molho de mostarda, cebola roxa, rúcula, tomate seco e pão com gergelim. As mais de 400 unidades da franquia podem ser encontradas em todos os estados brasileiros, com opções de comidas congeladas e de pratos prontos.

Moqueca de banana da terra – Mr Fit

Levando a banana da terra como um dos seus principais ingredientes, a moqueca oferecida pela rede é uma das opções disponíveis no cardápio. Feita com suco de limão, cebola, pimentão amarelo e vermelho, alho, tomate e leite de coco, o prato cativa quem deseja ter uma refeição completa com sabores diferentes.

 

Continuar Lendo

Fique por dentro

“Ninguém me Viu”: Sttu retrata dias de luta com o boxe em novo single

Publicado

em

Assinada pelo cantor e com produção de Bruno Dupre, canção chega a todos aplicativos nesta sexta-feira, 1º de setembro

LINK AQUI

Revelação do reggae nacional, o cantor Sttu preparou mais um single inédito. “Ninguém me Viu” é uma composição que cita bem a realidade em alguns pontos da capital paulista e pode também ser entendida como a luta diária de artistas e atletas em buscarem seu lugar ao sol. A canção chega a todos aplicativos de música nesta quinta-feira, 01 de setembro, com clipe no Youtube.

Composta pelo cantor e assinada por Bruno Dupre, renomado produtor musical responsável por trabalho de nomes como Rael, Viegas & Maneva, Edu Ribeiro e Marina Peralta, “Ninguém me Viu” traz Sttu cantando uma história triste, porém atual de nossa sociedade, em primeira pessoa. “Acredito que cantando assim, as pessoas vão se identificar com a história. O clipe vem para enfatizar a ideia e emocionar quem estiver assistindo”, explica o cantor.

O clipe conta com a direção de Rodrigo Pysi, que já trabalhou com nomes como Planta & Raiz, Patrícia Marx e Macucos. Algumas cenas acontecem dentro de uma academia de boxe, onde teremos um ator vivendo a história cantada. Uma licença poética para mesclar luta diária de vida desse personagem com o boxe, a Nobre Arte. “Para quem é da arte, a luta pode ser entendida também com a dificuldade de sobreviver do que ama, do que acredita, seja do esporte, da música ou alguma outra arte. O ator no clipe é, na verdade, meu treinador, então vai ficar nítido que é sim alguém do meio, com entendimento no assunto. Terão cenas minhas na rua em alguns pontos de sampa que se enquadram no tema, como a entrada da Paulista, por exemplo, onde mora uma galera ali embaixo”, completa.

Natural de São Paulo, Sttu descobriu sua paixão pela música aos 6 anos, influenciado pela família musical. Disposto a conquistar o país através de suas poesias em forma de canção, o cantor está preparando novos singles e quer um 2022 repleto de shows.

Sttu está finalizando as gravações do EP de estreia “Sem Pressa”, homônimo a seu primeiro lançamento, que deve contar com quatro singles que misturam DUB, reggae, pop à elementos acústicos como o bongô, ukulelê e violões.

Continuar Lendo

Destaque