Conecte-se conosco

Eventos

Falta de diálogo nas relações, tabus sexuais e empoderamento feminino, são temas abordados no curta-metragem “Palavras não ditas”

Publicado

em

Serão 10 sessões gratuitas e as exibições na balada Spicy Club terão bate papo com a idealizadora da Voluptas Society, Camila

A partir do próximo dia 19 (sábado), o curta-metragem “Palavras Não Ditas” terá exibições gratuitas e abertas ao público. A produção, com duração de 15 minutos, é uma parceria entre a atriz e produtora Karen Alves, o ator e produtor Lucas Nery e a produtora Pier 66, de Plinio Scambora, roteirista e diretor do projeto, e Raquel Tejada, diretora de arte. O curta retrata situações cotidianas de casais e como a falta de diálogo traz problemáticas na construção de relações sólidas e verdadeiras.

Serão 10 sessões de exibição seguida de bate-papo sobre a temática do filme e sobre produção audiovisual,  com convidados especiais: como a Camila Voluptas, conhecida criadora de conteúdo para o meio liberal, Tristan Aronovich e Thiago Carvalho do Instituto Stanislavsky, entre outros.

Concepção

Dentre todas as tecnologias e aprimoramentos de sociedade promovidas pelo ser humano, uma segue sendo a mais antiga e difícil de ser compreendida: o diálogo. “Palavras Não Ditas”, conta a história de um casal que passará por várias descobertas internas e externas acerca de sua relação, tendo que lidar com diferentes conflitos. A ideia é trazer provocações e refletir se existe diálogo aberto e verdadeiro com quem nos cerca. O quanto meu parceiro(a) me conhece e o quanto conheço dele(a)? Estaríamos em um relacionamento se fossemos plenamente verdadeiros sobre os nossos sentimentos e desejos? Você se casaria com uma versão de você mesmo? Será que estamos construindo relações honestas, ou só nos adequando às expectativas que a sociedade impõe?

Segundo Plinio Scambora, diretor, roteirista e fundador da Pier 66, a proposta artística deste trabalho quer provocar e ao mesmo tempo expandir a capacidade de questionamento. “Trazer uma percepção mais apurada sobre como o julgamento e a repressão nos impactam e impedem de ter relações mais saudáveis, pautadas em diálogo. Levamos ao público uma discussão simples, no entanto, latente em nossa sociedade”, explica Scambora. “Além disso, queremos contribuir com a desconstrução de alguns tabus sociais, abrindo espaço para diálogos profundos e para alimentar o ser observador que habita cada um de nós”, conclui.

A mulher na sociedade

Para a construção de “Palavras Não Ditas”, a equipe passou por um processo de pesquisas, vivências e conversas para trabalhar a temática do filme, que traz erotismo e muita sensualidade nas cenas. “Meu maior desafio neste trabalho, foi desconstruir e desapegar de crenças, repressões e tudo que carregava da minha história, para a partir daí me abrir e imergir nesse universo. Foi um momento de esvaziar e ficar à disposição para que a história da Amanda pudesse me atravessar”, explica Karen Alves, atriz protagonista e produtora executiva do curta.

“Foi enriquecedor e libertador sair da zona de conforto como atriz e ser humano, é  importante que a gente entenda que podemos ser empoderadas, sexys, inteligentes, divertidas e vários outros adjetivos, tudo junto, e que uma coisa não exclui a outra”, complementa.

“Apesar de estarmos evoluindo como sociedade e cada vez mais termos mulheres empoderadas, ainda falta diálogo nas relações pessoais, quando falamos sobre desejos e sexualidade, isso ainda fica meio perdido no meio de tantos tabus. Mas, fico feliz em contribuir um pouco com o nosso protagonismo em uma temática que ainda é sensível e trazer tantas provocações à tona”, conclui Karen.

O filme é um fomento do PROAC Expresso21 por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

 

Ficha Técnica

Roteiro: Plinio Scambora

Direção: Plinio Scambora

Produção Executiva: Karen Alves e Lucas Nery

Assistente de Direção: Paula Luppi

Diretor de Fotografia: Guilherme Cardoso

Assistente de Câmera : Bárbara Lacerda

Diretora de Arte: Raquel Tejada

Assistente de Arte: Angélica Honorato

Preparação de Elenco: Karen Alves e Lucas Nery

Produção de Set: Dominique Maffei

Chefe de Maquinária: Robinho Gaffer

Assistente de Maquinária: Matheus Sabino

Assistente de Produção: Cristopher Davi de Oliveira

Operador de Áudio: Victor Ferrendes

Maquiagem: Isabella Pinguel

Edição: Plinio Scambora

Fotografia Promo: Edmar Martins

Catering: Fernando Reis

Assessoria de Imprensa: Ariane Hipólito

 

Elenco

Amanda – Karen Alves

André – Davi Guimarães

Cris  – Tamara Teixeira

Júlio – Lucas Nery

Bruno – Lucas Malta

Érica – Juliana Del Rosso

Márcia – Paula Luppi

Mauro – Cal Titanero

Terapeuta Sexual – Camila Voluptas

Participação Especial 

Juliana Muniz

Lu Pamplona

 

Apoio

Voluptas Society

Spicy Club

Insane Estratégia

Café Marrom Glace

Kalua Hawaiian Food

Modas Hot

Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul

 

Agradecimentos

Isaac Camilo

Fabio Leandro

Camila e Ed  daVoluptas Society

Pamela Mata

 

Serviço

“Palavras Não Ditas”

Duração: 15 minutos

 

Exibições:

 

  • 19/11 (sábado), às 18:40h;

 

03/12 (sábado), às 18:40;

Spicy Club, Alameda dos Pamaris, 42 – Moema, São Paulo – SP, 04086-020, Brasil

ENTRADA: Alimentos não perecíveis.

Evento especial com a palestra da Camila Voluptas.

Reserva de ticket para palestra do dia 19/11: https://www.voluptasclub.com/event-details/palestra1911

 

  • 26/11 (sábado), duas sessões, às 14h30 e 16h:

 

Fascs – Fundação das Artes de São Caetano do Sul, R: Visconde de Inhaúma, 730 – Bairro: Oswaldo Cruz, São Caetano do Sul – SP

 

  • 10/12 (sábado) às 14h

 

12/12 (segunda) às 19:30

Cineclube na Oswald de Andrade, Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro, São Paulo – SP, 01123-001

Participação especial de Tristan Aronovich e Thiago Carvalho do Instituto Stanislavsky, para um bate-papo sobre o tema do curta e produção audiovisual

  • USCS (Universidade de São Caetano do Sul), Campus Barcelona: Av: Goiás, 3.400

Datas a confirmar.

 

Além das sessões na USCS, mais duas sessões serão confirmadas em breve.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

GIPSY KINGS® by Diego Baliardo anunciam tour pelo Brasil

Publicado

em

Em rápida passagem da banda pelo país, a banda promete trazer a energia contagiante de um verdadeiro ícone mundial, que mantém a chama da tradição cigana viva, apresentando seus grandes sucessos

Os shows acontecerão nos dias 15, 16 e 17 de maio de 2024 (quarta, quinta e sexta-feira), respectivamente nas cidades de Porto Alegre, Ribeirão Preto e Brasília 

Prepare-se para mergulhar em uma saga musical que atravessa gerações, marcada pela paixão, talento e tradição. Os GIPSY KINGS® são muito mais do que uma simples banda; são uma experiência transcendental,  guardiões de uma herança cultural que ressoa com força em cada acorde, em cada batida do coração.

A história dos GIPSY KINGS® é um conto de perseverança e amor pela música, começando com a família Baliardo, uma linhagem de músicos que nasceram para encantar o mundo e transformaram a guitarra em uma extensão de suas almas.

Sob a liderança de Diego Baliardo, o visionário fundador, a banda emergiu das ruas ensolaradas da França para conquistar os palcos globais, mantendo a chama da tradição cigana viva, fundindo-a com uma energia contagiante que captura os corações dos fãs em todo o mundo.

Diego Baliardo também foi o impulsionador da decisão conjunta de promover a cultura cigana em todo o mundo. Iniciada em 1978, quando ninguém menos que a moradora mais famosa de Saint-Tropez, Brigitte Bardot, os convidou para entreter (ou melhor, incendiar) uma festa privada, seguido de inúmeros convites na então louca Cote d’Azur, logo se tornando o favorito dos bilionários e estrelas internacionais.

Com mais de 40 anos de história, os GIPSY KINGS® aprenderam os segredos da guitarra com seus parentes mais velhos. Essa educação musical não apenas os preparou para o sucesso, mas também os conecta profundamente com suas raízes, inspirando-os a compartilhar a beleza da cultura cigana com o mundo. Trazem consigo um legado impressionante de sucessos.

A ascensão dos GIPSY KINGS® foi meteórica, impulsionada por seu talento inegável e pelo desejo de transmitir a alegria e o espírito da música cigana. O reconhecimento internacional veio com o estouro de sucessos como “Bamboleo”, uma explosão de ritmo e paixão que conquistou o coração de milhões em todo o mundo. Ritmos irresistíveis  de “Djobi Djoba” e “Baila me” incendeiam multidões. Cada música é uma jornada de emoção e vitalidade que transporta o público para as ruas ensolaradas da Andaluzia.

Mas os GIPSY KINGS® não se contentaram em simplesmente seguir o caminho trilhado. Eles ousaram reinventar clássicos, transformando hits como “Volare”, “Hotel California” e “A mi Manera” em interpretações únicas que capturam a alma da música cigana com uma intensidade emocional arrebatadora.

O sucesso internacional dos GIPSY KINGS® é indiscutível, com mais de 20 milhões de álbuns vendidos e um prestigioso Grammy de Melhor Álbum de World Music com “Savor Flamenco” em sua coleção de troféus. Sua música é uma celebração da vida, uma expressão de liberdade e paixão que transcende fronteiras e culturas. É uma ponte entre continentes, uma língua universal que une pessoas de todas as origens em uma dança apaixonada sob o luar.

Desde então, a banda continuou a evoluir, incorporando novos elementos musicais enquanto mantém firme suas raízes ciganas. Com uma carreira que se estende por décadas, os GIPSY KINGS® são verdadeiros ícones da música mundial, deixando um legado duradouro que inspira e encanta gerações.

Com seus incomparáveis arranjos de 6 guitarras e sua seção rítmica vigorosa, eles entregam a pura herança artística da música de sua família que construiu a lenda GIPSY KINGS®. E agora, os fãs brasileiros têm a oportunidade única de testemunhar essa magia ao vivo e em cores! Prepare-se para ser envolvido por uma torrente de emoção e ritmo quando os GIPSY KINGS®  by Diego Baliardo tomarem os palcos  brasileiros nas seguintes datas:

 

  • Dia 15/05 – Porto Alegre

Local: Auditório  Araújo Vianna – Parque Farroupilha, 685, Porto Alegre – Rio Grande do Sul

Data: 15 de maio de 2024, quarta-feira

Abertura da casa: 19h

Horário do Show: 20h30

Classificação etária: 16 anos

Link de compra: GIPSY KINGS BY DIEGO BALIARDO – 15/05/24 – Sympla Bileto – Compre seu ingresso online

 

  • Dia 16/05 – Ribeirão Preto

Local: Multiplan Hall, Ribeirão Shopping – v. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 – Jardim Nova Aliança, Ribeirão Preto – SP, 14026-900.

Data: 16 de maio de 2024, quinta-feira

Abertura da casa: 19h00

Horário do Show: 20h30

Classificação etária: 18 anos.

Link de vendaGipsy Kings

 

  • Dia 17/05 – Brasília

Local: Ulisses Guimarães

Data: 17 de maio de 2024, sexta-feira

Horário de Abertura: 19h30

Início do show: 21h

Link de vendaIngressos Gipsy Kings

 

Continuar Lendo

Eventos

Coala Festival reúne banda 5 a Seco para sua décima edição

Publicado

em

Longe dos palcos há cinco anos, grupo que abriu a primeira edição retorna ao festival, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo

 

Os primeiros acordes a ecoarem na história do Coala Festival, lá em 2014, foram trazidos pelo equilíbrio de três guitarras, um violão, um baixo e uma bateria. Com eles, a banda 5 a Seco — formada por Tó Brandileone, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Leo Bianchini e Vinicius Calderoni — estreou o evento que revolucionou o cenário de festivais e a forma de consumir música brasileira. Agora, o evento celebra a sua décima edição e faz uma ode ao ano em que tudo começou anunciando a 5 a Seco como primeira atração do line-up de 2024. O grupo retorna aos palcos após um hiato de cinco anos. Marcado para os dias 6, 7 e 8 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, o evento tem ingressos disponíveis  no site oficial. (acesse aqui).

“5 a seco marcou a nossa história e eles não podiam deixar de fazer parte do Coala Festival 2024. Estamos muito felizes com esta reunião para a edição comemorativa de dez anos. Tenho certeza de que será um grande show”, comenta Gabriel Andrade, sócio-fundador e curador do Coala Festival.

Formada em 2009, a 5 a Seco é uma banda em que não existem protagonistas, pois seus integrantes se revezam nos instrumentos e na interpretação de cada música. Sucessos como “Pra Você Dar o Nome”“Em Paz” “Geografia Sentimental” fazem parte da história do quinteto, que reúne quatro álbuns e um EP, incluindo o último trabalho de estúdio intitulado Pausa (2019), responsável por anunciar o hiato do conjunto. De volta à ativa para subir ao palco do Coala Festival 2024, a banda prepara um show inédito, revisitando sucessos, para a ocasião.

“Estamos vivendo uma mistura intensa de euforia e frio na barriga com a dimensão de voltar aos palcos depois de cinco anos de pausa, justamente num festival tão importante para nós quanto o Coala” compartilha Vinicius Calderoni, que completa: “vamos fazer um show pra abraçar a catarse louca desse reencontro, revisitando músicas importantes do nosso repertório, tocando pela primeira vez publicamente canções do Pausa e, quem sabe, sinalizando o futuro”.

Apresentado pela Amstel, o Coala Festival 2024 tem Elo como meio de pagamento oficial. É patrocinado por Chás Leão e tem apoio de Jameson e Chilli Beans.

Em breve mais novidades sobre o evento serão divulgadas.

 

SERVIÇO
Coala Festival 2024
Datas: 6, 7 e 8 de setembro (sexta, sábado e domingo)
Local: Memorial da América Latina – Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo/SP
Valores:

  • Passe para três dias: R$ 380
  • Passe para dois dias: R$ 270
  • Cliente Elo – Passe para três dias: R$ 370
  • Cliente Elo – Passe para dois dias: R$ 260

Ingressos: https://www.totalacesso.com/events/coalafstvl2024

 

Sobre o Coala Festival
Em 2024, o Coala completa 10 anos e já não é mais apenas um festival. Ao longo dos anos, o Coala foi ganhando novas camadas e ampliando sua atuação para diversas áreas dentro do ecossistema da música, não só fomentando o cenário nacional, mas também exportando para o mundo o trabalho de artistas brasileiros.

 

Continuar Lendo

Eventos

Sesc Pompeia recebe show de lançamento do álbum de Mariana Aydar e Mestrinho

Publicado

em

Mariana Aydar e Mestrinho sobem ao palco do Sesc Pompeia, dias 12 e 13 de abril, para o show de lançamento do álbum “Mariana e Mestrinho”, trabalho dedicado totalmente ao forró.

No palco, o álbum “Mariana e Mestrinho” expande seus significados. Além das faixas desse trabalho, o setlist inclui outros clássicos brasileiros, como Lamento Sertanejo e Pedras que Cantam, além de um pot-pourri em homenagem a Luiz Gonzaga. Entre as canções do álbum que estarão no repertório, destaque para Preciso do Seu Sorriso, as inéditas e autorais Boy Lixo e Até o Fim (com participação no disco de Gilberto Gil) e Te Faço um Cafuné, que faz parte da trilha sonora da novela “Renascer”. Muitas surpresas estão programadas também para tornar ainda mais emocionante o encontro de Mariana Aydar e Mestrinho em cena.

A banda tem direção musical de Fejuca e conta com Magno Vito (baixo), Feeh Silva (zabumba e triângulo), Rafa Moraes (violão e guitarra) e Léo Rodrigues (percussão). A direção do show é de Marcus Preto, que já cuidou de espetáculos de Gal Costa, Nando Reis, Simone e Adriana Calcanhotto. O cenário é assinado por Omar Salomão.

SERVIÇO
Mariana Aydar e Mestrinho | Show de lançamento do álbum “Mariana e Mestrinho”
Local: Sesc Pompeia
Data: Dias 12 e 13 de abril | sexta e sábado
Horário: 21h30
Preço:
R$15 | Credencial Plena
R$25 | Meia Entrada
R$50 | Inteira

Vendas
Online | https://www.sescsp.org.br/programacao/mariana-aydar-e-mestrinho/
Bilheteria | a partir do dia 03/04, às 17h

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.