Conecte-se conosco

News

Enem: 6 dicas para aumentar o foco

Publicado

em

Leonardo Chucrute é Diretor-geral do Colégio e Curso ZeroHum 

 

É muito comum se distrair enquanto estamos estudando. Quando estamos em casa, a mãe ou o irmão chama, o cachorro late querendo brincar ou a televisão ligada faz a gente dar aquela olhadinha e acabar perdendo o foco nos estudos. A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), somando os dois dias de prova, dura dez horas e meia. Então, para ter um bom desempenho é necessário ter foco.

 

Muitas pessoas não sabem, mas a concentração é algo que a gente desenvolve. Nós, seres humanos, somos multifocais. Desde a pré-história, tínhamos que estar atentos a tudo. Hoje, continuamos a ter nossa atenção dispersa, uma vez que somos bombardeados por informações. Mas, claro, temos que ficar atentos, porque há momentos importantes, como os estudos, que exigem nosso foco completo.

Em primeiro lugar, é muito importante planejar sua rotina. Pode parecer óbvio, mas, ao se organizar, você consegue aumentar o seu foco. Então, separe seus horários e determine suas tarefas para assim conseguir se concentrar melhor. Crie hábitos, planeje tudo com auxílio de agendas, planners ou aplicativos.

 

Outra dica é que é preciso ter cuidado com a sobrecarga. Ninguém é de ferro e se tem uma coisa que tira o foco é o cansaço. Então respeite seus limites. Separe entorno de duas horas para estudar aquela matéria e mais uma hora para fazer exercícios. A terceira técnica é fazer pausas. Entre uma matéria e outra, é importante que pare um pouco para respirar. Nesse momento, o cérebro absorve mais o que você aprendeu. Beba água e relaxe um pouco para voltar com mais foco para os estudos.

 

Exercitar-se, é mais uma coisa que você deve fazer. É importante que separe um momento para se alongar, fazer uma meditação, esfriar a cabeça. O exercício é bom tanto para o seu físico quanto para o mental. Mais uma dica é encontrar seu método de estudo ideal. Não adianta alguém te indicar fazer mil exercícios de matemática, quando você aprende só de ver vídeos. Então, teste diversas formas de estudar e veja com qual aprende mais e da melhor forma.

 

A última técnica é aproveitar a tecnologia. O Youtube e o Instagram têm vídeos e perfis dedicados para como se sair bem em provas e no Enem. Aproveite o celular e o computador para usar as redes sociais para estudar e aprender mais. Só tome cuidado para não se distrair e passar mais tempo vendo vídeos ou fotos e se distraindo do objetivo principal de tirar uma boa nota no Enem.

 

Não desanime dos seus objetivos porque isso também pode tirar o seu foco. Cabeça erguida. Lembre-se sempre que o seu amanhã depende do que você faz agora. Dedique-se e estude, pois o resultado vem.

 

(*) Leonardo Chucrute é diretor-geral do Colégio e Curso ZeroHum, Professor de matemática, ex-cadete da AFA e autor de livros didáticos.

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News

Juliana Paes é a estrela da nova campanha de protetor solar

Publicado

em

Alta no consumo aponta consciência sobre proteção solar

Linha nacional de produtos suncare da Farmax registra crescimento nas vendas, apesar da retração do mercado na pandemia

A imposição do isolamento e a necessidade de ficar em casa para evitar o contágio pela Covid-19 não pareciam um cenário seguro para investimentos, especialmente em produtos de cuidados para a pele contra o sol. Mas houve quem apostou no contrário e acertou. Enquanto o mercado deste setor sofreu retração, a Farmax decidiu investir em sua linha suncare – e agora colhe resultados positivos.

Em 2020, as vendas dos produtos Sunless da Farmax tiveram aumento acima de 20% em volume e valor totais, contra -6,1% de valor total do mercado. “Foi um conjunto de decisões bem acertadas em um momento desafiador para todos. Era uma crise que estava se instaurando e a gente tinha que escolher entre pisar no freio ou acelerar. E a gente decidiu acelerar”, conta Carolina Diniz, Analista de Marketing e Inovação da Farmax.

O sucesso da linha Sunless continua aumentando em 2021. Entre janeiro e maio, o crescimento foi de 35,27%, contra 11,07% do mercado em venda de unidades, e de 46,35% a 12,51% por valor. A marca também aumentou a presença nos pontos de venda. Em 2020, estava presente em 48% das farmácias do Brasil e, neste ano, subiu para 52% das farmácias(Fonte dados: IQVIA / Unidades e Valor Sell Out Varejo Farmacêutico/ Crescimento comparado ao ano anterior / Atualizado em 22/06/2021)

Segundo Carolina Diniz, em 2020, a Farmax resolveu investir numa campanha robusta, com a imagem de uma celebridade que foi a atriz Grazi Massafera. “A gente já tinha os produtos que já eram de boa relação custo benefício, atrativos, de qualidade, e isso, aliado a um preço convidativo, já tinha uma fórmula de sucesso. Foi um combo que se completou com a decisão de fazer acontecer”.

Este ano, a Farmax aposta em outra beleza brasileira famosa do cenário artístico para a campanha da linha Sunless: a atriz Juliana Paes. Com o slogan “Seja quem for, Sunless cuida com você!”, a campanha lembra que proteção é para todos os momentos, não só para a praia, e que é preciso cuidado com  qualquer luz, inclusive artificial e de telas.

A Sunless é composta por um mix completo de produtos: protetores corporais, protetores faciais, protetores kids e baby e bronzeadores, com uma proteção de qualidade contra raios UVA e UVB, são produtos fáceis de espalhar e com toque seco

SERVIÇO:

Linha Sunless – Só o melhor do sol

Onde comprar: https://www.belezatododia.com.br/Sunless

Sobre a Farmax

Com sede em Divinópolis, Minas Gerais, a Farmax é uma das maiores indústrias produtoras de farmacêuticos, cosméticos e higiene pessoal do país. Presente em todo o Brasil e em vários países da América Latina, tem 10 marcas divididas em mais de 400 produtos nas linhas cosmética, farmacêutica, hospitalar e suplemento alimentar. A empresa tem em seu DNA a filosofia do cuidado, sempre presente na sua história, e possui como missão institucional contribuir com o bem-estar, beleza e saúde das pessoas para que elas vivam melhor diariamente. A companhia abastece mais de 70 mil farmácias e milhares de supermercados e lojas de cosméticos em todo o Brasil através de grandes distribuidores e atacadistas.

Continuar Lendo

News

Conheça “DESTINO” – Musica do Gzuis

Publicado

em

A musica “Destino” foi composta por Gzuis e também faz parte do seu álbum solo “Paz de Espirito”.

Fala sobre a atitude implacável de correr atrás de seu sonho, sobre como a união faz a força e como nenhuma pessoa ou circunstancia pode nos impedir de alcançar nossas metas.

“Agora eu sei o que fazer, o meu destino

  Como me libertar, seguir o instinto

  Viver para fazer a diferença”

Conheça:

https://www.youtube.com/watch?v=rp8VOSMs_dU&list=OLAK5uy_kohGSZKe_7LEqA2_DoENbbs9erAGsEGOw

Continuar Lendo

News

Dia Nacional da Sobremesa: aprenda a fazer brigadeiro de milho

Publicado

em

A junção dos gostos doce e umami pode promover uma percepção gastronômica única e deliciosa

Outubro de 2021 – Presente em diferentes culturas, a sobremesa é um dos momentos mais aguardados e apreciados da refeição. O desejo de um docinho após a ingestão da comida é tão natural entre os brasileiros que o dia 9 de outubro foi nomeado o Dia Nacional da Sobremesa.
Para adoçar a comemoração, a chef e nutricionista do Comitê Umami, Lisiane Miura, separou uma saborosa receita de brigadeiro de milho desenvolvida pela Chef Jamille Andrez, que traz uma mistura dos gostos doce e umami, além de adicionar versatilidade e sair do óbvio nos momentos em que queremos desfrutar de uma boa sobremesa.
“Nada melhor do que celebrar a data com essas paixões nacionais: o brigadeiro e o milho. O cereal é um alimento umami, rico em fibras e com muitos benefícios para a saúde. Ele pode contribuir com o funcionamento intestinal, reduzir os níveis de colesterol, fornecer mais energia ao corpo, fortalecer o sistema imunológico e auxiliar na prevenção de doenças oculares”, explica a nutricionista.
Lisiane conta que a receita pode oferecer uma irresistível sensação no paladar. Você não vai querer ficar de fora, né?
Confira o modo de preparo e comemore o dia com leveza e doçura.
BRIGADEIRO DE MILHO
INGREDIENTES
1 lata de leite condensado (395 g)
1 e meia xícara (chá) de suco de milho (300 ml)
120 g de chocolate branco picado
1 e meia colher (sopa) de manteiga sem sal (22,5 g)
1 xícara (chá) de raspas de chocolate branco para enrolar
MODO DE PREPARO
Em uma panela média, coloque o leite condensado, o suco de milho, o chocolate branco e a manteiga, e leve ao fogo alto, mexendo de vez em quando, por cerca de 10 minutos, ou até soltar do fundo da panela.
Transfira para uma tigela untada com manteiga, cubra com filme-plástico e leve à geladeira por, pelo menos, 12 horas antes de enrolar.
Com as mãos levemente untadas com manteiga, enrole os brigadeiros e passe-os nas raspas de chocolate branco.
Tempo de preparo: 25 minutos (+12 horas de geladeira)
Serve: 24 porções
UMAMI
É o quinto gosto básico do paladar humano, descoberto em 1908 pelo cientista japonês Kikunae Ikeda. Foi reconhecido cientificamente no ano 2000, quando pesquisadores da Universidade de Miami constataram a existência de receptores específicos para este gosto nas papilas gustativas. O aminoácido ácido glutâmico e os nucleotídeos inosinato e guanilato são as principais substâncias umami. As duas principais características do umami são o aumento da salivação e a continuidade do gosto por alguns minutos após a ingestão do alimento. Para saber mais, acesse www.portalumami.com.br e acompanhe também pelas redes sociais facebook.com/gostoumami e instagram.com/ogostoumami.

Continuar Lendo

Destaque