Conecte-se conosco

Notícias

Empreendedorismo Feminino: inovação e associativismo

Published

on

Obra apresenta a história de 21 mulheres, que enfrentaram desafios, superaram seus medos e transformaram as suas vidas

A obra “Empreendedorismo Feminino: Inovação e Associativismo” apresenta a história de 21 mulheres empreendedoras, suas trajetórias pessoal e profissional, que enfrentaram desafios, superaram seus medos e, com coragem, transformaram as suas próprias vidas. Elas foram capazes de sonhar, identificar ameaças e oportunidades, estruturar seus recursos e transformar ideias em negócios.

De diferentes partes do Brasil, com faixas etárias e experiências distintas, com áreas de atuação e formações variadas, elas se conectam pelo entusiasmo de construírem carreiras exitosas e pela generosidade em compartilharem intimamente com os leitores como o Empreendedorismo, a Inovação e o Associativismo contribuíram para que alcançassem seus resultados e protagonizassem experiências de sucesso.

“Cada mulher tem a sua história e enfrenta os preconceitos tão presentes em nossa sociedade, dando conta de tantos papéis – uma prova de coragem. Coragem para ser pioneira, ousada e à frente do seu tempo”, diz no início do seu capítulo a coautora Thayni da Silva Librelato, empresária, advogada e administradora.

Para a também coautora e pedagoga Maria Solange da Costa Manso Moraes, “somos empreendedoras desde que nascemos, mas com o tempo vamos criando obstáculos e crenças que nos impedem de sermos nossa melhor versão e vermos lições que o empreendedorismo nos ensina”.

Segundo a coordenadora editorial e coautora Sibeli Borba, “com a mesma coragem e intensidade que o autoconhecimento nos ensina a dizer ‘não’, ele nos ensina a dizer ‘sim. Compreender as minhas emoções e como elas impactam meu comportamento, foi extremamente importante para que eu reconhecesse os momentos em que os ‘sins’ me levariam ao próximo nível”, conta em seu capítulo “A coragem de dizer SIM”.

Essas 21 mulheres não se abalaram diante dos problemas, enxergaram nos momentos de crises oportunidades de crescimento. Em 21 capítulos do livro, lançado pela Literare Books International, essas mulheres compartilham suas histórias de vida, opiniões a respeito do cotidiano, crenças, desafios e conquistas.

Sobre a coordenadora editorial
Sibeli Cardoso Borba Machado – Mestre, especialista, bacharela e licenciada em História. Atualmente cursa um segundo Mestrado em Coaching e Liderança Organizacional. Experiência de mais de 15 anos como professora universitária, diretora de pesquisa e extensão e como coordenadora pedagógica em diversas instituições de ensino. Além de vasta experiência acadêmica, atuou por mais de 20 anos em áreas administrativas de empresas de segmentos variados no extremo Sul catarinense. Atualmente é especialista nas áreas de Cultura, Educação, Gestão e Coaching. Possuiformações de master coach, master trainer, executive & business coaching e leader coach pelo IBC. Life coach também pelo Instituto VT. Possui formação em leadership & coaching pela Universidade de Ohio/EUA. Proprietária da empresa Sibeli Borba Coaching, especializada em Coaching de Vida, Carreira e Negócios e autora de cinco obras. Engajada em movimentos de protagonismo feminino no Brasil e no mundo.


Sobre o livro
Empreendedorismo Feminino
Coordenação editorial:
 Sibeli Cardoso Borba Machado
Editora: Literare Books International 
Formato: 14 x 21 cm – 1ª edição – 176 páginas
ISBN: 9786559220328
Loja Literare Books: https://bit.ly/lojaliterare-empreendedorismofeminino
À venda nas principais lojas físicas e e-commerce

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Hospital do Rio de Janeiro traz empatia e humanização para rotina dos pacientes com Covid

Published

on

Na unidade de saúde, percebeu-se a necessidade de se colocar no lugar do outro e, assim, encontrou-se uma maneira de aproximar familiares internados no mesmo setor

Diante de um cenário delicado devido à pandemia do Coronavírus, o Hospital Icaraí vem humanizando cada vez mais o seu atendimento como uma das formas de combate ao vírus e acolhimento aos pacientes. Na unidade de saúde, percebeu-se a necessidade de se colocar no lugar do outro e, assim, encontrou-se uma maneira de aproximar familiares internados no mesmo setor. Como exemplos, um filho e a mãe; um marido e a esposa.

“No início tivemos familiares internados no mesmo setor e foi onde percebemos a necessidade de se colocar no lugar do outro. Por dois momentos, também na alta, nós conversamos com os pacientes e colocamos o leito de quem estava de alta na frente do box do familiar internado”, lembrou Nathália Pereira, enfermeira do Hospital Icaraí e umas responsáveis pelo trabalho multiprofissional no Centro de Terapia Intensiva III de Covid.

A equipe técnica do HI preza muito pelo acolhimento aos pacientes e pelas suas famílias de alguma forma. Por isso, outra ação que idealizaram foi a de realizar as chamadas de vídeo com toda a preocupação de saber quem vai estar do outro lado e em que condições esse familiar se encontra.

Hospital Icaraí: leito de quem estava de alta na frente do box do familiar internado
Divulgação

Nathália ressaltou, ainda, a plaquinha dada pelo hospital aos pacientes que recebem alta: “Todo mundo conhece e a gente faz muita questão na hora da despedida como um prêmio mesmo, pois sabemos que foi a etapa mais difícil a ser concluída”, afirma.

Continue Reading

Notícias

Cantora Joanna Faz Live Em Homenagem Ao Dia Das Mães

Published

on

(Foto de divulgação)

A cantora Joanna presenteia todas as mães, com um live especial no dia 08 de maio, sábado, às 20 horas, no seu canal de Youtube  @JoannaOficial

Joanna cantará grandes sucessos que marcaram sua carreira e apresentará algumas canções inéditas de seu novo álbum, além de abrir espaço para os fãs pedirem suas  musicas preferidas.

Durante este período de pandemia em que os shows estão suspensos, Joanna vem mensalmente mantendo um encontro com seus fãs, através das redes sociais, facebook e Instaram, ela canta, responde perguntas, conta historias engraçadas da sua carreira e assim, faz deste encontro uma grande festa.

Devido a falta de publico presencial, artistas tem usado o artifício das Lives pagas às quais tem sido muito bem aceitas pelo público em geral, A live da cantora Joanna tem um preço especial R$35.00 (trinta e cinco reais), é o preço do ingresso participativo. Você já pode garantir o seu através do site www.joanna.com.br ou https://www.mcvendasonline.com/…/ingresso-para-o-show…  

Serviço

Show Joanna especial dia das Mães

Dia 08 de maio, sábado, às 20h.

Valor do ingresso: R$ 35,00Compra: www.joanna.com.br ou https://www.mcvendasonline.com/…/ingresso-para-o-show…

Continue Reading

Notícias

Dia das Mães: Ceasa Campinas espera vender 30% a mais de flores que no ano passado

Published

on

Baixar fotos em alta aqui 

O Mercado de Flores e Plantas Ornamentais da Ceasa (Centrais de Abastecimento S. A.) Campinas está a todo vapor com a proximidade do Dia das Mães, que será no próximo domingo, 9 de maio. O chefe de setor do Mercado das Flores da Ceasa, Fábio Fainer, diz que este período conta com 15% a 20% a mais na oferta de produtos. A expectativa é de vender cerca de 30% a mais em relação ao ano passado.



Há flores para todos os tipos e gostos e para orçamentos variados. As mais comercializadas, segundo Fainer, são as rosas, kalanchoe, begônias, crisântemos, antúrios e orquídeas. ”Um dos destaques de flores é a orquídea cymbidium, que dá nesta época e sai bastante para o Dia das Mães”, comenta.

O Mercado de Flores conta com mais de 20 mil itens de flores cortadas e em vasos; plantas ornamentais, forrações, mudas diversas, além de outros 5 mil produtos de acessórios para decoração, eventos, paisagismo e acabamento de arranjos e cestas.



O horário do Mercado de Flores funciona para o público em geral às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30; quintas-feiras, das 10h às 16h30; e sábados, das 8h às 13h. A Ceasa Campinas fica na Rod. Dom Pedro I, Km 140,5, Pista Norte.


Sobre o Mercado de Flores
O Mercado Permanente de Flores e Plantas Ornamentais da Ceasa Campinas fica numa área de 100 mil metros quadrados e dispõe de infraestrutura completa de carga e descarga, depósitos, câmaras, estacionamento, entre outros. Inaugurado em 1995, o espaço tem 504 pontos de venda (boxes) e cerca de 240 permissionários que comercializam produtos vindos de quase 70 municípios e do Exterior, como Colômbia e Equador.

Maiores informação: Dayane Oliveira – Assessoria Mercado de Flores Ceasa Campinas 19-3746-1002 www.ceasacampinas.com.br 

.

Continue Reading

Destaque