Conecte-se conosco

Fique por dentro

“Em vários momentos pensei em desistir do Hugo Gloss”, revela Bruno Rocha em entrevista ao podcast de Thais Roque

Publicado

em

Convidado desta edição do “De Carona na Carreira” fala sobre um lado de sua vida que pouca gente conhece, a de empreendedor e CEO de uma empresa que emprega 30 funcionários diretos

Na atual edição do podcast “De Carona na Carreira”, a administradora Thais Roque recebe como convidado Bruno Rocha, um dos nomes mais importantes e influentes da internet com seu personagem Hugo Gloss. Acostumado a ser abordado como uma celebridade ou questionado sobre como é viver rodeado delas, dessa vez, a pauta da conversa foi sua carreira profissional e de empreendedor revelando até que, em alguns momentos, chegou a pensar em desistir da internet para seguir carreira na TV Globo, onde trabalhava na produção do Caldeirão do Huck.

É certo que, como alguém que vive da internet, os influenciadores digitais fizeram parte do papo e Bruno fez questão de fazer um alerta a quem tem planos de trabalhar com o mesmo meio: “seguidor não é independência financeira”.

“Eu acho que as pessoas associam a fama a dinheiro muito pela glamourização que existe em relação a isso. As pessoas pensam ‘eu vou ter muitos seguidores, vou ficar rico, vou ganhar muita coisa’, mas isso não quer dizer que você vai conseguir transformar aquilo em dinheiro de fato. Permuta não paga a conta, né?”, destacou. No entanto, acrescentou: “Dependendo da inteligência que a pessoa tiver para o business ela pode transformar uma coisa em outra, sim, mas ela precisa se estruturar como empreendedora, como uma empresa. Porque, chega uma hora que você deixa de ser uma pessoa e se torna uma marca”.

“Não me vejo como influenciador”

Bruno reforça que ele não é uma marca, ele criou uma marca. “Não me vejo como um influenciador, eu sou responsável por uma marca. Claro que meu rosto foi associado a ela ao longo dos anos, mas ela é muito mais do que eu. É uma equipe, um portal de muita credibilidade que foi muito difícil de construir. Eu acho que eu sou um profissional de comunicação, o que é diferente de ser influenciador, que são pessoas que transformam suas vidas em uma marca pessoal”.

Quando Thais pergunta o que Bruno e Hugo em tem comum, ele se diverte: “a gente tem a mesma cara (risos) e uma paixão imensa pelo trabalho”. E faz questão de destacar também uma diferença: “eu gostaria de ser tão feliz quanto o Gloss. Ele está sempre feliz, sempre sorrindo, e a vida a gente sabe que não é assim, né? É aí que a gente se separa, quando eu tiro a emoção e o Bruno se torna CEO de uma empresa”.

“Já tive muito problema com rejeição”

Apesar de se posicionar como um empresário e dono da marca Hugo Gloss, Bruno é uma pessoa pública e, como tal, está exposto aos julgamentos das pessoas, algo com o que ele aprendeu a lidar com tempo. “Já tive muito problema com rejeição, com coisas ruins, negativas, com o povo falando mal de mim. Isso me consumia, eu ficava triste de verdade. Hoje em dia, não, eu já me acostumei, não dou tanta importância”.

Sobre a cultura do cancelamento, Bruno não se assusta tanto e tem uma opinião bastante particular. “As pessoas públicas que sofrem cancelamento, são pessoas que estão produzindo muita coisa e ganhando muito dinheiro. Se você parar para pensar na Anitta, na Bianca Andrade (a Boca Rosa), são pessoas que já foram canceladas um milhão de vezes e continuam aí se reinventando, ganhando dinheiro, vendendo produtos, fazendo campanha. Você não pode se dar a importância que as pessoas estão dando, então a gente vai ganhando uma casca na vida que acaba virando combustível. Você sabe que passou por coisa pior, que você vai se levantar. Hoje em dia, na internet, qualquer cancelamento dura 30 minutos”.

“Não via o Hugo Gloss como trabalho”

Bruno conta que causou estranhamento e insegurança o fato de começar a ganhar dinheiro com algo que para ele era tão natural, um hobby.

“O Hugo Gloss nunca foi o que eu queria fazer de verdade. Para mim é uma coisa tão fácil, e tão da minha essência. Eu nunca olhei para aquilo e pensei que poderia ser um trabalho. Eu demorei muito tempo para entender, porque eu vivia em negação ‘isso não pode ser um trabalho, tá muito fácil’. Eu me culpava, eu dizia ‘não é possível, isso não pode estar acontecendo’”.

Seus planos eram outros, mas ele ainda não desistiu deles. “Eu tinha o sonho de escrever dramaturgia, eu ainda tenho. Eu falava em novela, hoje em dia não sei se precisa ser uma novela, pode ser uma série, alguma outra coisa. Esse é um lado muito do Bruno, eu não quero que o Gloss assine nada. Eu tenho várias ideias, mas hoje o trabalho me consome bastante, então vai ter um momento que eu vou ter que me afastar um pouco para colocar essas coisas em prática, tirar do plano das ideias e colocar no plano real”.

“Eu pensei que não precisava mais do Hugo Gloss”

Thais relembra que, enquanto Bruno esteve na Rede Globo ele tinha uma jornada dupla, trabalhava com o Luciano Huck e mantinha o Hugo Gloss ativo nas redes sociais. Um período que, para ele, foi muito complicado, já que o seu personagem na internet crescia rapidamente e ele fazia tudo sozinho.

“Foi muito difícil, em vários momentos eu pensei em desistir do Hugo Gloss, porque, como eu falei, para mim era como um hobby. Então, entre ter um trabalho e ter um hobby e ia escolher ter um trabalho. Meu plano de carreira naquele momento era a TV Globo, o Hugo Gloss tinha sido só um meio para eu chegar lá. Então, houve momentos em que eu pensei que não precisava mais dele”.

“Fui ameaçado de demissão”

“Logo que eu fui trabalhar na Globo eu tive vários perrengues, porque a rede social estava crescendo e eu fui trabalhar na maior emissora do país e, antes, eu falava tudo o que eu pensava na internet. Várias vezes fui chamado em sala de diretoria, fui ameaçado de demissão. Porque, de repente eu via uma cena de novela que eu não gostava e comentava ‘nossa, que cena mal feita’. Eu esquecia que eu era funcionário, pra mim eram coisas separadas. Na verdade, em um momento eu cheguei a ser demitido da TV Globo por conta da internet. Minha vida tinha acabado, eu chorava, fui para a casa da minha mãe dizendo que eu tinha estragado tudo, o meu sonho. Foi a época que eu pensei em desistir do Gloss”, revelou durante a entrevista.

Para dar conta da jornada dupla foram vários desafios. “Teve uma vez que eu fui fazer um trabalho em Roma pelo Hugo Gloss, eu ainda trabalhava na TV Globo, e o aeroporto de Roma pegou fogo. Cancelaram todos os voos e eu tinha uma gravação com o Luciano e a Angélica no dia seguinte. Eu tinha que chegar no Brasil. Dei um jeito, fiz várias conexões, cheguei do aeroporto direto para o estúdio.

“Chegou uma hora que eu tive que escolher”

Bruno acabou não desistindo do Hugo Gloss e, como quem acompanha sua carreira deve saber, ele acabou desistindo da TV, afinal, a internet passou a ser sua principal fonte de renda. “Chegou uma hora que eu tive que escolher ou eu ia começar a fazer uma coisa ruim. Ou ia fazer meu trabalho ruim na TV Globo ou ia fazer algo ruim na internet”.

Mas revela que a decisão não foi tão simples porque, não era só o dinheiro que estava em jogo, mas um sonho de infância. “Foi muito difícil para mim abrir mão daquilo, trabalhar na Globo era o meu sonho. Quando eu era criança eu falava que eu ia ser apresentador do Vídeo Show. Hoje eu tenho meu próprio Vídeo Show que é o Hugo Gloss.”

Hoje, ele tem certeza que optar pelo Hugo Gloss foi a melhor opção e que deve à ele muito de suas conquistas. “A coisa mais incrível que o Hugo Gloss me proporcionou foi conseguir a casa para a minha mãe, ajudar na criação da minha afilhada, poder trazer conforto para a minha família inteira, saber que, se tudo acabar hoje, a base está ali muito bem feita”.

Contudo, ele fez questão de dizer seus planos a longo prazo não se limitam ao Hugo Gloss. Tem o sonho de desenvolver um trabalho em dramaturgia assinando como Bruno. “Eu não quero ser Hugo Gloss para sempre, eu gosto muito de ser Bruno”.

Para conferir o papo na íntegra com esses e outros detalhes curiosos e divertidos da carreira de Bruno Rocha e seu personagem Hugo Gloss, ouça o podcast “De Carona na Carreira”, de Thaís Roque, no link: ‎De Carona na Carreira: 035. Da internet pro mundo – Bruno Rocha (Hugo Gloss) no Apple Podcasts

Sobre o “De Carona na Carreira” e Thais Roque

De carona na Carreira é um podcast apresentado por Thaís Roque com novas entrevistas todas as quintas-feiras. O programa conta sobre as mais incríveis jornadas profissionais, de executivos a celebridades, através de entrevistas e cápsulas rápidas, te levando para passear pelos caminhos percorridos por gente de sucesso, e mostra que o impossível é uma questão de ponto de vista.

Thaís Roque, a idealizadora e apresentadora do canal, formou-se em administração e passou oito anos tentando se encontrar em multinacionais como Nestlé, Pão de Açúcar, Symantec, Cruz Vermelha e Accenture em áreas diversas: Supply Chain, Vendas, Planejamento Estratégico, Recrutamento e Cultura Organizacional.

Para ela, a alegria de viver só acontecia após o expediente e foi em sua incansável busca por um significado a mais em sua vida que, em 2009, foi estudar gerenciamento de negócios e coaching por dois anos na New York University (EUA).

Em 2015 lançou o projeto #MeuPropósito que foi inovador ao trazer propósito como uma forma de trabalho, ganhou muito espaço na mídia e teve sua história contada em um trecho do livro de André Carvalhal, “Moda com Propósito”.

Em 2017 cursou no Disney Institute o curso de Qualidade de Serviço, uma das suas grandes paixões e, em 2020, criou o podcast “De Carona na Carreira”.

De Carona na Carreira

‎https://podcasts.apple.com/br/podcast/de-carona-na-carreira/id1524469541

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro

CELULITE TEM CURA?

Publicado

em

Celulite é o nome popular da lipodistrofia ginoide, que é o acúmulo de gordura embaixo da pele. Caracteriza-se pelo aspecto ondulado da pele, tipo “casca de laranja”, em algumas áreas do corpo e afeta cerca de 95% das mulheres após a puberdade.

O principal sintoma é o aparecimento de uma camada adiposa com furinhos nas coxas, nos quadris, nas nádegas e na barriga.

Os principais fatores que causam a celulite são: genética, biotipo, distribuição de gordura, peso, flacidez cutânea, sedentarismo, alterações circulatórias, problemas hormonais e alimentação desregulada.

 

A celulite pode ser dividida em quatro graus:

Grau 1: sem ondulações ou irregularidades. Ao comprimir a pele, surgem pequenas ondulações e “furinhos”.

Grau 2: ondulações e “furinhos” já são percebidos sem comprimir a pele.

Grau 3: nódulos claramente perceptíveis.

Grau 4: vários nódulos, celulite “dura”. Há inchaço, comprometimento da circulação de retorno, pele com aspecto acolchoado.

 

Porém, hoje já existem diversos tratamentos que podem reduzir esse quadro; aliados à uma alimentação balanceada e exercícios físicos.

 

Os principais procedimentos realizados para combater essa gordurinha tão temida pelas mulheres são:

Ativos injetados para desinflamar e dissolver a celulite.

Bioestimuladores de colágeno, que estimulam a produção pelo próprio organismo, que vai trazer mais firmeza à pele, diminuindo a flacidez.

Enzimas injetadas diretamente no tecido gorduroso com o objetivo de diminuir os “furinhos” (desde o caso mais simples até o mais avançado) por meio da destruição de moléculas, que causam a celulite.

Ultrassom microfocado, que favorece a quebra das moléculas de gordura, através do aquecimento da pele na área, promovendo a microagulação dos tecidos e estimulando o colágeno da região.

A hidroxiapatita, também é muito popular e procurada para promover a harmonização do glúteo, que associada ao bioestimulador de colágeno, promovem uma harmonização no “bumbum”, preenchendo a região afetada pelos tão temidos “furinhos”.

A Dra. Marina Orlanda, esteticista e graduanda em Biomedicina, vem se dedicando há anos nas mais diversas técnicas e aparelhos para tratar a celulite.

DRA MARINA ORLANDA É PROPRIETÁRIA DA MARINA ORLANDA BEAUTY CLINIC, QUE FICA LOCALIZADA NA CIDADE DE ATIBAIA, INTERIOR DE SÃO PAULO.

A clínica oferece diversos tratamentos corporais e faciais, como harmonização de glúteos, gerenciamento de envelhecimento, lipo sem corte, entre outras novidades e os aparelhos faciais mais procurados do mercado.

@clinicamarinaorlanda

Continuar Lendo

Fique por dentro

DPR Telecomunicações traz soluções em ativação de rede para o evento iBusiness Foz do Iguaçu

Publicado

em

O evento será realizado nos dias 14 e 15 de março

A DPR Telecomunicações, indústria com 29 anos de mercado, marca presença mais uma vez no ibusiness Foz do Iguaçu. A edição 2024 do evento considerado o maior do setor de provedores de Internet do Paraná reúne conhecimento, oportunidades de negócios e momentos de lazer e será realizado nos dias 14 e 15 de março, no Rafain Palace Hotel & Convention Center (Avenida Olímpio Rafagnin, 2.357), em Foz do Iguaçu (PR). Realizado pela Rede Telesul, o encontro espera reunir mais de 3 mil profissionais do setor em suas palestras e também nos estandes das empresas.

Para Vander Stephanin, vice-presidente da DPR, estar presente no encontro deste ano comprova o quanto a empresa está preparada para os próximos desafios do setor de telecom. O ano de 2023 foi bastante desafiador e, mesmo assim, a DPR continuou crescendo de forma sustentável. Nosso modelo de negócio de vender soluções integradas, e não componentes isolados, ainda é uma das nossas maiores fortalezas e para 2024, acreditamos que teremos um ano com foco em ativação e fidelização da base de clientes e estamos preparados para atender esta demanda”, afirma.

Quem passar pelo espaço da DPR no evento (estande 53) poderá conhecer diversos produtos da marca, como:

Drop Óptico Conectorizado com Conector SC (1F SC/APC – 150M)

Pensando na produtividade a campo, o cabo óptico conectorizado da DPR foi criado para facilitar o trabalho dos técnicos no dia a dia. Disponibilizado em duas versões, o cabo é aplicado na rede e chega até a casa do cliente para a conectorização com a ONT, que distribui a Internet. O Drop Óptico da DPR proporciona ganho de produtividade, redução de custos e segurança operacional, reduzindo o risco de falha humana.

Conector Click

Os Conectores Ópticos SC da DPR são utilizados em conectorização em campo. Constituídos de um conector ferrolho com protetor e face polida de 2,5 mmde diâmetro, eles possuem uma carcaça provida de uma base para acomodação e retenção do drop de fibra óptica, um bloqueador que realiza a conexão da fibra com o conector e uma capa plástica protetora. O Conector possui, também, um sistema de trava mecânica que prende firmemente a fibra óptica de forma precisa dentro do conector.

 

Beacon 1.1 Nokia – Wi-Fi Mesh

O Nokia WiFi Beacon 1.1 é um sistema de rede Easy Mesh WiFi doméstica de alto desempenho. O roteador suporta taxa de transferência AC1200 e resolve problemas de interferência de WiFi, oferecendo cobertura de até 120m² e eliminando zonas de sombra com a velocidade rápida da Internet a todos os cômodos da casa dos clientes.

OLT ISAM FX-8 Nokia

A OLT FX-8 da Nokia é uma plataforma multisserviço FTTH com tecnologia GPON que pode ser utilizada em redes ópticas passivas com divisores ópticos passivos. O produto oferece recursos para atender a demanda de banda larga residencial, corporativa e conexões de operadora para operadora, acompanhando a evolução tecnológica da fibra óptica para os próximos 15 anos. O item aceita redundância de controladora, energia e porta PON e é projetado para aceitar todas as interfaces: GPON, XGS-PON, NGPON2 e P2P.

Esticador SRDO – Sistema de Retenção de Drop Óptico DPR

Disponível em várias cores, o SRDO da DPR acopla uma série de soluções para preservar e reter o drop, mantendo a qualidade do sinal entregue para o cliente final. É constituído de um corpo vazado, um dispositivo tipo cunha interligado ao corpo por um cordão plástico e um gancho metálico para fixação em roldana plástica, SDA ou anel guia. O produto foi desenvolvido para propiciar uma retenção homogênea e uniforme, garantido a distribuição das forças em toda a superfície do drop e, assim, eliminando a possibilidade de seu esmagamento e, consequentemente, a atenuação na fibra óptica.

Bucha de acabamento para Drop Óptico

As Buchas de Acabamento para Drop Óptico tipo Flat da DPR possuem “aletas” em suas laterais que evitam o giro da bucha dentro do furo, permitindo sua excelente fixação. Utilizadas para proteção e passagem do Drop Óptico tipo Flat e acabamento de furos passantes para ambiente interno ou externo, elas são produzidas com polipropileno homopolímero que permite resistência contra envelhecimento, oxidação e influências climáticas.


Pitão com Bucha

O Pitão é um parafuso com gancho utilizado para terminação de fios e cabos de assinante. O produto deve ser aplicado em superfícies de concreto ou alvenaria com Bucha Plástica S-8.

Com aproximadamente 285 mil habitantes, Foz do Iguaçu está localizada no extremo Oeste paranaense, na chamada tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. A cidade é um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil e o mais visitado do Paraná por estrangeiros. O Estado é um terreno bastante promissor para o setor, principalmente no que diz respeito ao agro – cerca de 60% das propriedades rurais locais ainda não possuem acesso à Internet.

Segundo Marco Munhoz, diretor Comercial & Marketing da DPR, o encontro é uma excelente oportunidade de novos negócios locais, além de uma chance única de apresentar ao mercado as novidades da empresa. “Somos referência em Telecomunicações e comemoramos nossas realizações em mais este evento com nossos clientes e parceiros locais”, finaliza.

Sobre a DPR

A DPR Telecomunicações, empresa brasileira com capital 100% nacional que atua há 29 anos no mercado, oferece soluções exclusivas e integradas para a estrutura do Setor de Telecom de Internet de Banda Larga Fixa, contribuindo com o processo de inclusão digital no País.

Com uma cadeia produtiva composta, prioritariamente, por parceiros nacionais, a montagem dos produtos ocorre na fábrica sediada em Sorocaba (SP), em uma área com mais de 9.000 m².

As soluções DPR são desenvolvidas para atender as necessidades climáticas do País, bem como o perfil de aplicação técnica da região. Líder em tecnologia e serviços para ISPs do Brasil, possui mais de 100 patentes registradas.

Com foco total no cliente, a empresa desenvolve o que há de mais moderno e inovador para os provedores e operadoras de Internet, além de ser a maior distribuidora Nokia na América Latina. Muito mais que uma desenvolvedora de produtos, a empresa oferece ao mercado condições de pagamento diferenciadas e o Turn-Key, financiamento único que viabiliza o retorno do investimento ao ISP. A solução garante praticidade, redução de custos e segurança operacional ao projeto do provedor, incluindo produtos de ativação de redes e mão de obra.

Um trabalho de quase 30 anos para que provedores e operadoras do Brasil tenham as melhores soluções em suas redes e cresçam de forma sustentável.

Acesse nosso site e confira: www.dpr.com.br

DPR. Construindo as redes do futuro.

Continuar Lendo

Fique por dentro

Apresentadora Carla Prata curte viagem em alto mar

Publicado

em

Após uma rotina intensa com ensaios do carnaval, a Rainha de Bateria da Acadêmicos do Tucuruvi embarcou no cruzeiro Numanice, da cantora Ludmilla, para recarregar as energias

Clique aqui para baixar fotos em alta: Créditos das fotos agência BrazilNews – Lucas Ramos 

 

Carla Prata embarcou no cruzeiro Numanice, da cantora Ludmilla, que saiu de Santos, no litoral paulista, seguindo  viagem até Búzios, com retorno ao destino inicial.

A apresentadora, que é Rainha de Bateria da Acadêmicos do Tucuruvi, apesar de ser uma completa apaixonada pelo carnaval, confessa que os dias finais até o desfile são eletrizantes, recheados de diversos tipos de compromissos, como ensaios técnicos, prova final de roupas, teste de maquiagem e cabelo, cuidados mais intensos com malhação e dieta, entrevistas e outros compromissos de trabalho e pessoais, lembrando que Carla é mãe do Kauê  e faz questão de administrar tudo em sua casa.

Com isso,  nada melhor que um merecido descanso, em alto mar e curtindo uma boa música. A bela de olhos azuis tem compartilhado detalhes da sua viagem com seus seguidores e vivido intensamente o presente. Mas, já adiantou que está cheia de novos projetos para este ano.

“Vem aí a segunda temporada do Podtrash. A gente  tem  histórias bem cruéis, bem difíceis, histórias engraçadas, de traição,  enfim, é um pouco de tudo. História de relacionamento acho que todo mundo gosta de falar. Estou focando também em concluir minha faculdade de Nutrição, que termino este ano. E tem dois projetos que são projetos de vida, para poder levar informação e ajudar muita gente, um relacionado a saúde e outro ao carnaval”, celebra Carla Prata.

 

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.