Conecte-se conosco

Parada SP

É AMANHÃ: Vendas para o The Town Card começam nesta quinta-feira, às 19h, exclusivamente na Ticketmaster

Publicado

em

Com grandes artistas no line-up como Green Day, Mariah Carey e Katy Perry, o festival reforça que fãs que adquirirem o The Town Card têm a garantia de que irão em seus dias preferidos, independente do andamento das vendas gerais

the town header 2025

São Paulo, 19 de fevereiro de 2025: A espera acabou! A partir das 19h de amanhã, 20 de fevereiro, o público já vai poder garantir um lugar na segunda edição do The Town e viver momentos inesquecíveis na Cidade da Música. O The Town Card, equivalente a um ingresso de gramado, permite que, quem o adquirir, escolha a data de sua preferência posteriormente, garantindo acesso ao evento antes mesmo da confirmação completa do line-up, sem se preocupar com o andamento da venda geral. Essa será a primeira oportunidade para o público geral confirmar a presença na segunda edição do The Town e a venda será realizada exclusivamente pela plataforma da Ticketmaster Brasil. O festival acontece na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro de 2025.

Na programação do primeiro fim de semana, no dia 06 de setembro, na São Paulo Square se apresentam Stacey RyanJoabe Reis e São Paulo Square Big Band com Tony Gordon. Já no dia 7, é a vez de Green Day (headliner), Sex Pistols featuring Frank CarterBruce Dickinson e Capital Inicial no Skyline, Iggy PopPitty, CPM22 e Supla & Inocentes no The One e Kamasi Washington, Orquestra Mundana Refugi e São Paulo Square Big Band com Clariana na São Paulo Square.

 

No fim de semana seguinte, no dia 12 de setembro, a São Paulo Square recebe Snarky PuppyLeo Gandelman São Paulo Square Big Band com Alaíde Costa e Claudette Soares. Já no dia 13, Mariah Carey (headliner), Jessie J e Ivete Sangalo estarão no Skyline, enquanto Jacob CollierVanessa Moreno e São Paulo Square Big Band com Annalu & Ricardo Arantes fazem show na São Paulo Square. No último dia de The Town, 14 de fevereiro, Katy Perry (headliner) e Camila Cabello estão no line-up do Skyline, enquanto a São Paulo Square tem performances de Jacob Collier, João Bosco Quarteto e São Paulo Square Big Band com Amanda Maria.

 

Além dos artistas, uma atração diária na Cidade da Música vai surpreender os fãs. Sucesso na edição de 40 anos do Rock in Rio, a Esquadrilha Céu vai fazer sua estreia no festival paulista com o momento ‘The Flight‘, formado por cinco aviões comandados por experientes pilotos que formarão um ballet no espaço aéreo próximo ao Autódromo de Interlagos. Eles realizarão diversas acrobacias de tirar o fôlego que serão sincronizadas com um show pirotécnico e fumaças cenográficas nas cores que simbolizam o The Town.

 

A organização relembra que planejamento será essencial: na última edição, em 2023, os ingressos do The Town Card esgotaram em pouco mais de três horas, destacando o grande interesse pelo festival mesmo antes do anúncio de todas as atrações. Na ocasião, cerca de 438 mil pessoas finalizaram a pré-venda na fila, prontas para garantir seus Cards quando as vendas se encerraram. Por conta disso, a recomendação é que os fãs já comecem a se organizar antecipando o cadastro na Ticketmaster para que tudo esteja preparado na hora da tão aguardada venda dos ingressos.

 

O The Town Card custa R$ 895,00 a inteira e R$ 447,50 a meia-entrada e não há cobrança de taxa de conveniência. O pagamento poderá ser efetuado com PIX e cartões de crédito, com parcelamento em até seis (6) vezes. Exceção para cartões internacionais que não possuem parcelamento. Para os clientes Itaú, o parcelamento em até 8x é válido até o final da cota de The Town Card disponibilizada para venda pela organização do evento e apenas para pagamento efetuados com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti.

 

As condições são válidas para a aquisição de até 4 (quatro) cards por CPF, sendo permitido até 1 (uma) meia-entrada dentro do total de 4 (quatro) cards. A classificação etária do evento é de 16 (dezesseis) anos. A entrada de menores de 16 (dezesseis) anos será permitida desde que estejam acompanhados dos pais ou representantes legais. O ingresso de meia-entrada é garantido por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, PCDs e seu acompanhante, profissionais das Redes Públicas Estadual e Municipais de Ensino de São Paulo, jovens de baixa renda e aposentados.

 

Uma nova Cidade da Música

Nesta próxima edição, a Cidade da Música vai proporcionar uma atmosfera emocionante, com diversas experiências que o público poderá viver nos 360 mil metros quadrados do Autódromo de Interlagos. Em 2025, o mapa do espaço terá mudanças com relação a 2023. Os palcos The One, Factory e São Paulo Square, além de espaços como a Market Square ganham novas localizações, visando uma visita ainda mais mágica à Cidade da Música. Além das mudanças de espaços já conhecidos pelo público, o The Town também ganhará novos palcos, experiências e atrações icônicos que serão divulgados em breve, refletindo o olhar da Rock World em sempre evoluir a cada nova edição de seus festivais.

 

Programado para receber quatro shows por dia de grandes artistas nacionais e internacionais, o gigante Skyline, que mantém o mesmo lugar que ficou na última edição e já chama atenção por si só com sua cenografia inspirada nos arranha-céus de São Paulo, chega ainda mais robusto, com 300m2 de led, o dobro da quantidade da primeira edição. Já o The One, aonde a música vai além da música, trazendo artistas potentes, mais de 30 telões de LED e uma cenografia inspirada nos museus de arte de São Paulo, ganha uma nova localização. Ele estará no lugar em que em 2023 ficava o Megadrop, em frente onde era o The Town Club Lounge, e passa a contar com um amplo anfiteatro natural, garantindo uma visão privilegiada dos shows. Também será em frente ao The One que o Lounge Club, exclusivo para clientes The Town Club Rockstar, estará localizado.

 

O retorno triunfal do São Paulo Square terá uma novidade. O palco, sucesso na primeira edição, também ganhou uma nova localização e ficará no local onde estava o The One em 2023. Carregando uma trilha sonora composta, principalmente, de jazz e blues, gêneros que serão os mais presentes no palco, sua estrutura é inspirada em arquiteturas históricas marcantes da metrópole e na região em que a cidade foi fundada. Enquanto isso, o Factory passa a ocupar o espaço que era da São Paulo Square e ganha uma área de anfiteatro natural mais ampla para o público aproveitar cada segundo dos shows. Este icônico palco é inspirado nos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo, se transformando em um verdadeiro espaço para grandes talentos da música nacional e internacional.

 

A sofisticada Market Square, que contou com a assinatura do renomado chef Alex Atala na edição de 2023, também terá uma nova posição e ficará localizada próxima ao espaço que antes pertencia ao Factory. Com o melhor que a gastronomia tem a oferecer, diferentes quiosques e opções de bebidas e comidas que dão água na boca, o espaço será coberto e climatizado. Quem vai frequentar a Cidade da Música em 2025 poderá experimentar as delícias disponíveis que ainda serão anunciadas pela organização do festival. Brinquedos gigantes e radicais também estarão presentes na Cidade da Música, trazendo toda uma atmosfera mágica de parque de diversões para o local. Durante todos os dias do The Town, os fãs vão se divertir com a Tirolesa, que vai passar na frente do Skyline, proporcionando uma visão privilegiada do palco; com a Roda Gigante, aproveitando a vista panorâmica da Cidade da Música; e com o Megadrop e a Montanha Russa, as atrações mais emocionantes e divertidas do espaço.

 

Outra novidade para este ano será um espetáculo aéreo no céu da Cidade da Música. Responsável por proporcionar diversos espetáculos de tirar o fôlego, a Esquadrilha Céu executa demonstrações aéreas em vários eventos pelo Brasil, exibindo manobras acrobáticas de voo em formação. As atividades da marca tiveram início no ano de 2011, no antigo Clube Céu, às margens da Lagoa de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e desde lá os pilotos já acumularam mais de 25.000 horas de voo. O público poderá conferir o espetáculo em todas as datas do The Town.

 

Sobre o The Town

 

Com ingressos totalmente esgotados, a primeira edição do The Town — festival dos mesmos criadores do Rock in Rio — aconteceu em setembro de 2023 e entrou para a história e para a agenda oficial dos eventos paulistanos, com a próxima edição confirmada para 2025. Sendo considerado o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, o The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 350 mil m2 do Autódromo de Interlagos, totalmente renovada. Para 2025, a segunda edição será nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro e a organização promete um espetáculo ainda maior e melhor, que ficará para a história da capital.

 

Na primeira edição, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125 shows, nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiência e uma semelhança inacreditável com a primeira edição do Rock in Rio, lá em 1985. Nomes da música nacional e internacional se apresentaram nos palcos do festival, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, Demi Lovato, Joss Stone, Luísa Sonza, Ludmilla, Iza, Jão e Criolo.

 

A cenografia da Cidade da Música foi cuidadosamente projetada para refletir a rica cultura e arquitetura de São Paulo. O palco Skyline, inspirado nos icônicos prédios da cidade, apresentou artistas do mundo inteiro, compondo as quatro atrações do dia. Já o The One, ofereceu um cenário inspirado nos museus de arte da capital e promoveu grandes encontros e reflexões artísticas. Do Rio para São Paulo, o New Dance Order foi dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. A São Paulo Square veio inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, em prédios históricos com arquiteturas icônicas de São Paulo, enquanto o Factory trouxe um toque industrial, inspirado em antigos galpões, proporcionando um ambiente único para as apresentações. A Rota 85, uma das ruas mais charmosas e nostálgicas do Rock in Rio, também esteve presente no novo festival. Para a próxima edição, o festival ainda anunciará as atrações que farão parte da Cidade da Música.

 

O The Town também se destacou pelo compromisso com a sustentabilidade, orientado pelos pilares de Sonhar e Fazer Acontecer da plataforma “Por Um Mundo Melhor”, que nasceu a partir do Rock in Rio e, hoje, é uma área consistente dentro da Rock World. The Town foi pioneiro na utilização de 472 mil copos reutilizáveis durante os cinco dias de evento, evitando a geração de 10 toneladas de resíduos. Em parceria com a ONG Gerando Falcões, a Gerdau e a Fundação Grupo Volkswagen, o The Town lançou o projeto Favela 3D, voltado para o desenvolvimento social da Favela do Haiti, em São Paulo. Por meio de uma metodologia escalável e sustentável, 290 famílias estão sendo impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado, ao longo de dois anos. Ao completar um ano, a Favela do Haiti celebrou o pleno emprego.

 

A primeira edição do The Town teve um impacto econômico significativo, gerando R$ 1,9 bilhão para a cidade e criando mais de 23,4 mil empregos. Com uma comunicação que atingiu 145 milhões de pessoas e provocou 2,21 milhões de conversas nas redes sociais, The Town se consolidou no calendário cultural e econômico do país.

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parada SP

08 motivos para investir no reconhecimento da cidadania italiana

Publicado

em

Passaporte italiano abre oportunidades para além da Itália e permite acesso vitalício a benefícios sociais e econômicos de toda a União Europeia. Proveitos de acordos bilaterais, com países como os EUA, também estão entre as vantagens.

______________________________________________________________________________________

 

A busca pelo reconhecimento da cidadania italiana se intensificou na última década. Com a pandemia de Covid-19, esse interesse alcançou níveis sem precedentes. A necessidade de mobilidade internacional, motivada pelas incertezas econômicas e sanitárias, levou muitos ítalo-descendentes a procurarem a dupla cidadania como forma de acesso a melhores oportunidades. Um fator determinante para esse crescimento é a possibilidade de conduzir o processo pela via judicial, sem a necessidade de deslocamento para a Itália.

 

“Essa alternativa permitiu aos requerentes iniciarem e acompanharem todo o trâmite sem sair do Brasil, reduzindo assim os custos e facilitando o acesso ao direito à cidadania”, explica o jurista italiano David Manzini, CEO e fundador da Nostrali Cidadania Italiana. Um dos maiores especialistas sobre o tema em atividade no Brasil, Manzini revela que, no período pós-pandemia, a procura pela cidadania italiana aumentou 800% entre os brasileiros. “Somente entre Agosto e Outubro de 2024, houve um crescimento de 400% na busca por esse direito”, complementa.

 

Cerca de 15% da população brasileira tem o direito à cidadania italiana ‘jus sanguinis’, ou seja, aquela em que se comprova o vínculo sanguíneo. Além da reconexão com raízes ancestrais, o reconhecimento da cidadania italiana concede inúmeros benefícios que vão para além da Itália, e são extensíveis aos descendentes de forma automática. Confira alguns deles:

1 – Investimento único e benefícios vitalícios Diferente de outros documentos ou vistos, que exigem renovações frequentes, a cidadania italiana não precisa ser renovada. Ela é vitalícia.

 

2 – Transmissão automática aos descendentes

A partir do seu reconhecimento, a cidadania italiana também é, automaticamente, transmitida para os descendentes, sem a necessidade de um novo processo. Isso garante a transferência de inúmeros benefícios para filhos, netos e futuras gerações, sem limite do grau de parentesco, desde que na mesma linha de sucessão.

 

3 – Livre trânsito na Europa

A cidadania italiana dá o direito de se locomover e até mesmo morar em qualquer país da União Europeia, sem precisar de vistos ou permissões especiais. O cidadão italiano legalmente também é um cidadão europeu.

 

4 – Serviços públicos e benefícios sociais

O descendente reconhecido como cidadão italiano pode desfrutar de todos os benefícios sociais garantidos pelos sistemas públicos da Itália e da União Europeia, com saúde e educação de qualidade, com custos reduzidos ou até mesmo de forma gratuita.

 

5 – Emprego e renda

A dupla cidadania proporciona oportunidades para quem deseja trabalhar ou até mesmo empreender na Europa. Na Itália, a queda da população tem aberto inúmeros postos de trabalho. Já para quem deseja iniciar um negócio próprio, é possível o acesso a linhas de crédito de instituições financeiras europeias.

 

6 – Aposentadoria

Contribuições previdenciárias, recolhidas em diferentes países da União Europeia, podem ser somadas para o cálculo da aposentadoria, proporcionando assim maior flexibilidade e segurança no futuro.

 

7 – Participação política

O cidadão reconhecido como italiano, além do direito ao voto, pode até mesmo se candidatar a cargos públicos eletivos na Itália e demais países da União Europeia, onde venha a residir. Dessa forma, pode participar plenamente da vida política local.

8 – Acesso aos Estados Unidos

Benefícios de acordos bilaterais com outras nações também são extensivos ao cidadão reconhecido como italiano. Obter vistos de trabalho ou residência em países como os EUA, Canadá e Austrália, por exemplo, são mais simples, graças a esses acordos.

 

A cidadania italiana é hoje uma das melhores formas para a abertura de oportunidades de estudo, trabalho e qualidade de vida, em países da União Europeia e outras nações do Primeiro Mundo. É uma chance de melhoria de vida, com legado permanente para as gerações futuras.

Sobre a Nostrali

A Nostral Cidadania Italiana tem sede em Caxias do Sul-RS, um dos principais destinos históricos da imigração italiana no Brasil. Uma das maiores empresas do setor, atende a ítalo-descendentes em todo o Brasil, com uma equipe técnica multidisciplinar, com mais de 150 colaboradores que, além de advogados especializados, dispõe até de historiadores e pesquisadores em genealogia. Todas as etapas dos processos têm atendimento humanizado e nada é terceirizado. A empresa também mantém um escritório e corpo jurídico próprios na Itália.

 

Clique no link para baixar as fotos:

https://drive.google.com/drive/folders/1D8iyZWz_piB_QfWIODdOfzaYdwcTDBJQ?usp=drive_link

 

Serviço:

Nostrali Cidadania Italiana

(54) 3533–4740

@nostralicidadaniaitaliana

 

Continuar Lendo

Parada SP

Gina Garcia canta e desfila no Desfile das Campeãs em São Paulo

Publicado

em

Cantora interpreta Cazuza no esquenta da Camisa Verde e Branco e brilha como Rainha do Bloco da Lisa

O Carnaval de São Paulo segue em ritmo acelerado, e Gina Garcia tem um dia especial pela frente. Neste sábado (8), a cantora volta ao Sambódromo para o Desfile das Campeãs ao lado da Camisa Verde e Branco, que garantiu o 5º lugar no ranking das escolas paulistanas. Antes de cruzar a avenida, Gina promete emocionar o público ao cantar “Faz Parte do Meu Show”, de Cazuza, no esquenta da escola.

Mais cedo, a festa começa no Centro de São Paulo. A partir das 12h, Gina será a Rainha do Bloco da Lisa, que se concentra no Pateo do Collegio e percorre as ruas da cidade com uma celebração especial pelo Dia Internacional da Mulher. No desfile, a cantora representará as mães de filhos LGBTQIAPN+, reforçando a mensagem de acolhimento e diversidade.

“Estrear no Carnaval de SP através do convite da Lucinha Araújo, foi emocionante e muito especial pra mim! Fui recebida com muito carinho pela Camisa Verde e Branco e me joguei pra viver todas essas emoções! Agora vou viver a emoção de passar pelo desfile das campeãs, cantando Cazuza no esquenta da escola, fechando com chave de ouro essa estreia tão linda na avenida do samba! Viva Cazuza!”, declarou Gina.

No dia 28 de fevereiro, Gina desfilou pela primeira vez no Sambódromo ao lado de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, no carro alegórico da Camisa Verde e Branco. Na mesma data, ela também lançou o EP Gina Canta Cazuza, com releituras em samba de clássicos do cantor, incluindo a faixa “Exagerado”, com participação de Evelyn Castro.

Agora, Gina segue brilhando na folia, levando emoção, representatividade e, claro, muita música para o público!

Continuar Lendo

Parada SP

Paulo Pires lança clipe da música “Talarico”

Publicado

em

O cantor e compositor Paulo Pires lanca nesta quinta-feira (20), o clipe de sua nova música, “Talarico”. O single, que mistura gravação ao vivo e estúdio, tem 2 minutos e 15 segundos e traz uma narrativa provocativa e de tensão.

A letra da música, também assinada por Paulo Pires, aborda um cenário de observação e ousadia, com o refrão destacando uma atitude desafiadora do cantor. A composição de “Talarico” contou com a colaboração de Everton Matos, Diego Ferrari, Ray Antonio e Thomaz Rodrigues, que contribuíram para o desenvolvimento sonoro da faixa.

A letra da música, também assinada por Paulo Pires, aborda um cenário de observação e ousadia, com o refrão destacando uma atitude desafiadora do cantor. A composição de “Talarico” contou com a colaboração de Everton Matos, Diego Ferrari, Ray Antonio e Thomaz Rodrigues, que contribuíram para o desenvolvimento sonoro da faixa.

A produção foi feita pela Paulo Pires Produções Artísticas e Best Gestão Musical, com mixagem, arranjos e masterização de DJ Marcelo Augusto (Menor DJ). A música já está disponível nas principais plataformas digitais e visa alcançar destaque nas redes sociais.

Confira: https://youtu.be/u5ylOwYI25k?si=MADyNkoGrIPVqeq-

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.