Conecte-se conosco

Sem categoria

Duo Hermanos Gutiérrez vem ao Brasil pela primeira vez em 22 de novembro

Publicado

em

Sensação da música latina toca dia 22 de novembro em São Paulo, no Cine Joia, em evento com um ícone da música brasileira, Renato Teixeira

“Cada canção deles parece uma jornada, um épico em miniatura” – revista Rolling Stone

Depois de tocar em alguns dos maiores festivais do planeta e se apresentar em programas de TV e rádio na Europa e Estados Unidos, o duo Hermanos Gutiérrez finalmente chega ao Brasil. No dia 22 de novembro, com produção da Maraty, a dupla sobe ao palco do Cine Joia, em São Paulo, para uma noite histórica de celebração da música latino-americana, que terá ainda um show do nosso Renato Teixeira, autor de clássicos da música brasileira como “Romaria”, “Frete”, “Amanheceu, Peguei a Viola” e “Tocando em Frente”, entre muitos outros.

Os ingressos começam a ser vendidos on-line pelo site Pixel Ticket a partir de 3 de agosto (quinta-feira).

Formado pelos irmãos equatorianos-suíços Estevan e Alejandro Gutiérrez, a dupla faz uma música instrumental que remete aos sons de violões mexicanos, à surf music, ao blues desértico de Ry Cooder e Ali Farka Touré e às trilhas sonoras de Ennio Morricone. “Quando Alejandro e eu tocamos juntos, é como se estivéssemos dirigindo um carro”, diz Estevan. “Como uma viagem pelo meio de um deserto”.

Os irmãos acabam de lançar seu quinto álbum, “El Bueno Y El Malo”, cujo título remete ao clássico faroeste de 1966 “The Good, the Bad and The Ugly” (no Brasil, “Três Homens em Conflito”), de Sergio Leone. O disco foi produzido em Nashville, nos Estados Unidos, por ninguém menos que Dan Auerbach, líder do grupo Black Keys.

Auerbach ficou tão comovido ao ouvir a música dos irmãos que assinou a dupla para sua gravadora, a Easy Eye Sound, e topou produzir o disco deles. Auerbach fez mais: tocou em uma das faixas, que Estevan e Alejandro batizaram de “Tres Hermanos”.

“El Bueno Y El Malo” tem sido um triunfo de crítica:

“É a trilha sonora perfeita para uma viagem de carro por estradas poeirentas, conjurando faroestes espaguete e as trilhas de Ennio Morricone, com um senso de solidão e de cidades-fantasmas” – All About Jazz

“Um álbum que evoca paisagens vastas, céus infinitos e estradas sem fim.” – Louder than War

Ouça o disco El Buno Y El Malo no streaming aqui.

Mais informações sobre Hermanos Gutiérrez:

https://www.hermanosgutierrez.ch

www.instagram.com/hermanosgutierrez

Show completo de Renato Teixeira

Para sua primeira apresentação no Brasil, Hermanos Gutiérrez ganhará a companhia luxuosa de Renato Teixeira, um dos maiores nomes da música de raiz no Brasil, um cantor-compositor com mais de 50 anos de carreira e uma infinidade de sucessos gravados por ele próprio e por nomes como Elis Regina (“Romaria”) e Maria Bethânia (“Tocando em Frente”), além de discos clássicos feitos em parceria com amigos como Almir Sater e Sérgio Reis.

SERVIÇO
Hermanos Gutiérrez e Renato Teixeira em São Paulo
Data: 22 de novembro de 2023
Horário: 19h (abertura da casa) | 20h (início dos shows)
Local: Cine Joia
Endereço: Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade, São Paulo – SP
Ingressos à venda a partir de 3/08: https://pixelticket.com.br.
Classificação etária: 18 anos

Fotos de divulgação

HermanosGutierrez JimHerrington

Hermanos Gutierrez | Crédito: Jim Herrington

7

Hermanos Gutierrez | Crédito: Divulgação

9W2A0774 2

Foto: Divulgação

2707 hermanos web banner

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Disney on Ice estreia espetáculo inédito, nesta quinta-feira, em São Paulo

Publicado

em

Temporada fica em cartaz até 15 de junho, no Ginásio do Ibirapuera

Ingressos custam a partir de R$21,00 e estão à venda em uhuu.com e pontos autorizados
Crédito da foto: Feld EntertainmentTM
Para mais fotos, clique aqui
Após encantar o público de Porto Alegre, o espetáculo inédito “Disney On Ice – Aventuras na Estrada” inicia, nesta semana, tão aguardada temporada em São Paulo. Patrocinada pela Alelo — referência em alimentação, cultura, transporte e saúde — e com apoio da Ram, única marca premium e exclusiva de picapes no país, a produção estreia nesta quinta-feira (05/06) no Ginásio do Ibirapuera, onde permanece em cartaz até 15 de junho.
Com um formato totalmente novo, imersivo e interativo, o show leva ao público uma experiência mágica sobre o gelo, repleta de tecnologia de ponta, cenários impressionantes e momentos de pura emoção. Tudo pensado para encantar crianças e adultos com uma viagem inesquecível ao universo Disney.
Em “Aventuras na Estrada”, os espectadores deixam de ser apenas plateia e se tornam parte da apresentação. Um dos destaques é a tecnologia de captura de imagens em tempo real, que projeta fotos do público nos painéis de LED durante o espetáculo — uma surpresa emocionante que transforma cada sessão em um momento único.
Na sequência, o espetáculo segue para o Rio de Janeiro, com apresentações a partir do dia 18 de junho.
Os ingressos custam a partir de R$21,00 e estão à venda no site disneyonice.uhuu.com e nos pontos autorizados. Mais informações no erviç abaixo.
Sobre Disney On Ice: Aventuras na Estrada
Uma viagem cheia de aventuras na estrada com Mickey Mouse e seus amigos levarão o público ao mundo mágico dos personagens favoritos de várias gerações. Plot twists emocionantes te esperam, enquanto Mickey, Minnie, Pateta e outros personagens se divertem no gelo.
Veja o mundo sobre os telhados de Londres com Mary Poppins, Jack e seu grupo de limpadores de chaminés. Ajude Moana em sua missão de restaurar o coração de Te Fiti na ensolarada ilha de Motu Nui. Junte-se aos Incríveis e vença o vilão que voltou a atacar. Se aventure em um safári e tire fotos inesquecíveis de chitas e macacos selvagens enquanto Simba, Timão e Pumba atravessam as Terras do Reino. Conheça montanhas cobertas de neve com a história de Ana e Elsa, as irmãs que aprendem sobre o amor verdadeiro. Descubra um mundo totalmente novo ao se transportar para o desfile de Aladdin, repleto de acrobacias deslumbrantes, momentos mágicos com o Gênio da Lâmpada e um grande sucesso interpretado pela princesa Jasmine que deixará o público fascinado.
Junte-se a Woody e Betty em um divertido passeio pelo parque de diversões enquanto procuram seu novo amigo, Garfinho. Cante junto com Mickey e seus amigos e recebam Merida, Bela, Ariel, Mulan e Tiana em uma lindo número sob patins.
As famílias devem se preparar para uma experiência inesquecível e surpreendente, além de interações de pertinho com os personagens em Disney On Ice: Aventuras na Estrada.
A magnitude do espetáculo também se reflete nos números: são 275 figurinos, 103 adereços de cena e uma estrutura técnica que envolve 981 alterações de luz durante a apresentação. Um dos pontos altos do show é o Magic Mobile do Mickey, o maior e mais pesado elemento cênico da produção — com quase duas toneladas, ele impressiona pela grandiosidade.
Nos bastidores, a magia continua: uma equipe de 120 profissionais viaja com a produção, incluindo patinadores de 11 nacionalidades, que juntos falam 10 idiomas diferentes — um verdadeiro reflexo do espírito global do Disney On Ice. A pista de gelo, com 600 metros quadrados a partir da cortina, permite coreografias fluidas, velozes e perfeitamente sincronizadas, garantindo momentos de tirar o fôlego.
A atmosfera encantada se intensifica com efeitos especiais cinematográficos que surpreendem a cada cena: fumaça, gelo caindo do teto, labaredas de fogo e efeitos visuais sincronizados com a trilha sonora criam um ambiente sensorial envolvente, transportando o público para dentro do universo Disney.
Sobre a Alelo
A Alelo conecta pessoas de Norte a Sul, de gente pra gente.
Com mais de 21 anos de história, é especialista em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos; tudo isso dentro dos segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. A Alelo oferece tranquilidade para mais de 150 mil empresas/clientes e 10 milhões de pessoas. Hoje, a empresa conta com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil e desde 2013, é líder no setor de benefícios do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).
Sobre a Ram
A Ram é a única marca de picapes premium do país e cresce a cada ano no mercado brasileiro. Com muito luxo, força, capacidade e tecnologia a Ram oferece uma linha completa de picapes focada em atender às demandas dos compradores de picapes e em entregar veículos que sejam referência de qualidade. A Ram tem o prazer em investir em cultura, criando conexões profundas que vão além do produto, gerando valor autêntico e relevância no coração das pessoas.
Sobre a Feld EntertainmentTM
A Feld EntertainmentTM é uma empresa familiar e líder mundial na  produção e apresentação de experiências ao vivo para toda a família, gerando conexão e encantamento. Entre suas produções estão Ringling Bros. e Barnum & BaileyTM, Monster JamTM, Disney On Ice, Monster Energy AMA Supercross, e o SuperMotocross World Championship. Presente em mais de 80 países e seis continentes, a Feld Entertainment já emocionou milhares de famílias ao redor do mundo. Para saber mais, acesse feldentertainment.com
SOBRE A OPUS ENTRETENIMENTO
Celebrando 49 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil. Comprometida com a excelência em todos os projetos em que se envolve e por acreditar no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, a empresa promove grandes produções nacionais e internacionais, além da carreira de artistas renomados.
Foi reconhecida pela Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE) e pela AMBEV como umas das empresas que possui as melhores práticas, ações e contribuições para implementação de práticas Environmental, Social and Governance (ESG) em eventos públicos e privados. A Opus Entretenimento possui o selo PRESE e é pioneira no Prêmio de Responsabilidade Empresarial no Setor de Eventos – PRESE 2023, que analisou e mapeou as iniciativas mais inovadoras em ESG no setor.
Administradora de nove casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, a marca se orgulha em ser a promotora responsável pela vinda de um dos conteúdos mais amados por gerações de brasileiros: o Disney On Ice. Com décadas de existência, a atração vem se renovando a cada ano e continua sendo um dos espetáculos preferidos de toda a família no Brasil e no mundo.
A Opus Entretenimento também realizou grandes turnês internacionais como Hanson, shows internacionais de Ray Charles, Norah Jones, Avril Lavigne, Paramore, Evanescence, entre outros. Para mais informações, acesse o site da Opus.
SERVIÇO SÃO PAULO
Disney On Ice – Aventuras na Estrada
Patrocínio: Alelo
Apoio: Ram
Data: 5 a 21 de junho de 2025
Local: Ginásio do Ibirapuera (Rua Manoel da Nóbrega, nº 1361, Ibirapuera, São Paulo
Duração: 1h45 (com intervalo de 15 minutos)
Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.
Sessões:
05/06 – 19h30
06/06 – 19h30 e 15h30
07/06 – 11h, 15h e 19h
08/06 – 10h, 14h e 18h
12/06 – 19h30*
13/06 – 15h30* e 19h30*
14/06 – 11h*, 15h* e 19h*
15/06 – 10h* e 14h*
*novas sessões
Valores:
Ingressos a partir de R$70 em disneyonice.uhuu.com
Pontos de venda:
Uhuu.com
Bilheteria do Teatro Bradesco • Sem incidência de Taxa de Serviço
Bilheteria do Teatro Opus Frei Caneca • Sem incidência de Taxa de Serviço
Bilheteria Vibra São Paulo • Sem incidência de Taxa de Serviço
Bilheteria Local • Ginásio Ibirapuera • Sem incidência de Taxa de Serviço • Somente em dias de apresentações
Para mais informações sobre meia-entrada e descontos em geral, acesse o link de vendas da uhuu.com.
SERVIÇO RIO DE JANEIRO
Disney On Ice – Aventuras na Estrada
Patrocínio: Alelo
Apoio: Ram
Data: 8 a 22 de junho de 2025
Local: Farmasi Arena (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro)
Duração: 1h45 (com intervalo de 15 minutos)
Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.
Sessões:
18/06 – 19h30
19/06 – 11h (feriado) e 15h*
20/06 – 19h30 e 15h30*
21/06 – 11h e 19h
22/06 – 14h e 10h*
*novas sessões
Valores:
Ingressos a partir de R$80 em disneyonice.uhuu.com
Pontos de venda:
Uhuu.com
Via Music Hall (São João do Meriti)
Bilheteria Local – Farmasi – Somente em dias de apresentações
Para mais informações sobre meia-entrada e descontos em geral, acesse o link de vendas da uhuu.com.

Continuar Lendo

Sem categoria

CECEU VALENÇA FAZ SHOW DE LANÇAMENTO DO EP NOITE DE SÃO JOÃO 2, NO DIA 07 DE JUNHO NA CASA ESTAÇÃO DA LUZ COM GRANDES CONVIDADOS

Publicado

em

O cantor e compositor Ceceu Valença, filho do lendário Alceu Valença, lança seu novo EP “Noite de São João 2”, pela gravadora Deck Disc. O trabalho é uma verdadeira homenagem ao São João, com quatro faixas que misturam o melhor do forró e da música nordestina com participação especial do cantor André Rio e do cantor Nando Cordel, em uma bela combinação de estilos.

 

Ceceu Valença é um cantor e compositor brasileiro, com uma carreira consolidada, Ceceu é conhecido por suas músicas que misturam o melhor do forró, da música nordestina e do pop, o que torna o cantor uma referência na música brasileira.

Detalhes do EP:

 

*Petrolina x Juazeiro*: música que conta com a participação especial do cantor André Rio, em uma mistura perfeita de ritmos e vozes.

 

*Vespertina Flor*: faixa que apresenta a participação do cantor Nando Cordel, em uma bela combinação de estilos. De autoria de amigos, o compositor Edu Serra e Dudu Godoi.

*Noite de São João*: de Alceu Valença, Ceceu Valença e Ascendino: música que rende tributo ao São João e à tradição musical da família Valença.

 

*Forró Calangueado*: faixa que fecha o EP com um ritmo contagiante e a energia do forró.

 

 

Ceceu Valença Celebra Aniversário e Lança Novo Trabalho em Show Histórico. O cantor e compositor Ceceu Valença convida você para uma noite inesquecível de música e celebração! No dia 7 de junho, véspera de seu aniversário, Ceceu Valença comemora seu aniversário com lançamento do seu novo trabalho “Noite de São João 2” em um show especial, recebendo vários convidados, entre eles André Rio, Liv Moraes, Nono Germano, Ed Carlos, Luciano Magno, Edinho Queiroz, Juliano Valença (Juba) e Aracílio Araújo.

Serviço do show:

 

– Data: 7 de junho ( sábado )

– Local: Casa Estação da Luz, Olinda.

– Endereço: Rua Prudente de Moares, 313 – Carmo–PE

-Abertura da Casa: 18h, inicio do show as 22h

-Ingressos à preços populares: Inteira R$ 40,00 / Meia R$ 20,00 /

Social R$ 35,00

-Vendas através do site www.sympla.com.br

 

Continuar Lendo

Sem categoria

Roberto Carlos no Espaço Unimed

Publicado

em

Espaço Unimed

Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda

Conforme a PORTARIA GAB-SENACONM/ JSP No 35, a entrada de copos ou garrafas flexíveis e de uso pessoal contendo água para consumo está liberada.

Objetos Proibidos:

Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, alimentos, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas que tenham hastes, capacetes de motos e similares.

Roberto Carlos confirma dois shows no Espaço Unimed
A voz, o carisma, o talento e toda a emoção de Roberto Carlos com a Turnê Eu Ofereço Flores em São Paulo

As apresentações ocorrerão nos dias 05 e 07 de junho de 2025 (quinta e sábado)

O Brasil é celeiro de grandes compositores e cantores e Roberto Carlos é um dos artistas mais queridos pelo público, não só no Brasil como na América Latina e no mundo. Com 70 álbuns lançados em seu país tem sua carreira pautada em lançamentos simultâneos em português e espanhol desde a década de 60 além de inúmeros outros sucessos em diferentes idiomas. Esse grande talento e seu público têm um encontro marcado para os dias 05 de junho (quinta feira) e 07 de junho (sábado), quando Roberto Carlos se apresentará em São Paulo – SP, no ESPAÇO UNIMED (Rua Tagipuru 795 – Barra Funda – São Paulo). Abertura das vendas física e on-line no dia 12 de novembro ao meio dia.

O artista, que lançou em 2024 o EP “Eu ofereço flores”, está em turnê com o show “Eu Ofereço Flores” e apresentando muitos sucessos de sua carreira.

Em 2024 o artista se apresentou nas principais cidades dos EUA, país que o colocou no ranking da Global Concert Pulse, como um dos 30 artistas de maior público naquele país, ao lado de nomes como Elton John, Cher e o grupo de rock Kiss e prepara-se para turnê na Europa. Cada uma dessas conquistas é fruto de dedicação e profissionalismo com sua arte.

Compondo tanto sozinho quanto ao lado do parceiro Erasmo Carlos, Roberto Carlos consolidou um gênero musical que consegue ser elaborado e simples, refinado e objetivo, fazendo do seu estilo único no país e no mundo. Roberto Carlos ao longo dos anos foi visionário, pioneiro, inclusivo e combativo muito antes de esses pleitos estarem hoje na pauta do dia. Tudo isso sem perder sua essência ou se descaracterizar, alcançando, a cada lançamento, excelentes números de vendas e acessos no streaming, sempre lotando casas de espetáculo, arenas e estádios.

A CARREIRA

Roberto Carlos nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, no estado do Espírito Santo, em 19 de abril de 1941 e cresceu ouvindo as grandes vozes do rádio da época. Aos 9 anos, já se apresentava na Rádio Cachoeiro de Itapemirim (ZYL-9). Na juventude se muda para o Rio de Janeiro onde junto a turma da Tijuca, da qual faziam parte Tim Maia, Arlênio Lívio, Edson Trindade, Wellington Oliveira e José Roberto “China” formam o conjunto vocal The Sputnicks. Mais tarde ao lado de Erasmo Carlos é a vez de montar banda The Snakes para apresentações em clubes e festas. Roberto Carlos passa então a deixa-se influenciar tanto pelo canto minimalista e pelo violão sincopado de João Gilberto quanto pelos timbres e pelos gingados de Elvis Presley e Little Richards. Sim, são influências de estilos díspares, mas que contribuíram (e muito) para Roberto Carlos tornar-se o cantor e compositor único que o Brasil conheceria a partir dos anos 1960.

Saudado, em fins dos anos 1950, pelo apresentador Carlos Imperial no Clube do Rock como o Elvis Presley brasileiro, um jovem iniciante ganhou o público com sua afinação impecável e a veia roqueira. Seu nome? Roberto Carlos! Na mesma época, o artista era crooner na boate do Hotel Plaza, num roteiro recheado de temas bossanovitas, mas o rock reservava para ele seu lugar. Entre os anos de 1959 e 60, Roberto Carlos grava seus primeiros compactos, mas, em 1961, a canção “Louco por você” mostraria que aquele rapaz não estava de brincadeira. Na canção, um chá-cha-chá turbinado com arranjos entre o jazz e o pop, Roberto Carlos caprichara no vocal e nas divisões rítmicas. Algo novo surgia ali.

Em 1963, o LP “Splish splash”, o coloca entre os artistas jovens mais populares daquele momento. No ano seguinte, Roberto Carlos incendeia o país com a provocante “É proibido fumar” mostrando que sim, o fogo poderia pegar – e pegou!

Com aparições na TV cada vez mais frequentes, não demoraria para Roberto Carlos comandar um programa. Impulsionado pela explosão dos Beatles no mundo, o programa “Jovem Guarda” era apresentado por ele juntamente com o Tremendão Erasmo Carlos e com a Ternurinha Wanderléia, sempre tendo o foco na apresentação de jovens talentos ligados àquele movimento. O programa foi um sucesso e levou nomes mais conservadores da música a se reunirem numa passeata contra a guitarra elétrica. Não tardou para se darem conta de que todos eles falavam a mesma língua – a da música.

Com a Jovem Guarda, que inspirou o LP lançado em 1965, Roberto Carlos e sua turma revolucionaram a música, ditaram moda, mudaram padrões estéticos e comportamentais e iluminaram os tempos sombrios que começavam a ganhar o país. O fim dos anos 1960 faria Roberto Carlos ampliar seus horizontes em duas direções: à carreira internacional e ao Cinema.

Sua primeira aparição na Europa acontece no festival MIDEM (1967), realizado em Cannes, na França. No ano seguinte, ele vence o Festival de San Remo, na Itália, onde defendeu “Canzone per te”, dos Sergios Endrigo e Bardotti. Ao mesmo tempo, no Brasil, o filme “Roberto Carlos em ritmo de aventura”, de Roberto Farias, atrai multidões aos cinemas, levando Roberto, Erasmo e Wanderleia à retornar telona em “Roberto Carlos e o diamante cor-de-rosa” (1970), novamente sob a direção de Farias.

MUITO ROMÂNTICO

O início da nova década é marcado pela estreia do primeiro grande show do artista. “Roberto Carlos a 200km por hora” que permaneceu em cartaz por 3 meses no Canecão/Rio de Janeiro,  o colocando entre as grandes bilheterias da época. Ganhando discos de ouro a cada novo lançamento, o cantor vê seu nome despontar também na cena internacional. A diva italiana Ornella Vanoni chega ao topo das paradas europeias com L’Appuntamento (Sentado a beira do Caminho) seguida nas próximas décadas por outras regravações de artistas internacionais como Julio Iglesias, Ray Conniff,  Thalia,  Yahir, Carlos Rivera, Tamara, Marc Anthony,  Andrea Bocelli entre outros.

A década de 1970 consolida Roberto Carlos como um grande compositor romântico – e a marca de 1 milhão de cópias vendidas passaria a ser recorrente e isso deve a canções – hoje clássicas – como “Detalhes” (1971), “Proposta” (1973), “Seu corpo” (1975), “Cavalgada” (1977), “Café da manhã” (1978) e “Desabafo” (1979), entre muitas outras. O artista também se consolida como grande intérprete, trazendo para seu repertório temas de nomes como Antônio Marcos, Isolda, Carlos Colla e Caetano Veloso.

Os anos 1970 colocam Roberto Carlos, em dois novos lugares: o de titular de um programa de TV e o de formador de opinião. Em 1974, ele grava seu primeiro especial na TV Globo, iniciando uma tradição perpetuada até os dias de hoje, sempre com ótimos números de audiência.

Entre os grandes marcos desta década podemos citar o encontro de Roberto Carlos com o Papa João Paulo II em sua visita ao Brasil (1997), onde cantou para 2 milhões de pessoas no Aterro do Flamengo/RJ. Já em 1979 foi a vez de ter sua música “Amigo” cantada por um coral de crianças na visita do mesmo papa ao México e transmitida para vários países. Outro encontro importante se deu em 1998 quando Roberto Carlos uniu sua voz a do tenor Luciano Pavarotti em um concerto para mais de 50 mil pessoas.

Roberto Carlos, que já ganhara a América Latina nos anos 1960, ganha o mundo, gravando seu primeiro álbum em inglês e ganhando da CBS o Globo de Cristal, conferido a artistas que atingem a marca de 5 milhões de discos vendidos fora de seu país de origem.

CONSAGRAÇÃO E RENOVAÇÃO

Com uma equipe de 110 profissionais, que incluía uma orquestra com 42 músicos, Roberto Carlos viaja o país com a turnê Emoções, levando seu show a 18 cidades de 14 estados do Nordeste e do Centro-Oeste do país. O upgrade na infraestrutura de suas apresentações reflete o artista popular e amado pelo grande público, a ponto de reunir, em 1986, mais de 100 mil pessoas em quatro apresentações no Maracanãzinho. No mesmo ano, chega ao palco do Radio City Music Hall, templo internacional da música em Nova York.

Nos anos 1990, o artista reitera sua fé com lançamentos de faixas como “Luz Divina”, “Nossa Senhora”, “Jesus Salvador” e “O terço”, além de enaltecer diferentes tipos de belezas femininas em canções como “Mulher pequena”, “Coisa bonita”, “Mulher de 40” e “O charme dos seus óculos”.

No início do novo milênio, Roberto Carlos grava seu “Acústico MTV” dando nova roupagem a antigos clássicos. Mais adiante, em 2005, inicia um cruzeiro pela costa brasileira a bordo de um sofisticado transatlântico: o projeto Emoções em Alto Mar, onde reúne amigos, admiradores e imprensa em shows intimistas e uma programação diferenciada.

As décadas recentes são de consagração. Ao completar 50 anos de carreira, em 2009, Roberto Carlos realiza uma série de 50 shows pelo país, para um público de mais de 700 mil pessoas, culminando numa apresentação histórica no Maracanã, transmitida ao vivo pela TV Globo.

O artista é homenageado por dois projetos que reuniram grandes nomes da música e foram exibidos como especiais de TV, rendendo ainda registros em CD e DVD. O primeiro deles, o show “Elas cantam Roberto Carlos” teve suas canções interpretadas por cantoras de diferentes estilos e gerações. Já no projeto “Emoções Sertanejas” teve seu repertório recriado pelos mais importantes artistas e duplas do referido gênero.

As homenagens e comemorações continuam. O artista foi o enredo da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, campeã no Carnaval de 2011, em 2014, foi homenageado por alcançar ao longo de sua trajetória, a marca de 12 milhões de discos vendidos no México e em 2015, foi homenageado como Personalidade do Ano no Grammy Latino.

Para comemorar 50 anos de sua 1ª gravação em espanhol lança o CD e DVD “Primera Fila”(2015/2016), gravado em Londres, no Estúdio Abbey Road e dois anos depois lança seu primeiro álbum inédito em espanhol – após 25 anos: “Amor Sin Límite” que traz “Llegaste” dueto com Jennifer Lopez que também teve sua versão em português (Chegaste) e “Esa Mujer” com o cantor Alejando Sanz. Mais prêmios internacionais acontecem, em Miami o prêmio Lo Nuestro 2019, entregue aos artistas mais talentosos da música latina e o “Prêmio A La Excelência”, tornando-se o 1º. brasileiro a ser consagrado com o título. Realiza uma turnê internacional por 10 cidades dos Estados Unidos (Miami Orlando, Nova York, Boston, Washington, Chicago, Los Angeles, San Diego, Dallas e Huston), sendo visto por mais de 85 mil pessoas, o que o fez entrar para a lista da revista Global Concert Pulse entre os 30 artistas de maior público nos Estados Unidos.

Após os anos de pandemia onde se concentrou em trabalhar em seu estúdio, retorna aos palcos em 2022 e desde então realiza uma média de 45 shows anuais. Em 2023 lança a música inédita “Eu Ofereço Flores”, onde em forma de canção agradece aos fãs por todo o apoio e carinho ao longo dos anos de carreira.

Os anos passam, e a criatividade, o entusiasmo, a afinação e o carisma de Roberto Carlos seguem inabalados. Produção e realização da RC Produções.

PRÊMIOS RECEBIDOS

– Festival de San Remo (1968);

– 03 Grammy’s sendo que:
– 01 Grammy INTERNACIONAL em 1989 como melhor cantor;
– 01 Grammy LATINO em 2005 como melhor álbum de musica romântica (Álbum Pra Sempre AO VIVO – Gravado no Pacaembu);
– 01 Grammy LATINO em 2006 como melhor álbum de música romântica (Álbum  “Roberto Carlos” 2005);

– 01 Homenagem Personalidade do Ano 2015 da Academia Latina da Gravação – Grammy;

– 01 Prêmio Billboard Lifetime Achievement Award (2015);

– Latin Music Awards 2006 com a música Detalhes e No Te Apartes de Mi;

– Prêmio Antena de Ouro (1991 – concedido aos artistas que por mais tempo têm permanecido no topo do sucesso);

– 15 Troféus Imprensa;

– Prêmio Sharp;

– Prêmio Shell;

– Prêmio Multishow de melhor cantor (2002);

– Marcas de Confiança da Readers Digest de melhor cantor (2005 e 2006);

– Prêmio Tim de 2003 e 2006 para citar apenas alguns dos prêmios recebidos.

– Prêmio United Earth Amazônia 2023

OS NÚMEROS

–  Mais de 70 álbuns lançados no Brasil entre álbuns de carreira, EPs, compilações, coletâneas e projetos.

– 11 DVDS: Acústico MTV (2001); Pra Sempre Ao Vivo no Estádio do Pacaembu (2004); Duetos 1 (2006); Em Vivo (2008); Roberto Carlos e Caetano Veloso e a Música de Tom Jobim (2008); Elas Cantam Roberto Carlos (Divas/2009), Emoções Sertanejas (2010), Roberto Carlos em Jerusalém (2012), Duetos 2 (2014), Roberto Carlos em Las Vegas (2015), Roberto Carlos – Primera Fila (2015);

– Uma média de 10 mil pessoas por shows;

– Mais de 100 discos lançados no exterior;

– Centenas de discos de ouro, platina e diamante;

– Mais de 150 milhões de produtos vendidos (CDs, DVDs, Eps, Blu Rays)

Fonte: Espaço Unimed

 

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.