Conecte-se conosco

Cultura

Dos pés sujos de barro aos sapatos de solados vermelhos

Publicado

em

Livro de advogada traz relatos reais dos seus processos de extrema pobreza, escravidão infantil e violência doméstica até seu apogeu

A vida só pode ser compreendida quando se olha para trás e só pode ser vivida olhando-a para frente. “Dos pés sujos de barro aos sapatos de solados vermelhos” (Literare Books International), sugere ao leitor um mergulho na emocionante e inspiradora história de vida e superação de Naíle Mamede, que saiu aos nove anos de uma aldeia às bordas do estado do Pará, em plena Amazônia, que até hoje não existe no mapa. Foi para Belém com a promessa de ser babá e virou uma escrava infantil, que suas mãos ficavam feridas até sangrarem. Ela foi em busca dos seus sonhos de ser “a doutora do papai”, como era chamada.

A duras penas, formou-se em Direito e seu primeiro escritório foi em uma praça pública e de lá ganhou o mundo. Uma trajetória de vida real, que mostra o poder da força de vontade de uma mulher corajosa, determinada, visionária e sensível.

Uma generosa contribuição à sociedade ao dividir os relatos reais dos seus processos de escravidão infantil e violência doméstica até seu apogeu.

“A vida me ensinou a enxergar oportunidades na adversidade, afinal, a única opção que estava disponível era a própria adversidade”, afirma Naíle.

Um livro que vai te revoltar, te inspirar e te fazer refletir que a vida não se trata das oportunidades que nos dão, e sim como você encara os desafios e o lugar que você está hoje. É sobre força do pensamento, o que se faz com os recursos em mãos no momento, a bagagem e as experiências que a vida te “dá”.

O livro tem sua renda 100% revertida para as entidades filantrópicas: ONG Jardim das Borboletas, Fundação Rotária e Criança para o Bem, e é possível encontrá-lo nas principais livrarias físicas e plataformas digitais, além da loja virtual da editora.

Naíle Mamede
Divulgação – Literare Books International
SOBRE A AUTORA
Naíle Mamede – Advogada especialista em Direito Previdenciário, proprietária da Mamede Advocacia, com matriz em São Paulo e filiais. Congressista em Direitos Sociais na Universidade de Pisa (Itália), na Universidade de Coimbra (Portugal), na Corte Interamericana de Direitos Humanos em San José (Costa Rica), no Tribunal de Haia (Holanda), na Suprema Corte de Manhattan/NY, em Londres, na França e no Chile. Foi condecorada com as medalhas Amigo da Marinha e Amigo do Exército. É presidente da Comissão de Imagem Pública do Rotary Club São Paulo/Liberdade, gestão 2020/21, 2021/22, Adesguiana CEPE 51 pela ADESG/SP — Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Voluntária Cisne Branco (VCB) pela Marinha do Brasil e palestrante internacional.

Ficha técnica
Dos pés sujos de barro aos sapatos de solados vermelhos
Autora: Naíle Mamede
Editora: Literare Books International
Formato: 14 x 21 cm – 1ª edição – 168 páginas – 2022 – Preço de capa sugerido: R$ 39,90
Categoria: Não Ficção
ISBN do físico: 9786559222544
ISBN Digital: 9786559222551
Loja Literare Books: https://bit.ly/literare-sapatos-solados-vermelhos
Amazon: https://amzn.to/3vkHIPy
E-book: https://amzn.to/3vI3VHF
À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cultura

Cimento Goiás realiza ação inédita na Linguagem de Libras em homenagem ao Dia Nacional dos Surdos

Publicado

em

Os jogadores do Goiás entrarão em campo com o nome escrito no uniforme de maneira inédita, para celebrar a inclusão social no Dia do Surdo no Brasil

O cimento Goiás, em parceria com o Goiás Esporte Clube, time patrocinado pela marca, vai realizar, nesta quarta-feira, 28 de setembro, no jogo contra o Botafogo, pela 28ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro, uma ação de inclusão e representatividade, em alusão ao Dia do Surdo no Brasil. Na ocasião, os atletas entrarão em campo com o nome escrito em libras no uniforme oficial. Libras é a sigla da Língua Brasileira de Sinais, uma língua de modalidade gestual-visual com a qual é possível se comunicar por meio de gestos, expressões faciais e corporais, muito utilizada na comunicação com pessoas surdas.

Reconhecido por sua versatilidade, força e bom desempenho no canteiro de obras, o Cimento Goiás pertence à InterCement Brasil, marca que tem em seu DNA a vontade de fortalecer cada vez mais a diversidade e inclusão dentro de seus ambientes. A proposta é elevar a consciência que já existe e vem sendo trabalhada entre os colaboradores da InterCement Brasil para fora de casa, promovendo ações que auxiliem na visibilidade dos temas de inclusão social.

“O Cimento Goiás é uma marca que tem em seu DNA a proximidade com o público no Centro-Oeste. Tradicionalmente, ao longo dos anos, trabalhamos para estar na cabeça do consumidor, não só na hora de escolher o material para sua construção, mas quando ele pensa em uma marca que busca colaborar com o desenvolvimento social e sustentável de todo o meio em que ele está inserido”, destaca Amanda Soares, Gerente de Marketing da InterCement Brasil.

Como será a ação?

A ação realizada em parceria entre o clube e o Cimento Goiás tem como objetivo proporcionar aos torcedores e o público que assistir a partida a sensação de pertencimento e representatividade, reforçando o poder de inclusão social do esporte de diferentes formas.

Além dos nomes dos jogadores escrito em libras no uniforme oficial da partida, a parceria entre o clube e a marca de Cimentos Goiás prevê iniciativas no meio digital que acontecerão antes, durante e depois do evento esportivo.

No pré-jogo, o público poderá acompanhar nos perfis oficiais do Goiás Esporte Clube, nas redes sociais, a divulgação da escalação do time em libras e uma cobertura do vestiário do Goiás, com foco nas camisas com os nomes dos jogadores. Além disso, em uma iniciativa inédita, durante o jogo as inserções do cimento Goiás nos telões de LED do estádio estarão em Libras, demonstrando a importância da diversidade e inclusão estar em todos os lugares.

E a ação não para por aí, no dia 30 de setembro, para fechar a semana em homenagem ao Dia Nacional do Surdo, a iniciativa será lembrada no “TBT do Goiás”, também na linguagem de Libras, com um vídeo mostrando a ação e relembrando os momentos do jogo.

“Queremos impactar não só os torcedores do Goiás, mas também todos os que, de alguma forma, possam ser representados por essa ação e tenham a oportunidade de identificar a inclusão proporcionada pelo time e pelo cimento Goiás em momentos do cotidiano da sociedade, como uma partida de futebol”, comenta Amanda Soares, Gerente de Marketing, da InterCement Brasil.

“O Goiás Esporte Clube acredita que o esporte é uma das maneiras mais eficazes de inclusão. Ao realizarmos essa ação, ressaltamos o comprometimento da instituição de conscientizar e de sensibilizar seus torcedores sobre a importância da acessibilidade nas mais variadas camadas da sociedade”, destaca Tiago Pinheiro, Diretor de Marketing do Goiás.

 

Dia do Surdo no Brasil

O Dia do Surdo, foi oficializado no Brasil em 2008, por intermédio do decreto-lei nº 11.796. O dia 26 de setembro foi escolhido por ser a data da fundação da primeira escola de surdos no país: o Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines). Em setembro, também é celebrado o Dia Internacional do Surdo, no dia 30, além do Dia Internacional do Tradutor e Intérprete de Línguas de Sinais.

 

Sobre as marcas de cimento Cauê, Goiás e Zebu

Com atuação nacional, as marcas de cimento da InterCement Brasil, Cauê, Goiás e Zebu fazem parte dos principais produtores de matéria-prima para construção civil do país. O cimento Cauê está presente no mercado da construção desde a década de 50, é uma das mais tradicionais marcas do segmento nas Regiões Sul e Sudeste, e também a principal marca do portfólio da InterCement Brasil. A marca de cimento Zebu é um patrimônio do Norte e Nordeste, regiões onde se popularizou e tem a confiança dos profissionais do mercado da construção. Na Região Centro-Oeste, o cimento Goiás é bastante conhecido e confere confiança e credibilidade ao consumidor local.

Sobre a InterCement Brasil

A InterCement Brasil é uma das líderes na produção de cimento no país e referência na utilização de combustíveis alternativos em seu processo de fabricação, contribuindo para a redução da emissão de gases de efeito estufa e para a sustentabilidade ambiental. A empresa iniciou suas operações em 1974, em Apiaí, SP. Hoje conta com 15 unidades produtivas, distribuídas por nove Estados: Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. A companhia atende clientes de diversos segmentos, do pequeno varejo até grandes obras e indústrias, por meio das marcas de cimento Cauê, Goiás e Zebu. Além do cimento, a InterCement Brasil atua no serviço de concretagem. Operar de forma segura e responsável, respeitando os seus valores e princípios, é uma de suas premissas. Por meio de iniciativas de mobilização social, voluntariado, projetos estruturantes e negócios de impacto, a companhia realiza o seu investimento social privado com foco no desenvolvimento das comunidades nas regiões onde atua.

 

Continuar Lendo

Cultura

Dia das Crianças: Livraria da Vila faz promoção especial de livros infantis

Publicado

em

São mais de 50 títulos de diversas editoras com descontos de até 50%

O Dia das Crianças está chegando e, para que os pequenos possam aproveitar a data de forma lúdica e divertida, a Livraria da Vila preparou uma promoção especial de títulos infantis. São mais de 50 livros de diversas editoras com descontos de até 50%. Os livros com valores promocionais podem ser adquiridos até o dia 12 de outubro no site www.livrariadavila.com.br/ e nas lojas da Vila. Confira abaixo alguns destaques:

 

Título: Uma Lagarta Muito Comilona

Autor: Eric Carle

Editora: Callis

Sinopse: Uma lagarta muito comilona conta a divertida história de uma lagarta gulosa que come de tudo. Come até as páginas do livro! Em uma história cheia de cores e muito divertida, Eric Carle nos mostra a semana da lagarta. Por meio de repetições, este livro ajuda a criança a memorizar os dias da semana e os números de 1 a 10.

De R$ 69,90 por R$ 55,92

 

Título: Diário de Pilar na Grécia

Autor: Flávia Lins e Silva

Editora: Pequena Zahar

Sinopse: Pilar é uma menina aventureira e curiosa que adora viajar. Ao embarcar em sua rede mágica, vive histórias incríveis acompanhada de seu amigo Breno e de seu gatinho Samba. Que tal viajar com eles para a Grécia? Junto com Pilar e seus amigos, o leitor descobrirá o fascinante mundo da mitologia, repleto de deuses e heróis. Conhecerá detalhes surpreendentes sobre Zeus, Hércules, Orfeu, e chegará ao Olimpo montado em Pégaso, o cavalo alado. Nessa viagem por mitos e lendas, Pilar descobre alguns dos maiores mistérios da vida e anota tudo em seu diário, que inclui mapa da região, listas com as características dos fantásticos seres que encontra e até a pronúncia de certas palavras gregas. Bem-vindo ao diário de Pilar! Indicado para leitores a partir de 8 anos.

De R$ 49,90 por R$ 34,93

 

Título: Harry Potter e a Câmara Secreta

Autor: J.K Rowling

Editora: Rocco

Sinopse: Depois de Harry Potter e a Pedra Filosofal, é a vez de Harry Potter e a Câmara Secreta chegar às prateleiras em edição ilustrada e capa dura. Cenas de tirar o fôlego, momentos tensos da trama e personagens inesquecíveis esperam os leitores nesta edição mágica que traz o texto integral de J.K. Rowling e desenhos do premiado Jim Kay. Com tinta, papel e pixels, o ilustrador britânico cria um mundo encantado como nunca antes visto para acompanhar o segundo ano de Harry Potter na Escola de Magia de Hogwarts.

De R$ 279,90 por R$ 139,95

 

Título: Manual do Mundo: 50 Experimentos para Fazer em Casa

Autor: Alfredo Luis Mateus, Iberê Thenório, Manual do Mundo

Editora: Sextante/Gmt

Sinopse: Esta é uma edição atualizada e em novo formato do primeiro livro do MANUAL DO MUNDO, que já vendeu mais de 80.000 exemplares.Diversão e aprendizado podem se dar muito bem. A prova disso é o MANUAL DO MUNDO, o maior canal de Ciência e Tecnologia em Língua Portuguesa. Ao longo de 12 anos, Iberê Thenório e Mariana Fulfaro publicaram mais de 1.600 vídeos no YouTube e conquistaram mais de 15 milhões de inscritos. Quer aprender a fazer um arco-íris dentro de um copo? Congelar água em um segundo? Construir um kart movido a furadeira? Um submarino? Tem tudo no Manual do Mundo.

De R$ 69,90 por R$ 34,95

 

Título: Não Abra Este Livro…Sério

Autor: Andy Lee

Editora: Happy Books

Sinopse: Os últimos dois livros foram para a minha irmã. Desta vez, é para o meu irmão. Para Cam e Bianca. Amo vocês. O melhor está por vir e eu tenho muita sorte por fazer parte da vida de vocês.

De R$ 39,90 por R$ 27,93

 

Título: 1500 Adesivos

Autor: On Line Editora

Editora: On Line

Sinopse: Chegou a prancheta para colorir com 1500 adesivos da Patrulha Canina para você se divertir e brincar de montão! Vários desenhos para pintar com a patrulha canina.

De R$ 24,90 por R$ 14,99

 

Título: Turma da Mônica – Fábulas Inesquecíveis turma da monica

Autor: Mauricio Sousa

Editora: Girassol

Sinopse: Fábulas são histórias curtinhas, às vezes representadas por animais, que terminam com um ensinamento para a vida. Este livro encantador traz dez fábulas clássicas, representadas pelos divertidos personagens da Turma da Mônica. Temas como amizade, generosidade, honestidade e superação ganham um toque especial com a participação de Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão, Chico Bento e companhia.

De R$ 44,90 por R$ 22,45

 

SERVIÇO

Dia das Crianças – Livraria da Vila

Dinâmica: Desconto de até 50% em livros infantis

Período: Até 12 de outubro de 2022

Local: No site https://www.livrariadavila.com.br/  e nas lojas da Vila

Sobre a Livraria da Vila – Com 37 anos de mercado, a Vila conta com dezoito lojas, sendo quatorze em São Paulo, duas no Paraná, uma em Brasília e, agora, Ribeirão Preto. A Livraria da Vila busca cada vez mais se consolidar no cenário editorial, e apresentar-se como um espaço acolhedor, receptivo e democrático. Muito mais do que um lugar que reúne grandes obras da literatura – são mais de 200 mil títulos em seu acervo, continuamente atualizado –, a Livraria da Vila se preocupa em participar ativamente das comunidades que cercam suas unidades, tornando-se ponto de encontro dos amantes dos livros, da literatura, da música, das artes e da diversidade.

 

Continuar Lendo

Cultura

Tour gratuito pelo Centro de SP conta a história do Café no Brasil

Publicado

em

Tour gratuito pelo Centro de SP conta a história do Café no Brasil e explora locais importantes e cafeterias da época da Expansão Cafeeira

A atividade, que integra a programação do Festival do Café 2022, aborda temas importantes como: Belle Époque Paulista, Barões do Café, Famílias de Cafeicultores, História do Café no Brasil e Imigração

O Dia Internacional do Café é comemorado em 01 de Outubro e nesta data o Pátio Metrô São Bento, em parceria com o grupo Caminhos do Triângulo, lança o Tour Guiado – Café e Cafeterias, passeio que mostra as mudanças ocorridas nos séculos XIX e XX, em decorrência do período da Expansão Cafeeira no Brasil.

A atividade é gratuita e acontece em todos os sábados de outubro e novembro, com saída às 11h e retirada de senhas a partir das 10h30. O ponto de encontro será na Praça da Colmeia, localizada dentro do empreendimento, na Estação São Bento do Metrô.

O roteiro percorre o Triângulo Histórico, no Centro de São Paulo. O passeio segue pelas principais ruas apresentando os pontos importantes da época, enquanto visita lugares onde funcionaram grandes cafeterias e restaurantes, nos quais a elite paulistana e importantes nomes da história se reuniam. Esses locais eram pontos de encontro de intelectuais, palco de discussões políticas e inspiração artística.

O Café trouxe transformações em níveis sociais, econômicos, políticos e também nos costumes e hábitos da sociedade paulistana, e hoje o amado “cafézinho brasileiro” está presente na rotina de toda a população. A caminhada resgata a história de lugares e pessoas influentes na época da Expansão Cafeeira no Brasil, passando por pontos como Praça Antônio Prado, Pátio do Colégio e Largo do Café.

Tour Guiado: Cafés e Cafeterias
Foto: Divulgação – Pátio Metrô São Bento

Serviço:

Tour Guiado – Café e Cafeterias

Ponto de encontro: Praça da Colmeia – Pátio Metrô São Bento

Dia: A partir do dia 01/10, todos os sábados de outubro e novembro

Preço: Grátis

Horário: Saída às 11h, retirada de senhas às 10h30

Sobre o Pátio Metrô São Bento

O Pátio Metrô São Bento é um centro comercial, cultural e gastronômico a céu aberto, situado no Centro da cidade, aos pés do mosteiro de mesmo nome, um dos principais cartões postais paulistanos. O acesso ao Pátio também é privilegiado, através da estação São Bento do Metrô. O local atende aos mais de 4 milhões de passageiros que circulam pela região, como uma opção agradável, prática e segura de aproveitar o melhor do Centro. A Praça da Colmeia, espaço de eventos do local, recebe atrações culturais regularmente, oferecidas sempre de maneira gratuita à população.

 

Acesse:

patiosaobento.com.br/

facebook.com/patiometrosaobento/

instagram.com/patiometrosaobento

Continuar Lendo

Destaque