Conecte-se conosco

Zoo GermaMota (Pet)

Dog´s Care lança linha de suplementos nutracêuticos para cães e gatos

Publicado

em

As linhas DOGS&HEALTH e CATS&HEALTH foram desenvolvidas com ingredientes frescos, sem conservantes e são fito ativos, promovendo maior bem-estar e longevidade para os pets

A alimentação balanceada e rica em nutrientes é a base para a saúde e longevidade de todos, inclusive dos animais de estimação. O cuidado ao escolher a alimentação dos pets é fundamental, pois a qualidade precisa ser uma determinante nessa escolha, visto que nem sempre a alimentação vai oferecer sozinha a quantidade ideal de nutrientes para prevenir problemas de saúde, tratar doenças e garantir o bom funcionamento do organismo.

Para atender essa demanda, a Dog’s Care criou uma linha especial: os nutracêuticos DOGS&HEALTH e CATS&HEALTHgrandes aliados quando incorporados na rotina dos pets, garantindo a ingestão de todos os nutrientes que os animais precisam para uma vida mais saudável. Eles são extraídos de alimentos altamente nutritivos, que atuam de forma biologicamente ativa, auxiliando o corpo em processos metabólicos e atuam desde a prevenção até o tratamento das doenças, agindo na causa, já que concentram substâncias como nutrientes, vitaminas, proteínas e minerais, as quais são chamadas de substâncias bioativas. Para Ana Carolina Vaz, fundadora e CEO da Dog´s Care, essa linha traz uma referência de vida. “Eu tive um problema na coluna e busquei ajuda na medicina integrativa e sai do risco de cirurgia com ajuda da medicina chinesa e acupuntura. Porque não trazer esse mesmo conceito integrativo para saúde dos pets e proporcionar mais vida para toda a família?”, comenta.

Pela medicina chinesa, por exemplo, desequilíbrios na pele tem origem no desequilíbrio dos órgãos: rim e fígado. Por isso escolhemos a dedo dois ativos da fitotaerapia: o Cramberry pra trazer apoio pros rins e Cardo Mariano, pra agir diretamente no fígado. A ideia é atuar na causa efetiva do sintoma e apoiar o tratamento dermatológico, de dentro pra fora, produzindo mais saúde e bem estar.

A linha é composta com várias opções: antiestresse- com passiflora, maracujá, camomila, melissa e cranberry (indicado para prevenir a ansiedade); imunidade- betaglucanas, aminoácidos, vitaminas, minerais, probióticos (indicado para cães até 1 ano, protocolos de vacinação ou recuperação pós operatório); multivitamínico sênior: vitaminas, minerais, ácidos graxos, prebióticos, aminoácidos (para cães acima de 7 anos); pelo e pele – ácidos graxos, biotinas, fitonutrientes (dente de leão) e cramberry – indicado para auxiliar em protocolos dermatológicos e preventivo de alergias na pele e crescimento dos pelos. Para os gatos, os tutores encontram: antiestresse- com triptofano, passiflora, camomila, melissa e cramberry (indicado para prevenir a ansiedade); imunidade- betaglucanas, aminoácidos, vitaminas, minerais, probióticos (indicado para gatos que convivem em ambientes mistos para garantir + imunidade – ambiente interno e externo, protocolos de vacinação ou recuperação pós-operatório).

A linha de Nutracêuticos DOGS&HEALTH e CATS&HEALTH da Dog’s Care, já está disponível para venda e custa em média R$ 79,90.

 

Sobre a Dog´s Care

A Dog’s Care é a primeira empresa do segmento pet a desenvolver fraldas para cães no Mundo. Fundada em 2005 pelos empreendedores Ana Carolina Vaz e Marcelo Vaz, oferece um mix de produtos voltados para higiene do pet e a praticidade no dia a dia, pro cuidado não virar trabalho.

Saiba mais em www.dogscare.net

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoo GermaMota (Pet)

Abandonar Pets na chegada do bebê é um erro, afirma psicóloga

Publicado

em

Para a psicóloga Cristina Silva, especialista em Psicologia Perinatal e da Parentalidade, a convivência entre crianças e animais de estimação traz benefícios emocionais, sociais e até para a saúde familiar

A chegada de um bebê transforma a rotina de qualquer família, mas, em muitos lares, essa mudança vem acompanhada de decisões equivocadas, como o abandono de animais de estimação. Teme-se que os pets exijam tempo demais ou ofereçam riscos à saúde do recém-nascido, mas, segundo a psicóloga Cristina Silva, essa percepção está longe da realidade.

“Os animais de estimação podem ser grandes aliados na construção de um ambiente acolhedor, especialmente durante a gestação e nos primeiros anos da criança. Eles ajudam a reduzir o estresse e promovem bem-estar emocional para a mãe e para toda a família”, explica Cristina, especialista em Psicologia Perinatal e da Parentalidade.

Na infância, os benefícios se multiplicam. “A convivência com animais é fundamental para ensinar empatia, responsabilidade e respeito às crianças. Além disso, o vínculo criado com os pets é uma fonte de afeto e segurança emocional”, destaca a psicóloga.

A preocupação com a saúde do bebê, segundo Cristina, pode ser mitigada com simples medidas de higiene e cuidado com o animal. “Manter as vacinas e os check-ups do pet em dia é o suficiente para garantir uma convivência saudável. Estudos mostram que crianças que crescem com animais de estimação têm sistemas imunológicos mais fortes e menor probabilidade de desenvolver alergias”, afirma.

Cristina reforça que o abandono não é a solução e sugere estratégias para preparar o animal para a chegada do bebê. “Os pets devem ser incluídos no processo de adaptação da família. Acostumá-los aos novos sons, cheiros e rotinas ajuda a tornar a transição tranquila tanto para o animal quanto para a família.”

Esse cenário reforça a importância de educar as famílias sobre os efeitos positivos da presença de um pet, destacando que os animais são membros valiosos do núcleo familiar e podem contribuir significativamente para o desenvolvimento e o bem-estar de todos.

“Antes de decidir abrir mão do seu pet, reflita sobre os impactos emocionais para todos os envolvidos. A chegada do bebê pode ser uma oportunidade para fortalecer laços, tanto entre os humanos quanto com os animais de estimação. Afinal, amor e cuidado são sentimentos que só aumentam quando compartilhados.” finaliza a profissional.

Instagram da psicóloga Cristina Silva:
@psicologacristinasilva

Continuar Lendo

Zoo GermaMota (Pet)

Pets sem dor: Ozonioterapia combate dores crônicas e dá qualidade de vida

Publicado

em

Procedimento ganha espaço entre os cuidados para pets que sofrem da condição, tornando-os mais ativos e estreitando a relação com os tutores

A ozonioterapia, técnica com propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e analgésicas, está ganhando espaço também na medicina veterinária. Indicada no tratamento de diversas condições, incluindo as dores crônicas, ela envolve a administração intravenosa de uma mistura de ozônio e oxigênio; nos pets, pode proporcionar alívio dos sintomas e melhorar significativamente a qualidade de vida, permitindo que se tornem mais ativos e participem de atividades antes limitadas.

 

“A dor crônica pode ser causada por uma variedade de condições, como artrite, displasia e doenças articulares degenerativas. Essas condições muitas vezes resultam em desconforto constante e limitações na mobilidade, afetando diretamente o bem-estar dos animais. A ozonioterapia oferece uma solução promissora, pois atua no alívio da dor, redução da inflamação e melhoria da circulação sanguínea nos tecidos afetados”, comenta Rodrigo Moretti, médico veterinário e consultor clínico científico da HTM VET.

 

O ozônio, quando administrado de forma adequada e controlada, tem o potencial de estimular a liberação de substâncias naturais no corpo, como as endorfinas, conhecidas por seu efeito analgésico. Além disso, ajuda a modular a resposta inflamatória do organismo, reduzindo a produção de mediadores inflamatórios e promovendo a cicatrização de tecidos lesionados.

 

Um dos benefícios mais significativos da ozonioterapia é a capacidade de aliviar os sintomas sem os efeitos colaterais associados a medicamentos tradicionais, como anti-inflamatórios não esteroidais. Isso é especialmente importante em animais idosos ou com condições médicas pré-existentes, que podem ser mais sensíveis aos efeitos adversos.

 

Vários dispositivos eletrônicos foram desenvolvidos para a aplicação do tratamento. “O Állos VET, por exemplo, é um gerador de ozônio versátil projetado para diminuir a inflamação, fornecer alívio imediato da dor, promover a bioestimulação, combater micro-organismos e facilitar a cicatrização de feridas. Com recursos inteligentes, oferece maior segurança e autonomia durante o atendimento clínico”, destaca Rodrigo.

 

No entanto, vale enfatizar que a ozonioterapia requer a intervenção de profissionais capacitados e experientes, que tenham conhecimento das técnicas de aplicação, garantindo a segurança e eficácia do procedimento.

 

Antes de iniciar qualquer modalidade terapêutica, é aconselhável buscar orientação de um médico veterinário para avaliar o estado do animal e definir o tratamento mais apropriado.

 

Sobre a HTM VET

A  HTM VET nasceu de uma indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos eletro-eletrônicos dirigidos ao segmento de saúde no Brasil, a HTM Eletrônica, líder em inovação, resultados e segurança, sendo referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos dirigidos ao segmento de estética e fisioterapia. Atuando há 25 anos no mercado, a empresa localizada em Amparo – SP, tem como foco profissionais esteticistas e fisioterapeutas que têm interesse em tecnologia para clínicas, com o compromisso de oferecer ao mercado os melhores e mais eficazes produtos, integrando conhecimento científico à praticidade.

 

Continuar Lendo

Zoo GermaMota (Pet)

Centro Cultural Special Dog apresenta sua tradicional Cantata de Natal

Publicado

em

O espetáculo acontece nos dias 21 e 22 de dezembro em Santa Cruz do Rio Pardo

Créditos: Centro Cultural Special Dog

São Paulo, novembro de 2024 – Nos dias 21 e 22 de dezembro, o Centro Cultural Special Dog, braço social da Special Dog Company, localizado em Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, apresenta a sua aguardada Cantata de Natal. Com o tema “O Presente da Vida”, o espetáculo vocal promete encantar o público com uma combinação única de música, circo e jazz. Com sessões às 19h30 e 21h, a apresentação tem entrada gratuita e duração de 1 hora, reunindo 135 participantes, entre coristas, artistas circenses e músicos.

“A expectativa para o Natal é sempre muito grande. Além de ter sido o primeiro evento desenvolvido pelo Centro Cultural Special Dog no ano de nossa inauguração, o Natal é o ponto culminante do ano, onde podemos ver o reflexo de todo o trabalho desenvolvido ao longo dos meses”, afirma Juliana Manfrim, gerente do Centro Cultural Special Dog. “É um trabalho em conjunto que envolve crianças e jovens, criando uma atmosfera lúdica e inesquecível”, completa.

Além das apresentações nas datas oficiais, o Centro Cultural Special Dog abre as portas para o público nos dias 19 e 20 de dezembro, para os ensaios gerais da Cantata, que poderão ser acompanhados gratuitamente, das 18h às 22h. Essa é uma oportunidade única para quem deseja vivenciar os bastidores do espetáculo e acompanhar de perto o processo de construção do espetáculo.

SERVIÇO:

Ensaios da Cantata

Local: Centro Cultural Special Dog

Endereço: R. Conselheiro Antônio Prado, 383 – Bairro São José, Santa Cruz do Rio Pardo – SP

Data: 19 e 20 de dezembro

Horário: 18h às 22h

Cantata de Natal
Local: Centro Cultural Special Dog
Endereço: R. Conselheiro Antônio Prado, 383 – Bairro São José, Santa Cruz do Rio Pardo – SP

Data: 21 e 22 de dezembro

Horário das sessões: 19h30 e 21h

 

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.