Conecte-se conosco

Eventos

DEVIDO AO GRANDE SUCESSO, ROBERTO CARLOS, Orquestra e Coral NO ESPAÇO DAS AMÉRICAS, 11, 13 e 14Setembro

Publicado

em

SHOWS EXTRAS NOS DIAS 11, 13 e 14 DE SETEMBRO DE 2019 PATROCÍNIO E PRÉ-VENDA: BANCO DO BRASIL

Roberto Carlos, acompanhado por orquestra e coral, devido ao grande sucesso, está de volta à cidade de São Paulo com shows Extras, nos dias 11, 13 e 14 de setembro, no Espaço das Américas (EDA). Artista que dispensa apresentações, o ídolo da canção latino-americana promete desfilar seu repertório recheado de sucessos. Clientes Banco do Brasil com Ourocard têm benefícios exclusivos na compra de ingressos.

No repertório das apresentações, o público fiel ouvirá canções românticas, como “Chegaste”, “Sereia”, “Emoções” e “Detalhes”, além de outras dos tempos de consagração da Jovem Guarda, como “Splish Splash”, “Não é papo pra mim” e “Quero que vá tudo pro inferno”, dentre outras.

Exemplo vivo do sucesso mundial da música popular brasileira, Roberto Carlos recentemente lançou o 33º álbum da carreira, “Amor Sin Límite”, com músicas inéditas em espanhol.

É nos palcos que Roberto Carlos celebra, e em grande estilo, os 60 anos de trajetória artística, 140 milhões de discos vendidos e seus 78 anos de idade, completados no último mês de abril.

Neste ano, o artista está em turnê internacional nas principais cidades do mundo, tendo se apresentado no mês de março nos Estados Unidos, nas cidades de Miami, Orlando, Nova York, Boston, Washington, Chicago, Los Angeles, San Diego, Dallas e Houston. No total, 10 shows, sendo visto por mais de 85 mil pessoas. Com sua turnê de sucesso, Roberto Carlos entrou para a lista da revista Global Concert Pulse entre os 30 artistas de maior público nos Estados Unidos. Nesse mesmo rol estão: Elton John, Cher e a banda Kiss, dentre outros grandes nomes da música mundial.

Em abril, foi a vez da América do sul, Buenos Aires e Paraguai, conferir de perto o show de Roberto Carlos, e, logo em seguida a Europa, onde passará pela Espanha, Portugal, com show extra, Londres, onde se apresentará pela primeira vez na terra da rainha, na SSE Arena Wembley, Paris, Bruxelas e Zurique.

Os ingressos para os shows de São Paulo estarão disponíveis em pré-venda exclusiva para clientes BB portadores dos cartões Ourocard Black, Infinite, Nanquim, Platinum Estilo e Grafite Estilo em 27 de junho, a partir de 0h01. A pré-venda exclusiva para portadores de todos os cartões Ourocard tem início em 28 de junho, à 0h01, e encerramento no dia 30 de junho, às 23h59. O público em geral pode adquirir os ingressos a partir da 00:01h do dia 01 de julho. Os canais de venda são dois: www.myticket.com.br e bilheteria oficial do Espaço das Américas.

Além de pré-venda exclusiva, clientes BB com Ourocard têm benefícios, como 10% de desconto, limitado ao estoque, parcelamento exclusivo e possibilidade de troca de pontos Livelo na compra dos ingressos, também de forma exclusiva. Confira as informações completas no serviço deste press release.

As apresentações no Espaço das Américas são patrocinadas pelo Banco do Brasil. Ourocard é o meio de pagamento oficial e a Cielo a plataforma de pagamento oficial. A realização é da DC Set Promoções.

A CARREIRA

Roberto Carlos nasceu em Cachoeiro do Itapemirim, cidade no Estado do Espírito Santo, e começou a cantar na rádio aos nove anos. Na juventude, sua família mudou-se para o Rio de Janeiro, onde formou, com amigos de escola, o conjunto vocal The Sputnicks. Mais tarde integrou outro grupo, o The Snakes, já com a presença de Erasmo Carlos, seu parceiro na maior parte de sua obra. Roberto Carlos passou a se apresentar em clubes e festas, tanto sozinho como em grupo, e aos poucos estava na televisão, participando do programa “Clube do Rock”, sendo anunciado ao público como o “Elvis brasileiro” ao cantar “Jailhouse rock”. Roberto também cantava na boate do Hotel Plaza seguindo a linha bossa-nova de João Gilberto, enquanto percorria o caminho de artista iniciante à procura de uma gravadora.

Sua primeira gravação foi em 1959, pela Polydor. Em 1960, gravou um novo disco de 78 RPM, e com o primeiro LP, a música “Louco Por Você” estourou rapidamente. Com aparições frequentes em programas da TV, começava ali um caminho de sucesso, sendo reconhecido em todo o país. Em 1963, com o lançamento do disco “Splish Splash”, se transforma num dos mais populares artistas jovens da época. O ano seguinte é marcado pelo lançamento de “É Proibido Fumar”, cheio de canções que se tornariam clássicos da música brasileira, como “O Calhambeque”.

Com a explosão mundial dos Beatles, o rock estava chegando ao Brasil, manifestando-se através de um movimento que o colocaria pela primeira vez no trono de Rei: a Jovem Guarda, recordista de audiência entre os jovens e um dos maiores sucessos da TV brasileira até hoje. Em novembro de 1965 veio o LP “Jovem Guarda”, revolucionando a linguagem musical da época por meio de canções como “Quero que vá tudo pro inferno”, cuja letra era ousada para a época.

Tendo a companhia dos amigos e parceiros Erasmo Carlos e Wanderléa na linha de frente da Jovem Guarda, Roberto ditava a moda, inspirando roupas e adereços utilizados pelos jovens brasileiros. Em 1967, a Jovem Guarda atingia seu auge. A dupla Roberto-Erasmo, definitivamente consagrada, popularizava expressões que se tornavam referência para os jovens. E a fama de Roberto chegava à França, apresentando-se no MIDEM, em Cannes. Seu novo disco, “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura”, traria mais sucessos e proporcionaria sua estreia no cinema no ano seguinte. Impulsionado pelo disco, o filme “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura”, de Roberto Farias, estrelado pelo Rei e com participações de Wanderléa e Erasmo, bateu recordes de bilheteria.

Roberto continuava ampliando seus horizontes. Foi à Itália e voltou vencedor do Festival de San Remo, onde defendeu a música “Canzone per te”, de Sérgio Endrigo e Bardotti. Foi o primeiro estrangeiro a conseguir essa façanha. O ano seguinte começa com o lançamento de um novo filme, “Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa”, que mais uma vez arrastou multidões aos cinemas. Musicalmente, Roberto já não estava mais em ritmo de aventura. Seu amadurecimento como compositor e intérprete começava a ficar evidente no novo álbum. Músicas como “Sua estupidez” e “As curvas da estrada de Santos” são uma prévia do Roberto romântico das próximas décadas.

O ano de 1970 foi marcado com a estreia de um supershow, “Roberto Carlos a 200 km por hora”, na maior casa de espetáculos do Rio de Janeiro. Lançou seu terceiro filme, “Roberto Carlos a 300 km por hora”. O Rei virava ídolo também no exterior, principalmente nos países de língua latina. Recordista de vendas em todo o Brasil, recebendo Discos de Ouro a cada lançamento. Em 1972, a cantora Ornella Vanoni chegou ao primeiro lugar das paradas europeias com versões em italiano para suas músicas.

Em 1974, Roberto Carlos gravou o primeiro especial de Natal para a Rede Globo de Televisão. Inaugurava ali uma tradição que se repete até hoje, sempre com a participação de convidados especiais, mostrando que o Rei sempre teve muito mais que “um milhão de amigos”.

Roberto foi o primeiro artista brasileiro a atingir a marca de mais de um milhão de discos vendidos a cada lançamento. A década de 1970 reservaria ainda mais dois momentos importantes: sua campanha em prol do Ano Internacional da Criança, através da Rede Globo de Televisão, foi um sucesso estrondoso e a música “Amigo” serviu de tema para a visita do Papa João Paulo II ao México, cantada por um coro de crianças em transmissão ao vivo para todo o mundo.

Com suas músicas regravadas por artistas como Júlio Iglesias e Ray Conniff, Roberto finalmente grava um LP totalmente em inglês. Como resultado, a CBS lhe confere o Globo de Cristal, prêmio oferecido aos artistas que atingem a marca de 5 milhões de discos vendidos fora de seu país de origem. Seus LPs foram lançados em espanhol, italiano, inglês e francês. Em Portugal e Espanha, “Cama e Mesa” chegou aos primeiros lugares das paradas.

Em 1983, com uma equipe de 110 pessoas, incluindo uma orquestra de 42 músicos, Roberto Carlos realiza o Projeto Emoções e percorre 18 cidades de 14 estados do Norte/Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Nos anos seguintes, Roberto Carlos conferiria novos parâmetros aos padrões de execução de músicas nas rádios. “Caminhoneiro” (1984), “Verde e amarelo” (1985) e “Apocalipse” (1986) bateram recordes consecutivos, com respectivamente 3.287, 3.577, 3.608 execuções em um só dia. Para se ter uma ideia da grandiosidade desses números, as dez músicas do LP de 1983, somadas, alcançavam 5.981 execuções.

No começo de 1986, reuniu mais de 100 mil pessoas em quatro apresentações no Ginásio do Maracanã (Rio de Janeiro) e nesse mesmo ano subiu ao palco do Radio City Music Hall, em Nova York, com enorme repercussão. Em 1988, coube a ele a honra de ter sido o primeiro artista nacional da CBS com um CD lançado no Brasil. A consagração definitiva no mercado latino viria com o Grammy de Melhor Intérprete de Música Pop Latina pelo sucesso “Se o amor se vai”.

Nos anos 90, Roberto Carlos consolidou o sucesso com turnês nacionais e internacionais e lançamentos em discos com recordes de venda. Em 2001, Roberto Carlos deliciou seu público com a gravação de seu disco acústico MTV. Roberto Carlos recebeu em 2002 do Presidente da República do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, a mais importante insígnia brasileira, a comenda Ordem do Mérito Cultural na classe de Grã-Cruz.

Em 2005, Roberto Carlos iniciou o Projeto Emoções em Alto Mar, um cruzeiro anual pela Costa Brasileira em um sofisticado transatlântico, onde o artista reúne seus admiradores, amigos e jornalistas e se apresenta em show intimista todas as noites. O cruzeiro se tornou referência em turismo náutico diferenciado.

Em 2009, na celebração dos seus 50 anos de carreira realizou 50 shows em todo o país para uma plateia de mais de 700 mil pessoas. Foi homenageado em dois espetáculos especiais que se transformaram em especiais de TV, CD e DVD: “Elas Cantam Roberto”, com 20 das mais importantes cantoras brasileiras interpretando seus sucessos, e “Emoções Sertanejas”, com 18 artistas/duplas expressivas da música sertaneja apresentando suas canções neste estilo musical. Esses dois espetáculos tiveram a renda beneficente. E ainda foi montada uma exposição com a trajetória de sua carreira num dos mais destacados espaços para arte na cidade de São Paulo, a OCA, no Parque do Ibirapuera. Mais de 100 mil pessoas tiveram acesso a pertences pessoais do artista (roupas, presentes, troféus, prêmios, automóveis e outros objetos pessoais) e a toda a obra musical, vídeos, retrospectiva de filmes em um formato altamente tecnológico e contemporâneo.

O ano de 2010 também foi marcado pela turnê internacional de Roberto Carlos, que passou por diversos países das Américas como Estados Unidos, Canadá, México, Colômbia, Guatemala, Peru, dentre outros. Em Nova York, foi homenageado pela gravadora Sony Music e recebeu um prêmio por mais de 100 milhões de produtos (discos, CDs, DVDs) vendidos em todo o mundo. Ainda realizou o show único “Roberto Carlos Só Para Mulheres” dia 21 de novembro no Palácio do Anhembi, em São Paulo, para uma plateia exclusivamente feminina. No final deste ano, o artista recebeu uma das maiores demonstrações de carinho no Rio de Janeiro: o tradicional especial de final de ano da Rede Globo foi transmitido da Praia de Copacabana, onde ele se apresentou para uma plateia de aproximadamente um milhão de pessoas.

Começou com a sétima edição do Projeto Emoções em Alto Mar, no navio Costa Serena, e em março a homenagem da Escola de Samba Beija Flor. Com o enredo contando a trajetória do artista, sagrou-se campeã do Desfile da Escolas do Grupo Especial. No dia 07 de setembro, concretizou o grande desafio que foi o Projeto Emoções em Jerusalém, show realizado no anfiteatro Sultan´s Pool em Jerusalém, e que se transformou em especial para a Rede Globo com direção de Jayme Monjardim. Em 2012, reafirmou seu sucesso no exterior, fazendo turnê com ingressos esgotados em diversas cidades. Foram 19 shows, passando por diversos países, como México, Peru e pelos Estados Unidos. Acaba de finalizar duas músicas inéditas que fizeram parte da trilha sonora da novela “Salve Jorge”, de Glória Perez: “Esse Cara Sou Eu” e “Furdúncio”, lançadas num Extend Play (EP) com quatro faixas, que comprovam o sucesso de Roberto, ultrapassando a marca de dois milhões de cópias vendidas.

Em 2014, recebe uma homenagem pelos 12 milhões de discos vendidos no México, em toda a sua carreira e pelo primeiro lugar em 15 países com o EP “Esse tipo soy yo” pela Sony/ Itunes, além de ter gravado um DVD em Las Vegas, que foi lançado no Natal daquele ano. Ele percorreu ao todo quatro países: Equador, México, Estados Unidos e Canadá. Os shows aconteceram em Guayaquil, Quito, Cidade do México, Veracruz, Guadalajara, Monterrey, Queretano, Puebla, Mérida, Las Vegas, San Diego, Los Angeles, San José, McAllen, Miami, Chicago, Toronto, Nova York e Boston. Somando um total de público de 127.656 pessoas que assistiram a última turnê internacional do Rei, que teve início no dia 24/07, no Equador e terminou em Boston no dia 4 de outubro.

Essa superprodução exigiu logística para levar 90 toneladas de equipamentos em quatro carretas de 20 metros de comprimento. 10 toneladas de backline foram transportadas via aérea do Brasil, incluindo equipamentos particulares do RC e de seus músicos. 14.743 km foram percorridos até o último show da turnê, sendo 4.343 km somente no interior do México. O jato particular do RC percorreu 16 horas e 45 minutos, sendo 11 horas somente no deslocamento no interior do México entre as cidades da turnê. Quarenta brasileiros fizeram parte do staff: técnica, músicos do RC, somando com outros 20 profissionais de produção do México, que viajam para todos os shows, além de 150 pessoas em cada cidade (cenário, segurança e produção)

O cantor, que em novembro de 2015 foi homenageado pelo Grammy Latino como personalidade do ano e lançou o CD “Primera Fila”, gravado em Londres, no Estúdio Abbey Road, desperta todo o carinho e admiração nos milhões de fãs que o acompanham pelo Brasil e pelo mundo. Um ícone da credibilidade, romantismo, da religiosidade e da família.

PRÊMIOS RECEBIDOS

– Festival de San Remo (1968);

– 03 Grammy’s;

– 01 Grammy INTERNACIONAL em 1989 como melhor cantor;

– 01 Grammy Latino em 2005 como melhor álbum de musica romântica (Álbum Pra Sempre AO VIVO – Gravado no Pacaembu);

– 01 Grammy Latino em 2006 como melhor álbum de música romântica (Álbum “Roberto Carlos” 2005);

– Lifetime Achivement Award (1991 – concedido aos artistas que por mais tempo têm permanecido no topo do sucesso);

– Latin Music Awards 2006 com a música Detalhes e No Te Apartes de Mi;

– 15 Troféus Imprensa;

– Prêmio Sharp;

– Prêmio Shell;

– Prêmio Multishow de melhor cantor (2002);

– Marcas de Confiança da Readers Digest de melhor cantor (2005 e 2006);

– Prêmio Tim de 2003 e 2006 para citar apenas alguns dos prêmios recebidos.

Confira mais informações sobre Roberto Carlos em:

https://www.robertocarlos.com/

https://www.instagram.com/robertocarlosoficial

https://www.facebook.com/RobertoCarlosOficial

https://www.youtube.com/RobertoCarlosOficial

SERVIÇO

SÃO PAULO (SP)

Data: 11, 13 e 14 de setembro de 2019 (quarta, sexta e sábado)

Local: Espaço das Américas

Endereço: R. Tagipuru, 795 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-000

Horário do show: 20h30

Abertura dos portões nos dias 11, 13 e 14: 18h30

Classificação etária: 16 anos desacompanhados. Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais/responsáveis legais. Menores acompanhados dos pais a partir de 5 anos.

Patrocínio: Banco do Brasil

Meio de pagamento oficial: Ourocard

Plataforma de pagamento oficial: Cielo

Realização: DCSET

INGRESSOS

– 27 de junho, a partir de 0h01, inicio da pré-venda exclusiva para clientes Banco do Brasil portadores dos cartões Ourocard Black, Infinite, Nanquim, Platinum Estilo e Grafite Estilo.

– 28 de junho, a partir de 0h01, até 30 de junho, às 23h59, pré-venda estendida a todos os clientes Banco do Brasil com cartão Ourocard.

– 01de julho, a partir de 0h01, começa a venda para o público em geral.

– Clientes Banco do Brasil com Ourocard poderão parcelar a compra dos ingressos em até 4x sem juros durante e após a pré-venda e venda geral. Outros cartões não poderão parcelar a compra.

– Clientes BB têm 10% de desconto na compra dos ingressos. O benefício não é cumulativo com desconto de meia entrada e a quantidade de ingressos é limitada ao estoque de 50% da capacidade de cada setor.

– Clientes do BB ainda podem trocar pontos Livelo por ingressos, de acordo com a disponibilidade.

Obs1.: Os itens citados acimas são válidos apenas para compras com cartão de crédito pelo site www.myticket.com.br e bilheteria física oficial do Espaço das Américas.

Obs2.: É permitida a compra de até quatro ingressos por CPF para clientes Banco do Brasil Ourocard e de até três ingressos por CPF para o público geral.

ÁREA VIP – TOP CLASS

R$: 880,00 (valor único)

Entrada Exclusiva.

Open Bar, fingher food e serviço volante nas mesas até o início do show.

Open Bar: Whisky, Chandon, vinho, tinto, cerveja, refrigerante e suco.

SETOR AZUL MESAS

INTEIRA: R$ 560,00

MEIA: R$ 280,00

SETOR AMARELO MESAS

INTEIRA: R$ 420,00

MEIA: 210,00

SETOR VERDE – CADEIRAS

INTEIRA: R$ 260,00

MEIA R$ 130,00

SETOR BRANCO – CADEIRAS

INTEIRA: R$ 200,00

MEIA R$ 100,00

SETOR PCD:

MEIA: R$: 100,00 (por lei)

POLÍTICA PCD

Os lugares marcados em vermelho ficam assegurados até 15 (quinze) dias antes do evento, exclusivamente, para pessoas com deficiência – PCD (na modalidade cadeirante).

O Setor PCD fica reservado às pessoas com deficiência – PCD (na modalidade cadeirante), sendo equivalente às fileiras localizadas a partir da fila 16 do setor Azul, com os mesmos preços praticados no último setor. Condições asseguradas para uso das pessoas com deficiência – PCD (na modalidade cadeirante), com direito à 01 acompanhante.

As pessoas com deficiência – PCD, não cadeirantes, poderão adquirir entrada para qualquer setor.

MEIA ENTRADA:

– Válida para estudantes e idosos acima de 60 anos

– Será exigida a carteira de estudantes na entrada com o pagamento da última mensalidade e do idoso a Carteira de Identidade

– No ingresso de estudante deverá constar: ESTUDANTE – SOMENTO 40% DA CARGA

– No Ingresso de idoso deverá constar: IDOSO

VENDAS ON-LINE:

www.myticket.com.br

Central de Relacionamento: Telefone 4020-0084 (de segunda a sexta das 11h00 às 17h00, exceto feriados). Além do telefone, os clientes podem entrar em contato por meio dos canais abaixo: Facebook oficial: https://www.facebook.com/EventimBrasil/ e e-mail atendimento@eventim.com.br

Pagamento no cartão OuroCard em até 4x. Outros cartões não poderão parcelar.

BILHETERIA

Endereço: Endereço: R. Tagipuru, 795 – Barra Funda

Horário de Funcionamento: de segunda a sábado das 10:00h às 17:30hs

TOP CLASS (Informações só para o setro Top Class)

Informações setor Top Class com Juliana

Tel (11) 3078-9102

Das 10:00 às 18:00 de segunda a sexta feira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

MBORA 2025 — Uma celebração da arte brasileira, urbana e com identidade e independência cultural!

Publicado

em

O Mbora é mais do que uma plataforma: é um movimento cultural que pulsa no ritmo da arte independente. Criado pela Mborai Produções, seu propósito é fortalecer artistas autênticos, oferecendo um ambiente colaborativo onde diversidade e originalidade são celebradas.

Em 2025 muitas novidades! O Espaço MBoraí, que abriga o MBora Cast, terá atividades formativas, culturais e o MBora Bar e os projetos da produtora seguem firme. O grupo vem promovendo experiências como o Festival MBora Fest, que chega em 2025 à sua 8ª edição, marcada para outubro. As inscrições para o 1º MBora Prêmio da Música já estão no ar.

2025 promete mais um ano memorável, com diversidade, movimento cultural, musica raiz e muito pop brasileiro no evento da MBoraí Produções.

 

 

O 1º PRÊMIO MBORA DE MÚSICA é uma grande oportunidade para artistas brasileiros, especialmente os periféricos, para os que vem tentando uma colocação no meio musical e buscando uma oportunidade de mostrar seu trabalho , e também os que estão em início de carreira e desenvolvimento e concorrerem a reconhecimento nacional e premiações relevantes.

Temas como natureza, brasilidade, urbanidade e consciência ambiental serão valorizados no prêmio.

O prêmio terá a sua primeira edição valorizando a rica música brasileira, onde os arranjos musicais bem como as letras e rimas, serão valorizados e premiados.
O prêmio quer chegar nos artistas que não tocam nas rádio mas que são valorizados pelos seus, pela sua comunidade. O valor artístico das produções, o corre, mais do que o valor de orçamento. A arte, o fazer artístico e a trajetória como pontos e focos principais. O valor da música pelo que ela toca de forte no coração.

Se inscreva no link abaixo até o dia 20/07:

https://forms.gle/zGkn62iYoUVLs3kw7

Siga-nos:

https://www.instagram.com/mborafest/

https://www.instagram.com/mboraiproducoes/

Continuar Lendo

Eventos

‘Cores Cotidianas’ é a nova exposição da Galeria de Arte IBEU, com curadoria de Bernardo Magina, trazendo 9 artistas do Parque Lage

Publicado

em

A Galeria de Arte IBEU apresenta a exposição “Cores Cotidianas”, com curadoria de Bernardo Magina, artista visual e professor do Parque Lage, reunindo nove artistas, alunos da Escola de Artes Visuais (EAV), que tem a cor como elemento central em seus trabalhos. São eles Dona Carmen, Eliane Fraulob, Gabriel Ketu, Guilherme Liduíno, Pati no Mundo da Lua, Rose Cocchiarelli, Sabrina Brito, Tatiana Coelho e Thomaz Velho.

A coletiva é uma exposição de pintura, onde o visitante vai perceber a capacidade dos artistas de captar pequenas sensações das cenas urbanas que vivem, e como isso impacta seus trabalhos em diferentes níveis, às vezes, como uma pincelada no inconsciente. Nem todos são nascidos no Rio e há artistas que moram nas zonas sul, oeste e norte da cidade, o que amplia a diversidade das vivências, percepções e referências.


A abertura acontece no dia 03 de julho, seguindo com a visitação aberta ao público de 04 de julho a 05 de setembro, na Rua Maria Angélica, 168 – Jardim Botânico, RJ.

“Pintores coloristas são bastante influenciados pelo seu entorno e a seleção de obras é uma grande paisagem construída, a partir da percepção deste curador que vos fala, de como as memórias do dia a dia na cidade impacta cada um deles. Experiências pessoais e intransferíveis de uma cidade reverberadas no interior de seus pensamentos e sentimentos gerados nestes trânsitos. Alguns dos artistas podem até optar pela figuração e trazer ícones mais explícitos das culturas cariocas, mas os afetos, sabores, vivências e outras marcas desse residir suprimem qualquer ideia de representação da cidade e seus clichês aqui (…)

É interessante pensar que a estética final é bastante plural propositalmente, indo de uma geometria da Tati, passando por um gestual abstrato de Ketu até um retrato de Liduíno. A união do conjunto se dá por duas razões: primeiro pelas pesquisas pictóricas presentes na formação dos artistas da mostra, todos são meus alunos na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, e estudamos a cor no espaço-tempo e suas implicações na sensibilização do olhar e na prática da pintura em si. Em segundo lugar, mas não menos importante, há uma escolha pela estética do videoclipe que hoje é desdobrada nos vídeos de curtíssimo formato para redes sociais. Como uma colagem de diferentes pontos de vista, essa grande paisagem é inventada. Somente através de múltiplas linguagens se torna possível apresentar um imaginário deste lugar para além dos ícones”.

(Bernardo Magina – curador)

Sobre o curador

Artista visual. Nasceu em 1989, no Rio de Janeiro, onde vive. Mestre em Arte e Cultura Contemporânea pelo PPGARTES/ UERJ e graduado em Comunicação Social – Publicidade pela ECO/UFRJ. É professor dos cursos Pintura Além do Quadro, Cor e Forma e Dinâmica das Cores na Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

Foi assistente de ateliê de Orlando Mollica e, posteriormente, lecionou junto ao mestre no curso de Desenho Contemporâneo na mesma escola onde foi aluno de Evany Cardoso, Gianguido Bonfanti, Suzana Queiroga, João Goldberg, Marcelo Campos e foi monitor nos workshops de cor de José Maria Dias da Cruz.

Trabalha com Desenho e Pintura e com suas possibilidades no campo expandido. Pesquisa a cor no espaço-tempo. Cofundador do Studio Travellero onde se dedicou a pinturas murais nas ruas e outros diálogos entre as cores e a arquitetura entre 2015 e 2020. Segue pintando solo em escala mural e participa de exposições coletivas e individuais. Recentemente idealizou e participou como artista da exposição “Os Coloristas estão chegando” no MAC-Niterói ao lado de seus mestres (Orlando Mollica e José Maria Dias da Cruz) e de alguns de seus alunos.

Sobre o Centro Cultural IBEU

 

O Centro Cultural IBEU, localizado na sede do IBEU em Copacabana/RJ, na Av. Nossa Sra. de Copacabana, 690, é um espaço sem fins lucrativos dedicado à arte, cultura e educação. Palco de grandes eventos, já recebeu shows, debates, lançamentos literários e exposições. O espaço é mantido pelo Instituto Brasil-Estados Unidos (IBEU), o único centro binacional do Estado com chancela da Embaixada Americana para a promoção do ensino da língua inglesa. Além disso, a atuação do IBEU no cenário cultural se estende à Galeria de Arte IBEU, localizada na unidade Jardim Botânico, na R. Maria Angélica, 168, um espaço renomado que promove exposições de artistas consagrados e novos talentos. Com parcerias internacionais e projetos exclusivos, o IBEU fortalece o intercâmbio cultural entre Brasil e Estados Unidos.

Instagram: https://www.instagram.com/galeriaibeu/

 

Serviço

Título: ‘Cores Cotidianas’

Artistas: Dona Carmen, Eliane Fraulob, Gabriel Ketu, Guilherme Liduíno, Pati no Mundo da Lua, Rose Cocchiarelli, Sabrina Brito, Tatiana Coelho e Thomaz Velho.

Curadoria: Bernardo Magina

Local: Galeria de Arte IBEU

End: Rua Maria Angélica, 168 – Jardim Botânico – RJ

Abertura: 03 de julho de 2025

Visitação: 04 de julho a 05 de setembro de 2025

Dias e horários: segunda a quinta, das 13h às 19h, sextas das 12h às 18h

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Realização: Centro Cultural IBEU

Continuar Lendo

Eventos

Maior show da história de Natal: Luan Estilizado, Raí Saia Rodada e Zezo abrem São João do À Vontade com multidão de 180 mil pessoas

Publicado

em

Evento na Arena das Dunas marcou o início da turnê junina do trio com forró, emoção e um capítulo histórico para a capital potiguar

O que era esperado como uma grande festa se transformou em um verdadeiro acontecimento histórico: no último sábado, 7 de junho, Luan Estilizado, Raí Saia Rodada e Zezo reuniram mais de 180 mil pessoas na Arena das Dunas, em Natal, Rio Grande do Norte, e protagonizaram o maior show da história da cidade. O evento gratuito abriu com chave de ouro a turnê junina do À Vontade e entrou para a memória do público potiguar.

O trio emocionou a multidão com um repertório vibrante, que misturou forró tradicional, músicas românticas e versões inovadoras de grandes sucessos. Uma verdadeira celebração da cultura nordestina, com ruas interditadas, energia nas alturas e um coro de vozes que ecoou por toda a capital.

Após o sucesso estrondoso em Natal, o À Vontade seguiu direto para São Luís, Maranhão, onde se apresentou neste último domingo (8). A turnê continua com uma agenda especial que inclui algumas das maiores festas juninas do país:

11/06 – Mossoró-RN
13/06 – Campina Grande-PB (Parque do Povo)
14/06 – Petrolina-PE
20/06 – Caruaru-PE
22/06 – Campina Grande-PB (Vila Forró, com Pablo, Zezé Di Camargo e Raphaela Santos)
22/06 – Santa Luzia-PB
25/06 – Maceió-AL

Prepare o coração, porque o São João 2024 já começou fazendo história, e ainda tem muita emoção pela frente!

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.