Conecte-se conosco

Zoo GermaMota (Pet)

Cuidado animais no inverno

Publicado

em

As temperaturas mais frias e o tempo seco característicos no inverno podem trazer problemas para animais de estimação, principalmente filhotes e idosos. São mais comuns nessa época patologias oculares, respiratórias e articulares e sintomas como espirros, tosses e secreção nasal.

Para evitar que esses problemas aconteçam, alguns cuidados precisam ser tomados para proteger o pet das baixas temperaturas. A Cobasi tem veterinários que podem falar sobre os cuidados que devem ser tomados. Abaixo seguem sugestões do que os veterinários podem abordar. Caso queira falar com um deles, por favor entrar em contato comigo.

– Formas de proteger o animal no frio

. casas

. cobertas

. caminhas

. roupinhas

– Banho e tosa

– Alimentação

– Passeios e atividades externas

– Patologias comuns no inverno

– Vacinas

Sobre a Cobasi

Com 35 anos de liderança no varejo pet, a Cobasi é pioneira no conceito de shoppings para animais no Brasil. Seu formato inovador visa oferecer uma experiência única de compra e aproximar ainda mais as pessoas e os animais de estimação. Em virtude disso, transformou-se também numa opção de lazer para toda a família.          

A empresa conta atualmente com mais de 110 lojas em sua rede, distribuídas no estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná,  Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, Espírito Santo e Pará, além da comodidade do canal on-line  http://www.cobasi.com.br e do aplicativo.    
Em 2021 adquiriu a empresa Pet Anjo, plataforma que oferece a intermediação de serviços como dog walker, pet sitter, hospedagem e daycare. 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoo GermaMota (Pet)

Shopping Eldorado apresenta a primeira edição do Carna Pet com direito a concurso de fantasias

Publicado

em

Carnaval Pet Friendly acontece no dia 15 de fevereiro no Espaço Pet – Rooftop 3º Piso; a entrada é gratuita

Quem não abre mão da companhia do amigo de quatro patas em todos os momentos terá a oportunidade de curtir o Carnaval com ele em um espaço seguro e repleto de diversão. No dia 15 de fevereiro (sábado), a partir das 15h, o Shopping Eldorado realizará a primeira edição do Carna Pet, um evento pet friendly com direito a um concurso de fantasias para os animais de estimação.

Os interessados em participar do concurso devem realizar a inscrição no dia do próprio evento, entre 15h e 16h25. Ao informar dados pessoais, nome do pet e nome da fantasia, o tutor receberá um número de identificação que deverá ser usado durante o desfile.

Os participantes serão apresentados individualmente aos jurados. A classificação será com base no resultado da somatória das notas dos jurados e terá como critério de avaliação a criatividade e a originalidade. O pódio será composto pelo primeiro, segundo e terceiro lugares, que levarão para casa prêmios especiais da Pipet.

O evento, que conta com o apoio da influenciadora pet Boownie (@dach.brownie), acontece no Espaço Pet, localizado no Rooftop no 3º Piso do shopping. A entrada é gratuita e o acesso é realizado mediante resgate do ingresso via SuperApp Eldorado Prime. A área está sujeita a lotação, portanto, para garantir a segurança de todos, recomenda-se que os participantes resgatem seus ingressos com antecedência.

Serviço:
Evento: 1º Carna Pet do Shopping Eldorado
Data: 15 de fevereiro de 2025
Horário: Das 15h às 18h
Local: Espaço Pet – Rooftop 3º Piso do Shopping Eldorado
Entrada: Gratuita (com resgate dos ingressos no SuperApp Eldorado Prime)

Shopping Eldorado

Lojas: Segunda a sábado, das 10h às 22h / Domingos e feriados, das 14h às 20h (Opcional a abertura das lojas às 11h e fechamento opcional às 22h). Praça de Alimentação e Restaurantes: Todos os dias das 11h às 23h

Acesse nosso siteinstagram e facebook.

Sobre o Shopping Eldorado

O Shopping Eldorado foi o terceiro shopping inaugurado em São Paulo e é uma referência em lazer, serviços e sustentabilidade. Localizado na Zona Oeste, à beira da Marginal Pinheiros, conta com 350 lojas, sendo sete âncoras e oito megalojas, e um mix diversificado e completo em todos os segmentos, como: gastronomia, lazer, moda e serviços. Além das atrações sazonais inéditas, para momentos de lazer em família. O Eldorado conta ainda com a maior e mais completa Alameda de Serviços em shoppings centers da cidade. Além de três praças de alimentação que suportam 1500 lugares, terraço gourmet com 17 restaurantes, nove salas de cinema e um teatro. Para ficar informado sobre promoções, descontos, atrações e vantagens, acesse o site.

Informações para imprensa

Shopping Eldorado

Marília Bonifácio – marilia.bonifacio@rpmacomunicacao.com.br

Kelly Queiroz – kelly.queiroz@rpmacomunicacao.com.br

shoppingeldorado@rpmacomunicacao.com.br

Sobre o Shopping Eldorado  

O Shopping Eldorado foi o terceiro shopping inaugurado em São Paulo e é uma referência em lazer, serviços e sustentabilidade. Localizado na Zona Oeste, à beira da Marginal Pinheiros, conta com 350 lojas, sendo sete âncoras e oito megalojas, e um mix diversificado e completo em todos os segmentos, como: gastronomia, lazer, moda e serviços. Além das atrações sazonais inéditas, para momentos de lazer em família. O Eldorado conta ainda com a maior e mais completa Alameda de Serviços em shoppings centers da cidade. Além de três praças de alimentação que suportam 1500 lugares, terraço gourmet com 17 restaurantes, nove salas de cinema e um teatro. Para ficar informado sobre as promoções, descontos, atrações e vantagens, acesse o site.

Continuar Lendo

Zoo GermaMota (Pet)

Um em cada 10 cães sofre de doença cardíaca

Publicado

em

A insuficiência cardíaca congestiva é um dos problemas mais comuns e exige manejo adequado e contínuo

As doenças cardíacas não acometem apenas as pessoas – estima-se que 6,8% da população brasileira sofre de algum problema cardiovascular – mas são também um importante problema de saúde animal. Segundo levantamento da Dechra, cerca de 10% da população canina apresenta algum tipo de doença cardíaca nas consultas de rotina.

Entre os problemas cardiovasculares mais comuns está a insuficiência cardíaca congestiva (ICC), que pode decorrer de outras condições cardíacas, como arritmias, defeitos congênitos, doença valvar crônica (DVC) – mais comum em cães de pequeno porte e idosos – cardiomiopatia dilatada (CMD) – mais comum em cães de grande porte – e doença mixomatosa da válvula mitral (DMVM).

A ICC ocorre quando o coração de um cão não consegue bombear sangue de maneira eficiente, resultando em acúmulo de líquido nos pulmões, abdômen ou outras partes do corpo, afetando todo o organismo do animal.

O manejo da insuficiência cardíaca congestiva canina envolve várias estratégias, incluindo mudanças no estilo de vida do pet e medicamentos, entre eles o Cardisure, um vasodilatador e inotrópico positivo à base de pimobendan, que aumenta a força de contração do coração sem aumentar a demanda de oxigênio, melhorando a eficiência do bombeamento do sangue. Lançado em setembro no Brasil, o medicamento apresenta diferenciais que facilitam o tratamento diário do paciente. “Com três concentrações de dosagem e alta palatabilidade, o Cardisure ainda possui a inovadora tecnologia Smart Tab, que facilita a divisão dos comprimidos e assegura a precisão da dose a ser administrada conforme o peso do paciente”, revela a Gerente de Produto PET da Dechra Brasil, Larissa Salles.

Iniciativas de promoção da saúde

Considerando que os cães idosos são os mais afetados pelas doenças cardíacas e que a busca por aumentar a expectativa e a qualidade de vida dos animais é cada vez maior, iniciativas que promovam a troca de conhecimento e a conexão entre a indústria farmacêutica e os médicos-veterinários são fundamentais para beneficiar a saúde dos animais. Por isso, a VetFamily, a maior comunidade global e do Brasil de clínicas, hospitais e médicos-veterinários, firmou parceria com a Dechra Brasil para disponibilizar à sua comunidade mais oportunidades de disseminação de informações e benefícios para os médicos-veterinários.

“A rotina dos veterinários é intensa e como comunidade conseguimos auxiliá-los disponibilizando diversos canais de comunicação com conteúdo técnico de alta qualidade, novidades em tratamentos e troca de experiências, além de benefícios exclusivos das empresas parceiras. O médico-veterinário precisa estar a par das opções de tratamento que mais se adequam a cada paciente e à realidade do tutor”, revela o médico-veterinário, Head Latam e Diretor-Geral da VetFamily no Brasil, Henry Berger.

Sinais de alerta

Os sinais clínicos da ICC podem variar de acordo com a gravidade e o tipo de insuficiência. Por isso, o tutor deve observar se o cão apresenta:

  •         Tosse persistente, especialmente à noite ou após atividade física;
  •         Fadiga e intolerância aos exercícios físicos;
  •         Dificuldade para respirar e respiração ofegante;
  •         Perda de peso ou apetite devido ao desgaste energético crônico;
  •         Aumento do volume abdominal, devido ao acúmulo de líquidos;
  •         Gengivas pálidas ou azuladas;
  •         Aumento da frequência cardíaca;
  •         Desmaios durante ou após exercício.

“O ideal é que os cães passem por consultas médicas regularmente para que qualquer alteração possa ser detectada precocemente. A partir dos 7 anos, a indicação é que as consultas e os check-ups sejam realizados pelo menos a cada seis meses”, alerta Berger.

O compromisso do tutor é crucial para o sucesso do tratamento da ICC, que geralmente inclui, além do pimobendam, o uso de diuréticos (para reduzir o acúmulo de líquidos) e inibidores da enzima conversora de angiotensina (ECA), a depender da gravidade da doença.  Já o monitoramento constante dos sinais clínicos assegura que o tratamento se mantém adequado e auxilia o tutor a buscar ajuda médica ao menor sinal de alteração. Para colaborar com os tutores, a Dechra disponibiliza um livro de registro do monitoramento dos cães com dicas essenciais e espaço para anotação dos sinais clínicos, frequência cardíaca e respiratória. O material está disponível para download: https://abrir.link/ObMXR

 

Sobre a VetFamily

Organização global líder em soluções para clínicas e hospitais veterinários, faz parte do Vimian Group, tem sede em Estocolmo (Suécia) e reúne mais de 6.500 clínicas e 20 mil veterinários em mais de 11 países da União Europeia, Estados Unidos, Austrália e, agora, Brasil. Seu objetivo principal é contribuir para a melhor administração e lucratividade das clínicas, oferecendo diversos serviços, como centralização da negociação com parceiros comerciais, apoio à gestão e disseminação de conhecimento. Conheça mais em www.vetfamilybrasil.com.br.

 

Continuar Lendo

Zoo GermaMota (Pet)

Abandonar Pets na chegada do bebê é um erro, afirma psicóloga

Publicado

em

Para a psicóloga Cristina Silva, especialista em Psicologia Perinatal e da Parentalidade, a convivência entre crianças e animais de estimação traz benefícios emocionais, sociais e até para a saúde familiar

A chegada de um bebê transforma a rotina de qualquer família, mas, em muitos lares, essa mudança vem acompanhada de decisões equivocadas, como o abandono de animais de estimação. Teme-se que os pets exijam tempo demais ou ofereçam riscos à saúde do recém-nascido, mas, segundo a psicóloga Cristina Silva, essa percepção está longe da realidade.

“Os animais de estimação podem ser grandes aliados na construção de um ambiente acolhedor, especialmente durante a gestação e nos primeiros anos da criança. Eles ajudam a reduzir o estresse e promovem bem-estar emocional para a mãe e para toda a família”, explica Cristina, especialista em Psicologia Perinatal e da Parentalidade.

Na infância, os benefícios se multiplicam. “A convivência com animais é fundamental para ensinar empatia, responsabilidade e respeito às crianças. Além disso, o vínculo criado com os pets é uma fonte de afeto e segurança emocional”, destaca a psicóloga.

A preocupação com a saúde do bebê, segundo Cristina, pode ser mitigada com simples medidas de higiene e cuidado com o animal. “Manter as vacinas e os check-ups do pet em dia é o suficiente para garantir uma convivência saudável. Estudos mostram que crianças que crescem com animais de estimação têm sistemas imunológicos mais fortes e menor probabilidade de desenvolver alergias”, afirma.

Cristina reforça que o abandono não é a solução e sugere estratégias para preparar o animal para a chegada do bebê. “Os pets devem ser incluídos no processo de adaptação da família. Acostumá-los aos novos sons, cheiros e rotinas ajuda a tornar a transição tranquila tanto para o animal quanto para a família.”

Esse cenário reforça a importância de educar as famílias sobre os efeitos positivos da presença de um pet, destacando que os animais são membros valiosos do núcleo familiar e podem contribuir significativamente para o desenvolvimento e o bem-estar de todos.

“Antes de decidir abrir mão do seu pet, reflita sobre os impactos emocionais para todos os envolvidos. A chegada do bebê pode ser uma oportunidade para fortalecer laços, tanto entre os humanos quanto com os animais de estimação. Afinal, amor e cuidado são sentimentos que só aumentam quando compartilhados.” finaliza a profissional.

Instagram da psicóloga Cristina Silva:
@psicologacristinasilva

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.