Conecte-se conosco

Fique por dentro

Consciência Negra: Fábricas de Cultura preparam agenda sobre luta e celebração nas periferias de São Paulo

Publicado

em

Com mais de 30 atrações gratuitas espalhadas pela zonas norte, leste e sul da cidade de São Paulo e Osasco, as Fábricas de Cultura promovem atividades como dança, apresentações musicais, grupos de capoeira e maculelê, grafite e baile black, celebrando a cultura afro

 

No dia 20 de novembro é celebrado o Dia da Consciência Negra no Brasil. A data historicamente conhecida por ser um marco importante na luta contra o racismo e pela promoção da igualdade racial no país, será celebrada no sábado, 23, com uma agenda gratuita das Fábricas de Cultura – programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e gerenciado pelas Organizações Sociais Poiesis e Catavento Cultural e Educacional – localizadas nas zonas norte, leste e sul da cidade de São Paulo, além de Osasco.

Confira alguns dos destaques da programação, separados por região:

Zona Norte

A partir das 9h acontece a live paint “Toda Periferia é Matriarcal”, conduzida pela artista Soberana Ziza na Fábrica de Cultura da Brasilândia. A atividade pretende celebrar o protagonismo das mulheres negras nas periferias. Em seguida, a partir das 10h, o coletivo Trançando Raízes apresenta o projeto “Afrocuidar”, com oficina de massagem, roda de conversa sobre cultura negra e também uma oficina de samba rock.

Para celebrar os 80 anos de vida da cantora e sambista Leci Brandão, a Fábrica de Cultura do Jaçanã presta uma homenagem com o show Mulheres Cantam Leci, a partir das 18h, que terá a participação do grupo Sampagode e das artistas Viviane Abrahão e Natália Lagê.

Núcleo Taipas, da Fábrica de Cultura Brasilândia, apresenta uma programação extensa a partir das 10h. Haverá confecção de Bonecas de Pano Abayomi, de tradição ancestral e conhecidas por trazer felicidade, e de máscaras africanas; uma vivência de culinária com as influências africanas na cultura brasileira; e outra vivência de Maculelê, dança folclórica de origem afro-brasileira, e de capoeira, que além de mostrar a gestualidade de cada movimento, também destacará os instrumentos utilizados.

Já na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha acontece a Feira Pretinhas na Moda, a partir das 11h, com 20 marcas de moda autoral de mulheres pretas, microempreendedoras e periféricas. Além dos objetos confeccionados por elas, o evento traz oficinas gratuitas com foco em moda e economia criativa: de modelos, upcycling, confecção de brincos e acessórios com materiais reciclados e até um fashion show, com 20 modelos negras, 5 modelos PCDs, ao som da cantora Camila Arruda em apresentação ao vivo.

 

Zona Leste

A partir das 11h, na Fábrica de Cultura Parque Belém haverá roda de capoeira com o grupo convidado Raiz dos Palmares; apresentação de Maculelê, dança afro-indígena-brasileira, do ateliê de capoeira da Fábrica e apresentação musical de um grupo formado por pessoas pretas da EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim)


Na Fábrica de Cultura Vila Sapopemba, a partir das 13h30 haverá uma série de apresentações musicais, como o Grupo Instituto do Samba, Don Tigre, Subzero “Rap”, Atelie de Percussão Sapopemba e Escola de Curimba Tribo de Zambi. As apresentações de dança e capoeira também marcarão presença com os grupos Força das Raizes, Gingarte, Moradia e Cidadania  e Atelie de Street Dance. Também haverá exposição de grafite e live paint temático, além do Projeto Social Barraca das Tranças, já tradicional na região.

Na Fábrica de Cultura Itaim Paulista haverá o Fábrica Urbana Edição Especial, a partir das 14h, com presentações de rap nacional de grupos e mcs da região, exposição de personalidades negras históricas e roda de breaking com b-boys da região, além da realização de grafite em tela ao vivo durante o evento.

Na Fábrica de Cultura Vila Curuçá, a partir das 10h às 16h, haverá duas exposições: “Grandes personalidades negras” que apresenta 81 obras em grafite que homenageiam personalidades negras que fizeram  história no Brasil. Os grafites originais ficaram expostas no MIS em 2023, e reproduções delas em cartazes ficaram Fábricas de Cultura, que serão expostas novamente. Já a exposição de fotos de grafites de artistas negros são artes criadas pelos grafiteiros parceiros da unidade. Também haverá apresentações musicais e sessão de cinema como o filme Rosa Parks, ativista símbolo do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.

Para quem gosta de Baile Black, a partir das 19h a Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes preparou uma edição Especial Consciência Negra com o Grupo 100 Limites, com músicas dos anos 80, 90 e 2000. Também haverá rodas de Break e Freestyle e poemas e poesias recitadas no espaço.

Zona Sul

Na Fábrica de Cultura Capão Redondo, a partir das 12h, o festival “Preto & Arte, combinam!” trará um espaço interativo, que conecta ancestralidade e autoestima através de Flash Tranças da Império Nagô e barbearia, além da exposição fotográfica “Meu Ori é NAGÔ”. Haverá ainda a intervenção artística do poeta Santos Drummont e um pocket show da artista Dandara.

Já o projeto “Liturgia da Moda: vestimentas e culturas nas religiões de matriz africana,” coordenado por Fabiana Ivo e o Babalorixá Adriano Ayrá, acontece na Fábrica de Cultura São Luís valorizando as vestimentas e o simbolismo da moda nas religiões de matriz africana, promovendo uma compreensão mais profunda das tradições culturais e religiosas. Através de oficinas de confecção, rodas de conversa, palestras e exposições, o projeto oferece uma rica troca cultural e educativa.

Osasco

Fábrica de Cultura Osasco celebra o Sankofa, a partir das 18h, para reconhecer que existem várias histórias, povos, culturas e saberes ancestrais. A atividade terá apresentação de danças urbanas com o grupo Cendira Bgirls, set com DJ Gui Nigga e show de Dow Raiz, músico com mais de 20 milhões de plays no streaming,  conta com cinco álbuns na pista e alguns singles lançados com grandes nomes do Hip Hop Nacional.

SERVIÇO:

Toda a programação é gratuita. Classificação: Livre

Os destaques, a seguir, não exigem inscrição. É só chegar e aproveitar!

 

Sábado, 23, em todas as unidades.

 

Zona Norte

 

Fábrica de Cultura Brasilândia

Avenida General Penha Brasil, 2508 | Tel: (11) 3859-2300

Agenda:

Toda Periferia É Matriarcal com Soberana Ziza

Das 9h às 17h

Afrocuidar – Com Coletivo Trançando Raízes Especial

Das 10h às 15h

 

Núcleo Taipas – Fábrica de Cultura Brasilândia

Rua Joaquim Pimentel, 200 | Tel: (11) 3971-3640

Agenda:

Boneca de pano Abayomi

Das 10h às 11h30

Confecção de máscaras africanas

Das 13h às 14h30

A influência africana na culinária brasileira

Das 14h30 às 16h

Vivência livre em maculelê

Das 13h30 às 14h30

Roda de capoeira

Das 14h30 às 15h30

Cabide afro: vestimentas tradicionais

Das 10h às 17h

Sue Circunde e Coletivamente Hip Hop: consciência negra não termina em novembro

Das 15h30 às 17h

Discotecando com Dj Sonora

Das 10h às 17h

 

Fábrica de Cultura Jaçanã

Entrada 1: Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138 | Entrada 2: Rua Albuquerque de Almeida, 360 | Tel: (11) 2249-8010

Mulheres cantam Leci: homenagem aos 80 Anos de Leci Brandão

Das 18h às 20h

 

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha

Rua Franklin do Amaral, 1575 | Tel: (11) 2233-9270

Feira Pretinhas na Moda

Das 11h às 21h

 

Zona Leste

Fábrica de Cultura Parque Belém

Av. Celso Garcia, 2231 – Belenzinho | Tel: (11) 2618-3447
Agenda

Roda de capoeira com o grupo convidado Raiz dos Palmares;

Apresentação de Maculelê do ateliê de capoeira da Fábrica;

Apresentação musical de um grupo formado por pessoas pretas da EMESP.

A partir das 11h

 

Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes

Rua Henriqueta Noguez Brieba, 281 – Conj. Hab. Fazenda do Carmo | (11) 2556-3624

Baile Black 100 Limites – Especial Consciência Negra

Das 19h às 22h

 

Fábrica de Cultura Itaim Paulista

  1. Estudantes da China, 500 | (11) 2025-1991

Fábrica Urbana Edição Especial

Das 14h às 17h

Apresentações de rap nacional de grupos e mcs da região, exposição de personalidades negras históricas e roda de breaking com b boys da região itaim paulista, grafite em tela durante o evento.

 

Fábrica de Cultura Sapopemba

Augustin Luberti, 300 – Fazenda da Juta | (11) 2012-5803
Agenda:

-Apresentações Musicais: Grupo Instituto do Samba, Don Tigre, Subzero “Rap”, Atelie de Percussão Sapopemba e Escola de Curimba Tribo de Zambi

-Apresentações de Dança e Capoeira: Grupo Força das Raízes, Grupo Gingarte, Grupo Moradia e Cidadania e Atelie de Street Dance

-Exposição de Grafite c/ Artista D’Roger 

-Live Paint Tematico com PP Silva 

– Projeto Social Barraca das Tranças

A partir das 13h30

 

Fábrica de Cultura Vila Curuçá

  1. Pedra Dourada, 65 – Jardim Robru | (11) 2016-3316
    Agenda:

– Exposição sobre grandes personalidades negras

Das 10h às 16h

– Exposição de fotos com grafites de artistas negros que já atuaram nas Fábricas de Cultura

Das 10h às 16h

– Apresentações musicais

Das 10h às 16h

– Exibição de filmes relacionados à cultura negra

A parti das 14h

 

Zona Sul

Fábrica de Cultura Capão Redondo

Entrada 1: Rua Bacia de São Francisco, s/n, Conjunto Habitacional Jardim São Bento | Entrada 2: Rua Algard, 82, Conjunto Habitacional Jardim São Bento | Tel: (11) 5822-5240

Especial Consciência Negra: Preto & Arte, combinam! com Império Nagô

Das 12h às 17h

 

Fábrica de Cultura Jardim São Luís

Rua Antônio Ramos Rosa, 651 | Tel: (11) 5510-5530

Liturgia da moda: vestimentas e culturas nas religiões de matriz africana

15h às 16h (a atividade também acontecerá no dia 28/10 às 19h)

 

Osasco

Fábrica de Cultura Osasco

Rua Santa Rita, s/nº, Jardim Rochdale – Osasco | Tel: (11) 3689-7600

Sankofa com Dow Raiz 

Das 18h às 20h

 

OUTRAS ATIVIDADES AO LONGO DO MÊS

 

Contações De Histórias Itinerantes- “Minha Primeira Historinha”

 

1)Livro: Com qual penteado eu vou de Kiusam de Oliveira

Uma obra fundamental para pautar a diversidade e a beleza que existe em cada criança, independente de com qual penteado ela vai. Com um texto rico e claro, como só a Kiusam de Oliveira, doutora em Educação e com diversas publicações de sucesso, poderia nos trazer.

Este livro é uma dessas pinturas estonteantes. Cenas plásticas que nos prendem a atenção!

A festa de 100 anos do Seu Benedito vai animar toda a família, afinal, agora ele é um cen-te-ná-rio. Para homenagear seu bisavô nessa data tão importante, suas bisnetas e seus bisnetos irão escolher penteados lindos para participarem da comemoração. E cada uma e cada um irá presentear seu bisa com a virtude mais poderosa que tem.

  • Fábrica de Cultura Curuçá – (Local: CEI Vovó Fátima II) – 13/11/2024  – a partir das 10h00 – “Com Qual Penteado eu Vou?”
  • Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes – (Local: EMEI Miroel Silveira) – 19/11/2024 – a partir das 15h00 – “Com Qual Penteado eu Vou?”
  • Fábrica de Cultura Itaim Paulista – (Local: EMEI Maria da Conceição Vieira) – 27/11/2024 – a partir das 10h00 – “Com Qual Penteado eu Vou?”

 

2)Livro: Amoras escrito por Emicida

Na música “Amoras”, Emicida canta: “Que a doçura das frutinhas sabor acalanto/ Fez a criança sozinha alcançar a conclusão/ Papai que bom, porque eu sou pretinha também”. E é a partir desse rap que um dos artistas brasileiros mais influentes da atualidade cria seu primeiro livro infantil e mostra, através de seu texto e das ilustrações de Aldo Fabrini, a importância de nos reconhecermos no mundo e nos orgulharmos de quem somos — desde criança e para sempre.

“Um livro que rega as crianças com o olhar cristalino de quem sonha plantar primaveras para colher o fruto doce da humanidade.” Sérgio Vaz.

  • Fábrica de Cultura Curuçá – (Local: CEI Cantinho do Tio Estevam) – 14/11/2024  – a partir das 10h00 – “Amoras”
  • Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes – (Local: EMEI Miroel Silveira) – 19/11/2024 – a partir das 09h00 – “Amoras”
  • Fábrica de Cultura Itaim Paulista – (Local: EMEI Maria da Conceição Vieira) – 27/11/2024 – a partir das 14h00 – “Amoras”
  • Fábrica de Cultura Santos – (Local: UME dr Alcides Lobo Viana) – 06/11/2024  – a partir das 09h00 –

 

Espetáculo “Eranko” Da Cia Circo De Ébanos

O Circo de Ébanos apresenta o espetáculo técnico e criativo Eranko, com uma narrativa que mescla o circo contemporâneo com elementos da cultura afrobrasileira, como a capoeira, a dança e o batuque. Considerando a bagagem e o repertório dos artistas, composto totalmente por artistas negros e periféricos., a apresentação traz performances inovadoras em aparelhos como perna de pau, e roda cyr, além de coreografias diferenciadas.

Fábrica de Cultura Santos  São Bernardo Do Campo – 12/11/24 – 14h30

Fábrica de Cultura Santos  Sapopemba – 13/11/24 – 14h30

Fábrica de Cultura Santos  Cidade Tiradentes – 19/11/24 – 14h30

Fábrica de Cultura Santos  Parque Belém – 26/11/24 – 14h30

 

———–

Acesse os nossos sites para saber mais sobre os serviços e o horário de funcionamento do Programa Fábricas de Cultura, selecionando a unidade de interesse.

 

Acessibilidade – Fábricas de Cultura setor A: as Fábricas de Cultura geridas pela Organização Social Catavento Cultural e Educacional – localizadas na zona leste de São Paulo, São Bernardo do Campo e Santos – oferecem rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, elevador, sanitários acessíveis, piso tátil, equipamentos que permitem a leitura para pessoas com deficiência visual e motora, impressoras braille, leitor de audiobooks e acervo com 170 exemplares em braille (livros e audiobooks), além de dicionário em Libras.

Acessibilidade – Fábricas de Cultura setor B (geridas pela Poiesis): as Fábricas de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, Brasilândia, Jaçanã, Capão Redondo, Jardim São Luís, e Diadema oferecem rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, elevador, sanitários acessíveis, piso tátil, equipamentos que permitem a leitura para pessoas com deficiência visual e motora, impressoras braille, leitor de audiobooks e acervo com mais de 191 exemplares em braille (livros e audiobooks), além de dicionário em Libras. A Fábrica de Cultura Osasco tem rampa de acesso, elevador e os recursos de acessibilidade na Bibliotech, enquanto a Fábrica de Cultura Iguape tem piso tátil nas escadas e elevador.

———–

SOBRE O PROGRAMA FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura – Programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo – são espaços de acesso gratuito que colaboram na ampliação do conhecimento cultural por meio de diversas atividades artísticas e formativas, bibliotecas e estúdios de gravação de som. Em 2024, todas as unidades gerenciadas pela Poiesis – zonas norte e sul de São Paulo, Diadema, Osasco e Iguape – contam com o patrocínio do Instituto CCR, ViaMobilidade e do Mercado Livre; e as unidades geridas pela Catavento Cultural e Educacional – zona leste, São Bernardo do Campo e Santos – com patrocínio da Unilever. Por meio da Lei de Incentivo à Cultura, esses apoios contribuem na melhor realização das atividades de formação e difusão cultural para crianças, jovens e adultos das comunidades periféricas do estado paulista.

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro

Felth lança o single Paz e Amor em todas as plataformas digitais.

Publicado

em

O cantor e compositor carioca Felth lança o primeiro single intitulado “Paz e Amor” a    composição faz parte do novo álbum que será lançado em agosto, com uma  guinada definitiva em sua trajetória artística. Após se destacar no cenário do Trap, R&B e Afrobeats, Felth agora mergulha de cabeça na fusão entre o samba-rock, a soul music e o pagode, com inspiração em nomes como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Seu Jorge, Ludmilla, Sandra de Sá e a estética clássica da Motown Records..


Sobre a música

O primeiro single, “Paz e Amor” é um grito de esperança em meio ao caos da cidade. Inspirado em um episódio de violência na Zona Norte do Rio, onde Felth nasceu, a canção mistura crítica social, desejo de ascensão e romance, com referências a Djavan, Seu Jorge e à realidade das periferias brasileiras,bem dançante e de sua autoria.
Dono de um timbre grave marcante o show do Felth traz um repertório primoroso e tem animado o público por onde se apresenta.

OUÇA “PAZ E AMOR”:

https://youtu.be/AqgimLaNeIQ?feature=shared

https://orcd.co/pazeamorfelth?fbclid=PAQ0xDSwLd3p5leHRuA2FlbQIxMQABp3NRvFblkJPDFV7Il2uInmEPMDuAlVi8W5AhMhHswBqcBFX03Pfq9YR3ot38_aem_k90O40WPkyAImqXLeyrK2Q

 Siga Felth nas redes sociais:

@Felth

Continuar Lendo

Fique por dentro

Thrash sem concessões: Exkil estreia álbum ‘Violence Prevails’ com crítica feroz e sonoridade brutal!

Publicado

em

A banda de thrash metal Exkil, de Piracicaba/SP, acaba de lançar seu álbum de estreia completo, “Violence Prevails”, um verdadeiro manifesto de agressividade sonora, crítica social e identidade artística. Gravado, mixado e masterizado por Franco Torrezan no Casarão Music Studio, o disco entrega uma sonoridade poderosa — com riffs cortantes, vocais intensos e bateria precisa — reforçando a proposta da banda apresentada no EP “Between Death and Chaos” (2022).

Antes do lançamento oficial, três faixas foram apresentadas ao público como singles com videoclipes: “Violence Prevails”, “Reckoning” e “Titans Rising”, que conta com a participação especial de Marcello Pompeu, vocalista do Korzus.

Além da força musical, o álbum se destaca pela arte de capa, assinada por Douglas Alves, que representa graficamente a mensagem do disco: a estátua da Justiça sendo sufocada por uma serpente, simbolizando a decadência moral, as estruturas opressoras e a superioridade do podre sobre o bem, em uma crítica direta à corrupção e às distorções do poder.

As 11 faixas de “Violence Prevails” exploram temas profundos e atuais: desde o impacto psicológico da guerra e o vício como fuga, até as fake news que alimentam a violência, a busca por redenção, o narcisismo destrutivo e a justiça impiedosa. A abertura instrumental “Oblivion” introduz o clima sombrio do álbum, seguido pela adrenalina de palco de “Drive You Nuts”. Ao longo do disco, a banda costura uma narrativa intensa que culmina em “Lies”, que reflete como mentiras repetidas podem se tornar verdades perigosas.

Ouça “Violence Prevails” nas plataformas digitais em https://onerpm.link/341171403066

Desde sua estreia nos palcos em 2022, a Exkil já dividiu espaço com nomes como Hatefulmurder, The Damnnation, Cranial Crusher, Setfire, Tigguo Cobauc e Viper, conquistando destaque como uma das grandes apostas do metal pesado nacional contemporâneo.

Formada por Daniel Ferrante (vocal e guitarra), Gabriel Bunho (guitarra), Evandro Tapia (baixo) e Evandro Kandalaft (bateria), a Exkil aposta no som autoral como forma de expressão e resistência.

“Não estamos apenas fazendo música, estamos colocando nossas visões, dores e questionamentos em cada nota. É sobre ser verdadeiro e causar impacto”, afirma a banda.

EXKIL NAS REDES:

Instagram: @exkilmetal
Facebook: @exkilmetal
YouTube: @exkil
Twitter/X: @exkilmetal
TikTok: @exkilmetal

Foto por Léo Benaci

Continuar Lendo

Fique por dentro

Gusttavo Lima abre a 45ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra

Publicado

em

Nesta sexta-feira (04), vai começar a 45ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra. O cantor Gusttavo Lima sobe ao palco para abrir a programação de shows do evento. A maior festa do peão da grande São Paulo, vai acontecer entre os dias 04 e 12 de julho. O evento segue sendo realizado no Ginásio de Esportes, região central da cidade de Itapecerica da Serra, que faz parte da Região Metropolitana de São Paulo.

Os ingressos podem ser adquiridos em até dez vezes pelo site da Tycket https://www.tycket.com.br/rodeio-itapecerica-da-serra-45-anos.html.

SHOWS
No sábado (05), a festa continua e quem sobe ao palco é a dupla Zé Neto & Cristiano e a cantora Elis Justi. O segundo final de semana tem a apresentação de Natanzinho Lima e Heitor Costa no dia 08 (véspera de feriado). No dia 11, é a vez do cantor Luan Santana realizar um grande show. E no dia 12 de julho, Jorge & Mateus apresentam a turnê “20 anos de história”, encerrando o evento com grande estilo.

No esporte, a Ekip Rozeta marca presença na 45ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra, que levará para a festa uma etapa da Copa Cutiano Rozeta de Montaria em Cavalos e uma etapa do Campeonato Nacional de Montaria em Touros. A Ekip Rozeta é um dos principais campeonatos de Rodeio do país e realiza anualmente mais de 100 etapas das duas modalidades nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Tocantins, marcando presença em alguns dos maiores e mais respeitados eventos do Brasil.

A festa, que aquece a economia local e de toda a região, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra, e tem a realização, assim como no ano passado, da Organização Estrela e Cia Verde Amarelo, duas das maiores empresas de entretenimento do Estado de São Paulo.

Vale destacar, além do conforto e segurança, a mega estrutura, a grande Arena, arquibancada, Área Vip, camarote corporativo e particular, Lounge Vip, Lounge Camarote e o Maravilhoso Camarote, sucesso na última edição do evento. Na área gastronômica, uma praça de alimentação com grande variedade de lanches, porções, salgados e doces estarão à disposição do público que preza por uma alimentação diversificada.

O complexo vai contar com o apoio e monitoramento da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Segurança Privada e Equipe de Brigadistas para garantir a segurança do público.

CORTE
O privilégio de ser a Rainha da Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra é de Mariana Leão. A 1º Princesa será Mirela Santos, a 2º Princesa Barbara Pilat, a 3º Princesa Giselle Quesada e a Miss Simpatia Amanda Lira.

MARAVILHOSO CAMAROTE
Totalmente repaginado, o Maravilhoso Camarote chega com uma nova estrutura, ainda mais confortável, sofisticada e pronta para proporcionar momentos únicos. Um espaço pensado para quem busca o melhor da festa com estilo e comodidade. Considerado o setor mais desejado dos grandes eventos, o Maravilhoso Camarote é a escolha certa para curtir todos os dias da festa com exclusividade.

Pela primeira vez na Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra, o público que adquirir o ingresso para o Maravilhoso Camarote, vai poder usufruir de serviços exclusivos como massagem, barbearia, maquiagem, além do serviço de open bar com bebidas Premium e visão privilegiada do palco onde estarão presentes os maiores artistas do Brasil.

O espaço conta ainda com serviço de open bar com bebidas premium, área de descanso, banheiro privativo e espaço de alimentação exclusivo. Já a estrutura oferece conforto ao público, com decoração personalizada e especial. Quem adquire o Maravilhoso Camarote ainda tem acesso à balada da Área Vip (após o show principal).

ITAPECERICA DA SERRA
Localizada próxima a cidades como São Paulo, Embu das Artes, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Cotia, atualmente a população de Itapecerica da Serra é de 177 mil pessoas. O nome da Itapecerica deriva do tupi, que significa “pedra escorregadia”. Uma lenda da região conta que dois índios passeavam pela cidade, quando um dos índios escorregou e gritou: “ita”, o outro índio gritou em seguida: “pecerica!”, ou “pycyryca!”.

Ainda é possível ver, o que sobrou da pedra lisa na Rua Henrique Soter Fernandes, próxima ao Largo da Matriz. Cidade católica, fundada por jesuítas, foi habitada por aldeias indígenas. A padroeira do município é Nossa Senhora dos Prazeres. Itapecerica da Serra, se emancipou do antigo município de Santo Amaro, em 8 de maio de 1877.

Em 1908, a cidade promoveu a primeira corrida oficial de automóveis do Brasil, que aconteceu em 26 de julho, organizada pelo Automóvel Club de São Paulo. Mais de 10 mil pessoas assistiram, Sílvio Álvares Penteado, pilotando um Fiat de 40 cavalos, vencer a corrida. Em 1944 o município acrescentou o “da Serra” ao nome em alusão à sua topografia e para distinguir-se do município mineiro de igual nome, passando a se chamar Itapecerica da Serra.

A área turística mais visitada de Itapecerica da Serra é o Kinkaku-ji, templo ecumênico e cinerário, construído em estilo arquitetônico japonês. Está localizado dentro do “Parque Turístico Nacional do Vale dos Templos” e é rodeado por jardins japoneses, lago de carpas e Mata Atlântica.

SHOWS
04/07 – Gusttavo Lima
05/07 – Zé Neto & Cristiano e Elis Justi
08/07 – Natanzinho Lima e Heitor Costa
11/07 – Luan Santana
12/07 – Jorge & Mateus

FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO DE ITAPECERICA DA SERRA
Data: 04 a 12 de julho
Local: Ginásio de Esportes – Avenida Dona Anila, 1001 – Centro – Itapecerica da Serra/SP.
Informações: https://www.instagram.com/rodeioitapecerica/

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.