Conecte-se conosco

Gente

Como minhas redes sociais sabem do que gosto e quero assistir?

Publicado

em

O segredo por trás do algoritmo que entende seus gostos e te prende na tela

Sabe aquela sensação de que o TikTok lê sua mente? E a satisfação de aparecer “por acaso” a 2ª parte daquele vídeo legal? Passar horas rolando a for you é algo que acontece quase naturalmente, pois o app, assim como outros, como o Instagram, Youtube, Facebook etc. têm a capacidade de nos entreter com aquilo que gostamos. O grande segredo para isso acontecer é um algoritmo superpoderoso, que aprende seus gostos de maneira quase mágica. Vamos entender como isso funciona na prática?

Atualmente, a plataforma tem quase 2 bilhões de usuários, conforme apontado pelo portal SEO.AI. O que a faz tão famosa assim é seu diferencial de não precisar seguir perfis de um nicho específico para receber conteúdos, como o Instagram ou Youtube, por exemplo. O TikTok usa outro caminho: observar como você se comporta. Se você assiste um vídeo até o final, curte, comenta ou compartilha, a plataforma entende que você adorou aquele vídeo e começará a te entregar mais vídeos parecidos com aquele. É como um jogo de adivinhação, mas usando a inteligência artificial.

O contrário também ocorre, se o vídeo não te cativa nos primeiros segundos e você já rola para o próximo, o aplicativo consegue compreender que aquele conteúdo, nesses moldes, não te agradou, então começa a sugerir cada vez menos vídeos semelhantes.

O segredo dessa rede social está na forma como ela entrega o conteúdo. Enquanto outras redes, como Instagram e YouTube, recomendam vídeos com base em quem você segue, o TikTok foca no que prende sua atenção. Ou seja, mesmo que você nunca tenha dado like ou seguido ninguém, ele já entende do que você gosta só pelo tempo que você passa assistindo a um vídeo.

Segundo Marco Giroto, fundador da SuperGeeks, escola de competências para o futuro, o grande diferencial do app está no uso de machine learning e inteligência artificial para analisar padrões de comportamento. “Esse algoritmo utiliza um sistema que compara o comportamento de milhões de usuários para prever quais vídeos serão mais interessantes para cada pessoa. Além disso, ele analisa variáveis como taxa de retenção, tempo de exibição e engajamento, ajustando o conteúdo mostrado em tempo real”, explica.

Como todo esse mecanismo, a plataforma te conhece cada dia mais, personalizando o seu feed conforme as suas preferências. Contudo, é necessário ter cautela para não se prender somente a um assunto. “O algoritmo pode criar uma espécie de bolha, limitando sua visão sobre os assuntos, já que só te mostra o que você gosta, por isso, vale a pena dar uma chance a novos temas e conteúdos quando aparecerem”, destaca Marco.

No final das contas, o TikTok não lê sua mente, mas usa seu comportamento como guia. A tecnologia por trás da plataforma é uma das mais avançadas do mundo e continua em constante evolução. Entender os bastidores nos ajuda a aproveitar melhor o aplicativo e o utilizar a nosso favor.

Sobre
A rede de franquias SuperGeeks nasceu com o objetivo de formar não somente consumidores, mas também criadores de tecnologia. Desde 2014, a marca assume uma posição importante ao preparar as novas gerações para os desafios e oportunidades do futuro tecnológico, dedicando-se a ensinar programação e robótica de maneira lúdica e criativa, atendendo a todas as faixas etárias.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gente

Estratégia humanizada na cobrança ajuda a aumentar negociações de consórcios em atraso

Publicado

em

Especialista destaca como a abordagem ética e personalizada protege o grupo e fortalece o setor

Em fevereiro, o sistema de consórcios bateu novo recorde histórico, superando a marca de 11 milhões de participantes. O número representa crescimento de 9,3% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). Isso demonstra que a busca por consórcios tem aumentado, sendo uma forma de adquirir bens de forma planejada e sem juros.

Em um sistema que depende da contribuição coletiva para funcionar, a cobrança das parcelas em atraso precisa ser conduzida com responsabilidade, ética e empatia. Mais do que recuperar valores, a cobrança tem um papel estratégico na manutenção da saúde do grupo.

Quando um participante atrasa ou deixa de pagar, todos os demais são impactados, especialmente na liberação de créditos. Por isso, a abordagem das empresas de recuperação precisa ser técnica, mas também humana, respeitando o momento e o perfil de cada consorciado.

A KSL Associados, especializada em recuperação de crédito e atendimento personalizado, tem adotado uma atuação pautada no respeito ao consumidor. Por meio de canais digitais, equipes treinadas e estratégias de negociação personalizadas, a empresa consegue promover acordos que atendem às necessidades do consorciado e do grupo ao qual ele pertence.

“A cobrança precisa ser ética, sendo essencial em segmentos como o de consórcios, que envolvem compromissos de longo prazo. O foco deve ser sempre o diálogo. Trabalhamos para entender a realidade de cada consumidor e buscar soluções viáveis, sem pressão ou constrangimento”, afirma Edemilson Koji Motoda, diretor do Grupo KSL.

Em um cenário de maior digitalização e amadurecimento do consumidor, a cobrança precisa evoluir na mesma medida. Apostar em processos humanizados e eficientes é não apenas uma demanda do presente, mas um passo necessário para garantir um mercado de consórcios mais sustentável e confiável para todos os envolvidos.

Sobre a KSL

O GRUPO KSL é especialista em cobrança amigável e cobrança jurídica, atuando também em serviços de Contact Center e relacionamento. Desde o seu surgimento, em 1996, o equilíbrio entre atendimento humanizado e inovação tecnológica sempre balizaram os serviços prestados pelo grupo, que personaliza serviços e soluções que integram o processo de gestão de seus clientes.

Continuar Lendo

Gente

Maipê convida Gabriel Elias para o novo single “Me Ter”

Publicado

em

Ao lado de produtor de Vitor Kley, a banda lança o single com trocadilhos e vibe praiana em 17 de abril com videoclipe

Banda Maipê e Gabriel Elias (Rodrigo Schaefer)

Ouça MaipêSiga Maipê / Faça o pre-saveConheça o Nossa Toca

A banda Maipê, formada por Fabinho K, Pedro Schin e Bruno Dias, convida o cantor Gabriel Elias — dono dos hits “Fiz Esse Som Pra Você” e “Pequena Flor”, com quase 200 milhões de streams no Spotify e mais de 900 mil ouvintes mensais — para o novo single “Me Ter”, que será lançado nas plataformas de música no dia 17 de abril. No mesmo dia, chega também o videoclipe da faixa, com um clima intimista e focado no making of da produção. O audiovisual conta ainda com uma participação especial de Vitor Kley e direção de Rodrigo Schaefer — responsável por todos os vídeos do canal Nossa Toca, incluindo clipes como “Fica” de Fabinho K e “Cinderela” de Lucas Mamede.

A música, composta pelos integrantes da banda em parceria com o cantor mineiro, é o primeiro lançamento da Maipê após o EP “ROSA”, divulgado em março. A produção leva a assinatura de Giba Moojen, idealizador do canal Nossa Toca, que já soma mais de 50 milhões visualizações e 400 mil inscritos no YouTube. Giba também é conhecido por trabalhos com nomes de peso como Ana Gabriela, Bidesão e Melim.

Com uma sonoridade leve e tropical, o single tem inspiração nas praias do sul do Brasil e no estilo descontraído de artistas como Armandinho, uma das principais influências da nova fase da Maipê. “É a primeira balada da Maipê, bem a cara do Armando com um tempero de Gabriel Elias! Não tem como negar. A letra é muito boa e a gente sempre curtiu o trocadilho do refrão que dá aquela safadeza pro som! Haha a gente fez a música toda bonitinha mas no fundo todo mundo quer “Me Ter”, brinca a banda.

Visual

Gravado no estúdio da produtora em Balneário Camboriú, o clipe segue a vibe leve e cheia de parceria entre a Maipê e os músicos convidados. Com a direção de Rodrigo Schaefer, o vídeo registra o processo criativo da faixa de forma espontânea. “O vídeo é um clássico making off no estúdio, compondo e gravando a música em tempo real. Teve participação especial do próprio Gabriel Elias e uma visita especial do nosso amigo Vitor Kley. A técnica do Rodrigo em deixar todo mundo à vontade, como se ele nem estivesse gravando, e a sensibilidade na edição deixaram esse clipe com a nossa cara: amigos fazendo música e curtindo o tempo de estúdio juntos!”, conta a Maipê.

 

Sobre a Maipê

Formada no sul do Brasil, em março de 2024, a Maipê apresentou ao público uma sonoridade autêntica, revelada nas quatro faixas do EP “ROSA”, que começaram a ser lançadas em novembro do mesmo ano. O trabalho refletiu a identidade individual de cada integrante, com composições nascidas separadamente, mas finalizadas de forma coletiva.

O single de estreia, “Disco Voador”, apresentou a mistura de elementos que marca o som da Maipê: refrão marcante, letra intensa e a presença inesperada de um rap. Em seguida, “O Céu Tá Rosa” trouxe o clima leve do verão, fruto de uma jam session no estúdio Nossa Toca, com participação do rapper Fabio Brazza.

Inspirada em um sonho de Schin, “Rosa Pitaya” ganhou força com a ponte e o refrão compostos por Fabinho, além de um segundo verso criado em parceria com Benzie durante um camp de composição. Encerrando o EP, “Pode” surgiu da colaboração entre Bruno e Deco Martins (Hotelo), unindo elementos do pop à identidade musical da banda.

Agora, em 2025, a Maipê se prepara para uma sequência de lançamentos e uma agenda de shows pelo país. “Me Ter” marca o início dessa nova fase, com produção de Giba Moojen e o frescor de um novo capítulo para a banda sulista.

Continuar Lendo

Gente

Jéssica Sousa se apresenta em São Paulo e promete muitas novidades em seu show

Publicado

em

A tão aguardada apresentação de Jéssica Sousa, influenciadora e YouTuber de sucesso, promete agitar a capital paulista no dia 12 de julho! O show será realizado no Teatro Bradesco, a partir das 17h, e é uma excelente opção de lazer e alegria para toda a família.

Com um conteúdo repleto de humor, música e diversão, Jéssica, aos 13 anos, traz para o palco uma performance única, com interações que garantem risadas e momentos inesquecíveis para todas as idades. “Estou muito feliz por encontrar meus fãs de São Paulo será um momento inesquecível e espero que todos curtam muito” diz Jéssica.

O evento promete ser uma verdadeira festa, com muito entusiasmo e energia positiva, características marcantes da personalidade da YouTuber.

Não perca essa oportunidade de vivenciar um dia de alegria ao lado da Jéssica Sousa. Prepare-se para um espetáculo envolvente e cheio de surpresas. Garanta já o seu ingresso e venha se divertir com toda a família!
Data: 12 de julho
Horário: 17h
Local: Teatro Bradesco, São Paulo
*Ingressos disponíveis em https://tr.ee/Dq1Odk7jMY

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.