Conecte-se conosco

Destaque

BRILHO ETERNO, COM REYNALDO GIANECCHINI E TAINÁ MÜLLER, reestreia em 10 de Janeiro.

Publicado

em

BRILHO ETERNO, COM REYNALDO GIANECCHINI E TAINÁ MÜLLER, DIRIGIDO E IDEALIZADO POR JORGE FARJALLA, REESTREIA DIA 10 DE JANEIRO EM SÃO PAULO

Montagem de sucesso em 2022, vencedora de 4 prêmios, incluindo “Melhor Espetáculo” do Prêmio Bibi Ferreira retorna em janeiro no Teatro Bravos em curta temporada

 

O papel cada vez mais essencial das relações humanas, sobretudo no mundo pós-pandemia, reflete-se em Brilho Eterno, montagem que traz ao palco nos papéis principais os atores Reynaldo Gianecchini Tainá Müller, com idealização, direção e encenação de Jorge Farjalla. O espetáculo é apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e tem reestreia em São Paulo no dia 10 de janeiro, no Teatro Bravos. A temporada, prevista até 23 de fevereiro, terá sessões às sextas (21h)sábados (17h e 21h) e domingos (18h).

Livremente inspirado no longa “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” – roteiro de Charlie Kaufman premiado com o Oscar, dirigido por Michel Gondry e estrelado por Jim Carrey (Joel) e Kate Winslet (Clementine), Brilho Eterno, que traz no elenco ainda Wilson de Santos, Renata Brás, Fábio Ventura e Tom Karabachian, questiona, de maneira lúdica e por muitas vezes cômica, o quanto as pessoas se mostram dispostas a viver situações de sofrimento por amor durante a vida.

A encenação consolida o encontro artístico entre Farjalla e Gianecchini, que também co-produz a montagem, ao lado de Marco Griesi (Palco 7 Produções) e Daniella Griesi (Solo Entretenimento) como produtores associados.

A parceria havia sido idealizada há mais de quatro anos, imediatamente após o diretor revelar ao ator seus planos para o texto. Contudo, compromissos profissionais de ambos e, posteriormente, a pandemia da Covid-19, adiaram temporariamente o projeto.

Uma nova história  Com dramaturgia de André Magalhães e do próprio Farjalla, Brilho Eterno não conta no palco a história já vista nas telas.

Para Reynaldo Gianecchini, o espetáculo presta uma homenagem ao filme e seus fãs, mas, ao propor uma nova trama atualizada e contada de maneira leve de forma não linear – variando entre presente, passado e alucinação -, permite que cada espectador “monte seu quebra-cabeças”, encontrando outros significados a partir das próprias experiências.

“Você pode até apagar um amor da mente, mas não pode apagar do coração. O brilho eterno é esse, o que não se apaga. Acredito que esta essência é a maior conexão entre a peça, o filme e o público que irá nos assistir”, resume.

A convicção de que os afetos e os valores passaram por grandes transformações desde o lançamento do filme (2004) também foi um elemento preponderante no processo de criação da peça. Mais à frente, foi preciso levar em consideração ainda o impacto da crise global de saúde global no cotidiano.

Tainá Müller ressalta que, por tudo isso, alguns temas da obra original, ainda que tenham marcado o imaginário de uma geração, hoje podem ser discutidos de outra forma, especialmente a representatividade feminina. Para tanto, a peça investe em uma abordagem mais contemporânea e equilibrada entre os protagonistas.

“Era preciso compreender quem são, hoje em dia, esse homem e essa mulher. Além disso, em nossos diálogos, concordamos que a personagem feminina deveria estar em cena mais como ‘sujeito’ e menos como ‘objeto transformador’ do personagem masculino”, relata a atriz.

 

Jorge Farjalla acrescenta: “Joel e Clementine, personagens originais, servem como referência e espelho para Jesse (Reynaldo Gianecchini) e Celine (Tainá Müller), porque ambos são fascinados pelo filme. Mas a partir daí criamos um novo texto que obviamente traz elementos e o fio condutor do original, mas com outros personagens e situações em torno dos protagonistas”.

O espetáculo, por sinal, sugere uma ruptura do diretor e encenador com o estilo barroco – consagrado em trabalhos recentes como Dorotéia (2017)Senhora dos Afogados (2018) O Mistério de Irma Vap (2019). Desta vez, ele aprofunda seu olhar sobre o fazer teatral e a teatralidade da cena, colocando-os em primeiro plano.

Esta intenção se manifesta ora com elementos mais realistas – desde a concepção dos figurinos casuais, também assinados pelo diretor, até o jogo proposto entre atores, objetos e adereços -, ora envolto em um universo mítico – como a referência à Caixa de Pandora, base da cenografia de Rogério Falcão, que dialoga com o intenso design de luz de César Pivetti e a precisa música original de Dan Maia. Na visão do diretor, essa tríade no jogo cênico ganha status de personagem durante a montagem.

“Tenho refletido ultimamente sobre o quanto será importante fazer teatro desta forma, falando sobre amores e dores, com leveza e humor em certos momentos. A pandemia tem nos mostrado diariamente a importância dessas relações para o todo”, conclui o diretor.

Sinopse – O que nos faria repensar o conceito de “amor à primeira vista “? Em que momento percebemos que uma relação não deu certo ou mesmo procuramos entender os pontos de interesse em desencontro para salvar o essencial ao animal humano: a troca?

Eros, o amor romântico; Ludus, o amor passageiro; Pragma, o amor maduro; Philia, a amizade; Philautia, o próprio; Storge, o amor consanguíneo, e por fim, Ágape, o amor universal.

Seriam variantes de um mesmo tema? Diferentes cepas de uma pandemia? Um sintoma que exige um tratamento pontual ou um mal autoimune que requer cuidados durante toda a sobrevida?

Jesse e Celine sentem a necessidade um do outro, de maneiras e intensidades diferentes. Com a detecção de uma incompatibilidade, a necessidade continua sendo o mote da relação do casal, mas não a do amor dependente, cinematográfico e de últimos capítulos. Que o amor gera sofrimento todos sabemos, ao menos aqueles que já amaram, de fato.  O quanto as pessoas estão disponíveis a assumir esses momentos de sofrimento durante a vida?

Isso é o que nos questiona “Brilho Eterno” de maneira lúdica, mas não leve de efeitos colaterais.

 

Sobre Jorge Farjalla
Formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Uberlândia-MG, onde assumiu a cadeira de professor substituto na área de direção e interpretação. Criador da Cia. Guerreiro, sua pesquisa em teatro é ligada ao universo de Antonin Artaud, Bertolt Brecht e Constantin Stanislaviski, tendo como ápice suas montagens sobre as obras míticas de Nelson Rodrigues: “Álbum de Família”, “Anjo Negro”, “Senhora dos Afogados” e “Dorotéia”.

Em 2007 no Rio de Janeiro, idealizou a Escola de Teatro da sua Cia. e inaugurou em 2010, onde ofereceu oficinas e cursos de Teatro, Cinema e TV. Dirigiu e atuou no projeto sobre a obra de Dante Alighieri: “A Divina Comédia”. Encenou “Dante´s Inferno” e “Dante´s Purgatório”. O primeiro revigorou o Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas em Sta. Tereza, credenciando o teatro do parque no circuito comercial da cidade do Rio.

Trouxe, junto com a Atriz Ittala Nandi, o roteiro do filme de André Faria, “Prata Palomares” para a cena teatral carioca: “Paraíso AGORA! ou Prata Palomares”. Dirigiu o sucesso “Vou Deixar o Amor Pra Outra Vida” de Rodrigo Monteiro que foi encenado em apartamentos residenciais no bairro de Copacabana no Rio de Janeiro.

No audiovisual, idealizou, roteirizou e dirigiu o projeto: “EnCURTAndo Nelson”(curtas metragens sobre as obras teatrais de Nelson Rodrigues), atualmente em sua décima produção. Dirigiu “Dorotéia” de Nelson Rodrigues, em comemoração aos 60 anos de carreira de Rosamaria Murtinho, com Leticia Spiller e grande elenco. Sucesso de público e crítica na temporada teatral carioca do primeiro semestre de 2016 perpetuando até sua terceira temporada na cidade do Rio no Sesc Copacabana, tendo lotação esgotada desde a reestreia e posteriormente percorreu o país em turnê nacional.

Dirigiu ainda em 2016 “Antes do Café” de Eugene O´Niell, sendo aclamado pela crítica como um dos espetáculos mais dramáticos do ano.Fez a temporada paulista de “Dorotéia” sendo também aclamado pela crítica, dirigiu Antônia Fontenelle no monólogo “#Sincericídio”, também como diretor, está à frente da série para TV “A Dama Escura” de Renata Vázquez.

No cinema, dirigiu o longa metragem documental, em homenagem aos 60 anos de carreira de Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça: “O Cravo e a Rosa – O Documentário” que teve sua estreia no Festival de Cinema do Rio e hoje está na plataforma da Rede Globo, Globo Play em exibição. Em pré-produção do longa metragem ficção “Álbum de Família” baseado na obra de Nelson Rodrigues assinando roteiro e direção.

Dirigiu ainda os sucessos “Senhora dos Afogados” de Nelson Rodrigues com Alexia Dechamps, João Vitti, Rafael Vitti, Leticia Birkheuer e grande elenco em São Paulo no Teatro Porto Seguro/primeiro semestre de 2018 e segundo semestre com temporada no Teatro XP no Rio de Janeiro, ganhador do Prêmio Shell de Melhor Figurino 2019 pelo mesmo espetáculo, com temporada no Rio de Janeiro no segundo semestre no teatro XP Investimentos.

Em 2019 dirigiu “Vou Deixar de Ser Feliz Por Medo de Ficar Triste?” de Yuri Ribeiro com Paula Burlamaqui, Vitor Thiré e grande elenco no Teatro das Artes no Rio de Janeiro, sendo indicado como Melhor Diretor ao Prêmio Botequim Cultural, foi o grande vencedor do Prêmio FITA/Festival Internacional de Teatro de Angra dos Reis-RJ 2018 como Melhor Diretor, Melhor Figurinista e Melhor Espetáculo, solidificando ainda mais seu nome como um dos maiores encenadores do país.                                    No mesmo ano estreou o sucesso “O Mistério de Irma Vap” de Charles Ludlam, com Luis Miranda e Mateus Solano em São Paulo e Rio de Janeiro sendo o espetáculo mais aclamado pelo público e crítica, no primeiro e segundo semestre ainda em cartaz, sendo premiado como Melhor Diretor do Prêmio Bibi Ferreira de Teatro em São Paulo. Adaptou a obra de Valter Hugo Mae para o teatro “Homens Imprudentemente Poéticos” com estreia prevista para segundo semestre de 2021 onde também assina direção e encenação.

Idealizou e dirigiu “Ensaio.Hamlet.Máquina” com Leticia Spiller e música original de Pablo Vares na plataforma instagram do Teatro XP Investimento. Ainda no audiovisual, no início da pandemia, criou junto a Letícia Spiller e Pablo Vares o curta metragem “Enquanto Seu Lobo Não Vem” todo rodado no celular, assinando roteiro, direção, fotografia e montagem com estreia no Indie Corck 2021 Festival de Cinema da Irlanda. Dirigiu ‘Epithaf’, longa-metragem de Bernardo Barreto, todo falado em inglês, em pós produção no Brasil.

Formou parceria com a cantora Vanessa da Mata e o produtor Marco Griesi na montagem do musical sobre a vida de Clara Nunes tanto no audiovisual como no teatro presencial. Para o segundo semestre de 2022 irá dirigir o Musical “Ópera do Malandro” de Chico Buarque com Lázaro Ramos, Vladimir Brichta e grande elenco.

Atualmente está em cartaz com a websérie “O Fantástico Ateliê do Gu” no YouTube, onde dirigiu e criou, para a plataforma, uma série sobre artes em geral, recebendo seis indicações no RioWebFest, Festival internacional de obras para Web, vencendo na categoria de “Melhor Série Educacional”.

Sobre Reynaldo Gianecchini
Nascido em Birigui, interior de São Paulo, em 12 de novembro de 1972. Ganhou fama nacional após a telenovela da Rede Globo “Laços de Família”, em 2000, ao interpretar o protagonista Eduardo, ou Edu, jovem médico que se relacionou com Helena (Vera Fischer) e Camila (Carolina Dieckmann), mãe e filha na trama.

A estreia, no entanto, veio antes e no teatro, na peça “Cacilda”, com direção de José Celso Martinez. Desde que foi destaque na novela de Manoel Carlos, a carreira de ator não parou mais. Em seguida, participou de “As Filhas da Mãe”, como Ricardo e, em 2002, ganhou o “Prêmio Master de Melhor Ator” por sua atuação em “Esperança”; interpretou os irmãos gêmeos Paco e Apolo, da novela das sete “Da Cor do Pecado” e ganhou o “Prêmio Contigo!”.

Um ano depois, foi a vez de mostrar ao público um lado mais cômico. Por sua atuação como o mecânico Paschoal, da novela das oito “Belíssima”, recebeu vários prêmios. Em 2007, foi convidado a ser mais um protagonista, dessa vez o Dante, de “Sete Pecados”. Também esteve em “Passione” e grandes sucessos recentes como “Verdades Secretas” e “A Dona do Pedaço”.

No teatro, participou de “Boca de Ouro”, “O Príncipe de Copacabana”, “Vossa Excelência, o Candidato”, “Doce Deleite”, “Cruel”, “A Toca do Coelho”, “Os Guardas de Taj” e “Priscila – A Rainha do Deserto”.

 

Sobre Tainá Müller

Tainá Müller é atriz. Iniciou a carreira como modelo e fotografou para diversas marcas em trabalhos internacionais. Na vida artística, começou por trás das câmeras, como assistente de direção. Também foi apresentadora de programas da MTV Brasil antes de viver as primeiras experiências no palco e nas telas.

Em novelas, a primeira personagem foi em “Eterna Magia” (2007), na Globo. Depois, protagonizou “Revelação” (2008), no SBT. Integrou ainda o elenco da primeira temporada do programa jornalístico A Liga (2010), na Band. Retornou à Globo em “Insensato Coração” (2011) e seguiu a carreira em novelas. Esteve em “Cheias de Charme”(2012), “Flor do Caribe” (2013) e viveu a fotógrafa Marina de “Em Família” (2014), que viveu um romance com Clara (Giovanna Antonelli). Entre outros trabalhos de destaque na TV, no teatro e no cinema, protagonizou a série “Bom Dia, Verônica” (2020), da Netflix.

É irmã da apresentadora Titi Müller e da atriz Tuti Müller. É casada com o diretor Henrique Sauer desde 2014. Eles são pais de Martin, nascido em 2016.

 

Produtores Associados

Daniella Griesi | (Solo Entretenimento) @soloentretenimento

Produtora cultural com mais de 10 anos de experiência. Trabalhou em diversos segmentos culturais de elaboração, organização e execução de espetáculos, eventos e projetos via Leis de Incentivo. Atuou em produção executiva, projetos sociais, agenciamento de bandas, atores e casting, além de direção de produção em espetáculos teatrais e exposições culturais e captação de recursos. No teatro, produziu, entre outros espetáculos: “Breu” com Kelzy Ecard; “Coisa de Louco”, de Fauzi Arap, com Nilton Bicudo; “Grande Elenco” com Tatá Werneck e Paulinho Serra; “Mães Iradas” e “33 Dedos Bem Aquecidos”, ambos com direção de Alexandre Reinecke; “Natimorto”, com direção de Mario Bortolotto; “Deus é um DJ”, com direção de Marcelo Rubens Paiva; “A Graça do Fim”, de Fauzi Arap, “Cada Dois com Seus Pobremas”, com Marcelo Médici; “O Mistério de Irma Vap” com Luis Miranda e Mateus Solano, “Bárbara” inspirado no livro de Barbara Gancia, texto de Michelle Ferreira e direção de Bruno Guida com Marisa Orth,“Once, Musical” com direção de Zé Henrique de Paula com Lucas Lima e Bruna Guerin, “Kiss Me Kate – O Beijo da Megera”, com direção de Claudio Botelho, com Miguel Falabella e Alessandra Verney, e “Clara Nunes – A Tal Guerreira” com Vanessa da Mata, Carol Costa, André Torquato com direção de Jorge Farjalla. Também produziu as exposições: “Shakespeare – Retratos de uma Festa Luminosa”, “Teatro”, por João Caldas e “Heróis Urbanos” de Katia Arantes.

 

Marco Griesi | (Palco 7 Produções) @palco7producoes

Produtor Cultural formado em Propaganda e Marketing e design. A Palco 7 Produções tem mais de 15 anos no ramo cultural com foco em produções, gestão, patrocínios e equipamentos culturais. Foi responsável pela área de patrocínios culturais para a empresa Porto Seguro por mais de 13 anos. Além disso, desenvolveu a gestão e curadoria artística do Teatro Porto Seguro e Espaço Cultural Porto Seguro durante os primeiros 5 anos de existência. Atuou como curador artístico do Teatro Cetip, no Instituto Tomie Ohtake, sob gestão da T4F e atualmente e do Teatro Procópio Ferreira. Como diretor de produção: “O Açougue ou de Como Frank Sinatra Me Emociona” de Marcelo Soler com Gabriel Godoy, Eduardo Pelizzari, “Breu”, de Pedro Brício, com Kelzy Ecard e Natalia Gonsales, “Myrna Sou Eu” de Nelson Rodrigues, com adaptação de Elias Andreato, com Nilton Bicudo, ”Grande Elenco”, com direção de Vinicius Arneiro com Tata Werneck e Paulinho Serra, “33 Dedos Bem Aquecidos” de Rafael Primot, com Caio Paduan, Clarissa Kiste, Dani Moreno, “Faça Seu Pedido” com Paulinho Serra, Robon Nunes e Felipe Ruggieri, “Mães Iradas” com direção de Alexandre Reinecke com Cynthia Falabella, Ester Laccava, Iara Jamra e Luciana Carnelli, “Deus é um DJ” com direção de Marcelo Rubens Paiva, com Marcos Damigo e Guta Ruiz,  “Chuva Não, Tempestade” de Franz Kepler com Cynthia Falabella e Natalia Gonsales, “De Volta a Oz – Wicked In Concert” com Fabi Bang e Myra Ruiz”, “Bárbara” inspirado no livro de Barbara Gancia, texto de Michelle Ferreira e direção de Bruno Guida com Marisa Orth, “O Mistério de Irma Vap”, com direção de Jorge Farjalla com Luis Miranda e Mateus Solano, “Once, Musical” com direção de Zé Henrique de Paula com Lucas Lima e Bruna Guerin, “Kiss Me Kate – O Beijo da Megera”, com direção de Claudio Botelho, com Miguel Falabella e Alessandra Verney, “A Mulher da Van”com Nathalia Timberg, Caco Ciocler, Eduardo Silva com direção de Ricardo Grasson e “Clara Nunes – A Tal Guerreira” com Vanessa da Mata, Carol Costa, André Torquato com direção de Jorge Farjalla.

 

Ficha Técnica

Livremente inspirado a partir do filme Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

Dramaturgia: André Magalhães e Jorge Farjalla

Colaboração: Victor Bigelli e Tainá Müller

Idealização e Direção: Jorge Farjalla

Elenco: Tainá Müller, Reynaldo Gianecchini, Wilson de Santos, Renata Brás, Fábio Ventura e Tom Karabachian

 

Equipe Criativa 

Cenografia: Rogério Falcão

Design de Luz: Cesar Pivetti

Direção Musical, Design de Som e Trilha Sonora: Dan Maia

Figurino: Jorge Farjalla

Visagismo: Eliseu Cabral

 

Produtores Associados 

Marco Griesi – Palco 7 Produções

Daniella Griesi – Solo Entretenimento

Reynaldo Gianecchini – Erregedois Produções Artísticas e Culturais

 

SERVIÇO – BRILHO ETERNO

Temporada: 10 de janeiro a 23 de fevereiro de 2025

Horários: Sextas (21h), Sábados (17h e 21h) e Domingos (18h)

Classificação: 12 anos

Duração: 70 minutos

Local: Teatro Bravos

Endereço: Rua Coropé, 88 – Pinheiros

 

INGRESSOS:

PLATEIA PREMIUM: R$ 180,00 (inteira) | R$ 90,00 (meia)

PLATEIA INFERIOR: R$ 120,00 (inteira) | R$ 60,00 (meia)

MEZANINO INGRESSO POPULAR: R$ 50,00 (inteira) | R$ 25,00 (meia)

 

DESCONTO DE 40% PARA CLIENTES DO CARTÃO DE CRÉDITO GOL SMILES

Válido para a compra de 2 ingressos por CPF. Ao utilizar o cartão GOL Smiles como forma de pagamento, o desconto de 40% será aplicado automaticamente.

 

FUNCIONAMENTO DA BILHETERIA:

De terça à domingo das 13h às 19h ou até o início do último espetáculo.

Formas de Pagamentos aceitas na bilheteria: Aceitamos todos os cartões de crédito, débito e dinheiro. Não aceitamos cheques.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Não é permitida a entrada no teatro após o início do espetáculo. Em caso de atraso, não haverá devolução do valor dos ingressos, nem a troca para outro dia ou sessão. Caso haja liberação no teatro o assento automaticamente se tornara livre.

Respeitando a acessibilidade, o Teatro Bravos ainda conta com elevadores e escadas rolantes de acesso à sala de espetáculos em todos os andares, além de seis posições para cadeirantes e seis poltronas para obesos.

Assento para obesos: informamos que este assento é duplo e se destina ao conforto do cliente obeso.

DESCONTOS

50% DE DESCONTO | MEIA-ENTRADA – De acordo com a Lei Federal 12.852 (Estatuto da Juventude) e 12.933 de 2013 têm direito a compra de até 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento os seguintes beneficiários:

ATENÇÃO – Para Pontos de Venda e Bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da 1/2 entrada no ato da compra e no acesso ao evento. Para vendas pela Internet e telefone é necessária a comprovação do direito ao benefício da 1/2 entrada no acesso ao evento. Caso o benefício não seja comprovado, o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido para o valor do ingresso integral, caso contrário o acesso ao evento não será permitido.

CRIANÇAS: Crianças de 02 a 12 anos pagam Meia-Entrada

*Crianças menores de 02 anos de idade (1 ano, 11 meses e 30 dias) não pagam entrada desde que assistam o espetáculo/show no colo do responsável.

ESTUDANTES – Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15 e Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015 – Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado. Os elementos indispensáveis da CIE são: I ­ nome completo e data de nascimento do estudante; II ­ foto recente do estudante; III ­ nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; IV ­ grau de escolaridade; e V data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.

IDOSOS (PESSOAS COM MAIS DE 60 ANOS) – Lei Federal 10.741/03 e Decreto Federal 8.537/15 – Documento de identidade oficial com foto.

JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA, COM IDADES DE 15 A 29 ANOS – Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 ­- Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTE QUANDO NECESSÁRIO – Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 -­ Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social ­ INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

DIRETORES, COORDENADORES PEDAGÓGICOS, SUPERVISORES E TITULARES DE CARGOS DO QUADRO DE APOIO DAS ESCOLAS DAS REDES ESTADUAL E MUNICIPAIS – Lei Estadual n° 15.298/14 ­- Carteira funcional emitida pela Secretaria de Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

PROFESSORES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL E DAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO – Lei Estadual n° 14.729/12 ­- Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

Capacidade Máxima:  611 lugares

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Vibra São Paulo recebe o Bloco Dos Rosa, grupo de sucesso no Youtube que promete alegria e muita música no pré-carnaval de 2025 – 22 de Fevereiro

Publicado

em

Ingressos estão a venda pela palataforma Uhuu.com e pontos autorizados

Após uma turnê arrebatadora em 2024, que percorreu 53 cidades em dois países e encantou cerca de 80.000 espectadores, o Bloco Dos Rosa chega para transformar o pré-carnaval em uma experiência inesquecível para toda a família. Liderado por Emily Vick, Leozinho, Katlen, Void e Robson, o grupo promete muita diversão e energia com um repertório repleto de sucessos que já conquistaram milhões de fãs.

Em São Paulo, o grupo desembarca na Vibra São Paulo no dia 22 de fevereiro, às 18h. Os ingressos para essa noite de muita diversão podem ser adquiridos pelo site Uhuu.com e nas bilheterias físicas da Vibra São Paulo, Teatro Bradesco e Teatro Sabesp Frei Caneca.

Entre as músicas que não podem faltar estão “Chiclete”, com mais de 80 milhões de visualizações no YouTube, e outros hits como “Go Power”, “Na Tua”, “Top Five” e “Príncipe Atrapalhado”. A proposta do Bloco Dos Rosa é proporcionar momentos únicos de alegria e interação, garantindo que todos saiam com sorrisos no rosto e memórias para guardar para sempre.

Prepare-se para vivenciar um carnaval como nunca antes. Com diversão garantida para toda a família, o Bloco Dos Rosa é o convite perfeito para entrar no clima festivo com muita música e animação.

Carnaval é com a gente, é Dos Rosa!

 

BLOCO DOS ROSA 

Data do evento: 22/02/2025

Horário: 18h 

Abertura da casa: 16h

Configuração: Pista 

Classificação etária: 18 anos. (Menores de 18 anos somente acompanhados com seu responsável legal)

Realização: PL4CE Entretenimento

 

Canais de venda oficiais:

Uhuu.com – com taxa de serviço

https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/bloco-dos-rosas-14097

 

Bilheteria Vibra São Paulo • Sem incidência de Taxa de Serviço 

Avenida das Nações Unidas 17955 • Vila Almeida • São Paulo – SP.

Horário de funcionamento bilheteria Vibra São Paulo – Segunda-feira a Sexta-feira 12h às 15h e das 16h às 19h.

Sábados, domingos e feriados – FECHADO, salvo em dias de show com horário das 14h até o início do show.

 

Bilheteria do Teatro Bradesco • Sem incidência de Taxa de Serviço

3º Piso do Bourbon Shopping São Paulo

Rua Palestra Itália, nº 500 • Loja 263 • 3° Piso I Perdizes • São Paulo • SP

Horário de funcionamento: segunda-feira a domingo das 12h às 15h e das 16h às 20h. Em dias de evento o funcionamento será a partir das 12h até o final do evento.

 

Bilheteria do Teatro Sabesp Frei Caneca • Sem incidência de Taxa de Serviço

7º Piso do Shopping Frei Caneca

Rua Frei Caneca, nº 569 • 7° Piso I Consolação • São Paulo • SP

Horário de funcionamento: terça-feira a domingo das 12h às 15h e das 16h às 19h e segunda-feira bilheteria fechada.

 

Formas de Pagamento:

Internet: Pix e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.

Bilheteria: Dinheiro, Pix, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket e American.

Parcelamento no cartão de crédito: até 3x sem juros, de 4x até 12x com juros

 

Estacionamento Vibra São Paulo

Para maior comodidade, os clientes podem adquirir o estacionamento conveniado no local de forma antecipada através do link: https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/estacionamento-vibra-sao-paulo-12536

 

 

Continuar Lendo

Destaque

Ezra Collective desembarca no Brasil pela primeira vez para apresentação única em São Paulo

Publicado

em

Quinteto de jazz britânico traz seu show para o Cine Joia no dia 8 de fevereiro de 2025, em uma realização da 30e ADMAT

Desde que se tornou a primeira banda de jazz a ganhar o prêmio Mercury (concedido ao melhor disco do Reino Unido e Irlanda) por seu álbum de 2022, Where I’m Meant to Be, o quinteto londrino Ezra Collective consolidou seu lugar como um dos grupos de improvisação mais importantes da Grã Bretanha. Em turnê pela Europa, tem datas na Alemanha, Dinamarca, Suécia, Noruega, França e Itália, além de shows esgotados nos Países Baixos, Bélgica e Reino Unido. No Brasil eles desembarcam pela primeira vez no dia 8 de fevereiro de 2025, levando a sua abordagem eclética e dançante do jazz moderno para o palco do Cine Joia, em São Paulo. A apresentação é uma realização da 30e e os ingressos estarão disponíveis no site da Eventim, a partir do dia 18 de outubro, às 10h.
O Ezra Collective é mais do que apenas uma banda de jazz. Formado por Femi Koleoso (bateria), TJ Koleoso (baixo), Joe Armon-Jones (teclados), Dylan Jones (trompete) e James Mollison (saxofone), o grupo tem expandido os limites do gênero desde sua formação em 2012. A mistura única com outros estilos, como afrobeat, hip-hop e reggae, chamou a atenção da cena musical do Reino Unido e agora está se espalhando por todo o mundo, transmutando as percepções do público sobre a música. Para o The Guardian, eles “trazem alta energia, com um ritmo cadenciado e emocionante – mas é nos momentos mais calmos que surge uma nova musicalidade”.


Entregando uma performance que promete confundir os limites do gênero e oferecer uma experiência tão revigorante quanto inspiradora, o conjunto proporcionará uma noite repleta de solos de trompete, ritmos de bateria intrincados e irresistíveis, e um som que fala ao coração e à alma. Essa história de experimentação com o jazz começou no projeto Tomorrow’s Warriors, uma organização de educação musical e desenvolvimento de artistas fundada em 1991 por Janine Irons e Gary Crosby.
Os sinais da sonoridade excêntrica do grupo foram percebidos logo no primeiro LP, You Can’t Steal My Joy (2019), que contou com nomes importantes da música britânica, como Jorja Smith. Três anos mais tarde, veio o aclamado Where I’m Meant to Be, responsável por estourar a bolha e conquistar o Mercury Prize 2023, sendo apontado pelo The Guardian como um “álbum excepcional que lança a banda para a grande liga”.
Agora, há poucas semanas, chegou Dance, No One’s Watching, e a repercussão não poderia ser melhor. Elogios da imprensa especializada concordam que é um trabalho que eleva o padrão que a própria banda havia estabelecido. O baterista Femi Koleoso, por sua vez, descreve o trabalho como “a documentação da viagem pelo mundo com a banda”, tendo como motivação “a sensação louca de fazer as pessoas dançarem”, referência direta ao título do álbum.

SERVIÇO
Data: 08/02/2025
Abertura dos Portões: 20h
Local: CINE JOIA
Endereço: Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade, São Paulo
Classificação etária: 18 anos.

SETORES E PREÇOS

PISTA R$145,00 (meia) | R$290,00 (inteira)

VENDA GERAL: 18/10 às 10h no site e as 11h na Bilheteria
Limite de Ingressos: 6 | Limite de Meia: 2
Parcelamento em 10x com juros no site | Não teremos parcelamento na bilheteria.

BILHETERIA OFICIAL

ESTÁDIO DO MORUMBI
Endereço: Bilheteria 05 – Próximo ao portão 15 – Av. Giovanni Gronchi, 1866
Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h | *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados.
🎫 A Eventim não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais.
* Atente-se aos horários e locais indicados acima.

Sobre a 30e:
A 30e representa a nova geração do entretenimento ao vivo e vem desenvolvendo o posicionamento “Delivering Happiness”, que traduz uma atuação que valoriza a experiência do público e das marcas. Criar momentos de felicidade para as pessoas é o que guia cada uma das etapas dos seus eventos. Estes foram alguns nomes que a 30e trouxe para o Brasil: Paul McCartney, Lana Del Rey, Twenty One Pilots, Florence and the Machine, Kendrick Lamar, Slipknot, Gorillaz, The Killers, Roger Waters e Bring Me The Horizon. A promotora revolucionou o formato de turnês nacionais ao trazer novas tecnologias e possibilidades para artistas brasileiros. Titãs Encontro, NX Zero e JÃO são apenas algumas das turnês que estão sob os cuidados da 30e. Na frente de festivais, por sua vez, a produtora tem em sua cartela o MITA, o KNOTFEST Brasil e o GPWeek.

Itens Proibidos
• Garrafas térmicas feitas de vidro, aço inoxidável, metal, plástico ou qualquer tipo de objeto rígido que possa causar ferimentos ;
• Garrafas plásticas de água mineral ( autorizada desde que a tampa seja retirada ) .
• Alimentos ou bebidas adquirid a s fora do evento.
• Bebidas alcoólicas.
• Drogas ilegais, substâncias tóxicas ou produtos compartilhados com outros por razões médicas.
• Materiais destinados à fabricação de bombas ou que possam causar incêndio.
• Armas de fogo , armas não letais ou armas brancas de qualquer tipo.
• Pistolas de água.
• Fogos de artifício.
• Rolo de papel , livros, jornais, revistas, panfletos e materiais promocionais de qualquer tipo.
• Bandeiras e banners com hastes e cartazes de qualquer tipo.
• Guarda – chuvas.
• Tupperware.
• Roupas ou acessórios com partes afiadas ou de vidro que possam ferir.
• Correntes, algemas, soqueiras.
• Bastão de selfie.
• Cornetas de ar.
• Instrumentos musicais.
• Cigarro eletrônico.
• Cadeiras ou bancos.
• Câmeras profissionais ou câmeras de vídeo com lentes removíveis.
• GoPro (ou similar), Tablets.
• Capacetes de motocicleta ou similares.
• Apontadores laser.
• Walkie – talkies e drones.
• Animais – exceto cães – guia.
• Skateboards, bicicletas, scooters (eletrônicas, elétricas ou não).
• Bolsas maiores que uma mochila normal – 30 cm.
• Bandeiras e cartazes políticos.
• Pulseiras, credenciais, distintivos de qualquer tipo e aplicabilidade. •
Outros objetos que possam causar riscos ou danos sujeitos à análise da produção, segurança ou representantes da polícia.

Prohibited Items
• Cups, bottles, thermoses made of glass, stainless steel, metal, plastic or any type of rigid object that may cause injury.
• Food or beverages purchased outside the event.
• Alcoholic Beverages.
• Illegal drugs, toxic substances or products shared with others for medical reasons.
• Materials intended for the manufacture of bombs or that may cause fire.
• Firearms or bladed weapons of any kind.
• Water pistols.
• Fireworks.
• Roll papers, books, newspapers, magazines, flyers and promotional materials of any type.
• Flags and banners with sticks and posters of any kind.
• Umbrellas.
• Tupperware.
• Clothing or accessories with sharp or glass parts that could hurt.
• Chains, handcuffs, brass knuckles.
• Selfie Stickers.
• Air horns.
• Musical instruments.
• Chairs or benches.
• Professional or detachable lens cameras or video recorders.
• Go – Pro (or similar), Tablets.
• Motorcycle helmets or similar.
• Laser pointers.
• Vaper , e – cigarette
• Walkie – talkie and drones.
• Animals – except guide dogs.
• Skateboards, bicycles, scooters (electronic, electric or not).
• Bags larger than a normal backpack – 40cm.
• Political flags and posters.
• Wristbands, credentials, badges of any type and applicability.
• Other objects that may cause risks or damage subject to the production, security or police reps analysis

Continuar Lendo

Destaque

4 Amigos gravará especial em shows de encerramento de longa temporada no Teatro Bradesco em 17, 18 e 19 de janeiro

Publicado

em

Apresentação acontecem nos dias 17, 18 e 19 de janeiro

Tour do espetáculo “A Volta da Fila de Piadas” já  passou por mais de 40 cidades diferentes, entre Brasil e Portugal, em 2024
crédito da foto: Juliana Nunes
A longa temporada do projeto “4 Amigos” está prestes a se despedir do Teatro Bradesco com um saldo positivo de risos, recorde de espectadores e a certeza de que o maior grupo de stand-up comedy do Brasil escreveu seu nome na história de um dos espaços culturais mais importantes do país.
Com uma proposta de humor irreverente e criativo, os comediantes Thiago VenturaAfonso PadilhaDihh Lopes e Márcio Donato cativaram um público fiel e crescente, tornando a celebração do espetáculo “A Volta da Fila de Piadas” um dos eventos mais bem-sucedidos e procurados de São Paulo. Foram praticamente 40 mil espectadores em 35 sessões realizadas às segundas-feiras, entre março e dezembro de 2024.
E para celebrar o grandioso marco de nove meses em cartaz, com praticamente todas as sessões esgotadas, os artistas, que tinham previsão de encerrar em dezembro do ano passado, confirmaram três datas especiais em 2025.
As apresentações da “A Última Fila de Piadas” acontecerão nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, em várias sessões, no mesmo palco do Teatro Bradesco. Os shows serão gravados para um conteúdo especial e marcam o encerramento de uma das maiores temporadas já registradas na história de um dos principais teatros do Brasil. Os ingressos custam a partir de R$ 60,00 e estão à venda pelo site 10anos4amigos.com.br e pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.
Após excursionar por mais de 40 cidades diferentes, entre Brasil e Portugal, desde a estreia em março deste ano, a turnê “A Volta da Fila de Piadas” tem atraído plateias de todas as idades, encantado cerca de 40 mil espectadores e  consolidado o grupo como um dos maiores fenômenos do stand-up comedy no Brasil. O show, que tem sido uma verdadeira celebração do humor e da criatividade, marca também o 10º aniversário do projeto Fila de Piadas e é amplamente reconhecido pela proposta inovadora e interação única com os fãs. A performance na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, ficou marcado como o maior show da história do projeto, diante de 10 mil pessoas, e uma das maiores apresentações da história do stand-up comedy.
O espetáculo é produzido pela Opus Entretenimento, a maior plataforma de shows e eventos ao vivo da América Latina. Com uma trajetória sólida e reconhecida, a Opus foi fundamental para garantir a grandiosidade desta temporada, que se tornou um marco na cena cultural paulista.
Com sessões todas as segundas-feiras, “4 Amigos” se destaca pela qualidade da produção e pela recepção calorosa do público, incluindo muitos turistas de diferentes estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Pará, Mato Grosso e Distrito Federal.
Além da excelente bilheteira, “4 Amigos” se diferencia pela evidente proximidade entre os comediantes, que trazem estilos únicos e bem definidos ao palco, proporcionando uma mistura diversificada de talentos. O resultado é uma noite repleta de risos, com observações do cotidiano e piadas sobre relacionamentos, família e amizade.
Com uma amizade sólida e a paixão por entreter, a trajetória do grupo começou com a simples ideia de criar um espetáculo viável, mas a amizade duradoura entre os comediantes resultou no maior grupo de stand-up do país, que conta com 15 milhões de seguidores no Instagram.
O quadro “Fila de Piadas” é um marco na história do grupo e se tornou um sucesso na internet, acumulando milhões de visualizações no YouTube e viralizando nas redes sociais. Os comediantes se revezam no palco, contando piadas e improvisando em torno de temas que mudam durante o espetáculo.
As datas da turnê “A Volta da Fila de Piadas” foram as seguintes:
Todas as segundas-feiras – São Paulo/SP – Teatro Bradesco – Temporada
15/03 – Santos/SP – Blue Med – SOLD OUT
16/03 – Uberlândia/MG – Castelli Master Hall – SOLD OUT
17/03 – Belo Horizonte/MG – Arena Hall – SOLD OUT
17/04 – Leiria/PT – Teatro José Lúcio da Silva – SOLD OUT
18/04 – Porto/PT – Coliseu Porto (Sala Principal) – SOLD OUT
19/04 – Braga/PT – Altice Forum Braga – Grande Auditório – SOLD OUT
20/04 – Guimarães/PT – São Mamede – SOLD OUT
22 e 23/04 – Lisboa/PT – Aula Magna – SOLD OUT
24/04 – Coimbra/PT – Cons. Música de Coimbra – SOLD OUT
27/04 – Algarve/PT – Palácio Congr. do Algarve – SOLD OUT
29/04 – São Paulo/SP – Terra SP – SOLD OUT
13/05 – São Paulo/SP – Arena Tatuapé – SOLD OUT
17/05 – João Pessoa/PB – Teatro Pedra do Reino – SOLD OUT
18/05 – Natal/RN – Teatro Riachuelo – SOLD OUT
19/05 – Maceió/AL – Teatro Gustavo Leite – SOLD OUT
21/05 – São Paulo/SP – Vibra São Paulo (Arte Salva – Festival Beneficente – MEGA FILA DE PIADAS + convidados) – SOLD OUT
28/06 – Piracicaba/SP – Clube Cristóvão Colombo – SOLD OUT
29/06 – Juiz de Fora/MG – Cine Theatro Central – SOLD OUT
30/06 – Rio de Janeiro/RJ – Farmasi Arena – SOLD OUT
12/07 – Campinas/SP – Expo Dom Pedro – SOLD OUT
13/07 – Cuiabá/MT – Musiva – SOLD OUT
14/07 – Campo Grande/MS – Teatro Dom Bosco – SOLD OUT
16/08 – Guarulhos/SP – Espaço INTER – SOLD OUT
17/08 – Ribeirão Preto/SP – Theatro Pedro II – SOLD OUT
18/08 – Sorocaba/SP – Ipanema Clube – SOLD OUT
30/08 – São Luís/MA – Concha Acústica Reynaldo Faray – SOLD OUT
31/08 – Fortaleza/CE – Theatro Via Sul – SOLD OUT
01/09 – Salvador/BA – Concha Acústica – SOLD OUT
06/09 – Recife/PE – Teatro Guararapes – SOLD OUT
07/09 – Belém/PA – Ginásio Mangueirinho – SOLD OUT
08/09 – Manaus/AM – Teatro Manauara – SOLD OUT
20/09 – Jundiaí/SP – Clube Uirapuru – SOLD OUT
21/09 – Brasília/DF – Ulysses Guimarães – SOLD OUT
22/09 – Goiânia/GO – Centro de Convenções PUC – SOLD OUT
18/10 – Belo Horizonte/MG – Minascentro – SOLD OUT
19/10 – Curitiba/PR – Teatro Positivo – SOLD OUT
20/10 – Londrina/PR – Moringão – SOLD OUT
29/10 – Barueri/SP – Teatro Barueri Praça das Artes – SOLD OUT
30/10 – São Caetano do Sul/SP – Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho – SOLD OUT
08/11 – São José/SC – Arena Opus – SOLD OUT
09/11 – Porto Alegre/RS – Auditório Araújo Viana – SOLD OUT
10/11 – Ribeirão Preto/SP – Theatro Pedro II – SOLD OUT
06/12 – São José do Rio Preto/SP – Teatro Paulo Moura – SOLD OUT
07/12 – Vitória/ES – Centro de Convenções Vitória – SOLD OUT
08/12 – Caxias do Sul/RS – Ginásio do Sesi – SOLD OUT
11/12 – Rio de Janeiro/RJ – Espaço Hall – SOLD OUT
17, 18 e 19/01/2025 – São Paulo/SP – Teatro Bradesco | A Última Fila de Piadas – Gravação do Especial
Links relacionados:
https://www.instagram.com/os4amigos
https://www.instagram.com/othiagoventura
https://www.instagram.com/oafonsopadilha
https://www.instagram.com/odihhlopes
https://www.instagram.com/omarciodonato
https://www.instagram.com/opusentretenimento
Serviço São Paulo
Opus Entretenimento orgulhosamente apresenta 4 Amigos
Datas: 17 de janeiro, às 20h | 18 de janeiro, às 20h30 e 23h | 19 de janeiro, às 19h e 21h30
Local: Teatro Bradesco
Endereço: Rua Palestra Itália, nº 500 • Loja 263 • 3° Piso I Perdizes
Ingressos a partir de R$ 60,00 em até 12x
Duração: 80 min
Classificação: 16 anos. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis e crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.
Setores:
Plateia Baixa: a partir de R$ 80,00+ taxas
Plateia Alta: a partir de R$ 70,00+ taxas
Camarote: a partir de R$ 80,00+ taxas
Balcão Nobre: a partir de R$ 50,00+ taxas
Frisa Central; a partir de R$ 60,00+ taxas
Frisa Mezanino: a partir de R$ 60,00+ taxas
Cad. Obeso BN:
a partir de R$ 50,00+ taxas
Acompanhante PCD: a partir de R$ 80,00+ taxas
Cadeirante Plateia: a partir de R$ 80,00+ taxas
Acomp. Obeso BN: a partir de R$ 50,00+ taxas
Acompanhante PCD F.:
a partir de R$ 60,00+ taxas
Cadeirante Frisa: a partir de R$ 60,00+ taxas
Venda Online: 10anos4amigos.com.br
Pontos de venda:
A Uhuu é o canal oficial de vendas deste evento. Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais oficiais.
Bilheteria do Teatro Bradesco • Sem incidência de Taxa de Serviço
3º Piso do Bourbon Shopping São Paulo
Rua Palestra Itália, nº 500 • Loja 263 • 3° Piso I Perdizes • São Paulo • SP
Horário de funcionamento: segunda-feira a domingo das 12h às 15h e das 16h às 20h. Em dias de evento o funcionamento será a partir das 12h até o final do evento.
Bilheteria do Teatro Opus Frei Caneca • Sem incidência de Taxa de Serviço
7º Piso do Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, nº 569 • 7° Piso I Consolação • São Paulo • SP
Horário de funcionamento: terça-feira a domingo das 12h às 15h e das 16h às 19h e segunda-feira bilheteria fechada.
*Excepcionalmente nos dias 24/12, 25/12, 31/12 e 01/01/2024, as bilheterias estarão fechadas. Boas festas!
Formas de Pagamento:
Internet: Pix e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.
Bilheteria: Dinheiro, Pix, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.
Parcelamento no cartão de crédito: até 1x sem juros, de 2x até 12x com juros
Informações Adicionais
Setor Frisa Superior: Venda exclusiva nas bilheterias físicas.
Os ingressos e-Ticket em arquivo .PDF são entregues automaticamente ao e-mail do titular do pedido em até 30 minutos após o recebimento da confirmação de compra. Apresente no acesso do evento. Caso não tenha recebido o e-mail, verifique também sua caixa anti-spam.
Meia-entrada/Descontos:
50% para Idosos com idade igual ou superior a 60 anos: Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição;
50% Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. A CIE deverá ser expedida por: I – Associação Nacional de Pós-Graduandos – ANPG; II – União Nacional dos Estudantes – UNE; III – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – Ubes; IV – Entidades estaduais e municipais; V – Diretórios Centrais dos Estudantes – DCE; e VI – Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior. www.documentodoestudante.com.br.
Os elementos indispensáveis da CIE são: I – nome completo e data de nascimento do estudante; II – foto recente do estudante; III – nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; IV – grau de escolaridade; e V – data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.
Obs.: Para os estudantes que solicitaram a CIE pelo site documentodoestudante.com.br e ainda aguardam o recebimento da carteira, será aceito o Documento Provisório, que possui validade de 30 dias. O mesmo deve ser apresentado juntamente a um documento de identidade oficial com foto.
50% para crianças e jovens de 24 meses a 15 anos de idade: Benefício concedido pelo Teatro, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
50% para pessoas com deficiência e acompanhante quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência, documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013 e via laudo médico ou documento oficial com foto que conste a numeração do CID.
50% Professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino: carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto, conforme a Lei Estadual nº 14.729/12.
50% Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais: Conforme a Lei Estadual nº 15.298/14, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.
50% Aposentados – Apresentar documento de identidade oficial com foto e cartão de benefício do INSS que comprove a condição. Conforme Lei Municipal SP n°12.325/1997.
50% jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.
Outros descontos:
60% de desconto para clientes do Bradesco e Next: Além de um guichê exclusivo na Bilheteria do Teatro. Limitado a 10 ingressos, mediante pagamento com a utilização do cartão de débito/crédito Bradesco. Exceto Corporate e Bradescard. Desconto ativo apenas durante o período da Promoção Opus Weekend.
50% de desconto para clientes do Bradesco e Next: Além de um guichê exclusivo na Bilheteria do Teatro. Limitado a 260 ingressos, mediante pagamento com a utilização do cartão de débito/crédito Bradesco. Exceto Corporate e Bradescard.
50% Meia Solidário (mediante doação): Mediante doação de 1kg de alimento e/ou 1kg de ração para cachorros ou gatos (insumos não perecíveis somente) no dia do evento.
40% de desconto Desbravando São Paulo. Válido para compras no site mediante cupom validador.
40% de desconto para Sócios Clube Opus. Válido para compras através do site e bilheteria, mediante a informação do CPF no ato da compra. Válido para até 02 ingressos por sócio e até 30 ingressos por sessão. Ainda não é sócio? Cadastre-se já através do site e garanta este desconto! Maiores informações em clubeopus.com.
40% de desconto para usuário dos Cartões Zaffari Card e Bourbon Card, na compra de até 2 ingressos por titular do cartão, limitado a 100 ingressos por sessão. Válido para compras online e na bilheteria, mediante a informação do número do cartão.
40% de desconto para Clientes Premmia: mediante a validação do código de desconto, limitado a 45 ingressos por sessão. Válido somente para compras online e nas sessões do mês de março, abril e maio. Resgate seus pontos em: https://www.petrobraspremmia.com.br.
Atenção:
• Os descontos não são cumulativos, devendo o beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
• Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida no acesso ao evento.
• Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.
Objetos proibidos: cigarro eletrônico; câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais, Go-Pro (ou similares); cartazes de qualquer tipo; bandeiras e faixas com mastro; guarda-chuvas; bebidas alcoólicas; materiais ou objetos que possam causar ferimentos; armas de fogo ou branca de qualquer espécie; fogos de artifício; copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem; papel em rolo, jornais e revistas; capacetes de motos ou similares; correntes, cinturões e pingentes; roupas ou acessórios com partes pontiagudas que podem machucar; drogas ilegais, substâncias tóxicas, medicamentos sem receita médica ou produtos compartilhados com outras pessoas por motivos médicos (*quem precisar levar os medicamentos, deve apresentar receita médica em seu nome); desodorante, cosmético ou perfume em recipientes com volume superior a 90 ml; materiais destinados à fabricação de bombas ou que possam causar incêndios; lasers, walkie-talkie e drones; pistolas de água, cadeiras, panfletos e adesivos; utensílios de armazenagem; cadeiras ou bancos; bastão para tirar foto; buzinas de ar; mochilas ou bolsas maiores do que 20x30cm; outros objetos que possam causar riscos, dano ou importunação, sujeitos ao critério da produção, segurança e policiamento no local.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.