Conecte-se conosco

Sem categoria

BRILHO ETERNO, COM REYNALDO GIANECCHINI E TAINÁ MÜLLER, reestreia em 10 de Janeiro.

Publicado

em

BRILHO ETERNO, COM REYNALDO GIANECCHINI E TAINÁ MÜLLER, DIRIGIDO E IDEALIZADO POR JORGE FARJALLA, REESTREIA DIA 10 DE JANEIRO EM SÃO PAULO

Montagem de sucesso em 2022, vencedora de 4 prêmios, incluindo “Melhor Espetáculo” do Prêmio Bibi Ferreira retorna em janeiro no Teatro Bravos em curta temporada

 

O papel cada vez mais essencial das relações humanas, sobretudo no mundo pós-pandemia, reflete-se em Brilho Eterno, montagem que traz ao palco nos papéis principais os atores Reynaldo Gianecchini Tainá Müller, com idealização, direção e encenação de Jorge Farjalla. O espetáculo é apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e tem reestreia em São Paulo no dia 10 de janeiro, no Teatro Bravos. A temporada, prevista até 23 de fevereiro, terá sessões às sextas (21h)sábados (17h e 21h) e domingos (18h).

Livremente inspirado no longa “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” – roteiro de Charlie Kaufman premiado com o Oscar, dirigido por Michel Gondry e estrelado por Jim Carrey (Joel) e Kate Winslet (Clementine), Brilho Eterno, que traz no elenco ainda Wilson de Santos, Renata Brás, Fábio Ventura e Tom Karabachian, questiona, de maneira lúdica e por muitas vezes cômica, o quanto as pessoas se mostram dispostas a viver situações de sofrimento por amor durante a vida.

A encenação consolida o encontro artístico entre Farjalla e Gianecchini, que também co-produz a montagem, ao lado de Marco Griesi (Palco 7 Produções) e Daniella Griesi (Solo Entretenimento) como produtores associados.

A parceria havia sido idealizada há mais de quatro anos, imediatamente após o diretor revelar ao ator seus planos para o texto. Contudo, compromissos profissionais de ambos e, posteriormente, a pandemia da Covid-19, adiaram temporariamente o projeto.

Uma nova história  Com dramaturgia de André Magalhães e do próprio Farjalla, Brilho Eterno não conta no palco a história já vista nas telas.

Para Reynaldo Gianecchini, o espetáculo presta uma homenagem ao filme e seus fãs, mas, ao propor uma nova trama atualizada e contada de maneira leve de forma não linear – variando entre presente, passado e alucinação -, permite que cada espectador “monte seu quebra-cabeças”, encontrando outros significados a partir das próprias experiências.

“Você pode até apagar um amor da mente, mas não pode apagar do coração. O brilho eterno é esse, o que não se apaga. Acredito que esta essência é a maior conexão entre a peça, o filme e o público que irá nos assistir”, resume.

A convicção de que os afetos e os valores passaram por grandes transformações desde o lançamento do filme (2004) também foi um elemento preponderante no processo de criação da peça. Mais à frente, foi preciso levar em consideração ainda o impacto da crise global de saúde global no cotidiano.

Tainá Müller ressalta que, por tudo isso, alguns temas da obra original, ainda que tenham marcado o imaginário de uma geração, hoje podem ser discutidos de outra forma, especialmente a representatividade feminina. Para tanto, a peça investe em uma abordagem mais contemporânea e equilibrada entre os protagonistas.

“Era preciso compreender quem são, hoje em dia, esse homem e essa mulher. Além disso, em nossos diálogos, concordamos que a personagem feminina deveria estar em cena mais como ‘sujeito’ e menos como ‘objeto transformador’ do personagem masculino”, relata a atriz.

 

Jorge Farjalla acrescenta: “Joel e Clementine, personagens originais, servem como referência e espelho para Jesse (Reynaldo Gianecchini) e Celine (Tainá Müller), porque ambos são fascinados pelo filme. Mas a partir daí criamos um novo texto que obviamente traz elementos e o fio condutor do original, mas com outros personagens e situações em torno dos protagonistas”.

O espetáculo, por sinal, sugere uma ruptura do diretor e encenador com o estilo barroco – consagrado em trabalhos recentes como Dorotéia (2017)Senhora dos Afogados (2018) O Mistério de Irma Vap (2019). Desta vez, ele aprofunda seu olhar sobre o fazer teatral e a teatralidade da cena, colocando-os em primeiro plano.

Esta intenção se manifesta ora com elementos mais realistas – desde a concepção dos figurinos casuais, também assinados pelo diretor, até o jogo proposto entre atores, objetos e adereços -, ora envolto em um universo mítico – como a referência à Caixa de Pandora, base da cenografia de Rogério Falcão, que dialoga com o intenso design de luz de César Pivetti e a precisa música original de Dan Maia. Na visão do diretor, essa tríade no jogo cênico ganha status de personagem durante a montagem.

“Tenho refletido ultimamente sobre o quanto será importante fazer teatro desta forma, falando sobre amores e dores, com leveza e humor em certos momentos. A pandemia tem nos mostrado diariamente a importância dessas relações para o todo”, conclui o diretor.

Sinopse – O que nos faria repensar o conceito de “amor à primeira vista “? Em que momento percebemos que uma relação não deu certo ou mesmo procuramos entender os pontos de interesse em desencontro para salvar o essencial ao animal humano: a troca?

Eros, o amor romântico; Ludus, o amor passageiro; Pragma, o amor maduro; Philia, a amizade; Philautia, o próprio; Storge, o amor consanguíneo, e por fim, Ágape, o amor universal.

Seriam variantes de um mesmo tema? Diferentes cepas de uma pandemia? Um sintoma que exige um tratamento pontual ou um mal autoimune que requer cuidados durante toda a sobrevida?

Jesse e Celine sentem a necessidade um do outro, de maneiras e intensidades diferentes. Com a detecção de uma incompatibilidade, a necessidade continua sendo o mote da relação do casal, mas não a do amor dependente, cinematográfico e de últimos capítulos. Que o amor gera sofrimento todos sabemos, ao menos aqueles que já amaram, de fato.  O quanto as pessoas estão disponíveis a assumir esses momentos de sofrimento durante a vida?

Isso é o que nos questiona “Brilho Eterno” de maneira lúdica, mas não leve de efeitos colaterais.

 

Sobre Jorge Farjalla
Formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Uberlândia-MG, onde assumiu a cadeira de professor substituto na área de direção e interpretação. Criador da Cia. Guerreiro, sua pesquisa em teatro é ligada ao universo de Antonin Artaud, Bertolt Brecht e Constantin Stanislaviski, tendo como ápice suas montagens sobre as obras míticas de Nelson Rodrigues: “Álbum de Família”, “Anjo Negro”, “Senhora dos Afogados” e “Dorotéia”.

Em 2007 no Rio de Janeiro, idealizou a Escola de Teatro da sua Cia. e inaugurou em 2010, onde ofereceu oficinas e cursos de Teatro, Cinema e TV. Dirigiu e atuou no projeto sobre a obra de Dante Alighieri: “A Divina Comédia”. Encenou “Dante´s Inferno” e “Dante´s Purgatório”. O primeiro revigorou o Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas em Sta. Tereza, credenciando o teatro do parque no circuito comercial da cidade do Rio.

Trouxe, junto com a Atriz Ittala Nandi, o roteiro do filme de André Faria, “Prata Palomares” para a cena teatral carioca: “Paraíso AGORA! ou Prata Palomares”. Dirigiu o sucesso “Vou Deixar o Amor Pra Outra Vida” de Rodrigo Monteiro que foi encenado em apartamentos residenciais no bairro de Copacabana no Rio de Janeiro.

No audiovisual, idealizou, roteirizou e dirigiu o projeto: “EnCURTAndo Nelson”(curtas metragens sobre as obras teatrais de Nelson Rodrigues), atualmente em sua décima produção. Dirigiu “Dorotéia” de Nelson Rodrigues, em comemoração aos 60 anos de carreira de Rosamaria Murtinho, com Leticia Spiller e grande elenco. Sucesso de público e crítica na temporada teatral carioca do primeiro semestre de 2016 perpetuando até sua terceira temporada na cidade do Rio no Sesc Copacabana, tendo lotação esgotada desde a reestreia e posteriormente percorreu o país em turnê nacional.

Dirigiu ainda em 2016 “Antes do Café” de Eugene O´Niell, sendo aclamado pela crítica como um dos espetáculos mais dramáticos do ano.Fez a temporada paulista de “Dorotéia” sendo também aclamado pela crítica, dirigiu Antônia Fontenelle no monólogo “#Sincericídio”, também como diretor, está à frente da série para TV “A Dama Escura” de Renata Vázquez.

No cinema, dirigiu o longa metragem documental, em homenagem aos 60 anos de carreira de Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça: “O Cravo e a Rosa – O Documentário” que teve sua estreia no Festival de Cinema do Rio e hoje está na plataforma da Rede Globo, Globo Play em exibição. Em pré-produção do longa metragem ficção “Álbum de Família” baseado na obra de Nelson Rodrigues assinando roteiro e direção.

Dirigiu ainda os sucessos “Senhora dos Afogados” de Nelson Rodrigues com Alexia Dechamps, João Vitti, Rafael Vitti, Leticia Birkheuer e grande elenco em São Paulo no Teatro Porto Seguro/primeiro semestre de 2018 e segundo semestre com temporada no Teatro XP no Rio de Janeiro, ganhador do Prêmio Shell de Melhor Figurino 2019 pelo mesmo espetáculo, com temporada no Rio de Janeiro no segundo semestre no teatro XP Investimentos.

Em 2019 dirigiu “Vou Deixar de Ser Feliz Por Medo de Ficar Triste?” de Yuri Ribeiro com Paula Burlamaqui, Vitor Thiré e grande elenco no Teatro das Artes no Rio de Janeiro, sendo indicado como Melhor Diretor ao Prêmio Botequim Cultural, foi o grande vencedor do Prêmio FITA/Festival Internacional de Teatro de Angra dos Reis-RJ 2018 como Melhor Diretor, Melhor Figurinista e Melhor Espetáculo, solidificando ainda mais seu nome como um dos maiores encenadores do país.                                    No mesmo ano estreou o sucesso “O Mistério de Irma Vap” de Charles Ludlam, com Luis Miranda e Mateus Solano em São Paulo e Rio de Janeiro sendo o espetáculo mais aclamado pelo público e crítica, no primeiro e segundo semestre ainda em cartaz, sendo premiado como Melhor Diretor do Prêmio Bibi Ferreira de Teatro em São Paulo. Adaptou a obra de Valter Hugo Mae para o teatro “Homens Imprudentemente Poéticos” com estreia prevista para segundo semestre de 2021 onde também assina direção e encenação.

Idealizou e dirigiu “Ensaio.Hamlet.Máquina” com Leticia Spiller e música original de Pablo Vares na plataforma instagram do Teatro XP Investimento. Ainda no audiovisual, no início da pandemia, criou junto a Letícia Spiller e Pablo Vares o curta metragem “Enquanto Seu Lobo Não Vem” todo rodado no celular, assinando roteiro, direção, fotografia e montagem com estreia no Indie Corck 2021 Festival de Cinema da Irlanda. Dirigiu ‘Epithaf’, longa-metragem de Bernardo Barreto, todo falado em inglês, em pós produção no Brasil.

Formou parceria com a cantora Vanessa da Mata e o produtor Marco Griesi na montagem do musical sobre a vida de Clara Nunes tanto no audiovisual como no teatro presencial. Para o segundo semestre de 2022 irá dirigir o Musical “Ópera do Malandro” de Chico Buarque com Lázaro Ramos, Vladimir Brichta e grande elenco.

Atualmente está em cartaz com a websérie “O Fantástico Ateliê do Gu” no YouTube, onde dirigiu e criou, para a plataforma, uma série sobre artes em geral, recebendo seis indicações no RioWebFest, Festival internacional de obras para Web, vencendo na categoria de “Melhor Série Educacional”.

Sobre Reynaldo Gianecchini
Nascido em Birigui, interior de São Paulo, em 12 de novembro de 1972. Ganhou fama nacional após a telenovela da Rede Globo “Laços de Família”, em 2000, ao interpretar o protagonista Eduardo, ou Edu, jovem médico que se relacionou com Helena (Vera Fischer) e Camila (Carolina Dieckmann), mãe e filha na trama.

A estreia, no entanto, veio antes e no teatro, na peça “Cacilda”, com direção de José Celso Martinez. Desde que foi destaque na novela de Manoel Carlos, a carreira de ator não parou mais. Em seguida, participou de “As Filhas da Mãe”, como Ricardo e, em 2002, ganhou o “Prêmio Master de Melhor Ator” por sua atuação em “Esperança”; interpretou os irmãos gêmeos Paco e Apolo, da novela das sete “Da Cor do Pecado” e ganhou o “Prêmio Contigo!”.

Um ano depois, foi a vez de mostrar ao público um lado mais cômico. Por sua atuação como o mecânico Paschoal, da novela das oito “Belíssima”, recebeu vários prêmios. Em 2007, foi convidado a ser mais um protagonista, dessa vez o Dante, de “Sete Pecados”. Também esteve em “Passione” e grandes sucessos recentes como “Verdades Secretas” e “A Dona do Pedaço”.

No teatro, participou de “Boca de Ouro”, “O Príncipe de Copacabana”, “Vossa Excelência, o Candidato”, “Doce Deleite”, “Cruel”, “A Toca do Coelho”, “Os Guardas de Taj” e “Priscila – A Rainha do Deserto”.

 

Sobre Tainá Müller

Tainá Müller é atriz. Iniciou a carreira como modelo e fotografou para diversas marcas em trabalhos internacionais. Na vida artística, começou por trás das câmeras, como assistente de direção. Também foi apresentadora de programas da MTV Brasil antes de viver as primeiras experiências no palco e nas telas.

Em novelas, a primeira personagem foi em “Eterna Magia” (2007), na Globo. Depois, protagonizou “Revelação” (2008), no SBT. Integrou ainda o elenco da primeira temporada do programa jornalístico A Liga (2010), na Band. Retornou à Globo em “Insensato Coração” (2011) e seguiu a carreira em novelas. Esteve em “Cheias de Charme”(2012), “Flor do Caribe” (2013) e viveu a fotógrafa Marina de “Em Família” (2014), que viveu um romance com Clara (Giovanna Antonelli). Entre outros trabalhos de destaque na TV, no teatro e no cinema, protagonizou a série “Bom Dia, Verônica” (2020), da Netflix.

É irmã da apresentadora Titi Müller e da atriz Tuti Müller. É casada com o diretor Henrique Sauer desde 2014. Eles são pais de Martin, nascido em 2016.

 

Produtores Associados

Daniella Griesi | (Solo Entretenimento) @soloentretenimento

Produtora cultural com mais de 10 anos de experiência. Trabalhou em diversos segmentos culturais de elaboração, organização e execução de espetáculos, eventos e projetos via Leis de Incentivo. Atuou em produção executiva, projetos sociais, agenciamento de bandas, atores e casting, além de direção de produção em espetáculos teatrais e exposições culturais e captação de recursos. No teatro, produziu, entre outros espetáculos: “Breu” com Kelzy Ecard; “Coisa de Louco”, de Fauzi Arap, com Nilton Bicudo; “Grande Elenco” com Tatá Werneck e Paulinho Serra; “Mães Iradas” e “33 Dedos Bem Aquecidos”, ambos com direção de Alexandre Reinecke; “Natimorto”, com direção de Mario Bortolotto; “Deus é um DJ”, com direção de Marcelo Rubens Paiva; “A Graça do Fim”, de Fauzi Arap, “Cada Dois com Seus Pobremas”, com Marcelo Médici; “O Mistério de Irma Vap” com Luis Miranda e Mateus Solano, “Bárbara” inspirado no livro de Barbara Gancia, texto de Michelle Ferreira e direção de Bruno Guida com Marisa Orth,“Once, Musical” com direção de Zé Henrique de Paula com Lucas Lima e Bruna Guerin, “Kiss Me Kate – O Beijo da Megera”, com direção de Claudio Botelho, com Miguel Falabella e Alessandra Verney, e “Clara Nunes – A Tal Guerreira” com Vanessa da Mata, Carol Costa, André Torquato com direção de Jorge Farjalla. Também produziu as exposições: “Shakespeare – Retratos de uma Festa Luminosa”, “Teatro”, por João Caldas e “Heróis Urbanos” de Katia Arantes.

 

Marco Griesi | (Palco 7 Produções) @palco7producoes

Produtor Cultural formado em Propaganda e Marketing e design. A Palco 7 Produções tem mais de 15 anos no ramo cultural com foco em produções, gestão, patrocínios e equipamentos culturais. Foi responsável pela área de patrocínios culturais para a empresa Porto Seguro por mais de 13 anos. Além disso, desenvolveu a gestão e curadoria artística do Teatro Porto Seguro e Espaço Cultural Porto Seguro durante os primeiros 5 anos de existência. Atuou como curador artístico do Teatro Cetip, no Instituto Tomie Ohtake, sob gestão da T4F e atualmente e do Teatro Procópio Ferreira. Como diretor de produção: “O Açougue ou de Como Frank Sinatra Me Emociona” de Marcelo Soler com Gabriel Godoy, Eduardo Pelizzari, “Breu”, de Pedro Brício, com Kelzy Ecard e Natalia Gonsales, “Myrna Sou Eu” de Nelson Rodrigues, com adaptação de Elias Andreato, com Nilton Bicudo, ”Grande Elenco”, com direção de Vinicius Arneiro com Tata Werneck e Paulinho Serra, “33 Dedos Bem Aquecidos” de Rafael Primot, com Caio Paduan, Clarissa Kiste, Dani Moreno, “Faça Seu Pedido” com Paulinho Serra, Robon Nunes e Felipe Ruggieri, “Mães Iradas” com direção de Alexandre Reinecke com Cynthia Falabella, Ester Laccava, Iara Jamra e Luciana Carnelli, “Deus é um DJ” com direção de Marcelo Rubens Paiva, com Marcos Damigo e Guta Ruiz,  “Chuva Não, Tempestade” de Franz Kepler com Cynthia Falabella e Natalia Gonsales, “De Volta a Oz – Wicked In Concert” com Fabi Bang e Myra Ruiz”, “Bárbara” inspirado no livro de Barbara Gancia, texto de Michelle Ferreira e direção de Bruno Guida com Marisa Orth, “O Mistério de Irma Vap”, com direção de Jorge Farjalla com Luis Miranda e Mateus Solano, “Once, Musical” com direção de Zé Henrique de Paula com Lucas Lima e Bruna Guerin, “Kiss Me Kate – O Beijo da Megera”, com direção de Claudio Botelho, com Miguel Falabella e Alessandra Verney, “A Mulher da Van”com Nathalia Timberg, Caco Ciocler, Eduardo Silva com direção de Ricardo Grasson e “Clara Nunes – A Tal Guerreira” com Vanessa da Mata, Carol Costa, André Torquato com direção de Jorge Farjalla.

 

Ficha Técnica

Livremente inspirado a partir do filme Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

Dramaturgia: André Magalhães e Jorge Farjalla

Colaboração: Victor Bigelli e Tainá Müller

Idealização e Direção: Jorge Farjalla

Elenco: Tainá Müller, Reynaldo Gianecchini, Wilson de Santos, Renata Brás, Fábio Ventura e Tom Karabachian

 

Equipe Criativa 

Cenografia: Rogério Falcão

Design de Luz: Cesar Pivetti

Direção Musical, Design de Som e Trilha Sonora: Dan Maia

Figurino: Jorge Farjalla

Visagismo: Eliseu Cabral

 

Produtores Associados 

Marco Griesi – Palco 7 Produções

Daniella Griesi – Solo Entretenimento

Reynaldo Gianecchini – Erregedois Produções Artísticas e Culturais

 

SERVIÇO – BRILHO ETERNO

Temporada: 10 de janeiro a 23 de fevereiro de 2025

Horários: Sextas (21h), Sábados (17h e 21h) e Domingos (18h)

Classificação: 12 anos

Duração: 70 minutos

Local: Teatro Bravos

Endereço: Rua Coropé, 88 – Pinheiros

 

INGRESSOS:

PLATEIA PREMIUM: R$ 180,00 (inteira) | R$ 90,00 (meia)

PLATEIA INFERIOR: R$ 120,00 (inteira) | R$ 60,00 (meia)

MEZANINO INGRESSO POPULAR: R$ 50,00 (inteira) | R$ 25,00 (meia)

 

DESCONTO DE 40% PARA CLIENTES DO CARTÃO DE CRÉDITO GOL SMILES

Válido para a compra de 2 ingressos por CPF. Ao utilizar o cartão GOL Smiles como forma de pagamento, o desconto de 40% será aplicado automaticamente.

 

FUNCIONAMENTO DA BILHETERIA:

De terça à domingo das 13h às 19h ou até o início do último espetáculo.

Formas de Pagamentos aceitas na bilheteria: Aceitamos todos os cartões de crédito, débito e dinheiro. Não aceitamos cheques.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Não é permitida a entrada no teatro após o início do espetáculo. Em caso de atraso, não haverá devolução do valor dos ingressos, nem a troca para outro dia ou sessão. Caso haja liberação no teatro o assento automaticamente se tornara livre.

Respeitando a acessibilidade, o Teatro Bravos ainda conta com elevadores e escadas rolantes de acesso à sala de espetáculos em todos os andares, além de seis posições para cadeirantes e seis poltronas para obesos.

Assento para obesos: informamos que este assento é duplo e se destina ao conforto do cliente obeso.

DESCONTOS

50% DE DESCONTO | MEIA-ENTRADA – De acordo com a Lei Federal 12.852 (Estatuto da Juventude) e 12.933 de 2013 têm direito a compra de até 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento os seguintes beneficiários:

ATENÇÃO – Para Pontos de Venda e Bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da 1/2 entrada no ato da compra e no acesso ao evento. Para vendas pela Internet e telefone é necessária a comprovação do direito ao benefício da 1/2 entrada no acesso ao evento. Caso o benefício não seja comprovado, o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido para o valor do ingresso integral, caso contrário o acesso ao evento não será permitido.

CRIANÇAS: Crianças de 02 a 12 anos pagam Meia-Entrada

*Crianças menores de 02 anos de idade (1 ano, 11 meses e 30 dias) não pagam entrada desde que assistam o espetáculo/show no colo do responsável.

ESTUDANTES – Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15 e Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015 – Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado. Os elementos indispensáveis da CIE são: I ­ nome completo e data de nascimento do estudante; II ­ foto recente do estudante; III ­ nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; IV ­ grau de escolaridade; e V data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.

IDOSOS (PESSOAS COM MAIS DE 60 ANOS) – Lei Federal 10.741/03 e Decreto Federal 8.537/15 – Documento de identidade oficial com foto.

JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA, COM IDADES DE 15 A 29 ANOS – Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 ­- Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTE QUANDO NECESSÁRIO – Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 -­ Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social ­ INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

DIRETORES, COORDENADORES PEDAGÓGICOS, SUPERVISORES E TITULARES DE CARGOS DO QUADRO DE APOIO DAS ESCOLAS DAS REDES ESTADUAL E MUNICIPAIS – Lei Estadual n° 15.298/14 ­- Carteira funcional emitida pela Secretaria de Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

PROFESSORES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL E DAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO – Lei Estadual n° 14.729/12 ­- Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

Capacidade Máxima:  611 lugares

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

TRIBUTO A JOVEM GUARDA

Publicado

em

O Tributo mais esperado do ano está chegando!

E vai levantar o grande público, cantando os maiores sucessos que marcaram gerações com os seus ídolos e os seus milhares de fãs.

Falar em Jovem Guarda é falar de Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderlea, Jerry Adriani, Wanderely Cardoso, Paulo Sérgio, Ronnie Cord, Demétrius, Eduardo Araújo, Os Incríveis, Renato e Seus Blue Caps, Golden Boys, Sérgio Reis, Martinha, Rosemary, Vanusa, Ed Carlos, Os Vips, The Fevers, The Jordans, Jet Blacks, The Clevers, Antônio Marcos, Ronnie Von, Leno e Lilian, Waldirene “A garota do Roberto” e a eterna musa do “iê iê iê” Cely Campelo…

O TRIBUTO A JOVEM GUARDA se apresenta de forma espetacular!

“É Uma Grande Homenagem” a todos esses ídolos interpretando as suas músicas de forma primorosa onde o espetáculo de som e luzes transcende o palco virando uma única voz junto com a plateia que canta emocionada os grandes sucessos eternos e maravilhosos!

Uma Banda Primorosa, fiel aos arranjos e as versões originais com muita energia de um show ao vivo, trazendo toda emoção e homenageando de forma única esses cantores sensacionais, esses grupos maravilhosos da Jovem Guarda que iluminaram alegraram e transformaram a música jovem…

A Jovem Guarda Liderada pelo Rei “Roberto Carlos” e os seus chapas Erasmo Carlos “Tremendão”, a “Ternurinha” Wanderleia junto com toda a corte de grandes cantores, artistas e grupos musicais é sinônimo de saudade… Muita saudade!

Falar em Jovem Guarda é reportar a todos uma época mágica da nossa música.

Com certeza o maior movimento musical que ocorreu até hoje na música brasileira arrebatando milhões de jovens por todo país.

Uma explosão musical da música pop nas rádios, tvs, jornais e revistas do Brasil.

Milhões de discos vendidos, grandes espetáculos e uma euforia jamais presenciada até o aquele momento na música brasileira.

Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderlea estrearam a Jovem Guarda em um programa ao vivo de domingo na Rede Record para todo Brasil e de cara se tornou o maior fenômeno de audiência da televisão brasileira chegando a 80% no IBOPE.

O trio era acompanhado pela banda genial “The Jordans” e ao vivo cantavam os seus sucessos, recebiam os seus convidados famosos para cantarem juntos, transformando as jovens tarde de domingo em uma euforia onde o teatro Record recebia milhares de pessoas para ver o programa e parava a Rua da Consolação em São Paulo.

Impossível não se emocionar!!!

Esperamos a todos para passar momentos incríveis e matar a saudade com a gente!!!

Tributo a Jovem Guarda!

“Uma Brasa, Mora”!!!

Serviço:
Endereço: Rua Uriel Gaspar, n° 149 São Paulo – SP, 03178-200
Capacidade: 850 pessoas
Acessibilidade: Sim
Estacionamento no local

Meia-Entrada:
Crianças de 2 a 12 anos, Estudantes, Idosos com 60 anos ou mais, Jovens pertencentes a Família de Baixa Renda, Pessoas com Deficiência, Professores e Profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino.

Crianças que ainda não completaram 2 anos, e permanecerem no colo dos responsáveis, não pagam ingresso.

https://bileto.sympla.com.br/event/103285/d/303988

 

Continuar Lendo

Sem categoria

Vibra São Paulo recebe Judas Priest e Queensrÿche neste domingo

Publicado

em

Ingressos à venda em eventim.com.br e pontos autorizados

crédito da foto: Andy McGovern
O palco da Vibra São Paulo, uma das principais casas de shows e espetáculos  do país e da América Latina, recebe, neste final de semana, o poderoso encontro de dois grandes nomes da história do metal mundial.
As lendárias bandas Judas Priest e Queensrÿche, headliners da edição de 30 anos do festival Monsters of Rock, se apresentam, neste domingo (20/04), prometendo uma noite inesquecível para os fãs da música pesada na capital paulista. Esta é uma realização da Mercury Concerts.
Apesar da grande procura, ainda há ingressos à venda pelo site www.eventim.com.br/judaspriest e pontos autorizados*. Mais informações no serviço abaixo.
Judas Priest, um dos grupos mais influentes do heavy metal de todos os tempos, é formado por Rob Halford (vocalista), Ian Hill (baixo), Andy Sneap (guitarra), Scott Travis (bateria) e Richie Faulkner (guitarra).
O 19º álbum de estúdio “Invincible Shield” foi lançado, em março de 2024, e a banda saiu em turnê nos Estados Unidos. Esse trabalho celebra os mais de 50 anos do Judas e 50 milhões de discos vendidos. O novo trabalho já bateu mais de 15 milhões de downloads e mostra toda a potência da banda, que em 2022 entrou para o Rock & Roll Hall of Fame.
“Painkiller”, “Victim Of Changes”, “Breaking The Law”, “Electric Eye” e “Exciter” são alguns dos sucessos, que os fãs de todas as idades sabem de cor, e poderão ter a oportunidade de ver nas apresentações em São Paulo. Além disso, vão conferir de perto a lenda Rob Halford, um dos maiores vocalistas de metal de todos os tempos, que recebeu o apelido de Deus do Metal, da mídia especializada. Rob costuma entrar no palco de modo triunfal, com sua Harley-Davidson antes de “Hell Bent For Leather”, sua marca registrada desde os anos 1970.
Já o Queensrÿche surgiu em 1982, nos EUA, com o lançamento de EP Queensrÿche de quatro faixas. Eles rapidamente ganharam reconhecimento e iniciaram turnês internacionais com apresentações lotadas. O primeiro álbum “The Warning” foi lançado em 1984. Quatro anos depois veio “Operation: Mindcrime”, que se tornaria um dos 10 discos conceituais mais vendidos de todos os tempos. Já com “Empire”, em 1991, a banda foi indicada ao Grammy e ganhou o prêmio “Escolha do Espectador” da MTV, pelo hit número 1 nas paradas “Silent Lucidity”.
Nessa jornada, foram dezenas de turnês mundiais, mais de 30 milhões de discos vendidos, onze discos de ouro e platina, e vários Top 10 do Hard Rock. Agora, Casey Grillo (bateria), Michael Wilton (guitarra), Todd La Torre (vocalista), Mike Stone (guitarrista) e Eddie Jackson (baixista) afirmam estar na melhor forma, “no meio de um ressurgimento criativo de cair o queixo”.
*A Eventim não se responsabiliza pela compra em plataformas não autorizadas pelos organizadores do. Ingressos anunciados em outros sites podem ser falsos e fraudulentos, não garantindo o acesso ao show.
Para maior comodidade, o público pode adquirir vaga no estacionamento local, de forma antecipada, pelo link https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/estacionamento-vibra-sao-paulo-12536. Vale a pena lembrar que, nossa equipe não aborda nenhum cliente fora da casa oferecendo serviço de manobrista ou vallet.
SOBRE A MERCURY CONCERTS
A Mercury Concerts é responsável pelo agenciamento de turnês internacionais na América Latina e também pela idealização e produção de shows e festivais de grande sucesso em todo o Brasil. Entre suas realizações nesses 30 anos de história estão festivais como Monsters of Rock, Ruffles Reggae, Close-up Planet, Skol Rock, São Paulo Trip e Rockfest. Além disso, a Mercury realizou no país shows e turnês de artistas de renome como AC/DC, Bon Jovi, Yes, Black Sabbath, David Gilmour, Sting, KISS, Guns N’ Roses e Aerosmith.
SOBRE A VIBRA SÃO PAULO
A  Vibra São Paulo, uma das principais casas de shows e eventos da América Latina, já recebeu nomes como Joss Stone, Bruce Dickinson, Simple Plan, NCT Dream, Djavan, Roberto Carlos, Pablo Vittar, Alcione, Paralamas, Ira, Sandy, 4 Amigos, além de eventos corporativos e proprietários, com público superior a mais de 340 mil visitantes. Com apenas dois anos, a casa já ganhou 6 prêmios, sendo os atuais o de melhor som,  visão de palco e conforto pelo especial “O Melhor de São Paulo 2024”, da Folha de S. Paulo, na categoria casas de shows de 5.000 a 10.000 pessoas.
O nome Vibra São Paulo surgiu a partir da estratégia de consolidação da marca Vibra, que assumiu o naming rights da tradicional casa de espetáculo do País, considerada a maior de São Paulo. O movimento consolidou a retomada da empresa de energia no incentivo à cultura e ao entretenimento.
Com o propósito de oferecer uma experiência inesquecível com o melhor do entretenimento nacional e internacional e com o maior conforto, a Vibra São Paulo reúne os mais diversos gêneros e segmentos. Localizada na Marginal Pinheiros, o local tem acesso fácil e seguro através dos mais diversos meios de locomoção.
Links relacionados:
https://instagram.com/mercuryconcerts https://instagram.com/monstersofrockbr
https://instagram.com/vibrasaopaulo
https://instagram.com/opusentretenimento
Serviço São Paulo
Mercury Concerts orgulhosamente apresenta Judas Priest & Queensrÿche
Data: 20 de abril (domingo)
Local: Vibra São Paulo
Endereço Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida, São Paulo – 04795-100
Portas:  18h
Queensryche: 20h – 21h
Judas Priest: 21h30 – 23h15
Classificação Etária: 18 (dezoito) anos desacompanhados. Menores de 18 (dezoito) anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial.
SETORES E PREÇOS:
PISTA: R$ 680,00 (Inteira) | R$ 340,00 (Meia-entrada)
CAMAROTE 1: R$ 850,00 (Inteira) | R$ 425,00 (Meia-entrada)
CAMAROTE 2: R$ 750,00 (Inteira) | R$ 375,00 (Meia-entrada)
PLATEIA SUPERIOR 1: R$ 400,00 (Inteira) | R$ 200,00 (Meia-entrada)
PLATEIA SUPERIOR 2: R$ 350,00 (Inteira) | R$ 175,00 (Meia-entrada)
PLATEIA SUPERIOR 3: R$ 300,00 (Inteira) | R$ 150,00 (Meia-entrada)
Obs: Os assentos de camarotes e plateia são numerados.
Ingresso online: www.eventim.com.br/judaspriest
Ponto de venda sem taxa de conveniência:
BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE SERVIÇO
Estádio Morumbi – Estádio Cícero Pompeu de Toledo
Morumbis (Bilheteria 5, próximo ao portão 15 – Av. Giovanni Gronchi, 1866).
Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h (não funciona em feriados e emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas).
Parcelamento
Em até 3x sem juros nas compras online e na bilheteria.
Em até 10x com juros apenas online.
MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS:
Confira em https://www.eventim.com.br/meiaentrada as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.
Para mais informações sobre os horários de funcionamento e as formas de pagamento de cada ponto de venda, por favor consulte:
help.eventim.com.br/hc/pt-br/articles/4413851605015
* Sujeito a cobrança de taxa de serviço
ATENÇÃO
Os ingressos de estudantes estão limitados a 02 ingressos por CPF
Os ingressos de idosos estão limitados a um ingresso por CPF
NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR INGRESSOS COMPRADOS FORA DOS PONTOS DE VENDAS OFICIAIS DA EVENTIM. ATENTE-SE AOS HORÁRIOS E LOCAIS INDICADOS ACIMA.
Estacionamento VIBRA São Paulo:
Para maior comodidade, os clientes podem adquirir o estacionamento conveniado no local de forma antecipada através do link: https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/estacionamento-vibra-sao-paulo-12536
OBJETOS PROIBIDOS: cigarro eletrônico; câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais, Go-Pro (ou similares); cartazes de qualquer tipo; bandeiras e faixas com mastro; guarda-chuvas; bebidas alcoólicas; materiais ou objetos que possam causar ferimentos; armas de fogo ou branca de qualquer espécie; fogos de artifício; copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem; papel em rolo, jornais e revistas; capacetes de motos ou similares; correntes, cinturões e pingentes; roupas ou acessórios com partes pontiagudas que podem machucar; drogas ilegais, substâncias tóxicas, medicamentos sem receita médica ou produtos compartilhados com outras pessoas por motivos médicos (*quem precisar levar os medicamentos, deve apresentar receita médica em seu nome); desodorante, cosmético ou perfume em recipientes com volume superior a 90 ml; materiais destinados à fabricação de bombas ou que possam causar incêndios; lasers, walkie-talkie e drones; pistolas de água, cadeiras, panfletos e adesivos; utensílios de armazenagem; cadeiras ou bancos; bastão para tirar foto; buzinas de ar; mochilas ou bolsas maiores do que 20x30cm; outros objetos que possam causar riscos, dano ou importunação, sujeitos ao critério da produção, segurança e policiamento no local.

Continuar Lendo

Sem categoria

Monsters of Rock 30 Anos – 19 de Abril

Publicado

em

Monsters of Rock 30 Anos: Tudo sobre horários, lineup, itens proibidos e ingressos

Edição 2025 do festival acontecerá no sábado próximo, no Allianz Parque, São Paulo.

O Monsters of Rock, um dos maiores festivais de heavy metal do mundo, celebra 30 anos de história em 2025 com uma edição imperdível no Allianz Parque, São Paulo, no dia 19 de abril (sábado). O lineup traz lendas como Scorpions, Judas Priest, Europe, Savatage, Queensrÿche, Opeth e Stratovarius.

 

 

Confira todos os detalhes para não perder nada…

Lineup e Horários dos Shows do Monsters of Rock 2025

Os portões abrem às 10h, e os shows começam pontualmente:

  • 11h30 – Stratovarius
  • 12h55 – Opeth
  • 14h20 – Queensrÿche
  • 15h50 – Savatage
  • 17h20 – Europe
  • 19h10 – Judas Priest
  • 21h25 – Scorpions (show principal)

Dica: Chegue cedo para garantir bom posicionamento e aproveitar todas as atrações.

Itens Proibidos – O Que Não Levar

Para evitar transtornos, a organização divulgou uma lista rigorosa de restrições:

  • Garrafas, copos de vidro ou objetos pontiagudos (exceto 1 garrafa de água flexível destampada).
  • Armas, fogos de artifício, sprays e substâncias inflamáveis.
  • Hastes de selfie, guarda-chuvas e bandeiras com mastro.
  • Máquinas fotográficas profissionais (apenas smartphones permitidos).
  • Vapes e cigarros eletrônicos.
  • Camisas de times de futebol (evite conflitos).

Alimentos só são permitidos se industrializados e lacrados. Frutas devem estar cortadas.

Ingressos e Áreas VIP

Os ingressos estão disponíveis no site oficial da Eventim, com opções para todos os bolsos:

  • Pista Comum: R680(inteira) /R 340 (meia).
  • Pista Premium: R1.180(inteira) /R 590 (meia).
  • Cadeiras (inferior/superior): A partir de R$ 480.

Experiências VIP (com open bar e after-show)

  • Backstage Mirante: R$ 2.800 (inteira) – Inclui lounge exclusivo e acesso à pista premium.
  • Fanzone: R$ 2.400 (inteira) – Área com open food e bar premium.

Parcelamento: Até 10x no cartão (com juros) ou 4x sem juros.

Como Garantir Seu Ingresso

  • Vendas online: Eventim.
  • Bilheteria física: Allianz Parque (Portão B – apenas no dia 01/11).
  • Classificação etária: 14+ (menores acompanhados por responsáveis).

Atenção: Compre apenas por canais oficiais para evitar golpes.

Última chance: Os ingressos estão se esgotando rápido. Garanta o seu hoje mesmo!

🔗 Mais informações: Site Oficial | Redes: @mercuryconcerts @monstersofrockbr

Fonte:

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.