Conecte-se conosco

News

Beleza e Estética: A Menopausa Refletida Na Pele!

Publicado

em

Além de Todos os Sintomas Físicos Desagradáveis que a Mulher passa ao Entrar na Menopausa, o Envelhecimento da Pele Acontece 2x Mais Rápido. E aí? O Que Fazer Para Prevenir e Tratar?

A Menopausa é um Divisor de Águas na Vida da Mulher. Não apenas para as Novas Mudanças no Corpo, mas também para uma Mudança Mental.

E Como a Mulher Deve Agir, Diante do prenúncio do Envelhecimento trazido pela menopausa e das Consequências do Fotoenvelhecimento, que são logo vistas na pele?

Como o envelhecimento é inerente a tudo que existe, a menopausa é um marco e faz parte do ciclo natural na vida da mulher. A sensação de que nada mais será como antes, assim como foi na primeira menstruação, será também na última, encerrando um ciclo. Da mesma forma, como também é único o período reprodutivo, em que a mulher passa por uma gravidez. A mulher é feita de fases, e cada fase está relacionada com o sistema hormonal.

Antes da menopausa a mulher passa por um período chamado de climatério, que nada mais é do que a transição da fase reprodutiva para a pós-menopausa. Seu início acontece, aproximadamente entre os 40 e 50 anos e termina com a última menstruação, dando início ao novo ciclo: a Menopausa.

Precisamos entender que é na fase do climatério que os hormônios femininos começam a diminuir. Além disso, a menopausa tem uma grande influência psicológica sobre a mulher. É todo um conjunto de fatores, relacionados com o envelhecimento, não apenas cronológico, mas também o fotoenvelhecimento da pele, causado por fatores ambientais; exposição solar excessiva, sedentarismo, má alimentação, tabagismo, má qualidade do sono, além das deficiências hormonais, ou seja, é um outro tipo de envelhecimento, e que em sua maioria, acontece por falta de cuidados com a pele e com a saúde como um todo. E considerando isso, as alterações são ainda mais significativas associadas ao declínio hormonal.

Dra. Luciana Toral, Médica especialista em Medicina Estética Avançada, também Idealizadora do Curso de Imersão “Hands On”, onde ela ensina na prática, técnicas de aperfeiçoamento em Botox, preenchimento, fios de PDO e Bioestimuladores, explica: “-O principal hormônio que na menopausa tem uma queda significativa é o estrógeno, que é responsável pela estruturação da pele, aumentando a espessura e a vascularização, além de ajudar no colágeno, que faz esse suporte estrutural e funcional. Então, quando o estrógeno diminui por conta da menopausa, há também uma redução importante das fibras de elastina e colágeno, responsáveis pela sustentação da pele. Há também uma diminuição da vascularização sanguínea levando uma redução da capacidade de retenção de água e é por isso que a pele fica mais seca. Além de diminuir a atividade das glândulas sebáceas e sudoríparas, deixando a pele mais fragilizada.

Com todos esses fatores causados pela diminuição do estrógeno, a pele fica atrófica- diz a Dra. Luciana- e com a perda do tônus e da elasticidade, a pele também fica mais fina, seca, flácida, com rugas e mais frágil, inclusive pode ocorrer uma dificuldade até na cicatrização de feridas.

E ao diminuir o estrógeno, acaba ocorrendo uma preponderância de hormônios andrógenos que pode resultar no aparecimento de pêlos mais grossos, incluindo queixo e na face lateral do rosto feminino – Completou a Dra. Luciana Toral

Como Prevenir a Pele dos Possíveis Danos Causados Pela Menopausa?

A partir dos 30 anos as fibras de colágeno caem 1% ao ano, na menopausa caem 2% ao ano. Isso significa que, nos anos pós menopausa, a mulher passa a perder o dobro, além daquilo que já vinha perdendo desde os 30 anos. Por isso, somado aos cuidados básicos, envolvendo boa alimentação, sono saudável e atividades físicas, é necessário um Skincare bem feito, uma rotina de dermocosméticos e o indispensável protetor solar, principalmente no verão e na fase pós menopausa.

E Quais Procedimentos Estéticos São Indicados para a Pele Nesta Fase?

Segundo a Dra. Luciana Toral, os procedimentos estéticos mais indicados são a toxina botulínica; para melhorar as linhas de expressão, o preenchimento, para reter os impactos do envelhecimento, e principalmente os bioestimuladores de colágeno injetáveis, principalmente em rosto, pescoço e mãos, que são os locais onde aparecem mais os sinais da velhice. Os três procedimentos são importantes na menopausa, principalmente os Bioestimuladores de colágeno, que costumo, indicar para pacientes mais jovens, também, a fim de que assim, elas consigam criar uma reserva de colágeno que resultará lá na frente, na pós menopausa, em grandes privilégios para a pele – Finalizou a Dra. Luciana.

 

CRÉDITOS:

Dra. Luciana Toral é Médica especialista em Medicina Estética Avançada, possui diversos títulos dentro da medicina estética, onde também ministra cursos. É proprietária da LT Medicina & Estética Avançada na cidade de Ibaiti/PR e Idealizadora do Curso Imersão Hands On, onde ensina Profissionais a aperfeiçoarem suas técnicas de Preenchimento, Botox, Fios de PDO e Bioestimuladores.

Instagram: @dralucianatoral

Site: https://dralucianatoral.com.br

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UChKYyk2Qikgu8OMu_4EYjbg

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News

Raphaella Souza Rock Sessions é uma das atrações musicais do 7º Beer Beach Burger, evento do calendário de Macaé/RJ, no próximo dia 13 (sábado).

Publicado

em

 

Raphaella Souza Rock Sessions é uma das atrações musicais do 7º Beer Beach Burger, evento do calendário de eventos de Macaé, RJ, no próximo dia 13 (sábado), às 19h, apresentando sucessos nacionais e internacionais dos anos 80, 90 e 2000.

O 7ª Beer Beach Burger, que acontece de quinta-feira a domingo, na orla da Praia dos Cavaleiros, é uma realização do Polo Gastronômico de Macaé, com o apoio da Prefeitura. Os horários de funcionamento são: quinta-feira (11) e sexta-feira (12) a partir das 18h, sábado (13) às 16h, e domingo (14) às 12h. Serão 27 estandes distribuídos por três quarteirões, a partir da rua Lindolfo Color.

O evento contará com cervejas artesanais, vinhos e hambúrgueres a preço único, além de quatro hambúrgueres doces. A programação inclui shows todos os dias. Dezenove receitas foram criadas especialmente para o festival, e os organizadores esperam vender de 10 a 20 mil litros de cerveja e 60 mil hambúrgueres nesta edição.


O mestre cervejeiro Cláudio Coelho Ramos enfatiza que o Beer Beach Burger é uma grande oportunidade para as cervejarias locais mostrarem seu trabalho e para a cidade se posicionar como destino turístico de lazer, destacando suas belezas naturais e gastronomia de qualidade.


Sobre o Rock Sessions

Raphaella Souza é uma cantora multifacetada, dona de uma voz poderosa e incomparável presença de palco. Ao longo de oito anos, o Rock Sessions é uma mistura de estilos musicais dentro do pop rock, MPB e rock nacional, que marcaram os anos 80, 90 e 2000, podendo ser apresentado de duas formas – acústico (voz, violão e percussão) e banda (voz, guitarra, baixo e bateria). No repertório, sucessos do Inxs, The Cure, Tears For Fears, Simple Minds, entre outros.

Instagram: @raphaellasouza.oficial

Foto: Alexandre Pinheiro

Continuar Lendo

News

Madonna em Copacabana: A importância de grandes eventos para as capitais brasileiras

Publicado

em

Fonte: Isabella Perrotta, professora do Mestrado Profissional em Economia Criativa, Estratégia e Inovação da ESPM Rio.

Além dos fãs da cantora Madonna, a cidade carioca, empresas e setores de turismo também demonstram entusiasmo com o mega evento que acontece em 4 de maio, na praia de Copacabana.

De acordo com o HotéisRIO (Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagens do Município do Rio de Janeiro), a perspectiva é de 100% de ocupação nos hotéis do bairro no dia do show, com viajantes principalmente dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, e dos vizinhos Argentina e Chile. Mas, além de questões econômicas, qual é a importância de grandes eventos como esse para as cidades que os recebem?

A professora do Mestrado Profissional em Economia Criativa, Estratégia e Inovação da ESPM Rio, Isabella Perrotta, afirma que uma agenda de eventos consistente, com atrações de peso como a Madonna, é importante para reduzir a sazonalidade do destino turístico construído em função de outras questões. “Ela gera desenvolvimento da boa imagem da cidade, apoio à cultura de forma ampla, criação de empregos e rendimentos, difusão dos fluxos turísticos da região, e fortalece uma série de objetivos políticos que incluem a coesão social”, diz.

A especialista da ESPM também comenta que estes eventos movimentam todo o ecossistema de negócios locais que incluem hospedagem, traslados, alimentação e a compra de outros serviços. “Tudo fica cada vez mais facilitado, e conectado, pelas plataformas digitais interativas que facilitam a avaliação, compra e acesso aos serviços, proporcionando aos turistas programações bastante personalizadas para além daquilo que motivou inicialmente sua viagem”, finaliza Perrotta.

 

Isabella Perrotta é designer, historiadora e professora do Mestrado Profissional em Economia Criativa, Estratégia e Inovação da ESPM Rio. É especialista em Turismo e Representação do Rio de Janeiro.

 

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

 

Continuar Lendo

News

Poltrona Baixa o Facho: um tributo à cultura do nordeste

Publicado

em

Inspirada em lajedo paraibano, a peça traz autenticidade e conforto

Na intersecção do design contemporâneo com a riqueza cultural do Nordeste brasileiro surge a Poltrona Baixa o Facho, uma peça singular que encanta não só por seu design exclusivo, mas também por sua inspiração profundamente enraizada na paisagem e tradição nordestina. Criada pelo designer Marcelo Bilac e minuciosamente produzida pelo Grupo Officina, esta poltrona vai além de uma simples peça. É uma homenagem às formas orgânicas e imponentes das rochas do Lajedo de Pai Mateus, na Paraíba, que serviram de inspiração para seu design ousado e elegante.

O tecido que reveste esta obra de arte é um testemunho da inovação e identidade paraibana: feito com algodão colorido local, sendo uma matéria-prima única que confere autenticidade indiscutível à poltrona.

A trajetória ultrapassou fronteiras, marcando presença na semana de design em Milão e consolidando-se como um símbolo do talento e da criatividade nordestina. Agora, com o convite do NORDESTESSE, a Poltrona Baixa o Facho, brilha na 13ª Semana de Design em São Paulo, no Edifício Itália.

Para Soni Cassiano, sócia-diretora do Grupo Officina, essa oportunidade é um marco importante: “É uma imensa satisfação representar a riqueza cultural nordestina neste evento. Ter uma peça inspirada nas belezas da Paraíba e criada pelo Grupo Officina consolida a nossa região como referência em inovação e design”, conclui.

Além de sua beleza estética e seu significado cultural, a Poltrona Baixa o Facho é uma prova do design como uma ferramenta capaz de ultrapassar barreiras geográficas, levando a riqueza e a diversidade do Brasil para o mundo.

Serviço
DW! SP 2024 – 13ª Semana de Design de São Paulo
Local: Circolo Italiano/ Edifício Itália: Avenida Ipiranga, 344 – 2º andar, Centro, SP
Data: 14 a 24 de março de 2024
Horário: 12h às 22h

 

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.