Conecte-se conosco

Boas notícias

Bazar da Cidade inaugura edição na Faria Lima, no Teatro B32

Publicado

em

O Bazar da Cidade – Estação Baleia estreia com cerca de 60 expositores que trazem peças de design, decoração, moda, bem-estar e gastronomia

São peças autorais, exclusivas, muitas delas feitas à mão e escolhidas pelas curadoras em ateliês de diferentes pontos do país

Miriam Lerner e Bel Pereira, organizadoras e curadoras do Bazar_Foto Lampeja Filmes

Nos dias 26, 27 e 28 de setembro, quinta, sexta e sábado, das 11h às 20h, estreia na cidade o Bazar da Cidade – Estação Baleia. A primeira edição do evento é realizada em parceria com o Teatro B32, e conta com a presença de cerca de 60 expositores, que exibem mercadorias únicas e exclusivas na Praça do B32. Além de artigos de design e moda, o Bazar também apresenta produtos gastronômicos selecionados. A curadoria é de Bel Pereira e Miriam Lerner.

A estilista Alaine Colucci (@ateliealainecolucci), arquiteta de formação, hoje em dia desenvolve suas coleções à mão. No seu atelier em Perdizes, desenha, pinta e faz um controle de qualidade ‘um a um’ de suas peças de roupas femininas. Vinda de uma família da área, com confecção própria, uma de suas maiores paixões sempre foi desenvolver estampas. “Eu gosto de fabricar, então fui fazer curso de tingimento, pintura e desenvolvo minhas peças sempre pensando também no conforto”, conta.

 A Allwood (@allwood.brasil) é uma marca de óculos com materiais sustentáveis como madeira a bio acetato de celulose, reduzindo o petróleo nas suas produções. Com isso, eles diminuem em 85% o impacto ambiental causado pela utilização de produtos como o plástico. Com um trabalho refinado e delicado, a marca Lu Podboy (@lupodboy_lu), faz pinturas em aquarela em acessórios, itens de papelaria e estamparia, além de mini pinturas aplicadas em joalheria.

Criador da marca AHO (@studioaho), o artesão cearense Alysson Macena vai mostrar suas peças feitas à mão. São cadeiras, luminárias, bancos que podem servir também como mesas de cabeceira (foto). Ele também vai fazer uma intervenção na Praça da Baleia com cerca de 30 das suas já conhecidas cadeiras feitas de cordas.

As cadeiras têm o braço de madeira sustentável e o artista faz uma espécie de ‘roupagem’ com as cordas trançadas e com ponto de crochê. “Eu sou um artesão de cordas. Desde criança acompanho minha avó bordando em Iguatu, cidade onde nasci, no Ceará”, conta.

Nascido no interior do Ceará, estudou moda em Fortaleza e se mudou para Jericoacoara, onde criou a marca AHO. Jericoacoara também serve de inspiração para a ambientação que o artista fará no espaço expositivo do Bazar, no qual também vai apresentar sua linha de cadeira infantil, espreguiçadeira e ‘ombrelones’.

Gastronomia árabe, latino-americana e chocolates premiados

A marca Do Oriente ao Pote (@doorienteaopote) vai levar ao Bazar da Cidade a sua gastronomia árabe funcional com criações autorais da Chef Magda Hammoud. Ela trabalha com a culinária árabe tradicional, mas de forma funcional, natural e orgânica, com produtos selecionados e originais, 100% orgânicos e certificados. Ela também desenvolveu uma linha sem glúten, sem lactose e com opções veganas. Seus temperos e especiarias chegam diretamente da Síria e do Líbano, colhidos e preparados no quintal da propriedade de sua família.

A Mad Cocina Latina (@madgastroatelier) é uma marca que presta tributo à gastronomia latino-americana por meio de produtos artesanais, feitos com ingredientes frescos e de alta qualidade, tanto locais quanto internacionais. Eles oferecem arepas venezuelanas com diversos recheios, tequeños com queijo da Canastra, papelón, alfajores uruguaios e uma variedade de molhos artesanais, sempre buscando o autêntico sabor e essência da América Latina.

Os chocolates artesanais são o foco da Aya (aya.chocolates). Fundada em 2022 por Luiz Fernando de Mello, um jovem amante do chocolate, a marca já teve chocolates premiados pela Academy of Chocolate em Londres, onde ganhou as medalhas de prata e bronze, além de ter sido selecionado por duas vezes entre os destaques da revista Paladar, da Folha de S. Paulo. Aya é um símbolo africano que significa resiliência e persistência.

Sobre o Bazar da Cidade

Pela primeira vez na praça do Teatro B32, o Bazar da Cidade foi criado há oito anos e é dirigido pelas empreendedoras Bel Pereira e Miriam Lerner. O Bazar já passou por diversos espaços da cidade, como o Atelier Obra de Arte, Museu da Casa Brasileira, Museu A CASA do Objeto Brasileiro, e tem acontecido há dois anos na Casa Museu Ema Klabin. Em todos esses anos, alcançou um público total de cerca de 25 mil pessoas.

O Bazar foi fundado por Bel em 2016, inicialmente um hobbie entre amigos, que depois virou negócio. “Minha ideia sempre foi a de valorizar e mostrar talentos”, conta Bel. Começou num espaço acolhedor e pequeno e seguiu para o Museu da Casa Brasileira, a convite da então diretora Miriam Lerner. A partir daí, o Bazar foi expandindo, atingindo mais público e indo para espaços maiores.

As duas se associaram em 2022 e seguem à frente do empreendimento, fazendo uma curadoria especial para cada edição. Nesses oito anos de existência, mais de 400 expositores passaram pelo Bazar. “Queremos estimular a economia criativa, valorizando o pequeno produtor, artesão e designer brasileiro, garantindo a sustentabilidade da cadeia”, conta Miriam.

Serviço

Bazar da Cidade – Estação Baleia

Dias 26, 27 e 28 de setembro, quinta, sexta e sábado

Das 11h às 20h

Praça da Baleia – B32

Av. Faria Lima, 3732

*Pet friendly

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boas notícias

Camila Pudim viraliza com cena icônica de “Cortem-lhe a cabeça!” em novo vídeo de Alice no País das Maravilhas

Publicado

em

Terceiro vídeo da série recria momento clássico da Rainha de Copas com transições e maquiagens impressionantes e mais de 21,3 milhões de views em 17 horas

Camila Pudim voltou a movimentar a internet com o terceiro vídeo da sua série inspirada em Alice no País das Maravilhas. Em menos de 17 horas no ar, o conteúdo já ultrapassou 21,3 milhões de visualizações nas redes sociais e leva o público a uma das cenas mais icônicas da Rainha de Copas, com direito ao seu famoso bordão “Cortem-lhe a cabeça!”.

No novo episódio, Camila dá vida não só à Rainha de Copas, mas também aos sapos da corte, recriando com riqueza de detalhes e muito bom humor a sequência do roubo das tortas. As transições impressionantes e a caracterização impecável têm sido amplamente elogiadas por quem acompanha a série, que já se tornou um verdadeiro fenômeno nas redes sociais.

Confira o vídeo: https://www.instagram.com/p/DMEHVbcgBLp/

Esse é o terceiro capítulo da produção que começou com a participação de Whindersson Nunes, no papel do Chapeleiro Maluco, ao lado de Camila como Rainha de Copas. O vídeo impactou pela estética apurada e atuação afinada da dupla. Na sequência, Camila surpreendeu ao dar vida a vários personagens do conto, de Alice ao Coelho Branco, provando sua versatilidade em frente às câmeras.

Agora, com os três vídeos somando quase 120 milhões de visualizações nas plataformas, Camila Pudim reafirma seu talento de unir performance, humor, estética e viralização como poucos conseguem.

Continuar Lendo

Boas notícias

Jads & Jadson abriram o Country Bulls 2025, em São José do Rio Preto

Publicado

em

Com grande público a estreia de um dos maiores eventos do Brasil teve verba revertida ao hospital do câncer da cidade

A dupla Jads & Jadson foi a responsável por abrir a edição do Country Bulls, de São José do Rio Preto, em uma noite marcada por arena cheia, emoção e grandes encontros musicais. O evento, um dos mais aguardados do interior paulista, teve início em grande estilo no último dia 09, com verba totalmente destinada ao hospital do câncer da base de São José, alem dos sucessos dos consagrados artistas.

No palco, Jads & Jadson relembraram os maiores hits da carreira, incluindo “Planos Impossíveis”, “Jeito Carinhoso” e o mais recente sucesso “Linda Senhorita”, que foi cantado em coro pelo público. A energia da plateia e a conexão com os fãs mostraram a força da dupla, que segue firme entre os grandes nomes do sertanejo nacional.

Além deles, a noite contou ainda com apresentações de Cleiton & Romário e da jovem revelação Marília Tavares, que também animaram a multidão.

Com essa abertura de peso, o Rodeo Music reafirma seu papel como vitrine para os grandes nomes da música sertaneja e promete uma programação intensa ao longo dos próximos dias. Jads & Jadson seguem sua agenda de shows pelo país, para mais informações basta entrar no perfil da dupla no Instagram @jadsejadson .

Continuar Lendo

Boas notícias

Banda feminina Peyote homenageia o Dia Mundial do Rock, 13 de julho, com dois shows – no Rio e em Niterói – além de lançamento seu novo single ‘Coração de Xangô’

Publicado

em

 

A icônica banda feminina Peyote homenageia o Dia Mundial do Rock, 13 de julho, com dois shows – no Rio e em Niterói -, ao lado de diversas outras bandas, além de lançar seu novo single ‘Coração de Xangô’, pela Caravela Records, confirmando a importância de seu trabalho no cenário do rock carioca independente. Do repertório também fazem parte ‘Preciso Voltar pra Casa’, ‘Mentira Real’, ‘Mares de Java’, ‘Movimento Barraco’ e ‘O que Você Nasceu pra Ser’, do EP ‘O Que Você Nasceu Pra Ser?’

Programação

15:20 – Dia Mundial do Rock na Reserva Cultural

Niterói – Gramado

Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos, Niterói

Entrada gratuita

Classificação livre

DJ Thiago Freitas nos intervalos

Apresentação Monikinha Venerabile


21:30 – Palco Rock Girls – Pecado Mora ao Lado – Evento 100 Bandas –

“Rua Ceará”

Rua Hilário Ribeiro, 196 ▪︎ Praça da Bandeira

Entrada gratuita

Classificação livre

 

A data é celebrada nesse dia porque, em 13 de julho de 1985, acontecia um dos maiores festivais de rock de todos os tempos: o Live Aid, um megaevento que tinha como objetivo acabar com a fome na Etiópia e foi transmitido ao vivo, pela BBC, para mais de 1,5 bilhão de espectadores.

 

Peyote é uma banda feminina, feminista, rock n roll, pop rock, punk, reggae, eclética, disruptiva, ousada, cheia de coragem para ir contra muitas barreiras que as mulheres encontram, para seguir seus sonhos e contagiar seu público para que também se transforme em suas versões mais potentes e felizes! Lançou seu 1º álbum autoral em 2002, ainda em um momento muito jovem e tímido, mas já com muita personalidade, com canções que falavam de amor e suas descobertas, arranjos ousados e lindas participações (como Milton Guedes na faixa Coleção). Fez diversos shows em locais emblemáticos da cena carioca e deixou fãs que sempre cobraram um retorno da banda.

Depois de anos e mudanças de vida, de achar que a banda seria só uma história do passado para contar: “sabia que a gente teve uma banda maneira no passado? Podia ter dado certo!…” Depois de filhos, relacionamentos, da vida mudar algumas vezes, de transições de carreira, e muitas reviravoltas… aquele sonho distante ainda pulsava vivo, e nada combinava com a sensação monótona de estar vivendo como coadjuvantes de suas próprias histórias, mornas, saudosistas, igual tanta gente, indo sabe-se lá para onde, vivendo a vida no automático, sem graça e sem direção.

Foi então que diante de uma pandemia e talvez do fim do mundo, da trágica notícia da partida de um querido amigo e integrante da formação original, que Andrea, Isabella e Adriana tiveram um lapso de: “vamos nos juntar para tocar aquelas canções só mais uma vez?” – e brincar de ser aquelas pessoas que não somos, que fomos, mas que nunca deixamos de ser por dentro! O que seria um simples encontro e jam revival acabou virando uma leva de inspirações para novas músicas, e daí em diante nunca mais se separaram. E nem por isso foi fácil! A barreira do trabalho, de cuidar de todos e às vezes não sobrar tempo para cuidar delas mesmas, os antigos preconceitos e outros novos: com 4 filhos pensa que pode ser artista? Você vai voltar para a música agora? Vai fazer isso com essa idade?

“O entorno não mudou. O que muda é a nossa certeza – e coragem – de ser aquilo que a gente nasceu para ser!”, afirmam.

Link do presave ‘ Coração de Xangô’ – https://hypeddit.com/d61fo2

Peyote

Andrea Fernandes Barça

Isabella Castilho

Adriana Freitas

Letícia Santos

Siga Peyote

YouTube Banda Peyote

Instagram @peyotebanda

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Caravela Records

Contatos para shows

21 988990508
21 992363331

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.