Connect with us

Notícias

Adria sugere cardápio típico para comemorar o aniversário de São Paulo

Published

on

Aprenda como fazer Lasanha ao Molho de Aspargos com Mortadela e Quindão, receitas que são a cara da capital paulista

No dia 25 de janeiro, São Paulo completa 467 anos. A cidade que nunca dorme abriga uma extensa diversidade cultural, incluindo uma rica gastronomia e experiências de entretenimento inesquecíveis. Em homenagem à terra da garoa, a Adria, uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do País, ensina como preparar duas receitas que são a cara da capital paulista. A Lasanha ao Molho de Aspargos com Mortadela tem como ingrediente principal a mortadela, que é mais do que tradicional e amada pelos paulistanos. A sobremesa fica por conta do saboroso Quindão, um clássico facilmente encontrado em restaurantes e docerias de São Paulo.

Confira abaixo as receitas completas e comemore o feriado de maneira especial e inesquecível:

Lasanha ao Molho de Aspargos com Mortadela

Ingredientes
Molho de Tomate:
5 colheres (sopa) de azeite
1 cebola, picada
3 dentes de alho, picados
12 tomates maduros, sem pele, sem sementes, picados
750 ml de polpa de tomate
Sal, orégano e pimenta-do-reino a gosto

Molho de Aspargos:3 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picados
300 g de aspargo picados
5 colheres (sopa) de margarina
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 litros de leite
1 xícara (chá) de queijo cremoso
sal, pimenta-do-reino, noz-moscada e salsinha picada a gosto

Para a montagem:
1 embalagem de Lasanha Adria
200 g de mortadela, em fatias finas
400 g de mussarela, em fatias
Queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

Para o molho de tomate: 

– Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho e acrescente os tomates sem pele e sem sementes, a polpa de tomate, 1 xícara (chá) de água e deixe cozinhar até desmanchar o tomate. Acerte o sal, tempere com o orégano, pimenta-do-reino e reserve.

Para o molho de aspargos:

– Em uma frigideira pequena, aqueça o azeite, refogue o alho, acrescente os aspargos, acerte o sal e deixe refogar por mais 3 minutos. Polvilhe a salsinha, mexa delicadamente e reserve.

– Em uma panela média, aqueça a margarina e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acrescente o queijo cremoso e mexa até derreter. Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e a noz-moscada, retire do fogo e reserve.

– Bata no liquidificador o refogado de aspargos com o molho branco e reserve.

Monte a lasanha:

– Em um refratário grande e fundo: Divida o molho de tomate e o molho de aspargo em três partes, as tiras de lasanha em quatro e as fatias de mortadela e as fatias de mussarela em duas.

– Alterne as camadas de molhos, massa, fatias de mortadela e fatias de mussarela da seguinte forma: molho de aspargos, fatias de mortadela, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de aspargos, fatias de mortadela, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de aspargos, molho de tomate e, finalmente, o queijo parmesão.

– Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200 ºC) por 50 minutos.

– Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

Dica do Chefe: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa, utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

Quindão

Ingredientes:
1 embalagem de Biscoito Tortinhas de Limão Adria
29 gemas, peneiradas
1 ovo inteiro
1 xícara (chá) de coco fresco, ralado
raspas de 1 limão

Calda:
500 g de açúcar
½ colher (sopa) de manteiga ou margarina

Modo de Preparo:

– Leve ao processador o biscoito Tortinhas de Limão e bata até obter uma farofa e reserve.

– Prepare a calda: Em uma panela média, coloque o açúcar, a água e deixe ferver sem mexer por aproximadamente 5 minutos ou até apurar em ponto de fio fino.

– Retire do fogo, deixe amornar e acrescente a margarina ou manteiga e deixe derreter.

– Junte as gemas, ovo, coco fresco, a farofa de biscoito, as raspas de limão e mexa delicadamente.

– Unte bem uma forma com cone central com manteiga ou margarina e polvilhe açúcar.

– Despeje a massa, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio pré-aquecido (180 ºC) por 40 minutos em banho-maria.

– Retire o papel-alumínio e deixe mais 10 minutos para dourar.  

– Retire do forno, deixe amornar, desinforme e sirva a seguir.

Dica: Caso prefira preparar quindins, faça o mesmo processo, despejando a massa em forminhas individuais de acordo com o tamanho desejado.

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Hospital do Rio de Janeiro traz empatia e humanização para rotina dos pacientes com Covid

Published

on

Na unidade de saúde, percebeu-se a necessidade de se colocar no lugar do outro e, assim, encontrou-se uma maneira de aproximar familiares internados no mesmo setor

Diante de um cenário delicado devido à pandemia do Coronavírus, o Hospital Icaraí vem humanizando cada vez mais o seu atendimento como uma das formas de combate ao vírus e acolhimento aos pacientes. Na unidade de saúde, percebeu-se a necessidade de se colocar no lugar do outro e, assim, encontrou-se uma maneira de aproximar familiares internados no mesmo setor. Como exemplos, um filho e a mãe; um marido e a esposa.

“No início tivemos familiares internados no mesmo setor e foi onde percebemos a necessidade de se colocar no lugar do outro. Por dois momentos, também na alta, nós conversamos com os pacientes e colocamos o leito de quem estava de alta na frente do box do familiar internado”, lembrou Nathália Pereira, enfermeira do Hospital Icaraí e umas responsáveis pelo trabalho multiprofissional no Centro de Terapia Intensiva III de Covid.

A equipe técnica do HI preza muito pelo acolhimento aos pacientes e pelas suas famílias de alguma forma. Por isso, outra ação que idealizaram foi a de realizar as chamadas de vídeo com toda a preocupação de saber quem vai estar do outro lado e em que condições esse familiar se encontra.

Hospital Icaraí: leito de quem estava de alta na frente do box do familiar internado
Divulgação

Nathália ressaltou, ainda, a plaquinha dada pelo hospital aos pacientes que recebem alta: “Todo mundo conhece e a gente faz muita questão na hora da despedida como um prêmio mesmo, pois sabemos que foi a etapa mais difícil a ser concluída”, afirma.

Continue Reading

Notícias

Cantora Joanna Faz Live Em Homenagem Ao Dia Das Mães

Published

on

(Foto de divulgação)

A cantora Joanna presenteia todas as mães, com um live especial no dia 08 de maio, sábado, às 20 horas, no seu canal de Youtube  @JoannaOficial

Joanna cantará grandes sucessos que marcaram sua carreira e apresentará algumas canções inéditas de seu novo álbum, além de abrir espaço para os fãs pedirem suas  musicas preferidas.

Durante este período de pandemia em que os shows estão suspensos, Joanna vem mensalmente mantendo um encontro com seus fãs, através das redes sociais, facebook e Instaram, ela canta, responde perguntas, conta historias engraçadas da sua carreira e assim, faz deste encontro uma grande festa.

Devido a falta de publico presencial, artistas tem usado o artifício das Lives pagas às quais tem sido muito bem aceitas pelo público em geral, A live da cantora Joanna tem um preço especial R$35.00 (trinta e cinco reais), é o preço do ingresso participativo. Você já pode garantir o seu através do site www.joanna.com.br ou https://www.mcvendasonline.com/…/ingresso-para-o-show…  

Serviço

Show Joanna especial dia das Mães

Dia 08 de maio, sábado, às 20h.

Valor do ingresso: R$ 35,00Compra: www.joanna.com.br ou https://www.mcvendasonline.com/…/ingresso-para-o-show…

Continue Reading

Notícias

Dia das Mães: Ceasa Campinas espera vender 30% a mais de flores que no ano passado

Published

on

Baixar fotos em alta aqui 

O Mercado de Flores e Plantas Ornamentais da Ceasa (Centrais de Abastecimento S. A.) Campinas está a todo vapor com a proximidade do Dia das Mães, que será no próximo domingo, 9 de maio. O chefe de setor do Mercado das Flores da Ceasa, Fábio Fainer, diz que este período conta com 15% a 20% a mais na oferta de produtos. A expectativa é de vender cerca de 30% a mais em relação ao ano passado.



Há flores para todos os tipos e gostos e para orçamentos variados. As mais comercializadas, segundo Fainer, são as rosas, kalanchoe, begônias, crisântemos, antúrios e orquídeas. ”Um dos destaques de flores é a orquídea cymbidium, que dá nesta época e sai bastante para o Dia das Mães”, comenta.

O Mercado de Flores conta com mais de 20 mil itens de flores cortadas e em vasos; plantas ornamentais, forrações, mudas diversas, além de outros 5 mil produtos de acessórios para decoração, eventos, paisagismo e acabamento de arranjos e cestas.



O horário do Mercado de Flores funciona para o público em geral às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30; quintas-feiras, das 10h às 16h30; e sábados, das 8h às 13h. A Ceasa Campinas fica na Rod. Dom Pedro I, Km 140,5, Pista Norte.


Sobre o Mercado de Flores
O Mercado Permanente de Flores e Plantas Ornamentais da Ceasa Campinas fica numa área de 100 mil metros quadrados e dispõe de infraestrutura completa de carga e descarga, depósitos, câmaras, estacionamento, entre outros. Inaugurado em 1995, o espaço tem 504 pontos de venda (boxes) e cerca de 240 permissionários que comercializam produtos vindos de quase 70 municípios e do Exterior, como Colômbia e Equador.

Maiores informação: Dayane Oliveira – Assessoria Mercado de Flores Ceasa Campinas 19-3746-1002 www.ceasacampinas.com.br 

.

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2021 ocimar.com. Todos os direitos reservados.