Connect with us

Cultura

“Adolescentes podem não ser seu público consumidor, mas podem se tornar brand lovers”, disse Vitor Nunes, do Festival Teen, ao podcast de Thais Roque

Published

on

Em entrevista ao “De Carona na Carreira”, Executivo falou sobre sua trajetória profissional, como consegue impactar a geração Z num nicho inexplorado e como transformou a ideia de um festival de música para esse público em uma empresa de entretenimento multiplataforma ativa 365 dias por ano

Na edição desta quinta-feira do podcast De Carona na Carreira, Thais Roque conversou com Vitor Nunes, CEO da plataforma Festival Teen e da agência Starhub. O executivo conta como foi a transição profissional para o universo digital e, mais especificamente, ajudando marcas a impactar a geração Z, um grupo composto por jovens nascidos de 1995 a 2015.

Por seu um público tradicionalmente mais difícil de conquistar, Thais já abriu o bate papo perguntando qual era o segredo para se comunicar com esses jovens, adolescentes e pré-adolescentes.

“Eu acho que é um público que demanda muita verdade na nossa mensagem. Eles já estão muito acostumados com temas atuais como a diversidade, a sustentabilidade. Temas importantes que já vem com muita naturalidade para eles. Por isso, toda marca que queira se comunicar com essa geração tem que ter isso em mente, uma responsabilidade com o mundo, pois vai encontrar uma geração que tem um olhar muito atento a isso”, conta Vitor.

Ele ainda explica o que justifica seu ponto de vista. “Estamos falando de uma geração que já nasceu conectada, que tem um mundo na palma das mãos com acesso muito mais rápido à informação que interfere em sua decisão sobre consumo de produtos ou marcas, priorizando aquelas que estejam alinhadas com o que eles acreditam”. Thais perguntou se essa juventude realmente está disposta a esse tipo de conhecimento e Vitor acrescentou. “Eles fazem tudo isso em questão de segundos, estão muito atentos ao conteúdo que esteja 100% conectado com a realidade deles”.

Um nicho inexplorado

Vitor contou que seu interesse em criar uma comunicação focada nesse público nasceu enquanto trabalhava com algumas marcas e percebia que faltavam ferramentas que pudessem ajudá-las a conversar de forme efetiva com os jovens, mais especificamente a geração Z.

“Eu ouvi de muitas empresas que os adolescentes não eram o público consumidor deles. Porém, na verdade, é uma faixa etária que precisa estar no foco de qualquer marca. Se hoje esse jovem não é seu consumidor, ele pode se tornar um brand lover, um admirador de sua empresa. E esse é o caminho para que ele se torne o seu consumidor no futuro. Eu sempre recomendo que 10% da verba do marketing, no mínimo 5%, seja investida na geração Z”, destaca o CEO.

Vitor Nunes, CEO da plataforma Festival Teen e da agência Starhub
Foto: Divulgação

E foi assim que Vitor identificou uma oportunidade para atuar e atender a essa demanda. “Tive um insight em uma noite e me levantei às 3 h. da manhã para verificar se o nome ‘Festival Teen’ estava disponível para compra do domínio, para criar um usuário no Instagram ou se havia algum registro de marca. Tudo estava livre, era Deus me dando o recado”.

E foi assim, de um insight, que nasceu a ideia de criar o Festival Teen, um festival tão grandioso quanto os eventos que serviram de inspiração, como Rock in Rio e Lollapalooza, mas com uma grande diferença, o palco recebendo apenas artistas que nasceram e construíram suas carreiras na internet e que são ídolos dos adolescentes e pré-adolescentes. E foi daí que veio o slogan “transformando likes em aplausos”.

Atualmente, o Festival Teen é uma empresa multiplataforma de entretenimento e mídia. Conta com um portal e instagram de notícias, uma TV de conteúdo no YouTube, e claro, uma conta no TikTok.  Além disso, muito conteúdo, influenciadores e música Festival Teen Live Show, hoje reconhecidamente o maior evento com foco no jovem do Brasil.

Vitor Nunes com os influenciadores que foram apresentadores do Festival Teen Live Show 2020.
Foto: Manoela Scarpa

Incômodos que estimulam

O executivo contou à Thais que é movido a incômodos, são eles que o estimulam a encontrar uma solução inovadora, a criar, e foi o que o fez migrar sua carreira da publicidade BTL para o meio digital.

“Eu tinha minha carreira muito definida. Mas senti um incômodo, uma necessidade de transformação onde eu precisava me conectar mais com soluções digitais. Minha carreira era muito baseada no offline, em eventos.   Aí veio o Festival Teen para me reinventar profissionalmente, pois nele eu pude trazer para um universo da internet toda a minha experiência, unir as duas coisas”, conta.

Vitor recorda que também foi assim, de um incômodo que nasceu um dos maiores cases de sucesso do mundo, que é a linha de maquiagens da Kylie Jenner. “Tudo começou com um problema de autoestima, um incômodo com os lábios que ela achava muito finos. Ao invés de sofrer com toda a mídia, muitas delas críticas, a uma possível modificação estética, ela e sua mãe decidiram aproveitar para entrar no mercado de cosméticos começando pelo cuidado com os lábios e hoje em dia estão aí, num mercado multimilionário”.

Falar sobre o sucesso de Kylie como influenciadora é algo natural para ele, pois é o universo que faz parte de seu dia-a-dia. Vitor também fundou no ano passado a agência Starhub. Um hub de influenciadores digitais com foco em realizar projetos digitais ao mesmo tempo em que transforma em realidade os sonhos de cada um dos seus agenciados. Diferentes objetivos e diferentes personalidades que são respeitadas e com carreiras que são administradas com muita dedicação.

Uma história com grandes marcas

Vitor ainda contou detalhes sobre sua carreira, como foi empreender fundando sua primeira agência e logo de cara atender um projeto da Coca-Cola durante os jogos olímpicos, além de outros gigantes do mercado que passaram pelas suas mãos como Samsung, Nestlé e Google. Ele até deu dicas para quem quer seguir o mesmo caminho e como criar um evento do zero, como ele.

Para conferir o bate-papo na íntegra, acesse o “De Carona na Carreira” no Spotify pelo link: https://open.spotify.com/episode/20kq9XZhMVqxyJS1ZReCI7?si=uk-XkGJqQV-heWaeA1AgeA

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Série de lives “Diálogos – Garantido Pela Cultura do Brasil” recebe o presidente da Estação Primeira de Mangueira, Elias Riche, dia 15 de maio

Published

on

Bate-papo será conduzido pelo presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade Barbosa, com mediação do jornalista Daniel Castro

Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido dá sequência, no dia 15 de maiosábado, ao projeto “Diálogos – Garantido Pela Cultura do Brasil”série de lives reunindo lideranças dos maiores grupos culturais do país, para debater o impacto e as perspectivas da cultura neste cenário.

Após as participações de João Jorge Santos Rodrigues (presidente do Olodum) e de Biza Vianna (presidente do Centro Afro-Carioca), o terceiro encontro do projeto trará um bate-papo entre o presidente do BOI GARANTIDOAntônio Andrade Barbosa e o presidente da Estação Primeira de Mangueira, Elias Riche. A mediação da live, que ocorre a partir das 20h (horário de Brasília), é do jornalista Daniel Castro.

Na live, que poderá ser assistida nos canais do YouTube do Garantido (youtube.com/garantido) e da Estação Primeira de Mangueira (youtube.com/estacaoprimeirademangueira), os presidentes irão trocar ideias e propor soluções para o enfrentamento do momento atual pela qual passam essas duas grandes instituições culturais brasileiras, por conta da pandemia da Covid-19, que praticamente paralisou os segmentos da cultura e dos grandes eventos.

A série, que tem por objetivo valorizar o trabalho árduo dos profissionais da cultura e discutir propostas e soluções para o setor, contará ainda nas próximas semanas com novos convidados representantes de grupos e entidades culturais de várias regiões do país, com reconhecimento nacional e internacional.

SERVIÇO

Diálogos – Garantido Pela Cultura do Brasil

Com Antônio Andrade Barbosa (presidente do Boi Garantido) e Elias Riche (presidente da Estação Primeira de Mangueira)

Dia 15 de maio, sábado

Horário: 20h (horário de Brasília)

Mediação: Daniel Castro

Transmissão: Canais no YouTube do Garantido (youtube.com/garantido) e da Estação Primeira de Mangueira (youtube.com/estacaoprimeirademangueira)

Continue Reading

Cultura

Teatro a distância: espetáculo “Cantos de Xícaras” está em cartaz na Cora Residencial Sênior

Published

on

Apresentações online acontecem em todas as unidades. Enredo aborda memórias e afetividade. 

Na Cora Residencial Senior, os residentes vivem novas experiências, com muita segurança, mesmo durante a pandemia. Desde março, está em cartaz, com transmissão online, o espetáculo teatral “Cantos de Xícaras” nas unidades Jardins, Higienópolis, Tatuapé, Ipiranga e Campo Belo.

“A iniciativa cultural da Cora é um sucesso e tem gerado reverberações incríveis por toda a nossa comunidade. Somos todos tocados de alguma forma. Após cada transmissão, promovemos um momento de conversa, onde podemos trocar experiências e reflexões. Ao final de cada apresentação, a atriz envia uma mensagem personalizada aos residentes, fazendo com que a experiência seja tão real e palpável, como se estivéssemos dentro do teatro”, afirma Guilherme Almeida, artista educador da Cora Residencial Senior.

“A peça me trouxe muita felicidade, porque me fez retornar ao meu passado, à minha adolescência.  Eu senti que todo o grupo se sentiu representado nas histórias das xícaras. Eu, por exemplo, me lembrei de quando era jovem e recebia visitas em casa. Eu tinha um aparelho e um carrinho de chá que ficavam na sala de visita, porque, naquele tempo, não era comum você oferecer um cafezinho para a visita. O mais usual era você oferecer um chá, acompanhado de bolo e biscoitos amanteigados, e a peça me trouxe essa recordação”, conta, emocionada, a residente Ana Guidi, de 79 anos.  

As boas lembranças do passado também foram experimentadas pela residente Arlette Salles, de 85 anos. “Me lembrei de quando meus tios e tias nos visitavam e ficavam ali tomando chá com meus pais. Me lembrei de um jogo de xícaras de porcelana que meu marido amava. Eu agradeço por esses momentos de alegria e boas lembranças da minha família. Me trouxe uma emoção tão grande que estou emocionada até agora.” 

A peça “Cantos de Xícaras” conta a história de uma xícara centenária que decide compartilhar com o público suas experiências, promovendo reflexões sobre vida, tempo e existência. O espetáculo tem produção de Ana Elisa Mello e Samya Enes, com direção, dramaturgia e interpretação de Helena Miguel.  


Sobre a Cora Residencial SeniorA Cora foi criada em 2015, com o objetivo de revolucionar o conceito de instituição de longa permanência, rompendo com o antigo modelo de casas de repouso. Atualmente com cinco unidades, está presente em bairros com localizações estratégicas na cidade de São Paulo. Cora é referência em cuidado aos idosos, oferecendo equipes de assistência multidisciplinar, estruturas completas, segurança e socialização para maiores de 60 anos. O atendimento nas unidades diferencia-se por proporcionar cuidado, afeto e atenção profissional para o bem-estar e qualidade de vida dos idosos. 

Continue Reading

Cultura

Japan House São Paulo

Published

on

A Japan House São Paulo informa que reabrirá as portas da sua sede, localizada na Avenida Paulista, 52, a partir do dia 01 de maio. Com horário de funcionamento reduzido para cinco horas diárias, das 11h às 16h, de terça-feira a domingo, a instituição seguirá atuando em conformidade com as orientações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretarias Estadual e Municipal de Saúde visando contribuir para a não disseminação da Covid-19.

As lojas SHIN, Furoshiki e o Café Sabor Mirai, localizadas dentro da Japan House São Paulo, acompanham a data de abertura e horário de funcionamento a partir do dia 01 de maio. Para informações sobre o restaurante Aizomê (reservas e horários) consulte www.aizome.com.br .

Seguindo todos os protocolos de segurança, a visitação permanece livre e gratuita, e agora com capacidade de público limitada a 25%. Com a conquista do selo Safeguard, da Certificadora Internacional Bureau Veritas, que atesta a implementação de rígidos padrões de higiene e medidas de proteção de segurança sanitária, continuam em vigência a obrigatoriedade do uso de máscaras pelos visitantes e colaboradores; disponibilização de dispensers de álcool em gel em vários pontos; tapetes desinfetantes no acesso à instituição; aferição de temperatura corporal de todos os visitantes; demarcações no chão para garantir o distanciamento social de 1,5 metro; aumento na frequência da higienização de todos os ambientes; apresentação das medidas de segurança por meio de vídeo e QR Code.

Os espaços expositivos reabrem com as mostras “DŌ: o caminho de Shoko Kanazawa” e “Embalagens: designs contemporâneos do Japão” e há duas formas de programar a visitação: por meio de reserva online pelo site https://agendamento.japanhousesp.com.br/; ou diretamente na instituição, conforme ordem de chegada. Além disso, a instituição mantém a programação nas plataformas digitais (site, facebook, instagram, twitter e podcast) para compartilhar com o público as diferentes vertentes do Japão. Para acompanhar as novidades, basta acessar as redes sociais @JapanHouseSP ou pela #JHSPONLINE.

Reabertura Japan House São Paulo

Dia 01 de maio de 2021

Avenida Paulista, 52

Horário de funcionamento: Terça-feira a domingo

Horário: das 11h às 16h

Entrada livre e gratuita

Para informações e reserva online antecipada:: https://agendamento.japanhousesp.com.br/

Confira as mídias sociais da Japan House São Paulo:

Site: www.japanhouse.jp/saopaulo  

Instagram: @japanhousesp 

Twitter: //twitter.com/japanhousesp 

Youtube: www.youtube.com/japanhousesaopaulo 

Facebook: https://www.facebook.com/JapanHouseSP

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/japanhousesp 

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP):

A Japan House é uma iniciativa com a finalidade de divulgar os diversos atrativos, atividades e medidas governamentais do Japão, ampliando o conhecimento de toda a comunidade internacional referente à cultura japonesa. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir as portas, seguida por Londres (Inglaterra) e Los Angeles (EUA). Atua como plataforma pública na geração de oportunidades de cooperação e intercâmbio entre o Japão e o Brasil, nas mais diversas áreas como artes, negócios, esportes, design, moda, gastronomia, educação, turismo, ciência e tecnologia. Apresentando o Japão, promove exposições, seminários, workshops e inúmeras outras atividades em sua sede, em outros espaços e digitalmente. Em fevereiro de 2020, a Japan House São Paulo alcançou a marca de 2 milhões de visitantes, sendo considerada uma das principais instituições culturais da Avenida Paulista. Desde abril de 2020, a instituição possui a Certificação LEED na categoria Platinum – o mais alto nível de reconhecimento do programa – concedida a edificações sustentáveis.

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2021 ocimar.com. Todos os direitos reservados.