Conecte-se conosco

Parada SP

A Marinha do Brasil, Instituto Bienal Amazônia (IBA), Espaço BB e Saphira & Ventura ocupam o Galpão Cultural da Marinha do Brasil com a Pré-Bienal Amazônia, com o tema “Somos Todos Amazônia – por um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”

Publicado

em

 

Além de exposições de arte, haverá mostra de jóias, design e moda, Música no Museu, conferência sobre Metaverso e a montagem do projeto de um espaço saudável

 

A Marinha do Brasil, o Instituto Bienal Amazônia (IBA), o Espaço BB e a Saphira & Ventura ocupam o Galpão Cultural da Marinha do Brasil/Espaço Cultural da Marinha do Brasil, Rio de Janeiro , entre os dias 13 de novembro de 2024 e 16 de fevereiro de 2025, com um evento paralelo ao G20, que junta exposição de arte e “Amazônia Azul” do acervo da Marinha do Brasil, apresentando a Pré-Bienal Amazônia, com o tema “Somos Todos Amazônia – por um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”.

Além das exposições de arte, haverá mostra de jóias, design e moda, rodas de conversa semanal, com o Educativo e Guias da Marinha orientando o público durante o evento, e a Orquestra Maré do Amanhã, dentro do programa Música no Museu, de Sérgio Costa e Silva. No dia 20 de novembro haverá uma Conferência, com tema em consonância com o G20, sobre metaverso. Importante lembrar que o objetivo é conscientizar sobre sustentabilidade e o futuro do planeta.

A curadoria é de Marcia Marschhausen e Alcinda Saphira, com Anna Persia Bastos (Eco Gaia) e Mariza Guimarães no design de interiores, que vai mostrar o projeto/conceito de um espaço saudável , e Rodrigo Bonan na cenografia. Entre os artistas convidados estão os Arassari Pataxó, Ana Ferreira (paisagista – decoração/arte /kokedamas), Beth Padula (jóias), Car Moss, Claudia Galindo, Denilce Meirelles, Dominika Koczot, Gasco Prata & Pedra, Giovanni Gargano, Greg Hajdarowicz, Hijo Nam, Kerstin Kage, Luíza Guedes, Mariana Bonifatti, Maycon Nunes, Norma Corrêa, Patrícia Di Basso, Regina Moura, Rita Basumallick, Rodrigo Bonan, Rodrigo Saramago, Sidnei Santos e Zzn Peres.

Do Coletivo BB participam Alex Persson, Ana Luiza Varella, Angela Lemos, Antônio Garcia, Bianca Farah, Bruna MP, Carlomagno, Chris Acyoli, Christiano Whitaker, Daniel Corrêa, Gelia Ashton, Gilda Goulart, Guilherme Quintanilha, Jasmina Di Monaco, Nando Paulino, Naiara Junqueira, Natália Lima, Nilmar Ashton, Rose Assumpção, Sandoval Tibúrcio, Sergio Joppert, Lukschal e Madalena Bento de Mello.

O Espaço Cultural da Marinha fica na Av. Alfred Agache, S/N – Centro, Rio de Janeiro e funciona de terça a domingo, das 11h às 16h30. Entrada gratuita. A abertura será no dia 13 de novembro, das 15h às 17h.


👉 Programação

13/11/2024 a 16/02/2025 – Exposição “Pré-Bienal Amazônia: Somos Todos Amazônia”

13/11 – 15h às 17h – Recepção de abertura (gratuita)

14 e 15/11 – 10h às 16h – Summits/Palestras (Museu Naval)

16/11 – Celebração Amazônia Azul (Aquele Abraço)

17/11 – 10h às 14h – Meditação Ecumênica Coletiva

17/11 – 19h às 21h – Música no Museu (Navio Museu Bauru)

20/11 – Celebração Consciência Negra

Texto curatorial

“Exposição “Somos Todos Amazônia”

A exposição “Somos Todos Amazônia” no Galpão Cultural da Marinha do Brasil é um chamado urgente à ação para a preservação da Amazônia e do Oceano que dependem diretamente de seu equilíbrio ecológico. Em um momento crítico para nosso planeta, a urgência em proteger a Amazônia, muitas vezes referida como o “coração verde” do mundo, é mais evidente do que nunca. Sua preservação não é apenas uma questão ambiental, mas um imperativo para a sustentabilidade global.

O conceito de Amazônia Azul ressalta a importância vital da pesquisa e das operações da Marinha do Brasil na proteção dos ecossistemas marinhos, que estão intrinsecamente conectados às florestas tropicais. A degradação da Amazônia tem repercussões profundas sobre o Oceano, exacerbando problemas como a acidificação e a elevação do nível do mar. Portanto, o compromisso com a sustentabilidade requer uma abordagem integrada que une as forças da ciência e da navegação para garantir a saúde desses sistemas.

(…)”Somos Todos Amazônia” propõe uma reflexão sobre como nossos atos podem beneficiar e/ou reduzir o impacto em todas as partes envolvidas, através de processos que se mantenham por prazo indefinido. A exposição é uma oportunidade para engajar o público na construção de um futuro sustentável, onde a harmonia entre desenvolvimento e conservação se torna a base para a prosperidade global.(…)

Marcia Marschhausen, arquiteta e curadora

Sobre a Bienal Amazônia

Em novembro de 2025, Belém, PA, sediará a 1ª Bienal Amazônia, com a participação de cerca de 400 artistas nacionais e internacionais, tornando-se uma das maiores exposições visuais do país. O objetivo de realizar a Bienal Amazônia durante a COP 30 é buscar o alinhamento com as discussões e decisões sobre mudanças climáticas e outras questões ambientais e sociais.

A Bienal Amazônia visa promover a cultura brasileira, especialmente a indígena, a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, buscando conscientizar sobre a importância da floresta amazônica. Além da projeção da arte brasileira, a Bienal tem compromisso com o fortalecimento da economia local, geração de empregos e incentivo ao turismo na região.

Devido a realização da reunião do G20 no Brasil, as atividades pré-bienal terão início em novembro deste ano, pelo Rio de Janeiro, buscando conectar líderes, especialistas, artistas e cidadãos em uma profunda reflexão sobre os desafios ambientais atuais, utilizando a cultura como ferramenta de transformação social, através de debates temáticos, o lançamento de documentário, além de exposições de arte, design, arquitetura e tecnologia, com a participação de artistas nacionais e internacionais, que ocuparão espaços do Rio de Janeiro, como o Parque Glória Maria (Parque das Ruínas), o Aldeya Life Park e a PUC-Rio – Casa de Inovação. Depois passarão por Brasília e São Paulo.

Idealizadores: Alcinda Saphira & Louis Ventura
Apoio: G20 / Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro / Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro / Impacto Coalition
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Contato:

Espaço BB – Marcia Marschhausen

https://www.instagram.com/espacobbartesvisuais/
www.bbarte.com.br

Alcinda Saphira +1 (914) 433-0121
alcinda@art
SVgallery.com

Site: https://bienalamazonia.org/canal-bienal
institutobienalamazonia.org
https://www.youtube.com/@InstitutoBienalAmazonia
saphiraventura.com

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parada SP

ROCK FOR KIDS: SUPERSHOPPING OSASCO

Publicado

em

ROCK FOR KIDS: SUPERSHOPPING OSASCO AGITA AS TARDES DE DOMINGO COM MUITO ROCK

Bandas covers de Queen, Kiss e Beatles levam clássicos do rock para o público infantil, com shows gratuitos nos dias 23 e 30 de maço e 6 de abril

 

O SuperShopping Osasco recebe uma atração imperdível e cheia de energia para as crianças e suas famílias. O Rock for Kids promete transformar os domingos de março e abril em um verdadeiro show de rock para o público infantil, com apresentações gratuitas das bandas covers de Queen, Kiss e Beatles, nos dias 23 e 30 de março e 6 de abril.

“Acreditamos que a ação é uma excelente oportunidade para aproximar as crianças de clássicos do rock de uma maneira divertida e acessível, com um repertório que vai encantar a toda a família em um ambiente agradável, com conforto e sofisticação”, afirma Karina Aono, coordenadora de Marketing do SuperShopping Osasco.

 

O evento começa com a banda cover Queen for Kids, trazendo as músicas icônicas de Freddie Mercury e companhia, no dia 23 de março. Já no dia 30 de março, o palco é dominado pelo grupo Kiss for Kids, que transporta as crianças para o universo glam rock de uma maneira única, em uma performance vibrante e cheia de energia.

 

E, para fechar com chave de ouro, no dia 6 de abril, a banda Beatles for Kids, faz uma viagem no tempo, apresentando os maiores hits dos Fab Four, como Hey Jude e Yellow Submarine, de uma forma leve e cativante para o público.

 

Em todos os dias, as apresentações acontecem a partir das 15h, no 2° Piso, ao lado da Centauro. Para garantir a presença, basta se inscrever no site oficial do SuperShopping Osasco, em www.supershoppingosasco.com.br.

 

Rock for Kids

 

Datas: 23 e 30 de março e 6 de abril

Horário: 15h

Local: 2° Piso – Ao lado da Centauro

 

 

 

 

Sobre o SuperShopping Osasco

Administrado pela Alqia, uma das principais administradoras de shopping centers do país, o SuperShopping Osasco reúne as melhores opções de lazer, compras e serviços em um ambiente reconhecido pelo conforto, sofisticação e tranquilidade. Com três andares distribuídos em 17 mil m2 de ABL, o empreendimento abriga mais de 150 operações, com 10 âncoras e megalojas, além de grandes marcas do varejo e de negócios locais. O shopping center conta ainda com cerca de 40 opções gastronômicas para todos os paladares e sete salas Kinoplex de última geração de cinema, com a melhor tecnologia digital em som e imagem. O SuperShopping é a porta de entrada das melhores marcas na região, sendo o endereço dos primeiros Coco Bambu, Pecorino, KFC, Mania de Churrasco, Starbucks, Popeyes e Daiso Japan da cidade, por exemplo. Localizado no complexo Power Center Osasco, que recebe 2 milhões de pessoas por mês, o empreendimento é mais do que um centro de compras e lazer, é um equipamento social que já beneficiou mais de 50 mil pessoas com as suas campanhas sociais, como doação de sangue, arrecadação de alimentos e roupas e ações direcionadas aos direitos de meninas e mulheres. Saiba mais em www.supershoppingosasco.com.br

 

Continuar Lendo

Parada SP

08 motivos para investir no reconhecimento da cidadania italiana

Publicado

em

Passaporte italiano abre oportunidades para além da Itália e permite acesso vitalício a benefícios sociais e econômicos de toda a União Europeia. Proveitos de acordos bilaterais, com países como os EUA, também estão entre as vantagens.

______________________________________________________________________________________

 

A busca pelo reconhecimento da cidadania italiana se intensificou na última década. Com a pandemia de Covid-19, esse interesse alcançou níveis sem precedentes. A necessidade de mobilidade internacional, motivada pelas incertezas econômicas e sanitárias, levou muitos ítalo-descendentes a procurarem a dupla cidadania como forma de acesso a melhores oportunidades. Um fator determinante para esse crescimento é a possibilidade de conduzir o processo pela via judicial, sem a necessidade de deslocamento para a Itália.

 

“Essa alternativa permitiu aos requerentes iniciarem e acompanharem todo o trâmite sem sair do Brasil, reduzindo assim os custos e facilitando o acesso ao direito à cidadania”, explica o jurista italiano David Manzini, CEO e fundador da Nostrali Cidadania Italiana. Um dos maiores especialistas sobre o tema em atividade no Brasil, Manzini revela que, no período pós-pandemia, a procura pela cidadania italiana aumentou 800% entre os brasileiros. “Somente entre Agosto e Outubro de 2024, houve um crescimento de 400% na busca por esse direito”, complementa.

 

Cerca de 15% da população brasileira tem o direito à cidadania italiana ‘jus sanguinis’, ou seja, aquela em que se comprova o vínculo sanguíneo. Além da reconexão com raízes ancestrais, o reconhecimento da cidadania italiana concede inúmeros benefícios que vão para além da Itália, e são extensíveis aos descendentes de forma automática. Confira alguns deles:

1 – Investimento único e benefícios vitalícios Diferente de outros documentos ou vistos, que exigem renovações frequentes, a cidadania italiana não precisa ser renovada. Ela é vitalícia.

 

2 – Transmissão automática aos descendentes

A partir do seu reconhecimento, a cidadania italiana também é, automaticamente, transmitida para os descendentes, sem a necessidade de um novo processo. Isso garante a transferência de inúmeros benefícios para filhos, netos e futuras gerações, sem limite do grau de parentesco, desde que na mesma linha de sucessão.

 

3 – Livre trânsito na Europa

A cidadania italiana dá o direito de se locomover e até mesmo morar em qualquer país da União Europeia, sem precisar de vistos ou permissões especiais. O cidadão italiano legalmente também é um cidadão europeu.

 

4 – Serviços públicos e benefícios sociais

O descendente reconhecido como cidadão italiano pode desfrutar de todos os benefícios sociais garantidos pelos sistemas públicos da Itália e da União Europeia, com saúde e educação de qualidade, com custos reduzidos ou até mesmo de forma gratuita.

 

5 – Emprego e renda

A dupla cidadania proporciona oportunidades para quem deseja trabalhar ou até mesmo empreender na Europa. Na Itália, a queda da população tem aberto inúmeros postos de trabalho. Já para quem deseja iniciar um negócio próprio, é possível o acesso a linhas de crédito de instituições financeiras europeias.

 

6 – Aposentadoria

Contribuições previdenciárias, recolhidas em diferentes países da União Europeia, podem ser somadas para o cálculo da aposentadoria, proporcionando assim maior flexibilidade e segurança no futuro.

 

7 – Participação política

O cidadão reconhecido como italiano, além do direito ao voto, pode até mesmo se candidatar a cargos públicos eletivos na Itália e demais países da União Europeia, onde venha a residir. Dessa forma, pode participar plenamente da vida política local.

8 – Acesso aos Estados Unidos

Benefícios de acordos bilaterais com outras nações também são extensivos ao cidadão reconhecido como italiano. Obter vistos de trabalho ou residência em países como os EUA, Canadá e Austrália, por exemplo, são mais simples, graças a esses acordos.

 

A cidadania italiana é hoje uma das melhores formas para a abertura de oportunidades de estudo, trabalho e qualidade de vida, em países da União Europeia e outras nações do Primeiro Mundo. É uma chance de melhoria de vida, com legado permanente para as gerações futuras.

Sobre a Nostrali

A Nostral Cidadania Italiana tem sede em Caxias do Sul-RS, um dos principais destinos históricos da imigração italiana no Brasil. Uma das maiores empresas do setor, atende a ítalo-descendentes em todo o Brasil, com uma equipe técnica multidisciplinar, com mais de 150 colaboradores que, além de advogados especializados, dispõe até de historiadores e pesquisadores em genealogia. Todas as etapas dos processos têm atendimento humanizado e nada é terceirizado. A empresa também mantém um escritório e corpo jurídico próprios na Itália.

 

Clique no link para baixar as fotos:

https://drive.google.com/drive/folders/1D8iyZWz_piB_QfWIODdOfzaYdwcTDBJQ?usp=drive_link

 

Serviço:

Nostrali Cidadania Italiana

(54) 3533–4740

@nostralicidadaniaitaliana

 

Continuar Lendo

Parada SP

Gina Garcia canta e desfila no Desfile das Campeãs em São Paulo

Publicado

em

Cantora interpreta Cazuza no esquenta da Camisa Verde e Branco e brilha como Rainha do Bloco da Lisa

O Carnaval de São Paulo segue em ritmo acelerado, e Gina Garcia tem um dia especial pela frente. Neste sábado (8), a cantora volta ao Sambódromo para o Desfile das Campeãs ao lado da Camisa Verde e Branco, que garantiu o 5º lugar no ranking das escolas paulistanas. Antes de cruzar a avenida, Gina promete emocionar o público ao cantar “Faz Parte do Meu Show”, de Cazuza, no esquenta da escola.

Mais cedo, a festa começa no Centro de São Paulo. A partir das 12h, Gina será a Rainha do Bloco da Lisa, que se concentra no Pateo do Collegio e percorre as ruas da cidade com uma celebração especial pelo Dia Internacional da Mulher. No desfile, a cantora representará as mães de filhos LGBTQIAPN+, reforçando a mensagem de acolhimento e diversidade.

“Estrear no Carnaval de SP através do convite da Lucinha Araújo, foi emocionante e muito especial pra mim! Fui recebida com muito carinho pela Camisa Verde e Branco e me joguei pra viver todas essas emoções! Agora vou viver a emoção de passar pelo desfile das campeãs, cantando Cazuza no esquenta da escola, fechando com chave de ouro essa estreia tão linda na avenida do samba! Viva Cazuza!”, declarou Gina.

No dia 28 de fevereiro, Gina desfilou pela primeira vez no Sambódromo ao lado de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, no carro alegórico da Camisa Verde e Branco. Na mesma data, ela também lançou o EP Gina Canta Cazuza, com releituras em samba de clássicos do cantor, incluindo a faixa “Exagerado”, com participação de Evelyn Castro.

Agora, Gina segue brilhando na folia, levando emoção, representatividade e, claro, muita música para o público!

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.